Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
cebols
Trooper
 

Default Cachorro com ataques epiléticos

10-03-09, 12:45 #1
Ae galera, tudo certo?
Meu pai tem um fila, gigantesco, bobao e etc, como todo fila..

Ele tem 2 anos. Quando completou 1 ele teve uma espécie de ataque epilético, ficou se debatendo, ficou babando, a gente chamava e ele nao respondia, parecia que tava em outro mundo. Minha irmã é veterinária, e na época tinha + - 6 meses que ela tava formada, mas ela não trabalha e nao se interessa por pequenos. A principio achamos que ele tinha sido envenenado. Levamos em uma clinica daqui e ele ficou uns 5 dias internado, mas no final das contas nao deu nada, nao descobriram nada. Juntaram uns veterinarios, fizeram uns exames e NADA.

Enfim, desse tempo pra ca, ele teve mais um ataque e foi internado novamente. Ficou 1 dia só e voltou normal pra casa. Acontece que ontem ele teve um ataque durante a tarde, um durante a madrugada e nesse momento ta tendo outro

Eu ja falei pra gente levar em outra clinica, mas levamos na melhor que tem aqui em cuiabá e nao descobriram, sem contar que reuniu veterinarios que sao amigos e uns professores da minha irma pra tentar descobrir e nada.

Porra, vendo esse ultimo ataque agora eu fiquei mal pra caralho. Meu pai entrou pro quarto chorando e ta lá. Ele curte pra caralho o cachorro, nunca vi meu pai se apegar a alguma coisa igual se apegou a esse dog. Meu pai tem negócios no interior do estado e ano passado ficou lá um bom tempo, só vinha pra casa no fds, e o cachorro com ele.

Enfim, vai aparecer alguem e falar "porque nao leva teu cachorro numa clinica", mas nao quero saber disso. T@TI e demais veterinarios, já ouviram falar disso? Algum cachorro com esses ataques? Caso de filas com o mesmo problema? Meu pai acabou de falar aqui que se o cachorro dele tiver mais um ataque, ele vai ser sacrificado. Em termos até concordo, porque tava olhando pro cachorro e ele se debatendo, com os musculos enrigecidos e o olho arregalado, como se fosse de desespero, sem contar que fica com a respiraçao rapida e ofegante.

Sei lá, acho até que me perdi um pouco no texto, mas é isso ae. Alguma luz? ;~





cebols is offline  
cebols
Trooper
 

10-03-09, 12:50 #2
Ah é, depois dos ataques ele fica andando sem parar, fica passeando pela casa inteira. Pode chamar que ele nem olha, continua sua caminhada sem rumo. As vezes cai no chao porque as patas escorregam, parece que nao consegue se segurar. Ontem ele caiu abrindo as patas da frente e foi de focinho no chao.

edit: minha mãe ligou na clinica e tao vindo buscar ele. O foda é que na clinica ele nunca teve ataques.. Isso pode dificultar a descobrir o que ele tem? Vão fazer exames tudo de novo, espero que dessa vez encontrem alguma coisa, nem que seja a pior coisa que um caxorro pode ter, mas ao menos a gente vai saber o que ele tem.


Last edited by cebols; 10-03-09 at 13:01..
cebols is offline  
Gunner
Doctor
 

10-03-09, 16:06 #3
Se fosse em humano eu não pensaria em epilepsia...mas em algum processo expansivo no interior do crânio, principalmente tumor, ou atè quem sabe neurocisticercose, já que esses cães põe tudo na boca.

Enfim, se fosse em humano o primeiro passo seria uma tomografia computadorizada de crânio, se não mostrasse nada no crânio aí faria o eletroencefalograma pra pesquisar epilepsia.

Só no sei se existem cantos disponíveis pra fazer esses exames em animais.

