Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hardcore
Trooper
 

Default Mistério de Dylatov Pass

25-01-10, 15:28 #1
 


O grupo era composto inicialmente de 10 pessoas: Igor Dyatlov, o líder do grupo, Zinaida Kolmogorova, Lyudmila Bexter, Alexander Kolevatov, Rustem Slobodin, Yuri Krivonischenko, Yuri Doroshenko, Nicolai Thibeaux-Brignolle, Alexander Zolotarev e Yuri Yudin, porém este último teria desistido e retornado por motivos de saúde.
O objetivo era chegar ao monte Oterten à 10 km do local do incidente, mas por conta de uma tempestade de neve o grupo teve de acampar.
Em 31 de janeiro, o grupo chegou à beira de uma área de montanha e começou a se preparar para a escalada, em um vale arborizado onde construíram um armazenamento de alimentos e equipamentos que seriam utilizados para a viagem de volta. No dia seguinte (1 de fevereiro), os caminhantes começaram a mover-se através da passagem. Parece que eles planejaram acabar com o passeio e fazer acampamento para a noite seguinte, mas por causa da piora das condições meteorológicas, tempestade de neve e a baixa visibilidade, eles perderam a direção e acabaram desviando a oeste, em direção ao topo da montanha Kholat Syakhl. Quando eles perceberam o erro, o grupo decidiu parar e montar acampamento lá na encosta da montanha.

A Busca
O lider do grupo Dyatlov havia combinado com seu clube que o grupo retornaria a Vizhai no mais tardar no dia 12 de fevereiro, mas quando esta data passou e nem uma mensagem foi emitida os familiares do grupo exigiram uma operação de resgate.
O primeiro grupo de resgate foi enviado no dia 20 de fevereiro e era composto por professores e estudantes. No dia 26 de fevereiro, os pesquisadores encontraram o acampamento abandonado na montanha Kholat Syakhl. A tenda foi seriamente danificada. Uma cadeia de pegadas podiam ser seguidas, levando para baixo para a borda da floresta, mas depois de 500 metros as pegadas ficaram cobertas pela neve. Na borda da floresta, sob um grande e velho pinheiro, os pesquisadores encontraram os restos de um incêndio, junto com os dois primeiros corpos, os de Krivonischenko e Doroshenko, descalço e vestido apenas com suas roupas íntimas. Entre os pinheiros e no campo os pesquisadores encontraram mais três cadáveres: Dyatlov, Kolmogorova e Slobodin, que morreram em poses sugerindo que eles estavam tentando voltar para o acampamento. Estes três foram encontrados separadamente nas distâncias de 300, 480 e 630 metros do pinheiro.Os quatro últimos corpos só foram encontrados em 4 de maio, cobertos com quase quatro metros de neve.

A investigação
Um inquérito judicial foi aberto e apartir dos cinco primeiros corpos a polícia apontava como causa da morte a hipotermia (apesar de um dos corpos apresentar um ferimento no crânio isso não determinou a causa da morte), tese esta que caiu por terra em maio quando os últimos quatro corpos foram encontrados, estes exibiam sinais claros de algum tipo de violência.
Não estamos falando de facadas ou pauladas; um especialista envolvido na investigação comparou os ferimentos (crânios estraçalhados e tórax esmagado) com o que se vê resultante de um acidente automobilístico. Os corpos não apresentavam NENHUM sinal visível de violência humana, todo o dano era interno, como se tivesse sido causado um alto nível de pressão. Não havia cortes nem arranhões na pele de nenhuma das vítimas. Como se o negócio já não fosse bizarro o bastante, descobriu-se que a língua de uma das mulheres havia sido arrancada.
Nenhum dos corpos se encontrava suficientemente agasalhado. A maioria estava descalça, usando apenas cuecas, ou usando o que pareciam ser tiras de roupas removidas dos que haviam morrido primeiro. A primeira especulação seria de que os povos indígenas Mansi poderiam ter atacado e assassinado o grupo para usurpar suas terras, mas a investigação indica que a natureza de suas mortes não suportam esta tese, visto que só eram visíveis pegadas dos caminhantes , e eles não mostraram qualquer alteração.
Há evidências de que o time foi forçado a deixar o campo durante a noite, enquanto dormiam. A temperatura era muito baixa (em torno de -25 ° a -30 ° C) com uma tempestade de sopro, no entanto os mortos estavam vestidos apenas parcialmente. Alguns deles tinham apenas um sapato, enquanto outros não tinham sapatos ou usavam apenas meias. Alguns foram encontrados embrulhados em recortes de roupas rasgadas, que parecia ser cortados daqueles que já estavam mortos.

