Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
sibs
Trooper
 

26-07-21, 13:53 #2
.net core e pra frente é mais rapido que Java, Dave só foi muito gentil com o Java e escolheu uma versão menos otimizada, Java costumava ser mais rapido uns 5 anos atras, mas sempre usou muitoooo mais ram.

https://benchmarksgame-team.pages.de...st/csharp.html

Esse site aqui tem benchmarks com varios algoritmos diferentes, e varias linguagens tbm.

sibs is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
07-08-21, 12:10 #3
Se você checar nesse benchmarksgame o c# vs c++ e depois c++ vs Rust você vai ver que rust é ainda mais rápido que c#.

Rust é a linguagem que os programadores mais amam de acordo com o stack overflow por 6 anos já. Eu tentei aprender e vou voltar a tentar um pouco mais. Tem uma curva de aprendizado difícil mas parece ser muito interessante e ter bastante futuro, apesar de no momento a maioria das bibliotecas ainda estão meio que antes da versão 1, não tem nada oficial pra Microsoft Azure também, então ele é meio limitado.

Mas por exemplo, tem 2 CLI que programador usa bastante, grep e find.

Tem o find do rust que é chamado de fd, muito mais rápido que o find normal. E o ripgrep também feito em rust é muito mais rápido que o grep. Inclusive, por traz da cortina, o visual studio code usa o ripgrep pra fazer buscas.

Eu no momento profissionalmente uso c# mas até a galera da empresa está tentando fazer umas coisinha menores e menos críticas em rust, mas movendo bem devagar as iniciativas em rust pq ninguém sabe muito bem ele ainda.


Referências:

https://insights.stackoverflow.com/s...ded-and-wanted
https://github.com/sharkdp/fd
https://github.com/BurntSushi/ripgrep
https://code.visualstudio.com/update...h-improvements

BeGod is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-08-21, 16:51 #4
Comentario que muitos vao achar besta. Comentei mais pra deixar o topico morrer com poucos replies.

Eu desencanei desses benchs, do lado do cliente (nao vale para jogos) 99% do codigo, até mal feito atende.
Na minha opiniao só deve se preocupar com velocidade quem precisa, tipo, backend onde - é mais e mais é muito mais (kkk), game devs (mais por parte de quem faz a engine), etc...
Se quer velocidade mesmo vai pra C, C++ ou Rust e esquece Java, C#, Python, etc...

Pelo menos em C, C++ e Rust se ficar lento vc sabe logo que é vc que ta fazendo algo errado. kkk

Rust é otima mesmo.

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-08-21, 18:54 #5
Por isso que Python tá fazendo sucesso. Se escrever o código vai consumir mais de 90% do tempo do seu projeto, escrever em uma linguagem que vai ser 2/3 menor, é muito mais vantajoso do que rodar o programa em 15 minutos, versus rodá-lo em 5 horas.

Mas óbvio que em muitos casos a velocidade faz diferença e é necessária.

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-08-21, 23:24 #6
kkk, foi mal. Comentario que muitos vao achar besta. Comentei mais pra não deixar o topico morrer com poucos replies.

Ao meu ver Python é uma linguagem cheia de soluçoes prontas, onde o "nao reinvente a roda é levado ao extremo". Deve ter gente que sabe "Python", mas nao sabe "programar". kkk

diferent is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
08-08-21, 05:30 #7
e Golang? andei dando uma brincada principalmente por conta dos sistemas que tenho que mexer e bixo, to apaixonado, super rapido tanto pra escrever quanto rodando

deadcow is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-08-21, 06:34 #8
js > * ��

Holocaust is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Gamertag: kovyakov PSN ID: kvYkv Steam ID: kovyakov
08-08-21, 12:45 #9
Depois de anos programando hardware em c e assembly eu to aprendendo python agora e, pqp, que mudança
curti demais


Last edited by Yakov; 08-08-21 at 13:01..
Yakov is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

09-08-21, 11:00 #10
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
js > * ��
Tres linguagens que vejo o pessoal falar bem. Rust, Go e Python.

Mas eu prefiro, pasmem, JS!
O combo HTML5, CSS3, JS e V8, desde que nao fique dando suporte para navegadores antigos, e ainda tem webassembly (Rust, Go e Python, C, C++), nodejs, pwa, spa, service workers, web workers, webComponents e mais trocentos frameworks(react, preact, svelte). O verdadeiro fullstack! kkk

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-08-21, 17:21 #11
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Por isso que Python tá fazendo sucesso. Se escrever o código vai consumir mais de 90% do tempo do seu projeto, escrever em uma linguagem que vai ser 2/3 menor, é muito mais vantajoso do que rodar o programa em 15 minutos, versus rodá-lo em 5 horas.

