Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
Default [3D] OMG Autodesk compra Alias!!!!

05-10-05, 12:38 #1
Quote:
Autodesk today announced that it has signed a definitive agreement to acquire Alias, a privately held developer of 3D graphics technology, for $182 million in cash. This acquisition will grow Autodesk’s expertise and offerings in the film and video, interactive games, media, Web, consumer products, industrial design, automotive, architecture and visualization markets. Autodesk anticipates that the transaction will close within the next four to six months.

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet...&siteID=123112
Pqp, tae uma notícia que eu nunca ia esperar...
A Autodesk é o fabricante do 3dStudioMax. e a Alias é o fabricante do Maya





landim is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

05-10-05, 12:39 #2
O_O

agora os Maya lovers vano ter que se render ao 3DSM?

Helsing is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-05, 12:52 #3
ihiihihi cade o PitBicha

snake is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
05-10-05, 12:54 #4
wow!!! hauehuaeuhauhehaehuae
Autodesk owned!!!!!

ae pit chupa!!!!!

Choke is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

05-10-05, 14:23 #5
Esses dias eu sonhei que a macromedia tinha comprado a adobe ou vice versa

Acho que até é verdade
Só falta um deles comprar todos os outros agora e teremos um kit full com
flash
photoshop
3dMax
Maya

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-05, 15:40 #6
o google vai comprar todos eles

snake is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

05-10-05, 16:11 #7
google vai comprar a sun e dominar o mundo

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-10-05, 16:47 #8
Pqp, fiquei mto puto na hora que li... Mto puto mesmo... Mas ainda tremulo resolvi olhar por noticias com fonte confiaveis. Bom, os posts do Antropus da 3D4All me acalmaram um pouco, mas só fui ficar calmo depois que li os pdfs de FAQ que a Autodesk liberou em sua pagina.


Do forum 3D4All:

Quote:
Postado por Antropus
Ouvindo a apresentação deu para perceber que eles não tem nada muito imediato em relação a união dos dois softwares em um só. Eles admitem o domínio do Maya para character animation para cimema (e inclusive nos games) e falam que a área de atuação do Max seria mais o mercado de games, principalmente os que envolvam ambientes, como corrida de carros etc. Dessa forma, eles justificam que os softwares são complementares e podem continuar coexistindo, até mesmo porque os estúdios atuais estão estruturados na plataforma Maya e eles não são bobos de perder a clientela só para contentar aos fanboys do max
Eles vão provavelmente desenvolver ferramentas para melhorar a integração do pipeline, facilitando que os softwares "conversem" melhor e facilitem a vida dos estúdios que dependem dessa eficiência (ou seja, todos).
No finalzinho, a tia disse que "pode acontecer" deles unirem os dois softwares, mas não é prioridade no momento.

Certamente eles vão engolir a Alias do jeitinho que fizeram com a Discreet. Comem uma enorme fatia do mercado, unem tecnologias, empregam os melhores cientistas da Alias (que sempre foram os grandes gênios inovadores da indústria de CG, desde o início), ou seja, absorvem totalmente outra empresa mas, inteligentemente, mantém a marca Alias nos produtos, garantindo a fidelidade dos cosumidores da marca. Para o consumidor não vai mudar muita coisa à primeira vista, na minha opinião, assim como nada mudou quando a Alias foi comprada da última vez. O que muda são os bastidores, ou seja, grana, monopólio mesmo. Uma empresa engolindo a concorrência sem pena.

Abraço
Quote:
Postado por Antropus
"3ds Max and Maya software products differ greatly in supported platforms.
Maya software supports Linux®, Windows® and Macintosh® operating systems, making it the top choice for platform-sensitive segments like high-end film, whereas 3ds Max software is a Windows application that is used most often in world-building for games.
We expect customers to benefit from the wide range of platforms upon which
the combined company will offer its products."

Taí o que a Autodesk acha do Maya, usando até mesmo o "ultrapassado termo" high-end. Não vamos nós, meros mortais, discordar da Autodesk agora
Fonte: http://www.deathfall.com/story.php?op=click&sid=5784


Porém só fui me acalmar qdo li os PDFs disponiveis na pagina da AutoDesk. Colei abaixo algumas partes interessantes:

AutoDesk falando da Alias:
-Leading film and video game customers: (PDI)/DreamWorks SKG, Pixar, SEGA, Sony Pictures Imageworks, Square Enix Co., Warner Feature Animation, Weta Ltd.
-Leading consumer products customers: BMW, Boeing, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Italdesign, Kodak, Mattel, Rollerblade, Sharp and Timex

No FAQ:
-Alias is a leading developer of 3D graphics technology for the film and video, games, Web, interactive media, consumer products, industrial design, automotive, architecture and visualization markets.
-Autodesk plans to continue to develop Alias products and utilize the strength of the combined organization to provide customers with continued innovation and technology development. After the transaction closes, Autodesk plans to continue to sell all of the products currently offered by both organizations.

Fonte:
http://www.autodesk.com/autoeskandalias

Sussa is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
05-10-05, 16:55 #9
aeuhaeuhauehuahe fico com o furévis na mão hein pit!? uaehuaheuhae
putz... vo começar a aprender maya viu.... acho q quem vai afunda vai ser o 3dmax

Choke is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-10-05, 16:59 #10
Quase que eu me borrei mano... Se num tem noção oq é derramar lagrimas de sangue. T.T

Mas pelo menos as noticias parecem favoraveis a co-existencia das 2 linhas de programas... Se isso acontecer mesmo, os 2 programas saem ganhando, pois vai haver uma mega troca de tecnologias.

Sussa is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
06-10-05, 10:02 #11
Quote:
Postado por PitBicha
(...) Se isso acontecer mesmo, os 2 programas saem ganhando, pois vai haver uma mega troca de tecnologias.

Tbm acho, afinal a Autodesk comprou a Alias de "porteira fechada", e os programadores foram junto... Então, a notícia queira ou não queira é boa, só não vai ter aquela rivalidade entre Max e Maya...
Pensando pelo lado bom, no maya a próxima versão provavelmente vai ser CharacterStudio, e integração melhor com programas de peso da Autodesk, por exemplo o Combustion... e no Max agora teremos o PaintEfects \o/
Agora, com essa notícia fica mais claro do prq o Max8 não foi lançado 64Bits, acredito que estavam esperando esta compra pra lançar uma versão mais consistente 64Bits já com integração Max <-> Maya, que com certeza causaria mais impacto...
Na boa, não vejo essa fusão como coisa ruim, vai ser bom é só questão de adaptação, até tô pensando em começar a aprender XSI...

landim is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-10-05, 11:37 #12
Nem me fale! Qdo pensei na troca de tecnologias a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: CS!!! uhaauhhauahu

Depois logo em seguida me veio na cabeça a possibilidade de exportar arquivos MA,MB (Maya) p/ 3DS com extrema facilidade e com ótimos resultados. No primeiro momento foi um choke ( ), mas depois começou a me parecer mto bom. auhauha

Sussa is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
06-10-05, 13:16 #13
Quote:
Postado por PitBicha
Nem me fale! Qdo pensei na troca de tecnologias a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: CS!!! uhaauhhauahu

Depois logo em seguida me veio na cabeça a possibilidade de exportar arquivos MA,MB (Maya) p/ 3DS com extrema facilidade e com ótimos resultados. No primeiro momento foi um choke ( ), mas depois começou a me parecer mto bom. auhauha

Choke is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.