Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-04-10, 20:36 #601
roger, que nem o conds pra mim tbm nunca cobraram linux
mas quando estudei, eu vi só a parte de comandos mesmo
aqueles bizarros do tipo "kill" encerra um processo hehe

acredito que 90% das questoes de informatica envolvem telas do Word, Excel e Email





kaolhooo is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

20-04-10, 02:29 #602
ontem mesmo eu fiz um concursinho aqui em fortal,, nem foi bem pra passar,, e teve um questão de linux..

É correto afirmar-se sobre comandos do sistema
operacional Linux:
A) cd cria diretório.
B) md muda de diretório.
C) rmd remove diretório.
D) mv renomeia arquivo.
[SPOILER] D

cara, diz seu email, que ti passo uns materiais.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-04-10, 03:48 #603
Olá senhores,
acabei de ver na TV uma propaganda sobre ingresso na marinha.
Aparentemente o concurso para quem está no último ano de faculdade ou até dois anos de formado em várias coisas é para formar o "quadro técnico", entrando como primeiro-tenente que, pelo que vi, tem um salário girando em torno de 5k

Pra computação (envolvendo qqr curso superior de informática) achei a ementa simples pra caralho, aparentemente eu sei tudo e muito mais do que precisa para ser primeiro-tenente do quadro técnico da nossa marinha

Quote:
Postado por ementa informartica no edital
INFORMÁTICA
ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES - Aritmética computacional: operações com números
binários e hexadecimais; Lógica digital: conceito de portas lógicas, conceitos e operações de álgebra booleana;
Unidades básicas de um computador: memória, unidade central de processamento, formatos de instruções,
modos de endereçamento, tipos de instruções, fluxo de controle, unidade aritmética e lógica; Representação dos
tipos de dados; Representação de instruções; Métodos de execução de programas: montagem e compilação,
linkedição e interpretação; Entrada e saída de dados: transmissão de dados serial e paralela; Universal Serial
Bus; Placas controladoras e interfaces: tipos e respectivas funções, tipos de barramento; Dispositivos de entrada
e saída; Operação de entrada e saída; Processadores: características da arquitetura, aspectos gerais da evolução
dos processadores, e comparação entre arquiteturas.
SISTEMAS OPERACIONAIS - Histórico e conceitos de Sistema Operacional; Gerenciamento de
processador: comunicação entre processos, escalonamento de processos, alocação de recursos e deadlocks;
Windows XP: arquitetura, processo de inicialização, gerenciamento de discos e partições, gerenciador de
tarefas, administração de usuários locais, registro do Windows, domínios e active directory; Linux: comandos,
gerenciamento de arquivos e dispositivos, conceitos de partição, permissões e quotas de disco, gerenciamento
de processos, expressões regulares, administração do sistema e dos arquivos de log, fundamentos, serviços de
rede e administração do Samba.
ALGORITMOS E ESTRUTURA DE DADOS - Recursividade, complexidade de algoritmos, notação O,
algoritmos ótimos, alocação sequencial e encadeada aplicada às listas lineares, pilhas e filas, notação polonesa,
árvores binárias, árvores balanceadas, listas de prioridades, tabelas de dispersão e busca digital.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO - Evolução das Linguagens de Programação; Conceitos básicos
de linguagens de programação: abstração de dados e controle; Sintaxe e semântica de linguagens de
programação; Tipos de dados: embutidos, agregados, abstratos e conversão de tipos; Conceitos de linguagens
orientada a objeto; Estruturas de controle a nível de comando e unidades; Linguagem PHP: estrutura e visão
geral da linguagem, interação entre PHP e HTML, Cascading Style Sheets (CSS), identificadores, variáveis,
constantes, operadores e estruturas de controle, arrays, manipulação de strings, utilização de funções, segurança
e criptografia; Linguagem JAVA: estrutura da linguagem, Multithreading, classes genéricas, construção de
applets e integração com browser, acesso a banco de dados, projeto de interface gráfica, e Java para WEB com
servlet e JSP (Arquitetura J2EE); Linguagem C++ ANSI/ISO: estruturas de controle, comandos e funções,
ponteiros, arrays e strings, classes, diretivas de compilação e estruturas de dados.
ENGENHARIA DE SOFTWARE E ANÁLISE DE SISTEMAS - Conceitos de engenharia de software;
Modelos de processo de software; Engenharia de Requisitos; Arquitetura de software; Gerência de Projeto de
software; Teste de software; Métricas de software; Gestão de riscos, qualidade e configuração de software;
Análise e projeto orientado a objeto; Conceitos da UML; Modelagem e desenvolvimento de sistemas utilizando
diagramas da UML; Padrões de projeto.

BANCO DE DADOS: Sistemas de banco de dados; Modelagem conceitual; Modelo relacional; Projeto
de banco de dados; Armazenamento de dados; Indexação; Processamento de consultas e transações; Projeto
físico; Linguagem SQL; Data Warehouse: conceitos, componentes, modelagem multidimensional, construção
(projeto e desenvolvimento); Data Mining: conceitos.

