Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
Default bandido linchado ateh a morte no para

08-09-07, 20:28 #1
Esse fato aconteceu no último dia 17/08 em Belém, no Pará. Apesar de levarmos em consideração o terror quem vive boa parte da população brasileira, principalmente nas grandes cidades, ao vermos uma atitudes dessas, deve ser questionado se essa é a melhor saída e até que ponto isso pode ser considerado justiça... Sinceramente, não sei... O que vocês acham?

SELVAGERIA: Imagens captadas por um telefone celular mostram cenas terríveis, onde assaltante é surrado até a morte

http://www.youtube.com/watch?v=Gl5WSjpnxC8

Imagens exibidas pela TV RBA durante o programa Barra Pesada na tarde de sexta-feira 17 de agosto de 2007, que mostrou um homem sendo linchado até a morte por populares, causou polêmica na sociedade paraense e um questionamento ficou no ar: Até que ponto as pessoas podem tirar a vida de outra, mesmo que seja com a desculpa de realizar a famosa "justiça com as próprias mãos"?
Foi o que aconteceu com um rapaz com idade entre 20 e 25 anos, no conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã. Ele foi morto a pauladas e pedradas após assaltar uma moça e roubar seu celular. Ela estava acompanhada pelo namorado, que reagiu e saiu em perseguição ao bandido. A poucos metros do local do assalto, ele foi alcançado e iniciou-se uma sessão de linchamento. Várias pessoas começaram a se aglomerar e participar da tortura, jogando paus e pedras no acusado, que gritava por clemência.

Cercado e sem poder reagir, ele corria de um lado para o outro na tentativa de fugir das agressões. Pessoas de várias idades aplicavam golpes no acusado em uma cena de selvageria e barbárie. Transeuntes circulavam livremente pelo local e não demonstravam nenhum sentimento como dó ou indignação diante do que estavam presenciando.

Neste momento, sem saber quem era vítima ou acusado, o rapaz resistia bravamente, mas passado dez minutos ininterruptos de agressões, caiu desfalecido no chão. Uma pessoa não identificada se aproximou e deu o golpe derradeiro jogando um tijolo em sua cabeça. O rapaz morreu no local e após algumas horas no meio da rua seu corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

As seccionais da circunscrição não souberam dar nenhuma informação a respeito do caso do linchamento. Confirmando que nenhuma providência está sendo tomada

------

caiu q nem bosta no chao...dpois da ultima pancada





serjaum is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

08-09-07, 20:35 #2
eu não consigo ver apanhando/matar qualquer bicho.. sairia vazado dai

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-09-07, 20:41 #3
eu acho q bandido bom eh bandido morto
mas tem hora q da ateh uma aflicao ver um nego apanhando de tanta gente ao mesmo tempo hehehe

sou mais deixar o cara sem mao q nem no otro video

serjaum is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-09-07, 20:49 #4
caralho
:/
trash d+

Aquela hora que ele tomou 2 pauladas.. argh.. até parei de ver

didz is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-09-07, 20:51 #5
morreu pq era gente fina e homem de bem.. vai saber qnta violencia nao se deu nesse local para as pessoas desse lugar tomarem uma atitude dessas.. ng fica violento e sai fragando atoa.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

08-09-07, 20:51 #6
como ja disseram, é bandido... se fodeu

Sekzzz is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

08-09-07, 20:51 #7
Um a menos, faltam ainda alguns milhares.

gaijin is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-09-07, 20:58 #8
Por que ele tava de cueca?

btw, sem choro nem vela.

StorM is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

08-09-07, 21:02 #9
serjaum, o que vc está falando já foi uma prática empregada através do Código de Hamurabi (de onde surgiu a máxima "olho por olho, dente por dente")...
já existiu na cultura oriental medieval essa coisa de tirar algo do criminoso em razão e proporção do que ele tenha infringido...

agora, eu entendo o seu posicionamento e o de muitos que se seguirão que estão revoltados com a violência e com a impunidade e sei que vcs não reclamam absolutamente sem razão quando querem a pena de morte ou que preferem resolver sozinhos ou coletivamente o destino do bandido (sem a justiça portanto), mas me preocupo muito esse tipo de pensamento pq ele não leva em consideração toda a história do Brasil e o grande sacrifício (inclusive de vidas humanas) pelo qual tivemos que passar para conquistar o direito fundamental ao devido processo legal, à dignidade da pessoa humana e, sobretudo, como bem máximo do Estado Democrático de Direito, à vida.

