Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default Avenida Paulista terá rampa "antimendigo"

23-09-05, 12:08 #1
Sexta, 23 de setembro de 2005, 07h15
Avenida Paulista terá rampa "antimendigo"


Uma das rampas que teve a construção iniciada, no lado direito de quem segue para a Doutor Arnaldo, tem cerca de 14 metros de extensão até agora, mas deve ficar ainda maior para ocupar todo o espaço antes do ponto em que a calçada se afunila. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a prefeitura espera terminar a obra nesse lado hoje e, então, começará a construção no lado oposto da passagem.

De acordo com os moradores de rua da região, um grupo de 30 pessoas vive na passagem subterrânea. Eles têm quartos improvisados com madeira, cobertores e vassouras e fogões feitos com pedra.

A construção da rampa é considerada pelo padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua, como mais uma ação "higienista" do prefeito José Serra. "Essa política está ocorrendo na cidade, principalmente em áreas nobres e centrais, para que não haja a convivência com as pessoas da rua e dar a falsa impressão de que o problema não existe", afirmou ao jornal.

O presidente da Associação Paulista Viva, Nélson Baeta Neves, defende a ação da prefeitura. "O cartão-postal da cidade tem de ser preservado. Sabemos das dificuldades sociais, mas não dá para ter gente morando na Paulista. A cidade precisa de ordem". Ele acredita que, quando um cidadão mora na rua, ocupa um espaço público e prejudica o restante da comunidade.


-------------------------
Mais uma do Serra .. que beleza .. não tem onde ficar, em vez de o estado providenciar moradias, albergues ou outras alternativas pra remover as pessoas dali, constroi um anti-mendigos.

Maravilha!





marconds is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

23-09-05, 13:33 #3
eh um fdp o serra....querem mesmo q ele assuma a presidencia?

Del Lima is offline   Reply With Quote
didz
#foranp
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-09-05, 13:55 #4
Com certeza.

didz is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
23-09-05, 14:07 #5
Antes de arrumar albergues e moradias (que é apenas a cura da consequência de um problema maior) deveria ser resolvido a causa.

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-09-05, 14:11 #6
grande serra
o pit bull vai votar nele

... is offline   Reply With Quote
didz
#foranp
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-09-05, 14:16 #7
Tem muito mendigo que prefere fica rna rua a ir pra um abrigo.. e outros ainda que se recusam..

Se fosse na porta da sua casa blz né.. como não eh, coitado dos mendigos.. deixem eles foderem os resquicios de areas nobres que existe aqui

didz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-09-05, 16:50 #8
se depender de mim esse psdb nuncamais pega a presidencia.. roubou a vida inteira e agora ta derrubando o pt que roubou pra ganhar deles... esse josé serra eh uma merda filho da puta.. ladrao desgracado.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
user114
.
 

23-09-05, 17:20 #9
Quote:
Postado por didz
Tem muito mendigo que prefere fica rna rua a ir pra um abrigo.. e outros ainda que se recusam..

Se fosse na porta da sua casa blz né.. como não eh, coitado dos mendigos.. deixem eles foderem os resquicios de areas nobres que existe aqui
a atitude do Serra tá longe de ser a correta mas, sou obrigada a concordar que, tem muita gente que não quer sair da rua, isso é fato e aposto que todo mundo não gostaria de ter um mendigo na porta de casa.

user114 is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

23-09-05, 18:30 #10
Eu tenho uma opinião bastante controversa a respeito disso tudo.
Em primeiro lugar, de maneira geral, válido pra República brasileira toda: eu acho que o poder público em geral não pode ser assistencialista e sim deve prover oportunidades de desenvolvimento e crescimento para os cidadãos. É AQUELA VELHA HISTÓRIA DE DAR A VARA E NÃO O PEIXE...
Então, se o cara que virou mendigo é natural de São Paulo, a culpa é do estado assistencialista que sempre tivemos e que continuamos tendo e que não fez nada por ele, não deu oportunidades pro cara. NESSE CASO EU CONCORDO COM UMA INTERVENÇÃO DA PREFEITURA OU DO GOVERNO DO ESTADO DE FORMA ASSISTENCIALISTA (MAS COM LIMITES), PORQUE ELE É RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO A QUE DEIXOU SEU "FILHO" CHEGAR.

Porém...

Num enfoque mais particular, falando da minha cidade, do meu estado: é foda ter que receber pessoas naturais de outros estados e ainda por cima ter que oferecer oportunidade de emprego e desenvolvimentos pra todos. Quem pariu a pessoa que cuide bem do seu cidadão.
Agora, neguinho vem pra São Paulo sem porra nenhuma no bolso, sem nada pra oferecer à comunidade local e ainda que ter direito a emprego, casa e salário? Vai pra p..ta que o pariu!!
Sem nenhum tipo de conhecimento pra oferecer, sem nada que traga crescimento pra cá, neguinho vem e ainda quer a prefeitura lhe dê tudo de graça?? Aliás de graça não, às custas de quem mora aqui e paga os impostos e taxas de maneira honesta. Vai se f...der

Finalmente, pra terminar.

