Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
Default Nostradamus e 2012 - Final Countdown?

23-08-09, 10:52 #1
Ao contrário do que muitos pensam, Nostradamus não era astrólogo, mas sim astrônomo, conforme estudos indicam. Nostradamus utilizava o conhecimento científico da astronomia, e embora fizesse previsões, as mesmas não se baseavam em fundamentos astrológicos.

Nostradamus observou que devido ao eixo de inclinação da Terra o céu mudava de lugar constantemente, mais precisamente as constelações moviam 1º a cada 76 anos. Identificou que o sol atualmente nasce na constelação de Touro e que em breve (21 de dezembro de 2012) entraremos na "Era de Aquario" onde haverá uma grande mudança no mundo como o conhecemos.

Neste dia o sol estará alinhado com o centro da via láctea e muito cientistas acreditam que tal fenômeno cósmico possa causar várias alterações como:

Enfraquecimento do campo magnético da terra - Permitindo assim maior irradiação dos ventos solares = Aquecimento Global

Maremotos e Terremotos devido a influencia gravitacional deste alinhamento

Desaparecimento de espécies que usam o campo magnético como orientação: Abelhas, morcegos e aves - Principais polinizadores = Redução massiva de alimentos = crise financeira = Fome = guerra = fim do mundo.

Não só Nostradamus previu todos este acontecimentos (iniciando em 1992 e tendo seu clímax em 2012) como também as seguintes culturas:

Os Maias, civilização extinta a 1000 anos, também tinham conhecimento astronômico e basearam seu calendário incrivelmente preciso em um ciclo de 26.000 anos que termina em 21 de dezembro de 2012.

Os Egípcios construíram as pirâmides de Gize como um marco no ceu que estrão alinhados às estrelas do cinturão de Orion também no solstício de 21/12/2012.

A bíblia Judaica (Torá) e o Alcorão fazem referência ao apocalipse no ano 7000 do antigo calendário judaico.

A maçonaria (segundo Fulcaneli) entalhou nas catedrais góticas da Europa símbolos que remetam ao inicio da era de aquário como o fim do ciclo existente e o inicio de um novo.

Os Hopis (Índios Norte-Americanos) acreditam que pouco antes do fim do mundo será um período de tribulação intensa, marcado por devastação social, problemas políticos e ambientais bem como condições meteorológicas extremas. Uma época muito parecida com a de agora. E acreditam que uma grande estrela azul surgirá no céu e mudará o rumo da civilização.


Todas essas informações são de um documentario do History Channel, quem quiser saber mais segue o link do torrent:
http://www.mininova.org/get/2823529


Legendas:
http://legendas.tv/index.php?opcao=b...da&filme=16440





Norton is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-08-09, 11:00 #2
Sempre soube que 2012 = Calendario Maia.. nao tinha nada a ver com Nostradamus aeuaehuaeae
mas nem acredito nisso mesmo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

23-08-09, 11:09 #3

não resisti

eu sempre soube que o fim do mundo seria perto de quando o brasil tensasse organizar uma copa...

XtremE is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

23-08-09, 11:11 #4
Quote:
Postado por Norton Mostrar Post
Os Maias, civilização extinta a 1000 anos, também tinham conhecimento astronômico e basearam seu calendário incrivelmente preciso em um ciclo de 26.000 anos que termina em 21 de dezembro de 2012.
Os americanos, civilização existente hoje, também têm conhecimento atronômico e já criaram calendários extremamente precisos que terminaram em 31 de dezembro de 1999 e outro termina em 19 de janeiro de 2038.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

23-08-09, 11:18 #5
cara
nostradamus só deu até agora FAILS ÉPICOS
UAHDua

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-08-09, 11:21 #6
Quote:
Postado por SuckerBuster Mostrar Post
cara
nostradamus só deu até agora FAILS ÉPICOS
UAHDua
(1)

zorba is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

23-08-09, 11:29 #7
Tem gente que acredita que um homem andou na água, multiplicou pães, que bolacha e vinho são corpo e sangue, que a mulher engravidou virgem, etc...

Divinov is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

23-08-09, 11:46 #8
INRI CRISTO >>> NOSTRADAMUS prontofalei

XtremE is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

23-08-09, 11:47 #9
Quote:
Postado por Divinov Mostrar Post
Tem gente que acredita que um homem andou na água, multiplicou pães, que bolacha e vinho são corpo e sangue, que a mulher engravidou virgem, etc...
Oh god, not again pliz

vitorueda is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-08-09, 11:49 #10
Nostradamos apenas escreveu coisas de forma vagas e que as pessoas usam para ligar pontos com coisas específicas. Bah!