REDES DE COMPUTADORES - Meios de transmissão: tipos, comunicação local assíncrona e
comunicação de longa distância; Transmissão de pacotes: pacotes, quadros e detecção de erro; Tecnologias e
topologias de rede; Protocolos de acesso múltiplo: CSMA-CD e CSMA-CA; Padrões IEEE 802:VLAN,
Ethernet, redes sem fio; Equipamentos de conectividade; Modelo de referência ISO OSI e suas camadas;
Protocolos TCP/IP (camada de rede: endereçamento IPv4 (endereços, sub-redes, CIDR e NAT), ICMP,
29roteamento e IPv6; camada de transporte: serviço, multiplexação e demultiplexação, protocolos UDP e TCP; e
camada de aplicação: serviços e protocolos); Telefonia IP (VoIP); Intranet: conceitos; Internet: conceitos, redes
de acesso, meios físicos, ISPs; Segurança em redes de computadores: conceitos, criptografia, autenticação,
controle de acesso - firewalls, ataques e contramedidas, protocolos SSL e TLS, segurança em LANs sem fio.
To pensando em ir fazer a prova for the hell of it. Acho que passo meio que na boa na seleção inicial e qqr coisa decido não ir fazer o resto da seleção, se eu não quiser depois

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-04-10, 10:42 #604
zedd, eu fiz para o corpo técnico área de direito, fui aprovado e só não assumi por outro cargo com melhor remuneração.

meu irmão foi tenente da marinha, como médico, e sempre me disse que, para quadros técnico e de saúde as condições de trabalho são muito boas e a remuneração interessante.

acho que vale a pena tentar, apesar do militarismo não ser para qualquer um.

Hades is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
27-04-10, 12:32 #605
TRE-RS quentinho saindo do forno
pra quem estudou TRF é praticamente uma 2a oportunidade
to pensando se faço...

kaolhooo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-04-10, 14:25 #606
é um concurso bom de fazer mas já aviso kao, semana passada teve de oficial de justiça e deu problema, tão tentando anular e aposto que o pessoal já vai emendar estudando pra esse concurso também, não vai ser tãaaaaao barbada assim.
mas com certeza vale a pena

marconds is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

28-04-10, 01:27 #607
marconds, como foi no concurso de oficial?

To torcendo pra anular, fui mal na parte mais fácil da prova, de legislação, e acabei ficando com nota 8 (62 de 78).

RebelStrike is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

03-05-10, 12:53 #608
To estudando pra concurso... só que estou sem net. Como estava precisando de exercicios com operadores logicos, acabei fazendo um gerador de exercicios. Resolvi compartilhar o resultado com vcs.
Seria uma boa ajuda se dessem uma olhada e fizessem sugestoes.
(Principalmente se forem bons no assunto)
Tive que mudar o grafico de alguns operadores.
= é o Se somente se
# é o Ou exclusivo
Como nao achei a precedencia do #, deixei como o ultimo a ser avaliado.
 

http://cid-181623e0616a791e.skydrive...LogicPines.rar

diferent is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-05-10, 19:49 #609
Quote:
Postado por RebelStrike Mostrar Post
marconds, como foi no concurso de oficial?

To torcendo pra anular, fui mal na parte mais fácil da prova, de legislação, e acabei ficando com nota 8 (62 de 78).
então tu foi muito bem e acho que tá dentro
eu não fui bem, acabei indo sem estudar só pra cumprir tabela
mas acho que vai ser anulado sim, as irregularidades foram muito fortes.

to em POA fazendo a Academia de Polícia Civil
dei sorte que vai terminar até agosto e a nomeação vai ser imediata.

marconds is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-05-10, 09:52 #610
putz
concurso da PRF vai continuar, MPF concluiu que não há indícios suficientes pra anular a prova

voltou minha frustração de ter ficado por 1 pontinho :////////////////////////////

mas enfim, o departamento ta precisando MUITO de novos agentes
vou tentar no próximo, enquanto isso sonhando e estudando
ainda mais com as experiencias do conds na acadepol hahaha

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

04-05-10, 10:07 #611
Atenção galera para o concurso do MPU! O edital sai em breve.
"Para se ter uma idéia, no último concurso promovido para o quadro de apoio, entre o fim de 2006 e início de 2007, que visou ao provimento de apenas 453 vagas iniciais (291 técnicos e 162 analistas), foram nomeados 4.813 servidores (1.922 analistas e 2.891 técnicos), de acordo com a Assessoria de Comunicação Social do MPU. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC)."

"No momento em que o MPU prepara o concurso, segue tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, o PL 5.491/2009, que prevê a criação de 6.804 cargos efetivos, sendo 3.055 de técnico e 3.749 de analista, aumentando a urgência de um novo concurso."

"Retificações e demais arquivos referentes ao concurso do MPU realizado em 2006 podem ser consultados no site da organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC)."

Bons estudos e boa sorte para todos que vão encarar esse mega concurso.