A revolta não pode ser maior do que o sofrimento que milhares de brasileiros passaram durante e depois do governo ditatorial, quando sequer têm notícia de onde estão seus familiares "desaparecidos"... também não pode ser maior do que o sofrimento das milhares de famílias de escravos e povos indígenas que foram apartadas ou dizimadas durante todo o processo de colonização...

certamente não deve ser maior do que o medo que as populações de regiões marginalizadas tem de seus próprios algozes, que flamulam uma falsa bandeira de "protetores" do povo, que assim foram auto-proclamados e aos quais os moradores se submetem, como povos subservientes de um governo absolutista e tirano...

estou certo que a revolta de vcs tem muito valor e merece ser desviada para outras atividades, como por exemplo uma atitude pro-ativa perante os governantes, como exigir o cumprimento das obrigações deste Estado para com a sociedade que o sustenta com uma carga altíssima de impostos, enfim, fazer valer a sua cidadania, porque todas essas garantias que já conquistamos não podem ser infringidas, sob pena de adentrarmos em novo colapso social e retrocedermos nas parcas conquistas que esse país já teve...


edit: até como canta a banda "Pedro Luís e a Parede" "Sou a favor da pena de vida/se o sujeito cagou, pisou na bola/tem que resolver aqui, não pode sair fora..."

XtremE is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-09-07, 21:03 #10
naturaaal selection!

troy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-09-07, 21:15 #11
Quote:
Postado por Pai dos Burros
linchar

adjetivo
que se linchou; que foi executado sem julgamento formal
Portanto não existe linchar até a morte!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-09-07, 21:24 #12
eu queria ver eh na hora do pega-pra-capar, se os grandes defensores da pena de morte iam pegar na madeira pra dar uma paulada no ladrao de celular ou se iam soh ficar assistindo igual as donas-marias curiosas ali.

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-09-07, 21:45 #13
credo mano... q trash

se fosse estuprador/assassino, eu quebrava sim, respondendo ao Hades
mas nao sei se eu teria o dom de dar paulada/garrafada na cabeça, com o nego já no chao, igual fizeram ali...
mas varias porradas, até o nego cair e nao levantar mais, eu daria tranquilamente

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

08-09-07, 21:49 #14
é bem feito.

Bito is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-09-07, 21:53 #15
man
com certeza eu ia dar minha paulada ehuwahe
tenho raiva dessas porras

e digo mais.. ainda ia atrás desse fdp que falou aí.. tomara que os bandidos cheguem na casa dele aterrorizando

Holocaust is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
08-09-07, 22:02 #16
eu ri o filme inteiro, aliás, quero é que esse cara se foda.

drakiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-09-07, 22:05 #17
O primeiro golpe inaugura o corpo nu. A multidão aprecia o momento milagroso do sangue e o celebra como se fosse um enorme e hematófilo monstro multicelular. Não há indivíduos em multidões, existe apenas um motivo, ou mais que isso, um mesmo motivo compartilhado por todos os elementos que a compõe. A multidão é um novo estado de consciência social. E não há nada mais perigoso que homens pensando de forma igual e conjunta. A multidão possui moral própria, não há culpa individual no crime realizado por inúmeras mãos. Tudo é permitido e possível quando se é um mesmo corpo: desde o grito dos tímidos até a porrada dos pacifistas e santos. O linchamento é a obra-prima do homem coletivo. Existe uma sincronia laboriosa nesta dança mortal que é o linchamento, como num ballet de punhos e pedras que consome cada alma ali presente. A vítima é a metafísica da platéia, esta que faz parte do espetáculo mas não participa do teatro. Um segundo golpe multifacetado faz relevo, um relevo estranho e escuro que cresce esfericamente a cada juncada, como uma bexiga que se enche vertiginosamente com o gás veneno das câmaras nazistas. A multidão - que é um monstro, que é uma consciência, que é uma dramaturgia, que é coletiva - certamente continuaria, mas o corpo/motivo não pulsa mais. É um triste e silencioso fim sem aplausos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-09-07, 22:27 #18
deu até arrepio esse post do ww