Never Ping is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-08-09, 11:50 #11
de novo essa baboseira?
ja disseram ali
massive epic fails consecutivos...

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

23-08-09, 11:52 #12
ja cancei de falar q nao existe nada disso de fim do mundo huhu, soh vai dar um loop nos calendarios daqueles povos indigenas e pouco evoluidos...

e os maias nao extinguiram-se porra nenhuma há 1000 anos, ateh hj tem descendentes deles, poucos mas tem
e grande parte dos indios da america latina morreram de varíola

ChakaN is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-08-09, 12:15 #13
Poxa, é óbvio que em 2012 virá o planeta chupão!

Slimer is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

23-08-09, 12:22 #14
Quote:
Postado por Norton Mostrar Post
Enfraquecimento do campo magnético da terra - Permitindo assim maior irradiação dos ventos solares = Aquecimento Global
Parei aqui, sério. Quem foi o gênio que concluiu isso?

Quote:
The solar wind creates the Heliosphere, a vast bubble in the interstellar medium surrounding the solar system. Other phenomena include geomagnetic storms that can knock out power grids on Earth, the aurorae such as the Northern Lights, and the plasma tails of comets that always point away from the sun.
http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_wind

David is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
23-08-09, 12:48 #15
O documentario mostra que várias culturas apontam p/ 2012, algumas diretamente outras citam fenomenos.

Mostra também teorias do que poderia acontecer durante o alinhamento c/ o centro da Galaxia.

Chakan, os maias foram extintos sim... assim como os sumérios, os persas, os fenícios, etc... seus descendentes podem estar por ai, mas a civilização em si não existe mais.

David, é o campo magnetico da terra que repele os ventos solares (formando Auroras), como um escudo... e igual ao Star Trek... se os escudos falham = Morte. Foi isso que o gênio concluiu.

Norton is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-08-09, 13:25 #16
tl;dr: Civilizações de milhares de anos atrás que provavelmente não tinham uma população maior que 1 milhão de habitantes conseguiram prever o fim do mundo usando astrologia, algo que hoje em dia um mundo com 6 bilhões de habitantes e com uma tecnologia para ver galáxias a milhares de anos luz da Terra não conseguiu.

Motivo para alarme, com certeza.

Sobre Solar Flares, foi o que postaram ae já, o que os cientistas se preocupam é que um meio forte pode danificar satélites ou se muito forte queimar linhas de energia na Terra, mas não um fim do mundo ala Presságio.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-09, 13:34 #17
basta filosofar um pouco pra saber que tudo é um ciclo, uma hora a vida humana se exitnguira, pode ser com força da natureza terrestre ou extra-terreste, mais dificil é acertar e areditar a data certa,´mas de fato, tudo tem um fim.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

23-08-09, 14:22 #18
Eu acho que em 2012 os ets vão aparecer.

downcast is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

23-08-09, 14:42 #19
é tudo marketing pro filme isso! igual a bruxa de blair aeuhaeohae

jota is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

23-08-09, 15:04 #20
Tu acredita mesmo nisso Norton?
Pra mim é mais do mesmo, um se fundamenta no outro.. que vai ter o fim a gente sabe,tudo tem, como um ciclo de vida normal.. se esses fenômenos vão fazer parte desse ciclo é outra historia que pode muito bem acontecer, mas definir uma data em algo dessa dimensão? bullshit.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-08-09, 15:08 #21
Ainhamento? Como assim alinhamento, porra?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-08-09, 16:20 #22
Entre Nostradamus, Maias e Nasa, eu prefiro acreditar na Nasa:

http://astrobiology.nasa.gov/ask-an-...ns-and-answers


11. When most of the planets align in 2012 and planet Earth is in the center of the Milky Way, what will the effects of this be on planet Earth? Could it cause a pole shift, and if so what could we expect?

