Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:30 #151
Deixa, gusto...

Além de não entenderem, fazem questão de continuar não entendendo...

É bem mais simples dizer que a gente é idealista etc...

Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Em geral pessoas sao burras, todo mundo sabe, basta ver o silvio santos na tv, basta andar de onibus, nao adianta ficar de hipocrisia, praticamente todos só por ter acesso a internet sao previlegiados, acessar esse forum e conseguir discutir sobre temas envolvendo politica, tecnologia e tudo mais, parcela mto pqna da populacao consegue fazer isso.

Ele nao comprou carro nenhum, venderam um carro pra ele.

A hpunkcgirl sim, ela comprou um carro, mas acharam que tavam vendendo para um seu joao.
HÃ?! COMO É QUE É?
Eu nunca vi aparecer um corretor querendo me vender um CARRO na porta da minha casa.
Quando eu quis comprar o meu carro, eu fui PROCURAR a loja e PEDI para comprar.
O vendedor me explicou que eu pagaria tantas parcelas de tantos reais e eu CONCORDEI, ASSINANDO um contrato.
Não existe essa de se fazer de coitado... de dizer que "empurraram" um carro.
Pelo amor de Deus, isso sim é o cúmulo da hipocrisia!

O povo compra o carro sabendo que não conseguirá pagar, mas quer porque quer... e por isso se fode.


E outros se fazem de espertos...





night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-09, 21:36 #152
uma coisa é fato: eu sou um cidadão exemplar

"ambervision", reveja seu conceito sobre cidadania

e aqui vai a lista dos 12 carros 0km mais caros do brasil:


1º Ferrari F599 GTB Fiorano R$ 2.354.702,00
2º Ferrari 612 Scaglietti R$ 2.268.880,00
3º Ferrari F430 Scuderia R$ 1.674.567,00
4º Ferrari F430 Spider R$ 1.590.678,00
5º Ferrari F430 F1 R$ 1.376.905,00
6º Mercedes S-65 AMG R$ 827.130,00
7º Mercedes SL-65 AMG R$ 820.110,00
8º Maserati GranTurismo R$ 765.213,00
9º Porsche 911 Turbo Cabriolet R$ 752.592,00
10º Maserati Quattroporte Automatica R$ 734.810,00
11º Mercedes CL-600 R$ 684.109,00
12º Porsche Cayenne Turbo S R$ 610.655


lembrando q nao tem carros como lamborghini, bentley e aston martin nessa lista pq nao tem revendedor autorizado ou pq nao existe 0km em territorio nacional

eu sabia q a 599 era foda, mas nao sabia q era pra TANTO... achei q a Scuderia era mais cara... assim como achei q uma Maserati GT seria mais de 1 milhao tranquilo... fiquei muito surpreso
quer dizer q posso ter uma ainda rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:39 #153
Eu quero deixar algumas coisas bem claras aqui...

Acho muito justo o cara que compra um carro de boa-fé, vai pagando o financiamento, paga 10, 15 parcelas e se enrosca em duas... aí começa o banco a cobrar de um jeito coercitivo e até indecente, inscreve no SPC, manda correspondência ameaçando entrar com ação de busca e apreensão... acho normal e justo um cara nessa situação procurar o Judiciário e discutir cláusulas abusivas.

Muito diferente, completamente diferente, é aquele infeliz que ganha R$ 600 por mês e compra um carro com parcela de R$ 400, sabendo que não vai ter dinheiro nem pra por gasolina no carro e, daí, acha ruim quando perde o carro...

E pior ainda é o malandro, que premeditadamente faz um financiamento para tirar proveito do Poder Judiciário e obter vantagem ilícita. Porque acredite, muitas atitudes legais são ilícitas. Mas querer que você(s) entenda(m) isso é querer demais... já que a maioria aqui caga e anda para boa-fé objetiva e outras coisas afins...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:41 #154
rocka, meu sonho, desde moleque, sempre foi uma Ferrari. Mas hoje em dia eu digo que me contentaria e me sentiria realizado se tivesse um Shelby GT 500.


night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-09, 21:45 #155
se eu fosse americano sim, eu teria, mas pagar um absurdo num carro velho nao é comigo nao... sou mais juntar uma graninha e comprar uma Maserati GT

a titulo ilustrativo

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 21:52 #156
Estou falando do "novo" Shelby GT 500, não da "Eleanor"...

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-08-09, 22:09 #157
infelizmente não tenho tido paciência para argumentar com leigos e muito menos para perder meu tempo explicando minuciosamente cada detalhe da matéria, mas o fato é que, no caso concreto, a revisão do contrato é ERRADA e NÃO TEM amparo legal.

suscintamente para leigos, a lei requer, na formação do contrato, alguns elementos objetivos, como agente capaz, objeto lícito etc, mas também requer um elemento subjetivo, com reflexo na vontade dos contratantes, que é a boa-fé.

quando ausente esse elemento subjetivo, ou seja, quando configurada a má-fé do contratante, no sentido de utilizar-se daquele instrumento jurídico para aferir vantagem indevida, excedendo os limites impostos pela própria boa-fé, o contrato perde, pois, sua proteção legal.

infeliz e lamentavelmente, por ser um elemento subjetivo, psíquico, que envolve a vontade do agente, a má-fé é um elemento de difícil comprovação, e, por isso (e só por isso), como o banco não consegue provar que o contratante agiu com aquele ânimo, recorrentemente revisões contratuais como essa são julgadas procedentes.

ocorre que, nesse caso concreto, a contratante deixou claro, através de suas declarações, que já assinou o contrato pensando em pedir sua revisão, com o evidente intuito de tentar pagar pelo seu objeto, o carro, um valor abaixo daquele contratado inicialmente.

dessa forma, qualquer usuário detentor de dois neurônios e capaz de uma sinapse nervosa, consegue perceber que restou ausente a boa-fé na contratação. e só insistem no contrário aqueles que não conseguem expôr uma argumentação isenta e impessoal do caso e os que faltam com a mesma boa-fé.

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 22:20 #158
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
infelizmente não tenho tido paciência para argumentar com leigos e muito menos para perder meu tempo explicando minuciosamente cada detalhe da matéria, mas o fato é que, no caso concreto, a revisão do contrato é ERRADA e NÃO TEM amparo legal.
Eu estou quase assim também... tipo, de saco cheio.
Até porque, quanto mais a gente fala, menos eles entendem...
Ou fazem questão de não entender. E nos taxam de prepotentes/arrogantes com "papo de advogado".
hoUAHEuo...

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
dessa forma, qualquer usuário detentor de dois neurônios e capaz de uma sinapse nervosa, consegue perceber que restou ausente a boa-fé na contratação. e só insistem no contrário aqueles que não conseguem expôr uma argumentação isenta e impessoal do caso e os que faltam com a mesma boa-fé.
É isso...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 22:47 #159
E o clone sumiu...

night is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 23:08 #160
Em suma:

Ewoks e excessões que acham certo usar o sistema contra ele mesmo pra tirar vantagem

Night e Gusto que acham legal a guria perder o carro dela pra roubo por uma atitude não ética que tomou na hora de comprar o veículo. Poderia ser o pior vacilo, fica claro que a hpunkcgirl é uma pessoa do bem, daí cabe o mínimo de bom senso pra saber o quão suado é o dinheiro e também como é doloroso perder um bem destes.

É muito fácil ser machão atrás de uma tela de computador...

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 23:11 #161
Ui! Quem é machão aqui, nega?
HAUhAUhuHuAHuaHUhAUhuA

É cada uma...

Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
fica claro que a hpunkcgirl é uma pessoa do bem
Fica claro aonde e pra quem?

Só pelas "pérolas" que eu já li aqui dá pra ter conclusão bem diversa...

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 23:14 #162
"É muito fácil ser machão atrás de uma tela de computador..."

ai ai ai ui ui. que que isso tem a ver? eu por acaso to falando que vou dar porrada em geral aqui?
então já que eu não posso opinar num forum na internet.. na proxima vez eu mando um telegrama dando minha opinião.

gusto is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

11-08-09, 23:23 #163
NERD ZONE

/close

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 23:24 #164
Bom night, daí é uma questão de opinião... acredito que você é minoria na questão do lado pessoal, mas vai saber, realmente vai que estou errado, mas duvido.

