Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Calliban
Trooper
 

13-10-11, 23:44 #151
Acabei comprando uns jogos extras, depois posto ai quando chegar. Mas caras, a jogatina virou já compromisso semanal aqui, o pessoal se reune para jogar toda semana, aberto até pra galera nova

O problema é que chegamos num ponto que temos tanta gente que já precisa dividir a mesa para todo mundo ter o que fazer.

Battlestar Galactica meio que dominou as sessões, com Smallworld e Dominion em segundo.
O Mansions of Madness é absurdamente foda, é um First Quest de terror, e dá um desespero absurdo jogar.

Está foda arrumar tempo pra fazer uns reviews, ainda mais cheio de fotos bacanas Mas logo que tiver uma pausa, faço isso





Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-10-11, 01:08 #152
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Esse final de semana vou jogar Imperial com um pessoal aqui no RJ, amigos que também vieram lá do Sul
Stone Age tenho, foi um dos primeiros jogos que comprei
É, esse post é meu
Troquei de notebook aqui e não percebi que tinha ficado o login dela

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
14-10-11, 02:13 #153
Eu encomendei esse 3 jogos, vejam oque acham:
- Mansions of Madness
- Quarriors (um deckbuilding card game porem em vez de cartas usa dados)
- Stone Age

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-10-11, 03:17 #154
Mansions of Madness todo mundo ama ou odeia auehuaea
O Stone Age é o melhor gateway pós-Catan que eu já vi

Esse Quarriors nunca ouvi falar (mentira, vi propaganda em banner do bgg já, mas não li nada sobre o assunto). Eu gosto da idéia de jogo de dados customizados, ainda mais com o princípio de 'pool-building'!
Na época da adolescência eu tinha o sonho de colecionar e jogar Dragon Dice... mas não vingou o suficiente pra eu chegar a conhecer alguém que tivesse comprado. Se bem me lembro nem chegou no Brasil

Zedd is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

14-10-11, 10:55 #155
Um que surpreendeu foi o Dominion. Destruiu com Magic por aqui isso, até quem não gostava de cardgame começou a jogar. É incrívelmente divertido você ver as 10 cartas em jogo e tentar bolar uma estratégia rapidamente. O melhor é que é um daqueles jogos que quanto mais você joga, mais quer jogar. Recomendo mesmo.

Calliban is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
14-10-11, 14:09 #156
Jogo dominion o tempo todo pelo boardarena

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-10-11, 15:21 #157
Joguei MUITO pelo BrettspielWelt e por aquele dominion online (http://dominion.isotropic.org/)
O Brettspielwelt é estranho e não tem todas as cartas (as que tem vem com a interface original)
O dominion online tem todas as cartas até certa expansão (ultima vez que vi tinha todo o Seaside, Alchemy e Prosperity, sem Cornucopia) e arte diferenciada
A interface do BoardArena é melhor?

Podemos marcar de jogar uma hora dessas

É o que eu sempre digo:
Dominion, pra mim, matou o Magic. Não que só Dominion tenha dado a facada, mas abriu as portas pra jogos de Deckbuilding, e tem vários e pra todos os gostos. Ascencion tão dizendo que é legal pra caralho, mas não tão rejogável quanto Dominion, Dominion tem expansão a dar com pau, tem aquele outro de aventureiros numa caverna que esqueci o nome agora, é meio confuso mas é bom de jogar também

Pra ser bem sincero, agora vai sair uma expansão de magic chamada Innistrad, baseada em universo de monstros, lobisomens, vampiros em época vitoriana. Dizem que é o primeiro set de magic criado top-down, conceito primeiro, mecânica depois. ESSA série do Magic em especial acho que valeria a pena comprar uns boosters e jogar um draft com os amigos.