Quote:
There is no planet alignment in 2012 or any other time in the next several decades. As to the Earth being in the center of the Milky Way, I don’t know what this phrase means. If you are referring to the Milky Way Galaxy, we are rather far toward the edge of this spiral galaxy, some 30,000 light years from the center. We circle the galactic center in a period of 225-250 million years, always keeping approximately the same distance. Concerning a pole shift, I also don’t know what this means. If it means some sudden change in the position of the pole (that is, the rotation axis of the Earth), then that is impossible, as noted in the answer to Question 10. What many websites do discuss is the alignment of the Earth and Sun with the center of the Milky Way in the constellation of Sagittarius. This happens every December, with no bad consequences, and there is no reason to expect 2012 to be different from any other year.

taco is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
23-08-09, 16:42 #23
NeckrO, eu não acredito em previsões não. Particularmente acho que no dia 21 de dezembro de 2012 nada de diferente irá acontecer, talvez uma promoção de Natal.

Mas no ano de 2012 ocorrerão 3 eclipses: Da lua com o Sol, Venus com o Sol e o Sol com o Centro da Via Lactea. Alguns cientistas especulam que alguns fenomenos podem ocorrer devido a esse alinhamento, mas como fica claro no documentario nada pode ser provado, já que a ultima vez que isso aconteceu a Terra estava em uma era Glacial.

Sabe se também que a terra já passou por 4 eras Glaciais e que o período em que vivemos é um periodo entre eras Glaciais.

Seguindo a ordem natural das coisas... o mundo como o conhecemos pode um dia desaparecer. Mas duvido que alguém possa prever a data, ainda mais baseado em movimentação dos astros sem uso de Telescopio a 1500 anos atras.

Minha intensão com este tópico era de convidar todos a assistirem o documentario e depois expressar as opiniões aqui... É um ótimo apanhado de informações sobre várias culturas com uma crença em comum... e que eu espero que todas estejam erradas.

Quanto a confiar na NASA... no começo do ano quase levamos uma pedrada e os cientistas descobriram isso uma semana depois... vide topico:
http://forum.darkside.com.br/vb/show...hlight=Pedrada

Norton is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-08-09, 18:48 #24
enqto eu não ouvir isso da boca da Mãe Diná eu não acreditarei...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

23-08-09, 18:56 #25
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
enqto eu não ouvir isso da boca da Mãe Diná eu não acreditarei...
e se vc ouvisse do INRI CRISTO?

XtremE is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-08-09, 19:02 #26
Não não não.
Acreditarei apenas na Mãe Diná. O Inri Cristo é um impostor, ele não tem poderes de clarividência.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
23-08-09, 20:11 #27
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Eu acho que em 2012 os ets vão aparecer.
Estou plenamente de acordo

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-08-09, 20:35 #28
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Não não não.
Acreditarei apenas na Mãe Diná. O Inri Cristo é um impostor, ele não tem poderes de clarividência.

Feel the sweat break on my brow
Is it me or is ir the shadows that are dancing on the walls
Is this a dream or is it now
Is this a vision or normality I see before my eyes

I wonder why I wonder how
That it seems the powers getting stronger every day
I feel a strength an inner fire
But Im scared I wont be able to control it anymore

Theres a time to live and a time to die
When its time to meet the maker
Theres a time to live but isnt it strange
That as soon as youre born youre dying

Just by looking through your eyes
He could see the future penetrating
Right in through your mind
See the truth and see your lies
But for all his power couldnt foresee his own demise

Theres a time to live and a time to die
When its time to meet the maker
Theres a time to live but isnt it strange
That as soon as youre born youre dying...
... and reborn again? ?


Never Ping is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

24-08-09, 00:03 #29
Quote:
Postado por Divinov Mostrar Post
Tem gente que acredita que um homem andou na água, multiplicou pães, que bolacha e vinho são corpo e sangue, que a mulher engravidou virgem, etc...
me arrependi do q eu disse to de mau humor :/


Last edited by EricHavoc; 24-08-09 at 00:09..
EricHavoc is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-08-09, 00:14 #30

Buwem is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
24-08-09, 00:22 #31
ACREDITEM OU A HISTÓRIA DE NOÉ SE REPETIRÁ! todo mundo vai achando que não é nada, depois todo mundo vai querer entrar nas cápsulas espaciais que eu vou criar!
btw, to procurando sócios para abrir tal empresa!

Factor X is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-08-09, 00:30 #32
it's not the right time to be sober
now the idiots have taken over
spreading like a social cancer, is there an answer?

