Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar

 
 
Thread Tools
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
Default Torção no pé

15-10-08, 07:57 #1
well...

soh pra abrir um topico aqui e postar minha raiva...

segunda feira, primeiro dia de férias, blzzz tudo em ribaaa...

segundo dia, terça feira, fui treinar e dei uma LEVE torção no pé, pisei em falso e meu pé ficou pra dentro e deu aquela torção... o bagulho fico tao inchado que parecia q eu tava com elefantiase no pé... fico grotesco a parada...

fui no ortopedista, com aquela bola no meu pé... bom, ele aperto meu tornozelo, nenhuma dor, aperto os ossos dos dedos pela parte inferior do pé, nenhuma dor, só incho o peito do pé na parte de fora...

ou seja, minhas ferias q seriam piscina, e blablabla nesse sol maravilhoso q ta fazendo, agora eh ficar em casa parecendo um saci pulando num pé soh com o outro engessado

no raio-x nao saiu nada hehehe MENOS MAL !





ragauskas is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-10-08, 08:20 #2
oAHEUOAHEHAUOEUOAE...

E por quê você não pode ir na piscina com o pé inchado?

night is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-10-08, 09:03 #3
ta com meio gesso ashduhasudhasd...

mas como nao torceu nem quebrou nada de fato, soh inchou, eu tiro esse gesso daqui a poquinho... e o pior de tudo, eu tinha marcado uma viagem pra praia com a minha namorada esse final de semana

bom, geralmente me recupero rapido das coisas, vamo ve se o anti-inflamatorio ajuda bastante ai na recuperação e eu possa ir na piscina jaja =) bem nas minhas ferias, bem no calor, bem na semana do saco cheio...

tomar no cu ASHDUASHUDAHSD

ragauskas is offline  
denial
Banned
 

15-10-08, 09:20 #4
Nossa....
Mas férias agora? Estranho....

denial is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-10-08, 09:26 #5
eh, ferias do trabalho hehehe.. eu faço 2 anos de empresa mes q vem, e nao tinha tirado ferias ainda, dai ia vencer e blablabla e eu precisava tirar...

dai caso com a semana do saco cheio na facul e decidi tirar agora, ja q no final do ano de qualquer forma tem as ferias coletivas hehe...

ragauskas is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-10-08, 09:34 #6
O que tem de estranho, denial? Tá falando isso porque ainda não saiu da escola... OAUheAUOheuo! Tá acostumado só com férias de JULHO e de DEZEMBRO/JANEIRO.


night is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
15-10-08, 11:55 #7
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
O que tem de estranho, denial? Tá falando isso porque ainda não saiu da escola... OAUheAUOheuo! Tá acostumado só com férias de JULHO e de DEZEMBRO/JANEIRO.

Fato!
heheehe

e qualquer dia eh dia para tirar ferias! \o/

OrGg is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-10-08, 18:31 #8
bota aqueles gessos coloridos supimpas que pode molhar hehehe
além de poder entrar na piscina, suas férias ficarão muito mais legais

rapidiaum is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-10-08, 23:43 #9
gesso? to tirando amanha ja shduashduashd...

hoje, um dia dps, eu ja estava dirigindo e andando quase normalmente...

foi soh uma inflamação, nada demais... tipo, claaaro q vai doer qualquer movimento forte q eu fizer e blablabla... mas acho q vo pra viagem ainda \o/

ragauskas is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-10-08, 15:47 #10
well...

foi terça feira de manha o ocorrido... hoje, quinta feira a tarde, eu tirei a bandagem e vejam como esta meu querido pezinho ashduhasd..

 


bom, primeiro antes de me criticarem, quero tirar uma duvida caso algum medico esteja lendo...

eu tirei a bandagem (contra indicação medica, que pediu para eu ficar uns 10 dias)...

motivo: nao estou sentindo "dor" ao movimentar o pé, nem nada do tipo, to ateh dirigindo (sei q to abusando ashduhasudhasd)... mas tipo... na radiografia deu q nao saiu nada do lugar, nem quebrou e nem trincou

dedução: foi apenas um "impacto" quie causou uma inflamação... ja q estou movimentando o pé, e apertando tornozelo e etc nao sinto dor, eh apenas uma dor de pancada mesmo...

bom, tirando a bandagem, alem do anti-inflamatorio que o medico receitou e estou tomando na hora certa e tudo mais, eu pude passar uma pomada (comprei a reparil gel), pomada anti-inflamatoria q tem tripla ação, contra dor, inchaço e as manchas roxas...

bom, o medico nao poderia ter receitado isto pra mim? pra dar uma "acelerada" no processo?!

eu to fazendo MTO errado ao fazer isto!?

bjomeliga

ragauskas is offline  
intel
Banned
 

16-10-08, 16:10 #11
porra, mas quanta frescura, eu tenho isso de vez em qdo jogando futebol...

pra que engessar?

no dia seguinte dói pra caralho mesmo, mas em umas 2 ou 3 semanas já fica bem menos dolorido e demora uns 2 meses até "desinchar" completamente...

o recomendado também é depois que desinchar, fazer uma fisioterapia pra fortalecer as paradas ali do tornozelo, pq depois que vc torce, ele fica "mole" e acaba torcendo de novo. Pode reparar que depois que acontece isso uma vez com o tornozelo, acabam ficando mais "frequentes" essas pisadas em falso.

