Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Salete Lemos - Na serie "Como perder o emprego com classe"

08-08-07, 09:28 #1
Ela trabalhava com o Boris Casoy e foi pra Cultura, vai saber se foi so por isso que tambem perdeu o emprego, mas...


http://www.youtube.com/watch?v=Gc3X3ICNCxE


Quote:
Postado por o globo
O Itaú lucrou R$ 4,016 bilhões no primeiro semestre deste ano. O resultado é um pouco maior do que o do Bradesco, divulgado na véspera. Mas com isso, agora é do Itaú o maior ganho da história de bancos privados no país.






Last edited by Jeep; 08-08-07 at 09:34..
Jeep is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-08-07, 09:40 #2
enriquecimento ilícito? lesar?

ela devia ta de tpm... tom de voz e talz huhhu

eu concordo com ela de que se o jornalismo nao tem opiniao, se torna jornalismo sem carater

se fosse na globo acho que cortavam ela e ia pro comercial huhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-07, 09:49 #3
Esse enriquecimento ilicito é o que os bancos afanaram na epoca do plano bresser, depois disso tivemos o mesmo problema com o congelamento do collor, ou seja, é uma festa.


http://noticias.uol.com.br/economia/...4040u3406.jhtm

SÃO PAULO - Poupadores que perderam rendimento de suas aplicações após a criação do Plano Bresser, em 12 de junho de 1987, têm até o dia 31 de maio para pedir o ressarcimento de aproximadamente R$ 1,6 trilhão referente à correção do indexador do investimento. O montante agrega valores de bancos públicos e privados.

A estimativa foi feita pelo escritório de advocacia Berthe e Montemurro. De acordo com um dos sócios da empresa, Alexandre Berthe, esse valor aproximado é resultado das cerca de 80 milhões de contas prejudicadas à época, levando em consideração que o valor corrigido gira em uma média de R$ 20 mil por cada.

"Mas é impossível precisar qualquer dado. Os bancos omitem muitas informações", disse, lembrando que apenas 20% dos poupadores que têm direito ao dinheiro já entraram com o pedido nos bancos.

Entenda

Quando o plano Bresser foi lançado, houve mudança do indexador da poupança de Obrigação do Tesouro Nacional (OTN) para a Letra do Banco Central (LBC). As alterações estabeleciam que durante a primeira quinzena de junho de 87 a remuneração da aplicação se daria pela OTN, passando, posteriormente, à LBC.

Contudo, bancos deram o retorno financeiro do mês todo utilizando o novo cálculo. No período, a LBC teve variação de 18,02%, contra 26,06% da OTN. Portanto, ficou definido posteriormente que os investidores teriam direito a receber essa diferença. Esse total deve ser atualizado monetariamente desde aquela época.

Quem tem direito?

A restituição do rendimento vale para todos aqueles - sejam pessoas físicas ou jurídicas - que entre junho e julho de 1987 possuíam uma conta-poupança em qualquer banco do País - mesmo que ela já tenha sido encerrada. O aniversário da caderneta deve datar da primeira quinzena de cada mês.

O investidor deve, então, apresentar uma microfilmagem do extrato bancário de sua conta da época. Esse documento deve ser fornecido pelos bancos, após solicitação feita por meio de um documento protocolizado. Caso aquele que tem direito tenha morrido, a solicitação deve ser feita pelo cônjuge, inventariante, herdeiro ou espólio.

"Todas as agências bancárias são obrigadas, por lei, a receber a solicitação, mesmo não sendo aquela onde a pessoa abriu a conta", afirmou o advogado.

Com os papéis na mão

Em posse dos papéis, a pessoa deve procurar a orientação de um profissional de sua confiança para entrar com o processo.

A ação demora cerca de quatro anos para ser julgada. No entanto, contou o advogado, alguns bancos firmam acordos com seus clientes, o que diminui consideravelmente o tempo de espera.

Valor

Não é possível precisar a conversão da moeda da época para o real, sem que o extrato seja consultado. Veja, abaixo, um exemplo calculado por Berthe, levando em consideração o saldo de 600 mil cruzados em junho de 1987.

Vale lembrar quem, para fazer a conta, o indexador utilizado foi a tabela do Tribunal de Justiça de São Paulo, para casos de bancos privados. Em instituições públicas, o cálculo é feito de outra maneira:

Saldo em junho de 1987 Rendimento pago em julho de 1987 Rendimento que deveria ter sido pago Diferença em 1987
600 mil cruzeiros 108.123 cruzeiros 156.360 cruzeiros 48.237 cruzeiros
Fonte: Berthe e Montemurro advogados

Esse total de 48.237 cruzeiros representaria, atualmente, R$ 4.727,67. Os juros compensatórios de 0,5% ao mês corresponderiam a R$ 10.612,77, o que garante um saldo a receber de R$ 15.340,44.