Eu me pergunto o que faz um cidadão do cu do mundo querer dar pitaco na cidade dos outros?

Pra quem passava sempre por essa passagem subterrânea da Consolação com a Paulista e um tempo depois volta lá e vê a merda que ficou e, pior ainda, é assaltado por um desses seres eu acho muito certo isso. Lugar de mendigo não é em praça pública, passagem subterrânea, alças de acesso à pontes, etc., etc., etc., ou qualquer outro lugar público.
Cuida da tua cidadezinha, zé...
Tudo bem que nós carregamos praticamente sozinhos este país, inclusive o Sul, mas fazemos o que quisermos com a nossa cidade. E parem de mandar seus inúteis e vagabundos que não trabalham pra cá, por favor.


Last edited by Helkar; 23-09-05 at 18:38..
Helkar is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

23-09-05, 18:33 #11
na franca tu eh proibido de filmar ou tirar fotos de qualquer indicio de pobreza, como mendigos, curticos, etc, e olha qual a imagem q a gente tem deles? otima, como se la n existisse o problema... a atitude do serra ta certa, o problema n vai sumir, mas o mundo inteiro nao precisa saber q a gente tem o problema... daih algum retardado vai pensar "mas precisamos da ajuda deles.." sem comentarios, ng ajudo ateh agora, n eh agora q vai ajudar...

Ice is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-09-05, 18:37 #12
po, 2 topics simultâneos disso aí tá difícil hein...

Baron is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

23-09-05, 18:46 #13
[botando lenha na fogueira mode on]

 

duke is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
23-09-05, 18:54 #14
Bom pra vc, duke.

colher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-09-05, 18:56 #15
[botando mais lenha na fogueira mode on]
se o sul fosse um país seria o maior bordel gay da am. latina, quiçá do mundo

aliás, vou colocar o q eu escrevi no outro topic sobre o assunto dos mendiNgos:

Quote:
Postado por Lord Nórdico Baron (lá do outro topic)
na verdade eu já ouvi falar de alguns mendigos "por opção". Q moram na rua pq querem mesmo. É minoria, mas existe, logo a sua afirmação já começa errada.
e outra, tem varios abrigos por aí e o cara tá a fim de dormir na calçada da AV PAULISTA?
porra

de boa, tem muito lugar q o cara pode dormir sem enxer o saco de ng e sem atrapalhar nada, e a paulista n é um lugar desses
Nem é questão de aparência, na minha opinião, é questão de "atrapalhamento do progresso" se assim posso chamar
é cruel, mas infelizmente é verdade. N ache vc q eu acho isso bonito ou q fico feliz, mas é a pura, simples e cruel verdade

Baron is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

23-09-05, 19:08 #16
Antes que me comam vivo, eu só botei essa imagem ae (já botei uma antes... faz um tempinho) pra enxer o saco.. não boto fé no separatismo sulista... pelo menos a curto prazo.

Primeiro, porque segundo nossa velha amiga constituição, artigo primeiro,

Quote:
Postado por Constituição
A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal...
Ou seja, pra rolar uma separação, teria que rolar um lance gigantescamente grande, e não um movimento de meia dúzia.

Outra coisa é que o Sul ia tomar no cú a principio, principalmente economicamente, pois a economia de todos os estados do Brasil são meio que voltadas pra alguma coisa, então creio que a auto-suficiência demoraria pra acontecer... se é que aconteceria, e nesse meio tempo de completa insuficiência, ia foder tudo.

A longo prazo, poderia ser que fosse massa, mas vai saber? Pra eu entrar num negócio desses preciso de mais argumentos do que simples bairrismo apaixonítico. Apesar de amar o sul, não nego a importância econômica de SP.

Edit: Ah, e SP não é a única cidade a sofrer com essa imigração. Aqui em Curitiba, pelo menos, é impressionante o número de imigrantes de outros estados, SOBRETUDO de paulistas. Tá infestado de paulista aqui.


Last edited by duke; 23-09-05 at 19:20..
duke is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

23-09-05, 19:13 #17
Agora, quanto a esse lance de mendigos ae, eu não gostei. Mas enfim, cada estado/cidade com o governo que merece, ou não...


Last edited by duke; 23-09-05 at 19:21..
duke is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-09-05, 19:21 #18
São Paulo - Die Lokomotive

 


 


 


 


 


só umas fotos...