Esse momento depois de uma crise de convulsãoe normal...cham-se de período pós ictal..é como se o cérebro estivesse reiniciando...aí dá amnésia, fica no mundo da lua, não responde, não entende...isso é o de menos...tem que se preocupar no que está causando isso nele.

Gunner is offline  
slashin
Trooper
 

10-03-09, 19:26 #4
Eu vi um problema parecido uma vez, era algo fácil de diagnosticar, o cachorro tinha câncer no cérebro. Tomava gardenal e tudo... Tinha esses ataques.

Acho que não é a mesma coisa no seu, ou seria diagnosticado com mais facilidade, creio eu.

Se descobrirem, conte aqui pra gente!

slashin is offline  
un4
inativo
 

10-03-09, 20:02 #5
meu cachorro tinha epilepsia... no primeiro ataque levamos pro veterinário e ele receitou gardenal

ele tomou por 9 anos e controlou bem as crises... tinha uma vez a cada 3 meses e durava menos de 5 minutos...

un4 is offline  
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
10-03-09, 21:12 #6
Fala ae cebols!
Sobre o caso do seu cão, ele só teve 2 ataques de convulsão na vida toda, foi isso?

É muito difícil descobrir mesmo. Existem algumas possibilidades das quais tenho conhecimento:
É comum cães terem esse tipo de ataque se estão parasitados por Dipylidium caninum. É uma parasitose comum que é tranmitida pela pulga. é importante saber se seu animal é vermifugado corretamente, pois esse parasito libera uma toxina no organismo que faz o animal ser propício a ter convulsões (o que não parece ser seu caso, devido ao espaço de tempo entre as convulsões)

Existem também os cães que tem convulsão por momentos de estresse. Por exemplo fogos de artifício, esforço demasiado, ou seja, uma situação específica que pode desencadear o quadro. Você sabe me dizer o que seu cão estava fazendo antes de ter o ataque? Ou se aconteceu algo no ambiente, qualquer barulho, movimentação, coisas do tipo? Ele mora em local sossegado, com outros cães, etc?

E também existem casos de cães que convulsionam uma ou outra vez na vida e nunca mais voltam a apresentar o quadro, e NÃO consegue-se descobrir a causa. Logo, nesses tipos de caso também não é necessário entrar com medicação (o que me parece ser seu caso)


Óbvio, as informações que a gente tem num texto são muito poucas. Como você já disse lá em cima, juntou um bando de amigo e professor pra ver o caso do seu cachorro e não conseguiram descobrir nada. É complicado haeuhaue
Espero que pelo menos eu tenha esclarecido alguns pontos pra vc
[]'s

Kerpa!100 is offline  
cebols
Trooper
 

10-03-09, 23:32 #7
Ae galera, valeu
Acho que esse foi o terceiro caso, mas de ontem pra hoje foram 3 ataques.. Os outros nao foram assim, teve só um mesmo.

Eu esqueci de falar do gardenal. Da ultima vez parece que tavam pensando em receitar, mas como nao descobriram nada, esperou pra ver se ia ter de novo, o que demorou um ano quase pra acontecer.

Hoje ele ia fez uns exames e ia ficar em observação na clínica.
Amanhã posto novidades.

cebols is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
10-03-09, 23:32 #8
Cebols, vc disse que ele teve um ataque ha 1 ano, depois mais um ha algum tempo e de ontem pra hoje teve 3 ataques?
Se for isso vale apena fazer uma radiografia do crânio pra procurar algo anormal, alguma massa e talz
Eu começaria com o Gardenal pelo menos pra ele não entrar em Status Epileticus, que é quando fica tendo crises uma após a outra e pode até morrer.
Sempre antes das crises o animal demonstra algo diferente, como uivos, se esconder, ficar agressivo, algo no comportamento geralmente muda quando ele "pressente" que vai ter a crise, ai tem a crise e depois fica exatamente da maneira que vc descreveu.
Tente reparar esses comportamentos, se esta ligado a alguma coisa como o Kerpa falou.
Até fêmea no cio por porto e talz.
Mas se ele tem uma crise ou duas por ano eu não diria que é caso de eutanásia.
Vamos por partes!
Tenta levar ele na UFMT e passar epla mão de um neurologista, la deve ter especialista por ser uma Universidade e talz.

