Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
Trooper
 

Gamertag: Willian Braga XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Exclamation Porque existe spam no mundo?

28-04-09, 00:25 #1
Porque as pessoas ainda continuam burras.

Acabei de receber isso por mail. Fiz o FAVOR de retirar os mais de 200 e-mails que estavam na mensagem:

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote, mande-a!!!





Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-09, 00:29 #2
já mandei

valeu por avisar NP, +zin

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper
 

Gamertag: Willian Braga XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-04-09, 00:35 #3
E ainda postei errado, era pro comunidade...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

28-04-09, 01:37 #4
ufa, ainda bem que você avisou...

Estou mandando pra 20 contatos, só pra garantir.

Jila is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-04-09, 01:44 #5
eu recebi um email da dirção do orkut dizendo que meu perfil seria excluido, mas pra nao ser teria que clicar num link e seguir as intrucoes aoehaoe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-04-09, 01:48 #6
Nossa, odeio spam, mas como vc postou aqui NP, vou mandar pra 50 contatos.

Aqualung is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-04-09, 01:54 #7
Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote, mande-a!!!

Pronto, mandei pra pelo menos 100 pessoas que lerão aqui.. Fiz minha parte.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

28-04-09, 01:55 #8
1 em 100k que caem.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

28-04-09, 11:35 #9
haahahahahahahaha spam vai chegando e vamos mandando pro filtro e pronto
fazer o que né

K o R n is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-04-09, 11:46 #10
Quote:
Postado por Elton_Saraiva Mostrar Post
1 em 100k que caem.
olha, acho que infelizmente o número dos que caem é BEM maior, algo em torno de 1 em cada 3.
Uma coisa muito certa que eu aprendi com a vida é a jamais duvidar da imbecilidade das pessoas.

marconds is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

28-04-09, 11:48 #11
Vou te falar, que acho que meu círculo de amizade não é tão imbecil, pq faz muito tempo que não vejo esse tipo de e-mail na minha caixa.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

28-04-09, 11:50 #12
mas vc nao recebe essas coisas só de amigos... na grande maioria das vezes, vem de pessoas que vc nao conhece, que pegam seu email sei lá onde!

lalah is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

28-04-09, 11:53 #13
Porque tem gente que ainda lê e entra na idéia !

Pena is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

28-04-09, 11:55 #14
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
mas vc nao recebe essas coisas só de amigos... na grande maioria das vezes, vem de pessoas que vc nao conhece, que pegam seu email sei lá onde!
Isso que dá ficar usando seu e-mail de verdade pra se registrar nos sites de putaria... tem que criar um alternativo...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

28-04-09, 12:01 #15
sai dessa
uhauauhauhauha

isso que dá as pessoas encaminharem emails colocando no Para ou no CC... o certo eh colocar no CCO, pra ninguém ver... direto chega email encaminhado pra mim com o email de umas 100 pessoas
eh fácil fazer spam assim

lalah is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 12:30 #16
Nossa, odeio SPAM com todas as minhas forças.
Como o Korn falou, manda pro filtro que fica tudo beleza! Um dos melhores filtros que conheço é o do Gmail. Mas vou falar aqui também de umas coisas que muita gente não sabe.

Há um órgão brasileiro que mantém estatísticas do tráfego de SPAM no Brasil. O http://cert.br. Ele baseia-se em mensagens reportadas como SPAM, mas não apenas clicando no "report spam" e talz. E essa também é uma boa forma de ferrar com quem ficar mandando aqueles SPAMs chatos!
O Cert pede que os SPAMs recebidos sejam reportados para o email de "abuso" de um domínio, enviando uma cópia da mensagem para o endereço respectivo e em cópia tenha o endereço do Cert para que entre nas estatísticas.

Como fazer isso?
Vc precisa de saber de onde partiu o SPAM:
Se você pegar o código fonte da mensagem (gmal: show original) ou verificar os heades no M$ Outlook (propriedades da mensagem, se não me engano), lá tem todas as informações desde o envio da mensagem até chegar a você.
No site http://www.geektools.com/whois.php, você pode colocar o ip de origem que tem nos headers da mensagem e ele já vai falar qual o domínio que originou a mensagem e até mostra os emails de abuso para reportar o SPAM.
Então basta enviar um email para este endereço (por exemplo: [email protected]) e uma cópia para [email protected].

Dessa forma, de onde o SPAM teve origem, os responsáveis pela rede podem rastrear quem foi o responsável pela mensagem e tomar as devidas providências. Pode ser um vírus que esteja mandando o SPAM, ou mesmo um empregado cheio de gracinha que possivelmente será penalizado.