O problema é que Dominion eu compro e o jogo é eterno (mesmo que eu não compre expansões), Magic se eu comprar 15 boosters pra fazer draft com os amigos, eu encalho com muitos reais em cartas invendíveis e impossíveis de passar adiante. Diversão one-shot é foda, pelo custo-benefício

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
15-10-11, 17:11 #158
Foda de magic é que o formato mais jogado é o T2 que é basicamente os 2 ultimos blocos + a edição baisca da vez. E isso eh foda, pq no fim das contas vc acaba gastando uns 600 mango pra motnar um deck competitivo pra ter que montar outro daki a 2 anos.
O ascencio eu puxei pro iphone do meu amigo, agente fica jogando o tempo todo, foda que não tem nenhuma das exps aiunda pro IOS, mesmo assim é bem divertido, meu problema com ascencio eh ser muito random pois vc soh pode comprar as cartas que estão na mesa e elas são randomicamente pegas do topo do deck.
O outro de entrar em dungeons que vc disse é o Thunderstone, eu ainda não cheguei a joga-lo, más da pra jogar online pelo Yacata:
http://www.yucata.de/en/Overview

E sim, gostaria de jogar Zedd, porisso te mandei aquela mp pedindo seu msn.
Quem quizer jogar me adiciona ai
[email protected]

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-11, 05:19 #159
Entao vamos

Acabei de jogar a primeira jogatina 'pessoal' aqui no RJ, com amigos vindo aqui em casa
Rolou muita coisa:
-> Imperial
-> The Resistance (duas partidas)
-> Dixit Odissey (duas partidas)
-> Dungeon Lords

Sério, seleção 100%, só jogo ótimo. Depois posto um review do The Resistance que não tinha jogado ainda

E, caraaalho, não paro de me apavorar como Dixit é um jogo que não tem erro, TODO MUNDO gosta de jogar, puta que los pariu

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-11, 05:20 #160
Ah, sobre o Dominion:
vamos marcar um horário hoje, domingo, e entra no isotropic ao mesmo tempo?
Vou acordar daqui umas 8 horas e vejo se vocês responderam auheuae

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
09-11-11, 15:11 #161
Avaliem oque acaba de chegar pelo correios:

 


 


 

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

10-11-11, 12:15 #162
Comprei o Twilight Imperium + Expansões, e o Arkham Horror.
Cara, sério, a caixa do Twilight Imperium é ENORME, tipo, uns 2 video-cassetes um do lado do outro, pra quem é velho o suficiente pra calcular o tamanho disso...

Mas só vai rolar jogo no final do ano, infelizmente.

Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-11-11, 12:21 #163
Stone Age é um baita gateway , tenho também
Mansion of Madness tá ficando famoso, mas nunca joguei
O outro não conheço

O Twilight Imperium é o da Fantasy Flight? Eu nunca joguei, são umas 6 horas de partida (tenho vontade de fechar um grupo e jogar algumas partidas em sequencia - tipo uma por mes durante alguns meses)
Arkham Horror acho massa, apesar de nunca saber bem o que está acontecendo e ter descoberto, da última vez que joguei, que todas as outras vezes que joguei, as regras estavam um caralhaço erradas auehaue

o HxBx tá comprando uns jogos, também, ajudei ele por PM - e na verdade acho que era melhor ter sido aqui no tópico, pra informação ficar aberta a todos. As dicas de jogos, etc. e os jeitos pra comprar são informações úteis e tal

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
23-11-11, 22:13 #164
Mansions eh muito bom, porem MUITO dificil pro lado dos investigadores, porem como o jogo se basea nos contos do lovecraft acontecer merda era o esperado.

O glen more é um euro de tileplacement e resorse manegement MUITO BOM, dos 4 q eu tenho é o meu preferido, por ser o mais heavy e deep in estratégia.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-11-11, 00:10 #165
nao sei se ja postaram aqui, entao ai vai:
http://www.dealextreme.com/p/vintage...saboteur-38224
The Saboteur por 14 legais no DX

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-11-11, 02:23 #166
Cara, eu não acho que vale muito a pena comprar esse Saboteur... Vai economizar realmente uns 30 pilas mas vai ter uma cópia escrota mal acabada, coma as cartas que parecem papelão meio curvado.

Não faz diferença nenhuma pro gameplay, mas me sinto meio mal de comprar um pirata quando o original não é caro, e é bem melhor

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-11-11, 10:38 #167
humm nem atentei pra isso, zedd
vc ta certo, pq a parada eh realmente barata se comprar pelo ebay, por exemplo...

CORRÃO!!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
25-12-11, 16:58 #168
Pra jogar com a galera toda.
 

Solluna is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
31-12-11, 16:23 #169

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
31-12-11, 18:40 #170
ja tinha visto o do super dungeon explore e achado muito bom, nem sabia que era vc!

parabens brother!

