Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Scrabby
Trooper
 

Default Quanto custa uma nota de um real?

11-02-06, 23:56 #1
Vçs não acham que uma moeda de 1 çentavos vale mais?
Veja o metal, a estrutura, a essência daquela porcaria, custa no mínimo 1 real.

Incrível! Filosofem!
Quanto o cara cobra pra fazer uma célula de 1 real? 10 centavos?

Pensar é tão difícil, vou deixar pra pensar com a outra cabeça.





Scrabby is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-02-06, 23:58 #2
quantos kilos de moeda tem no brasil, será?

ps: eu ignoro valores menores de 5 centavos, tipo moedas de 1cent e quando dá 0,02 de troco no mercado eu vo embora


Last edited by relax'; 12-02-06 at 00:00..
relax' is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

11-02-06, 23:58 #3
axo q a moeda de 1 centavo custa de R$0,03 a R$0,05 centavos o custo
eu axo q a moeda de 1 centavo nem deveria existir.. sendo assim os preços sempre teriam q ser redondos.. ou 10 ou 15.. fraga?
auahuauha

Mf Will is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

11-02-06, 23:59 #4
Cada moeda de 1 real custa R$ 0,17124. Ou seja, pouco mais de 17 centavos. E cada nota do mesmo valor sai por R$ 0,0523. Pouco mais de 5 centavos.

walker is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-02-06, 23:59 #5
sim, uma moeda é mais cara que uma cédula... não sei qual é a diferença, mais vale mais sim

downcast is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-02-06, 00:00 #6
uma vez eu pensei se o valor do minério de uma moeda muito desvalorizada derretido não seria superior ao valor da moeda... eu lembro que procurei e que ja tinham feito isso no Brasil em certas epocas de crise hehehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

12-02-06, 00:01 #7
Competência para criação da Moeda é da União....através do Banco Central.

Bem...eu acho que isso é culpa do comércio. Porque vender algo a 1,99? ridículo.
cobra logo 2.

Enfim...seu pensamento até estaria correto se pensássemos em algumas míseras moedas. O princípio é igual de uma gráfica, qto mais, mais barato. Bom...vc entendeu...depois de pronto a fôrma....é barato fazer milhões de moedas.

Sai mais barato uma moeda do que fazer o papel em si....que tem uma vida média de 1 ano. Dá-lhe moeda hehe!

fui


AracnotroN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-02-06, 00:01 #8
mas quem disse que a nota de papel tem que VALER o que ela custou?
Ela simplesmente REPRESENTA um valor.

Baron is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

12-02-06, 00:02 #9
Ja parei pra pensar nisso

snake is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
12-02-06, 00:02 #10
vc sabe q eu não sei cara...

ps: tópico non sense

vaughan is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-02-06, 00:20 #11
esquema seria derreter um monte de moedinhas de um centavo e transformar num monte de moedão de um real...

pena que são diferentes e que a de 1 real é muito complexa, a casa da moeda usa cheating-death


nossa qta bosta q eu acabo de falar... tá bem no nível do tópico auhehuehah

jacu is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-02-06, 00:22 #12
Ela vale o valor dela... =/
o trabalho para fazê-la é outra coisa..

troy is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

12-02-06, 00:30 #13
a moeda de 1 centavo caiu em desuso
não sei se é só aqui que acontece isso, mas os mercados não dão mais o troco exato.
sempre arredondam (a favor deles, na maioria dos casos)

só não sei o que dizer pras véia balaqueira que fazem um escândalo porque ganharam uma balinha de troco no lugar de 2 centavos (minha mãe )

bw is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-02-06, 00:31 #14
Quote:
Postado por vaughan
ps: tópico non sense
eu não acho
aliás, pelo contrário. É bastante filosófico.
Vc não usa uma nota de 50 reais porque ela vale 50 reais de verdade e sim pq fizeram ela valer 50 reais, em outras palavras, disseram que ela valia 50 pilas e vc acreditou.

