Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dark_man
Trooper
 

Default Google e sun (a mais um passo para conquistar o mundo)

05-10-05, 03:03 #1
O Google e a Sun Microsystems anunciaram parceria para distribuir o Google Desktop com o Java Runtime Environment (JRE), mas não reveleram planos futuros para levar as aplicações da Sun, como o pacote de produtividade StarOffice, para a web.

Em uma coletiva para a imprensa, os CEOs do Google, Eric Schmidt, e o da Sun, Scott McNealy, disseram que a parceria é o começo de um casamento entre o Google Dekstop e o Java que deve se expandir em outras direções.

"Queremos alavancar a economia da rede com uma parceria estratégica para promover o JRE e a barra de desktop do Google", afirmou McNealy. "Temos muito mais a fazer em seguida", concluiu.

Segundo um comunicado de imprensa, distribuído antes da coletiva, o Google vai também explorar opções para expandir a distribuição do OpenOffice.org, um pacote de produtividade de escritório desenvolvido com base no código do StarOffice, da Sun. Os executivos, no entanto, não detalharam como isso será feito.

Schidt e McNealy apenas disseram que há planos futuros para distribuir softwares, como o OpenOffice.org, como um serviço, notícia que, segundo os analistas de mercado, seria o foco do anúncio desta terça-feira.

Os dois executivos também negaram que a união tem o objetivo de competir melhor contra a Microsoft, rival tanto do Google como da Sun.

"A questão aqui é que tanto Google como Sun estão dedicadas ao software como um serviço, a rede como um computador", afirmou McNealy.

Depois da coletiva de imprensa, o CEO do Google disse em uma entrevista que as duas companhias "nunca irâo fazer pré-anúncios". Quando questionado se as empresas têm planos para oferecer aplicações como um serviço usando a rede do Google, ele alertou. "Não coloque palavras na minha boca, eu nunca disse isso".

Uma parceria entre Google e Sun não é surpresa, considerando que o Google gerencia uma ampla e distribuida infra-estrutura tecnológica para manter um mecanismo de busca.

A tecnologia da Sun está por trás da infra-estrutura das redes de muitas companhias pontocom quando a bolha de internet estourou.

Schmidt e McNealy também têm uma história em conjunto. O principal executivo do Google foi Chief Technology Officer (CTO) da Sun, quando a empresa lançou a linguagem de programação Java, em 1996.






dark_man is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

05-10-05, 03:33 #2
desculpa sair um pouco do assunto do topico mas,
serah q o google vai lançar algum OS daqui uns tempos?

hypnos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-10-05, 04:22 #3
um Googlaris não é mais tão improvável...

Sephiroth esta conectado agora   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-10-05, 07:53 #4
We are the Borg. Lower your shields and surrender your ships. We will add your biological and technological distinctiveness to our own. Your culture will adapt to service us. Resistance is futile.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-10-05, 08:04 #5
bah... pela primeira vez eu torço p/ algo do google não dar certo.
se isso for p/ frente o Java vai dominar mais ainda... aih como fica o meu querido c++?

Sussa is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

05-10-05, 08:21 #6
c++ é pra veteranos
Não há como negar que java é o futuro (ou parte dele)

dark_man is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

05-10-05, 08:49 #7
ausuahsuahshaus

Meu profo de Analise Empresarial na semana passada, que a maior preocupação do momento do Bil Gates, isso mesmo do Titio e da Microsoft, eh a Google!

Tae a resposta hoje !!!

Trovao is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-10-05, 09:30 #8
Quote:
Postado por PitBicha
bah... pela primeira vez eu torço p/ algo do google não dar certo.
se isso for p/ frente o Java vai dominar mais ainda... aih como fica o meu querido c++?
linguagens diferentes para aplicacoes diferentes
nao tente reinventar a roda


ps: eu vi RoR e eh bem rapido fazer aplicacoes simples de crud nao vi o resto(essa foi pro un4) ahurhaer

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.