Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-09-08, 18:50 #76
Só vim aqui dizer que a página 2, assim como a mãe do Nightwolf, pertence a mim.





didz is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

02-09-08, 11:56 #77
Renault bom e Hyundai ruim? Gol bom, bonito e econômico?


aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS
aUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUSaUSHUAshuAHSUAHsuaHSUAHsuAHUSAHSUASHAUShAUSHUAHSUHASHAUS

TrancëJay is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-09-08, 06:16 #78
Quote:
No post passado mostramos quanto custa um carro no Brasil e o mesmo modelo no México ou na Argentina. E daí vem a seguinte pergunta: o que explica essa diferença tão grande?

Margens de lucro à parte, o Brasil é mesmo cruel quando se fala de cobrança de imposto. Aliás, diz-se que o carro brasileiro é o que tem a maior carga tributária do mundo. Num automóvel com motor acima de 2.000 cm3, o imposto representa 36,4% do valor do veículo (num 1.0 esse número é de 27,1%).

Significa que, se um carro custa 50.000 reais, cerca de 13.000 são impostos. O restante (37.000 reais) é matéria-prima, custo de desenvolvimento e fabricação, transporte e margem de lucro da fábrica e da concessionária.

Essa é uma velha reclamação das montadoras e concessionárias -- e eles têm razão. Com um imposto tão alto, não há como ter um carro razoavelmente barato. Quando se compara com outros países, a diferença é enorme: na Europa é média é de 16%, enquanto os Estados Unidos ficam em 6,1%. E no México? Também é muito baixo: 15%. Quer dizer que num carro de 50.000 reais apenas 7.500 reais são de imposto. Bem, isso já ajuda a explicar por que os automóveis são tão baratos no México.

Agora falemos da Argentina. Lá o valor do imposto é menor, mas não tanto assim: 21,5%. Vamos usar o caso do Renault Logan 1.6 8V. No Brasil ele custa 37.550 reais na versão com ar-condicionado e direção hidráulica (que são itens de série lá na Argentina). Para veículos com motor de 1.0 flex a 2.0 flex, a tributação aqui representa 29,2% do valor do veículo. Portanto, o nosso Logan tem 10.965 reais só de imposto. Esse mesmo modelo custa na Argentina 25.500 reais, sendo 5.483 reais de tributação.

Assim, ao eliminarmos a carga de impostos, o Logan brasileiro custa 26.585 reais e o argentino, 20.017 reais. E vale lembrar que o Logan vendido lá é produzido no Brasil e exportado para lá, o que teria um custo extra de transporte nessa história.

E de onde vem essa diferença de 6.500 reais? Bem, isso é um assunto para outro dia...
Esse aí é pra quem defende montadora como clube de futebol, sendo que são todas iguais, praticamente...

SigSnake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-08-09, 23:42 #80
Comprado na malandragem; perdido pra malandragem.

Pronto, falei.

night is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

10-08-09, 23:50 #81
nossa night e gusto, vão tomar bem no meio do olho dos seus respectivos cus.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

10-08-09, 23:58 #82
A lei do Karma é aquela lei que ajusta, sábia e inteligentemente, o efeito a sua causa. Todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.

kav is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-08-09, 00:02 #83
Realmente, bem idiota vocês..

ShadoW is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-08-09, 00:20 #84
eu não ia falar nada, mas lendo o topic que o gusto postou....


...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 00:31 #85

Buwem is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

11-08-09, 00:55 #86
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Ps: Esse carro foi comprado na malandragem?!
Não, esse carro tem uma ação revisional de contrato...

page 2 eu rlz

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-09, 07:56 #87
nao entendi pq tao falando ai q a mina comprou o carro na crocodilagem
fez uma açao revisional de contrato, e dai?
é crime isso?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 08:03 #88

Buwem is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-08-09, 08:32 #89
acao revisional desde quando eh filha da putagem?

achei q era outra coisa o golpe, mas isso? vsf

Bombastic is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

11-08-09, 08:42 #90
Pelo que entendi no outro tópico, ela podia comprar a vista, mas escolheu financiar sabendo que ia entrar com a revisão, pra depois tentar fazer um acordo com o banco.

nulio is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-08-09, 08:50 #91
Gusto e nightwolf, vcs tem problemas pessoais com o irmao da shannon, provavelmente tem com ela por tabela so que seria tao legal vcs se tocarem da desproporcao que é achar justo ou adequado a suposta punicao karmica pela malandronina de pagar sei la, 10% a menos PRA UM BANCO e perder um carro INTEIRO sem seguro. Eu nao vou nem entrar no assunto de quanto um banco esfola diariamente cada um de nos sem termos a menor chance de defesa ou opcao, ta, mas é isso, o ladrao de carro e o banco é que merecem nosso apreco. E tambem sei que se fosse com qq amigo de vcs vcs diriam o mesmo. Sei que nao foi pessoal e sim um posicionamento perante a vida.

mas vcs nao vao entender e vao vir com toooooooooooodo o blablabla de advogados, etica, reserva moral e etc, entao achei melhor mover a provocacao pra ca.


