Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
Thumbs up ATIVISMO CONSCIENTE [yt]

18-03-10, 23:39 #1
ATIVISMO CONSCIENTE - EDUARDO MARINHO






CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
19-03-10, 00:51 #2
A única coisa que eu falaria pra esse cara: "Vai trabalha vagabundo!"

Agora o cara vem com esse papinho "Pô, ta tudo errado, ta todo mundo competindo, querendo ensino superior..."

De onde ele acha que vem a tecnologia da impressora que ele usou pra divulgar as imagens dele? Com certeza de um monte de alguem que tenha ensino superior, que competiu com mais gente pra entrar na empresa...

E a folha que ele ta usando? Com certeza de uma empresa gigante com um monte de cara com ensino superior, e que competiu a vida toda pra ta onde ele ta...

"Só preciso de agasalho, agua, ar.. bla bla bla"

Vai pra floresta então, mata um urso, pega a pele dele pra se cobrir, vai beber a agua do rio...
Se todo mundo fosse igual ele o mundo voltaria pro período paleozoico.

O cara fala muito bem e entra na mente de quem ouve.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-03-10, 03:34 #3
se ele é feliz assim.

eu aposto que os pais dele são hétero. ahuHAUhauhA

Kamikaze-Vesgo esta conectado agora   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

19-03-10, 03:58 #4
pqp
parasita fdp

HeT is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-03-10, 07:28 #5
10:40 de mimimi.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-03-10, 07:33 #6
casaldo.. eu iria escrever um puta texto e talz...
desnecessario... obrigado

Patua is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-03-10, 08:04 #7
Obrigado Casaldo por nos poupar do texto e das reticencias do Patuá!

gusto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-03-10, 08:18 #8
Olha, é bem riponga e tal, mas tem alguns pontos bem colocados, nao achei um protesto contra a tecnologia, ele apenas dizia as necessidades *basicas* de um ser humano, e realmente internet e impressoras nao fazem parte.

Jeep is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

19-03-10, 09:00 #9
concordo com o Jeep!e acho que o cara tem consciência social...

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

19-03-10, 09:12 #10
Esse cara realmente me abriu os olhos pra vida.
Hoje vou largar o emprego e viver das necessiddades básicas.

Biel is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-03-10, 09:17 #11
Riponga absurdo, mas olha só, o cara é realmente letrado...

Sabbath is offline   Reply With Quote
rini
 

19-03-10, 10:37 #12
rotular o cara de riponga até cabe, desde que nao seja pejorativo.

pq ver a atitude dele como equivoca, sendo q, de acordo com suas idéias (q não são deles, na verdade), vislumbramos um mundo menos desigual?!
galera tem q começar a nao achar normal esse tanto de desgraça q acontece no mundo por culpa dos seres humanos.
não sei se é caso de se abster do convívio social para viver a margem. mas o q ele falou ai, faz sentido.

rini is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
19-03-10, 10:44 #13
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Olha, é bem riponga e tal, mas tem alguns pontos bem colocados, nao achei um protesto contra a tecnologia, ele apenas dizia as necessidades *basicas* de um ser humano, e realmente internet e impressoras nao fazem parte.
A questão de estudo não é dinheiro como ele relaciona.
A questão é conhecimento.


O intuito dele é "viver", o meu é "viver" e "evoluir".
E evolução (física/intelectual/etc..) traz competição!

O cara consegue entrar na mente. 25% do que ele fala é real, mas não tem como alterar essa realidade.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-03-10, 10:49 #14
sem duvida, afinal eu nao duvido que ele tem um otimo paraquedas, pq esse discurso de viver sem nada desaba na 1a inflamacao dentaria. Mas que as partes onde ele discute sobre alguns abusos e exploracoes de gente que rala pra cacete e que nao tem um minimo de conforto eu achei bem validas.

Jeep is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
19-03-10, 11:26 #15
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sem duvida, afinal eu nao duvido que ele tem um otimo paraquedas, pq esse discurso de viver sem nada desaba na 1a inflamacao dentaria. Mas que as partes onde ele discute sobre alguns abusos e exploracoes de gente que rala pra cacete e que nao tem um minimo de conforto eu achei bem validas.
Ah sim, concordo.

E da futilidade do querer mais sempre também... ter 10 relógios, pra que?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-03-10, 12:04 #16
Competição é coisa de idiota alienado. Quem acredita que isso traz alguma coisa de bom é influenciadozinho por esse sistema monetário que empurra consumo goela abaixo e nunca parou pra pensar na vida.

http://sector.yweb.sk/Zeitgeist.Fina...p.XviD.torrent

http://sector.yweb.sk/Zeitgeist.Adde...p.XviD.torrent

http://thezeitgeistmovement.com/

"Não tem como alterar essa realidade"... pff, isso aí campeão, é de gente igual você que o mundo precisa.

Conrado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-03-10, 12:08 #17
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
A questão de estudo não é dinheiro como ele relaciona.
A questão é conhecimento.


O intuito dele é "viver", o meu é "viver" e "evoluir".
E evolução (física/intelectual/etc..) traz competição!

O cara consegue entrar na mente. 25% do que ele fala é real, mas não tem como alterar essa realidade.
Eu discordo. Acho que a evolução tecnológica e econômica traz a competição. Mas a evolução intelectual e principalmente a moral se dá com a colaboração e solidariedade.

Achei bem interessante o vídeo. Eu já tinha comentado isso há algum tempo, o mundo de hoje não dá espaço para um modelo de sociedade diferente. É o caso desse cara.