HxBx is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-12-11, 20:25 #171
Massa os artigos, cara
Tem uns erros de português mas tão claros e os temas são bons
Gostei do conceito do Risk Legacy! Pena que é Risk...

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
01-01-12, 15:41 #172
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Massa os artigos, cara
Tem uns erros de português mas tão claros e os temas são bons
Gostei do conceito do Risk Legacy! Pena que é Risk...
Eu tava com o office gringo, ai não tinha spellcheck e ficou essas porra errada HOAEHOAE.
No meu post original eu falo que risk é um jogo que dps de vc conhecer eurogames de estratégia de verdade vc nunca mais volta pra ele. Más ai o dono do blog apagou esse paragrafo pq eles tem aliança la com a hasbro rs.

Btw chegou ontem esse jogo :

 


No jogo cada um é um senador da roma tentando suceder o governo do Sylla, usando dinheiro e contatos vc tenta agradar a população durante 5 rodadas, no fim ganha quem tivber agradado mais.
A mecanica do jogo é basicamente de leilão e praticamente td roda em torno disso.


Last edited by D.u.n.g.e.o.n; 01-01-12 at 15:47..
D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
18-01-12, 16:01 #173
Novo post meu, dessa vez uma entrevista com o gerente de marketing da Grow.

http://funboxbr.blogspot.com/2012/01...-com-grow.html

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
18-01-12, 16:45 #174
só faltou postar sobre o acessório la do x360

HxBx is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
19-01-12, 22:38 #175
resumindo, é uma bosta, saiu um desbloquieo novo estilo jtag que rodar td do HD tmb, e eu como comprei antes de sair esse desbloquieo(que ngm sabia que ia existir) me fodi, más se vc arranajr alguem que de dump na key do drive por menos de 200 mango, ai vale a pena comprar.
Pelomenos aqui em santos ta assim:
Esse novo desbloqueio( roda td do HD igual o xkey360 e tmb roda emuladores e jogos da livearcade) - 400 reais
Preço do xkey360 - 360 +200 do dump da key.

Ou seja, não vale a pena, por 200 a mais vc tranforma o xbox em um multimidia.

Se vc tiver alguem que faça o dump barato eu te vendo o xkey por 200 mango(eu paguei 250 na pre-compra)

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

23-01-12, 10:55 #176
An corp! Bom dia rapazeada! Eu e + 3 amigos resolvemos voltar a jogar um magiczinho dpois de anos sem tocar em qualquer parada relacionada ao game .. Rachamos uma box de inistrad e duas de m12 pelo mercado livre, a idéia é jogar entre a gente, trocar cards, dar uma brincada msm e organizar uns mini camps da vida com decks zuados, valendo picks nos booster.

A dúvida é a seguinte: aqui em Joinville-SC há um puta problema de falta de magic na town, caralho, rodamos alguns picos e ta tudo em falta, ridiculo. Queria saber se alguem manja de um bom site pra encomendar box/shields aqui por perto, onde o frete n seja tão absurdo, alguma loja de curitiba ou que venda magic a um preço interessante que vocês conheçam? bom, seria isso, abraços

Alcaronte is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
24-01-12, 13:24 #177
Ae gente, esse site vende bastante jogos pelo que eu vi, mas como não conheço muito bem, fica difícil recomendar algum jogo em específico.

www.bookdepository.co.uk

Se alguém indicar algum jogo daí pra quem não costuma jogar muito, mas se vocês tiverem algum daí pra indicar, eu vejo de comprar até, ahh, o frete pro Brasil é gratuito.

BeGod is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-12, 15:29 #178
Cara, esses novos adventure-games do D&D (Castle Ravenloft e o outro que não lembro o nome) eu já tinha dado uma olhada pq o HxBx me perguntou há um tempo e parece que são MUITO FODAS
Sério, pra quem curtia jogar Hero Quest ou Dungeonquest o negócio deve ser mto perfeito. Ele é o mesmo estilo dungeon-crawling mas com sistema bem pensado, balanceado, bem temático, cheio de miniaturas... FODA!