Conclusão do relatório
  • Seis dos membros do grupo morreram de hipotermia e três de lesões fatais.
  • Não houve indicações de outras pessoas nas proximidades, nem ninguém nas imediações.
  • A barraca tinha sido rasgada de dentro.
  • As vítimas morreram de 6 a 8 horas após a sua última refeição.
  • Traços do acampamento mostraram que todos os membros do grupo (incluindo aqueles que foram encontrados feridos) deixaram o campo por sua própria iniciativa, a pé.
  • Para dissipar a teoria de um ataque dos povos indígenas Mansi, um médico indicou que os ferimentos mortais dos três corpos não poderiam ter sido causado por outro ser humano, porque a força dos golpes foi demasiado forte e não havia tecido sido danificado.
  • Testes de radiação Forense mostraram altas doses de contaminação radioativa na roupa de algumas vítimas.
O veredicto final foi que os membros do grupo morreram por causa de uma "força desconhecida convincente". O inquérito foi fechado oficialmente em maio de 1959, devido à "ausência de um culpado". Os arquivos foram enviados para um arquivo secreto, e as fotocópias do processo tornaram-se disponíveis apenas na década de 1990, com algumas peças faltando.

Na visão dos céticos

De acordo com os céticos várias teorias podem ser abordadas, dentre elas: teses militares, que o grupo teria sido atacado por UFOs (extraterrestres) e principalmente teorias que abordam a radioatividade, como os mantos utilizados no camping pois as lanternas contem tório, que emite radiação de partículas alfa, a tal ponto que havia um alerta de radiação na embalagem. Estes mantos, são pequenos sacos de tecido que servem como o pavio de uma lanterna de chamas. Mas nenhuma teoria explica totalmente o ocorrido.










Achei bem interessante e quis compartilhar





hardcore is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-01-10, 15:35 #2
Qd li o título pensei ser algo misterioso do tipo Cryostasis. Após ler, tive a ctza :O
Bizarro o negócio pqp

edit- medo da lápide


Last edited by seuboi; 25-01-10 at 15:41..
seuboi is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-01-10, 15:37 #3
Que texto mal escrito do capeta.
Nem fala em que ano aconteceu ainda por cima, só quando o inquérito foi fechado.

Achei engraçado que na teoria dos céticos existem UFO's uahuaha

punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-01-10, 15:39 #4
Cracked já escreveu sobre isso.. e lá eles explicam o que pode ter causado a morte deles

http://www.cracked.com/article_16671...solutions.html

Quote:
Postado por Cracked
On February 2nd, 1959, during the cold winter on Kholat Syakhl ("Mountain of the Dead") in Russia, nine intrepid ski hikers decided to do what they do best, which is ski hike, whatever the hell that is. On February 26th, the first of their very dead bodies turned up. Man, who would have thought such a tragedy could strike on "The Mountain of the Dead?"

But it was the discovery of the campgrounds that added the icing to the creepy-as-fuck cake. The ski hikers' tent was shredded. The skiers were scattered around the grounds wearing either very sparse clothing or just their underwear. Three of them were found with crushed ribs and fractured skulls, but no visible defense marks or other signs of a struggle.

Oh yeah, and one of the bodies was missing a tongue.

In case you weren't already on the phone with Mulder and Scully, trace levels of radiation were supposedly found on their bodies. The official statement on what happened was about as vague and ass-covering as possible, saying it was caused by an "unknown compelling force." In laymen's terms this means, "fuck if we know."