T@ti is offline  
troy
Trooper
 

11-03-09, 02:40 #9
Eu começaria com gardenal, faria a radiografia assim como a tati e dependente do resultado adequaria uma terapia..

Grande parte das vezes a causa é idiopática e acredito que seu cão terá que tomar a medicação pro resto da vida.. geralmente a terapia funciona muito bem e o benefício é muito grande..

troy is offline  
cebols
Trooper
 

11-03-09, 11:57 #10
Meu pai acabou de chegar em casa, deu uma passada na clinica antes de vir.

Por enquanto é meio certo que ele vá tomar gardenal. Teve dois ataques lá na clinica entre ontem e hoje. Agora a tarde vai fazer mais uns e as 4 da tarde ele ta de volta aqui pra casa.

Kerpa, nós temos outro cachorro em casa, mas que é uma femea castrada (o fila é macho). Nunca brigaram e passam o tempo inteiro brincando. Nao acredito em stress porque eles sempre tao brincando, nunca rola atrito entre eles e nem com a gente. Barulho aqui, só o da rua, que nem é muito pois moro em um bairro residencial bem tranquilo

Tati, o ataque rola do nada, simplesmente acontece.. O ultimo ontem, que foi o da hora que abri o topico, minha mae disse que ele tava andando e começou.

Tenho uma prima que faz veterinaria na ufmt, vou ver com ela sobre um neurologista.

Que tipo de terapia seria essa troy??

Bom, vou lá brincar com a cadela que ficou aqui, pois desde ontem ela ta chorando esperado o fila pra eles brincarem

cebols is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

11-03-09, 12:03 #11
Não pode ser vermes não?
A Labrador de um amigo meu começou a ter convulsões, primeiro teve só uma isolada e depois umas 3 ou 4 seguidas, chamamos o veterinário e ele disse que era vermes, deu remédio e melhorou, não teve mais.

marconds is offline  
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
11-03-09, 12:46 #12
O Troy se referia à terapia (tratamento) com Gardenal
Pois é, pelo jeito agora a coisa ficou mais frequente, então é recomendada essa medicação. A grande maioria dos pacientes responde bem

Tomara que tudo dê certo aí.
Marconds, se vc ler meu primeiro post vai ver q eu falei disso dos vermes (Dipylidium caninum)

Kerpa!100 is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

11-03-09, 13:51 #13
arram, eu vi mas ele não respondeu nada a respeito..
puta agonia ver o bicho tendo convulsão...
a cadela do meu amigo nunca entra na casa, se ela entra e vê que a gente viu ela sai sem reclamar nem nada, daí naquele dia ela entrou caminhando estranho e quando a gente viu ela começou a convulsionar, encostada na nossa perna meio que 'socorro, me ajuda' ... muito foda

marconds is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-03-09, 00:56 #14
Isso acontece com a minha daschund, ou melhor, acontecia. Teve umas 3 ou 4 crises, foram mais afetadas em uns dois ou tres meses seguidos mas agora faz um bom, bom tempo que ela nao apresentou mais nada do tipo. Após a convulsao ela nao chegava a ficar desnorteada como um *boot*, ficava deitada e logo dps estava normal.. Acredito eu q seja os casos isolados desconhecidos, ja q esses cães aqui sao tratados como filhos, sempre de banho tomado, vacinados, livre de qualquer vetor transmissor de doença etc, no mais boa sorte pro teu dog!

seuboi is offline  
cebols
Trooper
 

12-03-09, 11:13 #15
Bom, sem noticias por enquanto. Era pra ele ter vindo pra casa ontem no final da tarde, mas tava caindo uma chuva sem noção e por isso nao trouxeram.

seuboi, fica de olho no tua daschund, pois o meu teve uma crise com quase um ano de idade, outra em seguida e ficou praticamente mais um ano sem apresentar nada, até ter essas 3 essa semana

Assim que meu pai chegar em casa posto news

cebols is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-03-09, 15:58 #16
Novidades?