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-03-10, 12:17 #18
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Eu discordo. Acho que a evolução tecnológica e econômica traz a competição.
Eu nao sei... as vezes eu acho manipulacao tambem, eu sempre penso nos exemplos como beta x vhs, bluray x hdvd, tipos de tomada, padrao de televisao. Vc tem interesses *economicos* se sobrepondo a uma discussao que deveria ser simplesmente tecnica, se pro grupo dominante a tecnologia X encaixa melhor no seu modelo, vc pode ter certeza que eles vao usar MUITA grana pra convencer todo mundo disso. E no fim a gente acaba crente que optamos pelo mais adequado pra gente, quando na real era o adequado pra eles.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-03-10, 12:21 #19
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu nao sei... as vezes eu acho manipulacao tambem, eu sempre penso nos exemplos como beta x vhs, bluray x hdvd, tipos de tomada, padrao de televisao. Vc tem interesses *economicos* se sobrepondo a uma discussao que deveria ser simplesmente tecnica, se pro grupo dominante a tecnologia X encaixa melhor no seu modelo, vc pode ter certeza que eles vao usar MUITA grana pra convencer todo mundo disso. E no fim a gente acaba crente que optamos pelo mais adequado pra gente, quando na real era o adequado pra eles.
Óbvio.

Se não existisse o sistema monetário, todas as empresas da mesma tecnologia se juntariam e criariam uma tecnologia só, superior a todas essas, mais viável, mais "barata" (no caso custando menos recursos, já que não existiria dinheiro) e não haveria propaganda tendenciosa, pois não estariam interessados em vender, mas sim em conceber um produto de qualidade à sociedade.

Não se pode confiar completamente em ninguém dentro de um sistema monetário. E em uma sociedade em que um ser humano não pode confiar em outro, pelo menos pra mim tem alguma coisa muito errada.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-03-10, 12:48 #20
O problema nao é varias empresas desenvolverem tecnologias diferentes, e sim ter uma decisao final baseado em que grupos tem mais grana e nao em qual dessas tecnologias, que estavam em disputa, é a melhor. Senao vira aquela piada do jornal unico, pra que mais de um jornal se so existe uma verdade?

Nerds e cientistas tem necessidades bem especificas do restante da populacao, nao basta estar bom pra eles e amem. O que me incomoda é que algumas tecnologias foram largadas pra la apenas pq o patrocinio do outro grupo era mais forte.

Acho que o que quero dizer é que eu queria merito, nao lobby.

Jeep is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

19-03-10, 13:09 #21
sai da bolha casaldo

staypuft is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
19-03-10, 13:28 #22
novo esse video

Marumba is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
19-03-10, 13:32 #23
Quote:
Postado por staypuft Mostrar Post
sai da bolha casaldo
Sai da bolha? Encara a realidade... eu queria que a filosofia de vida dele fosse real. Só que a gente faz parte do sistema e não tem como fugir.

Então vai trabalhar, vai competir pra subir, vai ter que ter ensino superior... e por ae vai!

É legal como ele tenta colocar "devia ser assim".. MAS NAO É!

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
rini
 

19-03-10, 13:35 #24
Quote:
Postado por staypuft Mostrar Post
sai da bolha casaldo
(1)

rini is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-03-10, 13:44 #25
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
O intuito dele é "viver", o meu é "viver" e "evoluir".
E evolução (física/intelectual/etc..) traz competição!
Ahhhh, pára né.

Hobbes is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
19-03-10, 15:09 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O problema nao é varias empresas desenvolverem tecnologias diferentes, e sim ter uma decisao final baseado em que grupos tem mais grana e nao em qual dessas tecnologias, que estavam em disputa, é a melhor. Senao vira aquela piada do jornal unico, pra que mais de um jornal se so existe uma verdade?

Nerds e cientistas tem necessidades bem especificas do restante da populacao, nao basta estar bom pra eles e amem. O que me incomoda é que algumas tecnologias foram largadas pra la apenas pq o patrocinio do outro grupo era mais forte.

Acho que o que quero dizer é que eu queria merito, nao lobby.
Desviando um pouco do assunto... esse lance de tecnologia me lembra um caso recente de linux x windows x apple...

Eu tenho na minha máquina 2 partições, windows e linux , eu só tenho windows por causa dos jogos, Recentemente teve a notícia que a Steam vai lançar uma versão para os usuários de Mac, achei uma notícia muito boa, sou totalmente a favor de jogos multiplataforma, mas a pergunta é... e o linux?

Fora que a valve não pensa que os gamers que usarem Linux terão mais dinheiro sobrando para comprar os games pela Steam, pq eles nao precisarão gastar esse mesmo dinheiro com lincença de Windows/Mac.

E aqui no Brasil, o número de lan-houses estão cada vez menor, se elas usassem Linux sobraria mais dinheiro para melhorar a estrutura delas, comprar mais maquinas, equipamentos melhores e mais jogos pq eles nao precisariam comprar licença de Windows/Mac e sobraria um dinheiro extra para investimentos na propria lan e campeonatos organizados por ela.

Resumindo o $$ da Apple fala mais alto, e eu terei que continuar com a minha partição windows para o meu lazer.


Last edited by CyBeR_JaCk; 19-03-10 at 15:18..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-03-10, 15:23 #27
suponho que o fato de mac ter +- 6% de mercado e o linux em torno de 1% ( http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_s...rating_systems ), fora o fato das trocentas distribuicoes linux.

ou o steam é sacana

Jeep is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-03-10, 15:25 #28
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
A questão de estudo não é dinheiro como ele relaciona.
A questão é conhecimento.


O intuito dele é "viver", o meu é "viver" e "evoluir".
E evolução (física/intelectual/etc..) traz competição!