Universus is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

04-05-10, 10:14 #612
abriu trt9 também.
previsao eh de chamar uma galera!

look is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

06-05-10, 21:53 #613
alguém aqui do fórum largou o trabalho pra se dedicar ao estudo pra passar em concurso, ou conhece alguém que fez?

estou pensando nessa possibilidade, a minha dúvida é que caso eu queira voltar ao mercado após o período de um ano, fique difícil

walker is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-05-10, 07:52 #614
Quote:
Postado por walker Mostrar Post
alguém aqui do fórum largou o trabalho pra se dedicar ao estudo pra passar em concurso, ou conhece alguém que fez?

estou pensando nessa possibilidade, a minha dúvida é que caso eu queira voltar ao mercado após o período de um ano, fique difícil
A questão é que falhar não é uma opção, PRINCIPALMENTE se tu já tinha um bom trabalho mas busca uma vida melhor no setor público.
Eu sei de vários casos que largaram os empregos pra estudar pra concurso. O Chakan que acessava/acessa aqui o fórum fez isso, mas acabou não passando no concurso e voltou pro mercado de trabalho. Conversa com ele pra ter mais detalhes.

marconds is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

07-05-10, 08:53 #615
mas não estou pensando em passar em um concurso específico, mas sim largar o trabalho e estudar ATÉ passar em algum concurso que me interesse. Projeto de 1 ano ou 1 ano e meio, se depois desse tempo eu não conseguir, então volto pro mercado. A questão é conseguir voltar após esse tempo todo.

walker is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

07-05-10, 12:18 #616
Olá galera!

Uma dica de site muito bom para os concurseiros de plantão.
Trata-se do: http://www.questoesdeconcursos.com.br
Lá é possível se cadastrar gratuitamente e resolver questões com correção on-line e comentários muito úteis.

Bons estudos!

Universus is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

07-05-10, 19:54 #617
Quote:
Postado por Elton_Saraiva Mostrar Post
olha o site que achei, http://www.questoesdeconcursos.com.br/
estou gostando,
tinha até pago outra vez o www.provasdirigidas.com.br , é até bom, mas esse questoesdeconcursos é rlz.

e tem sistema Feeds nele.
Quote:
Postado por Universus Mostrar Post
Olá galera!

Uma dica de site muito bom para os concurseiros de plantão.
Trata-se do: http://www.questoesdeconcursos.com.br
Lá é possível se cadastrar gratuitamente e resolver questões com correção on-line e comentários muito úteis.

Bons estudos!
, mas da valendo

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

10-05-10, 10:51 #618
Obrigado Elton,

não sabia que tinha sido postado.

Universus is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

10-05-10, 10:53 #619
Fiquei sabendo que o concurso da CEF para Rio de Janeiro e São Paulo, organizado pela CESPE, foi anulado!
Alguém aqui no site chegou a ir fazer a prova? Será que alguém tem essa prova aí?
Vou fazer o CEF-Nacional, domingo agora dia 16/05, e espero que não seja anulado também.

Universus is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
10-05-10, 11:20 #620
é...
parece que não existe mais banca 100% confiável
ou desde sempre não existiu e só não era repassado à midia
porém, fiz TRF e achei MUITO bem organizado, pelo menos aonde fiz né
ta de parabéns o pessoal da Carlos Chagas

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-05-10, 11:26 #621
cespe 100% confiável?

po kaolhooo, vc não conhece a história de Hélio Ortiz e a Máfia dos concursos?

depois joga no gugou...

o fato é que toda banca está sujeita a falhas. e temos que tomar o máximo cuidado com isso...

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-05-10, 11:34 #622
cespe é um cu.

eu fiz essa prova da CEF, foi um lixo, mal elaborada pra porra, dai em sao paulo passaram o local de prova errado pra umas pessoas, deu merda

cespe lixo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-05-10, 11:36 #623
Fiz a prova de Adv da CEF
foi a prova mais complicada q fiz na vida (e olha q fiz prova heim heuheu)

Semana passada fiz de Adv da Dataprev, pela Quadrix, foi uma grata surpresa, correu tudo redondinho..

SigSnake is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

10-05-10, 14:08 #624
A CESPE (que entre outros já realizou o ENEM) era para mim a mais confiável juntamente com a FCC e Cesgranrio. Mas errou feio nesse. Agora tem aquela questão: foi erro da banca mesmo ou foi sabotagem?

Universus is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-05-10, 14:13 #625
eu nao tenho a prova.
saí antes q pudesse leva-la comigo

rockafeller is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

16-05-10, 14:57 #626
ae pro pessoal que sonha com a PF, só um pouquinho, entrevista com dois agentes do COT(comando de operações táticas).
Recomendo assistir a parte 3 e 4 primeiro,, pq o 1 e 2 poderia ser perfeitamente apagados..


Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

17-05-10, 14:30 #627
Ontem fiz a prova CEF Nacional, organizada pela CESPE. Simplesmente um show de terrorismo. Na sala faltaram muitos candidatos, muita gente entregou a prova antes de uma hora, ou seja, nem leram as questões. Alguns candidatos foram eliminados com celulares, lápis e borracha no bolso na porta do banheiro (não leram o edital).

A prova não estava difícil, porém muito extensa para 3 horas de prova. Na verdade foram 300 questões e não 60. Estava um pouco mais dífícil do que a do RJ e SP. A CESPE mais uma vez provou ser a pior organizadora de concursos públicos.

Universus is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

17-05-10, 18:46 #628
pequeno padwan!
se for ver por essas reclamações suas, nenhuma organizadora é boa, aehuea
existem muitas piores que a cespe,
o cara tem que ficar especialista em cespe.

3 horas só? 3min por questão. nossa, que horrível, mas não teve redação neh?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
17-05-10, 19:07 #629
essa prova da CEF foi o cão mesmo, as questões de conhecimentos bancários exigiam bastante conhecimento, fora que foi muito cansativa essa prova, e pouco tempo..
Gabarito extraoficial (folha dirigida) acertei 42.. fui ver nos foruns da vida aí, pouca gente acertou mais de 40..

matematica tinham 6 perguntas.. deu tempo de responder 1, o resto chutei. acabei acertando 3 de 6 ainda.. aueha

e isso q vc citou faz a organizadora ser boa, por ter cumprido o edital.. só isso.. heheh

vaughan is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
17-05-10, 20:33 #630
Quote:
Postado por Elton_Saraiva Mostrar Post
pequeno padwan!
se for ver por essas reclamações suas, nenhuma organizadora é boa, aehuea
existem muitas piores que a cespe,
o cara tem que ficar especialista em cespe.

3 horas só? 3min por questão. nossa, que horrível, mas não teve redação neh?
isso ta me preocupando
sou virgem de Cespe :/
fiz funrio e fcc desde q entrei pra essa vida
e meu objetivo muito provavelmente será cespe.
tenho que simular nas condições reais de prova em casa pra tentar me habituar

kaolhooo is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

17-05-10, 20:53 #631
fiz essa da cef tbm
tava ridicula de casca, n tinha tempo nem pra ler as parada direito
e com certeza tava MT mais dificil q a do rio/sp, q certamente foram outros professores q elaboraram
a de matematica ate n tava dificil, mas simplesmente n tinha tempo pra fazer aqles montes de calculos
e a de portugues, 5 questoes em 1 e nenhuma de interpretaçao

HeT is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

19-05-10, 16:43 #632
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
isso ta me preocupando
sou virgem de Cespe :/
fiz funrio e fcc desde q entrei pra essa vida
e meu objetivo muito provavelmente será cespe.
tenho que simular nas condições reais de prova em casa pra tentar me habituar

rsrsrsrsrs
Gostei da expressão "virgem de CESPE". É bom vc baixar umas provas dela para área que vc está afim. O mais comum são as tediosas questões de certo e errado. Boa sorte!

Universus is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

19-05-10, 16:48 #633
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
essa prova da CEF foi o cão mesmo, as questões de conhecimentos bancários exigiam bastante conhecimento, fora que foi muito cansativa essa prova, e pouco tempo..
Gabarito extraoficial (folha dirigida) acertei 42.. fui ver nos foruns da vida aí, pouca gente acertou mais de 40..

matematica tinham 6 perguntas.. deu tempo de responder 1, o resto chutei. acabei acertando 3 de 6 ainda.. aueha

e isso q vc citou faz a organizadora ser boa, por ter cumprido o edital.. só isso.. heheh

Se cumprir o edital faz dela ser boa então todas as organizadoras são boas, certo? Agora por que teve confusão em SP e RJ? Por que teve concursos dela que foram anulados por irregularidades? Por que todas as provas que ela aplica cabem recursos? As provas deveriam medir o conhecimento das pessoas e não confundir ou meter medo.

Universus is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

19-05-10, 18:14 #634
na real a cespe é a banca q menos rola recurso (tirando essa prova)

e nem todas organizadoras cumprem o edital... ate a questao 37 aí da prova, fala de tarifa.... e no edital em relaçao a abertura e movimentaçao de contas só constal "documentos basicos"

só de conhec banc vou mandar uns 5 recursos

pra qm quiser dar uma olhada nuns recursos feitos por professor
http://edgarabreu.com.br/

HeT is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

20-05-10, 11:28 #635
5 recursos? A questão é: a CESPE vai aceitar? Teve um concurso dela que não aceitaram recurso e ela se fu...
Continuo dizendo, não é boa organizadora.

Universus is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

24-05-10, 17:34 #636
Alguém aí fez prova para a ANVISA?
O que acharam? Estava fácil, não é?

Universus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-05-10, 17:53 #637
achei fácil até demais
estranho...

Hades is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

24-05-10, 18:09 #638
É eu tb achei muito fácil. Quando a esmola é demais o santo desconfia...

