Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default [ELP] Valor de aulas de musica (guitarra/baixo/etc)

19-08-09, 17:58 #1
ae
hoje farei minha primeira aula de contrabaixo, e ainda nao "acertei" com o cara quanto eu vou pagar
o cara é brotherzasso meu e tal, mas nao é por isso q eu quero pagar menos doq um professor normal receberia

alguem ai faz aulas de baixo/guitarra/violao ou sabe quanto custa em média uma aula de 1 hora?

eu comentei com um camarada q pretendo oferecer 30 reais por aula, e o cara achou pouco...

sei la, oq seria um valor bom?
ps: o cara nao é professor, apenas toca PRA CARALHO, e toca numa banda conhecida aqui da cidade

thx





rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-08-09, 17:59 #2
aula particular com professor tranquilao eh em media 50 reais por hora aqui em sampa
sendo 2 horas por semana....

em escola de musica pro aqui...ae o valor eh parecido com faculdade oUHUOEHAUIEA

30 conto ta de graça
bota 50 ae rocka, senao ele nao vai aceitar

edit: 50 e vc nao faz sozinho ainda...geralmente divide com alguem a aula
sozinho mesmo aumenta um poco

serjaum is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-08-09, 18:05 #3
Quando eu comecei, fiz aula num lugar e saia por 180/mes (2 aula por semana)... Mas isso era no interior, o cara mandava benzaço e era muito gente boa comigo, e super paciente pq eu era horrivel ! eHAUEHUA

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 18:06 #4
aqui é interior tb...
acho 50 um pouco pesado, nao é nao? heheheh

180 / 8 = 22,5


depois eu q sou mao de vaca ainda hauheauheau

e tem q considerar q eu pretendo levar umas cervejas toda aula (e outras coisitas mas rsrssrrs)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-08-09, 18:19 #5
eh por esse valor, nao esquece de levar a bunda tbm

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

19-08-09, 18:24 #6
ah cara, ele tocar PRA CARALHO nao eh sinonimo de saber ensinar.
Talvez seja melhor pegar um professor mesmo. hehe
Eu qnd fazia aula de guitarra paga 90/mes 1x semana, e o cara tocava p carai tbm, e ensinava pcarai tbm mas faz uns 3 anos isso...

NeckrO is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 18:24 #7
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
eh por esse valor, nao esquece de levar a bunda tbm
vc tem experiencia?
faz aula de algum instrumento?

pq vc nao diz algo UTIL entao, seu bobinho?


Last edited by Jeep; 19-08-09 at 19:11..
rockafeller is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

19-08-09, 18:32 #8
paga 40 entao ueh.

30 é poco 50 é mto

kuidow is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-08-09, 18:33 #9
Na boa, eu moro em Sampa, ganho razoavelmente bem, mas 50 reais / hora é caro, fala sério. É quase o dobro do que vale minha hora de trabalho. Pagaria isso pra um cara famoso me ensinar e ainda assim mais pelo "glamour"...

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 18:36 #10
eu tava pensando em pagar 100zao por mes, 25 pila por aula, pq achei q fosse o justo, sei la...
resolvi oferecer 30 pra pagar de legalzão, e ainda tem nego falando q é pouco? haehuaehu

mas eu nao sei mesmo... por isso abri o topic.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

19-08-09, 18:42 #11

Buwem is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

19-08-09, 18:42 #12
faz assim entao:

pensa se valeria a pena se fosse ao contrario. Vc sair de casa, levar seu baixo, chegar na casa do maluco, dar aula, etc por 100 conto. ainda tem gasolina.

seila

kuidow is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-08-09, 18:46 #13
kuidow, vc dá aula de musica ? pqp... por r$ imagina assim 2x por semana = r$400,00 / mes... Isso por 1 aluno, se o cara arranjar uns 10 alunos por semana ( 2 aulas por dia, uma de manhã e outra a tarde)... O cara tinha que ser um Flea da vida ! eHAUEAHU

vitorueda is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-09, 18:50 #14
Bom, estão eu vou dar uma outra perspectiva na coisa.