relax' is offline   Reply With Quote
Hazard
Trooper
 

08-09-07, 22:30 #19
kra, se fosse um fernandinho beiramar da vida eu ajudava a soca,
mas um ladrão de celular, morte axo é meio q demais
se fosse olho por olho, o namorado da mina tinha q ir la pega o cel devolta e mete um soco na cara deli, nao precisava mata o kra
uma boa surra ja ia ser uma boa liçao pro kra
mas fazer o q neh, brasil eh brasil

Hazard is offline   Reply With Quote
Salsicha
Trooper
 

08-09-07, 22:45 #20
É foda ver alguem morrer assim ! mas tem nego que merece ... faze oq neh !

Btw... alguem reparou o erro ? (nao tenho certeza) ... disseram q o cara era mestre de sistema prisional.. e quando aparece ele falando embaixo ta escrito "sistema operacional" ...

Salsicha is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

08-09-07, 23:30 #21
Linchamentos e execuções devem ser feitos por profissionais do ramo. O Serjaum deve estar puto com esses amadores metidos a heróis :/

Tannark is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
09-09-07, 00:03 #22
li por ai que ele não morreu e depois prestou queixa contra a galera

que mundo ein

renato is offline   Reply With Quote
Salsicha
Trooper
 

09-09-07, 00:28 #23
Quote:
Postado por r3n4t0
li por ai que ele não morreu e depois prestou queixa contra a galera

que mundo ein
por ai onde ? lol

fonte...

Salsicha is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
09-09-07, 00:45 #24
Barbarie eh meu ovo

dript is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-09-07, 00:56 #25
nem vi
mas se é bandido morto
+zin para os assassinos

AcquiencE is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-09-07, 01:13 #26
posso ser contra o humanismo no geral, mas não sei o que dizer... na prática.

então, digo uma coisa : "estão todos satisfeitos com o sucesso do desastre"

slashin is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
09-09-07, 01:45 #27
Bater em ladrão de celular é facil. Se mete com esses traficantes aí pra ver o choro...

silvergun is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-09-07, 02:04 #28
Quote:
Postado por Hazard
kra, se fosse um fernandinho beiramar da vida eu ajudava a soca,
mas um ladrão de celular, morte axo é meio q demais
se fosse olho por olho, o namorado da mina tinha q ir la pega o cel devolta e mete um soco na cara deli, nao precisava mata o kra
uma boa surra ja ia ser uma boa liçao pro kra
mas fazer o q neh, brasil eh brasil
mas o motivo do "linchamento" não foi apenas isso..
vc viu como a galera da cidade vive? ninguém sai de casa. eles estavam apenas "desabafando", só que desabafaram no ladrão de celular, isso serviu pra mostrar pros outros ladrões também :o

Holocaust is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

09-09-07, 02:19 #29
Tenso pra caralho...

haz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-09-07, 02:35 #30
Vale a regra da internet: PK bom eh PK morto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-09-07, 02:50 #31
Quote:
Postado por Holocaust
mas o motivo do "linchamento" não foi apenas isso..
vc viu como a galera da cidade vive? ninguém sai de casa. eles estavam apenas "desabafando", só que desabafaram no ladrão de celular, isso serviu pra mostrar pros outros ladrões também :o
Falou tudo, assim como o NW.
Nego ali virou a válvula de toda pressão, caralho.. perturbador!

seuboi is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-09-07, 03:25 #32
defender isso e exigir segurança e cumprimento das leis é um paradoxo que eu ainda não consigo entender

eu não curto ver esses vídeos, aparece a cara de alguém que bateu? se sim até vejo só pra mandar o vídeo pro ministério público

s p o o l is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-09-07, 03:56 #33
Já ia me esquecendo...

BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

09-09-07, 04:38 #34
Já era esse virou estatística :/

WiggY is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-09-07, 08:20 #35
Quote:
Postado por s p o o l
defender isso e exigir segurança e cumprimento das leis é um paradoxo que eu ainda não consigo entender

eu não curto ver esses vídeos, aparece a cara de alguém que bateu? se sim até vejo só pra mandar o vídeo pro ministério público
spool, o justiceiro
o video passou no jornal, *ACHO* que alguem ja teve essa idéia, talvez o próprio ministério público assistiu , GÊNIO

relax' is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
09-09-07, 08:33 #36
Bem feito e é pra ser enterrado em pé pra não ocupar vaga no cemitério

diazepan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 11:54 #37
Começa pelo fato de que a autotutela no direito brasileiro não é admitida. Segundo que dizer que isso é "justiça com as próprias mãos" é, no mínimo, idiota...

Bandido bom é bandido morto? Pf...

O cara roubou um celular e olha o que fizeram com ele... e ainda tem gente que acha certo.

O ser humano é estúpido mesmo.


Last edited by night; 09-09-07 at 12:00..
night is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-09-07, 12:04 #38
ao menos ele não vai roubar mais
RSRSRSRSRSRSRSRS

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 12:08 #39
Engraçado que se fosse algum playboyzinho que tivesse saído de um supermercado ou uma loja de conveniência com uma lata de cerveja sem pagar, nada disso estaria acontecendo.

Primeiro porque todo mundo ia achar "cool" ele fazer isso e ele jamais seria agredido. Segundo porque, caso isso acontecesse, os responsáveis pelo massacre estariam presos e vocês, bem como a sociedade, estariam horrorisados. Até no Jornal Nacional sairiam inúmeras manchetes falando da barbárie e mostraria o rosto dos pais ricos dele comovidos...

Puta que pariu viu...

night is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-09-07, 12:25 #40
nem liguei

ShadoW is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-09-07, 12:30 #41
Quote:
Postado por ShadoW
nem liguei
Ninguém ligou.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-09-07, 12:31 #42
UÓÓÓÓÓÓÓ
PULL OVER, GET OUT OF THE CAR
SLOOOOWLY PUT YOUR HANDS UP
HANDS BEHIND YOUR HEAD, LEGS CROSSED


ps: sabia q o night ia falar isso

eu fui ponderado até, fala ai night
heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-09-07, 12:31 #43
eu tenho um desprezo enorme pelas pessoas aqui que concordam com esse tipo de coisa, puta merda... o mundo é uma bosta por causa disso. só tem retardado e babaca. bem que podia vir o tal do CHUPÃO e sugar todos vocês, seus filhos da puta. por isso que vão ser uns imbecis pra sempre. puta merda.

nessas horas que eu começo a duvidar da emancipação popular... nego viveria tranquilamente na idade média, tudo animal...

VEM CHUPÃO PELAMOR

s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 12:34 #44
rocka, você acha que tá certo isso? Sem gracejos...

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-09-07, 12:41 #45
Quote:
Postado por rockafeller
credo mano... q trash

se fosse estuprador/assassino, eu quebrava sim, respondendo ao Hades
mas nao sei se eu teria o dom de dar paulada/garrafada na cabeça, com o nego já no chao, igual fizeram ali...
mas varias porradas, até o nego cair e nao levantar mais, eu daria tranquilamente

eu mantenho a minha opiniao
estuprador e assassino merece porrada, convenhamos
nao to defendendo a barbárie do vídeo
mas to falando, tipo
vc acaba de constatar q um maluco estuprou uma menina de 11 anos, vc nao vai descer o sarrafo nele imediatamente?
aquilo ali do video foi uma covardia grotesca, parecia q as pessoas tavam matando um animal selvagem
to falando no sentido de pelo menos ASSEGURAR q o cara fique ali até a policia chegar (lol)
nao q vc precisa deixar o cara inconsciente, no chao, mas pelo menos intimidá-lo o suficiente pra ele saber q se ele ousar se levantar, terá outra costela quebrada

rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 12:48 #46
Quote:
Postado por rockafeller
to falando no sentido de pelo menos ASSEGURAR q o cara fique ali até a policia chegar (lol)
nao q vc precisa deixar o cara inconsciente, no chao, mas pelo menos intimidá-lo o suficiente pra ele saber q se ele ousar se mover ele irá ter outra costela quebrada
Sim, evidentemente. E isso é permitido... dar voz de prisão e encaminhar à autoridade policial competente.