O cara consegue entrar na mente. 25% do que ele fala é real, mas não tem como alterar essa realidade.
não acho que necessariamente evolução traz competição...
por exemplo, eu tento medir minha evolução baseado no que eu poderia estar fazendo fazendo e não se tá tão " bom" quanto o que os outros tão fazendo.
e isso me deixando mais feliz não importa se eu ganho mais, menos, se meu carro é pior ou melhor que dos outros porque se eu tô bem com isso, qual o propósito?

e outra coisa.... sobre essa de " devia ser mas não é" e ponto, é um saco...
se todo mundo sempre tivese pensado assim a gente ainda estaria queimando vivas as pessoas que pesassem o mesmo que um pato.

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
19-03-10, 15:33 #29
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
suponho que o fato de mac ter +- 6% de mercado e o linux em torno de 1% ( http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_s...rating_systems ), fora o fato das trocentas distribuicoes linux.

ou o steam é sacana
Sim mas o marketing que rola no Windows e Mac é destruidor, tanto que já vi propaganda da Microsoft na Linux Magazine, já com relação a quantidade de Distros isso não quer dizer muita coisa pq se fosse lançado uma versão para linux ela iria rodar em todas já que o núcleo é o mesmo, e quem já jogou UT no Linux sabe que o opengl do linux destroi o directx do windows.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-03-10, 15:36 #30
vei, evolucao do que? oaehaoheaoheOH.

só se for do ego.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-03-10, 15:43 #31
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
por exemplo, eu tento medir minha evolução baseado no que eu poderia estar fazendo fazendo (...)
Sanduíche-íiiche...
Hehe, brincadeira.

Hobbes is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-03-10, 15:44 #32
rlz ai eu ia poder pegar a mulher que eu quisesse, jolie seria minha, pq eu o mais forte do mundo, pegaria a mais gata do mundo, entao cade a evolucao?e ia reproduzir com varias, caçar e pescar, ctz que troco meu pc por essa vida. AOHEaohe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-03-10, 15:49 #33
O blog do cara...

http://observareabsorver.blogspot.com/


Macfags vs linuxundergroundnerds é demais para mim ehaueahea to zuando!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

19-03-10, 16:05 #34
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
A questão de estudo não é dinheiro como ele relaciona.
A questão é conhecimento.


O intuito dele é "viver", o meu é "viver" e "evoluir".
E evolução (física/intelectual/etc..) traz competição!

O cara consegue entrar na mente. 25% do que ele fala é real, mas não tem como alterar essa realidade.
Não necessariamente. Evolução traz competição pq está associada a lógica de mercado, que, por sua vez, deriva da Riqueza das Nações, do Smith. Agora, há diferentes filosofias acerca da evolução em sociedade. Dentre elas o Marxismo e a Tecnocracia, que não se firmam em competição, mas em cooperação.
A filosofia Zen e o Budô também vão contra a idéia de competição, que é algo muito forte na sociedade de mercado.
No final, tudo depende de como vc quer seguir sua vida. Eu não quero passar a minha competindo com os outros, pois ja tenho um grande oponente a ser batido ^^

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-03-10, 16:28 #35
Disse tudo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

19-03-10, 16:31 #36
nao adianda.. o casaldo volta e distorce tudo.. ai continua na mesma..

rini is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-03-10, 17:02 #37
Algumas citações de Eduardo Marinho (neto do Roberto):

"A publicidade é uma atividade criminosa. Ela cria necessidades desnecessárias, necessidades artificiais, que as pessoas não têm (...). As necessidades materiais são muito pequenas, muito básicas."

"Tem benefício material que não vale o prejuízo moral."

"Privilégio come direito."

"Por essa elitezinha - zinha! - ter tanto privilégio, falta (sic) direitos básicos pra grande maioria. Isso é falta de solidariedade, isso é uma enorme grosseria. Eles tiram onda de refinados mas na verdade são egocêntricos, são insensíveis, são não-solidários, são egoístas ao extremo... a solidariedade pra eles é grupal, é 'eu e o meu grupo' - contra o resto."

Hobbes is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-03-10, 19:13 #38
pra mim é mais facil ter uma vida com estudos, trabalho, dinheiro, regalias e privilegios do que largar tudo por um ideal, é mto mais facil correr atras dos privilegios que abandona-los, por isso eu admirei esse cara, ele ta certo em tudo que ele falou, só que ta sozinho na luta pq todos querem privilegios, enquanto a maioria deveria ser suprida PELO MENOS das necessidades basicas. mandou mto bem.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-03-10, 21:59 #39
ihhh... topic rendeu....

primeiramente...
"poupar do texto e das reticencias do Patuá!"
prefiro a excesso de reticencias ao acumulo de bostas + flames por linha registrados ao longo dos anos

-----------

"Competição é coisa de idiota alienado. Quem acredita que isso traz alguma coisa de bom é influenciadozinho por esse sistema monetário que empurra consumo goela abaixo e nunca parou pra pensar na vida."

competição é inerente ao ser humano e acho que à grande massa de grupos sociais animais, já que em grande parte das situações há a questão de liderança de um grupo, que geralmente é decidade por uso da medição de força... tudo para a consquista de mordomias, reprodução e poder....
tah.. ok.. somos racionais e podemos agir diferentemente...
sera?
2 ou 3 pensadores em um estadio de futebol não vai apaziguar um jogo do curintia x palmeiras... a minoria pensadora não controla a massa a menos que ela esteja na liderança e geralmente, as posições deles ou mesmo personalidade impedem que desenvolvam caracteristicas de comando.... o grande exemplo é a anarquia. por toda europa, eua e mesmo brasil tivemos grandes pensadores anarquistas, mas o proprio principio do movimento impede criação de grupos e partidos para propagar suas ideias e bota-las em pratica, afinal de contas, não faz sentido um grupo comandar uma massa em virtude de sua ideologia.