Um músico mea-boca ganha R$150 de cachê em 2 horas de tabalho, tocando em qualquer barzinho por aí. Você acha que o cara, sendo bom como você falou, vai pegar um aluno por R$100 por MÊS de tabalho? Só se ele for muito brother seu mesmo, ou se estiver muito desesperado por grana...

Ademais seus nerds incultos, não é o quanto vocês pagam pelas aulas e sim o quanto vocês APRENDEM o que conta. O tempo que um sujeito leva para aprender a tocar mal um instrumento é exatamente o mesmo que se leva pra virar um virtuoso. A diferença é que um professor bom cobre um assunto com muito mais profundidade e em muito menos tempo do que um professor ruim. E com a orientação de um professor ruim o sujeito pode gastar 20 horas por dia praticando, que não adianta nada, não vai tocar bem NUNCA.

Meu antigo professor cobrava R$120 por hora e eu paguei isso durante anos, mas o cara era FODA. Não trocava 1 aula dele por 20 de qualquer outro mané. Antes dele tive vários professores "baratinhos" mas tudo o que eles fizeram foi tomar meu tempo a troco de nada... até na hora de praticar eu perdia tempo, porque não sabia como estudar direito. Por isso não vale a pena economizar.

Professor barato é como combustível adulterado, custa menos mas também rende menos e ainda te fode no longo prazo.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 18:51 #15
kuid, EU vou na casa do cara, EU vou levar meu baixo, ainda vou levar uma cerveja pra nois huaehuea

eon, o cara é brotherzao meu, acho q nunca deu aula pra ninguem, e eu nao pretendo fazer aula com outra pessoa senao com ele

e o cara é novo, a banda dele é de malucos, os caras fazem poucas apresentaçoes por semana... acho q 30 pau na mao dele toda semana pra ele queimar em breja na balada no fds vai ajudar bastante, viu... heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-08-09, 18:51 #16
bom

eu ja fiz aula de de contra baixo, eh o seguinte se vc fizer em algum lugar tipo escola ou a casa do cara ai eh mais barato, mas se o cara for ate a sua casa, ai eh normalmente de 45 a 55 reais mesmo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
19-08-09, 18:54 #17
meu amigo cobra 50 reais para um muleque ae

Flez is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 19:03 #18
olha o naipe dos caras haheauhea


detalhe pra letra:
EU TO NUMA NICE
EU TO TRANQUILO
SE ME DEIXAR FUMAR MAIS, EU FUMO UM KILO
EU TO TRANQUILOOO EEEU TO NUMA NICE
EU FUMO UM QUILO E SE DEIXAR EU FUMO MAIS!
haeuhaehaehaeuheauhae



essa é uma zueira classica com as minas imbecis q nao manjam nada de musica e falam "TOCA PSY!" na balada de rock huahueahea








AHHHH haeuhueahu


essa é a mais engraçada, pena q a qualidade ta uma BOSTA

250ML DE CADA LAAADO
E OS MAMELÃO ESTRALAAAANDO


Last edited by rockafeller; 19-08-09 at 19:09..
rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-08-09, 19:06 #19
Há 5 anos fiz aula de guitarra por 1 ou 2 meses e o combinado salvo engano era R$ 50,00 por 1hra de aula por semana.. A aula era beeem interessante e o cara passava uns exercícios para treinar até a aula seguinte..
Não acho caro R$ 50,00 se o cara tiver um plano de estudo legal..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-08-09, 19:06 #20
o stunts acho q paga 50 reais por semana
1x por semana

ele faz aula de bateria

preciso confirmar com ele isso

serjaum is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

19-08-09, 19:19 #21
Uma caixinha de cerveja.

Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-08-09, 20:17 #22
eu acho q 30 reais ta muito barato

Bombastic is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

19-08-09, 20:34 #23
cara moro na zona oeste do rio de janeiro (a mais periférica) e sempre paguei 80 reais por mês por 1 aula de guitarra por semana

no seu caso de professor particular, acho que você deveria negociar entre uns 40 até 60 reais, dependendo do seu professor

jota is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

19-08-09, 21:53 #24
quando fui aprender violão fiz um mês de aula... era 25 dinheiros cada aula de uma hora... e normalmente eu so ia uma vez por semana.

ai o cara começou a me dar cifra de musica sertaneja pra tocar e sai vazado... no começo é legal um professor, mas depois que vc pega o básico, da pra se virar sozinho

menestrel is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

19-08-09, 22:14 #25
Sobre o preço eu realmente não sei dizer, pq faz muito tempo que parei de fazer aula.