O fato é: não dá pra ficar recebendo SPAM!!!! Quem manda SPAM contribui para um desperdício de toda a infraestrutura da internet.

No Cert mesmo tem a cartilha de segurança da internet, onde tem um capítulo específico sobre SPAM:
http://cartilha.cert.br/spam/


Last edited by Chronos; 28-04-09 at 12:40..
Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 12:32 #17
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
direto chega email encaminhado pra mim com o email de umas 100 pessoas
eh fácil fazer spam assim
Não apenas isso já é fácil para fazer spam. Mas os SPAMMERS mesmo usam meios mais profissionais, pois pegar de 100 em 100 não é vantajoso. Listas com milhões, até bilhões de emails são vendidas por aí num mercado interno deles. Por isso é importante também atingir o foco das mensagens de determinado SPAM para evitar que isso continue.

Chronos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-04-09, 13:02 #18
normalmente eu soh mando de volta pra pessoa q me mandou
uaehuahuae

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
28-04-09, 13:05 #19
HAiuuHAuha
esses dias fui na casa do meu avô, ele começou a pouco tempo na net, ae ele veio todo felizão, com um papel impresso que tinha um numero de protocolo la e falou que tinha ganho U$10.000 ehiuhaiuha
o pior que em um subtitulo tava la "Pendent winner" e ele traduziu e escreveu a lapis por cima " vencedor pendente" ele disse q preencheu tds os dados enviou e imprimiu a tela pra nao perder o numero...
Pelo menos disse q nao colocou nenhum documento e nenhum dado bancario ¬¬

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 15:07 #20
huahuahuahua
Esses golpes de engenharia social são complicados, pois muita gente não tem essa malícia pra identificar esses golpes!

Sephiroth,

Mas vc só manda de volta se for alguém que você conhece neh? Pois respondendo para emails desconhecidos, vc vai estar confirmando seu email e que ele é um email ativo para o spammer. Essa é uma das técnicas usadas por eles. E isso pode aumentar o número de spams que você recebe. rsrs

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 15:08 #21
Acabei de postar no meu blog a minha monografia. Foi sobre isso!!! Identificação de mensagens SPAM. Aí lá falei um pouco dos danos causados por spams e dessas coisas todas!

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-04-09, 15:09 #22
huahuahuahuahua
Esses golpes de engenharia social são complicados, pois Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame
farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão.
Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira
sentir a minha presença...

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 15:26 #23
nossa, essa aí eu fiquei com medo... Vou passar pra frente...
huahuahua
Vi uma versão dessa também muito sem noção, falando que ela ia aparecer no telhado da casa da pessoa!
"Que medaaa"
ahuahu

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 17:16 #24
O termo SPAM detona um significado de algo recebido que seja indesejado.
Curiosidade pra quem não sabe a origem do termo SPAM:


Foi desse vídeo que surgiu o termo tão odiado por todos atualmente! huahua

Chronos is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

28-04-09, 17:23 #25
ehaouehah
vamo começar algum tipo de spam
tipo pedindo dinheiro pro luh pq ele tentou se matar 5 vezes após o término do namoro
força luh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

28-04-09, 17:27 #26
.........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
Força Luh dos Brother!
eaiuhaeae

NeckrO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-04-09, 17:50 #27
Fazer um SPAM com uma foto dele e falando que ele está num tratamento muito difícil. Aí pedindo dindin pra ajudar a pagar o tratamento e a passar pra mais 47% da lista de contatos da pessoa que ela terá uma vida longa e repleta de alegrias!!!



.........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
Força aew Luh!!

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

28-04-09, 20:06 #28
.........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
Força aew Luh!!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote, mande-a!!!

boa noite

marz is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

28-04-09, 21:33 #29
Quote:
Postado por lucastgomes Mostrar Post
O termo SPAM detona um significado de algo recebido que seja indesejado.
Curiosidade pra quem não sabe a origem do termo SPAM:

http://www.youtube.com/watch?v=3kjdrl6qjwY

Foi desse vídeo que surgiu o termo tão odiado por todos atualmente! huahua
monty python rulea
serviu de inspiração pra muitos programas humorístico que conhecemos hj!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

28-04-09, 23:31 #30
na boa
ainda quando o spam vem só na caixa de e-mail ainda beleza

o foda é la no trampo
uma vez por mes vem uns boletos de dominio, esses dias recebemos um que quase passou batido :/
foda

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-04-09, 08:42 #31
na verdade, se for um amigo meu q me manda esse tipo de email, eu simplesmente cadastro o mail dele em todo e qualquer pr0n, juarez, h4x site que eu encontrar..

vamos ver quem vai receber spam agora!!