Gusto, se sua opinião é uma ofensa, podes aproveitar o momento e ir dar uma cagada, não custa nada guardar este tipo de opinião pra sí... No demais, cabe o 'tato' pra falar a mesma coisa de uma forma que não magoe a pessoa. E se você não se importa em magoar alguém, mais um momento pra ir dar uma cagada...

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 23:27 #165
Ok, _j5... pode ser que você e eu não tenhamos a mesma impressão.

Eu só quero entender o que isso tem a ver com "ser machão atrás de uma tela de computador". Pode explicar? Sim, sou burro. Não entendi.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 23:30 #166
ok j5, eu concordo com você.
mas me diga onde que eu ofendi alguem aqui? eu só demonstrei que a atitude de se aproveitar (de quem quer que seja) não é correta.
em momento algum eu ofendi. porém, se uma opinião contrária é considerada ofensa... então sim, eu ofendi muito.

gusto is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 23:31 #167
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Ok, _j5... pode ser que você e eu não tenhamos a mesma impressão.

Eu só quero entender o que isso tem a ver com "ser machão atrás de uma tela de computador". Pode explicar? Sim, sou burro. Não entendi.
To sem paciência de explicar pro sarcasmo besta, mas nada que uma pesquisa no google sobre arrogância e auto-crítica não resolva...

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 23:33 #168
Hue! É arrogância achar errado enganar...
Enganar é bonito e considerado "do bem".
Realmente, não tem como argumentar aqui...

night is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 23:37 #169
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
ok j5, eu concordo com você.
mas me diga onde que eu ofendi alguem aqui? eu só demonstrei que a atitude de se aproveitar (de quem quer que seja) não é correta.
em momento algum eu ofendi. porém, se uma opinião contrária é considerada ofensa... então sim, eu ofendi muito.
Eu concordo contigo cara... só que porra, a guria acabou de perder o primeiro carro dela, não achas que dava pra dar uma maneirada?

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 23:42 #170
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Hue! É arrogância achar errado enganar...
Enganar é bonito e considerado "do bem".
Realmente, não tem como argumentar aqui...
Boa macaquinho! Agora lê nos meus últimos 30 posts o que eu acho sobre o tal do Enganar.

_j5 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-08-09, 23:44 #171
"o mundo da voltas
Comprado na malandragem; perdido pra malandragem."

Entao vamos partir do ponto que vcs estao corretos, ela bancou a espertona. Do jeito que vcs colocam fica parecendo que ela roubou o carro inteiro e que agora que perdeu o carro inteiro, a balanca karmica esta equilibrada. Eu so achei estranho isso vindo do pessoal que acha o fim do mundo qq tipo de reacao mais energica em criminosos do pior tipo, afinal todos tem direito a defesa e etc etc, me pareceu uma questao pessoal mesmo vc achar justo que ela perder o patrimonio INTEIRO pq discutiu na ma fe uma pequena parte da divida. No minimo desproporcional.

Sobre o resto, realmente nao da pra ter uma base de discussao pq a gente (os que nao estudaram direito) perguntam coisas que nao sao respondidas diretamente, apenas somos aconselhados a tentar desenvolver mais inteligencia, discernimento, etica e mais um monte de qualidades aparentemente inerentes aos advogados.

O assunto:

- a vista o carro custa X
- a prazo custa Y em vezes, mas posso discutir o valor na justica
- faco a prazo pra poder discutir o valor NA JUSTICA

O loop

- comprei com intencao de entrar na justica pq os juros sao indecentes
- se era uma pre-intencao nao foi boa fe, loop.

eu queria a continuacao desse ponto, se nao for pedir demais. Pq eu tenho a ligeira impressao que se vcs que estao tao indigados pegassem um cliente igual a ela, teriam um monte de sugestoes a fazer alem de dizer "agiu de ma fé, dancou, tchau".

E ai, o que faz a justica quando recebe esse pedido? Ve que a margem é obscena e da ganho pro usuario-que-nao-tem-boa-fe ou da pro banco-que-tem-boa-fe-e-uma-ganancia-alem-de-qq-controle? Pulando a parte da intencao inicial errada, se ela ganha isso, nao prova que ela estava certa desde o inicio? que conceitualmente nao deveriam oferecer financiamentos com taxas tao altas? É so isso que eu queria entender.

resumo: se ela pede menos juros e ganha na justica, mas usando de ma fe em assinar o contrato ja contando com isso ela esta errada. Mas o banco/financeira nao esta errado em repetir essas taxas com as demais pessoas que nao sabem dessa manobra.

Agora, se nao for nada disso, uma explicacao melhor seria bem apropriada.


Last edited by Jeep; 11-08-09 at 23:50..
Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 23:46 #172
O que o gusto e eu estamos falando, _j5, não tem nada a ver com "ser machão atrás de uma tela de computador" ou com "arrogância". Você propõe uma "trégua", é isso? Daí eu entendo... até posso refletir a respeito. Mas até agora não entendi onde você quis chegar com esse discurso de "vocês são prepotentes".

Você pode até achar que a nossa opinião é injusta, exagerada... mas prepotente?!

Tudo o que fizemos até agora foi argumentar no sentido de que é errado se utilizar de recursos escusos para obter vantagem ilícita... e isso é prepotência, eu tenho muito orgulho de ser prepotente.

night is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-08-09, 23:54 #173
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
O que o gusto e eu estamos falando, _j5, não tem nada a ver com "ser machão atrás de uma tela de computador" ou com "arrogância". Você propõe uma "trégua", é isso? Daí eu entendo... até posso refletir a respeito. Mas até agora não entendi onde você quis chegar com esse discurso de "vocês são prepotentes".

Você pode até achar que a nossa opinião é injusta, exagerada... mas prepotente?!

Tudo o que fizemos até agora foi argumentar no sentido de que é errado se utilizar de recursos escusos para obter vantagem ilícita... e isso é prepotência, eu tenho muito orgulho de ser prepotente.
Opa, já está abaixando um pouco a soberba... assim fica até interessante bater um papo contigo...

Então cara, sobre o argumentar, to contigo (Entendeu agora?), também acho errado e praticamente TODO MUNDO acha desse fórum, inclusive do vacilo em não ter seguro...

Concordamos então que o argumentar sobre o ERRADO não é mais uma divergência ? Ok, problema resolvido.

Agora é só fazer uma auto-crítica sobre a voadeira que vocês deram na guria... era o momento ? acrescentou alguma coisa ? Se sim para as duas, não dá pra dar uma maneirada ? A guria já ta numa merda de perder o carro, daí ainda tem que aguentar patada ? No mínimo desnecessário, mesmo que seja o que você sente, podes aproveitar o momento para fazer outra coisa, é o tipo de post que não agrega em nada.

Em suma é isso, novamente.

_j5 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-08-09, 23:56 #174
Jeep, pelo o que eu entendi a única intenção com essa "manobra" é travar o dinheiro do pagamento e como o banco fica sem receber, ele prefere entrar em ACORDO com o financiado para receber boa parte do dinheiro.

Ou seja, ela tem 20k e compra um carro de 20k financiado. Entra com ação revisional, deposita 20k em juizo e fecha acordo com o banco por 15k. Pronto, 5k de desconto porque ela é uma pessoa "do bem".

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 23:57 #175
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu so achei estranho isso vindo do pessoal que acha o fim do mundo qq tipo de reacao mais energica em criminosos do pior tipo, afinal todos tem direito a defesa e etc etc, me pareceu uma questao pessoal mesmo vc achar que ela perder o patrimonio INTEIRO pq discutiu na ma fe uma pequena parte da divida. No minimo desproporcional.
Taí um argumento interessante e que eu respeito. Realmente, eu sempre defendi a ampla defesa. Mas você não é ingênuo e sabe muito bem que, neste caso, tem, sim, uma questão pessoal. E daí? Você também não tem suas convicções pessoais? Você é totalmente imparcial? Sempre? Agora só porque envolve uma questão pessoal eu não tenho o direito de opinar e de dizer: ISSO QUE ELA FEZ É ERRADO E EU ACHEI LEGAL ELA TER SE FODIDO!??