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-08-07, 10:01 #4
meu pc do trampo é tao bom que nao pra ver videos no youtube.. li todos os outros topicos do dia, e o unico que presta nao posso responder... =/.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-08-07, 10:08 #5
Quote:
Postado por dos Pampas
meu pc do trampo é tao bom que nao pra ver videos no youtube.. li todos os outros topicos do dia, e o unico que presta nao posso responder... =/.
Estou em casa com o Ubuntu 64 e não flash player para A64.

Ainda preciso instalar as libs de 32 bits para instalar um browser em 32 bits para ter o flash em 32 bits.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-08-07, 10:26 #6
DUVIDA:

eu tinha poupança na epoca
será que eu me fudi?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-08-07, 10:33 #7
nossa, virei fã dessa mulher, eh claro que a Ana Paula Defalt continua pro, mas essa ae arrasou hehehe

quem dera se todo apresentador fosse desse jeito, abrir realmente a cabeça desse povo idiota que acha que o governo ta bom, que banco só quer saber de ajudar as pessoas e etc, essa mina sim soube falar com estilo e usar argumentos, nao eh igual aquele Datena ou o Ratinho mesmo que so sabe falar gritando e xingando tudo, repetindo sempre as mesmas merdas "isso eh uma vergonha" ou "assim nao da, esse governo tem que criar vergonha na cara" ou qualquer outra coisa que todo mundo ja ta cansado de saber, e que nao passa de opiniao própria deles...

cultura eh um dos poucos canais que se salvam hoje em dia, isso se nao for o único...
odeio a globo mais do que tudo, bando de manipuladores do caralho

ahh nao, melhor parar por aqui senao vou ficar nervoso o dia inteiro pensando nos problemas dessa merda de país

Caveira is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-08-07, 10:41 #8
ahmmm entao eh esse enriquecimento ilicito o qual ela estava falando
se isso aconteceu eh algo totalmente errado mesmo

eu nem sabia de nada ateh pq nessa epoca estava brincando de lego, comandos em acao, atari, bicicleta e carrinho de rolimã

\o/

ChakaN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-08-07, 11:24 #9
O enriquecimento ilícito é a injustiça do contrato e da submissão, a sobretaxa, o famoso lobby dos banqueiros que direcionam o governo desde os tempos áureos. Este é um episodio isolado, onde o roubo era ainda como o antigo: às escuras e aos montes. Mas depois disso os bancos aprimoraram sua destreza ilegal, agora roubam aos poucos, com suporte do estado e do contrato; como um câncer que se espalha e domina o corpo, invalidando-o até a raiz dos cabelos. O sistema bancário é um sistema ilegal de controle cuja reação contrária é muito difícil. Não existe a liberdade do capital, todo e qualquer salário passa pelo rígido averiguar tributário de um banco. O poder executivo controla a cabeça, o legislativo as ações, o judiciário as mãos, a mídia a voz e os bancos a quantidade de regozijos que se pode ter diante de uma masturbação que não existe.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-08-07, 11:53 #10
eu trabalhei em superintendencia do banco do brasil, perto de diretores do BB

vcs nem acreditam o quanto eles sao vampiros
eh feio de ver... os kras tem coracao de gelo
parece assim que nao habita nenhum sentimento humano dentro deles

eu achava ateh eles queriam privatizar o BB pq soh pensavam em aumentar o valor do patrimonio do banco

ChakaN is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

08-08-07, 11:58 #11
porra, ontem eu tava em uma aula de filosofia, e comecamos a discutir de leve essa parada de politicos, vcs axam que eh necessario existir politicos ainda, igual presidente ou akeles nego q sobe salario a cada semestre?

o governo hoje consegue se sustentar sem esses politicos, tanto q temos tanto roubos e putarias que vemos toda hora (E NG FAZ PORRA NENHUMA) e nao abala TANTO a economia como deveria abalar em um pais que fosse necessario tais politicos.
Talvez se deixassemos na mao de "tecnicos" ao invez de politicos que soh querem saber de interesses proprios seria a solucao?