Mas óbvio que em muitos casos a velocidade faz diferença e é necessária.
Programo Python desde 2007. Nunca tive um caso ondo o Python foi tal lento que precisei reescrever em outra linguagem. No mundo real, IO (arquivos, rede, internet e banco de dados) são sempre o gargalo. O seu programa processo em 100ms, e fica 1000-10000ms esperando os dados virem para a próxima etapa. Claro que NodeJS (e até python) permitem que você use AsyncIO para processar algo enquanto o IO não vem. Mas o que balizae ainda 99% dos casos pra mim, é entergrar software bom, rápido e com qualidade mínima, do que software que demora para desenvolver, mas roda em 1% do tempo (duvido que seja o caso, mas até neste, não compensa em 99% dos casos)

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-08-21, 17:23 #12
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
kkk, foi mal. Comentario que muitos vao achar besta. Comentei mais pra não deixar o topico morrer com poucos replies.

Ao meu ver Python é uma linguagem cheia de soluçoes prontas, onde o "nao reinvente a roda é levado ao extremo". Deve ter gente que sabe "Python", mas nao sabe "programar". kkk
Todo "cientista de dados", não formado em computação, não sabe programar, e acha que sabe Python. Mas no fim o cara só sabe Pandas e Matplotlib. Nem sabe fazer 1 classe em Python, e nem Numpy ou SciPy

David is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-08-21, 13:44 #13
ngm citou elixir ainda aqui hue

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
10-08-21, 14:31 #14
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ngm citou elixir ainda aqui hue
Ninguém quer trabalhar com o actor model pelo jeito...

Ted is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
11-08-21, 12:38 #15
Nego de TI confunde tecnologia com esporte... Não é só escolher um time e achar que o resto é uma merda.
Pior, como o David criticou ali, achar que pessoas que usam X não sabem usar direito. Dá pra comparar isso com nego que dirige carro manual falando que o automático nao é bom o suficiente.

TI é a industria que menos tem estudo cientifico. Tudo é prático. Tecnologias são criadas em empresas e não em universidades. Gente auto didata cria tecnologia que entao é usada por milhares de sistemas.

O problema não é saber tecnologia X ou Y... TI está cagado na raiz. Na mentalidade de como desenvolver software.
Hoje em dia nego sai da faculdade achando que unit test e feature flag é a solução pra tudo. Daí tu olha o código do teste unitário e dá vontade de rir.
Olha a opiniao do cara... software bom, rápido e qualidade mínima. Tu confia em qualquer outro profissional que segue isso? Um pedreiro, médico, dentista? Por que software tem que ser diferente?

Um mero bug no software pode: sumir com toda a grana da tua conta; te deixar sem luz; causar acidentes de transito e inclusive matar alguém. Só que mesmo assim as pessoas focam mais em discutir X vs Y, ao invés da metodologia de desenvolvimento usando X ou Y.
Aqui tem um artigo que fala bastante disso: https://outline.com/AKHJUv

Até o James Coplien e o Uncle Bob que são dois antagonistas compartilham a mesma opinião nisso.
https://youtu.be/7EmboKQH8lM?t=1182

Outro ponto é o efeito Dunning-Kruger.

Quote:
Dunning-Kruger effect, in psychology, a cognitive bias whereby people with limited knowledge or competence in a given intellectual or social domain greatly overestimate their own knowledge or competence in that domain relative to objective criteria or to the performance of their peers or of people in general.
 
Infelizmente a esmagadora maioria dos profissionais de TI com 10+ anos de experiencia estão no primeiro pico da curva... Não sabem absolutamente nada mas acham que sabe tudo.

A conclusão disso é simplesmente ignorar pessoas que ficam comparando tecnologia.

drakiN is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-08-21, 13:10 #16
Boa. Marquei pra ver o video depois.

Posso usar Python 99,99% do meu tempo produtivo. Mas sei o minimo de C, C++, Java e JS. To aprendendo RUST.

Além disto, faço projetos PET com games 2D, 3D e etc... Não fico só na minha área que paga meu salário.

Ano que vem to pensando em fazer mestrado em GeoProcessamento.