Queria dar uma dica de tocar um pouco de violão antes de passar pro baixo. Aprende o básico e depois muda, pq com esse conhecimento acho que vai ajudar não só na parte técnica (não vai ter os dedos tão travados), mas tb vai se entender melhor com os guitarristas da vida heeh...

Fora que vc vai ter sempre ali o violão pra brincar, tocar de bobeira tranquilo... não sei se é geral aqui mas muitas vezes tocar guitarra, baixo ou bateria vc acaba sentindo falta do resto pra tocar, já violão e voz preenche muito (fora qdo vc fica sem saco de ligar tudo e o violão tá ali dando sopa hehue)

Enfim, se vc já toca desconsidera tudo acima

Sygnet is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

19-08-09, 22:26 #26
eu fazia aula de baixo com PROFESSOR mesmo. Tinha aula de teoria e não era mais de 150 reias por mes

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 22:33 #27
eu já tentei tocar violao, fiz 1 mes de aula e parei
curto mil vezes mais baixo
nao fiz nenhuma aula, só sei as notas e ler tablatura de leve, e ja toquei umas 6 musicas na primeira vez q encontrei com o batera e o guitarrista
toquei até Paranoid, q é banal pra quem toca, mas pra um newbie pegar o tempo é bem complicado... executamos com perfeiçao
ou seja, tenho muito mais facilidade pra baixo, e paciencia 0 pra violao heheh
e nem faço questao de pegar "um banquinho e um violao" e ficar fazendo showzinho
meu negocio é fazer pressao no baixao ali e é nois

meu sonho é ter um baixo acustico gigante/vertical de jazz de uns 70 anos de idade, e tocar uma jazzera

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

19-08-09, 22:38 #28
uaheh nem é fazer showzinho, mas qdo vc tá sozinho mesmo e tá afim de tocar é bom

já tive um baixo e tocar sozinho não ficava muito legal... preferi ficar na guitarra e violão

mas pago um pau animal pro baixo, é um puta instrumento... só não tive paciencia pra aprender

o importante é fazer barulho

Sygnet is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-08-09, 22:49 #29
50/h é muito
MUITO.

30 eu acho bem pago, sinceramente
qual a duração das aulas? (se vc falou, não li, então repita)

btw, eu ri PRA CARALHO imaginando o que tava ali antes do edit do Jeep.. aehuaeg

didz is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
19-08-09, 22:55 #30
eu fazia aula de violão aqui em curitiba, e eu pagava por cara 25 pila por aula de 1 hora e ele vinha até minha casa.

Factor X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 22:56 #31
tipo
o "problema" do baixo é q ele sozinho nao faz musica
ok, faz, até batendo palmas vc faz musica, mas deu pra entender heheh
pra tocar baixo sozinho vc tem q curtir muito a sonoridade do instrumento mesmo, pq o maximo q vc vai fazer ali é um groove e nada muito concreto
agora um violao... da pra fazer one-man-show tranquilo
o ex-baixista da "minha banda", q alias foi o camarada q me vendeu o baixo heheh, ele desencanou de baixo e agora ta aprendendo violao
dai eu falei com os caras e concluímos q ele nao se conformava em ser somente uma mera "peça" da banda... tipo, baixista é sempre meio "ofuscado" mesmo (tirando o Flea)
e o cara queria ser o showman e tal
tocar violao pra namorada, fazer luau e tocar, etc etc



ps: didz nao vou repetir algo q pode ser facilmente encontrado no primeiro post, seu preguiçoso DO CARALHO

pps: hueahuarh eu ri muito qdo vi aquele edit

rockafeller is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
19-08-09, 22:59 #32
to querendo fazer de violão...
aqui perto tem uma escola que é da Familia Lima (os que casaram com a Sandy) e é 120 mensais
e tem em outra em um colégio por 100 mensais
achei caro
mas um dia farei

wiseman is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

19-08-09, 23:05 #33

Buwem is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.