Universus is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

26-05-10, 12:33 #639
ABIN

1) Quando será publicado o edital de abertura do concurso público?

O edital de abertura será publicado até setembro de 2010, em conformidade com a Portaria nº 85, de 2 de março de 2010, expedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que estabeleceu o prazo de seis meses para divulgação da abertura do concurso público.

http://www.abin.gov.br/modules/mastop_publish/


E aí, alguém vai prestar?

hypnos is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-05-10, 12:51 #640
quero ver meus aspira aqui na cef heim
pra gente poder ficar falando merda no mensageiro da intranet
ueaheauhuaeh

concurso ta tenso heim
ate a prova da cef ter sido dificil eh pq o esquema ta OSSO
ta certo q o topo da carreira gerencial na cef paga ate 21k/mes, mas demooooooooora

Fura Olho is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-05-10, 12:56 #641
eu vou, hypnos.
vou torcer para que abra para minha área: Administração

creo q si

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

26-05-10, 13:01 #642
cara, eu vi o edital do programa a estudar pra ABIN, é muitaaaaaaaaaa coisa, nem vou fazer, vou continuar focado na PF mesmo.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-05-10, 13:05 #643
ouvi dizer que esse próximo concurso da abin será para provimetno de cargos técnicos, de um quadro novo, com formação específica...

se houver vagas para oficial de inteligência, dependendo de como estiverem os vencimentos, eu animo de fazer.

Hades is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

27-05-10, 16:49 #644
MPU

Alguém tem informações recentes sobre o concurso do MPU?

Universus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-05-10, 17:04 #645
edital só ano que vem

o resto é especulação de cursinho caça-níqueis

Hades is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

27-05-10, 17:54 #646
Sério?
Os cursinhos estão dizendo que a prova será em agosto.
Quer dizer que é pura especulação?
Qual a sua fonte Hades?

Universus is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

27-05-10, 18:58 #647
ouvi dizer tbm q o edital é pra agosto ou setembro

HeT is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
28-05-10, 09:16 #648
aee darknerds
quero compartilhar com vcs a minha alegria de ter sido aprovado já no 2o concurso que presto.
passei pra técnico do TRF
não estou com esperanças de ser chamado, mas só o fato de ver o próprio nome no D.O.U já enche de orgulho e motivação pros próximos
forçaaa nerds

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
28-05-10, 09:37 #649
caraio para esse da marinha ai da pra mim de boas mais foda 959 candidatos para 6 Vagas ou seja 159,8 candidato vaga. TENSO
como ja acabou só no próximo

Kamael is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

28-05-10, 10:16 #650
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
aee darknerds
quero compartilhar com vcs a minha alegria de ter sido aprovado já no 2o concurso que presto.
passei pra técnico do TRF
não estou com esperanças de ser chamado, mas só o fato de ver o próprio nome no D.O.U já enche de orgulho e motivação pros próximos
forçaaa nerds

Parabéns kaolhooo! Ter o nome publicado nos diários oficiais é legal mesmo e serve de motivação. Gosto de pesquisar no Google o meu nome entre " " e aí aparecem os concursos que foi aprovado. É legal mesmo.

Ano passado fui chamado em um que passei em 2008 e nem lembrava, por isso é que eu digo o negócio é fazer e passar. Depois vc corre o risco de ser convocado.

Universus is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-05-10, 10:27 #651
Issae kaolho! É o caminho

Primeiro sendo classificado pras fases seguintes
depois aprovado e nao classificado
depois classificado e nao chamado
depois chamado e nao toma posse
depois empossado e cancelado

zuera a parte, PARABENS!

Sobre MPU, aposto em edital outubro, prova em dezembro.
Prova em agosto é IMPOSSIVEL

SigSnake is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

28-05-10, 12:50 #652
parabens kaoolho,
continue assim, dando orgulho

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-05-10, 12:15 #653
AEEEEE KAOZAO
BOA CARALEO
bora pro próximo agora
ps.: ver o nome no DOU é REALMENTE um tesão.

marconds is offline   Reply With Quote
MAD MAX
Trooper
 

29-05-10, 17:07 #654
alguem por favor me explica essa parada "de ser aprovado no concurso mas nao ser chamado".

nao compreendo como isso pode acontecer

valeu

MAD MAX is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-05-10, 17:09 #655
no mundo dos concursos, TUDO pode acontecer...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

31-05-10, 12:25 #656
Ouvi dizer que a banca escolhida para o MPU é a CESPE.
Alguém confirma por favor?

Universus is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

02-06-10, 01:06 #657
Quote:
Postado por Universus Mostrar Post
Ouvi dizer que a banca escolhida para o MPU é a CESPE.
Alguém confirma por favor?
é

Quote:
Postado por madmax Mostrar Post
alguem por favor me explica essa parada "de ser aprovado no concurso mas nao ser chamado".

nao compreendo como isso pode acontecer

valeu
Concurso para 5 vagas onde estipulam que a nota mínima para ser classificado é 40 pontos:

1º - 50 pontos
2º - 49 pontos
3º - 48 pontos
4º - 47 pontos
5º - 46 pontos

Você passa em 6º com 45 pontos.