outra coisa que falta, eh alguem pra liderar uma massa pra mudar esse pais, pq realmente tah uma putaria, antigamente na era collor tinha a UNE (ou UBES, sei la, nao lembro) e era direcionada pelos petistas, mas agora com PT no governo, quem vai gerar uma revolucao igual aconteceu esse Fora Lula? porra, organizaram pelo orkut, isso eh falta de vergonha da populacao (segundo datena).


ontem vi um desenho, q sempre assisto chamado boondocks na sony, eh mto massa, eles falam do cotidiano normal nosso memo, com xingo e porrada e etc, manja
e o episodio de ontem era tipo a volta do "martin luther king jr." que ele soh falava a verdade e as pessoas ficavam chocadas e ficavam voltando contra ele, mas o final eh surpreendente e eh exatemente oq deveriamos fazer, falar MUITA MERDA pra MASSA entender, pq soh assim mesmo, vide programas na tv aberta.

http://www.theboondockstv.com/
http://animemangaetvpaga.blogspot.co...o-na-sony.html
se voce entende ingles assista

puta licao de moral que a massa nao presta! ashduah

o episodio nao ta intero, mas dah pra ter uma nocao doq ele fala pra populacao, q ta tudo errado, e todos sabem

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

08-08-07, 12:03 #12
tah certo q fala sobre racismo principalmente, mas eh um exemplo ashusdha

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

08-08-07, 12:04 #13
ps: nao vi o video ainda da reporter!

dreisao is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

08-08-07, 12:24 #14
lá no escritório a gente entra aos montes com essa ação das perdas nas cadernetas de poupança na época dos planos economicos: bresser, verao e collor

isso é apenas um detalhe!

os bancos deitam e rolam, como sempre... existe a Lei de Usura que estabelece alguns limites de aplicação de juros, mas essa lei nao pode ser aplicada às instituições financeiras, vê se pode! huahua

de qualquer forma, fiquem ligados: é muito comum num contrato de cartão de crédito, por exemplo, a chamada "cláusula mandato", em 99,9% dos contratos de cartão de crédito existe essa cláusula, que é como uma procuração... nela, vc vai estar outorgando poderes para que a operadora de cartão de crédito possa transacionar em seu nome com qualquer instituição financeira, para financiar a divida do seu cartão e demais encargos...
Se vc quita seu cartão integralmente todo mês, talvez vc nao perceba... Mas se vc é daqueles que paga o mínimo, ou um pouco mais, deve perceber encargos e juros absurdos na fatura do mês seguinte!
Se vc entrar com uma ação contra a administradora do cartão de crédito, provavelmente eles podem se justificar falando que os juros e encargos foram originados pela instituição finaneira com quem eles financiaram sua dívida (já que vc só pagou o mínimo e ainda tinha um tanto lá por pagar)...
Ora, essa cláusula é completamente ILEGAL... primeiro pq nao informa qual a instituição financeira tá sendo usada pra transacionar sua divida, nao informa quanto de juros e demais taxas ela cobra, permite que terceiros (a instituição financeira) efetue novo negócio com seu nome, permite a variação unilateral do preço cobrado...

se o cliente nao ficar ligado, eles vão estar até mesmo praticando o anatocismo, que é a cobrança de juros em cima dos juros... capitalização de juros, sacou? isso é ILEGAL também...

bom, os bancos realmente deitam e rolam...
o esquema é entrar na justiça mesmo, nao pode dar mole

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-08-07, 13:24 #15
VOU REPETIR
EU TINHA POUPANÇA NESSA EPOCA E NAO CORRI ATRAZA ATE 31 DE MAIO

OU SEJA, PERDI OQ EU TINHA?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-08-07, 13:49 #16
ae hellz, tb assisto bonndocks aeohauihea, eh mto comedia ver vozes de dubladores conhecidos falando palavroes e varias outras coisas, bem legal esse desenho mesmo

Caveira is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

08-08-07, 15:49 #17
Pow, ela realmente perdeu o emprego na cultura depois disso aí?
Hail Salete Lemos!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-08-07, 15:53 #18
bombastic, vá nos bancos em que vc tinha conta entre 89, 89 se nao me engano e veja como ta sua situação ou procure um advogado aí, o teu dinheiro tá lá.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

08-08-07, 16:01 #19
Po, muita boa a declaração dela. Curti mesmo, porque eu acho que muitas vezes essa história de manter a mídia "imparcial" é uma baita hipocrisia, e esse é um caso claro.
Mas eu não pude deixar de lembrar de uma coisa ao ouvi-la:
 

Lucrou BILHÕES! BILHÕES em tarifas! Não pagarei, conta de lixo, de luz, de água.... eu vou viver ao "deus-dará"!