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sobre o resto, realmente nao da pra ter uma base de discussao pq a gente (os que nao estudaram direito) perguntam coisas que nao sao respondidas diretamente, apenas somos aconselhados a tentar desenvolver mais inteligencia, discernimento, etica e mais um monte de qualidades aparentemente inerentes aos advogados.
Poderia ser diferente se quando a gente (os que estudaram direito) falassem alguma coisa, não chegassem cinco, seis, dez, vinte, apontando o dedo e falando "advogado é tudo sem-vergonha mesmo". De todos os comentários que eu li aqui, fora os que foram proferidos por gente "da área", eu só vi o do Sygnet falando algo que não fosse ofensa direta à "classe" dos advogados. Assim fica realmente difícil de argumentar. Você fala uma vez, vem 300 metendo o pau; fala a segunda vez, vem mais 200; na terceira, ou você chama todo mundo de burro, ou você é o burro.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O assunto:

- a vista o carro custa X
- a prazo custa Y em vezes, mas posso discutir o valor na justica
- faco a prazo pra poder discutir o valor NA JUSTICA

O loop

- comprei com intencao de entrar na justica pq os juros sao indecentes
- se era uma pre-intencao nao foi boa fe, loop.

eu queria a continuacao desse ponto, se nao for pedir demais. Pq eu tenho a ligeira impressao que se vcs que estao tao indigados pegassem um cliente igual a ela, teriam um monte de sugestoes a fazer alem de dizer "agiu de ma fé, dancou, tchau".
Acho que você não leu todos os meus posts anteriores. Vou repetir: eu não analiso o cliente ou o bolso dele; eu analiso a causa. Já recusei muito cliente (e muita grana) porque simplesmente a causa não me convenceu. Tem advogado que pega qualquer coisa? Tem. Por isso mesmo é que existem esses trambiqueiros tirando vantagem "nas costas da lei". Mas não é o meu perfil. Graças a Deus.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
E ai, o que faz a justica quando recebe esse pedido? Ve que a margem é obscena e da ganho pro usuario-que-nao-tem-boa-fe ou da pro banco-que-tem-boa-fe-e-uma-ganancia-alem-de-qq-controle? Pulando a parte da intencao inicial errada, se ela ganha isso, nao prova que ela estava certa desde o inicio? que conceitualmente nao deveriam oferecer financiamentos com taxas tao altas? É so isso que eu queria entender.
Essa parte, peço desculpas, mas não vou responder. O Hades já deu uma aula acima. E eu só estou acordado até agora para poder esperar o tempo suficiente para expirarem as 24 horas e eu poder positivá-lo.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
resumo: se ela pede menos juros e ganha na justica, mas usando de ma fe em assinar o contrato ja contando com isso ela esta errada. Mas o banco/financeira nao esta errado em repetir essas taxas com as demais pessoas que nao sabem dessa manobra.

Agora, se nao for nada disso, uma explicacao melhor seria bem apropriada.
Aí é que você está errando. Ela não pede menos juros. Ela se utiliza de uma manobra jurídica para obter um valor ABAIXO DA TABELA FIPE. Ela tira PROVEITO da impossibilidade do banco comprovar a sua evidente má-fé (que, por ser um elemento subjetivo, é difícil de provar) e também a "hipossuficiência" que ela tem em face do Código de Defesa do Consumidor, para enganar tanto o banco quanto o Poder Judiciário e fazer um NEGÓCIO na Justiça (e não um negócio jurídico). Deliberadamente ingressa em Juízo para poder pagar pelo carro um valor menor do que o que ele realmente vale. Um valor menor do que o que ela pagaria se pegasse o carro à vista.

Se você acha isso legal/normal, tudo bem. Respeito a sua opinião. Só não pessa para a gente (os que estudaram direito) concordarem e acharem isso lindo.

night is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
12-08-09, 00:00 #176
ah, besteira discutir isso, hipocrisia mesmo....nao existe ninguem 100% honesto, todo mundo colabora diretamente ou indiretamente para fraudes.

Acha que estou errado? Você pede nota fiscal do paozinho da padaria? se vc nao pede, acabou de ajudar o dono da padaria a sonegar imposto, ele vende 10mil paes por dia e diz que vendeu 1.500.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-08-09, 00:01 #177
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Jeep, pelo o que eu entendi a única intenção com essa "manobra" é travar o dinheiro do pagamento e como o banco fica sem receber, ele prefere entrar em ACORDO com o financiado para receber boa parte do dinheiro.

Ou seja, ela tem 20k e compra um carro de 20k financiado. Entra com ação revisional, deposita 20k em juizo e fecha acordo com o banco por 15k. Pronto, 5k de desconto porque ela é uma pessoa "do bem".
Acho que aí estamos com conceitos diferentes do que é o tal do "do bem"...

Mas bem, entendo seu ponto de vista e frustração gusto, só acho desproporcional, como o próprio Jeep falou.

Então em suma, novamente (2):

Concordamos sobre o que é certo e errado, entretanto você e o Night acham que terem roubado o carro dela é justo devido a jogada com o banco...

É isso?

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 00:08 #178
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Concordamos sobre o que é certo e errado, entretanto você e o Night acham que terem roubado o carro dela é justo devido a jogada com o banco...

É isso?
Não. De forma alguma.

Justo eu não acho. Não acho justo alguém roubar um carro de outra pessoa. Como também não acho justo alguém adquirir um carro da forma como ela pretendeu adquirir. Justo por justo, nem a aquisição, nem a perda do bem foram.

Mas aí é que entra o que eu já falei acima: eu simplesmente não consigo "lamentar" a perda nesse caso. Chamem de karma, de revide, do que quiserem... eu simplesmente acho que ela não merecia ter aquele carro, então não ligo a mínima para a forma como ele foi dela tomado. Simplesmente, agora voltamos ao status quo ante. E eu não sinto pena dela por isso.

Não defendo o ladrão, de forma alguma. A conduta dele foi tão antijurídica quanto a dela ao adquirir o carro, ou mais, já que a conduta dele foi criminosa, enquanto a dela foi apenas um ilícito civil. Mas eu, intimamente, não consigo sentir dó.

É só isso.

Em tempo: eu também não posso admitir que você, o Jeep ou quem quer que seja me obrigue a sentir algo que eu não sinto; que queira me obrigar a emitir uma opinião diferente da que eu realmente tenho; que me obriguem a calar diante da minha necessidade de exprimir o meu sentimento a respeito do fato. Simplesmente, não dá... eu caguei e andei para terem levado o carro dela. E vou falar mais uma coisa... se não tinha seguro, algum motivo tinha... e não era financeiro.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-08-09, 00:11 #179
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Jeep, pelo o que eu entendi a única intenção com essa "manobra" é travar o dinheiro do pagamento e como o banco fica sem receber, ele prefere entrar em ACORDO com o financiado para receber boa parte do dinheiro.

Ou seja, ela tem 20k e compra um carro de 20k financiado. Entra com ação revisional, deposita 20k em juizo e fecha acordo com o banco por 15k. Pronto, 5k de desconto porque ela é uma pessoa "do bem".
Perfeito, aparentemente mt errado mesmo, so que entao isso deve acontecer em todas as esferas, nao? sempre é vantagem pra quem perde o travamento? se o banco ganhar o juiz nao tem o bom senso de por juros no dinheiro "travado"?

nite, ja te respondo.

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 00:11 #180
Terei que dar um (1) no reply do Nightwolf acima.

Jeep, sim, o dinheiro depositado em juízo tem um rendimento.
Só que é quase impossivel provar a má-fé, como Hades já disse. Os advogados do banco só conseguiriam se eles fizessem parte do forum. É por isso que eles preferem entrar em acordo.

Sim, acontece um monte. E esse é um dos motivos que o judiciario é uma merda, porque tratam ele como balcão de negocios.


