Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Default [Duvida noob] Testes "clássicos" de empregos

27-04-10, 12:01 #1
Bom dia darknerds

Fui fazer uma entrevista de emprego e já aplicaram aqueles testezinhos clássicos.

Eu nunca entendi o que eles avaliam, e já fiz vários, porém hoje fiz um que ainda não conhecia:

O negocio era o seguinte

a mulher te dava uma folha sulfite e um lápis

Na folha estavam impressos 3 pequenos riscos, tipo assim:

| | |

ae ela diz pra você fazer igual no exemplo e continuar riscando, fazendo bem feitinho os riscos

ai, ela pegava um cronometro e marcava o tempo, e toda vez que ela disseesse a palavra "sinal" era para vc fazer um risco deitado e continuar fazendo os riscos em pé, sei que o teste ficava mais ou menos assim:

| | | | | | | | | | | | | | | | | | | __ | | | | | | | | | | | | | | | | __ | | | | | | | | | | | | __ | | | | | | | | | | __ | | | | | | | | | | | | | | __ | | | | | | | | | | __

ai, era para vc contar os riscos até o traço deitado, e nele vc deveria colocar a quantidade contada

exemplo:

| | | | | | | | | | | | | | | | | | | 19 | | | | | | | | | | | | | | | | 16 | | | | | | | | | | | | 12 | | | | | | | | | | 10 | | | | | | | | | | | | | | 14 | | | | | | | | | | 10

Bom
Alguem que trabalha na área ou que manja poderia me dizer o que eles avaliam nisso? Sempre tive essa curiosidade, quase que fico por ultimo para perguntar para a mulher que estava aplicando o teste
Só consigo imaginar que eles avaliam sua atenção na hora de contar os pauzinhos, pq é um saco de contar essa porra UEhaueha

Abraços





SuckerBuster is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-04-10, 12:04 #2
eu fiz um parecido
ela disse q era pra ver o teu desempenho x qualidade

quanto mais traços = rende mais
e se os traços forem retos, do msm tamanho e sem inclinar = qualidade

+- isso

kakarotto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-04-10, 12:06 #3
o do sucker tava assim

| / \ ! 1 ] } \ / \ ! 1 ] } \ / \ ! 1 19 | | | | | | | | | | | | | | | | 16 | | | | | | | | | | | | 12 | | | | | | | | | | 10 | | | | | | | | | | | | | | 14 | | | | | | | | | | 10


TUDO TORTO

maxcool is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-04-10, 12:22 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-04-10, 12:27 #5
aff, sério?
ridiculo.

a última prova que eu fiz eu respondi algumas perguntas com perguntas, uma que me lembro era:

1 - Qual a melhor forma de se desenvolver uma função X para retornar Y.
Resposta: Depende do que a empresa entende como melhor, para alguns a aplicação estar funcionando feito de qualquer jeito é melhor do que o uso de boas práticas.

e teve uma questão em que tinha que analisar uns gráficos sobre a economia européia nos tempos de crise e falar sobre o desempenho de cada pais, bem chato, ae respondi:
" Essa questão vai ser feita devido a falta de respeito com o candidato da empresa que não param de fazer barulho na sala em que realizo o teste".

passei na entrevista

hardz is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

27-04-10, 12:27 #6
euhauea
no meu psicotecnico eu tinha que ficar circulando umas flechinhas

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
27-04-10, 12:44 #7
Esse teste é clássico em psicotécnico pra CNH hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

27-04-10, 12:48 #8
Eu acho que mede a tua disposição em realizar uma tarefa repetitiva e chata em troco de algum tipo de aprovação ou recompensa.
Ou, em outras palavras, mede o quanto você consegue trabalhar.
Sad but true =/

Hobbes is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

27-04-10, 13:08 #9
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu fiz isso pra tirar carteira, é o famoso psicotécnico hehaehea
(1)