o sistema monetario influencia cabeça de fracos... consumismo desenfreado esta ligado a personalidades e não a uma população.... sistema monetario eh um sistema de troca... trabalho por credito. troco meu credito por aquilo que eu quiser... agora se nego deseja ter algo que não trabalhou o suficiente para ter (não estou falando de trabalho fisico e sim desenvolvimento técnico/pessoal e planejamento)

----------------

"Se não existisse o sistema monetário, todas as empresas da mesma tecnologia se juntariam e criariam uma tecnologia só, superior a todas essas, mais viável, mais "barata" e não haveria propaganda tendenciosa, pois não estariam interessados em vender, mas sim em conceber um produto de qualidade à sociedade."

se não existisse sistema monetário, não existiria empresa. começa tudo por ai.
se não existe troca a produção é para si próprio... não faz sentido eu ser um agente produtor externo sem "remunerar" o meu trabalho. se eu for apenas remunerado por itens comuns/básicos eu consigo produzir para mim mesmo.
okay.. pensamento egoista... mas sera que muita gente pensa diferentemente disso?
supondo que todo mundo seja um produtor sem expectativa alguma de retorno... apenas o resultado do trabalho alheio dos demais integrantes da sociedade, que visam também, apenas a produção como a maximização da qualidade
bele... mas todo mundo vai produzir com o mesmo empenho que eu? eh justo eu produzir mais ou menos que outras pessoas e ter retorno igualitario? e se todos produzem com o maximo de qualidade atendendo as necessidades de todos, pra que a necessidade de desenvolvimento continuo, já que eu não preciso produzir melhor do que ninguem pra ganhar competitivamente?

---------------

"Mas a evolução intelectual e principalmente a moral se dá com a colaboração e solidariedade"

"Evolução traz competição pq está associada a lógica de mercado, que, por sua vez, deriva da Riqueza das Nações, do Smith"
"o Marxismo e a Tecnocracia, que não se firmam em competição, mas em cooperação."

smith explica condições de mercado mas não explica comportamento humano. Marx já tentou se aprofundar no tema e criou um dos modelos sociais mais interessantes de cooperação social, porém impraticavel.
a ideia comunista é uma revolução muito grande não só no ambito social, mas acredito que provavelmente também conflita com interesses de seres humanos... com aquilo que falei la em cima.. .a questão de liderança, poder etc
os proprios movimentos socialsitas (baseados na busca pelo ideal comunistas) surgiram a partir de Lideranças, Revoltas e Lutas para sobrepor o sistema em vigor. Ideologicamente, perfeito, entretanto vivenciamos numa época recente a efetividade dos sistemas. Onde há liderança, há poder... onde há poder, há corrupção... todo um sistema que foi imposto para o desenvolvimento da cooperação margeou significativamente a busca do aumento da força daqueles que detinham o poder e, para perder os postos alcançados, desenvolveram a coibição de novas ideias e repressão da liberdade de expressão. pra que? basicamente parra manter o sistema ativo e os cargos dos lideres assegurados .. perpetuação do poder basicamente... a revolução foi feita por pessoas pensadoras e com armas na mao... o que venceu não foi a ideologia e sim a força. de certa forma, resumiu-se a competição também.

---------------------

muito bem quotadas os pensamentos do cara
"A publicidade é uma atividade criminosa. Ela cria necessidades desnecessárias, necessidades artificiais, que as pessoas não têm (...). As necessidades materiais são muito pequenas, muito básicas."
publicidade/propaganda não cria necessidade. Necessidades apenas existem, em qualquer nível da piramide (maslow). a unica coisa q ela faz é comunicar que existe a solução para aquela necessidade. Agora se nego não sabe medir o nivel proprio de satisfação, o problema é dela, e não do sistema. Tem gente como o cara ai que se satisfaz com o nível mais basico das necessidades, outras, como eu, preferem ter as outras também muito bem atendidas.

"Tem benefício material que não vale o prejuízo moral."
quem aplica sacrificios morais para um ganho material não é exemplo do sistema, não é a maioria. sim. é filha da putagem a existencia desses malditos, mas não é a regra.

"Privilégio come direito."
não só o privilegiado como direito, como o trabalhador também. claro, há excessoes, mas na maioria das vezes, o trabalho é remunerado (vale repetir que não é apenas o trabalho fisico, como também todos os termos de desenvolvimento continuo e planejamento)
o bom de um sistema capitalista é que a grande maioria tem a possibilidade de se tornar um "privilegiado", enquanto outros, o privilégio é para um grupo restrito, elite (felizmente, grande parte destes privilegiados no mundo ocidental deixaram de existir)

"Por essa elitezinha - zinha! - ter tanto privilégio, falta (sic) direitos básicos pra grande maioria. Isso é falta de solidariedade, isso é uma enorme grosseria. Eles tiram onda de refinados mas na verdade são egocêntricos, são insensíveis, são não-solidários, são egoístas ao extremo... a solidariedade pra eles é grupal, é 'eu e o meu grupo' - contra o resto."

um pais como o nosso não é mais regido por esta elite. ela ainda existe, é grande, mas felizmente o capital hj esta na classe média, que por sinal é a que mais se fode com as politicas do governo (tema para outro topic). elite hj é minoria e se preocupar com ela é a ultima coisa q um "pensador" deve fazer, afinal de um mundo de alternativas a ser exploradas atualmente, diferentemente de tempos atras, onde a massa, governo e outros eram dominados exclusviamente por grandes produtores (sei la, ate anos 20/30 do seculo passado em nosso pais, antes do colapso cafeeiro).