Você foi aprovado mas não será chamado, a menos que algum dos 5 primeiros não assuma ou saia do cargo durante a validade do concurso

TrancëJay is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
05-06-10, 21:01 #658
quem vai TRT?
vou meio que na cara e na coragem, falta só 1 mês e meio pra prova e resolvi prestar hoje...
vou dar um sprint, mas sem me iludir
quero experiência pra ABIN, que provavelmente vai cobrar formação específica e essas matérias serão cobradas no TRT (contabilidade pública, orçamento público, administração pública, Recursos Humanos)

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

06-06-10, 01:59 #659
po cara, TRT fcc? tem que fechar a prova,, sim,, errar nenhuma e torcer para vc nao ficar fora das vagas pq é mais novo que os outros..

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-06-10, 06:56 #660
FCC (fundação copiar e colar) é foda... letra fria da lei, sem muita margem pra erro.
kao, sobre Abin, no último eu não entrei por uma questão e o perfil da prova é muito bom. Pega a prova anterior pra ti ter uma idéia, não foi uma prova difícil. Eu quase me dei bem porque praticamente gabaritei português, inglês e informática. Constitucional eu fui mais ou menos mas administrativo me afundou, o material que eu tinha pra estudar era ruim. Errei 10 seguidas... prova CESPE ... byebye.
Muita interpretação de texto em português, interpretações bem difíceis.

marconds is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

06-06-10, 20:49 #661
quem reclama DO CESPE/UnB só pode ser doido ou não fez mtos concursos na vida.

Não sou exemplo de estudos porque, de verdade mesmo nunca estudei e quero começar agora, mas das 40 e tantas provas que já devo ter feito o CESPE é de longe a melhor organizadora. Em todos os sentidos. É organizadora em que você pode fazer uma relação entre sua capacidade e seu resultado.

Claro que existe uma diferença no tipo de prova. Essa questão de Linux mesmo sobre o mv. Com multiplas alternativas fica fácil responder. Se fosse CESPE ia ter mto fodão deixando em branco, pq vislumbraria conceitos de tabelas de alocação e td mais, em vez de ir no óbvio que com o rm vc pode dar um novo nome ao arquivo.

Mas o que mtas organizadoras fudidas fariam era apresentar algo do tipo: O mv:

a) renomeia o arquivo
b) desliga o computador
c) fode a porra toda
d) move o arquivo de um diretório para o outro.

Ou seja, faz o cara escolher a resposta MAIS CORRETA. Isso é ótimo em uma seleção de emprego privado, por exemplo, mas concurso tem que ser OBJETIVO para garantir a isonomia. E nisso o CESPE tá quilometros a frente.

Já fiz concurso da Funrio em que meu cartão de respostas sumiu por um tempo e, se eu tivesse recursos a apresentar, o faria fora do prazo.

Já fiz concurso da CESGRANRIO em que os caras simplesmente descontaram pontos em minha redação por eu ter feito a correção com um traço simples na palavra. Foram 6 casos de rasura em um procedimento bem simples. Recurso não deu em nada.

Escrevo em letra de forma desde os 9 anos (quando minha mãe percebeu que eu não tinha futuro na caligrafia cursiva). Daí vem a ESAF exigir letra cursiva em 4 redações, o que mais do que dobrou o tempo da prova discursiva.

Embora provavelmente eu não teria sido aprovado/nomeado no último concurso do MPU se fosse CESPE, fiquei feliz em saber que o MPU 2010 será. E vamos que vamos aos estudos!

Como pra TI deve haver divisão de cargos (Banco de Dados/Desenvolvimento/Suporte), é bom pegar provas específicas do CESPE em vez dessas gerais de Analista de Sistemas, pois isso costuma gerar uma grande diferença no nível das questões. Amanhã vo procurar uns exemplos pra postar aqui.

Faloras


Last edited by corujito; 06-06-10 at 20:58..
corujito is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

06-06-10, 23:56 #662
Caras.. li o tópico quase inteiro.. mas eu ainda não entendi a tua decisão Marconds..

Tu te formou em SM, trabalhou em 2 agências (provavelmente de SM).. tentou emprego em algumas agências do exterior..

Então, de repente tu resolve abandonar teu curso.. 4/5 anos (sem falar caso tenha estudado em particular) em vão - ou quase isso. Agora tu está fazendo todos os concursos a esmo, procurando um emprego e não uma profissão.

Agora tu passou em um concurso, que contando todos os teus gastos de aluguel em POA, etc, vai acabar ganhando o mesmo que um bom estagiário do teu curso ganharia aqui em POA com um detalhe: tu é jovem. Um outro detalhe: vai passar a trabalhar pra caramba e deixar de estudar para concursos que realmente poderiam confirmar que a tua escolha por concursos foi boa..