Isso não abre a mente de ninguém daqui pra nada? tsc tsc tsc

Quote:
Postado por piruliteiro
só não sei o que dizer pras véia balaqueira que fazem um escândalo porque ganharam uma balinha de troco no lugar de 2 centavos (minha mãe )
vá lá na frança e tente arredondar o troco deles a seu favor. Eles não vão deixar e sabe pq?
Pq eles tiveram guerras, eles passaram fome, eles sabem o valor que o dinheiro tem pra eles
não é igual aqui

sua mãe tá mais do que certa

sabe o que falta pro Brasil? Uma guerrinha devastadora pra ensinar o povo a dar valor pra algumas coisas que passam despercebidas


Last edited by Baron; 12-02-06 at 00:34..
Baron is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

12-02-06, 00:36 #15
a bala vale mais que 2 centavos, tem gosto de menta e é gostosa.


Last edited by bw; 12-02-06 at 00:38..
bw is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-02-06, 00:38 #16
a nota de um real
vale
UM REAL?!

ShadoW is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-02-06, 00:42 #17
auashua eh, realmente, somos burros pq largamos mão de alguns centavos...

s p o o l is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

12-02-06, 07:07 #18
Quote:
Postado por Baron
vá lá na frança e tente arredondar o troco deles a seu favor. Eles não vão deixar e sabe pq?
Pq eles tiveram guerras, eles passaram fome, eles sabem o valor que o dinheiro tem pra eles
não é igual aqui

sua mãe tá mais do que certa

sabe o que falta pro Brasil? Uma guerrinha devastadora pra ensinar o povo a dar valor pra algumas coisas que passam despercebidas

Nanananana! Isso nao tem nada a ver com guerras! Isso se chama poder aquisitivo! Se vc tem uma moeda forte vai querer todos os centavos!
E a proposito, nao confunda centavos novos com sentar nos ovos!

ih8u is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-02-06, 09:18 #19
eh verdade...
01 centavo aki nao eh nada...

Mas vc ja parou pra pensar em todas as modedas que voce ja jogou fora, ou deixou de lado.. ou que caiu num local cheio e teve preguiça de abaixar para pegar (umm sabonete uehe)
Tipow..

se vc pegar todas essas modedas durante uns 5 anos, eu tenho certeza q ultrapassa de mil reias..



Tocando em assunto de 01 centavo...
Essa questao de empresas venderem 1,99, etc... é tudo questao d MKT, pq 1,99 é mais chamativo que 2,00.
Alias, se uma empresa tem um real pensamento bem desenvolvido financeiramente.
A cada 01 centavo rejeitado pelo cliente, é 01 centavo ganho.
E vcs ja perceberam quantos 01 centavos clientes recusam em 1 dia?

Caso vcs nao saibam, grandes redes de supermercados, ganham centavaos, miseros centavos em alguns produtos..
quando eh questao de grandes ofertas em relacao a concorrencia...

Apesar que... o que difere o pobre e o rico.. é seu grau de miseria.
O que voce mais vê, hj em dia.. eh pobre nao dando valor a pequenas quantias...
O banco, ao menos, ganha em cima disso.

Bem, uma duvida agora..
pq fazemos cheque de 500 reais... e nao fazemos um cheque de 50.000 centavos?


Last edited by RedTrap; 12-02-06 at 09:22..
RedTrap is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

12-02-06, 09:19 #20
eu pego cada moeda
porque se tu chega no banco faltando, um ou dois centavos, eles não deixam vc pagar a conta!