Se tu gosta muito de Ctulhu e outras coisas Lovecraft e tem amigos pra jogar partidas longas, aquele Arkham Horror ali tá massa também

O ideal é fazer uma de duas coisas quando for comprar boardgame:
1- jogar vários, pesquisar bastante, descobrir que mecânicas, tipos, designers e tempo-de-jogo prefere e só aí fazer compras
ou
2 - o meu jeito, comprar porque FODA-SE, EU QUERO e depois jogar e descobrir se é bom. Até agora me arrependi de uma ou duas compras só, e não foram as mais caras...

A primeira opção recomendo pra quem não tem amigos muito dispostos e precisa fazer boas escolhas pra que os jogos vejam mesa, ou quem tem gostos específicos. Pra quem gosta de quase tudo, que nem eu, e convence os amigos a jogar qualquer merda (mesmo que por 3h seguidas), a segunda opção parece bem mais fácil

Em tempo: eis minha lista de jogos que eu NÃO gosto:
Bang
Citadels (com mais que 4 jogadores especialmente)
Drakon

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-12, 15:33 #179
Ah, tem rolado na lista de discussão bg-br que esse Book Depository era uma maravilha, depois foi comprado pela Amazon e começou a dar problema pra caralho.

Eu evitaria.

Um bom jeito de comprar jogos um tanto mais barato é se cadastrar no bg-br, esperar alguém que mora na sua cidade ou perto anunciar algo que você queira (por um preço decente) e comprar pegando em mãos. Geralmente economizar o frete faz valer a pena e não correr o risco de ser taxado em 80% pela receita na importação.

P.ex. se alguém aqui é da Bahia, tem um cara anunciando vários jogos usados, entre eles um Dice Town por 100 pilas. Como os jogos geralmente estão usadas mas completamente novos, valeria a pena


Last edited by Zedd; 24-01-12 at 15:39..
Zedd is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-01-12, 16:41 #180
Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
An corp! Bom dia rapazeada! Eu e + 3 amigos resolvemos voltar a jogar um magiczinho dpois de anos sem tocar em qualquer parada relacionada ao game .. Rachamos uma box de inistrad e duas de m12 pelo mercado livre, a idéia é jogar entre a gente, trocar cards, dar uma brincada msm e organizar uns mini camps da vida com decks zuados, valendo picks nos booster.

A dúvida é a seguinte: aqui em Joinville-SC há um puta problema de falta de magic na town, caralho, rodamos alguns picos e ta tudo em falta, ridiculo. Queria saber se alguem manja de um bom site pra encomendar box/shields aqui por perto, onde o frete n seja tão absurdo, alguma loja de curitiba ou que venda magic a um preço interessante que vocês conheçam? bom, seria isso, abraços
cara, convida pra jogar ai, tenho 2 amigos que jogam tambem.
moro aqui no bom retiro perto da udesc

Yakov is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
24-01-12, 18:52 #181
Quem mora perto de São paulo da uma passada na Funbox dia 27 que vai ter uns jogos lá pra vender, E TA MUITO BARATO
Fica a dica, also se alguem quizer eu vendo um Mansions of Madness novinho com sleeves da FFG
Abraços

PS. link com a lista de jogos a venda
http://funboxbr.blogspot.com/2012/01...ga-saldao.html

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
24-01-12, 20:23 #182
óia, agora que vi que esse tópico teve respostas para mim! hahaha!

então dungeon, que bosta o barato do destravamento! pensei que os caras tinham inventado um jeito de não ser banido e desbloquear facinho... mas pelo jeito ainda sai caro e é trabalhoso... vou continuar com os originais!

e Zedd, valeu pelas recomendaçoes, eu joguei algumas vezes na funbox aqui perto de casa os jogos mas meu grupo é jovial demais então acabei nem comprando os jogos, mas realmente qualquer D&D é ÉPICO!


Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
An corp! Bom dia rapazeada! Eu e + 3 amigos resolvemos voltar a jogar um magiczinho dpois de anos sem tocar em qualquer parada relacionada ao game .. Rachamos uma box de inistrad e duas de m12 pelo mercado livre, a idéia é jogar entre a gente, trocar cards, dar uma brincada msm e organizar uns mini camps da vida com decks zuados, valendo picks nos booster.