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-09-05, 19:24 #19
haeuhaeu boa baron
die lokomotive

... is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

23-09-05, 19:39 #20
Quote:
Postado por duke
Edit: Ah, e SP não é a única cidade a sofrer com essa imigração. Aqui em Curitiba, pelo menos, é impressionante o número de imigrantes de outros estados, SOBRETUDO de paulistas. Tá infestado de paulista aqui.
Isso você tem razão!!
Tenho vários amigos que foram pra Curitiba.
Mas eles foram e contribuem pro crescimento da cidade: um é professor universitário, outro é professor de cursinho ( no Positivo, aliás, tem vários amigos meus aí no Positivo), outro virou empresário da noite e etc.
Mas isso não me deixa puto não. Alías, deixa sim, podiam ter ficado aqui e produzido aqui!!

Helkar is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 21:54 #21
Eu gosto de SP... gosto do PR tb, acho que bairristas são gays. (Gaúcho é sempre bairrista né? hmm)

brincadeirinha bibas

punisher is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-09-05, 22:26 #22
helkar, sao paulo nao eh nada mais que uma parte do brasil. se a pessoa eh brasileira, do cafundo do judas, que seja, ela tem direito de ir e vir por todo o territorio nacional.

entao, se ela eh do N, NE, CO, S ou SE, nao interessa. interessa que ela eh brasileira e se quiser ir pra sao paulo, que vah. a cidade eh de todos assim como os problemas sao de todos. ou voce acha que a merda do imposto que eu pago aqui em belo horizonte tambem nao vai em parte pro beneficio da sua cidade?

que sao paulo tem o maior pib do brasil, entende-se. mas nem por isso eh auto-suficiente e muito menos nos somos obrigados a ouvir esse tipo de comentario regionalista e pretencioso. ou vcs jah viram um corpo funcionar soh com o coracao e sem o figado?

e se voce acha que soh pq paga mais imposto tem mais direito, que voce que vah pra puta que pariu, pq voce com certeza nao eh o maior contribuinte do imposto de renda no brasil, entao tem alguem que tambme ajuda a pagar pelos servicos que voce usufrui, mesmo que precarios.

apesar disso tudo, eu concordo com o fim da politica assistencialista que temos assistido. patetico ver o governo do pt achar que vai resolver a desigualdade social com "bolsa-familia" sem aumentar verbas para a educacao, saude, infra-estrutura.

e concordo tambem com a atitude do serra. a franca que tah certa. se tem seus problemas, que os resolva, nao os divulgue.

na sociedade de consumo atual, imagem eh tudo. entao, se pudermos passar uma imagem melhor e mais limpa, que seja, para os investidores nacionais e internacionais, teremos sempre melhores condicoes de crescimento.

Hades is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 22:31 #23
Tá certo hades, mas...
Quote:
ou vcs jah viram um corpo funcionar soh com o coracao e sem o figado?
...sem o apêndice funciona

(flame rox eusiahoasi)

punisher is offline   Reply With Quote
Benedict XVI
Trooper
 

24-09-05, 22:54 #24
ARQUITETURA DA EXCLUSÃO

Obstáculo em passagem subterrânea pode levar a "apartheid social", afirmam especialistas

Serra recebe críticas por rampa antimendigo

AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), de colocar rampas antimendigo na passagem subterrânea que liga a avenida Paulista à Doutor Arnaldo foi criticada por urbanistas, advogados, integrantes da Igreja Católica e sociólogos. A medida, segundo alguns deles, pode levar a um "apartheid social" na cidade.

Os obstáculos estão sendo colocados em um local onde vive um grupo de cerca de 30 moradores de rua, entre os quais crianças e um bebê de dez meses.
Serra, com a justificativa de reduzir os assaltos na área, iniciou a construção dessas rampas, com piso chapiscado (áspero), que dificultam a tentativa de dormir no local. A obra já começou em um dos lados da passagem. Os sem-teto estão concentrados no outro.

Rubens Adorno, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, disse que a criação das rampas é uma ação "tapa-buraco". "A ação mostra que essa gestão tem caráter repressivo e de remoção", afirma ele, que pesquisa a questão da saúde pública e exclusão social.

Na opinião do professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP João Whitaker, essa ação da prefeitura se insere em uma política mais ampla de "limpeza social", que reflete uma maneira de ver a cidade e a produção do espaço urbano.

"Serra, desde que assumiu, retomou uma política tradicional das elites, que é a da expulsão da população pobre das áreas mais ricas, do centro expandido. É uma idéia absolutamente atrasada e conservadora, que sequer percebe que leva a um apartheid social cujas conseqüências são imprevisíveis e trágicas", diz.

Segundo ele, a prefeitura chamou a primeira ação de retirada de pessoas da área central de "Operação Limpa", o que seria sintomático da visão que o governo têm do problema.