Mensa membership conceding
tell me why and how are all the stupid people breeding
Watson, it's really elementary
the industrial revolution
has flipped the bitch on evolution
the benevolent and wise are being thwarted, ostracized, what a bummer
the world keeps getting dumber
insensitivity is standard and faith is being fancied over reason

darwin's rollin over in his coffin
the fittest are surviving much less often
now everything seems to be reversing, and it's worsening
someone flopped a steamer in the gene pool
now angry mob mentality's no longer the exception, it's the rule
and im startin to feel a lot like charlton heston
stranded on a primate planet
apes and orangutans that ran it to the ground
with generals and the armies that obeyed them
followers following fables
philosophies that enable them to rule without regard

there's no point for democracy when ignorance is celebrated
political scientists get the same one vote as some Arkansas inbred
majority rule, don't work in mental institutions
sometimes the smallest softest voice carries the grand biggest solutions

what are we left with?
a nation of god-fearing pregnant nationalists
who feel it's their duty to populate the homeland
pass on traditions
how to get ahead religions
And prosperity via simpleton culture

the idiots are takin over!

Demé is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-08-09, 01:04 #33
que isso, seiya? simple plan? haeioheiahiaeoh

marz is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-08-09, 01:34 #34
Perguntinhas: Qual a distância do sistema solar ao centro da galáxia? Quanto tempo a luz do centro da galáxia leva até o sistema solar? Esse alinhamento leva em conta a diferença da posição real do centro da galáxia com a posição de sua imagem? Em que momento será o cataclisma? No momento exato do alinhamento com a posição real, gerando uma informação com velocidade superior à da luz, ou apenas quando a luz do centro da galáxia chegar até o sistema solar, ou seja, não no momento do alinhamento?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
24-08-09, 02:04 #35
Distância do Sistema Solar ao centro da Via Láctea: cerca de 27.000 anos-luz.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-08-09, 02:09 #36
Puta que pariu, então a gente nem sentiu a cabeçinha e o saco já está batendo em nosso cú. Fuck.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-08-09, 08:57 #37
RS
q pergunta TOLA, flash.

NOSTRADAMUS, NÓSTRAVAMUS TAVA CERTO E NAO ERROU
BROOKLIN SUL
morro do Piolho circular de Osasco em curto espaço o crime evolui de fato passo a passo vários que agem na cadeia se hospedou evoluídos em altos delitos criminosos até os ossos

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

24-08-09, 09:25 #38
mudanças climáticas, de eixo, de qualquer coisa, acontecem "todo dia".
essa coisa de "alinhamento" acontece gradativamente e não como um ponteiro de relógio em filme de terror, q marca meia noite num solavanco e a partir dali as coisas começam a acontecer.
c for para mudar, vai "acontecendo" e quem se adaptar fica.

rini is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
24-08-09, 09:54 #39
Eu acho q hoje nós temos uma tecnologia só um pouquinho melhor que a desses caras mediavais e acredito que se tivesse algo caotico pra prever, já havia sido previsto. Mas anunciar tais eventos acho bobagem, pq se é inevitavel e extinguirá nossa civilização, pra que alarde?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

24-08-09, 09:57 #40
"Mas não é preciso ser nenhum Nostradamus pra saber que daqui a bem poucos anos quem não for viado não vai estar na moda."
Marcondes F. Maia

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
24-08-09, 10:05 #41
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Eu acho que em 2012 os ets vão aparecer.
ETs inteligentes sabem que não devem ter contato com a raça humana. FATO

DeMolay is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

24-08-09, 10:31 #42
JUCELINO NÓBREGA DA LUZ > Inri Cristo > Mãe Diná > Nostradamus

http://www.jucelinodaluz.com.br/

Tchelo is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

24-08-09, 14:48 #43
Nossa, muito estranho entrar e ver esse topic aqui, porque bem nesse final de semana um brother muito doido veio com essa história de fim do mundo, dos maias e tal e mostrou esse trailer:


Ah normal né, sempre tem esses filmes que no final um americano salva o mundo e sobrevive bla bla bla, mas o que mais nos chamou a atenção foi ver o cristo sendo destruido e vários monumentos no mundo... Acho que o filme vai causar polêmica no mínimo.

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

24-08-09, 15:00 #44
logico que ta acabando
rubinho ganhou a corrida
e o dado a fazenda
qq mais falta?

Sonny is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-08-09, 16:41 #45
Run to the hills!

O filme 2012 vai lançar esse ano ainda? Estranho pq já tem mais de um ano que eu peguei ele pra assistir com um colega meu... E tem uma pancada de release no Mininova! hauhuahua

Não, não assisti ainda... huahauha

Chronos is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-08-09, 23:39 #46
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
que isso, seiya? simple plan? haeioheiahiaeoh
HEREGE!