A dúvida é a seguinte: aqui em Joinville-SC há um puta problema de falta de magic na town, caralho, rodamos alguns picos e ta tudo em falta, ridiculo. Queria saber se alguem manja de um bom site pra encomendar box/shields aqui por perto, onde o frete n seja tão absurdo, alguma loja de curitiba ou que venda magic a um preço interessante que vocês conheçam? bom, seria isso, abraços
teria que ser aí perto?
conheço bilhares de lojas online só que geralmente é em SP (aqui em SP magic ainda é febre entre a nerdaiada, continuam tendo campeonatos todos finais de semana e bla bla bla! eu viciei de novo esses tempos mas aí dei uma parada, mas to com puta vontade de voltar a jogar! acho que vou pra joinsmallville para ganhar de vcs!)

HxBx is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-12, 22:02 #183
CARALHO TEM MUITO PRECO BOM NESSE SALDAO
Stone Age por 50 pilas eu comprava até faltando peça se já não tivesse

Cara, pelo amor dos deuses, tem alguém querendo ir acampar na frente da Funbox pra me comprar esse RoboRally por 100 reais? Se tiver inteiraço é a melhor compra da história

O Ra por 75 aceito também, e o Bootleggers, compro tudo!

O Acquire por 50 também é massa

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-12, 22:05 #184
Não gostou do Mansion of Madness?

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
29-01-12, 14:12 #185
Avaliem

 

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
29-01-12, 14:15 #186
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não gostou do Mansion of Madness?
Não curti não cara.
É muito desbalanceado e uma das histórias é simplismente IMPOSSIVEL dos investigadores ganharem.
Tanto que eu vou troca-lo pelo Le Havre com o dono da funbox.
Comprei o age dele tmb, dps falo oq achei
Abraços.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

29-01-12, 19:47 #187
Utilidade pública pra quem quer comprar jogos, esse rapaz está vendendo a coleção dele por preços mais bacanas que os das lojas. Não conheço o cara, mas me indicaram falando que é de confiança.

https://docs.google.com/spreadsheet/...hl=pt_BR#gid=0

Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-01-12, 05:10 #188
Esse "rapaz" aí é um dos sócio-fundadores do meu grupo de boardgames, no sul!

Se for ele mesmo e não alguém se passando por ele (vou confirmar aqui), podem comprar que garanto total fidelidade dos comentários sobre a qualidade dos jogos e a honestidade do cara.

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
25-02-12, 13:40 #189
 


 

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
24-10-12, 11:56 #190
Reli o tópico pra escolher qual vou comprar estou entre:

- Saboteur
- Pandemic
- Zombie Fluxx

Gostei deles, pois parecem ser mais casuais e divertidos!! Vou jogar com amigos que não são nerds, entre eles quais mais indicados?

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-10-12, 14:24 #191
Saboteur é party game, leve, ensina em 5 minutos, indicado pra se divertir, com backstabbing]

Pandemic é um jogo de tabuleiro completo, complexo comparado com o uqe a maior parte das pessoas acha que um jogo de tabuleiro é, mas muito, muito simples comparada com outros jogos (como Puerto Rico e quase todo eurogame ou wargame mencionado aqui). É colaborativo, jogavores versus jogo, tipo PvE. Se teu grupo gosta de porradaria e traição, não é ideal

Zombie Fluxx é party game caótico, só pra dar risada. Tem um valor de novidade altissimo, mas baixo replay value e requer a mentalidade certa pra jogar!

Aconselho fortemente a comprar o Pandemic, eu tenho e não me arrependo. Se gostar, depois dá um jeito de pegar a expansao pra poder jogar com o bio-terrorista, um jogador que vai contra os outros estilo o Mr. X daquele 'Interpol' brasileiro antigaço ahaeheahea

Assiste isso aqui pra ver como é uma partida de Pandemic:

Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
24-10-12, 16:21 #192
Zedd parece ser muito massa hehehe!!
Cara aonde eu compro os games???

Potato is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-10-12, 16:28 #193
E outra dúvida, versões em português BR??? Onde acho? Pois todo mundo que vai jogar comigo vai reclamar de ser em inglês. CERTEZA!

Chronos is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
24-10-12, 16:32 #194
(1) Chronos, com certeza!! hhahaha, vai ser metade do jogo traduzindo!