E tem outra. Entrei e fiquei no Python, porque é onde a carrreira puxou. Backend WEB complexo (GIS), GeoProcessamento, integrações de sistemas, ETL...

David is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-08-21, 10:12 #17
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
Nego de TI confunde tecnologia com esporte... Não é só escolher um time e achar que o resto é uma merda.
Pior, como o David criticou ali, achar que pessoas que usam X não sabem usar direito. Dá pra comparar isso com nego que dirige carro manual falando que o automático nao é bom o suficiente.

TI é a industria que menos tem estudo cientifico. Tudo é prático. Tecnologias são criadas em empresas e não em universidades. Gente auto didata cria tecnologia que entao é usada por milhares de sistemas.

O problema não é saber tecnologia X ou Y... TI está cagado na raiz. Na mentalidade de como desenvolver software.
Hoje em dia nego sai da faculdade achando que unit test e feature flag é a solução pra tudo. Daí tu olha o código do teste unitário e dá vontade de rir.
Olha a opiniao do cara... software bom, rápido e qualidade mínima. Tu confia em qualquer outro profissional que segue isso? Um pedreiro, médico, dentista? Por que software tem que ser diferente?

Um mero bug no software pode: sumir com toda a grana da tua conta; te deixar sem luz; causar acidentes de transito e inclusive matar alguém. Só que mesmo assim as pessoas focam mais em discutir X vs Y, ao invés da metodologia de desenvolvimento usando X ou Y.
Aqui tem um artigo que fala bastante disso: https://outline.com/AKHJUv

Até o James Coplien e o Uncle Bob que são dois antagonistas compartilham a mesma opinião nisso.
https://www.youtube.com/watch?v=gPP7Bleg214
https://youtu.be/7EmboKQH8lM?t=1182

Outro ponto é o efeito Dunning-Kruger.



Infelizmente a esmagadora maioria dos profissionais de TI com 10+ anos de experiencia estão no primeiro pico da curva... Não sabem absolutamente nada mas acham que sabe tudo.

A conclusão disso é simplesmente ignorar pessoas que ficam comparando tecnologia.
concordo e nao concordo
na maioria dos casos hj em dia a velocidade de entrega eh mais importante, por causa da competicao entre tantas empresas


quando eu citei uso critico, pega por exemplo aviacao. Alguns softwares/hardware de aviao chegam a levar 20 anos para terminar a homologacao

por isso da a impressao q softwares de medicina/aviacao/bancos/qqer coisa mto critica sao mto velhos ou tem aparencia de velhos

agora, o resto? foda-se, tem q entregar rapido sim, a qualidade vai arrumando com o tempo

cada vez mais eu entendo pq q a galera de produto eh tao maluca heuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-08-21, 11:38 #18
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
concordo e nao concordo
na maioria dos casos hj em dia a velocidade de entrega eh mais importante, por causa da competicao entre tantas empresas


quando eu citei uso critico, pega por exemplo aviacao. Alguns softwares/hardware de aviao chegam a levar 20 anos para terminar a homologacao
...
Todo mundo vai concordar com você. Indústria demanda muito mais que performance ou robustez de uma linguagem de programação. Indústria demanda normas, homologação e "ótimas" práticas.

E mesmo com as melhores linguagens em robustez do mercado, é possível fazer merda fugindo disto tudo. Mas claro que exceção não é regra.

O Corolla e o 737 Max deram errado no software por falha humana em projeto, conceitual. Não teve nada a ver com a linguagem escolhida.

Até PHP poderá ser usado na indústria, se conseguir passar no processo regulatório. Para isto, precisa pegar uma versão, e ir revisando até cumprir os requisitos.


Mas claro que tem linguagens melhores, e nem to falando C, C++, Java ou RUST. Mas sim de ADA.

https://en.wikipedia.org/wiki/Ada_(programming_language)

David is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-08-21, 05:33 #19
Eu não concordo com nada disso não... Eu não sei que tipo de software vocês desenvolvem, mas qualquer coisa que foge de um simples front page de propaganda, requer cautela.

Se seu site armazena dados de qualquer pessoa você tem que cumprir com as leis de proteção de dados. Um descuido de segurança e podem fechar a tua empresa. Sem contar que tudo lida com dinheiro hoje, seja direta ou indiretamente.
Agora vai me falar que não precisa se preocupar com qualidade?