.........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
Força aew Luh!!

SPAM!

OrGg is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-10-10, 17:15 #32
huahua

reportei um spam esses dias.
Recebi resposta agora:

Quote:
Prezado usuário,

O Departamento de Abuse do Terra trabalha seriamente para proteger seus assinantes contra abusos cometidos por terceiros. Nosso objetivo é proporcionar
segurança aos nossos Clientes, evitando e impedindo o mau uso da Internet, através dos servidores Terra.

Em relação a sua reclamação, identificamos após análise, que o responsável pelo envio da mensagem indesejada, caracterizada SPAM, é um Cliente Terra. Por
isso, o respectivo cliente poderá será quanto às normas de segurança e boa conduta na utilização da Internet e, caso ocorra reincidência, poderá ter seu cadastro
suspenso.

Agradecemos a disponibilidade em nos reportar este ato indesejado cometido por um de nossos Clientes. O envio de spams por assinantes de Terra é uma
prática inaceitável. Temos certeza que com ações conjuntas poderemos minimizar a má utilização da Internet.

Atenciosamente,
Só reportar para [email protected]ínioOrigem, e também no [email protected] (eles mantém isso em estatística).

Fuck yea

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
08-10-10, 17:19 #33
Pq existe SPAM?!!!

Oras, pq vc tem pinto pequeno....

Zigfried is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

08-10-10, 19:39 #34
Não há autorização judicial para reportar SPAM, é um assunto de extrema sensibilidade no judiciário e, se for de e-mail pessoal, não há meios 'normais' de detecção.
Tu acha REALMENTE que a CERT seria tão amadora assim de deixar rastro de uma coisa séria dessas? Fala sério... vocês não devem saber nada de SPAM mesmo...
Se não for autorizado, feito por particulares, é crime. Entre em contato com a CERT.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

08-10-10, 19:57 #35
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
HAiuuHAuha
esses dias fui na casa do meu avô, ele começou a pouco tempo na net, ae ele veio todo felizão, com um papel impresso que tinha um numero de protocolo la e falou que tinha ganho U$10.000 ehiuhaiuha
o pior que em um subtitulo tava la "Pendent winner" e ele traduziu e escreveu a lapis por cima " vencedor pendente" ele disse q preencheu tds os dados enviou e imprimiu a tela pra nao perder o numero...
Pelo menos disse q nao colocou nenhum documento e nenhum dado bancario ¬¬
ki troxa rsrss

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-03-16, 21:16 #36
UP
This is what happens when you reply to spam email | James Veitch

Chronos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-03-16, 22:25 #37
Vi esse @Ted; e achei meio besta. Tem um outro recente que fala de psicopatas que achei bem legal.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
19-03-16, 02:00 #38
Não é spam, mas essa semana um meliante tento passar a perna na minha esposa.
Ela anunciou uma câmera na olx por 1100. Apareceu uma mulher oferecendo 1400, sendo os 300 para cobrir o frete para outro país. Mas com um português tosco. Bem google Translator, sem concordancia nenhuma.
A "mulher" dizia q era de SP mas estava viajando a negócios e só podia comprar via PayPal (não sei QL a pegada de ser pelo PayPal).

O mais legal era o mail da mina. Lauretemorrissexy at gmail

Ebfim, só comentando, já q tavam falando no tópico de como tem gente q cai em spam

Zigfried is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-03-16, 10:32 #39
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vi esse @Ted; e achei meio besta. Tem um outro recente que fala de psicopatas que achei bem legal.
Procurei mas achei mais de um vídeo. Passa o link ou o nome da palestra ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-03-16, 11:28 #40
eu negativei

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-03-16, 12:24 #41
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Procurei mas achei mais de um vídeo. Passa o link ou o nome da palestra ?
Esse:


Achei que era novo como o do spam mas na verdade é de 2012.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-03-16, 13:06 #42
Legal, valeu. Eu gosto muito desses temas...

Tem um médico que estuda neurobiologia da violência, já vi umas 2 vezes aulas dele ao vivo, mudou total minha idéia de livre arbítrio e tal... Se quiser ver alguma aula dele ( [SPOILER]
), mas talvez seja meio mediques demais...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
20-03-16, 11:17 #43
@MdKBooM; @EviLBraiN; Kct, o vídeo é forte e interessante hehehe!

Potato esta conectado agora   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 19:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.