-----

prefiro um bom comerciante com um otimo produto/serviço debaixo do braço a um idealista com uma arma na mão

Patua is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-03-10, 22:09 #40
Oi
Você pode viver só com esses 5 A's se não tiver nenhum desses aqui:

Abdomen Agudo
DOR ABDOMINAL
.
.
.
Azia
DOENÇA DO REFLUXO GASTRO-ESOFÁGICO
ESÔFAGO DE BARRETT

Fonte: http://www.abcdasaude.com.br/lista-j.php?A


Last edited by Jeep; 20-03-10 at 02:12..
Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-03-10, 22:13 #41
Also:
"Quem é que disse que a vida é competição? A mídia?"
Resposta: Darwin.

Revolucionebas existem, existiram e existirão pro resto dos tempos. Eles só servem pra mostrar o lado extremo (que quando seguido dá em tragédia) das pequenas coisas que deveriam ser feitas.

Em resumo: não precisa "abnergar-se de todo o sistema pra prová-lo errado". Basta fazer parte do sistema do jeito certo.

(e correndo o risco de deixar o post longo demais: o "sistema" que nos "prende" é o que impede que todo mundo faça o que quer, o que incluiria CERTA E ABSOLUTAMENTE, me matar, em algum ponto qualquer ao longo da minha vida)

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-03-10, 22:27 #42
Nossa, Patua e Zedd.

Aproveitem suas vidas de plástico, espero que vocês não percebam no leito de morte o quanto o seu tempo na terra valeu absolutamente nada.

Eu não consigo ser conformado assim. Tenho pavor até da idéia.

Conrado is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

19-03-10, 22:28 #43
fazer parte do sistema do jeito certo?
me crucifica, jesus. mas se voce aceita o 'sistema', voce ja abre mão de grande parte de sua dignidade e ética.
Modo de vida idealizado? Sem dúvidas que sim, mas eu prefiro acreditar em um 'sistema' alternativo ao nosso QUE ESTÁ FODENDO o planeta; do que cruzar os braços (brazilian way) e pensar 'ah, a vida é assim mesmo. os ricos sempre vao nos foder, e sair pra rua e revolucionar pra que... deixa pros nossos filhos fazerem isso.'
e assim a gente vai empurrando essa vidinha ingrata (para a grande maioria, aparentemente nao para alguns abonados e abestados desse forum) e como disseram por ai:

'Este pode ser o ano em que finalmente vamos enfrentar a nós mesmos, finalmente dar um passo atrás e dizer que realmente só somos uma nação de 220 milhões de vendedores de carros usados com todo o dinheiro que precisamos para comprar armas, sem o mais mínimo arrependimento a respeito de matar o resto do mundo que tente nos incomodar'
Hunter Thompson

pelo menos no futebór não tem pra ninguém

staypuft is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

19-03-10, 22:31 #44
que DEVERIAM ser feitas mas sempre são deixadas de lado ne zedd?

staypuft is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-03-10, 22:39 #45
conrado,
o fato nao discordar totalmente do sistema em vigencia não quer dizer que eu nao tenha meus ideais e objetivos...
pelo visto eles são bem distintos dos seus, mas a mesma frase que vc colocou sobre meu leito de morte eu posso aplicar a você se eu tormar os meus pontos de vista.

mas o mais importante, é que não cabe nem a mim e nem a você definir valores da vida de um para o outro. talvez a discussão do que cada um entende como importancia seja bem valida, mas certamente a conclusão/julgamento sem o conhecimento dos diferenciais ideologicos parece ser bem precipitado.

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-03-10, 23:13 #46
claro... suportar um sistema que está estuprando o planeta em que você vive e te empurra falsas ideologias pra te manter manipulado

claro que isso pode ser chamado de valores... com certeza, cara. continua assim que você vai longe

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-03-10, 23:36 #47
eu acho engraçado que as coisas sao inerentes do ser humano, oehOAHE

nego nao tem 30 anos, leu meia duzia de livros, e me fala que alguma coisa é inerente do ser humano.

tipo, desde a epoca da pedra lascada, o ser humano disputa a comida, chegando até matar o oponente, e se eu acreditar que eles caçavam em grupos e dividiam a comida até com as mulheres? FUUUUUUUUUUUUUUUUU.

Ah zedd, pergunta pra darwin o que acontece quando minorias viram maiorias e causam grandes revoluçoes? o que acontece com os antes chamados de revolucionebas?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-03-10, 23:38 #48
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
claro... suportar um sistema que está estuprando o planeta em que você vive e te empurra falsas ideologias pra te manter manipulado

claro que isso pode ser chamado de valores... com certeza, cara. continua assim que você vai longe
ae conrado, tente ser mais toleravel cara, ng aguenta tanta arrogancia, se fosse um ou dois posts blz, mas é em todos, "se vc soubesse tudo saberia que nao sabe tudo." pense nisso.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 02:03 #49
vamos lá conrado,
de tudo que esta sendo falado no topic, é a primeira vez que vc aponta tema ambiental, quer dizer, não só vc, pois depois ai de 50 replies, acho q soh um cara citou algo e assim como todos os demais, eu não abordei este tema.
mas, em curtas frases vc me chama de alienado, acusa minha vida de não ter valor, com ideologias falsas e sem valores... TUDO isso tomando como base 2 replies meus (e de mais alguns) com opniões divergentes da suas...
detalhe que até agora vc nao deixou claro seu ponto de vista, apenas compactuou com a do cara do video e atacou as discordancias. Vale dizer também que definitivamente vc não conhece mas nem um pouquinho mesmo de quem sou para deixar opiniões tão extremadas e formadas sobre mim.

o que o pampas colocou como tolerância, entendo como respeito. respeitar a ideia alheia e as divergencias de opinioes é algo fundamental, ainda mais para alguem que se impoe como uma pessoa extremamenta esclarecida.