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-04-10, 13:17 #10
chama-se palográfico
eu fiz pro concurso da polícia civil, dentro de outros testes psicotécnico
basicamente ele avalia produtividade e personalidade.
Tudo influencia e tudo importa. ângulo dos traços, continuidade deles, ângulo da linha de traços, se eles todos começam na mesma altura, com a mesma intensidade de força, se há algum tipo de padrão entre os diferentes grupos de traços (por exemplo, agrupados de 3 em 3), começo e fim da linha, margens, etc, etc, etc.
procura mais pelo google que tem bastante coisa
é um teste muito importante nos psicotécnicos e foi o principal fator de reprovação nesse concurso.
ah, sobre os números eu fiz cerca de 125-135 em todos. Existe um número 'mínimo' a ser feito, em torno de 500 se não me engano, faz tempo que pesquisei sobre ele.

marconds is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
27-04-10, 13:18 #11
no meu psicotecnico da cnh teve um maluco q saiu alucinado fazendo risco 250km/h la pelas tantas todo orgulhoso pediu outra folha pra mulher pq ja tinha preenchido aquela. tentei mas nao teve como nao rir na hora.

ps: o riscador frenetico nao passou no psicotecnico
aparentemente pedir a segunda folha = fail
hahahhaa

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-04-10, 13:30 #12
Isso aí serve pra justificar o salário de alguém, acho

Até pode ser que a área seja bem estudada e uma ferramenta válida, mas do jeito que eu vejo sendo usada? Nem fodendo.

O que eu vejo nisso aí é utilidade pra te negar o emprego se você se enquadrar em alguma categoria que eles não queiram. É tipo a desculpa oficial. "Péssimos resultados no teste" soa melhor que "não queremos um secretário pobre" ou "que tem uma doença crônica" ou "com antecedentes criminais". Evita processo por discriminação né

edit: agora vi que é psicotécnico, esses eu vejo sentido mesmo, por exemplo pra carteira de motorista é óbvio que nego que não sabe distinguir padrões simples tem problema e deveria ter negado o direito de me atropelar
Mas esses testes de personalidade, vejo um caralhaço de bullshit (e só vejo o que me mandam no gtalk ou postam aqui na DS auehae)

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-04-10, 13:34 #13
na realidade Zedd no concurso que eu fiz tinha investigação social da vida pregressa, então eles tem outro mecanismo pra reprovar por algo desse gênero.
mas realmente eu questiono a validade desse tipo de teste.
a questão é que eles precisam ter um método QUASE-objetivo de avaliação psicológica.
por outro lado eu penso que com certeza existe um estudo comprovado por trás disso, com certeza existe um profissional avaliando e que não vai ser um 'chute total'. Muita gente se indaga "como que por alguns testes e uma hora de entrevista podem dizer que uma pessoa não serve pra fazer isso". Eu entendo a frustração mas eu gosto de inverter a pergunta "A pessoa tanto não serve pra fazer isso que em poucos testes e uma hora de entrevista já transpareceu problemas".

marconds is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
27-04-10, 13:37 #14
af
velho fiz esse teste no psico tecnico pro exame de carteira de motorista.....
bela bosta esses testes ae.

krusty is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

27-04-10, 13:50 #15
Quote:
Postado por BURNOUT Mostrar Post
no meu psicotecnico da cnh teve um maluco q saiu alucinado fazendo risco 250km/h la pelas tantas todo orgulhoso pediu outra folha pra mulher pq ja tinha preenchido aquela. tentei mas nao teve como nao rir na hora.

ps: o riscador frenetico nao passou no psicotecnico
aparentemente pedir a segunda folha = fail
hahahhaa
uehauehuae
engraçado que a mulher disse que se precisasse poderia utilizar o verso da folha
eu fiz e deu quase na metade

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-04-10, 13:51 #16
Quote:
Postado por BURNOUT Mostrar Post
no meu psicotecnico da cnh teve um maluco q saiu alucinado fazendo risco 250km/h la pelas tantas todo orgulhoso pediu outra folha pra mulher pq ja tinha preenchido aquela. tentei mas nao teve como nao rir na hora.

ps: o riscador frenetico nao passou no psicotecnico
aparentemente pedir a segunda folha = fail
hahahhaa
po nos dois psicotecnicos que fiz (a e b) a mulher colocou a regua para me ajudar num de zigzague heaheahae mas passei

taco is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-04-10, 22:28 #17
vai tomar no cu... se eu chego num lugar pra fazer entrevista e me mandam desenhar pauzinho eu saio vazado e o resto da fama é nossa...

un4 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-04-10, 00:23 #18
Esse teste caiu no meu teste psicotécnico de CNH. Eu acho que ele serve principalmente para medir o quão ansioso pode ser uma pessoa. Eu tava na metade do papel fazendo esses tracinhos e um indivíduo do meu lado terminou frente E VERSO da folha. PQP!

