Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Homem usa bote para atravessar Baía de Guanabara e não perder tempo no trânsito

06-11-12, 12:34 #1
Pq ficar preso em trânsito e reclamar das Barcas SA é muito Mainstream.

Homem usa bote para atravessar Baía de Guanabara e não perder tempo no trânsito

 


Todos os dias, Pedro Mascarenhas reserva apenas 40 minutos do seu dia para o deslocamento entre sua casa, em São Francisco, Niterói, e o trabalho, em Botafogo, no Rio. Nada de moto ou helicóptero: ele agora atravessa a Baía de Guanabara usando um bote.

— Cansei do estresse de trânsito, horas no engarrafamento à toa. Agora faço isso em no máximo 12 minutos — afirma o administrador.

Apaixonado pelo mar, Pedro encontrou a saída através de um problema que a maioria dos moradores de Niterói enfrenta: os atrasos no trabalho. Enfrentando longas horas na Ponte Rio-Niterói ou na fila das barcas, ele precisava reservar, no mínimo, duas horas para ir e outras duas para voltar para casa.

— A maior parte do dia eu perdia me locomovendo.

 


A ideia fez sucesso. O administrador, que já utiliza seu próprio transporte há dois meses, ganhou até companhia para a rápida viagem entre Niterói e Rio. Diariamente, costuma levar dois ou três amigos no bote, que tem capacidade para cinco pessoas. Mas a procura é ainda maior. Segundo ele, em véspera de feriado há disputa de vagas. Sobram solicitações e faltam vagas no bote.

— Além de economizar tempo, ainda vamos pegando uma brisa gostosa. Em dias de sol é uma maravilha — conta Leonardo Ethur, um dos amigos que embarcou na ideia do administrador.

Agora acordando uma hora mais tarde, Pedro apenas coloca o bote na água e está pronto para partir. Sem atrasos e sem desgaste. Projeto testado, aprovado e licenciado. Para conseguir realizar o trajeto em seu próprio bote, ele precisou da carteira de habilitação específica para o veículo e batalhar uma autorização com a Capitania dos Portos para navegar, sem surpresas de trânsito.

 


Trajeto de carro

Um carro fez o mesmo percurso de Pedro, saindo do mesmo local, no mesmo horário. Enquanto o administrador entrava no trabalho (após 12 minutos de travessia da Baía de Guanabara), o veículo estava parado no trânsito no Campo de São Bento, em Icaraí.

Uma hora a mais

Mesmo com o trânsito livre na Ponte, o carro só conseguiu chegar em Botafogo 1 hora e 20 minutos após sair.

Velocidade

De bote, o trajeto pode ser feito em até cinco minutos. Pedro anda numa velocidade menor para diminuir o gasto de combustível. Ele usa sete litros a cada viagem de ida e volta para Botafogo.

Na chuva

Em dias de chuva, Pedro troca terno e gravata por casaco e botas de borracha. Chegando ao trabalho, ele troca de roupa.

Preço

Um bote como o de Pedro, já com o motor, pode custar cerca de R$ 60 mil.





Never Ping is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
06-11-12, 12:53 #2
noice!
aqui em recife iniciou-se um projeto de transporte público fluvial... já comecaram a fazer a dragagem no rio.. parece que foi um grupo holandês que ganhou a licitação, umas dragas fodas... projeto previsto pra 2014


http://jconline.ne10.uol.com.br/cana...vado-50401.php

percezione is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-11-12, 13:04 #3
O cara não fez nada demais. Brasil que é escroto o suficiente em não fazer um transporte de rios

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-11-12, 13:05 #4
Muito foda! Aqui em SP só se o cara comprar um jetpack

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-11-12, 13:38 #5
60 mil esse bote ae? huaehuaeh nego come merda.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-11-12, 13:40 #6
Detalhe pros 60 mil (!!!) que o cara gastou nesse bote horroroso mais a autorização da baía da capitania dos portos sem a qual ele não poderia fazer nada...

O Brasil é um país muito atrasado, pqp.

Eon is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

06-11-12, 13:48 #7
60 mil numa lona com ar. Só no brazil!
Se é tao perto pela agua eu ja estaria indo de canoa a muito tempo.

diferent is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-11-12, 14:08 #8
Não conheço a baia, ele estaciona como isso? Tem marina dos dois lados?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-11-12, 14:14 #9
esse preço aí tá erradíssimo
deve ser um motor mercury 2T de 75hp no maximo, custa novo uns 15 a 18 mil

não chega a 60 jamais heehhe

com 45 mil tu já compra uma lancha de 18 pés com o mesmo motor, ano 2011

maxcool is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-11-12, 14:19 #10
Tem uns estudos de usar os rios de SP pra transporte fluvial... Ia ser muito útil, considerando que as marginais pinheiros e tietê são dois corredores importantes, o problema, segundo um professor lá da USP, é que precisa se adaptar a tecnologia existente para ter uma maior durabilidade flutuando na merda pura.

mojud is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-11-12, 14:46 #11
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Detalhe pros 60 mil (!!!) que o cara gastou nesse bote horroroso mais a autorização da baía da capitania dos portos sem a qual ele não poderia fazer nada...

