Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Hotel mofarrej e Carl Hart

30-08-15, 06:45 #1
Pra quem nao conhece, esse cara ja foi citado aqui no forum, pesquisador sobre crack e dorgas.

Quote:
Postado por wiki
Segundo os estudos de Carl Hart, a maioria dos consumidores de crack e metanfetamina conseguem fazer escolhas racionais que impeçam a aquisição de mais drogas. Assim, apenas uma pequena parcela dos consumidores poderia ser realmente diagnosticada como "viciada". De acordo com o sistema empregado nas pesquisas de Hart, viciados não conseguem rejeitar a vontade irresistível de consumirem mais drogas diante do oferecimento de uma pequena quantia em dinheiro, que lhes dariam direito de comprar qualquer outra coisa além de drogas. No entanto, quando o oferecimento de quantia de dinheiro aumentava, todos os viciados em crack e metanfetamina optavam em receber a ajuda financeira em vez de mais droga, mesmo que soubessem que apenas receberiam tal valor após algumas semanas, no final do experimento.[5]
Bom, ele veio fazer uma palestra em sp e vcs devem ter visto o tanto de compartilhamentos e o escandalo generalizado que foi feito com o "ele foi barrado na portaria do hotel pq é negro, pq tem dreadlocks, pq isso, pq aquilo", em linhas gerais o texto era:

 


eu achei uma historia bem estranha, ai hj eu vejo a noticia:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...ta-negro.shtml

Cientista negro diz não ter visto cena; hotel mostra que ele não foi barrado

[SPOILER]O professor titular da Universidade de Columbia, em Nova York (EUA), Carl Hart, 48, disse neste sábado (29) que não testemunhou o que aconteceu porque assim que chegou ao hotel foi direto ao banheiro. O hotel Tivoli Mofarrej, nos Jardins (zona oeste de SP), apresentou à Folha imagens do circuito interno que mostra que Hart não foi barrado por seguranças.

"Quando saí [do banheiro], os organizadores da conferência vieram pedir desculpas pelo que aconteceu. Disseram que, quando cheguei, um segurança do hotel iria me abordar porque eu não parecia pertencer àquele ambiente. Mas eu não testemunhei nada disso, foi o que me disseram", afirmou Hart em entrevista ao site Fluxo.

O professor disse, ainda, que se tivesse notado algo, "seria a primeira pessoa a dizer algo sobre isso". Na noite de sexta-feira (28), a Folha havia entrado em contato para confirmar informações que circulavam sobre o suposto constrangimento ao neurocientista.

Quando questionado se ele havia sido impedido de entrar no hotel, o pesquisador respondeu por e-mail: "É verdade, mas foi [algo] menor". Hart, porém, não deu detalhes do que ocorreu na ocasião.

HOTEL TIVOLI MOFARREJ

O hotel Tivoli Mofarrej, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), negou na manhã deste sábado (29) que tenha barrado o neurocientista Carl Hart.

Imagens do circuito interno apresentadas à Folha indicam que, até entrar em seu quarto, Hart não foi abordado por funcionários do estabelecimento e que ele andou livremente pelo saguão do hotel.

As gravações mostram o palestrante chegando ao hotel acompanhado de um homem de terno, na manhã de quinta (27). Durante a entrada e a passagem deles pelo saguão e pela área do evento, a circulação dos dois ocorre sem impedimentos. A administração do hotel nega que esse homem seja funcionário do local.

Momentos depois, quando Hart volta ao saguão para buscar as malas, ele e o acompanhante são abordados por um organizador do evento. Não é possível ouvir o que é conversado, mas, em seguida, o pesquisador se dirige à recepção do hotel, onde faz o check-in. Ele segue sozinho para o quarto, e o homem que o acompanhava vai embora.

"Segundo as imagens, em momento algum Hart foi abordado por seguranças ou impedido de entrar no hotel", disse Renaud Pfeifer, gerente-geral do Tivoli. O hotel afirmou ainda ter entrado em contato com o hóspede, que negou ter sido barrado durante a sua estada.

PESQUISADOR

Primeiro neurocientista negro a se tornar professor titular da Universidade de Columbia, em Nova York (EUA), Carl Hart, 48, esteve em São Paulo para uma palestra a convite do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), em São Paulo.

A palestra de Hart no evento foi sobre como a guerra às drogas tem sido usada para atingir certos grupos sociais mais vulneráveis, entre eles, jovens pobres e negros, em lugares como o Brasil e os EUA.

Em entrevista à Folha, Hart, que pesquisa drogas há 20 anos, disse que sua percepção sobre o assunto mudou drasticamente quando começou a "olhar para quem estava preso por crimes ligados às drogas nos EUA".