"Para eles [integrantes da prefeitura], não é a sociedade que, por sua injustiça, produz a desigualdade e a expulsão. A culpa é dos pobres, que não deviam estar lá", afirma o professor.

O desembargador e presidente da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros, acredita que a prefeitura esteja mais uma vez indo pelo "caminho errado". "Acho a atitude inadmissível. Quem está na rua não pode ser tratado como um papelão."

Malheiros não concorda com a justificativa de impedir a criminalidade. "Isso é absurdo. A retirada dos moradores só seria aceitável se fosse para trazer condições melhores para essa população", diz.

A socióloga Camila Giorgetti, que aborda em sua tese de doutorado apresentada na PUC-SP como o paulistano trata os moradores de rua, afirma que a violência é sempre a justificativa utilizada para expulsá-los dos locais públicos.

"Alguns prefeitos combatem a violência agindo de modo ainda mais violento, retirando da população de rua o único direito que lhe resta, de perambular pela cidade", afirma a socióloga.

Ela acredita que são infundados os motivos que levam os políticos a adotar as atitudes higienistas de expulsão, como a que ocorreu na avenida Paulista.

"Alguém já ouviu falar em assalto a banco realizado por uma quadrilha de moradores de rua? Há 12 anos estudo o tema na cidade e a informação que tenho é que a violência existe, mas ocorre sobretudo entre os próprios moradores de rua", afirma ela.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), não é adequado tratar os sem-teto como uma bola de futebol, chutada para lá e para cá.

"O problema deve ser tratado em toda a sua amplitude. A paisagem está ruim, as pessoas reclamam, mas quais as conseqüências das ações tomadas? Deve-se oferecer uma oportunidade de reinserção social", afirma.

O bispo d. Pedro Luís Stringuini, coordenador das Pastorais Sociais da Igreja Católica, diz que há um aumento diário da população de moradores de rua em São Paulo e que a causa para esse fenômeno é a ausência de políticas públicas. "A prefeitura deveria ter um olhar mais social."

O prefeito disse ontem que é "uma bobagem completa" afirmar que a rampa se trata de uma política higienista.

Benedict XVI is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-09-05, 23:16 #25
Esse separatismo político só daria certo se levassem SP e MG junto. Daí sim. Potência!!! Daí quero ver segurar... A gente toma RJ e afoga os cariocas!!! Toma o Espírito Santo e manda todos os capixabas pra BA... ASuhAUHSHUAShu!!!

duke!!! Sempre teve paulista ae pelo sul. Alguém tem que fazer o trabalho junto as mulheres... De onde você acha que nasce os gauchos?!


Last edited by PIT BULL; 24-09-05 at 23:20..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-09-05, 23:18 #26
Quote:
Postado por rockafeller
grande serra
o pit bull vai votar nele
Eu vou mesmo. Se tem medigo na rua é porque não tem albergue. Cadê a Marta, o Pitta, o Maluf, a Erundina, cadê a puta que pariu?! E tem mendigo FDP que não fica em albergue nem matando!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 23:20 #27
Quote:
Postado por PIT BULL
duke!!! Sempre teve paulista ae pelo sul. Alguém de que fazer o trabalho junto as mulheres... De onde você acha que nasce os gauchos?!
UOAHUOHAUO boa :P

s p o o l is offline   Reply With Quote
user114
.
 

25-09-05, 00:00 #28
Quote:
Postado por Helkar
Eu tenho uma opinião bastante controversa a respeito disso tudo.
Em primeiro lugar, de maneira geral, válido pra República brasileira toda: eu acho que o poder público em geral não pode ser assistencialista e sim deve prover oportunidades de desenvolvimento e crescimento para os cidadãos. É AQUELA VELHA HISTÓRIA DE DAR A VARA E NÃO O PEIXE...
Então, se o cara que virou mendigo é natural de São Paulo, a culpa é do estado assistencialista que sempre tivemos e que continuamos tendo e que não fez nada por ele, não deu oportunidades pro cara. NESSE CASO EU CONCORDO COM UMA INTERVENÇÃO DA PREFEITURA OU DO GOVERNO DO ESTADO DE FORMA ASSISTENCIALISTA (MAS COM LIMITES), PORQUE ELE É RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO A QUE DEIXOU SEU "FILHO" CHEGAR.

Porém...

Num enfoque mais particular, falando da minha cidade, do meu estado: é foda ter que receber pessoas naturais de outros estados e ainda por cima ter que oferecer oportunidade de emprego e desenvolvimentos pra todos. Quem pariu a pessoa que cuide bem do seu cidadão.
Agora, neguinho vem pra São Paulo sem porra nenhuma no bolso, sem nada pra oferecer à comunidade local e ainda que ter direito a emprego, casa e salário? Vai pra p..ta que o pariu!!
Sem nenhum tipo de conhecimento pra oferecer, sem nada que traga crescimento pra cá, neguinho vem e ainda quer a prefeitura lhe dê tudo de graça?? Aliás de graça não, às custas de quem mora aqui e paga os impostos e taxas de maneira honesta. Vai se f...der

Finalmente, pra terminar.