O Brasil é um país muito atrasado, pqp.
autorização na capitania dos portos é basicamente o registro da embarcação, basicamente o equivalente a emplacar um carro
se isso é atraso, tá na hora de vc rever seus conceitos

maxcool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-11-12, 15:21 #12
contagem regressiva para roubarem o bote

taco is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
06-11-12, 17:11 #13
contagem regressiva pra flanelinha de bote

vaughan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-11-12, 18:14 #14
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Não conheço a baia, ele estaciona como isso? Tem marina dos dois lados?
Sim, há duas marinas. A de Niterói não conheço pessoalmente, mas ele pode parar na marina da Glória ou de Botafogo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
07-11-12, 11:01 #15
Quanto ele gasta de combustível e pagando 2 Marinas?

Camarada meu lá do sul tem uma lancha muito mais phoda que essa porcaria aí, pagou 21 mil.

baladao is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-11-12, 11:29 #16
esse motor deve fazer uns 15 litros por hora, se ele faz o trajeto no maximo em 12 minutos, é só fazer a conta
24 minutos de motor por dia

maxcool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

07-11-12, 11:31 #17
7 litros de gasolina Podium ida e volta.

Marina pelo que me lembre não é caro, acho que deve ser uns R$ 300,00 por mês com manutenção.

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-11-12, 11:37 #18
esse combustivel tem a octanagem equivalente de gasolina? eu realmente nao imaginava que bebesse tanto, enfim, nunca parei pra pensar nisso, mas tinha a impressao bobinha que bebia pouco.

edit: ah, é gasolina de posto? achei que era um diesel mexido, querosene, sei la

Jeep is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

07-11-12, 11:41 #19
15 L/H é pouco, jeepão.

cebols is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-11-12, 11:43 #20
é gasolina padrão normal, nem precisa ser podium nao

maxcool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-11-12, 12:12 #21
esse bote ai reduz bastante o consumo do motor, tem uma boa hidrodinamica e tals, e ctz que o loke tambem nao anda torando num bote ne.. ai ajuda na economia. no final, uma bike e um bote o cara se vira bem ali, e sai mais barato que um carro com cnh

Blazed is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

07-11-12, 13:18 #22
Marina custa só isso mesmo?? R$ 300,00 por mes?

Pago isso por mês pra guardar carro aqui em SP

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-11-12, 13:44 #23
no paraná um bote desse voce deixa por 300-450 em média, no RIO ja te enfiam a faca né broder, se for menos de 600 eu vo pra morar lá

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-11-12, 13:51 #24
400~500 conto. Paraná/Mato grosso do sul.

Tivemos uma marina como cliente.

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-11-12, 14:35 #25
Esses dias eu fiz canal em uma Marina!

ShadoW is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

07-11-12, 15:15 #26
Na verdade roda com gasolina comum mesmo, mas recomendam a Podium porque é uma gasolina com maior durabilidade se você não andar muito com o bote/lancha.

Em Caraguá-SP pelo menos eu lembro que é na faixa de 300, 350. No Rio com certeza deve ser mais.

SparkS is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-11-12, 15:21 #27
normalmente marina cobra por pé da embarcação, um bote desse aí o cara se bobear nem deixa no seco, pode ser q fique sempre na água... se bobear menos de 300 pila, pq é bem pequena

maxcool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-11-12, 15:26 #28
LARGA NO AREIAO QUE É SEGADO CHEFE

Blazed is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

07-11-12, 17:25 #29

Buwem is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
07-11-12, 17:32 #30
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
gasolina pra motor de barco tem um pouco de oleo tb, la em casa a gente tem um galao q eh pra misturar com as medidas certinhas (mas o barco eh do meu irmao entao nao sei afirmar porcentagem), mas eh gasosa normal
eu faço isso na minha mobilete tb, é sussa

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-11-12, 17:33 #31
depende do motor nao precisa ser junto buwem, so os mais "di pobre" precisa mesmo, os novos ja vem separado aonde por cada um

Blazed is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

07-11-12, 17:43 #32

Buwem is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

07-11-12, 17:49 #33
Motor 2 tempos que mistura o oleo na gasolina.

cebols is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-11-12, 17:51 #34
 

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.