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-10-12, 16:40 #195
Cara, fora as instruções nas cartas de papel, nas cartas de Evento Especial e na carta de Epidemic, o jogo é praticamente independente de linguagem. Dá pra TRANQUILAMENTE imprimir um player-aid em portugues pra cada jogador com TODO o texto relevante

Dica: quando forem comprar jogo, vao no boardgamegeek e vejam lá
http://boardgamegeek.com/boardgame/30549/pandemic
Dá uma olhada ali: "Language dependence: Some necessary text - easily memorized or small crib sheet"

Se quiserem eu posto aqui o meu método pra explicar Pandemic. É o mais rápido de expliar dentre os jogos que eu tenho, acho que explico em 5 minutos, o mesmo tempo que muito jogo mais simples. O jogo tem essa 'beleza estrutural', é fácil de deduzir como as coisas funcionam

Sobre comprar, tem três jeitos básicos:
1 - estar no exterior ou conhecer alguém que está. A pessoa vai em uma loja de bg lá, compra, te manda pelo correio ou trás em mãos e pronto.
2 - comprar online. Vai na coolstuff inc, ou no próprio site da produtora (fantasy flight games, etc.), compra e pagar uma paulada de frete. Risco de ser pego na taxação de importação, que é absurdamente alta (até 80% sobre o valor do produto mais frete) e de demorar. Comprando das lojas reconhecidas quase não existe problema de não chegar. Às vezes demora.
3 - comprar de alguém no Brasil. Tem gente que vende o seu usado, tem gente que traz pra vender, compra em bulk pra 'economizar' no frete e vende com diferença pra abater o valor, etc. Método mais prático, especialmente pra quem pode tirar em mãos com o vendedor, pois é mais rápido e não tem custo de frete dentro do país. O preço que se paga no jogo geralmente é o preço de traze-lo lá de fora mais metade do valor do imposto. Um jogo de 30 dolares sai por uns 120 reais. O meio mais fácil de fazer isso é verificar na lista de emails bg-br os leiloes e ofertas que aparecem

Ah, eu nao compro jogos ha um tempo, mas tem essa manha do cara la dos EUA que voce coloca o endereco dele e ele te manda as coisas, como num tópico ae do temp. Não fiz isso ainda com jogo de tabuleiro, acho que é perfeitamente possível


Last edited by Zedd; 24-10-12 at 16:46..
Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
24-10-12, 16:43 #196
Massa Zedd! Vou querer aprender =D

Eu só preciso achar um lugar descente pra comprar aeheh! Aonde??

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-10-12, 10:45 #197
Zeddd kd voce heahe

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-10-12, 12:57 #198
Já editei ali, cara, dá uma olhada.

Quote:
Postado por Zedd
Sobre comprar, tem três jeitos básicos:
1 - estar no exterior ou conhecer alguém que está. A pessoa vai em uma loja de bg lá, compra, te manda pelo correio ou trás em mãos e pronto.
2 - comprar online. Vai na coolstuff inc, ou no próprio site da produtora (fantasy flight games, etc.), compra e pagar uma paulada de frete. Risco de ser pego na taxação de importação, que é absurdamente alta (até 80% sobre o valor do produto mais frete) e de demorar. Comprando das lojas reconhecidas quase não existe problema de não chegar. Às vezes demora.
3 - comprar de alguém no Brasil. Tem gente que vende o seu usado, tem gente que traz pra vender, compra em bulk pra 'economizar' no frete e vende com diferença pra abater o valor, etc. Método mais prático, especialmente pra quem pode tirar em mãos com o vendedor, pois é mais rápido e não tem custo de frete dentro do país. O preço que se paga no jogo geralmente é o preço de traze-lo lá de fora mais metade do valor do imposto. Um jogo de 30 dolares sai por uns 120 reais. O meio mais fácil de fazer isso é verificar na lista de emails bg-br os leiloes e ofertas que aparecem

Ah, eu nao compro jogos ha um tempo, mas tem essa manha do cara la dos EUA que voce coloca o endereco dele e ele te manda as coisas, como num tópico ae do temp. Não fiz isso ainda com jogo de tabuleiro, acho que é perfeitamente possível
A lista bg-br é esse grupo do Yahoo aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/BoardGamers-BR/

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-10-12, 13:03 #199
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
nao sei se ja postaram aqui, entao ai vai:
http://www.dealextreme.com/p/vintage...saboteur-38224
The Saboteur por 14 legais no DX
gostei desse aqui:
http://dx.com/p/cristiano-ronaldo-fi...iece-set-57644

Kensha is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-10-12, 13:31 #200
Zedd, fui cotar no Amazon e Ebay.
No Amazon o frete é barato, mas eles estão cobrando o imposto na própria venda, ta ficando muito caro e mais que $50,00 =(

Ebay o foda é o frete, quase todos caríssimos!