Eu pensei nas seguintes possibilidades para esse teste:

* Determinar quantos traços a cada 10 segundos você consegue fazer. Deve ter uma média boa. E dos que você fez, quantos estão mesmo parecendo um traço vertical. O mais interessante é haver contantes, tipo, o cara faz 8 traços a cada 10 segundos. Não é pra ter variação discrepante, como fazer 8 na primeira, 25 na segunda e 5 na terceira.

* Determinar se vc perde concentração. Tipo, ela dá 5 sinais e vc só escutou 4.

* Determinar se você perde o foco, dá uma de maluco e faz um traço em diagonal.

* Determinar se você faz outra coisa em um dado momento, tipo... pega e começa a divagar sobre terremoto da indonésia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-04-10, 00:43 #19
mas é estranho mesmo
eu pensei que tivesse perdido algum "SINAL"
mas depois na contagem vi que eu era bem constante
entao acho que nao perdi nada nao

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-04-10, 00:46 #20
Só existe esse tipo de coisa pq ñ se pode reprovar alguém para fazer um serviço q vc paga pq vc acha o cara um babaca.
Então tem q provar q ele é um babaca :/

E nesses pisicotécnicos tem muito profissional burro q gosta de julgar os outros, meu primo foi fazer o teste e tinha q riscar uma linha reta na folha, depois ficou sabendo q foi reprovado, dai foi questionar o por que.
A mulher falou q ele jamais poderia ter feito aquela reta sem o auxilio de alguma coisa, e foi deixado bem claro q tinha q ser um risco com a mão sem usar nenhum instrumento, meu primo como bom desenhista pegou um lápis e riscou na mesa da mulher uma linha bem reta.

AUHUHAUH

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-04-10, 00:55 #21

Buwem is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

29-04-10, 01:20 #22
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Depois eu corneto psicologo e nego vem me enche o saco.

A ultima entrevista q eu topei fazer com uma psicologa eu nao aguentei e dei uma leve esculachada na fila da puta que teve a cara de pau de me dizer que eu nao tinha "entusiasmo"(agora ce imagina eu acordar 5 da manha, viajar 400km de onibus, ficar a tarde inteira andando a toa pruma entrevista as 7 da noite(quer mais entusiasmo que isso?!?!), chego la achando q um engenheiro fosse me perguntar sobre minha experiencia na área da empresa e é uma psicologa q começa a fazer essas paradas). Chinguei pra caralho e fui embora. Falta de respeito...
Fail... e não conseguiu o emprego.. pelo visto com justiça (pra empresa, claro, sem julgar tua ação).

Infelizmente temos que nos submeter a testes psicológicos e avaliações subjetivas.. mas pra empresa é necessário, para tentar filtrar, um pouco, quem entra ou não.

O maior problema dos engenheiros.. é aceitar ser apenas engenheiro.. tem que ser administrador, marketeiro, psicologo, etc, de tudo um pouco hehe

Adianta ter o melhor projeto em mãos, sem saber comunicar e expor ele para os outros?

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
slay
 

29-04-10, 13:59 #23
minha veia é psicologa

Esse tipo de teste serve para ver atenção, o tanto que vc é ansioso etc

Fiz esse e um que tinha que desenha WTF

Tipo tinha uma "imagem" na folha _/ , vc tinha que desenha algo apartir daquilo

slay is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-04-10, 14:14 #24
eu tiro minha pica pra fora e digo: "conta aqui o meu pauzinho..."

wait
wat

rockafeller is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-04-10, 14:18 #25
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu fiz isso pra tirar carteira, é o famoso psicotécnico hehaehea
(28)

didz is offline   Reply With Quote
slay
 

29-04-10, 17:24 #26
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu tiro minha pica pra fora e digo: "conta aqui o meu pauzinho..."

wait
wat

se entrego

slay is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.