Last edited by Jeep; 11-08-09 at 09:44..
Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 09:01 #92

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-09, 09:06 #93
rs engraçado como o jeep ja antecipa as discussoes, depois de tantos anos
tipo "bom, eu sei q vc vai falar X, entao ja te digo, Y"
haeuheuheu

rockafeller is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 09:10 #94
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Advogado, ética e reserva moral em uma frase só nao combinam!
LOL

_j5 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-08-09, 09:20 #95
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Gusto e nightwolf, vcs tem problemas pessoais com o irmao da shannon, provavelmente tem com ela por tabela so que seria tao legal vcs se tocarem da desproporcao que é achar justo ou adequado a suposta punicao karmica pela malandronina de pagar sei la, 10% a menos PRA UM BANCO e perder um carro INTEIRO sem seguro. Eu nao vou nem entrar no assunto de quanto um banco esfola diariamente cada um de nos sem termos a menor chance de defesa ou opcao, ta, mas é isso, o ladrao de carro e o banco é que merecem nosso apreco.

mas vcs nao vao entender e vao vir com toooooooooooodo o blablabla de advogagos, etica, reserva moral e etc, entao achei melhor mover a provocacao pra ca.
sem adentrar na questão específica, até pq não tenho qualquer restrição às pessoas envolvidas, mas aproveitando seu reply, jeep, fica a pergunta:

sou o único a pensar que quanto mais pessoas deixarem de pagar o que é devido PARA UM BANCO, mais o banco precisará "esfolar diariamente" cada um de nós através de suas taxas "abusivas"?

indagação essa que continua válida substituindo "banco" por "governo" e "taxas" por "impostos".

Hades is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

11-08-09, 09:31 #96
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nao entendi pq tao falando ai q a mina comprou o carro na crocodilagem
fez uma açao revisional de contrato, e dai?
é crime isso?

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
acao revisional desde quando eh filha da putagem?

achei q era outra coisa o golpe, mas isso? vsf
Leiam o topic.

E Jeep, se existissem menos pessoas fazendos isso que ela fez.. e menos pessoas como ela dentro de bancos.. nos não estariamos sendo tão explorados pelos mesmos.
É de conhecimento geral que bancos, supermercados e etc.. tem que planejar seus custos baseando-se tambem nestes tipos de "jeitinhos" que dão.


Last edited by osterne; 11-08-09 at 09:32.. Motivo: enquanto escrevia.. o Hades postou o mesmo pensamento..
osterne is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 09:38 #97
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Leiam o topic.

E Jeep, se existissem menos pessoas fazendos isso que ela fez.. e menos pessoas como ela dentro de bancos.. nos não estariamos sendo tão explorados pelos mesmos.
É de conhecimento geral que bancos, supermercados e etc.. tem que planejar seus custos baseando-se tambem nestes tipos de "jeitinhos" que dão.
Tirando o Luto da hpunkcgirl, que porra, teve o carro roubado e isso é uma merda, concordo plenamente contigo.

Pra mim também esse é o famoso jeitinho Brasileiro, por isso que esse país é uma merda, todo mundo querendo tirar vantagem sobre o outro... Esta jogada que foi feita no mínimo não é ético, tendo em vista que já se sabia o resultado da ação antes mesmo de comprar o carro financiado...

Também, financiar nunca pra mim será melhor do que quitar sua dívida e adquirir o bem sem qualquer vínculo posterior. Esta é outra mania de Brasileiro, querer financiar tudo... Se tivesse quitado, poderia ter negociado um valor interessante e mesmo que perdesse R$ 1~3K na brincadeira, a dor de cabeça está resolvida, é bola pra frente, não esse rolo todo aí...

No caso, pra mim a hpunkcgirl foi mais vítima do que qualquer outra coisa nessa história, me transparece um pouco que essas idéias vieram praticamente todas do pai que trabalha na área, e ela foi atrás... Pra terminar o pai ainda esqueceu de botar seguro, que é primordial, ainda mais pra um carro visado. Vacilo atrás de vacilo, deu chance demais pro azar...

_j5 is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

11-08-09, 09:40 #98
o pior.. é os peões que estavam nos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, vem pro Brazzzzil e falam: NOSSA... SO TEM CARRO FURRECA AQUI...
deveriam era agradecer por nos... dignos idiotas... ;(


SE NAO ME ENGANO.. este mesmo processo (pagamos pelo conforto deles), no ramo de telecomunicacoes....

RedTrap is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-08-09, 09:42 #99
Serio mesmo que vcs caem no papo de que o numero de inadimplentes ou fraudadores é que faz a taxa de juros do banco e suas taxas serem uma das maiores, senao a maior, do mundo? nossa. Lobby é palavrao pelo jeito. Governo com o rabo preso com dividas com eles tambem, né?

Pelos recordes sucessivos de lucros nos ultimos 6 anos, e a pronta recuperacao apos a Grande Crise eu so posso achar que vcs estao brincando, mas se vc acha que os bancos sao meigos e que so se defendem de fraudadores pra defender o leite das criancas, sei la, tambem podemos discutir que a maior parte dessas fraudes sao feitas baseadas em orientacoes feitas por advogados tambem, que acham as brechas e orientam as pessoas.

