Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Trovao
Millenium Falcon
 

Default VASP consegue sair da intervenção

27-05-05, 15:37 #1
Vasp faz acordo trabalhista e TRT suspende intervenção
Sexta, 27 de Maio de 2005, 14h20
Fonte: INVERTIA

A Vasp fechou hoje acordo com o Ministério Público do Trabalho e com os sindicatos de aeronautas e aeroviários e conseguiu encerrar a intervenção na companhia aérea, que havia sido iniciada no dia 10 de março.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), os representantes da Vasp firmaram o acordo na ação civil pública que tramita na 14ª Vara do Trabalho de São Paulo.

A liminar da Justiça do Trabalho, que havia decretado a intervenção na Vasp, tornava indisponíveis os bens dos réus na ação civil pública e determinava que a União Federal, por meio do DAC (Departamento de Aviação Civil), assumisse a administração da companhia aérea.

O fim da intervenção é apenas o primeiro passo, no entanto, para a companhia aérea voltar a voar. A empresa teve o controle das linhas suspenso pelo DAC, e terá que conseguir licença para operar com vôos fretados.

http://br.invertia.com/noticias/noti...0_INV_28522063

Serah que vai conseguir decolar de novo !???!





Trovao is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-05-05, 15:39 #2
Eu duvido.

Na minha opinião a Vaspa tá na merda e n vai conseguir sair de lá..

Maquiavel is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

27-05-05, 15:40 #3
acho meio dificil decola dinovo, ela tah falida quase, então agora é soh rezar

ninfo is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

27-05-05, 15:50 #4
Uhaaaaaaaaaaa ...

eh pq vcs. naum conhecem o dono dela. O Canhedo.

Eh dono de meio mundo por aki, de que se tem noticia.

O kara naum da ponto sem noh. Nessa de concordata/falencia ele saiu ganhando, ele deve ainda pro governo estadual muita grana qdo comprou a VASP.

Pq vc acham q so agora e não antes, depois de aprovada a nova lei de Falencia e Concordatas ele deixou acontecer isso na VASP.

E tudo pre-meditado. Agora o governo do estado tera que aceitar os pagamentos do jeito que ele puder pagar e com praticamente nenhum juros.

Trovao is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-05-05, 16:55 #5
A não sei pelo fato da VASP ser de um grupo "evangélico" eu acho ruim empresas de aviação "pousarem" para sempre!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

28-05-05, 10:51 #6
Canhedo apresenta interessados em assumir a Vasp

http://br.invertia.com/noticias/noti...3_INV_28525116

Trovao is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-05-05, 12:37 #7
eh trocao, eu acho que nao eh por ai nao viu

ele pode ter saido perdendo menos nessa historia toda, mas ganhando eu tenho certeza que nao.

Hades is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-05-05, 09:38 #8
é TroCao haeeiouahoiaeh! :P

Quote:
A GBDS tem sede no Rio de Janeiro e opera na área de exportação. Seria a primeira incursão do grupo no setor de transportes, segundo representantes dos funcionários da Vasp.
Vai dar merda... eheheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

30-05-05, 10:12 #9
Falei que o cara naum da ponto sem noh.

mesmo com todos esses problemas ae ainda consegue vender...

Usou e abusou, naum pagou a divida com ninguem e ainda vai embolsar umas doletas.

Ah coitado.

Trovao is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

11-10-05, 11:23 #10
Justiça libera Vasp para voltar a voar em até 60 dias
Terça, 11 de Outubro de 2005, 10h19
Fonte: INVERTIA

A Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial da Vasp, e garantiu à empresa a proteção contra pedidos de falência movidos por credores num prazo de 180 dias. A empresa terá também 60 dias para apresentar um plano de reestruturação aos credores e, com o aval do Departamento de Aviação Civil (DAC), voltar a operar vôos comerciais no Brasil.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o juiz Alexandre Alvez Lazzarini, da 1ª Vara Especial de Falências e Recuperações de São Paulo, nomeou o advogado Aelxandre Tajra como administrador judicial da empresa, que enfrenta dificuldades financeiras e deixou de voar em janeiro. A Vasp, do empresário Wagner Canhedo, está sob intervenção judicial desde março, por conta de dívida trabalhista de R$ 80 milhões.

O pedido de recuperação judicial foi feito pela comissão interventora da Vasp, com apoio do Ministério Público do Trabalho - que representou os interesses dos funcionários da empresa. A decisão do juiz Lazzarini foi tomada após a conclusão de que a Vasp tem condições legais e técnicas de iniciar o processo de recuperação.

Segundo o juiz, a Vasp ganhou fôlego para seguir se reestruturando, sem interferência dos diversos pedidos de falência feitos contra a companhia aérea já em andamento.

Para voltar a voar, no entanto, a Vasp precisará também obter autorização das autoridades governamentais que controlam o tráfego aéreo e os aeroportos brasileiros. A concessão da empresa para fazer vôos regulares foi suspensa pelo DAC, e diversos hangares e guichês já foram ocupados por outras companhias.

As aeronaves que ainda permanecem sob controle da empresa também estão sem condições de vôo, segundo informações divulgadas hoje pela GloboNews. Outras já foram arrestadas por credores e não farão parte da nova fase da empresa, que, especula-se, voltará a voar nos modelos da Gol, de tarifas e custos baixos.

Trovao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.