Tenho um grande amigo o Biro aqui do Forum que mora lá, talvez seja o melhor esquema ele me mandar né?

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-10-12, 13:50 #201
Li os tópicos no TEMP altas tretas aeh88ehh8aeh8!!!

Potato is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
25-10-12, 14:16 #202
Só passando pra lembrar que a Grow lançou Carcassone no brasil, recomendo a compra pois alem do jogo ser muito bom, ajuda a grow a trazer mais euros pra ca.

 

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-10-12, 14:24 #203
Conte mais sobre o jogo dungeon

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-10-12, 16:32 #205
É bão este Carcassone??? Vale a pena? Newbie friendly?

Potato is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
25-10-12, 16:46 #206
po bacana esse neo-dominó

Marumba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-10-12, 17:00 #207
É extremamente newbie-friendly, não comprei ainda porque não achei mais em loja física e ultimamente to sem saco de esperar comprar coisa por correio

Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-10-12, 07:59 #208
 


Comprei os Colonizadores de Catan, ja ta na mão!! Vou aprender a jogar e posto aqui um review.

Zedd ele é pra 3 jogadores no mínimo né? Eu vi que existem adaptações para se jogar em 2 pessoas, você manja?

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-12, 08:58 #209
Catan é bem legal, tem vários videos de youtube mostrando como é o jogo, é bem simples e considerado um clássico eterno gateway (jogo pra apresentar jogos modernos pros outros).

Como o jogo é baseado em trocar recursos entre os jogadores, creio que deve ter alguma modificação nas regras pra jogar entre 2... porque ficar trocando de um pra outro deve ficar sacal

Sempre que quiser ver se o jogo tem variantes propostas pelos jogadores ou mesmo os criadores, vai no boardgame geek e vê lá nos fóruns (p.ex. Imperial eu jogo sempre com uma variante proposta pelo próprio criador, e incorporada na versao alternativa do jogo Imperial 2030 como regra). A navegação no bgg é meio estranha, se precisar de ajudar pra encontrar dá um grito

Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
28-10-12, 12:10 #210
muito bom o Catan, divertido pra caramba!! Recomendo =D

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
28-10-12, 12:12 #211
Que jogo no estilo de cards vocês indicam?
Gostaria de um mais casual e que todos joguem com as mesmas cartas (não sendo necessário cada jogador ter um deck pessoal).

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-10-12, 12:24 #212
Estilo de cartas tu quer dizer o que?
Ter carta nao é mto indicativo de como jogo funciona

Dá uma olhada em Dixit, procura porae reviews e imagens. É um jogo party-game total, até hoje não encontrei grupo que não curta jogar, incluindo meus pais, pessoal que jogava boardgame mais pesado, etc. Já comprei 6 cópias de Dixit, pra ter noção, e sou obrigado a passá-las adiante porque as pessoas gostam muito e exigem que eu as dê/venda e vá comprar outro pra mim...
Tem liberdade total de linguagem e a partida é bem rápida, mas o replay value é enorme.

Saboteur também é um jogo massa, acho que tem até review nesse tópico. Tambem sem dependencia nenhuma de linguagem e com partida rápida, mas um pouco mais competitivo que Dixit e lembra um 'jogo de verdade'.

Se quiser um jogo competitivo mesmo, com regras mais complexas, estratégia, rejogabilidade infinita e baixo custo vê se tu não gosta da idéia de Dominion. Dos meus jogos complexos é o que mais agrada as pessoas e considerado o melhor jogo moderno por muita gente. Eu tenho praticamente todas as expansoes.

O jogo funciona assim: voce compra uma caixa que vem com um monte de carta. Voce monta uma partida com algumas das cartas dessa caixa e todos os jogadores comecam com a mesma 'mao' inicial. Conforme a partida progride, os jogadores pegam cartas diferentes pros seus baralhos. A rejogabilidade vem do fato de que diferentes cartas em jogo fazem diferentes jogos. O número de combinacoes de jogos possiveis é tão grande que é praticamente infinito já no jogo base...

tl;dr comprando só uma caixa todo mundo joga com ela, voce pode comprar as expansoes pra adicionar regras e estrategias novas, mas o jogo sempre é "justo", todos comecam com a mesma coisa e usam as mesmas possiveis cartas

Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
28-10-12, 12:30 #213
Massa Zedd, obrigado pela força, vou dar uma olhada nas indicações.
Quando pensei em cards foi algo tipo o Zombie Fluxx eheh que me pareceu ser bem legal.