Last edited by gusto; 12-08-09 at 00:17..
gusto is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-08-09, 00:12 #181
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Não. De forma alguma.

Justo eu não acho. Não acho justo alguém roubar um carro de outra pessoa. Como também não acho justo alguém adquirir um carro da forma como ela pretendeu adquirir. Justo por justo, nem a aquisição, nem a perda do bem foram.

Mas aí é que entra o que eu já falei acima: eu simplesmente não consigo "lamentar" a perda nesse caso. Chamem de karma, de revide, do que quiserem... eu simplesmente acho que ela não merecia ter aquele carro, então não ligo a mínima para a forma como ele foi dela tomado. Simplesmente, agora voltamos ao status quo ante. E eu não sinto pena dela por isso.

Não defendo o ladrão, de forma alguma. A conduta dele foi tão antijurídica quanto a dela ao adquirir ou carro, ou mais, já que a conduta dele foi criminosa, enquanto a dela foi apenas um ilícito civil. Mas eu, intimamente, não consigo sentir dó.

É só isso.
Entendi perfeitamente... não penso assim, não acho que mereça um "bem feito", mas entendo seu ponto de vista... espero que também entenda a minha.

Por sinal, um post com 'tato' que nem este era o necessário pra não ter gerado esse flamewar todo...

Vou indo que amanhã acordo 5am pra viajar... gostei da finalização do papo Night e Gusto, agora só falta um GROUP HUG... pode ser?

Bjundas.

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 00:16 #182
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Jeep, sim, o dinheiro depositado em juízo tem um rendimento.
Um rendimento pífio. Média do INCP/IGP-DI de correção monetária e 1% ao mês de juros.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-08-09, 00:35 #183
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Taí um argumento interessante e que eu respeito. Realmente, eu sempre defendi a ampla defesa. Mas você não é ingênuo e sabe muito bem que, neste caso, tem, sim, uma questão pessoal. E daí? Você também não tem suas convicções pessoais? Você é totalmente imparcial? Sempre?
Agora só porque envolve uma questão pessoal eu não tenho o direito de opinar e de dizer: ISSO QUE ELA FEZ É ERRADO E EU ACHEI LEGAL ELA TER SE FODIDO!??
Nada, eu sou imparcial pra cacete, o que discuto é que tem hora e local.

Veja, se ela tivesse te mandado uma pm, tocado a campainha da sua casa pra te contar, ou mesmo tivesse aberto o topico com "nightwolf, eu queria te comunicar que...." eu nao iria me meter, basicamente foi cutucar quem tava quieto, agora aguente.

Porem, ela apenas postou um desabafo, como disse o j5, acho que nao foi apropriado e na real destoou bastante comecar a muvuca por ali, especialmente pq nao era pra tanto, sua razao com ela é pessoal, se ela nao te envolve, pq vc foi atras? essa necessidade de apontar o dedo em praca publica e condenar o pecado de 3os é o que me incomoda, parece coisa de linchamento, onde ninguem sabe mt bem pq, mas parece ser uma boa ideia tacar uma pedrada.

Quote:
Poderia ser diferente se quando a gente (os que estudaram direito) falassem alguma coisa, não chegassem cinco, seis, dez, vinte, apontando o dedo e falando "advogado é tudo sem-vergonha mesmo".
Meu, lamento te informar, mas essa fama nao é gratuita, obvio que vc nao gosta, obvio que é injusta, mas negar que existe mt advogado sacana seria exercicio de imaginacao. Basta pensar que pra cada caso que vc defende, e pelo que vc diz, sao escolhidos pra nao se envolver com sacanas, na outra ponta tem o advogado que escolheu se envolver. Na melhor das hipoteses temos um advogado ingenuo na outra ponta, na pior um advogado que nao ta nem ai.

Todas as profissoes aqui sao sacaneadas, nao espere que a sua seja menos. Agora, se pegam no seu pe, ai ja é questao pra outro topico.

Quote:
Acho que você não leu todos os meus posts anteriores. Vou repetir: eu não analiso o cliente ou o bolso dele; eu analiso a causa. Já recusei muito cliente (e muita grana) porque simplesmente a causa não me convenceu. Tem advogado que pega qualquer coisa? Tem. Por isso mesmo é que existem esses trambiqueiros tirando vantagem "nas costas da lei". Mas não é o meu perfil. Graças a Deus.
C.Q.D. Pode nao ser o seu, mas é o de vaaarios, e ai a fama pega.

Quote:
Essa parte, peço desculpas, mas não vou responder. O Hades já deu uma aula acima. E eu só estou acordado até agora para poder esperar o tempo suficiente para expirarem as 24 horas e eu poder positivá-lo.
Pode ter dado uma aula, mas uma aula de direito e eu continuei nao entendendo o ponto, o post do gusto explicou bem mais. Saber escolher o discurso pra plateia que vc quer atingir faz uma grande diferenca, nao adianta mt falar algo na formatacao que vc esta acostumado se isso nao entra na nossa cabeca.

Quote:
Aí é que você está errando. Ela não pede menos juros. Ela se utiliza de uma manobra jurídica para obter um valor ABAIXO DA TABELA FIPE. Ela tira PROVEITO da impossibilidade do banco comprovar a sua evidente má-fé (que, por ser um elemento subjetivo, é difícil de provar) e também a "hipossuficiência" que ela tem em face do Código de Defesa do Consumidor, para enganar tanto o banco quanto o Poder Judiciário e fazer um NEGÓCIO na Justiça (e não um negócio jurídico). Deliberadamente ingressa em Juízo para poder pagar pelo carro um valor menor do que o que ele realmente vale. Um valor menor do que o que ela pagaria se pegasse o carro à vista.
Quote:
Se você acha isso legal/normal, tudo bem. Respeito a sua opinião. Só não pessa para a gente (os que estudaram direito) concordarem e acharem isso lindo.
Nao, se é isso eu acho o fim da picada, especialmente pq existe uma manobra juridica que permite que ela compre um carro abaixo da tabela amparada pela justica. Nao entra na minha cabeca coisas como "nao se poder comprovar o valor real de um carro" ué? e tabelas, jornais, especialistas e afins?

Acho que esse acaba sendo o grande ponto, se isso existe e acontece, deve ser usado por varias pessoas em varios outros assuntos, é uma coisa errada, nao vem de hj e ninguem faz nada pra mudar? como que pode? como que da pra se acreditar em justica, direito, e todo esse blablabla se algo tao simples nao pode ser comprovado? Como que o sistema juridico permite esse tipo de aberracao?

Agora, se nao é uma aberracao, pq no caso dela foi e nos outros nao é?


Quote:
Um rendimento pífio. Média do INCP/IGP-DI de correção monetária e 1% ao mês de juros.
perto do que os bancos costumam cobrar, realmente pifio, perto do que eles pagam pela grana que fica com eles, ta muuito bom. E novamente, se foi a justica que decidiu esses numeros, o erro nao é da justica em nao calcular algo mais justo?

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-08-09, 00:42 #184
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Em tempo: eu também não posso admitir que você, o Jeep ou quem quer que seja me obrigue a sentir algo que eu não sinto; que queira me obrigar a emitir uma opinião diferente da que eu realmente tenho; que me obriguem a calar diante da minha necessidade de exprimir o meu sentimento a respeito do fato. Simplesmente, não dá... eu caguei e andei para terem levado o carro dela. E vou falar mais uma coisa... se não tinha seguro, algum motivo tinha... e não era financeiro.
tanto nao estou obrigando que seus posts estao todos na integra aqui.

vc tem direito a sua opiniao, a unica coisa que eu tento preservar é um minimo de paz por aqui, entrar no velorio do desafeto pra xingar nao costuma ser uma boa ideia e gera um tumulto bem desnecessario, abrir um outro topico e entrar no assunto eu acho mais pratico, separa os interesses, quem nao vai com a sua cara nem entra. Evita misturar os torcedores e evita que o estadio (o forum!!!) desabe.

Jeep is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

12-08-09, 01:14 #185
Deixa eu aproveitar o assunto pra tirar uma dúvida bem noob aqui..