Talvez discutir que cada vez mais vc nao pode chegar numa loja e comprar uma coisa a vista que nao seja "pelo mesmo preco em 10x iguais". Nao precisa ter mta logica nem aritmetica pra ver que isso é pra la de errado e te forca a usar os servicos deles de financiamento, sem falar em todas as taxinhas meigas pra vc simplesmente ter um registro no banco de dados deles.

Mas so pra nao render muito essa pataquada, eu acho errado pra cacete nao pagar seus impostos e usar golpes, eu nao vou ter saco de analisar o quanto isso ai foi golpe ou simplesmente usar as regras DELES contra eles mesmos, coisa que eles fazem com a gente ao menor sinal de oportunidade.

O que é errado é ficar curtindo o sofrimento alheio por motivos particulares, disfarcar a curticao como sendo por razoes genericas e ficar se positivando cruzado pra dar alguma impressao de que a maioria dos leitores apoia a postura.


Last edited by Jeep; 11-08-09 at 09:51..
Jeep is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

11-08-09, 09:42 #100
Que fique claro que eu não estou feliz porque roubaram o carro dela..
Ninguem merece ter o carro roubado. Exceto pelos que roubam os carros (direta ou indiretamente..)



Jeep..
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
e menos pessoas como ela dentro de bancos..
Pelo menos nos Bancos gerenciados pelo governo..


Last edited by osterne; 11-08-09 at 09:47..
osterne is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
11-08-09, 09:55 #101
Bom com a redução do IPI favoreceu bastante a compra de carro Zero mais essa redução é temporaria então os preços vão subir novamente, talvez mais do que era antes.
Alguns Economistas fala que o preço cai pra depois subir muito...
" Se a mordida do leão não fosse tão grande teriamos carros melhores..!"

Kamael is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 10:20 #102

Buwem is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 10:35 #103
Como eu já desisti de discutir, aproveito só pra pegar carona nos comentários das pessoas com discernimento, como é o caso do Hades.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 10:36 #104
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
CEIS TAO DE PALHAÇADA NÉ PORRA?

Fui pra holanda semana passada à trabalho, nego la financia casa a 1% ao ANO. Na europa quase inteira é assim. Nos EUA é assim.

SAO OS MESMOS bancos que trabalham lá e aqui, e no Brasil os caras financiam à 12% ao ano, fazendo propaganda que estão ajudando o país a desenvolver ainda RÁ RÁ. E o governo achando lindo isso!
Sim. E qual é o risco de inadimplência na Holanda?
E no Brasil?

night is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-08-09, 10:45 #105
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
sem adentrar na questão específica, até pq não tenho qualquer restrição às pessoas envolvidas, mas aproveitando seu reply, jeep, fica a pergunta:

sou o único a pensar que quanto mais pessoas deixarem de pagar o que é devido PARA UM BANCO, mais o banco precisará "esfolar diariamente" cada um de nós através de suas taxas "abusivas"?

indagação essa que continua válida substituindo "banco" por "governo" e "taxas" por "impostos".
você já viu quanto de imposto que o governo arrecada por ano ? É um dos maiores do mundo. É você deve ter razão, é falta de dinheiro sim

ShadoW is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-08-09, 11:18 #106
opa pera la
perguntem a si mesmos: pagamos caro pq a inadimplencia eh alta ou pq a distribuicao de renda eh ridicula?
percebam q sao duas causas completamente distintas, e q posso apontar N indicadores q pendem pra distribuicao de renda
alem disso, ja trabalhei numa gerencia nacional da caixa q era responsavel pela administracao de 90.000 contratos do programa de arrendamento e pela alienacao de 10.000 imoveis/ano, e afirmo q o grande problema dos contratos nao eh a inadimplencia, e sim a quantidade de dinheiro q sobra pro cidadao depois de pagar todos os impostos e "contas obrigatorias" (telefone, agua, luz, condominio, aluguel/prestacao, remedios etc)

outra pergunta: os bancos brasileiros sofrem com a inadimplencia?
vejamos
ITAU
lucro liquido 2008 = 7,8 bi
clientes = 19 milhoes
a grosso modo, o itau lucrou R$ 410 POR CLIENTE em 2008
isso ja descontando gastos com investimento, "perdas" com inadimplencia, rh, manutencao e afins

em suma, pagamos caro pq somos OTARIOS, e por sermos OTARIOS estamos sempre na espreita pra darmos um golpe em algo/alguem, num ciclo infinito q transforma o pais num aglomerado de golpistas aguardando a proxima oportunidade ao inves de um povo em busca de uma sociedade justa
ja dizia o velho ditado, pasmem, carioca:
"se malandro soubesse as vantagens de ser honesto, seria honesto so por malandragem"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

11-08-09, 11:48 #107
ae vo trocar de carro, corsa 99 1.0 54cv (sim uma merda e dae?) e queria saber algo em +- 25-28k pra comprar.
vcs que entendem, me deem uma luz por favor.
obrigado

merak is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-09, 11:54 #108
nao creio q sejam causas completamente distintas, mas sim intimamente relacionadas... afinal...

e quanto ao ditado, só 1 coisa a dizer:
GALILEU DA GALILEIA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-08-09, 12:01 #109
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Sim. E qual é o risco de inadimplência na Holanda?
E no Brasil?
Não confunda a inadimplência de cheques especiais e cartões de crédito com financiamento imobiliário. São dois bichos completamente diferentes.

Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-08-09, 12:24 #110
rocka
o fato de estarem relacionadas nao as coloca num mesmo conjunto, pois elas sao distintas por terem apenas o dinheiro na interseccao

alem disso, uma tem origem externa e outra tem origem interna (em grande parte das vezes)
o inadimplemento pode surgir, por exemplo, da insatisfacao do cliente com o servico, ou do esquecimento, ou por falhas no sistema, ou por malandragem... ou seja, o inadimplente tende a ter controle sobre isso
ja a distribuicao de renda surge de N falhas nas politicas publicas, ou seja, foge completamente do controle do inadimplente

estao apontando essa "autonomia" do inadimplente como a falha q da origem aos altos juros, qdo na verdade a origem eh a ma distribuicao de renda, e ainda arrisco dizer q o ciclo tb envolve a ganancia dos bancos atrelada ao descredito/desconhecimento do sistema judiciario

em outras palavras: a pessoa precisa de um emprestimo/bem, recorre ao banco, acredita ter condicoes de pagar (margem consignavel wtf?!), se endivida, o banco aplica juros abusivos, a pessoa passa por um imprevisto e deixa de pagar, a divida multiplica por 2~3, a pessoa desacredita/desconhece a possibilidade de recorrer na justica, o banco "reave" o bem (q foi dado como garantia do emprestimo), a pessoa negocia o valor 2~3 vezes maior da divida pra quitar em infinitas prestacoes

pergunto novamente: pagamos caro por causa da inadimplencia ou pq somos otarios?

alem disso, existe o fato de q a maquina publica funciona basicamente pra privilegiar alguns e manter mal e porcamente os demais, de acordo com um fisiologismo patrimonialista bem porco
os "escandalos" nacionais sao apenas a ponta do iceberg, pq tao sempre ligados a algo q fica na "vitrine" da administracao publica (nepotismo, por ex)
se o q ta exposto na vitrine eh assim, imaginem entao os bastidores (licitacoes, nomeacoes, projetos etc)
ontem vi a reportagem das fraudes no ipva no maranhao.. nego devia pagar R$ 4500 de ipva de um carro e quitou com ONZE REAIS.. pesquisem sobre as fraudes na restituicao do imposto de renda la da galera do senado/camara, por exemplo
a falencia do estado nao tem limites e nos, otarios, podemos no maximo almejar sair do pais e/ou entrar pra quadrilha

Fura Olho is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 13:16 #111
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não confunda a inadimplência de cheques especiais e cartões de crédito com financiamento imobiliário. São dois bichos completamente diferentes.
Sim, eu sei.

Mas faça um levantamento do índice de inadimplência em contratos de financiamento de imóvel na CAIXA, por exemplo...

Até porque em momento algum eu cogitei de falar em juros e encargos de cartão de crédito e cheque especial, que superam em muito os 12% ao ano.

night is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

11-08-09, 13:21 #112
pelo que entendi ela não se esquivou da obrigação, apenas está utilizando um mecanismo LEGAL para não pagar o valor absurdo cobrado pela instituição no financiamento... ou seja, não vejo nada de malandragem nisso!
não tenho peninha de banco não! já trabalhei em escritórios a favor de instituições financeiras e hoje trabalho a favor dos financiados e posso dizer que me sinto bem mais humana

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 13:28 #113

Buwem is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-08-09, 13:45 #114
legalidade, moralidade, boa-fé.

não se deve descuidar dessa tríade na análise do direito, buwem.

Hades is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 13:52 #115

Buwem is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 13:59 #116
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
E outra, você como ADVOGADO, nao deveria criticar uma ação LEGAL, já que provavelmente você ja tentou defender alguem com culpa no cartório, também com argumentos e ações LEGAIS.
HUE!

Não vou responder ao seu flamezinho...

Só digo uma coisa: cada tipo de cliente tem o advogado que merece. Se você está acostumada a lidar com advogado trambiqueiro, tá na hora de começar a olhar no espelho.

night is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 14:02 #117

Buwem is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 14:06 #118
Entendi... primeiro você bate, depois vem três posts pra baixo "explicar". Saquei...

Erro de interpretação. My bad.


night is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

11-08-09, 14:07 #119
só me faltava essa
advogados falando de moralidade, boa fé, etc.
flame on!!

Camper is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 14:13 #120

Buwem is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-09, 14:14 #121

Buwem is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 14:37 #122
É que você não entende as peculiaridades desta situação e, principalmente, das pessoas envolvidas.

Sobre o seu comentário, é óbvio que não são todos os meus clientes "inocentes". Mas eu já recusei (e o Escritório sempre recusa) muitos clientes que querem tratar das questões jurídicas de forma anti-ética. Muita gente quer usar o serviço do Advogado para fazer JOGADA, MALANDRAGEM. E isso, acredite você ou não, eu não admito. Não é do meu perfil e nunca vai ser.