T@ti is offline  
cebols
Trooper
 

17-03-09, 17:13 #17
Agradeço a ajuda de todos e peço desculpas pela demora

Bom, acabaram de trazer ele aqui em casa


Tá magrelo, meio perdido ainda, e só deu moral pro meu pai.. Passou reto por mim como se nem tivesse me visto ehauehauea

Foram feitos exames nele, e nada de epilepsia ou tumor cerebral. O veterinario acredita que ele foi envenenado. Foi dito o mesmo da primeira vez..

Enfim, tava finalizando meu post quando o FF reinicou sozinho ¬¬

Receitaram o seguinte:

DOXITEC 200mg - 1 caixa com 16 comprimidos
Dose: 1.5 comprimido
Dar 1 comprimido e meio 1 vez ao dia por 21 dias.

SILIMALON - 1 caixa com 20 drageas
Dose: 1 dragea
Dar 1 dragea 2 vezes ao dia durante 30 dias.


To com os exames em mãos (e sem entender nada, óbvio)
Pelo que to lendo aqui, foi feito:
HEMOGRAMA (série vermelha/série branca), A.L.T, uréia, creatina.
EXAME DE URINA

Enfim, novamente ele volta da clinica tendo NADA.
Foi comentado a respeito da doença do carrapato, mas não temos só esse caxorro, então provavelmente o outro teria tambem. E raramente encontramos carrapatos neles, raramente mesmo.

Os cachorros são muito bem cuidados. A casa está sempre limpa, as áreas externas tambem. Sempre que vemos cocô ou xixi já recolhemos/limpamos.

Enfim, se nao entenderam nada ou muita coisa, me desculpem, mas é que é complicado explicar algo que nao entendemos.

cebols is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-03-09, 17:19 #18
posta o resultado dos exames ai cebols

T@ti is offline  
Gunner
Doctor
 

17-03-09, 17:47 #19
claro que o hemograma e o sumário de urina não iriam mostrar nada relacionado a convulsão...

como eu já disse...aí só vai dar certo exames de imagem...
ele realmente está sendo tratado com antibiótico...como se fosse erlichiose, ou coisa do tipo...sei não...como você disse, nem carrapato ele tinha, nem febre, ou coisa do tipo.

mas não sou veterinário, talvez as doenças se comportem de forma diferente.

Gunner is offline  
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
17-03-09, 19:16 #20
acho que tem gente querendo mata teu DOG velho.
boa sorte ae.
abraço

tygon21 is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-03-09, 23:41 #21
Sim, o veterinário ta tratando Erlichiose, provavelmente viu uma trombocitopenia acentuada no hemograma. As vezes Gunner o animal teve carrapato 1 vez na vida e ficou com a doença assintomática, caiu a imunidade ela aparece.
E sim, se este esta provavelmente os outros tb estão com a doença do carrapato.
Mas realmente, não tem relação direta com convulsão

Aí a gente começa a viajar, pq ja peguei uma cadela com Erlichiose e ela tava com hemorragia ha 1 semana e tava em choque hipovolêmico e antes do choque tinha tido 2 crises convulsivas, acho q por falta de oxigenação adequada no cérebro...

Existem parasitoses, como o kerpa falou, que podem causar convulsões tb, e no hemograma a gente poderia ver indícios disso, como uma eosinofilia talvez

A função renal tb é importante pq crise uremica pode dar sintomatologia neurológica

Enfim, pode ser tanta coisa... só postando os resultados dos exames pra saber

Eu tb pediria um ecocardiograma pra ver como anda o coração, pq insuficiencia cardíaca tb pode dar convulsão por incapacidade do coração mandar a quantidade necessária de sangue ao cérebro...