Ao meu ver, o financiamento de um carro seria assim:

1) Sujeito "A" quer comprar um carro, mas não tem o dinheiro necessário;
2) Sujeito "A" recorre ao Banco "B", que sabidamente possui muito dinheiro;
3) Banco "B" oferece as condições para o financiamento do carro;
4) Sujeito "A" analisa as condições, verificando se são justas ou não;
5) Sendo justas as condições, e tendo meios para pagar as parcelas, sujeito "A" aceita a oferta do banco "B".

Então, o que o sujeito "A" estaria comprando do banco "B" seria o empréstimo do dinheiro e não o carro em si. Se no fim das contas, sujeito "A" vai pagar 50 mil a prazo pelos 25 mil necessários para comprar o carro em questão, e concordou com isso, significa que no julgamento dele, o valor é justo.

Não é assim que funciona? Independente do valor do carro, a diferença não fica no custo do empréstimo do dinheiro? E esse empréstimo não pode ser visto como uma "mercadoria" que o banco vende? E se o banco cobra muito caro por isso, o sujeito "A" tinha a opção de simplesmente recusar e pronto.

nulio is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 08:18 #186
Jeep, como diria Jack, o estripador, vamos por partes.

Primeiro, com relação à "fama do advogado". Eu penso um pouquinho diferente. Pra mim está claro que toda a "fama do advogado" está mais ligada à necessidade de pagar o advogado do que efetivamente aos seus trambiques. E isso é cristalino pra mim, inclusive aqui no fórum. Cada vez que alguém pede uma "simples opinião" e que nós respondemos "olha, melhor você procurar um advogado, isso é consultoria e consultoria é cobrada", levamos sermão. Quando o advogado fica cinco anos trabalhando num processo pra receber 20% no final, é absurdo. Quando propõe honorários, é um assalto. Mas quando o cara faz merda e precisa do advogado, ele é indispensável à (sua) Justiça. É assim que eu vejo as coisas. Não é a maioria dos advogados a responsável por essa fama que vocês tanto adoram propagar. Não é!

Segundo, com relação ao desabafo. Por quê você(s) acha(m) que o "desabafo" dela é mais importante do que a minha opinião? Art. 5.º, IV da Constituição da República. Em ambos os casos.

Quote:
Art. 5.º (...)
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Não quero que você(s) concorde(m) comigo. Mas tenho o direito de manifestar a minha opinião. E tanto você não considera isso de uma forma imparcial que moveu a minha resposta e a do gusto. Mas ok, eu entendi a sua intenção... preservar um mínimo de paz. Ok.

Terceiro, sobre o esclarecimento do Hades, eu sinceramente não consigo assimilar a desculpa de que você(s) não entendeu(ram). Como ele próprio disse, "qualquer usuário detentor de dois neurônios e capaz de uma sinapse nervosa, consegue perceber que restou ausente a boa-fé na contratação. e só insistem no contrário aqueles que não conseguem expôr uma argumentação isenta e impessoal do caso e os que faltam com a mesma boa-fé. Então vou pedir humildemente para que você(s) leia(m) novamente este comentário: http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=25488&page=3. Não é possível que alguém como você ou qualquer outro frequentador do fórum não o tenha(m) entendido.

Por fim, quanto ao "grande ponto", você mais uma vez prefere atacar o Poder Judiciário e dizer que "se existe, a culpa é do Juiz". Não. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o malandro ingressa em Juízo e, para o banco, é praticamente impossível comprovar a má-fé - que, ao contrário do que você possa imaginar, não é uma coisa "simples". Pra você ter uma noção da "simplicidade" disso, aferir a má-fé é o mesmo que conseguir provar o que você estava pensando no momento em que assinou um contrato. Para isso, ou você obtém uma confissão documental (como essa aqui no fórum), ou você está fodido. Então, o que ocorre na prática? Como o banco praticametne sabe que vai perder, [b]ele mesmo propõe um acordo, pois para a instituição financeira é mais vantajoso receber, digamos, R$ 15.000,00 agora do que R$ 20.000,00 (considerando que seja este o valor do carro na tabela FIPE) daqui a 5, 6 anos - que é o tempo médio de duração do processo.

Não é o Juiz que impõe um valor abaixo da tabela. É o banco. E aí chegamos, finalmente, à sua última questão... sobre os juros.

Juros de 1% ao mês e correção monetária pela média do INPC/IGP-DI é tão ridículo que qualquer aplicação porcaria rende mais. É por isso que para o banco, é mais vantagem fechar um acordo no início do processo do que esperar 5 anos para levantar o dinheiro.

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

12-08-09, 09:16 #187
Bom, voltei, vamos lá.

O tempo inteiro, deixei bem claro que ela estava agindo de má-fé, todos os advogados aqui falaram isso e exemplificaram muito bem que isso não é amparado pela lei, mas devido a sua subjetividade é praticamente impossível provar a má-fé.

Essa subjetividade da má-fé é usada também pelos bancos, em praticamente todos os tipos de contrato e em todas as esferas legais. Acho que ninguém discorda disso aqui, foi citado o exemplo do boleto bancário.

Minha grande pergunta é, se o banco ataca os clientes com manobras juridicas os seus clientes, por que quando um cliente faz isso com o banco é tão absurdo? Estou dizendo que acho certo o que ela fez simplesmente porque ela utilizou de um recurso amplamente usado pelos agente financeiros, usar da má-fé para conseguir legalmente seus interesses.

Pelo o que o Jeep falou esse linchamento é uma questão pessoal, mas gostaria realmente saber se só eu penso assim. Voce não pode usar de uma tatica amplamente usada por qualquer grande corporação contra ela mesma? Na verdade poder voce pode, como já está claro aqui, mas se voce pode, por que vc nao deveria?

Ambervision is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 09:25 #188
Lord "Ambervision" "Cocaine" Helsing,

1 - Ninguém aqui disse o que os Bancos fazem ou deixam de fazer.

2 - Ninguém está defendendo os Bancos e financeiras.

3 - Um erro não justifica o outro. Não é porque eu fui assaltado que eu tenho o direito de assaltar.

4 - O Judiciario não é balcão de negócios.

5 - Acorda sangue bom, aqui é capão redondo tru, não pokemon.

gusto is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
12-08-09, 09:30 #189

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-08-09, 09:31 #190
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Minha grande pergunta é, se o banco ataca os clientes com manobras juridicas os seus clientes, por que quando um cliente faz isso com o banco é tão absurdo?
para uma grande pergunta, uma resposta relativamente curta:

porque a má-fé apresentada é repudiável tanto moral como legalmente, um erro não justifica o outro e quem insiste em não compreender isso denota não apenas um lapso em seu raciocínio, mas uma grave falha de caráter.

Hades is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

12-08-09, 09:34 #191
1 - Como ninguém disse? Foi basicamente o que eu tenho dito o topico inteiro.

2 - Voces estão condenando a unica forma de contra atacar essas instituições. Como não pode ser uma defesa?

3 - Analogia fraca.

4 - Não é desde quando? Não deveria ser.

5 - han?

Hades, posso concordar com o que vc falou, em um mundo ideal, não onde vivemos.

Ambervision is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-08-09, 09:36 #192
6 - Gusto é um babaca por ficar chutando cachorro morto.

intel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 09:37 #193
como você insiste em ser demente, esse é meu último reply pra você.

"única forma de contra atacar".
como assim CONTRA ATACAR? a única coisa que eu vejo aqui é um ataque. já que quem procurou o financiamento com o único intuito de obter vantagem ilicita foi a sua irmã.

gusto is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-08-09, 09:38 #194
única forma de atacar? já pensou em simplesmente boicotá-la? utilizar o dinheiro do qual você dispôe para comprar o carro à vista, mesmo que numa categoria inferior a do que vc pretendia comprar nesse esquema de má-fé e coação?

então nesse seu diapasão, a melhor forma de punir um político "ladrão" seria furtar seus bens sorrateiramente ao invés de deixar de votar nele e insistir para que as autoridades competentes o punam devidamente?