Eu não vou mais me referir aos motivos que me levam a tratar desse assunto aqui da forma como estou tratando, antes que eu acabe levando outro ban... mas o fato é que algumas pessoas gostam sempre de tirar vantagem em tudo. E como você mesma já pode constatar: às vezes há até meios legais para fazer isso. O que não quer dizer que tais meios sejam éticos, morais e adequados.

PS.: Eu estou tratando você como mulher, usando artigo "a". Realmente não sei se você é mulher ou homem. Se for homem, desculpe. Sempre tive a impressão de que é/era mulher.

night is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

11-08-09, 15:13 #123
Quote:
Postado por Bubble Girl Mostrar Post
pelo que entendi ela não se esquivou da obrigação, apenas está utilizando um mecanismo LEGAL para não pagar o valor absurdo cobrado pela instituição no financiamento... ou seja, não vejo nada de malandragem nisso!
não tenho peninha de banco não! já trabalhei em escritórios a favor de instituições financeiras e hoje trabalho a favor dos financiados e posso dizer que me sinto bem mais humana
depende
se a pessoa TEM dinheiro pra pagar à vista e prefere fazer um financiamento, sabendo que vai pagar x% de juros ao mês por n meses, só pra entrar com uma ação dessas querendo pagar abaixo da tabela pelo carro, me desculpe mas nao tem outro nome a não ser picaretagem
ou eu sou panaca o suficiente pra acreditar que isso é, no minimo, má fé.

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 19:36 #124
Vocês nem leram o tópico e não entenderam a MALANDRAGEM.
Vou explicar apesar do gori já ter explicado acima.

A pessoa tem no bolso, vamos supor, 20 mil reais pra comprar um carro. O que ela faz?
Ao invés de ir na concessionaria e pagar o carro a vista (ja que ela tem dinheiro pra isso), ela prefere financiar o carro COM O UNICO OBJETIVO de entrar com uma ação revisional depois.

Se isso não é má-fé.. eu não sei mais o que é. A ação revisional é uma arma pára nos defendermos dos juros abusivos do Banco e não uma ferramenta de malandragem para nos darmos bem em cima de quem quer que seja. Agora vocês vão me dizer que roubar o João da Padoca é injusto e que roubar o Roberto Justus é justo (com o perdão do trocadilho) só porque o Justus fatura milhões por ano e o João da Padoca não.

gusto is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 19:53 #125
Má-fé?

É sabido que os juros cobrados no brasil sao exorbitantes, tambem é sabido que os bancos usam de diversas ferramentas juridicas com coagir os clientes a pagarem juros e mais jurus. Exemplo do seu zé que paga a prestação do carro todo mes atrasada, até que um dia o banco resolve que ele nao pode mais pagar em atraso, vai ter que pagar todas as atrasadas de uma vez e dão busca e apreensão no carro.

Agora quando alguem vem usar um dispositivo legal ao seu favor é pilantra? Roubar Joao da Padoca e Justus? Ninguem ta roubando ninguem. Eu tenho 20k para comprar um carro, mas quero dispor desse dinheiro para outras coisas, e quero o carro, vou comprar meu carro financiado, não achei um jurus decente no mercado, vou entrar com uma ação contra a primeira financeira que aprovar meu credito. Sou pilantra? Pilantra pra mim é um escritorio de advocacia com uma carteira de cobrança de alguma financeira fazendo terrorismo psicologico nas mesmas pessoas que tiveram um credito aprovado, mesmo sendo explicito a falta de capacidade dessas pessas de pagar as mensalidades.

Basicamente é entrar no jogo deles, usar e abusar dos direitos para obter o lucro maximo. Não é isso que eles fazem o tempo inteiro? Banco é agiotagem legalizada. Um absurdo é ver um monte de pessoas com acesso a informação fazendo um discurso vazio de ética e moral e condenando os outros por agir dentro dos seus direitos.


Last edited by Ambervision; 11-08-09 at 19:59..
Ambervision is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 19:58 #126
Não, vc não vai dispor dos 20k pra outra coisa porque pela malandragem do tópico, você depositaria os 20k em juízo.

Você não entendeu Ambervision. ela só fez o financiamento pra entrar com a ação revisional depois e conseguir abaixar o preço do carro (digamos) de 20k pra 18k.

Não é como seu Zé que depois de pagar trocentas parcelas, viu que o financiamento estava abusando de juros resolveu entrar com uma ação revisional para resolver o problema.

São duas situações completamente DISTINTAS.

gusto is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

11-08-09, 20:00 #127
 



o dono morava aqui no predio...

 


faliu

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 20:10 #128
Hue! Só agora eu vi o triste comentário sobre "positivos cruzados". Como se alguma vez desde a minha existência no fórum eu tivesse feito e/ou precisado fazer isso.

Desde que foi lançado esse sistema de positivos eu sempre destaquei o meu desprezo por essa merda. ouAHeuoahUEA...

No mais, gusto disse tudo. Só não positivo (sem ser cruzado) de novo porque não dá...