Eu me pergunto o que faz um cidadão do cu do mundo querer dar pitaco na cidade dos outros?

Pra quem passava sempre por essa passagem subterrânea da Consolação com a Paulista e um tempo depois volta lá e vê a merda que ficou e, pior ainda, é assaltado por um desses seres eu acho muito certo isso. Lugar de mendigo não é em praça pública, passagem subterrânea, alças de acesso à pontes, etc., etc., etc., ou qualquer outro lugar público.
Cuida da tua cidadezinha, zé...
Tudo bem que nós carregamos praticamente sozinhos este país, inclusive o Sul, mas fazemos o que quisermos com a nossa cidade. E parem de mandar seus inúteis e vagabundos que não trabalham pra cá, por favor.
Me diz, por favor, que você tava brincando quando postou isso.

user114 is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

25-09-05, 00:31 #29
Quote:
Postado por duke
Ah, e SP não é a única cidade a sofrer com essa imigração. Aqui em Curitiba, pelo menos, é impressionante o número de imigrantes de outros estados, SOBRETUDO de paulistas. Tá infestado de paulista aqui.
xenofobia detected

Teofilo is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

25-09-05, 00:46 #30
Nah, nem sou xenófobo. Só expus o fato para demonstrar que tem muito paulista descontente com sua cidade, que não é a maior maravilha do mundo econômico, como o Helkar deu a entender naquele post anterior.

Mas enfim, tenho alguns amigos paulistas que são gente fina pra caramba, e acredito que a maior parte realmente é. Qdo fui pra SP (show do doors) encontrei muitos paulistas também camaradas.

No entanto tem uma parcela de paulistas aqui que são muito idiotas, se acham, e são muito mal educados, jogando lixo na rua, conversando alto no cinema, desrespeitosos em geral. Porque não ficam na sua terra das oportunidades então?

Mas filho da puta tem em todo lugar, e isso é fato.

duke is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

25-09-05, 09:48 #31
Quote:
Postado por duke
Mas filho da puta tem em todo lugar, e isso é fato.
Concordo.

Teofilo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-09-05, 10:24 #32
Quote:
Postado por Helkar
Eu tenho uma opinião bastante controversa a respeito disso tudo.
Em primeiro lugar, de maneira geral, válido pra República brasileira toda: eu acho que o poder público em geral não pode ser assistencialista e sim deve prover oportunidades de desenvolvimento e crescimento para os cidadãos. É AQUELA VELHA HISTÓRIA DE DAR A VARA E NÃO O PEIXE...
Então, se o cara que virou mendigo é natural de São Paulo, a culpa é do estado assistencialista que sempre tivemos e que continuamos tendo e que não fez nada por ele, não deu oportunidades pro cara. NESSE CASO EU CONCORDO COM UMA INTERVENÇÃO DA PREFEITURA OU DO GOVERNO DO ESTADO DE FORMA ASSISTENCIALISTA (MAS COM LIMITES), PORQUE ELE É RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO A QUE DEIXOU SEU "FILHO" CHEGAR.

Porém...

Num enfoque mais particular, falando da minha cidade, do meu estado: é foda ter que receber pessoas naturais de outros estados e ainda por cima ter que oferecer oportunidade de emprego e desenvolvimentos pra todos. Quem pariu a pessoa que cuide bem do seu cidadão.
Agora, neguinho vem pra São Paulo sem porra nenhuma no bolso, sem nada pra oferecer à comunidade local e ainda que ter direito a emprego, casa e salário? Vai pra p..ta que o pariu!!
Sem nenhum tipo de conhecimento pra oferecer, sem nada que traga crescimento pra cá, neguinho vem e ainda quer a prefeitura lhe dê tudo de graça?? Aliás de graça não, às custas de quem mora aqui e paga os impostos e taxas de maneira honesta. Vai se f...der

Finalmente, pra terminar.

Eu me pergunto o que faz um cidadão do cu do mundo querer dar pitaco na cidade dos outros?

Pra quem passava sempre por essa passagem subterrânea da Consolação com a Paulista e um tempo depois volta lá e vê a merda que ficou e, pior ainda, é assaltado por um desses seres eu acho muito certo isso. Lugar de mendigo não é em praça pública, passagem subterrânea, alças de acesso à pontes, etc., etc., etc., ou qualquer outro lugar público.
Cuida da tua cidadezinha, zé...
Tudo bem que nós carregamos praticamente sozinhos este país, inclusive o Sul, mas fazemos o que quisermos com a nossa cidade. E parem de mandar seus inúteis e vagabundos que não trabalham pra cá, por favor.