Hades is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-08-09, 09:44 #195
No fim, o negócio, e que eu prevejo será realidade muito em breve, é que vai haver nos contratos de financiamento uma cláusula de desconto em troca do compromisso de não rever judicialmente.

E todo mundo feliz.

 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

12-08-09, 09:46 #196
Infelizmente como eu já disse, a sociedade em geral é burra, nos vivemos em um mundo onde uma pequena parcela da população consegue enxergar a verdade. Vão continuar votando, por mais que as pessoas mais abastadas tentem fazer alguma coisa para mudar o grande publico em geral é usado como massa de manobra. Então não, a melhor forma de punir um político não seria furtar os seus bens, e deixar de votar nele pode ser feito, mas é ineficaz.

Eu tento argumentar dentro da nossa realidade, mas infelizmente parece que voces nao vivem no mesmo mundo que eu vivo. O discurso de voces faria todo sentido em um pais de primeiro mundo, mas infelizmente onde eu vivo parece papo de sonhador.

Ambervision is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

12-08-09, 10:00 #197
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Eu tento argumentar dentro da nossa realidade, mas infelizmente parece que voces nao vivem no mesmo mundo que eu vivo. O discurso de voces faria todo sentido em um pais de primeiro mundo, mas infelizmente onde eu vivo parece papo de sonhador.
Ou seja: "Já que agente vive no Brasil, VIVA A MALANDRAGEM!! o/" ?

nulio is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-08-09, 10:14 #199
acho engracada a ideia de "se nao tem dinheiro, entao nao compre/nao faça!"
se for assim, entao manda fechar o bndes, as operadoras de cartao de credito e todos os setores de bancos e financeiras que trabalham com emprestimo e financiamento, as fazendas dos produtores agricolas q dependem desses emprestimos/financiamentos pra comprar maquinario e produzir a proxima safra, industrias, q o utilizam pra fazer manutencao e compra de maquinario pesado, as empresas, q dependem disso pra crescer e expandir os negocios
e vai encerrando varias atividades q, em essencia, dependem disso pra existir
ai depois fecha o brasil, pq ate ele depende de dinheiro q nao tem pra poder se desenvolver

outra coisa
faltou atentar ao fato de q advogado samba a vontade mas, no geral, sempre conforme a musica.. se o ponto de vista q vc defende eh ilegal ou nao eh abrangido pela lei, nao vai adiantar ficar horas discutindo seu ponto de vista.. algo tipo:
"eu acho q blabla <150 paragragos falando sobre filosofia, antropologia, sociedade etc> blabla"
adv: eh, mas eh ilegal
"eu sei, mas penso q blabla <mais 150 paragrafos> blabla"
adv: poize, mas ta errado
"mas e se <150 paragrafos bonus> blabla?"
adv: continua errado conforme art x do codigo y

na pior das hipoteses o adv eh fanfarrao e arrogante, e essas horas gastas soh servirao pra ele exercitar essas caracteristicas diminuindo todo o seu argumento e sua pessoa com base na lei, alem de xinga-lo e tripudia-lo a toda e qualquer oportunidade, usando e abusando dos quotes pra te ridicularizar... isso piora exponencialmente qdo o advogado tem sindrome de justiceiro

vale deixar claro q acho corretissima a postura de qualquer advogado de restringir seus argumentos a esfera legal, pois saber a lei eh o principal instrumento q ele dispoe. eh papel do advogado analisar todos os casos dentro do q eh legalmente possivel.
o q acho EXTREMAMENTE tosco sao os excessos

resumindo: evite discutir com um advogado. nenhum deles tem "poder" pra mudar as leis, e elas sempre serao interpretadas visando beneficiar aos proprios argumentos. ele nao vai adotar seu ponto de vista se ele for ilegal ou nao existir na lei. a opiniao pessoal deles tende a ser restrita as leis pq eles nao querem se comprometer ou terem a propria conduta questionada. "justo", pra um advogado, eh quase irmao siames de "legal". a lei, pra ele, nao eh injusta, apenas "nao abrange todas as variaveis".

participacao many:
u both: dont hate the player. hate the game.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 10:24 #200
Hmm interessante.. só esqueceu de dizer que nenhum advogado aqui citou lei. No máximo foram citados principios e a ética e a moral.

aliás, a única lei citada aqui foi a "lei do karma" pelo kav.


BEIJO

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 10:45 #201
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
para uma grande pergunta, uma resposta relativamente curta:

porque a má-fé apresentada é repudiável tanto moral como legalmente, um erro não justifica o outro e quem insiste em não compreender isso denota não apenas um lapso em seu raciocínio, mas uma grave falha de caráter.
NOSSA! NOSSA! NOSSA!!!

Hades, eu te amo.

s2

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 10:47 #202
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
como você insiste em ser demente, esse é meu último reply pra você.

"única forma de contra atacar".
como assim CONTRA ATACAR? a única coisa que eu vejo aqui é um ataque. já que quem procurou o financiamento com o único intuito de obter vantagem ilicita foi a sua irmã.
ehAOUheouAEHuoAHEuoAHEUOheo! Porra, eu ri disso.

Está tão óbvio...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 10:48 #203
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
No fim, o negócio, e que eu prevejo será realidade muito em breve, é que vai haver nos contratos de financiamento uma cláusula de desconto em troca do compromisso de não rever judicialmente.
Esse tipo de cláusula é nula de pleno direito.

Não existe essa possibilidade.

Mesmo que esteja expressamente prevista em um contrato que não seja de adesão e assinado por duas testemunhas, essa cláusula abrindo mão de direito (especialmente afastando o Poder Judiciário) seria nula.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 10:53 #204
Fura Olho, vou me limitar apenas a um pedaço do seu comentário. Acredite, desta vez não vou proferir nenhum ataque pessoal contra você.

Quero dizer apenas que eu não falei em momento algum que é errado comprar sem ter dinheiro. Eu inclusive exemplifiquei acima, em um comentário anterior, que acho justo alguém que buscou financiamento, pagou religiosamente em dia durante anos e, depois, atrasou duas parcelas e foi ameaçado de busca e apreensão, buscar a revisão do contrato e discutir cláusulas abusivas. Portanto, esse seu argumento de "fecha o BNDS, acaba com a agricultura, acaba com o crédito" é totalmente alheio à discussão.

O que eu acho inadmissível é assumir obrigações visivelmente impossíveis de cumprir (como o exemplo do cara que ganha R$ 600,00 e financia um carro para pagar parcela de R$ 400,00) ou, pior ainda, o canalha que, mesmo tendo dinheiro para comprar à vista, prefere fazer uma maracutaia e tirar proveito de brechas para pagar mais barato do que quem pagaria à vista.

Este é o meu ponto.

Quanto ao mais, não concordo nem discordo. Muito pelo contrário.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-08-09, 11:00 #205
Acho que o fura ja disse a maior parte do que eu queria.

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Terceiro, sobre o esclarecimento do Hades, eu sinceramente não consigo assimilar a desculpa de que você(s) não entendeu(ram). Como ele próprio disse, "qualquer usuário detentor de dois neurônios e capaz de uma sinapse nervosa, consegue perceber que restou ausente a boa-fé na contratação. e só insistem no contrário aqueles que não conseguem expôr uma argumentação isenta e impessoal do caso e os que faltam com a mesma boa-fé. Então vou pedir humildemente para que você(s) leia(m) novamente este comentário: http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=25488&page=3. Não é possível que alguém como você ou qualquer outro frequentador do fórum não o tenha(m) entendido.
conforme eu disse no meu replie, o problema é ficar girando em volta do mantra "foi ma fe, foi ma fe, foi ma fe" e nao sair disso, todo mundo posta um monte, vem a resposta "foi ma fe, ta errado" e nao sai disso, ninguem discute o resto, os pqs, o meio de campo, o finalmente. Mencionei isso na parte do LOOP

Quote:
Por fim, quanto ao "grande ponto", você mais uma vez prefere atacar o Poder Judiciário e dizer que "se existe, a culpa é do Juiz". Não. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o malandro ingressa em Juízo e, para o banco, é praticamente impossível comprovar a má-fé - que, ao contrário do que você possa imaginar, não é uma coisa "simples". Pra você ter uma noção da "simplicidade" disso, aferir a má-fé é o mesmo que conseguir provar o que você estava pensando no momento em que assinou um contrato. Para isso, ou você obtém uma confissão documental (como essa aqui no fórum), ou você está fodido. Então, o que ocorre na prática? Como o banco praticametne sabe que vai perder, [b]ele mesmo propõe um acordo, pois para a instituição financeira é mais vantajoso receber, digamos, R$ 15.000,00 agora do que R$ 20.000,00 (considerando que seja este o valor do carro na tabela FIPE) daqui a 5, 6 anos - que é o tempo médio de duração do processo.