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 20:10 #129
Eu simplesmente não consigo achar errado usar todas as ferramentas ao seu favor para obter o melhor resultado em uma transação comercial, e pelo que eu entendi, esse lucro seria feito através de acordo. Logo o banco está disposto a aceitar uma quantidade menor para saldar a divida, e pelo que eu entendo de economia é mais ou menos assim o pensamento do banco. Pego menos dinheiro hoje, empresto a manha, e no longo prazo acabo lucrando e não ficando com prejuizo.

Bancos em geral tem uma estratégia:

- Ações onde tem dinheiro a receber: Receber a maior quantia possivel o quanto antes, dinheiro no capital do banco é dinheiro que pode ser emprestado e render jurus.
- Ações onde tem dinheiro a pagar: Pagar a menor quantia possivel o mais proximo possivel do fim do processo, o dinheiro que ele sabe que vai ter que pagar la na frente está no capital do banco rendendo jurus.

Basicamente é usar toda a artimanha jurídica que eles usam a séculos contra eles mesmos, um fairplay total.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-08-09, 20:17 #130
Fair play auheuaheuaheuahe
olha o ewok


Não vejo nada de errado em entrar com a ação

Oq acho errado é posar de santo depois.

No contexto geral é má fé SIM, mas foda-se.
Se vc tem os meios pra pagar um preço justo por algo q vc ta comprando com dinheiro do seu suor, que o faça. Por que ninguem vai ralar no seu lugar pra juntar os milhares de reais a mais que seriam desembolsados pra pagar juro pro banco.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 20:25 #131
Uma coisa é se valer dos instrumentos jurídicos para alcançar algo justo. Outra coisa é deliberadamente utilizar todas as artimanhas e manobras para deixar tudo "legal" e "lucrativo". O Poder Judiciário não está a serviço de negociatas. Quer ser malandro no comércio? Seja malandro no comércio. Não ache que a prestação jurisdicional está a serviço das suas manobras.

E só pra lembrar: antigamente, muitas empresas davam um "jeitinho" de burlar os impostos. Chamava-se "planejamento tributário". Hoje, essa conduta é tipificada criminalmente. Dá xadrez.

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 20:34 #132
Pera, me digam, por que é tao condenavel um cidadao comum usar o sistema juridico para lucrar em cima de uma instituição financeira, quando os bancos e o proprio estado faz isso?

Para com esse papo que a prestacao jurisdicional não está a servico das minhas manobras, por que se nao estiver a servico das minhas, nao é para estar a servico das empresas correto? Se elas usam, por que eu nao deveria usar?

Voces me falam que é errado, falam que quem faz está agindo de má fé. Mas se nosso sistema juridiario é essa palhacada, quem detem o conhecimento das artimanhas é quem se da bem, por que nao usar? Me deixem bem claro isso.

Ambervision is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 20:40 #133
Eu acho que o seu post já deixa tudo bem claro: o sistema é ruim, o povo é podre e sempre quer tirar proveito de tudo e é por isso que o País é uma merda.

A começar por quem apoia esse tipo de conduta.

E também é por isso que cada Vara Cível de Curitiba tem aproximadamente 8.000 processos. Por causa de uns filhos da puta que pensam assim...

O "jeitinho brasileiro" é considerado normal pelos ignorantes que, infelizmente, são maioria.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 20:46 #134
Isso me lembra um colega da faculdade que tinha aquele FIES, da Caixa. O programa é voltado para permitir que pessoas com renda baixa possam ingressar num curso superior. Pois o sujeito desde o terceiro ano da faculdade já estava bolando uma forma de, "legalmente", burlar o contrato e se esquivar de pagar o financiamento.

Em resumo, fica cinco anos pagando 30% do valor que os demais colegas pagam, às custas do Governo Federal (CEF). Depois consegue dar uma interpretação "mais justa" ao contrato e não paga os outros 70%...

E acha bonito!

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 20:48 #135
Então o seu ponto é esse, quando eu uso da mesma arma que as grandes instituições usam contra mim, eu sou povinho brasileiro ignorante e podre? Fico eu então parado, estatico, apanhando e sem me defender, por que caso eu tente, eu sou podre a apoio a má conduta dos bancos e outros.

Se vc conseguir me falar uma maneira que nao seja atraves do mesmo jogo deles, de conseguir de alguma forma empatar com eles eu concordo que é culpa do povinho podre brasileiro, caso não consiga me ajudar, continuarei apoiando atitude que nem da menina ae.

Por que se for pra continuar nesse nivel de discussão de quarta serie não rola, nao pode fazer, pq é errado, vc é podre, vc é pilantra, vc é imoral, vc é antietico.

Eu leio, leio, leio e só vejo, filho da puta, filho da puta, filho da puta disfarçado de palavras bonitas, e discursos sem conteúdo.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 20:54 #136
Como é mesmo que falamos? Se cd fosse mais barato eu comprava. Se tv a cabo não fosse um absurdo eu parava de baixar series. Se o windows fosse mais barato eu nao precisava comprar o pirata.

Isso tudo é justo pra voces, mas é ilegal.

Agora tentar reverter legalmente um contrato ao seu favor, isso é injusto.

Vai entender.