Alias, qual a raça/peso do teu cachorro? Deve ser um cachorrão, dose alta que ele ta dando de doxiciclina, 300mg por dia, 21 dias!


Last edited by T@ti; 17-03-09 at 23:47..
T@ti is offline  
Gunner
Doctor
 

18-03-09, 07:37 #22
Concordo Tati,
Mas tipo, tudo bem que uremia por dar convulsão, mas em estágios extremamentes tardios, acho que antes o animal morre de hiperpotassemia...

Insuficiência cardíaca pode dar também, mas necessariamente o animal deveria ter uma clínica muito mais exuberante para isso, como dispnéia, cansaço aos esforços, convulsão também seria o extremo...

tipo assim, acho que realmente é interessante pedir o basal dos exames de sangue, mas negligenciar o mínimo necessario para convulsões que são imagens do cérebro...acho uma falta...

mas talvez sejam exames caros demais para um animal...

Gunner is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
18-03-09, 11:34 #23
É gunner, exames de imagem de cerebro que a gente tem disponivel na veterinaria é Radiografia mesmo infelizmente
Tem lugares que alguns hospitais abrem por de baixo dos panos a tomografia, mas acho que a pessoa tem q pagar uns 2k
assim é foda fechar diagnóstico, por isso a gente tem q imaginar TUDO!

T@ti is offline  
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
18-03-09, 18:54 #24
q q me dizem disto???


cachorro sonha???

valeu.

tygon21 is offline  
Gunner
Doctor
 

18-03-09, 19:27 #25
digo uma coisa...
OLD!

Gunner is offline  
gusto
Trooper
 

19-03-09, 02:28 #26
huahuaha minha cadela as vezes sonha tbm.. ela se mexe um pouco, não tanto quanto esse e dá uns latidinhos ahuauhahea
e da pra ver que ela está ems ono profundo pq os olhos delas ficam mexendo (fechados) e ela fica beeem molinha, se eu levantar a cabeça dela e soltar, ela cai com tudo na cama ahuheuhae

gusto is offline  
WiggY
Trooper
 

19-03-09, 02:35 #27
Quote:
Postado por tygon21 Mostrar Post
q q me dizem disto???

http://www.youtube.com/watch?v=j8znjVKCaiU

cachorro sonha???

valeu.

" o sonho dele deveria estar bom, pois até acordou de pinto duro "

:/

WiggY is offline  
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
19-03-09, 18:23 #28
huahaiuahiauhai
era a cola, e não o pinto porra.
nego só pensa em merda!

tygon21 is offline  
cebols
Trooper
 

06-12-10, 23:47 #29
up

meu cachorro ta mal de novo
Alguem recomenda alguma clinica foda, em qualquer lugar que seja? Aqui nessa merda de estado nao tem uma sequer que faça algum exame cerebral em animais.

Ta foda meu, é muito horrivel ver ele tendo os ataques e não poder fazer absolutamente nada. Ele vai pra clinica e lá é medicado e fica uns dias em observação, mas eu quero descobrir o que ele tem, independente onde seja e quanto isso vai custar.

Eu só quero saber o que meu cachorro tem ;~

Reli todos os posts aqui, desculpa nao ter respondido T@ti. Meu cachorro é um fila, pesa uns 70-80 kilos.
Porra, não quero que ele tenha isso nunca mais, é muito triste. Meu pai já chorou pra caralho hoje, ele é louco pelo cachorro.


Last edited by cebols; 06-12-10 at 23:53..
cebols is offline  
cebols
Trooper
 

07-12-10, 00:07 #30
Esqueci de um detalhe. Quando ele tem os ataques, geralmente ele urina durante e depois do ataque, e o cheiro é MUITO forte, completamente diferente do cheiro normal.