Nego de produto não desenvolve software e portanto não pode exigir nada. Todo mundo pode pedir tudo, o mercado pode pedir o que for, pode ter uma mega competição, isso não é desculpa para baixa qualidade. Acabamos de ver isso ao vivo com a tal da certificação das vacinas. Se lidassem com saúde como fazem com software já tava todo mundo morto.

O Uncle Bob comenta em um dos vídeos dele a seguinte situação: imagina você aberto na mesa cirurgica. Como você gostaria que o médico te operasse? Calmo, tomando cuidado, pensando nas coisas que podem dar errado. Ou apressado querendo terminar logo porque alguém da administração falou que ele tem que terminar em 30 minutos? O cara tem um deadline também, mas não o dado pela administração. Ele tem os limites impostos pela tua saúde e anestesia.
As pessoas que te pagam pra desenvolver tem exatamente a mesma coisa. Se você deixar claro que as coisas estão sendo feitas nas coxas, com certeza falarão "ei, peraí! assim não!".

Banco não muda o software porque não quer. Não porque não podem. Trabalhei pro itaú e os caras tinham 5k+ engenheiros de software no prédio. Se quisessem poderiam testar tudo em coisas de meses.
O grande problema atual é que o software escrito pelas pessoas do "fast-software" são instáveis e requerem manutenção constante. Por isso que tem pelo menos 4k engenheiros lá apagando fogo todo dia. Por alguma razão eles preferem essa rotina de "salas de guerra" e ficam comemorando quando o concorrente está offline.

drakiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-08-21, 10:28 #20
sua cabeca ta mto fechada, vamos ajudar a abrir

Quote:
Nego de produto não desenvolve software e portanto não pode exigir nada
eu nao sei onde q vc vive, mas eles estudam o mercado e se nao fosse eles, dev tava girando no proprio eixo codando a mesma tela de login por 15 anos pq achou uma linguagem ou uma tecnica mais legal pra usar

Quote:
imagina você aberto na mesa cirurgica
eu ja falei q em cenarios criticos, todo software passa por uma regulacao mto melhor do que o da grande maioria

Quote:
O grande problema atual é que o software escrito pelas pessoas do "fast-software" são instáveis e requerem manutenção constante.
vamos usar o brasil como exemplo. Vc tinha bancos q eram gigantes, somente eles. Ai comecam a aparecer bancos q sao feitos do zero em 2 anos com mto menos q os 4k de devs q vc ta falando (to usando o c6 como exemplo) e esses bancos comecam a roubar futuros clientes dos grandes, pq esses novos atraem essa nova geracao. fica a dica, ta ai a competicao, vamos usar os 4k devs pra criar um banco digital (todos os grandes fizeram isso)

Nao sei se vc vive no mesmo mundo q eu, mas as coisas tao mudando

o mundo de hj tem varias empresas gigantes onde os produtos delas sao apps de celular que gravam videos de 30 segundos, reservam quarto, alugam carro, reforma apartamento, toca musica, marca sexo e por ai vai

todas pagando uma bica, oferecendo frescuras pra caralho e o melhor, da os desafios que os devs tanto querem, quer codar na linguagem perereca? vai funcionar? vai performar pro que a gente precisa agora? entao faz

entao nao da pra generalizar, qualidade vc sempre vai ver em cenarios criticos, agora no resto? duvido q o presidente da empresa quer perder cliente pro vizinho, pensa nisso

serjaum is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-08-21, 20:36 #21
Eu não estou falando de otimização precoce. Qualidade de software não é qualidade de algoritmo... Qualidade de algoritmo é facilmente comparável e portanto sempre haverá AlgoritmoA > AlgoritmoB para um determinado problema. E isso era o foco do tópico.
Com isso eu concordo: "Premature optimization is the root of all evil - Donald Knuth"

Você está batendo na tecla de que é OK produzir software de baixa qualidade para aumentar a velocidade e eu estou falando que não.

Nos primeiros meses você consegue ver algum benefício em sair socando o teclado e escrevendo código sem se preocupar com nada. Até o momento que o produto vai pra produção. Só depois disso você vê os problemas acontecendo.

Nenhuma dessas empresas saiu criando software de maneira descuidada porque eles não podem. Existem mil regulamentações que eles devem seguir e se preocupar. Posso te garantir que pra qualquer mudança que fazem tem pelo menos 10 pessoas revisando pra ter certeza que a mudança não feriu nenhuma das regras.