Patua is offline   Reply With Quote
rini
 

20-03-10, 04:35 #50
Zedd. Pelo menos para o ser humano, a competição não é mais necessárias uma vez que criamos recursos para a sobrevivência.

patua. em algum lugar no seu futuro existe a palavra ou representação do dinheiro? nao pela pura existência mas como objetivo? se sim, cabe no conceito q o conrado disse de alienado.. pelo q entendi..
ai vc pergunta: PQ?
te respondo.. pq dinheiro nao existe e não tem valor, a não ser q vc e muitas outras pessoas no planeta acreditem q tem.

evidente q no caso extremo do video, dificilmente alguém aqui deixará de ter dinheiro ou coisa do tipo mas isso nao impede q vasculhemos possibilidades de melhora enquanto jogamos o jogo

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 07:45 #51
Sinto muito Patua, mas não vou respeitar idéias conformistas e tão perigosas quanto as suas. Tua ideologia é o que mata esse planeta lentamente há mais de 3 milênios, às custas de burrice de muitos e enriquecimento desnecessário de poucos.

E a minha opinião já foi exposta claramente aqui:

Não acho que preciso ser mais claro do que isso.

Se você vai aproveitar ou vai continuar alienado, é problema seu. Mas não me venha falar de respeito, porque quem pensa como você não tem isso não.

Conrado is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

20-03-10, 11:20 #52
Eu sei, rini, mas a questão é que as pessoas tendem a considerar o "estado natural" ou o "modo comunista" como sendo de paz e amor por default, e não é. Tudo na natureza é competição, e até dentro da mesma pessoa existe competiçao pra caralho.

Dito isto, quando eu falei em participar do sistema do modo certo quis dizer que sempre achei mais prático fazer o bem dentro do sistema estabelecido (seja qual for o sistema, todo mundo participa de vários, um em casa, um no colegio, um na vida em geral) do que tentar revolucionar completamente, o que 1-quase nunca da em nada e 2-quando da um monte de gente que nao merece se fode e eventualmente tudo acaba na mesma merda no quesito de existirem eites

Se vocês pararem de olhar com o romantismo que existe nessa questão vão ver que é impraticável as pessoas viverem em paz completa. Todo mundo ursinho carinhoso não é um estado estável, o primeiro competidor come-peixe-pequeno que aparece owna e vira a elite. E todo mundo competitivo é um estado estável, então volto ao meu ponto: se é pra competir, vamos tentar fazer isso de forma consciente e colocando limites ao quão fodida a vida de uma pessoa pode ser

Além disso, quando eu falei no sistema que nos "prende" que é o que nos protege, também esqueci de dizer que é o que proporciona quase tudo que nós temos. Eu sei que tem aquele princípio da transicao do sistema monetario pro colaborista, mas usar tudo que o sistema atual proporcinou pra voce (digo TUDO: toda sua comida, que voce nao sabe plantar nem preparar, toda a tecnoogia, todo o tratamento de saude, TUDO) e dizer que o sistema foi uma merda desde o começo é a maior hipocrisia possível. Pelo menos sejam idoneos nessa questao e falem que acham que "a partir de certo ponto" o sistema deveria mudar. E se parte dele deu/dá certo voces estao concordando comigo no parágrafo acima, só que acham (talvez) que tem mais coisa pra mudar do que eu acho

Por fim, se todo o argumento que se tem é um ou outro cara dizendo que está errado sem nada pra reforçar suas opiniões além do fato de que ele teve a "coragem" de largar tudo e alguns textos escritos por gente que se enquadra na hipocrisia que eu descrevi acima, fica difícil pensar que não é besteira. Se for pra apontar leituras que afirmam o ponto de vista posso postar trocentas e nao vou nem precisar insultar voces achando que o meu pau é o maior da DS.


E Conrado, favor postar no Endor porque voce é um ewok intelectual e debativo. Pega a lista de falácias ali no sticky e varre as coisas que tu posta, se tu nao achar trocentas eu chuto o balde. Se quiser discutir e ser levado a sério seja menos imbecil, falo? Feitooo

edit: conta errada, Zedd aqui =*


Last edited by Rosalind Franklin; 20-03-10 at 11:29..
Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 11:28 #53
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
mas isso nao impede q vasculhemos possibilidades de melhora enquanto jogamos o jogo
isso sim eu concordo plenamente...
o micro nao muda o macro ao seu bem querer... quer fazer a diferença? seja um fator de influencia no macro e execute as mudanças...
ficar reclamando da vida e que as coisas nao funcionam nao muda porra nenhuma...
ao menos o cara do filme, mesmo que extremista, ele assume plenamente a ideologia dele e vivencia aquilo. acredito que haja distorçoes de visoes mas ao menos. ele pratica o que fala... muito admiravel.

e conrado.. se vc é incapaz de respeitar uma ideia, vc eh incapaz de ter uma conversa com qq pessoa que não pense igual a vc...
detalhe... ao pedir suas opinioes, vc indica links... ou seja, ideias e atividades de outros e não as suas proprias... quem é o alienado aqui...
to vendo que a não entendimento de conceitos da sua parte nao se aplica somente a democracia, capitalismo, monetarismo e comunicação.. como também a propria palavra alienação...

edit: nego ta sendo mais extremista que segundo anista de ciencias sociais na puc-sp e usp... fala isso pq conheço muitos, escutei muito o termo "povinho alienado", troquei muita ideia em mesa de bar... mas apesar de tudo, ainda eram capazes de escutar o outro lado, por mais que nao concordasse... pelo contrario, geralmente soh reforçava o ponto de vista deles....
o mais legal eh alguns eu ainda encontro hj... tenho amigos que sao ativistas ate hj.. mas uma coisa fica muito claro.. esse periodo de revolta passa conrado.. vai passar.. hehehe

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 13:05 #54
É, Patua, você que escreveu Wealth Of The Nations, né. Tinha esquecido. Essas idéias são suas.