Achei um site na net que descreve bem o ataque dele, segue o texto

Quote:
Independentemente da sua origem, os ataques (convulsões) podem ter graus variados. Podem ser leves, com o cão apenas salivando (babando) com movimentos desordenados de cabeça, até um ataque com sinais mais evidentes. O cão cai no chão (geralmente de lado), saliva, movimenta as pernas como se estivesse pedalando ou tentando se levantar. O ataque pode levar de segundos a alguns minutos. Podem ocorrer ataques isolados, de causa desconhecida.
Todos que ele teve até hoje é o mais forte. Cai no chão, fica salivando e tem esse movimento das pernas.

cebols is offline  
cebols
Trooper
 

07-12-10, 00:27 #31
Li um monte de relatos na net sobre os ataques, aparentemente é mais comum do que se imagina, mas geralmente é causado por algum traumatismo no cranio ou genético, e ambos eu duvido muito, pois ele nunca se machucou gravemente, bateu a cabeça ou algo parecido e seus pais são saudáveis e nunca tiveram nada. Pelo visto ele vai ter isso pra sempre, mas gostaria de saber o que causou isso nele.
Agora ele ta deitado ao lado da churrasqueira, espero que esteja bem. Chamei e ele não respondeu, fui lá perto e vi que estava respirando e com os olhos fechados, deve estar dormindo.
Amanhã cedo a ambulancia da clinica vem buscar ele pra passar uns dias lá em observação.


cebols is offline  
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
07-12-10, 00:31 #32
Kralho cebols lendo seus posts estou chocado pois é a mesma situação que vivemos aqui em casa com nossa gatinha. Apesar de felino as crises começaram idênticas ao que seu fila apresentou.. 1crise.. Depois de 8 meses começaram as crises sem parar.. de 5 em 5 dias, 2 no mesmo dia.. Fizeram todo tipo de exames e também não conseguiram descobrir a causa.. Em umas das crises ela dilacerou toda a lingua e também urinava com cheiro muito forte.. Nosso sofrimento foi surreal e vendo o sofrimento de nossa amada gatinha.. Ela estava com nós a 7 anos.. Resolvemos realizar a eutanásia a uns 3 meses atrás e acabar de uma vez com o sofrimento nosso e dela. Foi uma das piores noites da minha vida.. a lili deixou de existir fisicamente em nossas vidas. Neste momento me solidarizo e me emociono com o sofrimento da sua família, pois realmente são cenas que jamais irei esquecer. Minha mãe até hoje chora..

Sent from my GT-I9000B using Tapatalk

ozba is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-12-10, 10:07 #33
de que cidade vc é cebols? acho que a dica do gunner é a mais certa, ver se nao tem alguma coisa crescendo dentro da cabeca dele ou "fora do lugar", procurando no google vc encontra varios veterinarios/clinicas que fazem tomografia em caes, acrescente o nome da sua cidade ou das vizinhas que de repente tem algo facil por ai

http://www.google.com.br/search?q=ve...rio+tomografia

nao sei se ajuda no diagnostico, mas talvez deixar uma camera no jeito pra filmar o ataque do bicho possa ser bom para o veterinario analisar, por mais escroto que seja ficar filmando o bicho se debatendo

edit: dando uma olhada, parece que o exame custa de 300 a 600, carinho, mas pagavel.



Last edited by Jeep; 07-12-10 at 10:14..
Jeep is offline  
cebols
Trooper
 

07-12-10, 11:30 #34
Acabei de voltar da clínica, internamos ele de novo.
Agora foi diferente o negócio. Ele teve uns 4 ataques durante a noite, e mais um logo que chegou na clinica. Antes ele não tinha nada na clinica, sempre chegava lá e ficava normal. Dessa vez concluiram que ele tem mesmo ataque epilético classico, e vai precisar tomar medicação pro resto da vida. A grande merda disso tudo é que mesmo com a medicação, ele pode ter ataques