The story has become an internet sensation over the years, with many people blaming aliens, and then ghosts, and then the yeti, or possibly all of them working in tandem.

The Obvious Answer:
So there's six things that freak people out about this one:

1. The no-tongued woman
2. A mysterious orange tan on the dead bodies
3. The ripped tents
4. The hikers' lack of clothing
5. The crushing damage done to three of the hikers
6. The traces of radioactivity

The big fact that gets lost in the re-telling of this story is that the bodies weren't found until weeks later. It's not like somebody turned their back, then five minutes later all their friends were dead and half naked.

That makes the missing tongue a lot easier to explain. As disturbing as it may be, the first thing a scavenging animal is going to go for is probably the soft tissue of an open mouth, especially if it still smelled like the burrito the hiker just ate. Laying out in the sun surrounded by white snow for days also accounts for the weird tan.

The trauma and the destroyed tent points to an avalanche. Their state of undress can be explained by paradoxical undressing, a known behavior of hypothermia victims when their brains start to freeze and malfunction. In other words, it's the kind of behavior you'd expect from a group of injured avalanche victims wandering around in the middle of the night in the freezing cold.

What about the radioactivity? Or stranger details that turn up in some accounts, like orange lights in the sky? Well, there's the fact that none of that stuff turns up in the original documents from the incident, and appears to have been added later by people who just can't resist making things spookier than they are.

It's those later accounts that have stuck in the public memory, because so many of the original reports were destroyed (this was the Cold War-era Soviet Union, which treated casserole recipes as state secrets).

So none of the details on their own prove anything other than a tragic hiking accident. The conspiracy-loving public widely reject this, too busy lighting their torches and getting their pitchforks to go hunt down an, "unknown compelling force."

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

25-01-10, 15:45 #5
Interessante Many, mas bem, ninguem nunca vai saber ao certo né? haha, é mais legal ficar como um mistério

hardcore is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-01-10, 17:10 #6
Na verdade, não, não é.
Mistério desse tipo é coisa pra alimentar as fantasias imbecis de outras proveniências. O negócio é simples: pode ter sido uma avalanche ou algo completamente desconhecido da raçã humana que causa os mesmos efeitos que uma avalanche.

Em três palavras: NAVALHA DE OCCAM

Se é pra se abismar com algum mistério que valha a pena, que se vá estudar física até o negócio ficar louco pra caralho.

No mais, só pra reforçar: que texto mais mal escrito da porra. Puro erro e cheio de desinformação

Zedd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-01-10, 17:25 #7
bah agora desencantou

chuinf

seuboi is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

25-01-10, 17:28 #8
mas vejam se isso não é um trabalho para Sherlock Holmes.

clash is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

25-01-10, 18:36 #9
perdi 5 minutos lendo tudo isso esperando quando a parte boa ia chegar, e não chegou

LuCk is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-01-10, 22:27 #10
Só li a parte da resposta ao problema.. Está bem escrita.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Gamertag: kovyakov PSN ID: kvYkv Steam ID: kovyakov
14-01-14, 17:12 #11
assisti o filme agora no netflix e fui pro google ver se era verdade.
é de susto

fiquei fascinado com a historia, queria saber mais
a barraca dos caras depois de uns dias
 

Yakov is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-01-14, 17:32 #12
Eu tava com raiva da vida nesse meu reply de 2010, só pode UHEAUE

A história é legal, mas não tem nada de sobrenatural. A própria wikipedia já tem tudo 'solucinado'. A maior parte do mistério vem do fato da negada da área ser péssima em guardar registros e em contar a história

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

14-01-14, 19:13 #13
qual nome do filme?

rini is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-01-14, 19:38 #14
o filme é uma bosta!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Gamertag: kovyakov PSN ID: kvYkv Steam ID: kovyakov
14-01-14, 20:11 #15
O filme é Devil's Pass, é bem tosco o final, mas aparentemente sem furos. achei legal pela historia original dos caras mesmo
edit:
link no netflix usando mediahint http://movies.netflix.com/WiMovie/De...trkid=13462100

Yakov is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 22:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.