Ambervision is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 20:54 #137
Vamos fingir que você assina o contrato amarrado, com uma escopeta engatilhada na sua cabeça.



Vamos fingir que você sabe como agem as "instituições financeiras" neste ou naquele contrato.



Vamos fingir também que eu estou condenando toda e qualquer forma de bucar auxílio do Poder Judiciário para coibir abusos ou ilegalidades.



Ou vamos cair na real e perceber que eu estou falando de gente mesquinha que, deliberadamente, procura todas as brechas possíveis, imagináveis e existentes para, de uma forma "legal", tirar menos dinheiro do bolso (dinheiro este que certamente vai sair do bolso de outro já que, como você mesmo faz questão de ressaltar, o banco é que não vai sair perdendo).


Sim, é por essas e outras que eu não tenho nem o que falar... é uma visão podre mesmo.


btw, quem é você? Clone de quem?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 20:55 #138
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Como é mesmo que falamos? Se cd fosse mais barato eu comprava. Se tv a cabo não fosse um absurdo eu parava de baixar series. Se o windows fosse mais barato eu nao precisava comprar o pirata.

Isso tudo é justo pra voces, mas é ilegal.

Agora tentar reverter legalmente um contrato ao seu favor, isso é injusto.

Vai entender.

Ahmmm... então eu posso falar. A última MP3 que eu baixei foi do Cold Play. No site oficial. Eles disponibilizaram para download.

Meu Windows é original.

Eu tenho TV a cabo.

Algo mais?


night is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-08-09, 21:02 #139
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 21:06 #140
Eu não disse em nenhum momento que eu estava supondo que o contrato é forçado, estou defendendo a forma de agir ao seu próprio favor sendo resguardado pela lei. E estão tentando me convencer de que isso é errado.

Não é necessario fingir que tem escopeta nem nada. Eu só vejo os ataques continuarem, agora não é mais povinho podre, é mesquinho. Mas ainda nao consigo ver o por que é errado fazer algo que é feito contra voce o tempo inteiro.

Vamos ver aqui:

Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Sim, é ilegal. E, sim, vc recuperará, obviamente, apenas o valor cobrado a tal título (taxa de boleto).

Como é um assunto demasiadamente conhecido pelos fornecedores de serviços em geral, bem como pelas instituições financeiras, vc pode caracterizar a má-fé da parte contrária e requerer a repetição do indébito, em dobro, do valor já pago como taxa de boleto - art. 42, § único, do CDC.

Realmente é desgastante ingressar em juízo, ainda que no âmbito dos juizados especiais, para pleitear algo em torno de 50 reais (ou 100 reais). Recomendo que vá ao PROCON mais próximo. Eles marcarão uma audiência (não judicial, apenas um encontro para tentar um acordo) onde estarão presentes vc e a parte contrária. O próprio PROCON vai tentar encaminhar alguma conciliação.

Não é interessante dar uma de espertão e esperar o valor indevidamente pago (taxa de boleto) acumular um montante de uns 500 reais, para, só então, ingressar em juízo pedindo mil reais de volta (repetição do indébito, em dobro). Muitos julgadores vêm se posiocionando - acertadamente, na minha opinião - no sentido de que o consumidor tem o dever de amenizar o prejuízo da parte contrária: duty to mitigate the loss.

Em síntese, se vc sabe que está pagando por algo que não é devido, tome providencias imediatas! Não deixe acumular para tentar pleitear em juízo um valor maior, pois vc pode receber uma bela improcedência na cabeça.
Taxa de boleto, é ilegal, mas todos pagamos, milhoes de pessoas todos os dias pagam boletos, e pagam essas taxas.

Agora se eu vou lá e resolvo pedir o valor dos meus boletos de volta, é um absurdo, por que "o consumidor tem o dever de amenizar o prejuízo da parte contrária: duty to mitigate the loss.".

O unico problema é que isso não faz sentido na minha cabeça, as pessoas tem que serem pisadas por tudo e todos a todo tempo, e quando tenta revidar, é simplesmente taxada de pilantra, por que está se APROVEITANDO DO SISTEMA JUDICIARIO.

Os bancos não estao fazendo o mesmo, rindo das leis criadas, e achando brexas para lucrar sempre mais e mais? Insisto, por que é errado eu fazer isso? Já que tenho amparo legal.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

11-08-09, 21:09 #141
Direito é uma merda e advogado é safado quando você é vítima. Quando você é o malandro é manobra legalmente prevista... hehe

Boa gusto e Nightwolf, não se esconderam na hipocrisia.

Sygnet is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 21:09 #142
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Ahmmm... então eu posso falar. A última MP3 que eu baixei foi do Cold Play. No site oficial. Eles disponibilizaram para download.

Meu Windows é original.

Eu tenho TV a cabo.

Algo mais?

Sobre isso, eu me deixo o direito simplesmente de duvidar de que vc é um cidadão exemplar. Nunca baixou um filme? Comprou um DVD pirata? Nunca fez o download de um mp3? Nunca viu na internet antes o ensaio da playboy? Nunca baixou um programa pirata para fazer alguma coisa no computador? Tem a licença de TODOS os programas instalados? Pede nota fiscal em todos os estabelecimentos? Só compra de empresas com cnpj ativo? ...