Demé is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-08-10, 13:15 #47
Quote:
TSUNAMI SOLAR
06/08/2010. No dia 1º de agosto, quase todo o lado do Sol que e' visto
da Terra entrou em grande erupcao. Apos um periodo de calma um pouco
mais longo do que o habitual na estrela, essa atividade deu origem a um
fenomeno de enorme intensidade. A rajada solar de classe C3 emitida pelo
Sol provocou, entre outros efeitos, o que os cientistas chamam de ejecao
de massa coronal em direcao 'a Terra. Essa emissao atingiu o campo
magnetico terrestre dois dias depois. O processo que levou 'a formacao
do "tsunami solar" foi registrado pelo Solar Dynamics Observatory (SDO),
sonda da Nasa, a agencia espacial norte-americana, que estuda processos
solares que afetam a Terra. O veiculo foi lancado em fevereiro. Uma
imagem divulgada pela Nasa mostra o hemisferio norte solar em meio 'a
erupcao. As cores variadas na imagem representam temperaturas diferentes
de gases, que vao de cerca de 1 milhao a 2 milhoes de graus Celsius.
Segundo a Nasa, foi uma das mais rapidas ejecoes de massa coronal em
anos. A agencia tambem divulgou um video, formado a partir da montagem
de imagens obtidas por outros telescopios, que mostra a rapida explosao
de materiais seguida por uma erupcao mais lenta em outra parte do Sol.
Quando a ejecao atingiu a Terra, apos se deslocar a mais de 1 mil
quilometros por segundo, o impacto provocou uma tempestade geomagnetica
que durou quase 12 horas, tempo suficiente para formar auroras sobre a
Europa e a America do Norte. As ejecoes de massa coronal se constituem
em enormes nuvens de particulas carregadas que sao lancadas pelo Sol em
periodos de varias horas e que podem conter ate' 10 bilhoes de toneladas
de plasma. Esses fenomenos se expandem a partir do Sol em velocidades
muito elevadas, suficientes para percorrerem a distancia de cerca de 150
milhoes de quilometros entre a Terra e o Sol em apenas dois dias.
Explosoes solares podem interferir em sistemas eletronicos de
comunicacao. O Sol passa por ciclos de atividade regular que duram
aproximadamente 11 anos. O mais recente momento de atividade maxima
ocorreu em 2001 e ejecoes como a registrada agora sao os primeiros
sinais de que o Sol esta' "acordando" de um periodo de calma. Os
cientistas calculam que a proxima maxima ocorrera' em 2013. O video pode
ser visto em:
http://www.nasa.gov/multimedia/video...ia_id=16939864 (
Fonte: Agencia FAPESP )
Ed: GMM
Alguém aí teve problemas no dia 1 de agosto aí? hue

Vejam o vídeo:
http://www.nasa.gov/multimedia/video...ia_id=16939864
[SPOILER]Vídeo super curto e bem wtf, mas dá pra ver uma coisinha. huauhahua

Chronos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-08-10, 14:27 #48
=[

troy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-08-10, 14:31 #49
Quando passar 2012, qual vai ser a próxima paranoia?

vegetous is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

12-08-10, 15:28 #50
Já existe outra data: 2038 - The end of the world.
Aposto que vão fazer o filme 2012 - II: após alguns multimilionários sobrevierem em cápsulas e recomeçar a construir o mundo, 26 anos depois outra catástofre ameaça a espécie humana.
Até parece que tem gente querendo que o mundo acabe mesmo...

Universus is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-08-10, 15:52 #51
Quote:
Postado por ZeroCarontE Mostrar Post
Os americanos, civilização existente hoje, também têm conhecimento atronômico e já criaram calendários extremamente precisos que terminaram em 31 de dezembro de 1999 e outro termina em 19 de janeiro de 2038.
Alias, pra quem não entendeu:

31 de dezembro de 1999 = Y2K bug, pq muitas BIOS e sistemas eletrônicos contavam datas no modelo de 6 dígitos ao invés de 8.
ex.: 31/06/96

19 de janeiro de 2038 = Bug criado na forma como o Unix (e toda sua árvore genealógica) contam as coisas. http://en.wikipedia.org/wiki/Year_2038_problem

Never Ping is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
12-08-10, 17:14 #52
Imagine que uma civilização ficou 26 mil anos contando o tempo de volta na galáxia. 2012 é isso! Não é uma profecia em si, não é o fim do mundo. Poderia ser uma data compartilhada por todas as nações, mas para o mayas este dia representa 1 ano galático, ou seja, uma volta na orbita da galáxia. Se voces buscarem sobre essa data, vão achar inumeras obras sobre, mas todas de ordem mistica. E ainda contou que leva 5.125 anos para fazer um movimento ondulatório no eixo equatorial da galáxia, o que coincide com os 26 mil anos de volta galática e por isso, segundo as contagens, 2 dos calendários mayas (eram vários num só) terminam em 21/12/2012. Ou seja, o que quero dizer é que estas datas são contagens de tempo, e não profecias em sí.