Hobbes is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-08-07, 16:21 #20
HAUSEHSAHEA HOBBES

AcquiencE is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

08-08-07, 22:22 #21
Quote:
Postado por Bombastic
VOU REPETIR
EU TINHA POUPANÇA NESSA EPOCA E NAO CORRI ATRAZA ATE 31 DE MAIO

OU SEJA, PERDI OQ EU TINHA?
nao!

pessoas jurídicas, como associações, podem propor Ação Civil Pública... o escritório de advocacia onde eu trabalho, por exemplo, tem disso! a advogada criou uma associação e, assim, pode propor Ação Civil Pública, "com o intuito de proteger o patrimônio público e social, o meio ambiente, o consumidor, ou, ainda, quaisquer interesses difusos e coletivos, pleiteando a fixação da responsabilidade e, conseqüentemente, a reparação pelos danos causados"

a ação já foi interposta antes do dia 31 de maio... alias, diga-se de passagem, esse 31 de maio nao tinha porra nenhuma a ver, já que, se fosse pra falar em prescrição, deveria ser exatamente no dia de criação do plano bresser, que foi 12 de junho... nao sei pq inventaram essa onda de 31 de maio...

bom, continuando... a ação civil publica já tá em andamento e seu nome pode ser incluído nela depois!

de qualquer forma, cheguei a ler algo sobre os bancos pagarem o prejuízo aos poupadores mesmo sem precisar entrar na justiça, bom, sei lá...
e atenção, só enfatizaram o bresser pq prescreveu agora... na verdade continuem ligados pq tem o plano verão e o plano collos, em 89 e 90, que também causaram prejuízos consideráveis na correção das cadernetas de poupança e podem ser pleiteados!

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

08-08-07, 22:40 #22
http://www.youtube.com/watch?v=lzzudpSGw_U

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-07, 22:40 #23
Existem acoes contra esses planos desde o inicio, eu gostaria que vc tirasse uma duvida minha e desse uma assuntada com os advogados mais velhos do seu escritorio pra ver se efetivamente alguem ganhou, "alguem" sendo uma pessoa normal, nao aqueles que tinham uma fortuna na epoca.

Jeep is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

08-08-07, 23:01 #24
lá no escritório nao tem tanto tempo assim que estamos trabalhando com essas ações... nenhum dos nossos clientes ganhou, ainda!!! mas é questão de tempo...

como vc mesmo disse, existem ações sobre isso desde o início e muitos já ganharam!!!
no caso da caixa econômica discutir sobre a legitimidade de uma associação que representa consumidores entrar com essa ação, veja o que o STJ já decidiu:


Quote:
PROCESSO CIVIL. RECURSO ESPECIAL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. ASSOCIAÇÃO DE
PROTEÇÃO AOS CONSUMIDORES. LEGITIMIDADE. CADERNETAS DE POUPANÇA.
PLANOS COLLOR I E II.
1. As associações que tenham como finalidade institucional a
proteção de consumidores possuem legitimidade para propor ação civil
pública visando o pagamento de diferenças de correção monetária que
porventura, em virtude dos planos econômicos Collor I e II, não
tenham sido depositadas em contas de cadernetas de poupança.
2. Recurso especial não-provido.
peguei só um exemplo sobre plano collor I e II...

aqui vai um exemplo de um julgado do STJ sobre a prescrição, onde a instituição financeira deve ter afirmado que deveria estar prescrito em 5 anos, quando na verdade prescreve-se em 20 anos...

Quote:
DIREITOS ECONÔMICO E PROCESSUAL. CADERNETA DE POUPANÇA. PLANOS
ECONÔMICOS. COBRANÇA DE DIFERENÇA DE CORREÇÃO MONETÁRIA. PRESCRIÇÃO
VINTENÁRIA. PRECEDENTES. AGRAVO DESPROVIDO.
- Tratando-se de discussão do próprio crédito, que deveria ter sido
corretamente pago, não é de aplicar-se ao caso a prescrição
qüinqüenal prevista no art. 178, § 10, III, CC, haja vista não se
referir a juros ou quaisquer prestações acessórias.
se vc for fazer uma pesquisa sobre julgados desse tipo no STJ, vai encontrar centenas...
é coisa certa!

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-08-07, 18:42 #25
devia ter postado no Politica e não aqui no comunidade.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

10-08-07, 19:22 #26
nossa esse gusto eh mto pnc pqp vtnc fdp vsf
rsrs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.