Não tente parecer um santo.

Ambervision is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 21:13 #143
Ambervision, já te explicamos e você não entendeu (ou fez que não entendeu).

Ninguém aqui é contra buscar auxilio do poder judiciario para buscar justiça. Você que não entendeu que a hpunkcgirl fez o financiamento de caso pensado só pra depois propor a ação revisional.

Aproveita e manda uma PM pro QuAKiLLeR e pergunta o que ele pensa desse caso aqui.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:16 #144
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Sobre isso, eu me deixo o direito simplesmente de duvidar de que vc é um cidadão exemplar. Nunca baixou um filme? Comprou um DVD pirata? Nunca fez o download de um mp3? Nunca viu na internet antes o ensaio da playboy? Nunca baixou um programa pirata para fazer alguma coisa no computador? Tem a licença de TODOS os programas instalados? Pede nota fiscal em todos os estabelecimentos? Só compra de empresas com cnpj ativo? ...

Não tente parecer um santo.
Hue! E eu nem tenho essa pretensão...
Só achei os seus argumentos tão sem fundamento quanto você diz serem os meus.
Aliás, até piores...

Quer dizer que se eu fosse um "santo", eu poderia falar qualquer coisa, né?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:17 #145
Quote:
Postado por Sygnet Mostrar Post
Direito é uma merda e advogado é safado quando você é vítima. Quando você é o malandro é manobra legalmente prevista... hehe
ESTE é o ponto.

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 21:21 #146
Eu entendi muito bem o caso. Ela fez um financiamento, premeditado entrar com uma ação revisional e posteriormente quitar o veiculo, assim ela praticamente nao pagaria jurus no veiculo e talvez conseguisse uma quitação da divida, talvez até mesmo, inferior ao valor que era o carro a vista. Exemplo de alguem que viu as entrelinhas do sistema e conseguiu usar ao seu favor, parar diminuir o prejuizo e até mesmo lucrar com essa ação.

Ela simplesmente tem algo que a população não tem, conhecimento dos seus direitos e sabe como usa los ao maximo ao seu favor, que é exatamente o que os bancos fazem.

Tenho em minha familia donos de lojas de veiculos, e é comum bancos aprovarem financiamentos de pessoas que nao conseguem pagar já pensando em busca e apreensão.

Simples todo mundo dentro da cadeia precisa bater metas, então não é uma ordem direta, de aumentar as aprovações de credito, mas é o que é feito na pratica.

Então o seu joao, passa na frente da loja, e sai com um carro, com carencia de 90 dias na primeira parcela, chega la não conseguiu pagar nenhuma, tiram o carro dele, vao leiloar, o banco pega o dinheiro, que praticamente salda o emprestimo que ele fez, mas o seu joao ainda deve o juros, por que ele assinou o contrato.

Loja lucrou, funcionarios com metas lucraram, assessoria de cobrança lucrou, só o seu joao que se fodeu.

Ambervision is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:24 #147
Sério, cansei de brincar disso.

Só quero fazer mais uma última pergunta: se o Seu João sabia que não conseguiria pagar, por quê comprou a merda do carro?

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 21:27 #148
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Quer dizer que se eu fosse um "santo", eu poderia falar qualquer coisa, né?
Não, quer dizer que ninguém aqui é santo pra sair chamando de pilantra. Mesmo pq legalmente vc é está comentendo um crime se baixar um mp3 pirata, mas nao se entrar com uma ação revisional.

O que acontece é que voces estão se esforçando para provar de alguma forma falar que ela é uma belissima filha da puta.

Mas simplesmente não faz o menor sentido o discurso que voces fazem dentro da nossa sociedade. Como eu queria que a sociedade idealizada pelo nosso sistema juridico funcionasse como está escrito ali. Mas não funciona, e se nao funciona pra um, nao funciona pra todos. Então voce tem que jogar o jogo e tentar ganhar, e acho que podemos definir como justo, todas as maneiras legais que existem ao seu alcance.

Ambervision is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 21:28 #149
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
eh pq ele pede pra pagar em juizo antecipadamente ate a resolucao da lide...
eu sei, eu ia entrar so depois de pagar umas 10 pelo menos, mas achei meçlhor entrar agora, ja reduziu o suficiente
eu sei como funfa isso, pq meu pai trabalha com isso...
esqueceram um ponto fundamental.

ohhh coitadinha dela
só procurou seus direitos...

gusto is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 21:30 #150
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Só quero fazer mais uma última pergunta: se o Seu João sabia que não conseguiria pagar, por quê comprou a merda do carro?
Em geral pessoas sao burras, todo mundo sabe, basta ver o silvio santos na tv, basta andar de onibus, nao adianta ficar de hipocrisia, praticamente todos só por ter acesso a internet sao previlegiados, acessar esse forum e conseguir discutir sobre temas envolvendo politica, tecnologia e tudo mais, parcela mto pqna da populacao consegue fazer isso.

Ele nao comprou carro nenhum, venderam um carro pra ele.

A hpunkcgirl sim, ela comprou um carro, mas acharam que tavam vendendo para um seu joao.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.