Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default Compra de Microondas

15-08-09, 17:54 #1
Meu microondas tá um lixo, vou jogar fora e comprar um novo.

Estava falando com um cara que também mora sozinho e ele falou que hoje tem microondas que faz mais que esquentar comida (um tal de grill) e uns que até dão pra cozinhar carne.

Vale comprar um microondas com essas coisas ou qualquer um meia boca serve? Já que no final só vai servir pra esquentar água e fazer pipoca

E outra coisa, microondas joga no lixo mesmo?





Azarael is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

15-08-09, 17:59 #2
Ve se uma loja de usados compra..
"Oh, nao tah funcionando..mas se quiser comprar por 30~50pila..."
ahuaehuae jah eh neh..
Se for agua e pipoca pega qqr um po :P



desculpa, n consegui contribuir uaehuaeaeuh

NeckrO is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-08-09, 18:00 #3
O de casa também ta osso, ta começando a sair umas bolhas estranhas, tipo querendo sair a tinta

Acho que tá na hora de trocar.. andei vendo uns para dar para minha mãe e tem uns modelos em aço inox que parecem ser muito bons, mas também nao questionei sobre as funções.

aqui em casa só serve para esquentar meu leite de manhã
e esquentar a janta quando chego da facul

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

15-08-09, 18:11 #4
pra vc não jogar dinheiro fora é importante vc definir mesmo para que o microondas será usado, pois seria desnecessário comprar o top de linha, que traz inúmeras funções, só para esquentar água e fazer pipoca.

de toda forma, quanto ao usado, sugiro que vc siga a idéia do neckro, de procurar vendê-lo, mesmo que por um preço baixo, ou então doá-lo para alguém que se interesse, como uma pessoa de baixa renda ou até uma instituição de caridade.

quando fui trocar minha geladeira, estava prestes a jogar a antiga no "lixo", e pra isso teria que pagar um carreto para levá-la, quando fui saber que a zeladora do meu prédio precisava de uma, pois a dela havia queimado o motor e não valia a pena consertar.

no final, matei 2 coelhos com uma paulada só. economizei no carreto e ainda ajudei quem precisava.

Hades is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
15-08-09, 18:26 #5
Bom ele está funcionando, só que está um bagaço, o prato quebrou e está meio feio e sujo.

Eu faço bastante comida, se tivesse outras funções iria usar, só não queria pagar muito caro.

Achei esse aqui, a marca é GE, nem sei se é boa ou não, mas ele é bonitinho e é de inox.
http://www.submarino.com.br/produto/...+31l+inox+-+ge

Azarael is offline   Reply With Quote
maFious
 

15-08-09, 18:48 #6
tô aceitando microondas velho, só pra avisar vcs.

maFious is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
15-08-09, 18:52 #7
A gente tem esse Grill aqui em casa, mas é só pra gratinar e tal, esquece cozinhar barato nele que não vai. A porra do gril é tipo aquelas churrasqueiras elétricas, com a diferença que a grelha fica em cima.

No máximo pra derreter um queijo/gratinar mesmo.

Eu acho meio useless, quase nunca uso.

Aqualung is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-08-09, 19:03 #8
Esse da GE é bem louco. Vi gente falando bem dele fora que é bonito.

SparkS is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
15-08-09, 19:31 #9
detesto fazer comida e comer comida de microondas, microondas só presta pra esquentar coisas e fazer pipoca
uso bem mais meu forno elétrico, ter os 2 > *

wiseman is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
15-08-09, 20:07 #10
microondas o caralho, fogão + botijão FTW.

meu botijão durou 14 meses...tacar tudo na panela e quebrar um ovo no meio > *

hardz is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
15-08-09, 20:23 #11
economizar 30 minutos de sono esquentando a gororoba no microondas > *

Também odeio comida feita em microondas, mas pra esquentar dá no mesmo.

Azarael is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-08-09, 20:40 #12
veio eu nao tenho microondas ate hj

eu nao uso pra nada
so uso o fogao e comprei um forninho eletrico

melhor q tem, comida de microondas eh foda tem gosto de nada

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-08-09, 10:53 #13
Esses grill nada mais são que um microondas com um resistor de forno eletrico dentro. Serve para dar uma douradinha, mas nada além disso.

Pega um microondas pequeno sem essa frescura e seja feliz.

Sussa is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

16-08-09, 15:38 #14
Olha só eu sei que não tem muito "a ver" com o tópico mas eu recebi esse e-mail hoje e queria saber se isso procede ou não. NO MEU VER é só papo-furado, mas seria bom se alguém pudesse confirmar isso.


Quote:
A ÁGUA NO MICROONDAS

Faz 5 dias meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo.








Pôs para aquecer no microondas (algo que já havía feito antes em várias ocasiões) uma xícara somente com água. Não sei exatamente por quanto tempo o programou mas me disse que queria que a água fervesse.