Sei lá se eu falei uma merda total, mas eu já tive bastante dessas merdas do pé ficar inchadasso e todo roxo tipo da tua foto. Eu sou meio contra tomar anti-inflamatório, mas é mais pq já tive alguns problemas de dor nas costas que um primeiro médico receitou relaxante muscular e anti-inflamatório, mas isso só cortou a dor por um tempo, a inflamação continuou lá por meses.

intel is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-10-08, 16:28 #12
mas tipo, nao torceu, nem desloco nada, hoje ja to andando, soh nao to pisando com TODA aquela força no chao ahsudhasd...

como eu treinava bastante perna e td mais nos treinos, meus ligamentos das pernas sao mais fortes hehehe...

mas agora to tomando o anti inflamatorio em comprimido e passando a pomada anti inflamatoria...

acho q nao vou precisar de fisioterapia nao... acho q jaja ta novo ja HAUHUAHA...

se eu ver q ta demorando pra desinchar, o namorado da minha irma eh fisioterapeuta e me da um help hehehe...

ragauskas is offline  
Method Man
Trooper
 

16-10-08, 17:46 #13
NA verdade, o maior motivo do gesso é que geralmente isso dói bastante mesmo. No seu caso, se não tá doendo, não vejo pq ficar com a tala gessada mesmo. Tudo bem em tirar.

Mas tem o seguinte, como vc viu, esse hematoma que formou significa que alguma coisa ali dentro rompeu e sangrou na hora do entorse. Vc pode ter feito uma ruptura parcial de tendão ou coisa assim. Nada pra se preocupar, desde que não exagere. Se vc já tem algum tendão comprometido ali, pra terminar o serviço é bem fácil.

Só não fazer nenhum movimento brusco nem sobrecarregar a articulação que não tem problema. E não, não vai precisar de fisioterapia. Pelo menos não por agora.

Cheers

Method Man is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-10-08, 18:02 #14
yeba =)

posso dirigir normal?! nao força mto nao neh?! soh nao posso ficar forçando mesmo neh?!

agora, a pomada pode me ajudar mais ainda do q se eu ficasse engessado neh?!

vlws ;**

ragauskas is offline  
Method Man
Trooper
 

16-10-08, 18:42 #15
Na verdade não. A pomada anti-inflamatória não vai mudar em nada se vc já está tomando os comprimidos. Com certeza se ficasse engessado seria o melhor.

O ideal é como alguém falou ali.. Aquela bota que imobiliza o tornozelo, que tira e coloca denovo depois. Não sei qto custa aquilo, mas se for caro nem vale a pena. Agora que vc já tirou a tala, só cuide pra não acabar se machucando denovo e acabar tendo que fazer uma cirurgia.

Pode dirigir, desde que vc não seja chegado a grandes emoções no transito.

Cheers

Method Man is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-10-08, 23:09 #16
ah otra coisa, se falo q provavelmente meu tendão pode estar comprometido...

se eu nao lesionar denovo, ele volta ao normal neh?

ahuashduashduahsd

ragauskas is offline  
Method Man
Trooper
 

17-10-08, 11:43 #17
É só uma possibilidade. Alguma coisa ali rompeu, senão não teria sangrado.

Mas sim, se vc não lesionar denovo ele vai voltar ao normal em entre 10-14 dias.

Cheers

Method Man is offline  
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
27-10-08, 16:57 #18
das duas ultimas vezes que me acontecera isso, foram GESSO ate o joelho!
resultado:
primeira vez 2 rompimentos daqueles ossos compridos dos dedos
segunda vez 1 rompimento daqueles ossos compridos dos dedos!

ruanbosa is offline  
HeT
Trooper
 

04-11-08, 21:23 #19
agora q vi esse topico
qta bixisse engessar o tornozelo soh por torçao

mete gelo logo dps da torçao q ja diminui bastante o inchasso e mete uma faixa ou algo do tipo pra imobilizar ele um pouco

soh fico estranho esse roxo porco ae q ta bem escuro

HeT is offline  
 

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.