Essa arrogância de dizer "essa fase de revolta passa hehehe" só mostra mais ainda o quanto você é alienado e conformado. Nem vale a pena argumentar, só espero que você acorde antes de desperdiçar toda a sua vida.

Conrado is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 13:30 #55
se vc leu os replies, pode perceber q nao citei adam smith, continuei ideias citadas de outros.. assim como tmb utilizei marx... as ideias realmente nao sao minhas mas ao menos busco entender os diferentes pontos de vistas para ter o meu proprio... e felizmente, sou capaz o suficiente de escutar as ideias alheias, por mais q eu nao concorde, mas escutar pontos opostos ao menos me faz afinar minhas perspectivas.
agora vc me passa mais um adjetivo.. arrogancia.... mas nao seu eu quem esta julgando as pessoas aqui pelo que elas pensam.. ou mesmo valorando sua importancia no cotidiano...
tem muito a crescer meu caro.. muito...
como vc pode falar de cooperação se só pode existir uma unica ideia: a sua...

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 13:36 #56
O problema não é discordar de mim. Mas sim concordar com você.

Conrado is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 13:40 #57
ou com qq outra pessoa q se posicione de forma diferente
como casaldo e zedd, por exemplo

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 13:50 #58
A opinião deles é igual à sua.

Eu discordo de comunistas também, mas eles são menos perigosos do que neoliberais. E mais abertos, também.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-03-10, 13:54 #59

Buwem is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 14:03 #60
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A opinião deles é igual à sua.

Eu discordo de comunistas também, mas eles são menos perigosos do que neoliberais. E mais abertos, também.
ta vendo o como vc realmente nao me conhece e esta pressupondo coisas...
nao sei se tem material no backup... mas existem inumeras discussoes entre neurobasher.. np.. eu e alguns outros justamente mecanismos de mercado...
nunca defendi ideais neoliberais... muito pelo contrario...
soh que o problema é que. dos modelos testados, é o que melhor funcionou ate entao.
nao julgue os ideais de alguem q vc nao conhece

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 14:05 #61
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Além disso, quando eu falei no sistema que nos "prende" que é o que nos protege, também esqueci de dizer que é o que proporciona quase tudo que nós temos. Eu sei que tem aquele princípio da transicao do sistema monetario pro colaborista, mas usar tudo que o sistema atual proporcinou pra voce (digo TUDO: toda sua comida, que voce nao sabe plantar nem preparar, toda a tecnoogia, todo o tratamento de saude, TUDO) e dizer que o sistema foi uma merda desde o começo é a maior hipocrisia possível. Pelo menos sejam idoneos nessa questao e falem que acham que "a partir de certo ponto" o sistema deveria mudar. E se parte dele deu/dá certo voces estao concordando comigo no parágrafo acima, só que acham (talvez) que tem mais coisa pra mudar do que eu acho
Não é hipocrisia. O sistema força isso, você não tem opção a não ser fazer uso dele. Se ele fosse da forma que a minha opinião propõe, todos teriam tudo isso, de forma muito mais eficiente e com muito mais qualidade. E sem elitismo.

Essa história de "eu batalhei pra ter" é que é hipocrisia. Batalhou o caralho, tu teve sorte de nascer em uma família com condições de te dar escola, comida e moradia. Tem gente que não tem. E aí? É vagabundo? E não é que não tem porque as coisas são assim e mimimi. Não tem porque nós vivemos em um sistema idiota que transforma direito em privilégio e restringe a abundância a poucos, quando na verdade é perfeitamente possível que haja abundância para todos. Isso é questão ideológica, ou seja, vocês precisam começar a pensar direito. Essa pseudo-ideologia reacionária que o sistema empurra goela abaixo não leva a lugar algum. Vocês só vão continuar pensando em círculos e alimentando a engrenagem.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-03-10, 14:10 #62

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 14:12 #63
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
soh que o problema é que. dos modelos testados, é o que melhor funcionou ate entao.
nao julgue os ideais de alguem q vc nao conhece
Eu não consigo respeitar alguém que tem coragem de dizer isso.

É o sistema que PIOR funcionou até então. O problema é que a maioria das pessoas não entende como ele realmente funciona, então ele parece perfeitamente funcional. Mas não é. É uma máquina de manipulação completamente imoral e hedionda. Isso não é funcionar. É escravidão social.

Sério cara, pra mim, ouvir alguém dizer o que você tá dizendo é pior que levar xingamento ou soco na cara. Isso é uma falta de respeito de marca maior.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 14:14 #64
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Conrado até no seu mundo sem sistema monetário teria elite. Ou bem ou mal o médico SEMPRE vai saber que ele é mais importante que o cara que planta tomate.

Mostra aí como é o sistema q vc propoe...nao to sendo sarcastico e nada, mas vc sempre comenta em seus posts sobre o qual ruim é o sistema monetario e etc. Tudo sempre é feito na base da troca, o dinheiro foi só uma padronização...
www.thevenusproject.com

Num mundo sem sistema monetário a existência de uma pessoa pra exercer medicina seria inútil.