.... is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
12-02-06, 09:30 #21
não tem muito o que "filosofar", pq jah esta "filosofado" hehe...
é só dar uma pesquisadinha... a menos que alguem aqui queira identificar/criar novos conceitos macroeconomicos e ganhar um nobel....

bem, desde 1700 e bolinhas esse conceito já estava concretizado em: A Riqueza das Naçoes, de adam smith...
os conceitos mais basicos da economia estão nesse livro.. ele foi o precursor do que atualmente conhecemos como "economia.."
leitura recomendadissima para qq um que tenha alguma curiosidade sobre economia.. nao eh nada pesado e muito interessante...
e ele explica de forma bem clara dessa coisa de valor monetario.... a mudança do escambo para criação de moedas...
lembrem-se que antigamente as moedas eram em outro, p q? justamente pra atrelar a ela um valor real... porem, essa "tatica" é meio complicada pq o preço do outro varia, a da moeda não... logo, a moeda nao poderia se desvalorizar, pois senao o pessoal derretia e fazia barras, valia mais... porem, se descobrissem uma mina de ouro nova, o preço do ouro caia rapidamente (aumentava a oferta) e consquentemente, o valor da moeda tmb...
ou seja... o valor da moeda deixou de estar depositada no material e sim na confiança/credibilidade do governo... engraçado nao? ehhh.. temos q confiar no brasil hehe...
toda moeda estava atrelada (esqueci o nome certo disso.. eh outro nome..) a alguma coisa antigamente.. a libra esterlina por exemplo, o banco central deles era (nao sei se ainda eh) obrigado a manter um deposito em ouro equivalente a quantidade de moeda em circulação no pais.. pois, caso o cidadao nao quisesse/acreditasse na moeda do pais (assim, falando de maneira simplificada), ele poderia trocar por ouro... ou seja, a moeda tem um valor real, pq ouro.. sempre foi valioso por assim dizer..... (pqp.. a palavra correta tah na ponta da lingua.. mais nao saiiiiiii. .q saco!!!)
detalhe, olhe para o nosso dinheiro...
la no canto inferior esquerdo tem a frase: "deus seja louvado" aheuaehae... é a isso q nosso dinheiro está atrelado. (porraaaaaaaaa.. qual a palavra?!?!? pqp)... ou seja, temos q confiar no governo, e claro.. em deus. aheuaehae..

agora, sim... o custo da moeda de metal eh muito mais cara q o da moeda de papel.. mesmo q esta tenha uma serie de tecnologias para evitar falsificações...
porem, a circulação da moeda de metal, apesar de cara na sua criação, é melhor para os cofres publicos por causa da durabilidade... o papel, principalmente os de grande circulação (valores baixos) possuem um custo de reposição extremamente alto...

POR ISSO FDPS DA DS QUE AINDA ESTÃO ESCREVENDO NAS NOTAS DE 1 REALZ!!! VCS ESTÃO AJUDANDO A FODER AINDA MAIS O BC/CASA DA MOEDA!!!!
nego nao sabe a tecnologia q empregam no nosso papel-moeda... a nota brasileira tem ate mais qualidade q o proprio dollar (exportamos para eles nossa tecnologia de anti-falsificação e durabilidade, pra ter uma ideia).. e nego ainda fode..

claro que colocar valores altos em moedas nao eh conveniente, principalmente pq a cultura do brasileiro não da muito valor a ela...
soh q o comercia hj tah comprando moedas para ter trocados.. ridiculo..
fora q o uso deles tmb eh ruim.. eh facil de perder, pesa... transporte de altos valores seria muito arriscado para o bolso do cidadão, não mais do governo..

shadow.. a nota de 1 real.. vale 1 real... sim.. claro q vale. vc compra coisas de 1 real com ela... mas ela nao vale 1 dollar.. hehe.. se ficar se aprofundando nisso, vai dar um noh na cabeça...

arac... os ,99 cents da vida não ocorre soh no brasil não... na verdade, isso que descobriu foi a psicologia de mercado mesmo... na cabeça do consumidor... uma coisa de 0,99 ou 99,99 é muito menor do que 1,00 ou 100,00...
nao eh pq somos burros... mas sei la... isso acontece...