Largou profissão, casa, conhecimentos que tinha, tudo, em troca de um salário normal em uma profissão nova apenas pela estabilidade (não tendo, provavelmente, 30 anos). Estabilidade que tu não aceitaria trabalhar o resto da tua vida com este salário, ou seja, quando sair não vai ter fundo de garantia nem nada - e nem uma profissão ?

Cara, juro que não entendi as tuas escolhas.. o que me parece é que tu simplesmente escolheu um caminho mais fácil e cômodo..

Desculpe se estou sendo chato, apenas li tudo que estava no tópico e realmente não entendi a tua opção...

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-06-10, 01:18 #663
snowfox, vc parece mesmo não ter muita familiaridade com o mundo dos concursos.

quando alguém faz essa opção, de ganhar o mesmo em um cargo público do que ganharia na iniciativa privada, o faz pela própria função (ele pode simplesmente gostar daquilo) ou pela estabilidade.

porra, agora ele tem a vida TODA para estudar para outro concurso, sem precisar se preocupar em fazer hora-extra, ou pensar se numa mudança de chefia ele pode simplesmente não agradar o novo diretor da área e ser demitido, etc.

tendo a segurança daquele dinheiro no fim do mês, praticamente independente de qualquer coisa, ele certamente conseguirá estudar e fazer uma escalada em concursos cada vez melhores e com salárois mais atrativos.

Hades is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

07-06-10, 01:43 #664
Então a alternativa do caminho mais fácil e cômodo é a tua opção também... ?!

Pelo visto a profissão de muitos aqui é ser concurseiro..

Se tu me dissesse que ele escolheu tal concurso, fez, passou e agora vai assumir a profissão.. mas não, me parece que o que vier, vem bem.

Considero que o fato dele ter aceitado tal vaga tira a possibilidade dele estudar as 12h por dia para o concurso que ele realmente queria, vai abrir mão do sonho dele por meia dúzia de reais e uma falsa estabilidade que julga ganhar. Claro, ganhar R$1.800,00 (bruto) pro resto da vida é uma estabilidade que ele vai aceitar com o maior prazer... considerando que mirava concursos 8k+.

E cara.. estabilidade.. ainda não conheci ninguem competente e com formação que tenha sido demitido pelo simples fato de mudar chefia ou não agradar diretor.

[]'s


Last edited by Snowfox; 07-06-10 at 01:52..
Snowfox is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-06-10, 01:54 #665
snowfox, se vc veio aqui pra polemizar, pode dar alt-f4, pq esse topic é para os CONCURSEIROS.

se quiser saber dos interesses pessoais de alguém específico, use pm. se quiser algo além disso, abra outro topic. vc já disse que não é concurseiro, então não é bem vindo.

no mais, fico por aqui. thxbye

Hades is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

07-06-10, 02:07 #666
Ihh.. foi mal ae.. não li o 'apenas concurseiros -> clique aqui'..

Aliás, também não disse que não faço concursos..

... e não queria polemizar, apenas gostaria de entender o que tinha sido feito e também o porquê de se escolher essa 'nova profissão'.

No mais, fico por aqui, thxbye.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

07-06-10, 02:15 #667
antigamente eu tinha essa visão do snowfox. e mais: pensava que era muita mediocridade partir desde cedo para a vida de concurseiro por causa dessa tal estabilidade. mas fui influenciado pelo meio, bendito meio, pois em brasilia não dá pra fugir.

ele tem razão quando fala da profissão. no serviço público em geral está tudo muito amarrado ao cargo que se ocupa. não importa se o cara do seu lado é duas vezes mais competente, mais inteligente e mais eficiente. se ele ocupa um cargo inferior ou está numa situação inferior na carreira (carreira no serv. pub = tempo), ele vai ganhar menos.

ah, snowfox, e Estabilidade é um conceito no serv. publico que vai além de simplesmente não ter seu ganha-pão vulnerável a fatores externos. ser estável é poder tirar uma licença não-remunerada, dar um tempo no trampo; é poder passar num outro concurso, ficar lá 2 anos e se não gostar voltar ao cargo previamente ocupado; é ter a garantia das condições de perda do cargo.

por outro lado, a profissão pela formação em si não é lá uma coisa muito firme para se agarrar. um futuro que se escolhe, sei lá, aos 17 anos!?

é uma escolha muito pessoal e não vejo muito sentido em se criticá-la. falo porque estive dos dois lados. entrei por um acaso no serviço público e provavelmente não sairei mais. nesse tempo, minha relação com o trabalho e com o dinheiro mudaram pra caralho. mes passado mesmo abri mão de ganhar uns 1.5k a mais só porque não queria trocar a jornada de 7 horas corridas pela velha 8h-12h | 14h-18h. fora que profissionalmente era bem melhor (duvido que haja mta coisa pior do que domar sistemas legados). se me contassem que alguem fez isso ha alguns anos eu diria que se trata do profissional mais mediocre do mundo mas nem tanto

e para terminar. se o objetivo é um cargo "top de linha" não há dúvidas que as chances são maiores quando o cara já é servidor. se brincar é melhor até do que estar desempregado por conta de concursos, pois não fará provas sob extrema pressão.

corujito is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

07-06-10, 02:29 #668
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
... mas fui influenciado pelo meio, bendito meio, pois em brasilia não dá pra fugir.
fake

[SKAN] is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-06-10, 08:26 #669
Quote:
Postado por Snowfox Mostrar Post
Caras.. li o tópico quase inteiro.. mas eu ainda não entendi a tua decisão Marconds..