Você está concordando com a situação de merda da nossa industria... Eu sou contra isso. Precisamos melhorar, ter mais qualidade, ter padrões de como se fazer as coisas e não aderir ao eXtreme Go Horse.

É provado que se você exige qualidade desde o começo, o meio/fim do projeto é muito mais estável e produtivo. E pasme, a velocidade aumenta também. Leia sobre aqui: https://codingsans.com/blog/clean-code.
Desde 2011 tem discussão disso:
https://www.martinfowler.com/bliki/T...ypothesis.html
https://hbr.org/2012/05/six-myths-of...ct-development
https://anthonysciamanna.com/2016/11...d-fallacy.html
https://thehosk.medium.com/software-...e-fc68bb30d7eb
https://www.infoq.com/news/2011/03/E...uality-Google/

O mundo que vivemos é o mesmo.

drakiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-08-21, 12:56 #22
Kraiiiii o topic era sobre performance de cada linguagem.

Logico que Python é bem lento e inviavel pra algumas coisas, mas é uma linguagem muito mais produtiva do que C++/C/Rust, quase todas linguagens populares tem seus pontos fortes e meritos pra serem usadas, fora golang kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que eu realmente nao entendo a logica.

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-08-21, 12:06 #23
golang eh por causa da concorrencia ueh

vc nao precisa conhecer mto sobre cpu para poder implementar isso em go

serjaum is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-08-21, 16:47 #24
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
...
Logico que Python é bem lento e inviavel pra algumas coisas, mas é uma linguagem muito mais produtiva do que C++/C/Rust, quase todas linguagens populares tem seus pontos fortes e meritos pra serem usadas...
Código final sim, mas bibliotecas sérias são todas em C++ ou até RUST. Numpy, a base do data science, é C/C++ e não Python puro.

Pessoal esquece que DEV moderno, não faz mais algoritmo complexo. Somos todos usuários de LIBs 99% do tempo.

Por isto que Python deu certo. Eu processo imagem de satélite em pytrhon. Você acham que roda em Python?

David is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-08-21, 11:09 #25
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
golang eh por causa da concorrencia ueh

vc nao precisa conhecer mto sobre cpu para poder implementar isso em go
Para codificar concorrencia em Go precisa saber todos os problemas e patterns de concorrencia das outras linguagens. Ele só facilita pq está construído na linguagem a criação de co-rotinas e estruturas de comunicação, como channels.

Ted is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-08-21, 11:49 #26
Deixa eu programar concorrencia sem saber o que eh concorrencia, perai

Kensha is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-08-21, 12:51 #27
To impresionado como esse tópico rendeu!

Acho que devemos criar a darkside consultoria em desenvolvimento. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-08-21, 13:59 #28
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Para codificar concorrencia em Go precisa saber todos os problemas e patterns de concorrencia das outras linguagens. Ele só facilita pq está construído na linguagem a criação de co-rotinas e estruturas de comunicação, como channels.
isso que eu quis dizer, so q o povo aqui como eh tudo senior e codam a uma porrada de anos, ficam com esses detalhezinhos em qqer exemplo

uma pessoa q vai aprender a codar agora e escolhe go, vai usar concorrencia desde o comeco sem saber e dpois vai aprender mais e entender

eh o caminho inverso da pessoa q vai comecar a aprender com ruby e um dia vai querer fazer na unha

duvido q vcs nao conhecem uma porrada de dev q nao sabe como cpu funciona, ainda mais se for dev web....e tem uma porrada q sao seniors

so respondi o sibus q comentou q nao entende a logica de golang, so expliquei pq q fez a linguagem ficar tao famosa (nao vamos esquecer q golang eh de 2009 - acho)

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-08-21, 14:09 #29
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Código final sim, mas bibliotecas sérias são todas em C++ ou até RUST. Numpy, a base do data science, é C/C++ e não Python puro.

Pessoal esquece que DEV moderno, não faz mais algoritmo complexo. Somos todos usuários de LIBs 99% do tempo.