Você é retardado? São Paulo é tão sua como de qualquer outro brasileiro. O cara que nasceu no meio do sertão, em brasília, no sul ou em qualquer outro lugar do país tem o direito de ir morar em São Paulo quando quiser. Isso ta na constituição, amigão.

Se você não concorda, declara guerra ao BRASIL, à prefeitura de São Paulo que faz parte e respeita o Brasil e tenta se separar. Até lá, fica quieto... "Nossa cidade", sinto dizer, mas não é não.

A cidade de São Paulo é um orgulho sim, mas para TODOS os Brasileiros.


Last edited by s p o o l; 25-09-05 at 10:26..
s p o o l is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-09-05, 10:41 #33

punisher is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-09-05, 11:21 #34
Quote:
Postado por PIT BULL
Sempre teve paulista ae pelo sul. Alguém tem que fazer o trabalho junto as mulheres... De onde você acha que nasce os gauchos?!

AUHhhhauaeHHhhAEhuaehuhuAEh
Essa foi muito rox

Boa!!!

jacu is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-09-05, 13:19 #35
caralho punisher... to rindo demais ccom essse seu "owned".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hades is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-09-05, 13:56 #36
Eu me exaltei e falei as coisas de uma maneira um tanto quanto extrema, mas era mesmo a minha idéia, porque achei que o cara que abriu este tópico tinha mais intuito de jogar com o lado político do que com o social-econômico da questão. E parece que consegui trazer a discussão pra este lado. Mas cada um entende da forma que quer.
Em primeiro lugar, São Paulo não é nenhuma maravilha (econômica, social, etc.). Ponto final! Mas tentamos fazer aguma coisa.
Mesmo apesar dos governantes que nós tivemos ao longo do tempo (Maluf, Marta, Pitta, Quércia, Fleury, etc.) tentamos fazer nossa parte.
E,analisando pelo "Brrasilzão" aí afora("Brrasilzão" "grrande", que "belieza"..., como diz um amigo meu...e,... não sou bairrista...) o que me deixa mais puto é saber que tem um monte de gente pelo Brasil, (em São Paulo também...) que só quer saber de roubar e não está nem aí pra resto do povo. E acabam jogando os caras pra cá, jogam a responsabilidade pra cá. Foi simplesmente isso que quis dizer. E depois eles mesmos acabam pagando por isso, acabam tendo cidades de merda. E tornam as cidades dos outros uma merda.
É aquela história de você fazer trabalho em grupo na escola, você tem todo o trabalho de fazer o trabalho e ter um filha da puta que não mexe um dedo e ainda aproveita do seu trabalho e tira a mesma nota que você...e você pra não ficar com fama de cuzão e dedo duro não fala nada pro professor...
Cansei de ver ACM e muitos outro políticos virem se tratar no HC!! Cansewi de ver ambulâncias de Minas Gerais vindo pro HC!!


Last edited by Helkar; 25-09-05 at 14:06..
Helkar is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-09-05, 13:57 #37
Se se preocupassem em desenvover o próprio estado não precisariam disso, poderiam se tratar em excelentes centros médicos no seu lugar de origem, sacaram? Mas só querem saber de roubar...é nisso que dá...algumas as pessoas mais preparadas acabam saindo de lá...e as menos favorecidas intelectualmente também...já que não tem chance de emprego, nem condições de vida decente pelos lados de lá...
Não vejo problema nenhum num cara que vem pra São Paulo trabalhar honestamente. Admiro aqueles caras que vem pra cá pra ganhar dinheiro como peões de obra e depois voltam pro Nordeste, pra CASA DELES, PRA terra deles. E ficam nesse ciclo, veme volta, vem e volta. isso é honestidade e honradez. Por isso admiro-os. Precisa ser macho pra fazer isso. Admiro, desde que não "caguem" na minha cidade, na minha casa.
Ainda por esse lado da questão, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, que se um cara que nasce no sertão do Paraíba, tivesse condições de sobreviver e viver na sua terra, não sairia de lá nem fodendo. Só viria pra cá se tivesse salário, casa, emprego, etc. Agora, mais uma vez, quero que vá se fuder o cara que vem pra cá e caga com a minha cidade, demonstrando total desrespeito com a minha casa.

É minha cidade sim, spool seu animal...não no sentido de posse, mas no sentido de ser a cidade em que moro e em que nasci, sua besta quadrada!!!
Outra coisa, não sou se "amigão" e nem quero ter um idiota como você como "amigão"...