Agora... isso aí? Isso aí não se faz NEM com estuprador ou assassino. Fazer isso com o cara torna você o mesmo (ou pior) que ele...

Mas o que me deixa puto é ver gente achando isso lindo...

night is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

09-09-07, 13:09 #47
Da pra ver no video que quem dava as porrada eram soh os muleke
Desocupados do caralho

Viajei tem uns tiozao la tb

GoldenEye is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 13:10 #48
Eu notei uns 2 ou 3 batendo no cara...
MP tinha que denunciá-los por homicídio qualificado...

night is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-09-07, 15:20 #49
acontece..

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

09-09-07, 15:23 #50
concordo também: bandido bom é bandido morto
e todo mundo sabe muito bem que mesmo que se ele fosse preso, logo logo estaria solto fazendo mais merda
ou lá dentro da cadeia tramando mais merdas pra quando sair aplicar por aí.. o que tu acha que um cara desses faz dentro de uma cadeia além de pensar besteira?
a questão não é só prender o cara e deixar mofando lá, é reabilitar e talz, mas isso já é outro papo, e enquanto a polícia não dá jeito, tem mais é que matar mesmo, pelo menos esse não encomoda mais ninguém.

LuCk is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-09-07, 15:37 #51
INCOMODA

grammar police

Zedd is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-09-07, 16:02 #52
caralho nego ainda não entende que se todo bandido começar a ser morto na porrada, o próprio bandido já vai ter certeza que não sai dessa vivo e não vai pensar duas vezes antes de te matar pra roubar qualquer coisa...

aí fica bem legal o mundinho de vcs... daqui a pouco vai ter nego olhando pro lado e levando porrada por crime tentado... nem em hollywood isso deu certo...

XtremE is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-09-07, 18:10 #53
1- se bandido bom eh bandido morto, quem vai definir com certeza absoluta quem eh bandido e quem nao eh? quem jah assistu "a vida de david gayle" e fala que consegue sentenciar alguem a morte com 100% de conviccao?

2- roubar um celular de 200-300 reais merece pena de morte. dar um calote de 500-1000 reais em software pirata eh bonitao pq eh vc que tah roubando a propriedade intelectual dos caras?

3- 99% dos fodoes que tao aqui defendendo a excecucao, se tivesse lah estariam do lado dos cuzoes que soh assistiram e que nao foram machos suficiente para ir lah e expressar sua vontade com uma paulada na cabeca do cara.

hipocritas, cretinos e frangos.

Hades is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-09-07, 18:22 #54
Sou a favor de fazer isso apenas com estupradores e traficantes, como muitos já falaram.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 18:29 #55
Quote:
Postado por Hades
1- se bandido bom eh bandido morto, quem vai definir com certeza absoluta quem eh bandido e quem nao eh? quem jah assistu "a vida de david gayle" e fala que consegue sentenciar alguem a morte com 100% de conviccao?

2- roubar um celular de 200-300 reais merece pena de morte. dar um calote de 500-1000 reais em software pirata eh bonitao pq eh vc que tah roubando a propriedade intelectual dos caras?

3- 99% dos fodoes que tao aqui defendendo a excecucao, se tivesse lah estariam do lado dos cuzoes que soh assistiram e que nao foram machos suficiente para ir lah e expressar sua vontade com uma paulada na cabeca do cara.

hipocritas, cretinos e frangos.

(1)

Nossa Hades... humilhou.

night is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-09-07, 18:33 #56
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Sou a favor de fazer isso apenas com estupradores e traficantes, como muitos já falaram.
50% completed...

estupradores já são separados dos presos comuns na cadeia e mesmo assim poucos sobrevivem ao tempo de pena... vários morrem "misteriosamente" poucos dias depois de chegarem... é só começar a ler os jornais pra ver isso...

XtremE is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-09-07, 18:35 #57
Bandido bom é bandido morto..

O mesmo cara que roubou o celular, amanha ta roubando uma carteira, e se tivesse com uma arma roubava tudo e se mexesse com ele ainda dava um tiro e matava a pessoa...

