Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
Default [yt] Salve o planeta!

08-09-08, 04:28 #1

Já postaram há alguns anos outro vídeo dele, sobre religião (está lá nos vídeos relacionados).
E, novamente, ele fala exatamente o que eu penso (dessa vez sobre outra questão) e de uma forma muito foda e sem apelar (ok, às vezes apela, mas é bem dosado).

Nota 10.





DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

08-09-08, 05:12 #2
Muito bom mesmo.
Tanto quanto o anterior, talvez até melhor.

Hobbes is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-09-08, 07:36 #3
nem gostei.
sorry

NewKa is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

08-09-08, 07:59 #4
Nossa, o que ele falou sobre extinção de espécies é uma tremenda asneira, vídeo deprimente, puta que pariu....

Some plastic bags?
 

http://the-mound-of-sound.blogspot.c...t-of-mind.html

E ele está mal-interpretando a polêmica, a favor do espetaculozinho dele. Ambientalistas não querem salvar o planeta para o planeta, mas para a espécie humana.

Ó pra esse vídeo: Yara-Yara-Yara.....

denial is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

08-09-08, 16:38 #5
Denial, foi exatamente isso que ele disse: salvem a espécie humana.
Ele não é nenhum redneck negando o aquecimento global ou o impacto do homem sobre a natureza.
Só que o destaque que ele dá no texto dele é que dizer "salve o planeta" é uma arrogância muito grande. A espécie humana se acha muito "self important" (como ele mesmo disse) pra pensar uma coisa dessas.
Se continuar do jeito que tá, quem some é a espécie humana, não o planeta.

Hobbes is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-09-08, 16:47 #6
Somos pragas. Nunca sumiremos.

Acreditem quando eu digo, o instinto de sobrevivencia humano é tão forte e tão bizarro, que sobreviveremos a tudo. Claro, é obvio que com o tempo o planeta se desgaste e dos 6 bilhões sobrem 100 mil.

Mas tenho certeza que somos uma praga que sobrevivera para sempre. Primeiro destruiremos a terra, e mais pra frente outros planetas.

Nossa tecnologia evoluirá, nosso DNA se adaptará.

E viveremos para sempre.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

08-09-08, 17:25 #7
dane-se o planeta, ele estara aqui até quando eu morrer com, agua, petroleo etc
eaoiuheaoiuhaiea
:rolleies:


PS. VAI PLANETA!!!111


Last edited by Vollrath; 08-09-08 at 17:26.. Motivo: ps.
Vollrath is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-09-08, 17:28 #8
save the stripper, save the world!

Demé is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

08-09-08, 18:56 #9
Andreas viado!
Roubou meu comentário, vi o vídeo e pensei!
é só chamar o capitão planeta!

Pela união dos seus poderes, eu sou o capitão planeta!
 

Biel is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-09-08, 19:56 #10
gostei do video, muito bom, VAI PLANETAA !!!!1
shaUSHAushaUHSAushAUSHaushAUSHaushUHSaushUSHushAUSHUh

Shooter is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

08-09-08, 21:07 #11
VAIII PLANETAA!!!!!11111

Vollrath is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-09-08, 01:33 #12
Assisti hoje novamente esse episódio:

http://mrtwig.net/ep/913.html

que por sinal é muito bom e, além disso, o tema é semelhante ao do vídeo. Não é igual, nem tem o mesmo foco, mas mostra um pouco o quão "patética" pode ser a nossa (tentativa de) interferência na natureza.

Recomendo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-09-08, 02:19 #13
Eu gostei, achei mto legal o jeito como ele desenvolve a argumentação.
Mas é óbvio que ele distorceu a idéia inicial:
A idéia central do video é que tudo o que nós fazemos pra terra 'tanto faz', pq ela ja se recuperou de coisas bem piores.
E então ele ridiculariza as preocupações da humanidade, como arrogantes, bobos e tolos.