Da mesma forma que me deixa puto ver um débil mental de São Paulo (nascido aqui, seu esperto...) jogar lixo pela janela do carro importado dele demonstrando total falta de respeito pelos outros que convivem com ele, fico puto com nego que vem pra cá sem porra nenhuma e ainda caga (no sentido figurado...) na cidade inteira. É falta de respeito!!!! Aprenda a ler vários significados diferentes em uma sentença, espertão.
Cansei de escrever, por enquanto é "só" isso...


Last edited by Helkar; 25-09-05 at 14:11..
Helkar is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-09-05, 22:06 #38
Quote:
Postado por pun1sh3r
Tá certo hades, mas...

...sem o apêndice funciona

(flame rox eusiahoasi)
flame ou não, é a pura verdade

SP só precisa de uma coisa pra existir: mão-de-obra barata de outros estados (sim sim, eu assumo isso). Porém é claro q hj temos essa mão-de-obra em excesso.

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-09-05, 22:19 #39
Sp funcionaria sem os outros estados sim
Não sei se seria mais forte, mas seria um país de respeito.
Não digo que sou a favor de separar, mas que seria possível...

E isso que o Baron falou da mão de obra é verdade...
outro dia fui num prédio em construção... daí tava lá batendo papo com o engenheiro da obra
ele falando que os operários lá eram tudo burro, e tudo mais
q eram retardados

depois falou que a Marta Suplicy fez uma lei cagada que parou completamente a construção civil em SP (detalhe: Construção Civil = 20% do PIB do Brasil, indiretamente 35 % do PIB).
BTW o Serra tá derrubando essa lei e a coisa vai funcionar de novo (é né, essas vcs nem lêem no jornal, qdo político faz coisa certa vcs não ficam sabendo), já tá lotando de projeto novo pra prefeitura aprovar e em 2006 devemos ter um pequeno boom da construção civil em sp.... mas tudo bem, isso não vem ao caso

e que eles tavam até mandando embora muitos operários
daí a gente "putz que merda, os operários tudo pobres, tem nem moradia, vivem nos alojamentos"
Daí ele: Que nada, eles voltam tudo pro nordeste. Maioria deles volta pra lá mesmo.

Enquanto os políticos do NE metem a mão na grana, a região virou mera fonte de mão de obra barata... uma merda isso... se pelo menos explorassem turismo, por exemplo...

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-09-05, 22:52 #40
Uma pergunta idiota... O Panico zoou isso? Eu nem assisti hj.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-06-16, 09:06 #41
ser tijolo ainda é mais facil que ser janela

Acho que errou feio o timing, mas felizmente nao fez o esquema "estou errado? dobro a aposta" e simplesmente mudou o funcionamento, achei mt bacana.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noti...cm,10000057167

'Queremos impedir a refavelização', diz Haddad sobre ação da GCM

Guardas estão retirando colchões e papelões de moradores de rua; prefeito destacou que a remoção de cobertas não é permitida

[SPOILER]

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta terça-feira, 14, que a retirada de colchões e papelões pela Guarda Civil Municipal (GCM), conforme informou o Estado, é uma estratégia para evitar a "refavelização" de praças públicas. Segundo Haddad, moradores em situação de rua de pelo menos 17 praças, como a da Sé e da Luz, já tiveram materiais retirados para evitar a formação de barracos.
RELACIONADAS

Morador de rua tem colchões e papelões retirados por GCM
"Qual é a orientação? Não deixar favelizar praças públicas", explicou. "Fizemos a desfavelização de 17 praças públicas da cidade de São Paulo, sem nenhum higienismo. Todo mundo que estava na praça foi acolhido pelos equipamentos da Prefeitura. O que estamos tentando impedir é a refavelização, que acontecia com muita frequência", afirmou.

Nesta segunda, a GCM já havia informado que a ação é para evitar que a população de rua “privatize” espaços públicos, como calçadas. Oficialmente, a Prefeitura admite que colchões e papelões são retirados pela GCM. Duas medidas internas da Guarde regulamentam a remoção do material.
No entanto, embora seja autorizada a retirada de colchões e papelões, a remoção de cobertas não é permitida, destacou Haddad. Segundo ele, a retirada de objetos pessoais, como "lençol, coberta, documentação e vestuário", é proibida. "Nada disso pode ser tocado sequer. Essa é a orientação e o comandante da Guarda (Gilson Menezes) está instruído. Falo com ele todo dia sobre o assunto".

MORADOR DE RUA TEM COLCHÕES E PAPELÕES RETIRADOS POR GCM

Alvo dessas operações, os moradores de rua afirmam que tudo o que juntaram para escapar do frio é levado pelos guardas, incluindo as proteções de papelão.
O comandante da GCM, inspetor Gilson Menezes, disse que seus agentes apoiam as ações das subprefeituras para evitar a permanência de barracas nas ruas da cidade e, por isso, retiram papelões

A Pastoral do Povo de Rua, pertencente à Igreja Católica, afirma que pelo menos cinco pessoas já morreram na capital por causa do frio - a Prefeitura não confirma.