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-10-12, 13:37 #214
Eu tenho Zombie Fluxx, consegui jogar duas vezes com dois grupos diferentes... não tem jogo, é só dar risada das interações entre as cartas

Não tem estrategia porque é muito random, e o final é muito anticlimático "eu jogo isso, aquilo descarta, entra isso, jogo aquilo e ganhei"

Vale como curiosidade, como jogo nem tanto

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
28-10-12, 23:37 #215
Meu amigo comprou Eclipse, e joguei duas partidas ontem.
Acho que o melhor não-euro que já joguei na vida.
O jogo é muito redondo e as interações são incriveis.
Recomendadíssimo.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-10-12, 00:26 #216
Eu to tentando arranjar o Android: Netrunner, porque o Netrunner original, quando ainda era CCG, é o cardgame mais divertido que eu já joguei. Com certeza não era um jogo MELHOR que MtG, mas era mais divertido, porque era completamente assimétrico e muito temático... o RIchard Garfield é foda pacaraio!

Enfim, agora relançaram com o modelo Living Card Game e vou comprar pelo menos a caixa basica

Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
29-10-12, 19:03 #217
E dicas de jogos para jogar em 2 pessoas???

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-10-12, 02:35 #218
Depende do gosto dos jogadores

Carcassone é um filler famoso pra 2players, vários jogos tem pelo menos uma modalidade 1v1 (Dominion, Stone Age, Catan, Smallworld, etc.). Jogos cooperativos também tem um modo 2players default, nem que seja cada jogador agindo como dois de um jogo 'normal' de quatro players.

Tem que ver pelos teus gostos, sem conhecer alguns jogos primeiro dificilmente tu vai acertar 100% das compras pelos teus gostos... a boa notícia é que a maioria dos jogos é relativamente fácil de passar adiante, e a Math Trade facilita bastante

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
30-10-12, 14:32 #219
Depende do seu gosto.
Para jogar com a minha namorada por exemplo, eu gosto de carcassone, summoner wars ou Lost Cities.
Para jogar com um amigo meu mais hardcore eu prefiro algo como Twilight Struggle, Troyes ou algum war game

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-10-12, 15:06 #220
Dungeon voce chegou a jogar Risk Legacy? Eu lembro de ter lido resenha tua, como foi essa zebra?

Queria ver se é tão divertido quanto parece auehaue
PENA que é Risk... se fosse um Nexus Ops Legacy eu comprava sem pensar

Zedd is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-10-12, 20:46 #221
putz... chegou meu carcassone... mas a caixa chegou toda amassada... Tô pensando em pedir troca por outro não amassado.
Sério, foi mó decepção ver a caixa amassada...

Chronos is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
30-10-12, 21:25 #222

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-10-12, 23:06 #223
Ahm, cara, eu joguei uma vez só o Game of Thrones e era a edição antiga, que tinha umas coisas desbalanceadas... a tua é a que foi "arrumado"? Teoricamente os Lannister nao tem chance na versao que eu joguei auehauhea

A expansao parece que tem a ver com a edicao qeu tu tem, é muito mais essencial pra quem tem a versao 'antiga' e mais quebrada do que pra quem tem a nova...

Zedd is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
30-10-12, 23:09 #224

DlGuiga is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
31-10-12, 18:48 #225
Sobre o Risk, ainda não joguei e nem pretendo jogar, por ser RISK. Mas cara, parece ser muito divertido juntar um grupo de amigos, dividir o jogo e ir jogando como se fosse uma super campanha. O problema é que depois que vc abre todas as cartas secretas lá o jogo perde a graça e volta a ser um Risk normal.
Falando sobre algo no mesmo tópico, eu fiquei com vontade de testar o novo War que saiu agora, com cartas de poderes de deuses mitologicos. Mas não tenho a coragem de gastar meu dinheiro, abrir e ser só outro war da vida...

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
boardgames, cardgames, parlor games

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.