Porém, o 'Salve o Planeta' quer dizer "manter o planeta habitável e agradável pra nós / outros seres vivos" e não que achemos que a terra não vá se recuperar/se adaptar dos/aos nossos danos.
Acontece que sabemos que essa recuperação/transformação pode implicar na eliminação de toda a vida então queremos evitá-la deixando o ambiente o mais agradável possível para as espécies atuais.

Ele distorceu a idéia e fez algo muito engraçado, mas é logicamente invalido.

Gerson is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-09-08, 03:24 #14
Na verdade, acho que esse é o ponto principal. Não acho que ele tenha distorcido a idéia.

Justamente por isso ele critica o fato dessa preocupação ser caracterizada como "salvar o planeta". Ela é anunciada como uma ação totalmente nobre e altruísta, quando na verdade é do nosso próprio interesse.

Da mesma maneira como se fala em exploração sustentável de madeira e tantos outros recursos naturais. É o melhor que podemos fazer hoje em dia PARA NÓS MESMOS. Nós somos o referencial para o que é bom ou ruim. Se as outras espécies ou se o próprio "planeta" se beneficia, é uma coincidência, digamos.

E a crítica dele na verdade não é sobre o que fazemos ou deixamos de fazer, mas sim como pensamos ser importantes para o próprio planeta e como nos achamos tão "self importants"/nobres/altruístas, quando na verdade mesmo o melhor de nós nasce de um pesamento puramente egoísta DE PRESERVAÇÃO PRÓPRIA.

Tanto isso é verdade que já tem gente pensando em habitar Marte em algumas centenas de anos, quando acabarmos com a Terra, o que prova a motivação antropocentrista de muitos desses pensamentos.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-09-08, 05:31 #15
No lugar de "coincidência" seria melhor ter escrito "efeito colateral".
O argumento dele não é logicamente inválido.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-09-08, 16:45 #16
Sim e não hobbes.
Sim, estamos interessados no nosso benefício próprio para o futuro. Realmente o fato de fazer bem pros outros é uma coincidência óbvia, concordo contigo.
Porém a idéia de 'salvar o planeta'...é como eu disse: é só uma frase pra expressar a idéia de "manter o planeta habitável e agradável pra nós / outros seres vivos".
Então como toda a argumentação dele é em cima de uma interpretação distorcida dessa frase (como se nos preocupássemos com o planeta literalmente e não com ele estar bom pra nós), quase nada dito vale.
E quanto ao teu resto da interpretação do vídeo...acho que tu devia ver de novo. Pq ele nao disse isso aí que tu ta dizendo, que eu até concordo um pouco de certa forma pois é preciso estudar.
Abraço.

Gerson is offline   Reply With Quote
JPRiosn
Ewok
 

09-09-08, 16:50 #17
to mais pelo "VAI PLANETAAA!!" do que por esse videozinho aí...

JPRiosn is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-09-08, 16:55 #18
mas a questão de que tudo que fazemos, TUDO, é por benefício próprio, de uma foma ou de outra já é sabida desde o século XIX (com Nietzsche), e talvez até antes (não me lembro de ter visto algo semelhante na literatura graga ou romana, mas não duvido que já esteja lá).

O "gene egoísta" do Richard Dawkins só ratifica pela vertente biológica esse fato (e talvez sem querer, pelos argumentos de Dawkins eu duvido que ele tenha algum aprofundamento em filosofia)

Isso não é novidade alguma já faz muito tempo.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-09-08, 17:29 #19
po gente, o cara é comediante, ele quer mais é chacoalhar lugares comuns e fazer rir das convencoes, nao precisam ficar indo tao a fundo. Agora, realmente esse papo de salvar o planeta é balela, ja tivemos varios resets no planeta, e nao é pq estamos nesse brevissimo periodo de tempo vivendo nele que isso vai alterar algo, podemos adiantar ou atrasar, mas o fato é que a vida humana aqui nao vai durar pra sempre, por mais que nos esforcemos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-09-08, 18:00 #20
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
(...)
E quanto ao teu resto da interpretação do vídeo...acho que tu devia ver de novo. Pq ele nao disse isso aí que tu ta dizendo, que eu até concordo um pouco de certa forma pois é preciso estudar.
(...)
Isso o quê? Qual parte do meu post, qual parte do vídeo?