Em meio a recorde de temperaturas baixas em São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana admitiu estar retirando colchões e papelões de moradores de rua

Em caso de denúncia formal, segundo Haddad, um procedimento administrativo disciplinar é "imediatamente" aberto para investigar a conduta dos guardas civis. "Recebeu denúncia, abre procedimento disciplinar de quem tocou em objetos pessoais dos moradores em situação de rua. Isso é uma ordem expressa", afirma.
A administração disse que foram abertas 1,5 mil vagas emergenciais nas últimas semanas, quando as temperaturas começaram a cair na capital paulista. Nos últimos três anos, a gestão Haddad informa que criou duas mil vagas.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...r-de-rua.shtml

Haddad se desculpa e adota nova regra para atender morador de rua

[SPOILER]
Sob pressão e desgaste devido ao tratamento dado a moradores de rua na atual onda de frio em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) decidiu mudar a política de assistência e anunciou ações emergenciais para essa população no inverno.

Entre as medidas, conforme antecipou a Folha nesta quinta (16), a disponibilização de tendas para abrigar essas pessoas em lugares públicos –as mesmas utilizadas durante a epidemia de dengue e a criação de um protocolo para evitar abusos na abordagem e no recolhimento dos pertences de quem está dormindo nas ruas.

Nos últimos dias, em meio às baixas temperaturas, cinco moradores foram achados mortos nas vias públicas. A Promotoria decidiu investigar se houve omissão de Haddad na assistência às vítimas.

Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram criticados devido à retirada de papelões e colchões de moradores de rua –dentre outros objetos que eles utilizam para ser aquecerem no frio.

"O que estamos tentando impedir é a refavelização", afirmou Haddad na terça (14). Acusado de ter sido higienista, ele pediu desculpas nesta quinta pela frase, mas disse que foi descontextualizada.

Moradores de rua sofrem com frio em SP

"Me desculpo com as pessoas que eventualmente tenham levado a mal", afirmou. "O que eu disse é que quando assumimos havia 17 praças que tinham comunidades de barracas, onde a dificuldade de abordagem, tanto da guarda quanto da assistência e dos agentes comunitários de saúde, se dava pela presença do tráfico", completou.

Entre os principais críticos do tratamento da gestão Haddad à população de rua estão integrantes da Igreja Católica que lidam com esse tema, como padre Julio Lancellotti.

No final da tarde desta quinta, eles fizeram um protesto na Sé cobrando medidas do poder público.

MAIS FLEXÍVEIS

As tendas para os moradores de rua devem ser montadas antes do final deste mês nas regiões da Sé, Anhangabaú, Glicério e Mooca.

Cada um desses alojamentos provisórios terá capacidade para 250 pessoas. E eles serão mais flexíveis que os albergues –que são alvo de críticas da população de rua devido à rigidez de regras.

Terão, por exemplo, um canil supervisionado pelo Centro de Controle de Zoonoses, podendo receber animais. Também haverá espaço para casais, uma das principais carências dos albergues.

Frio em São Paulo

Na gestão Gilberto Kassab (PSD), a prefeitura instalou tendas para moradores de rua no período diurno –e que foram retiradas por Haddad.

Agora, a gestão petista nega ter ressuscitado a proposta. A secretária de Assistência Social, Luciana Temer, disse que a medida é uma ação emergencial, e não uma política pública como a que era adotada e que, para ela, atendia de forma "precarizada".

PROTOCOLO

O protocolo para atendimento a moradores de rua, tanto para agentes públicos como para empresas que façam serviços de zeladoria, será publicado no sábado (18).

O secretário de Direitos Humanos, Felipe de Paula, afirmou que, durante a abordagem, será obrigatório deixar claro aquilo que pode e que não pode ser levado.

"Bens pessoais, instrumentos de trabalho, desde documentos, muletas, mochilas, livros, receitas médicas, remédios, nada disso evidentemente pode ser retirado numa ação de zeladoria. Nunca pode, mas estamos deixando isso claro. Além de instrumentos de trabalho e itens portáteis de sobrevivência, como colchonete, cobertor, manta, travesseiros", disse.

O secretário municipal da Segurança Urbana, Benedito Domingos Mariano, disse que será reforçado que a abordagem dos agentes da GCM não pode ocorrer à noite ou de madrugada, apenas de dia.

Segundo ele, "os guardas não podem encostar em nenhum pertence dos moradores de rua" –cabendo à corporação apenas zelar pela segurança e orientar a ação de outros funcionários da prefeitura que fazem a retirada de entulhos nas calçadas.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 11:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.