Tu te formou em SM, trabalhou em 2 agências (provavelmente de SM).. tentou emprego em algumas agências do exterior..

Então, de repente tu resolve abandonar teu curso.. 4/5 anos (sem falar caso tenha estudado em particular) em vão - ou quase isso. Agora tu está fazendo todos os concursos a esmo, procurando um emprego e não uma profissão.

Agora tu passou em um concurso, que contando todos os teus gastos de aluguel em POA, etc, vai acabar ganhando o mesmo que um bom estagiário do teu curso ganharia aqui em POA com um detalhe: tu é jovem. Um outro detalhe: vai passar a trabalhar pra caramba e deixar de estudar para concursos que realmente poderiam confirmar que a tua escolha por concursos foi boa..

Largou profissão, casa, conhecimentos que tinha, tudo, em troca de um salário normal em uma profissão nova apenas pela estabilidade (não tendo, provavelmente, 30 anos). Estabilidade que tu não aceitaria trabalhar o resto da tua vida com este salário, ou seja, quando sair não vai ter fundo de garantia nem nada - e nem uma profissão ?

Cara, juro que não entendi as tuas escolhas.. o que me parece é que tu simplesmente escolheu um caminho mais fácil e cômodo..

Desculpe se estou sendo chato, apenas li tudo que estava no tópico e realmente não entendi a tua opção...

[]'s
Vou ser bem pontual nas respostas porque to saindo pro curso.
Mais cômodo, com certeza. A estabildade e segurança que um cargo público oferece são 'comodidades' que, hoje em dia, praticamente não tem preço.

Eu larguei a publicidade por diversos motivos. Tava trabalhando tranquilo na maior agência de SM onde achei que o trabalho seria bom. É muito braçal, desprovido de reflexão. Praticamente operador de Illustrator/Corel/Photoshop.
Em POA, não foi muito diferente e o salário é menor do que o que vou ganhar na polícia. Um estagiário de publicidade ganha 2.400? Meus colegas formados e trabalhando em agências médias tão ganhando menos...
E mais, a função policial, por sua vez, é simplesmente uma das mais complexas e dotadas de inteligência e sagacidade que eu já vi.
Estou me vendo muito mais como policial do que como publicitário. Acho que a contribuição pra sociedade é muito maior. E digo mais, em função do salário TALVEZ eu não pare na polícia civil mas sim na Polícia Federal, continuando a estudar.

marconds is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

07-06-10, 11:22 #670
É isso aí Marconds parabéns! Não tenha medo de correr atrás dos seus sonhos!
Também almeijo a PF. Larguei a engenharia para virar concurseiro, hoje sou funcionário público municipal e minha ambição é ser federal!!!

Universus is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

07-06-10, 12:17 #671
cara, o proximo encontro nacional de darknerds vai ser na Academia nacional de polícia,, tow até vendo.
darkside dominando a PF.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-06-10, 12:41 #672
e é bom trabalharem direito
quando eu for procurador da república não quero saber de bunda mole na pf!


hue, brincadeira, no momento não penso em virar funcionário público
boa sorte pra todos que tão na luta

whiplash is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

17-06-10, 11:38 #673
Aí galera, pegaram uma das máfias de concursos públicos:

"Doze foram presos pela PF; gabarito era vendido por até US$ 150 mil.
Concursos de três órgãos foram citados por suposta fraude."


"Os três concursos citados como suspeitos pela PF reúnem cerca de 130 mil inscritos: 63 mil tentaram vaga de agente da POLÍCIA FEDERAL em 2009; 48 mil se inscreveram para auditor da RECEITA FEDERAL em 1994; e mais de 18 mil participaram da segunda fase do 3º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no ano passado."

Vejam matéria completa no G1: http://g1.globo.com/concursos-e-empr...cialistas.html

Isso é revoltante! Me mato de estudar enquanto um filho de riquinho vai lá e compra o gabarito por apenas 150k dólares...

Universus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

17-06-10, 11:42 #674
Universus, isso sempre aconteceu e vai acontecer por muito tempo ainda.

Quando vc presta um concurso, deve saber que vai sim estar disputando vagas, mas não todas. Sempre há um percentual reservado aos "portadores de dna's especiais".

Essa é, por enquanto, nossa triste realidade. Mas lutaremos contra isso sempre, pode ter certeza.

Hades is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

17-06-10, 11:44 #675
Hades, por favor defina: "portadores de dna's especiais"

Universus is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
concurso público

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 02:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.