EDIT: bem, o red postou antes e nao deu pra eu ver...
bem, o mkt se utiliza dessa deficiencia humana qnd se depara com valores ,99 no final.. hehe... a vantagem nao esta no ganho de 0,01 cent. por compra efetuada...
olha uma loja de roupas por exemplo... numa MOfficer da vida, q sao roupas um pouco mais caras q o convencional, para um outro publico...
p q na vitrine, a camisa está 89,99 e não 90,00 ? pq... por algum elemento idiota na nossa cabeça, o 89,99 esta mais proximo de 80 reais do q os 90 reais.. entao vemos uma vantagem de 10,00 realis, o que para uma camisa é muita.. e a levamos...
ridiculo neh? mas somos todos ridiculos.. hehe..
bem.. estou explicando mal e porcamente pq tmb nao conheço muito sobre o assunto... mas eh fato.. isso ta em todo lugar... eh questao de percepçao.. uma bosta total...

para entender um pouco mais esse negocio de moedas, acho q eh facil achar no google o funcionamento do cigarro-moeda nos presidios...
profs de economia seeeeeeempre da isso de exemplo... desde a historia desse acontecimento ate sua utilização nas cadeias do mundo todo...
explicaria algumas fraudes de moeda e definição de valor... e os principais conceitos de uma moeda... tipo.. padronização e talz
eu nao lembro, mais quais sao todas mais.. preciso olhar novamente..

DS economistas de plantao... helpa o povo e a mim aqui... pliso..


Last edited by Patua - El Grande; 12-02-06 at 09:35..
Patua is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

12-02-06, 10:12 #22
pqp patua vai dormir EHAUHAU

relax' is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-02-06, 10:48 #23
já me perguntaram pq 'compensa' gastar mais doq 1 centavo pra fazer uma moeda de 1 centavo
a resposta é simples
compensa, pq ela vai CIRCULAR
ela vai 'valer' 1 centavo centenas, milhares de vezes
até ser perdida por alguém, e cair no bueiro

... is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-02-06, 11:13 #24
Quote:
Postado por AracnotroN
Competência para criação da Moeda é da União....através do Banco Central.

Bem...eu acho que isso é culpa do comércio. Porque vender algo a 1,99? ridículo.
cobra logo 2.
Isso na verdade é um truque do subconsicente. Como o ser humano naturalmetne vai procurar a melhor oferta, as pessoas enxergam o número 2 como sendo maior do que 1.

É como salgado e refresco sendo 1,90 e na banca a seguir é 2 reais redondo. Ironicamente você vai para a de 1,90, porque é mais barato, apesar de você não fazer questão de 10 centavos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-02-06, 11:36 #25
fato

Kensha is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-02-06, 11:43 #26
alem do mais..
quando o cliente nao pede os 10 centavos de volta
OU compra os 10 centavos em CHICLETE

ele esta lucrando mais ^^

eh tatica pra vender mais..!

RedTrap is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

12-02-06, 12:09 #27
Troco em Moeda de 1 a 5 Centavos = Bala 7BELO

  Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

12-02-06, 15:25 #28
ja que o assunto aqui é dinheiro
vcs lembram daquelas notas carimbadas com valor novo?
iUAHuiaHUIA
só Brasil mesmo

eu era pivete, nem lembro pq aquilo e nem lembro oq moeda era (cruzado?)

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

12-02-06, 15:53 #29
Vc tá lendo mt post do DF. Eu jurava q era dele o tópico.

vkMiau is offline   Reply With Quote
deh
Ewok
 

12-02-06, 17:14 #30
Afe miau, até parece que é ewok asueihoasu é mais sensato falar que o DF tentou copiar o Scrappy (sic)

deh is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-02-06, 17:23 #31
deh = ewok

RedTrap is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-02-06, 17:29 #32
quer dizer q se eu tenho varias moedas de 1 centavo, e eu vender em algum lugar que compra metal eu saiu lucrando ?!?

sera q alguem ja penso nisso ?!