Os neuróticos do fim do mundo vão pregar outras datas. Conheço pessoas que ficam vendo o catalogo de cometas que tem no site da nasa e proliferando datas dessas passagens para a massa desinformada como profecia. Aí é fácil ser profeta. Passando 2012, até 2050 +-, tem várias datas que sugerem colisões de asteróides/cometas próximos da Terra.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-08-10, 17:29 #53
nao viaja, um ano galatico eh entre 225 e 250 milhoes de anos

e o sistema solar oscila 2.7 vezes no plano da galaxia por orbita, o que daria aproximadamente 90 milhoes de anos por oscilacao, inclusive tem uma teoria de que esse periodo coincide com as extincoes em massa na terra

http://en.wikipedia.org/wiki/Milky_Way

taco is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
12-08-10, 17:55 #54
Sim sim, é que não to afirmando que tá certo as contagens, só to falando que a intenção dos calendários mayas seria fazer essas contagens que voce citou... e não de predizer um fim do mundo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-08-10, 18:16 #55
quando eu tinha 10 anos tinha medo de chegar aos anos 2000 e nunca tinha ouvido falar de 2012

dos Pampas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-08-10, 18:31 #56
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Quando passar 2012, qual vai ser a próxima paranoia?
Não sei pro resto do mundo, mas aqui no Brasil será 2014

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-08-10, 21:38 #57
HEUEHU de fato

seuboi is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

13-08-10, 10:01 #58
pessoal, abram os olhos.. O MUNDO VAI ACABAR SIM... é só ver os sinais:

1- Rebolation
2- Justin Bieber
3- Crepusculo
4- Restart

Dei exemplos no Brasil e no mundo!

starbolt is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

13-08-10, 10:09 #59
Quote:
Postado por SuckerBuster Mostrar Post
cara
nostradamus só deu até agora FAILS ÉPICOS
UAHDua
Cara, poderia citar exemplos de fails épicos de nostradamus?

Lembro que houve um provável fim do mundo quando eu estava no 1o ano do 2o grau (faz bastante tempo) e apesar de eu nao querer aquilo e me forçar a não acreditar nisso, era evidente de que as pessoas estavam interpretando erroneamente o que ele tinha dito.

Assim como interpretam a Biblia errado, fizeram com as profecias. Isso reflete a paranoia do ser humano.

Eu assisti documentarios do nostradamus já e as profecias que estavam mais claras realmente ocorreram, e eram ligadas mais a eventos da igreja... Outra coisa que ele diz é que neste século tudo que é desastre e problema ligado ao clima iria se intensificar.. está errado?

Não estou aqui para defender ele, quero apenas que explique qual profecia dele está errada (com algum embasamento).

starbolt is offline   Reply With Quote
slay
 

13-08-10, 15:09 #60
eu acho que vai , mas nao pq os maias falaram

mas pq a guerra nuclear ta ai, ja era

slay is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-08-10, 16:39 #61
@ starbolt

kr@ nostradamus escrevia tudo para ter 218309128739012937 possiveis interpretacoes , teve muita coisa traduzida errada dele algumas vezes de proposito. - source WIKIPEDIA.

"Most academic sources maintain that the associations made between world events and Nostradamus's quatrains are largely the result of misinterpretations or mistranslations (sometimes deliberate) or else are so tenuous as to render them useless as evidence of any genuine predictive power. Moreover, none of the sources listed offers any evidence that anyone has ever interpreted any of Nostradamus's quatrains specifically enough to allow a clear identification of any event in advance."

IMO ele era soh mais 1 scammer high-level como muitos hoje em dia.

O fail epico foi o do final do mundo?

Sei la hein le la o livro do nostradamus e fala pra gente o que ele acertou precisamente.

sibs is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

13-08-10, 23:52 #62
Só pra constar, o que muita gente não sabe, nostradamus fez previsões até para o ano 3000.

Trovao is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
2012

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.