Quando o tempo acabou o forno se apagou e ele tirou a xícara do forno.
Enquanto olhava a xícara se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, a água saltou diretamente para seu rosto. Ele a soltou de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes e que nunca devería por somente água para aquecer em microondas.
Se se aquece água desta forma sempre se deve pôr algo na água, um palito de madeira ou um sachê de chá, mas se se vai aquecer somente a água é mehor usar o fogão à gás.
Isto é o que um professor de física disse a respeito: 'Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento' . Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo..... especialmente se o utensílio que se está usando é novo.
O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova não têm nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz ferve...e ferve... e ferve....).
O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida.
Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento.

POR FAVOR REENVIAR PARA TODOS SEUS CONTATOS É MUITO IMPORTANTE. CREIO QUE A MAIORIA O IGNORAM:
NÃO FERVER ÁGUA EM MICROONDAS!!

Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje,, amanhã sería muito tarde....

Granado is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
16-08-09, 16:40 #15
Isso é hoax, recebi este mesmo e-mail faz uns 2 anos.

Azarael is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

16-08-09, 20:04 #16
O e-mail é exagerado, mas esse fenômeno realmente acontece, e não apenas com agua, em casa ocorreu com café com leite instantaneo da minha mãe.

O que ocorre é que o liquido por ser aquecido lentamente e sem perturbações, atinge uma temperatura superior à de ebulição, e ai com qualquer perturbação, como colocar açucar ou pegar o copo ele entra em ebulição todo ao mesmo tempo, já teve até espisódio dos mythbusters mostrando isso, mas a coisa é rara e é só não deixar aquecer demais.

Mais informações: http://www.snopes.com/science/microwave.asp

Sobre cozinhar no microondas, fazer legumes e vegetais no microondas é muito bom, fácil e rápido, é só colocar o legume picado com um pouquinho dágua e os temperos e 5 min depois, coisas saudáveis prontas. A vantagem, além do tempo, é que as caracteristicas como cor e sabor do alimento são bem conservadas, não se perdem na agua de cozimento, é melhor até que o cozimento no vapor, e isso tbm conserva mais as vitaminas dos legumes e vegetais.

Sempre faço cenoura, abobrinha, beterraba, abobora, vagem e outros assim. Beterraba e abobora ficam bem gostosas colocando um pouco de aceto balsamico junto (na abobora é melhor usar o branco pra não perder a cor dela).

Molho bechamel (branco) tbm é incrivelmente mais fácil de fazer no microondas e não empelota nunca nele. Arroz é facil de fazer e fica bem bom tbm. Batata tem de colocar na agua mesmo ou resseca, e fica boa pra depois colocar no forno e ter batatas assadas mais rapidamente

Suricatta is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
17-08-09, 14:21 #17
só eu li comprar mcdonald´s ?

Factor X is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
20-08-09, 09:56 #18
Acreditam que hoje aconteceu comigo?

Não foi exatamente assim, o botão de cancelar está quebrado, pra desligar eu tenho que tirar da tomada, dae coloquei um copo de água pra esquentar pro café, mas acabei apertando 3x o botão de + 1 minuto (que ta meio emperrado).

Dae tava com preguiça de ir lá tirar da tomada e desregular a hora, quando tirei tava pelando, peguei com um pano e coloquei na pia e a água começou a subir, não de forma grosseira como no e-mail, e depois voltou ao normal, muito estranho.

Azarael is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

20-08-09, 16:55 #19
Quote:
Postado por Suricatta Mostrar Post
O e-mail é exagerado, mas esse fenômeno realmente acontece, e não apenas com agua, em casa ocorreu com café com leite instantaneo da minha mãe.

O que ocorre é que o liquido por ser aquecido lentamente e sem perturbações, atinge uma temperatura superior à de ebulição, e ai com qualquer perturbação, como colocar açucar ou pegar o copo ele entra em ebulição todo ao mesmo tempo, já teve até espisódio dos mythbusters mostrando isso, mas a coisa é rara e é só não deixar aquecer demais.

Mais informações: http://www.snopes.com/science/microwave.asp

Sobre cozinhar no microondas, fazer legumes e vegetais no microondas é muito bom, fácil e rápido, é só colocar o legume picado com um pouquinho dágua e os temperos e 5 min depois, coisas saudáveis prontas. A vantagem, além do tempo, é que as caracteristicas como cor e sabor do alimento são bem conservadas, não se perdem na agua de cozimento, é melhor até que o cozimento no vapor, e isso tbm conserva mais as vitaminas dos legumes e vegetais.

Sempre faço cenoura, abobrinha, beterraba, abobora, vagem e outros assim. Beterraba e abobora ficam bem gostosas colocando um pouco de aceto balsamico junto (na abobora é melhor usar o branco pra não perder a cor dela).

Molho bechamel (branco) tbm é incrivelmente mais fácil de fazer no microondas e não empelota nunca nele. Arroz é facil de fazer e fica bem bom tbm. Batata tem de colocar na agua mesmo ou resseca, e fica boa pra depois colocar no forno e ter batatas assadas mais rapidamente
Em compensação viram legumes radioativos

Rath is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.