ragauskas is offline   Reply With Quote
deh
Ewok
 

12-02-06, 17:36 #33
deh = namorada do punisher
redtrap 2hx2h = ewok

deh is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-02-06, 17:37 #34
Quote:
Postado por subwar
Troco em Moeda de 1 a 5 Centavos = Bala 7BELO
nessa daí é o comerciante que leva preju

sorte do freguês, que vai papar uma 7belo

jacu is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-02-06, 17:44 #35
Quote:
Postado por ragauskas
quer dizer q se eu tenho varias moedas de 1 centavo, e eu vender em algum lugar que compra metal eu saiu lucrando ?!?

sera q alguem ja penso nisso ?!
vc tbm pode pegar tubos de pasta de dente, derreter e fazer moedas ^^

RedTrap is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-02-06, 17:54 #36
Quote:
Postado por RedTrap
vc tbm pode pegar tubos de pasta de dente, derreter e fazer moedas ^^
parte mais rox do livro

jacu is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-02-06, 17:57 #37
que livro?

punisher is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-02-06, 20:42 #38
serio q é tua namorada punisher?

... is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-02-06, 21:14 #39
Quote:
Postado por punisher
que livro?
pai rico, pai pobre uehueh

RedTrap is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

12-02-06, 21:40 #40
a moeda de 1 centavo custa 4 centavos, teve até uma campanha do governo um tempo atrás para o povo usar as moedinhas

MansoN is offline   Reply With Quote
paulinha
Trooper
 

12-02-06, 21:58 #41
Quote:
Postado por Scrabby
Vçs não acham que uma moeda de 1 çentavos vale mais?
Veja o metal, a estrutura, a essência daquela porcaria, custa no mínimo 1 real.

Incrível! Filosofem!
Quanto o cara cobra pra fazer uma célula de 1 real? 10 centavos?

Pensar é tão difícil, vou deixar pra pensar com a outra cabeça.

_____________________________________________________________

célula
 


do Lat. celula, pequena cela

s. f., dim. de cela;
casulo de semente;
cada um dos quartos ou alojamento dos cardeais;
Med., a mais pequena porção do organismo capaz de vida independente;
cada um dos elementos plásticos, microscópicos, dos tecidos orgânicos;
pequena cavidade ou interstício no tecido esponjoso dos ossos, etc. .


... vou deixar passar em branco o '1 çentavos'



Last edited by paulinha; 12-02-06 at 22:04..
paulinha is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-02-06, 22:01 #42
FINALMENTE!!!!

Se fosse eu que tivesse feito isso todos teriam me esculachado até o tópico perder o sentido. Vcs sentem prazer em me corrigir. Direitos iguais, ou corrige todos ou não corrige ninguém! huahuahua

Marcação em cima do Pit num rola. =/


Sussa is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

12-02-06, 22:07 #43
Quote:
Postado por Patua - El Grande

a libra esterlina por exemplo, o banco central deles era (nao sei se ainda eh) obrigado a manter um deposito em ouro equivalente a quantidade de moeda em circulação no pais.. pois, caso o cidadao nao quisesse/acreditasse na moeda do pais (assim, falando de maneira simplificada), ele poderia trocar por ouro... ou seja, a moeda tem um valor real, pq ouro.. sempre foi valioso por assim dizer..... (pqp.. a palavra correta tah na ponta da lingua.. mais nao saiiiiiii. .q saco!!!)
Ate onde eu sei, isso se chama lastro ouro, o que eh na verdade uma forma do governo de ter reservas financeiras para garantir o valor do dinheiro que flui no mercado. Isso existe em todo lugar, inclusive no Banco Central do Brasil (no subsolo do predio em brasilia), porem, creio que seja reserva em dolar.

Quem ae lembra de historia do Brasil, a politica do Encilhamento de Ruy Barbosa foi devido a grande emissao de papel moeda e a falta de reserva cambial pra cobrir a quantidade de dinheiro existente no mercado interno.

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
12-02-06, 22:30 #44
lastro meu kiridu.. isso mesmo.. lastro...

bem.. o q eu aprendi eh q o dinheiro brasuca nunca teve um lastro necessario que condissesse com a realidade economica.. mas realmente eu nao sei...

Patua is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.