Num compare quem rouba um celular de quem utiliza o software pirata...

E por favor, quantos bandidos que vocês conhecem se recuperaram depois da prisão? Vivemos num pais onde é muito mais facil roubar do que trabalhar, e ainda tem gente defendendo que o cara devia só ter ido preso?

Pra que? Pra se juntar com uma gangue? Pra voltar e roubar uma casa?

Pra voltar e roubar a SUA CASA?

A opnião só muda quando acontece com vocês.

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-09-07, 18:36 #58
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Sou a favor de fazer isso apenas com estupradores e traficantes, como muitos já falaram.
Concordo só no caso dos estupradores que fazem mal fisicamente a uma pessoa inocente da forma mais direta possível e de assassinos frios e calculistas também, tipo aquele cara que rouba uma família e desce o dedo no pai mesmo - sem qualquer tipo de reação - na frente da esposa e filhos...

Não sei o que esse cara fez, mas se foi só um roubo de celular esses caras são uns monstros, sei lá cara...

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-09-07, 18:38 #59
traficantes, luh?
heheh
po, coitado dos caras
eles apenas suprem uma deficiência do Estado...

rockafeller is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-09-07, 18:39 #60
Quote:
Postado por Saico
Bandido bom é bandido morto..

O mesmo cara que roubou o celular, amanha ta roubando uma carteira, e se tivesse com uma arma roubava tudo e se mexesse com ele ainda dava um tiro e matava a pessoa...

A opnião só muda quando acontece com vocês.
não quero nem perguntar o que vc faz com o trocador que te dá o troco incompleto...

ou esse vc perdoa?

XtremE is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-09-07, 18:39 #61
bem feito. um merda desses tem que se fude

krusty is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-09-07, 18:46 #62
Quote:
Postado por Nightwolf
Começa pelo fato de que a autotutela no direito brasileiro não é admitida.
Exceção:

CC/02 Art. 1.210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
§ 1o O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.


MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 18:49 #63
Faltou eu dizer "no direito penal brasileiro". Mas tá certo...
E como você mesmo disse, é exceção.
E além do mais, você deixou de destacar a parte mais importante...

os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.

E isso não quer dizer que você possa dar uma machadada na cabeça de alguém que pegue seu celular ou encher de tiro o sem terra que invade sua fazenda...

night is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-09-07, 18:50 #64
Quote:
Postado por MdKBooM
Exceção:

CC/02 Art. 1.210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
§ 1o O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.

try again... o esbulho possessório protege a posse (não a pessoa) contra o agressor (instituto de direito civil), não se trata de exercício arbitrário das próprias razões (instituto de direito penal)

XtremE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-09-07, 18:54 #65
Sim, XtremE... mas ele falou como exceção à regra da impossibilidade de autotutela. É uma exceção mesmo. INCLUSIVE para o Direito Civil.

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-09-07, 19:01 #66
Quote:
Postado por XtremE
não quero nem perguntar o que vc faz com o trocador que te dá o troco incompleto...

ou esse vc perdoa?
Você ta mesmo comparando um cara que da o troco errado com um cara que rouba um celular? E se ele tivesse roubado uma casa? Violentado sua mina? E se ele fez isso ontem?

O cara do troco errado não pôs uma arma na sua cara.

u3663 is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-09-07, 19:09 #67
Quote:
Postado por Saico
Você ta mesmo comparando um cara que da o troco errado com um cara que rouba um celular? E se ele tivesse roubado uma casa? Violentado sua mina? E se ele fez isso ontem?

O cara do troco errado não pôs uma arma na sua cara.
quanto a ele violentar minha mulher, eu arrebentava o cara mesmo, com fundamento na legítima defesa da honra de terceiro (http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/33114.shtml)

agora o cara por a arma na minha cabeça eu acho muito menos revoltante do que o engravatado, com nível superior, eleito pelo povo, roubar milhões de reais de TODO o povo... enquanto a arma tá na minha cabeça eu aguento... não suporto é corrupção... na China tem pena de morte pra isso e eu não vou entrar nesse mérito pq o assunto aqui é outro...

vcs tão tratando da pena de morte pra um cara que roubou um celular, que é um pequeno furto... não dá pra misturar os tipos penais pq os modos de punição são diferentes... matar o cara por isso obviamente não é proporcional ao delito que o cara cometeu...