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

08-05-10, 12:44 #21
o problema é a forma da argumentação.

achar q plástico é de insignificante impacto na vida de espécies terrestres é equivocado.

por mais q ele provavelmente esteja correto na afirmação de que a terra irá persistir após nossas burrices, nao podemos desmerecer toda a merda q estamos fazendo para acelerar isso.
poderia ter abordado de uma forma diferente.

http://forum.darkside.com.br/vb/show...371#post982371

rini is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

08-05-10, 12:50 #22
Tinha criado o outro tópico porque tinha visto no digg.

Oni is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
08-05-10, 13:04 #23
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
o problema é a forma da argumentação.

achar q plástico é de insignificante impacto na vida de espécies terrestres é equivocado.

por mais q ele provavelmente esteja correto na afirmação de que a terra irá persistir após nossas burrices, nao podemos desmerecer toda a merda q estamos fazendo para acelerar isso.
poderia ter abordado de uma forma diferente.

http://forum.darkside.com.br/vb/show...371#post982371
Estamos acelerando nossa propria extincao. DORME COM ESSA.

E de fato a terra nao vai sofrer nada. Ela simplesmente vai continuar e nós nao. Ela é um ciclo infinito sempre se renova, demora, mas renova.
Plastico?
Vidro?
Aluminio?
Pra nós é foda duram 500 anos pra se decomporem.
Pra terra? Foda-se ela vai ta la sempre, uma hora o material vai se decompor.
Todo material é da terra. uma hora vai voltar pra terra. fato.
é só uma questao de tempo que nossa cabecinha limitada aos 2.000 anos da era crista nao pode acompanhar.

krusty is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-05-10, 13:31 #24
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
achar q plástico é de insignificante impacto na vida de espécies terrestres é equivocado.[/url]
Ele não está dizendo que é insignificante pra nossa sobrevivência ou para a sobrevivência de outras espécies, ele está dizendo que É insignificante pro planeta! Entupir o mar de petróleo e a atmosfera de carbono, não faz diferença pro planeta, faz diferença para nós!

Explorar os recursos do planeta de forma sustentável não é ato de altruísmo, é tentar salvar o próprio traseiro.

vegetous is offline   Reply With Quote
rini
 

08-05-10, 13:36 #25
mas o cara ta falando da extinção de 25 espécies por dia.
é quase como dizer.
"porra.. o plástico (ou nossas bobagens) aumenta isso em 1 ou 2 por dia no máximo??? então, qual o problema?"

a critica seria bem melhor c nao tivesse esses ticos de "comédia" equivocadas, ao meu ver!



vegetous: vc vê algum tipo de erro ao explorar o planeta de forma sustentável?
tipo.. essa lógica de querer salvar o próprio traseiro sempre foi óbvia para mim.
mas uma coisa é salvar nosso traseiro em detrimento do de outros (fauna/flora), diferente de encontrar diferentes formas de relação sustentável ou menos duras.


Last edited by rini; 08-05-10 at 13:42..
rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-12-10, 03:36 #26
Sinceramente a maior imbecilidade do mundo é acharem que podemos salvar o planeta OAEHAOHE.. um planeta de 5 bilhoes de anos ser salvo por uma especie de 30 mil anos heheheh...

o que podemos fazer é conservar o planeta, para que sobrevivamos o maximo possivel nele, agora achar que vamos acabar com o planeta terra aOEHAOE. planeta terra ja passou por INUMERAS mudancas e vai continuar passando e mesmo que a gente viva milhoes de anos, o planeta vai viver bilhoes...


e mesmo assim, eu nao acredito que temos o poder de conservar o planeta... embora acho que devemos tentar.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
carlin, extinção, george, humanos, planeta, terra


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.