Jeep, já fomos em tudo que é lugar e não tem por aqui
Meu pai ta querendo sacrificar ele, porque não aguenta ver o bixo sofrer e não poder fazer nada. Quando falaram que mesmo com medicação ele pode ter ataques, aí que fudeu tudo pra ele, pois não faz sentido dar remédio e mesmo assim ele ter ataque. É foda porque ele teve isso uma vez ao ano mais ou menos, não é sempre que tem. Agora não sabemos o que fazer, se damos medicação e esperamos um novo ataque ou se não damos medicação e esperamos um novo ataque, porque no final das contas acaba dando na mesma.

cebols is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-12-10, 11:33 #35
era bom ver se o bicho sofre realmente ou so quem assiste é que acha isso. Talvez seja algo indolor e fora a ressaca seguinte nao seja algo tao ruim pro bicho, talvez nao justifique sacrificar por algo que nao esteja sendo tao mal pra ele.

e mesmo que doa... sei la, matar pq doi 1 dia e 364 fica tudo bem? pensa bem.

Jeep is offline  
cebols
Trooper
 

07-12-10, 12:19 #36
Sim jeep, eu nem penso em sacrificá-lo, quem ta pensando nisso é meu pai. Não da pra saber se ele sofre realmente algo, mesmo porque depois do ataque ele levanta e fica passeando todo felizão pela casa, num trotezinho sussa e com a lingua pra fora todo maroto. E da um apagão nele, pode chamar que ele nem olha, só fica no trotezinho rlz.

cebols is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
07-12-10, 12:51 #37
cebols, se o cachorro tá marotão e saudável tirando essa parte dos ataques, acho que nao tem porque sacrificar

faz o tratamento direitinho e vê como ele responde.. acho que vai valer muito mais a pena do que desistir agora no início..

abraços e boa sorte com o tratamento!

rapidiaum is offline  
taco
Trooper
 

07-12-10, 13:17 #38
meu cachorro tinha isso tambem, comecou a tomar gardenal parou de ter, faz uns meses que paramos com o gardenal e ele nao teve mais...
mas lembro que o veterinario falou que a convulsao nao zoua o bicho, o perigo eh ele bater a cabeca em algum lugar, entao tinha que segurar ele durante uma crise
cara, nao sacrifica ele nao, da a medicacao que tem chance de controlar... eu soh sacrificaria em ultimo caso mesmo

taco is offline  
cebols
Trooper
 

07-12-10, 13:38 #39
Valeu rapidiaum e taco.
Ele vai tomar gardenal mesmo, eu e minha mãe já decidimos que não vamos sacrificá-lo. Espero que tomando o remédio pare de vez os ataques.

cebols is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-10, 14:06 #40
espera um tempo antes de sacrifica-lo né cebols... existe a possibilidade de ele ficar tomando remedio mas nunca mais ter ataques, ou ter apenas raramente
sacrificar agora nao rola mesmo

abraço ae, eh nois

rockafeller is offline  
troy
Trooper
 

09-12-10, 01:32 #41
A cena é realmente agoniante e triste mas ninguém sofre em meio a ataques convulsivos.. a pessoa ou animal entra num estado inconsciente e não se lembra de nada do ataque

e demorou pra começar tratamento ein??
se já estivesse tratando não aconteceria isso ai

troy is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-12-10, 17:51 #42
um dos cachorros da minha mae teve ataque mes passado
a coitada ta praticamente cega.....esta com os mesmos sintomas que o cebola descreveu no primeiro post
mas soh foi 1 ataque....nao sei se vai acontecer de novo
eh uma merda isso

serjaum is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-02-11, 19:19 #43
Up!

E ae cebols, esta dando a medicação? como está ele?

T@ti is offline  
cebols
Trooper
 

14-02-11, 23:15 #44
Sim tati, ta sendo medicado com gardenal e até agora está tudo ok com ele, não teve mais nenhum ataque

cebols is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.