Não é o Juiz que impõe um valor abaixo da tabela. É o banco. E aí chegamos, finalmente, à sua última questão... sobre os juros.

Juros de 1% ao mês e correção monetária pela média do INPC/IGP-DI é tão ridículo que qualquer aplicação porcaria rende mais. É por isso que para o banco, é mais vantagem fechar um acordo no início do processo do que esperar 5 anos para levantar o dinheiro.
Bom, aqui eu achei meio confuso, nao é culpa do judiciario que eles nao conseguem lidar com uma disputa legal? como assim? Ok, entao a pessoa de ma-fé ingressou em juizo, so que se foi ma-fe ou sincero, o fato é que usou um mecanismo existente. É esse mecanismo que discutimos.

E ai? O sistema é tao falho que so resta ao banco arregar mesmo entando certo? ok, ele nao pode provar a ma-fe, mas pelo jeito o que esta sendo julgado é se o BANCO COBROU ALGO JUSTO, e é esse meu ponto. Se o banco prefere arregar antes, MESMO ESTANDO CERTO, so pode ser por 2 razoes, ou o sistema judiciario nao funciona a contento OU eles sabiam que iriam perder a acao e preferiram um acordo.

Sobre igp+1% ao mes, ce tem certeza que atualmente qq aplicacao porcaria rende mais? mais de 1% ao mes? liquido? o que eu mais vejo é 0,7 e com varias taxas de administracao, IR e afins. Mas vai emprestar milzao no banco pra vc ver que delicia.

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 11:12 #206
Jeep, esse loop aí só existiu pq teve gente que não entendeu desde a primeira explicação ou ainda insistiu que isso é correto (porque como somos consumidores hipossuficientes, e diante de um império que é um banco só temos aa alternativa de usar da malandragem. Pois é a única arma que temos).
Só por isso.


Quanto ao banco arregar mesmo estando certo. Como já dito, dinheiro parado é dinheiro perdido. É melhor ter 15 mil pra investir agora do que 20 mil parados não rendendo praticamente nada.

gusto is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-08-09, 11:23 #207
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Esse tipo de cláusula é nula de pleno direito.

Não existe essa possibilidade.

Mesmo que esteja expressamente prevista em um contrato que não seja de adesão e assinado por duas testemunhas, essa cláusula abrindo mão de direito (especialmente afastando o Poder Judiciário) seria nula.
Hmmm, interessante. Qualquer acordo afastando litígio é nulo?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-08-09, 11:25 #208
olha, se o dinheiro esta parado pelo valor de reajuste X e esse X esta provocando injustica e fazendo que as pessoas prefiram desistir mesmo estando certas e etc etc, nao seria o caso de rever X e consertar o problema?. Se é o judiciario que define X a culpa é dele, se é o banco que define X a culpa é dele.

Eu so sei que o banco paga menos do que esse X pros seus correntistas que deixam o dinheiro em fundos e ta tudo certo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

12-08-09, 11:27 #209
Bullshit, existem cláusulas arbitrais e etc, que afastam o Poder Judiciário e não são nulas.

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-08-09, 11:29 #210
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Hmmm, interessante. Qualquer acordo afastando litígio é nulo?
provavelmente, senao toda parte forte iria colocar essa clausula pra engessar a parte mais fraca na historia.

Jeep is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

12-08-09, 11:31 #211
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
olha, se o dinheiro esta parado pelo valor de reajuste X e esse X esta provocando injustica e fazendo que as pessoas prefiram desistir mesmo estando certas e etc etc, nao seria o caso de rever X e consertar o problema?. Se é o judiciario que define X a culpa é dele, se é o banco que define X a culpa é dele.

Eu so sei que o banco paga menos do que esse X pros seus correntistas que deixam o dinheiro em fundos e ta tudo certo.
Jeep, basicamente o que acontece é assim: Banco empresta o valor a 36% ao ano. É entrada com uma ação pedindo a limitação dos juros aos 12% ao ano, a parcela já reduzida é depositada em juizo se nao me engano o valor depositado é corrigido para companhar a inflação, apenas para o dinheiro nao perder o valor. O banco faz os acordos porque é mais vantagem pegar menos dinheiro agora e emprestar de novo a 36% do que brigar judicialmente para receber 12% e demorar mais tempo para receber.

Ambervision is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 11:36 #212
Quote:
Postado por Bubble Girl Mostrar Post
Bullshit, existem cláusulas arbitrais e etc, que afastam o Poder Judiciário e não são nulas.
A clausula arbitral não afasta a apreciação do judiciário se este provocado por uma das partes. É um direito constitucional.

Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Hmmm, interessante. Qualquer acordo afastando litígio é nulo?

CF 1988

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;


Lembrando que o contrato faz "lei entre as partes".
Valendo também pra lei de arbitragem que a "Bullshit Girl" citou.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 11:43 #213
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Bom, aqui eu achei meio confuso, nao é culpa do judiciario que eles nao conseguem lidar com uma disputa legal? como assim? Ok, entao a pessoa de ma-fé ingressou em juizo, so que se foi ma-fe ou sincero, o fato é que usou um mecanismo existente. É esse mecanismo que discutimos.

E ai? O sistema é tao falho que so resta ao banco arregar mesmo entando certo? ok, ele nao pode provar a ma-fe, mas pelo jeito o que esta sendo julgado é se o BANCO COBROU ALGO JUSTO, e é esse meu ponto. Se o banco prefere arregar antes, MESMO ESTANDO CERTO, so pode ser por 2 razoes, ou o sistema judiciario nao funciona a contento OU eles sabiam que iriam perder a acao e preferiram um acordo.
Existe, na lei, um monte de dispositivo que protege o consumidor. Cria uma aura em torno dele. O consumidor, diante de uma instituição financeira, é praticamente imune. Ocorre, quase sempre, a inversão do ônus da prova.

Sobre ônus da prova, acho que a maneira de simplificar é dizer o seguinte: quando há discussão com o banco, praticamente o banco terá que provar o que o consumidor deveria provar. Ao consumidor caberia, por exemplo, comprovar que os juros são abusivos. Numa demanda com a aplicação do CDC, o banco teria que provar que não são. É, de certa forma, desleal. Não vou nem entrar no mérito da necessidade desse tipo de lei (eu acho necessária, para proteger o consumidor desprotegido, não para favorecer negociatas e trambiques).

Os juros cobrados pelo banco também, geralmente, são abusivos. Por isso que eu já disse em comentários anteriores que acho justo procurar o Judiciário para coibir o abuso, principalmente quando se trata de pessoa que buscou o financiamento de boa-fé.

O que talvez você e os demais "leigos" (não é pejorativo isso, ok?) não tenham entendido, é que a relação jurídica estabelecida no caso seria considerada inexistente, porque houve má-fé na assinatura do contrato. Não é justo. Não é jurídico. Não poderia ser levado ao conhecimento do Poder Judiciário.