Por isto que Python deu certo. Eu processo imagem de satélite em pytrhon. Você acham que roda em Python?
bem isso

Onde eu trampava, todos os sistemas sao C#, porem as libs de processamento de imagem (analise medica) sao em c++

eh a mesma historia do facebook com o php

nada eh o q a gente ve mais

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-08-21, 14:15 #30
esqueci de uma coisa, tem aquele desafio, tenta achar uma palavra que nao seja uma lib de nodejs

serjaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-08-21, 14:25 #31
Só nao vale nome proprio.
https://www.npmjs.com/search?q=darkside
kkk

diferent is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
17-08-21, 22:55 #32
agora outra polemica, ser fullstack codando igual a montar lego é facil



....

sua vez

deadcow is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-08-21, 09:53 #33
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
bem isso

Onde eu trampava, todos os sistemas sao C#, porem as libs de processamento de imagem (analise medica) sao em c++

eh a mesma historia do facebook com o php

nada eh o q a gente ve mais
Exato. Toda linguagem decente e minimamente popular, sempre teve LIBs populares escritas em C/C++. E agora o RUST será o "host" de novas LIBs, incluindo target em WebASM, para navegadores e também qualquer SO.

Acabou esta coisa de linguagem lenta. Java ficou popular antes te ter JIT, inclusive. Nunca foi pela performance. Mas sim pela produtividade e robustez. Quem programava em C++, tendo que alocar e desalocar memória, amou o Java e nunca mais voltou.

Assim como o Python, Ruby e JavaScript conquistaram muita gente nos últimos 5-10 anos.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-08-21, 16:18 #34
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
agora outra polemica, ser fullstack codando igual a montar lego é facil



....

sua vez
Programar em qualquer linguagem é igual montar lego, o que muda é só o tamanho dos blocos!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-08-21, 19:08 #35
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Programar em qualquer linguagem é igual montar lego, o que muda é só o tamanho dos blocos!
Sim. É que diferentes linguagens podem ter peças com encaixes mais complexos, e peças menor. Outras mais simples, com peças maiores.

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-08-21, 09:21 #36
Ia postar algo bem parecido com isso. Mas desisti! kkk
Tem gente que monta um carrinho com lego outros a conseguem montar a estrela da morte.
Curiosidade: Eu nunca tive lego. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-08-21, 12:35 #37
hehee. importante respeitar os problema, escopo, prazo e valor.

insistir numa linguagem que atrapalha o que importa (entregar e faturar) por qualquer motivo que seja, é cagar a carreira. Eu tive muita sorte de começar Python em 2006, e ele ter estourado hoje.

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-08-21, 11:12 #39
Eu ja sabia! Ia postar esses videos, mas deixei a honra pra vc. kkk
Acho que esses videos dao o match perfeito com este topico e forum, parecem que foram encomendados.

Os caras no passado tinham que tirar leite de pedra, esses fizeram uma fabrica de sorvete. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-08-21, 22:08 #40
Bom topico

Espero q a galera aqui esteja aproveitando pra surfar essa onda do remoto + dolar + alta historica da profissao pra ficar todo mundo rico

[]s

Zedd is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

31-08-21, 00:57 #41
mas o q diminui o tamanho do bloco é o hardware?

look is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

31-08-21, 08:50 #42
Quote:
Postado por look Mostrar Post
mas o q diminui o tamanho do bloco é o hardware?
Não. É se a linguagem é mais baixo nível. Porém leva mais tempo para montar peças comuns e mais simples. Que linguagens alto nível possuem de sobra.

O hardware mais rápido permite processar mais blocos por unidade de tempo.

No fim, toda linguagem consegue gerar blocos para o hardware. Só que em alguns casos específicos, quanto menor e mais especializado os blocos forem, mais blocos o hardware irá processar.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-09-21, 11:24 #45
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
huahuahuahuahau

Acho que o Dave descobriu pq a M$ é tão amada!

vegetous is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
21-09-21, 01:04 #47
Difícil eu largar TypeScript agora profissionalmente falando.

Emacs x Vim x VS Code??

The bomb has been planted.

diazepan is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-09-21, 12:15 #48
Se os outros dois fossem tao bons, uteis e user friendly como o VS Code o VS Code nao tinha ganhado a posiçao que tem hoje.

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-09-21, 12:29 #49
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Se os outros dois fossem tao bons, uteis e user friendly como o VS Code o VS Code nao tinha ganhado a posiçao que tem hoje.
exato. é coisa de purista e sadomasoquista usar VIM, VI, EMACS, ....

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-09-21, 16:34 #50
Eu tentei usar VIM umas 10x. Não tem como usar aquela merda! Coisa de hipster!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Gamertag: kovyakov PSN ID: kvYkv Steam ID: kovyakov
21-09-21, 18:20 #51
uso o gedit

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-09-21, 05:08 #52
é a primeira coisa que instalo no linux!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2021, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2021 DragonByte Technologies Ltd.