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-03-10, 14:21 #65
eai, zed, pergunto pro cara o que acontece com os revolucionebas, o que eu vejo aqui é tu tomando um owned e escrevendo um livro pra ditorecer tuas proprias palavras.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

20-03-10, 15:01 #66
"Num mundo sem sistema monetário a existência de uma pessoa pra exercer medicina seria inútil."

whut?

sarcasmo?

O cara do video eh muito tapado que se passar de iluminado mas nao percebe o tanto de beneficios que a nossa natureza competitiva trouxe.

PS: Nemlitudo.


Last edited by sibs; 20-03-10 at 15:15..
sibs is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 16:58 #67
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu não consigo respeitar alguém que tem coragem de dizer isso.

É o sistema que PIOR funcionou até então. O problema é que a maioria das pessoas não entende como ele realmente funciona, então ele parece perfeitamente funcional. Mas não é. É uma máquina de manipulação completamente imoral e hedionda. Isso não é funcionar. É escravidão social.

Sério cara, pra mim, ouvir alguém dizer o que você tá dizendo é pior que levar xingamento ou soco na cara. Isso é uma falta de respeito de marca maior.
ele nao eh plenamente funcional.. quem disse isso? tem muitos problemas.. muitos mesmo.. mas vai falar que ele eh o pior dentre os que existiram...
repetindo o escrito la em cima... o ser social sempre teve a busca pela liderança e poder... jah foi a força e já foi terras... a epoca das posses das terras foi a pior de todas, why? pq quem tinha perpertuava o poder... passava para a familia que com o acrescimo de força, só ganhava mais terras.
dos modelos socialistas, conseguiram uma produção industrial em escala, mas não o sufiente para todos os bens e de forma que a moeda perdesse o valor frente ao produto final, e como dito anteriormente também, houve a concentração de poder.. .mais uma ver, perpetuado por UM Estado
hj eh quem tem o capital, mas qualquer um pode ter capital, ao menos a grande maioria..
a questão nao eh identificiar o que esta errado, eh propor soluções VIAVEIS
utopia por utopia, fico com a anarquia ou comunismo (minhas epocas rebeldes ate os 21 anos), não preciso de material novo...
o simples fato de eliminar a moeda e os problemas financeiros da cabeça de todo o mundo vai simplesmente fazer todas as pessoas felizes e motivadas a pensarem apenas no bem umas das outras? err.. come on... not... natureza humana não permite isso... nem mesmo antes do cenceito monetario existir...
elimine toda a cultura moderna da sociedade hj? o que sobra são os tempos mais remotos .. e nele, esse pensamento era ativo? nops
enfim

Patua is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-03-10, 17:08 #68
uheuahe o que mais me impressiona são que as pessoas que mais criticam e dizem que o sistema nao presta e desejam um mundo melhor são as primeiras a oprimir, ofender e denegrir a imagem daqueles que pensam diferente... .

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 18:18 #69
Patua, sua opinião é exatamente o que as pessoas que controlam esse sistema querem que todo mundo pense.

"Ah, é a natureza humana"
"Ah, sempre foi assim"
"Ah, ser humano é competitivo"
"Ah, ser humano busca poder"
"Ah, esse sistema é o único que funciona"

Isso é pensamento de ovelha. Tudo que você falou é mentira, mas você pensa assim porque o sistema te induziu a isso. Esse pensamento perpetua o sistema, e é exatamente o que a elite quer.

Não existe natureza humana, existe comportamento humano. Que é perfeitamente mutável e influenciado pelo ambiente.

Conrado is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 18:36 #70
penso assim pq tenho capacidade de analisar dados historicos e raciocinar...
estude um pouquinho de comportamento humano, veja qualquer comportanmento antes da criação de sociedade moderna que me "aliena" e mostre que estou errado.
quanto mais antigo for a sua busca, mais proximo da essencia humano... pode pegar culturas indiginas, aborigenes ou o diaboa4... veja o q vc traz de diferente, principalmente para colonias de algum "tamanho"

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-10, 18:44 #71
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
estude um pouquinho de comportamento humano,
Tá bom, cara... Eu estou no último ano de Psicologia, mas vou estudar um pouquinho e depois volto pra concordar contigo, tá?

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-03-10, 18:47 #72

Buwem is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-03-10, 18:52 #73
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Tá bom, cara... Eu estou no último ano de Psicologia, mas vou estudar um pouquinho e depois volto pra concordar contigo, tá?
e p q tamanha a inflexibilidade...?
e to falando de comportamento social, não individual

Patua is offline   Reply With Quote
rini
 

20-03-10, 23:59 #74
meu deus.. li algumas coisas ai sobre comportamento humano mas to muito bebado para dizer alguma coisa..
de qualquer forma, já adiando q vcs falaram merda..
grato.

ps: segunda posto algo produtivo

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 02:53 #75
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Como passaremos de humanos pra wolverines nesse processo?! Nao entendi essa parte...to lendo aos poucos lá
Eu sei que alguns médicos podem se ofender com essa afirmação (apesar de saber que isso é puro ego), mas pensa assim: Quando um médico diagnostica uma doença, ele não faz nada além de absorver o relato do paciente e relacionar com padrões que ele aprendeu nos seus estudos. Um computador poderia fazer isso facilmente, talvez até com mais eficiência. E não preciso dizer o quanto a cirurgia automatizada tem evoluído ultimamente, e daqui a pouco tempo já poderá ser considerada mais eficiente do que a praticada por seres humanos.

Ou seja, a medicina pode ser automatizada. Uma pessoa-médico seria inútil, a não ser talvez pela manutenção e atualização das máquinas. Claro que a medicina continuaria sendo estudada, mas não precisaria mais ser exercida por pessoas.

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.