Last edited by XtremE; 09-09-07 at 19:16..
XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-09-07, 19:21 #68
e outra, aceitar a falência do sistema carcerário no Brasil, pela incapacidade de promover a ressocialização dos presos, como justificativa pra sentenciar o cara no ato pela vontade popular "até pq ele pode fazer algo pior depois" também não é jeito se resolver o problema...

só tapa o sol com a peneira e pra piorar põe em risco até mesmo quem não tenha nada a ver com isso mas seja confundido com algum bandido...

tá lotado de casos de homônimos por aí que já mofaram na prisão a toa... se a administração pública que tem uns 200 caras pra identificar as pessoas em cada Estado já faz essas cagadas, imagina a se a população revoltada vai parar pra perguntar se ele é o josé da silva que roubou o pedreiro na esquina...

XtremE is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-09-07, 20:08 #69
Quote:
Postado por Saico
Num compare quem rouba um celular de quem utiliza o software pirata...
comparo sim.

um comete crime contra o patrimonio, o outro crime contra a propriedade intelectual.

e pq VC nao compara e explica pra gente o que faz diferenciar tao gritantemente um infrator do outro que te faz fugir da comparacao? claro, sem usar o argumento de que um eh voce quem comete e o outro eh um pobre marginal e favelado qualquer.

Hades is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

09-09-07, 20:20 #70
eu quero ver onde vai ficar toda essa ética de quem tá defendendo esse filha da puta na hora que vierem te assaltar, violentar, ou qualquer coisa do tipo.
é muito fácil encher a boca pra falar de direitos e o caralho a quatro quando nunca passou por nada disso.
e o que me deixa indignado é ver que tem gente que defende um cara desses ainda, sabendo que na prática a teoria é outra.

LuCk is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-09-07, 20:32 #71
na pratica eh assim tambem

jah fui assaltado a mao armada 2 vezes. numa levaram um relogio caro e na outra 25 reais

nem por isso eu quero pegar um pedaco de pau e arrebentar a cabeca de nenhum dos assaltantes, pq eu me considero um pouquinho mais inteligente que eles e um pouquinho melhor para nao me rebaixar e passar de vitima de roubo a homicida qualificado

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-09-07, 20:40 #72
o post do WW me fez lembrar V de Vingança

alguma relaçao WW? Ou foi retirado do filme mesmo?
Nao tirando seus creditos
é que eu li eu vi como se fosse o V falando hehehe

Kensha is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-09-07, 20:41 #73
garanto que não mataram o cara só por causa do roubo de celular
se foi só pelo celular foi vacilo
se é vagabundo ladrão estuprador marginal assassino tem que matar mesmo
to cansado de gente escrota defendendo marginal estuprador assassino e torturador
mas isso só acontece quando não é no cu deles
quero ver deopis que for assaltado/estuprado/torturado por um marginal se não vão mudar de opinião
infelizmente tem gente que não tem jeito
e tenho certeza que a cadeia não rehabilita pra sociedade nem 10% dos que entram lá, pelo contrário, habilitam mais ainda pro crime.
às vezes a o olho por olho me parece uma boa solução

marconds is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

09-09-07, 20:44 #74
Nem play eu vou dar... =/ não rola!
Sem violência...

Quando não existe justiça é este tipo de fato que ocorre.

Ou faziam isso com o cara, ou ele iria pra DP, ficaria algumas horinhas ou semanas e depois tudo seria como antigamente...

mago is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-09-07, 20:46 #75
de boa
da agonia de ver, sério mesmo.

Porem nem ligo, tem gente boa nesse mundo que morre de maneiras mais crueis que essa.
Nao sei se eu tivesse do lado ia ter coragem de bater, mas com certeza nao ficaria abalado se visse o cara roubando a menina e depois apanhando até morrer.
Cada um tem que o merece, me parece que esse ai conseguiu o que queria

Seleçao natural

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.