"Apesar de os negros serem menos da metade dos usuários de drogas nos EUA, eles compõem muito mais da metade dos presos por causa de drogas. Um em cada três jovens negros americanos serão presos pelo menos uma vez na vida por causa das leis de drogas", explicou. "Ou seja, a guerra às drogas tem sido usada para marginalizar os pobres."


Enfim, eu so achei estranho que a maioria que compartilhou e comentou indignada, chamou o brasileiro de racista, que o hotel tinha que ter fechado, etc etc etc, agora nao vai sequer dar um "curtir" ou fazer um mea culpa. Vai apenas esperar o proximo acontecimento para fazer o ritual de praxe para reforcar a historia oficial.

Ah, e temos o bonus obvio, se alguem tocar no assunto de que "nao foi racismo", "que alguem mentiu", "o hotel e segurancas sao inocentes", enfim, sera chamado de que? tcharans, racista ou minha predileta "Ah, entao vc nega que exista racismo?????????".





Jeep is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

30-08-15, 08:04 #2
brasil, piada de mal gosto

Oleleh is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-08-15, 08:47 #3
dreadlock é coisa de maconheiro profissional!

vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-15, 10:18 #4
Ontem vi pipocar isso (a noticia do racismo) e dps desmentindo isso, agora esse post, to com sono pa caraio e cotninuo n entendendo nada jaerhaue, voltarei pra enteder dps abçs L.G.

seuboi is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-08-15, 10:34 #5

Discurso dele depois dos 5:20 fecha o assunto


Last edited by Many Kalaveraa; 30-08-15 at 10:40..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-08-15, 11:01 #6
Sobre o q ele fala da dependência:

Em janeiro de 2014 ele deu entrevista falando isto:

Quote:
Dr. Carl Hart: Bom, uma das coisas que me chocaram quando eu comecei a entender o que estava acontecendo foi o fato de ter descoberto que de 80% a 90% das pessoas que usam drogas como o crack, a heroína, metanfetaminas, maconha, não são viciadas. Eu pensei, “espera aí. Eu pensava que uma vez que se usava estas drogas, todos se tornavam viciados, e essa era a causa dos problemas sociais.” Outra coisa que eu descobri foi que se dermos alternativas às pessoas - como empregos - elas não abusarão das drogas como fazem. Descobri isso no laboratório com humanos assim como com animais.
Mesma época que em SP na crackolandia tentaram dar moradia em salário após certo tempo de trabalho pros viciados.

Teve topic e vc acha as notícias sobre como torraram tudo em crack e roubaram TVs e chuveiros do local de moradia pra trocar por crack...

Eu bem queria que se comprovasse isto, mas até agora não vi.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

30-08-15, 11:51 #7
o discurso dele comunga com o experimento do Rat Park, não?
inclusão social pra diminuir o uso

clash is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-08-15, 12:15 #8
É. O rat park diz q um ambiente social mais estimulante e saudável reduziria o uso de drogas.

O carl hart diz q o sistema biológico da dependência não é tão forte e que se dermos alternativas ( o rat park ) as pessoas vão deixar ou reduzir o uso da droga.

São idéias e pesquisas bacanas. As críticas vem da metodologia dos estudos e da falta de replicabilidade dos estudos.

Uma coisa é vc afirmar algo, outra é q qualquer pessoa ao redor do mundo ao aplicar o q vc esta afirmando chegue no mesmo resultado. E este ultimo ponto que ainda está faltando.

O rat park consegue replicabilidade, mas não consegue especificidade. Pra qualquer doença se vc coloca um ambiente saudável e estimulante, o resultado do tratamento é melhor. Alzheimer, parkinson, diabetes, has... Então não da pra dizer que o problema do vício seria a falta deste tipo de ambiente.

( q foi o q falei sobre a crackolandia em sp )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-08-15, 12:25 #9
meu chute, no caso do rat park, é que os ratos eram saudaveis no pre-teste, ele tinham "pra onde querer voltar". No caso de muitos desses caras que entram no crack, eles ja nao tinham vida nenhuma, digamos que estar na droga é o melhor momento que eles ja tiveram, portanto, limpar a cara pra que mesmo?

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-08-15, 13:35 #10
Ia dizer o que o Jeep disse

maurocool is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
30-08-15, 15:51 #11
nego esquece que a maioria da galera é preguiçosa e chegou nessa situacao por simplesmente nao querer trabalhar.
dai vem o jenius e fala: VOU DAR TRABALHO PRA GALERE E VAO LARGAR AS DROGAS.
tem que ser muito burro.

drakiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

30-08-15, 18:08 #12
"grupos mais veneráveis"

Hobbes is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-08-15, 16:13 #13
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.