A razão pela qual isso acaba acontecendo é porque existem canalhas, pessoas sem caráter, que fazem as coisas de má-fé (o seu loop) sabendo que o banco jamais vai conseguir provar o vício do contrato. E o Juiz é julgador, não é vidente - assim como o Advogado não é mágico.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sobre igp+1% ao mes, ce tem certeza que atualmente qq aplicacao porcaria rende mais? mais de 1% ao mes? liquido? o que eu mais vejo é 0,7 e com varias taxas de administracao, IR e afins. Mas vai emprestar milzao no banco pra vc ver que delicia.
Ok. Mas é mais interessante para o banco ter R$ 15.000,00 limpo na hora para poder fazer circular, ou esperar 5 anos com a atualização que consegue no depósito judicial?

night is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-08-09, 11:44 #214
night
inadmissivel o cara assumir uma parcela de 400 qdo ganha 600 ou inadmissivel o banco/instituicao emprestar dinheiro sem margem consignavel/analise de risco, ou seja, emprestar dinheiro mesmo sabendo estatisticamente q a pessoa nao ira pagar?

lembra q foi esse tipo de atitude dos bancos/financeiras q deu origem a crise financeira mundial? bancos emprestando x com base em hipoteca de casas q custavam x/2? e q passaram a se fuder qdo o povo passou a entregar as casas ao inves de renegociar as dividas, jogando os precos pra x/3~x/5, algo totalmente fora do previsto?

se for pra analisar boa fe, etica e moral, os bancos ja adotam a postura de q estao negociando com malandros, exceto qdo vc eh cliente-premium-vip-top-platinum-plus.. juros abusivos, contratos q sao verdadeiras armadilhas, adjudicacoes e afins sao mero reflexo dessa postura
logo, o banco negocia agindo de ma fe, pq se aproveita da hipossuficiencia dos seus clientes pra cometer abusos partindo do pressuposto de q todo mundo eh malandro

a cef, por exemplo, toma cerca de 10.000 imoveis POR ANO, sendo q eh o banco mais "mae" de todos nas decisoes judiciais.. o q fode todo o sistema eh q vc nao pegou a casa empretada com o banco, e sim o dinheiro q comprou a casa. eh a casa q ta na jogada caso vc nao pague as prestacoes
entao, o q eh etico e moral numa situacao q eh imoral e antietica na sua origem?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 11:48 #215
Quote:
Postado por Bubble Girl Mostrar Post
Bullshit, existem cláusulas arbitrais e etc, que afastam o Poder Judiciário e não são nulas.
ouAHeoAHeuoAUOehAUOehaeuo!

Sim, e existe uma lei que regula cada centímetro do compromisso arbitral.

Estou falando de uma cláusula contratual, não se faça de boba...

E como bem disse o gusto, cláusula arbitral não exclui da apreciação do Poder Judiciário "lesão ou ameaça a direito". É cláusula pétrea, querida.

Não sabe, não fala.

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-08-09, 11:48 #216
eles sabem disso, fura olho
ninguém é doente de ficar publicamente defendendo BANCOS
é pessoal a parada
deixa eles falarem q a mina foi anti-etica ou o caralho
(o night eu até dou um desconto pelo positivismo nojento q corre em suas veias, mas o gusto obviamente ta de piolhagem)

assim como eu estava discutindo com o Hades ontem sobre o crime de Ameaça
o caso é o seguinte
um cara ai X está seguindo a mina do Euro pelas ruas e tal, tipico STALKER
a mina sabe, o euro sabe, um monte de gente sabe
e a mina obviamente nao está curtindo nem um pouco a parada
e o euro veio no chat perguntar oq ele deveria fazer, judicialmente
eu falei pra ele: antes de mais nada, vá até ele e diga "se eu te ver seguindo minha namorada novamente, parto-lhe a cara". Se ele persistir, faça um B.O, etc etc
dai chegou o hades, bacharel em direito, e disse, "inclusive cite no B.O q vc cometeu o crime de Ameaça"
eu disse q isso JAMAIS seria uma ameaça, dadas as circunstancias... e a primeira coisa q ele fez foi colar o artigo, e obviamente a conduta se encaixava... mas e dai?
SE EU PERGUNTAR a opiniao do gusto e do nightwolf, obvio q eles responderão que SIM, é ameaça, AINDA BEM Q EU NAO QUERO SABER A OPINIAO DELES, ESPECIALMENTE A DO NIGHTWOLF

o problema é q esses caras nao conseguem ver coisas como:

Quote:
o q eh etico e moral numa situacao q eh imoral e antietica na sua origem?


Last edited by rockafeller; 12-08-09 at 11:58..
rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 11:51 #217
Fura Olho, concordo com seus argumentos. É isso mesmo.

O que eu pergunto é: isso lhe dá o direito de cometer o mesmo tipo de conduta? De agir de má-fé? A má-fé de um é justificativa para a do outro? Olho por olho, dente por dente? É assim que você(s) pensa(m)?

rockafeller, você gosta de falar que corre "positivismo nojento" em minhas veias, mas mal sabe o que é positivismo. Favor estudar. Grato.

night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

12-08-09, 11:52 #218
Acho que o fura olho é o único aqui entende a minha língua. Eu nunca disse que a pessoa estaria agindo de boa fé ao comprar o carro pensando em entrar com a ação, só disse que é a mesma coisa que os bancos fazem em diversas situações e não acho que ninguém pode ser considerado malandro ou sem caracter em fazer isso.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

12-08-09, 11:55 #219
Prezado gusto, a cláusula arbitral afasta a apreciação pelo Judiciário, mas não impede o acesso a Justiça (que é princípio constitucional), sendo que se não obedecer o devido processo legal e os demais princípios, será nula. Caso contrário, a sentença proferida na arbitragem é legítima, sem a interferência do Poder Judiciário.

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 11:55 #220
Ok, clone.

Tem alguém ainda respondendo você?

Ah, tem o gusto.

Pare, gusto.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-08-09, 11:56 #221
Quote:
Postado por Bubble Girl Mostrar Post
Prezado gusto, a cláusula arbitral afasta a apreciação pelo Judiciário, mas não impede o acesso a Justiça (que é princípio constitucional), sendo que se não obedecer o devido processo legal e os demais princípios, será nula. Caso contrário, a sentença proferida na arbitragem é legítima, sem a interferência do Poder Judiciário.
E quem falou em nulidade da sentença arbitral?

E de mais a mais, o que isso tem a ver com a discussão?

Bullshit Girl mesmo...

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 12:00 #222
Quote:
Postado por Bubble Girl Mostrar Post
Prezado gusto, a cláusula arbitral afasta a apreciação pelo Judiciário, mas não impede o acesso a Justiça (que é princípio constitucional), sendo que se não obedecer o devido processo legal e os demais princípios, será nula. Caso contrário, a sentença proferida na arbitragem é legítima, sem a interferência do Poder Judiciário.
Pezada Bubble Girl, se ela não impede o acesso a justiça logo ela não afasta a apreciação do Judiciário (que precisa ser provocado).
O Judiciario não interfere em nenhum lugar sem ser chamado. Ele é passivo, depende de provocação.


E essa clausula arbitral não é nula porque ela não viola direitos, como a suposição do Flash Gordon de fazer uma clausula em que impedissem completamente a apreciação do judiciário.

Se você não consegue entender isso, meus pesames.

Era só o que me faltava agora...


Last edited by gusto; 12-08-09 at 12:07..
gusto is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

12-08-09, 12:06 #223
pois é Nightwolf, mas que AFASTA o litígio da apreciação pelo judiciário, AFASTA. E não estou me fazendo de boba, o Flash Gordon perguntou se qualquer acordo que afaste o litígio era nulo, já que vc mesmo "senhor da sabedoria suprema" falou:
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Esse tipo de cláusula é nula de pleno direito.

Não existe essa possibilidade.

Mesmo que esteja expressamente prevista em um contrato que não seja de adesão e assinado por duas testemunhas, essa cláusula abrindo mão de direito (especialmente afastando o Poder Judiciário) seria nula.
aliás, vc não acha que está tendo replies seus demais nesse tópico? gostaria de saber a opinião independente da rixa que vc tenha com a hpunk ou o irmão dela...
diversas vezes o pessoal perguntou, principalmente o Jeep, sobre a legitimidade das ações e caso fosse possível dar uma opinião independente e esclarecer, mas aparentemente seu objetivo único e exclusivo é atacar os envolvidos...

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

12-08-09, 12:08 #224
o mesmo eu digo para o gusto... replies demais!

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-09, 12:08 #225
Clausula de arbitragem você não abre mão de direito, Bullshit Girl.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.