Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Seu iPhone está rastreando você em todos os lugares, sem que você saiba

20-04-11, 14:32 #1
nao, nao tenho um iphone pra testar, mas nao custa dar o toque pra vcs conferirem se é real:


 

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/s...ue-voce-saiba/


Seu iPhone está rastreando você em todos os lugares, sem que você saiba

Este é um mapa de todos os lugares onde estive nos últimos meses. Todos. Eu não levei nenhum aparelho para me rastrear. O FBI não está mandando agentes em vans disfarçadas para me monitorar. Tudo o que fiz foi usar um iPhone. E se você tem um iPhone, você também está sendo rastreado.

Ao que parece, seu iPhone guarda, desde junho, um histórico de todos os lugares onde você esteve. Os dados são armazenados no seu celular (ou iPad) e no computador, e estão facilmente disponíveis para quem quiser acessá-los. Por quê? A Apple não diz. Estamos meio assustados.

O enorme susto de privacidade, aparentemente iniciado com o lançamento do iOS 4 em junho, foi descoberto por dois pesquisadores de segurança – um deles diz que ele trabalhou na Apple por cinco anos. Eles também estão igualmente confusos e preocupados com esta coleção de localizações: “Ao registrar passivamente sua localização sem sua permissão, a Apple possibilita que qualquer um, de um cônjuge ciumento a um investigador particular, obtenha um retrato detalhado dos seus movimentos”, explicam eles. Tudo o que você precisa para obter a informação é fazer jailbreak. No seu computador, a informação pode ser acessada facilmente, usando o programa de mapeamento que os especialistas em segurança criaram. Se você quiser experimentar, é só baixar aqui -> http://petewarden.github.com/iPhoneTracker/#1

Os dados em si são terrivelmente precisos. Ele parece depender de triangulação de torres, em vez de localização precisa através do GPS – ou seja, mesmo com o GPS desligado, seu iPhone ainda sabe onde você esteve. E o mapa que pude gerar com o programa deles mostra toda a minha vida desde que comprei meu iPhone 4 em julho. Todos os lugares onde estive: viagens de ônibus para casa, viagens de trem para visitar a família, férias, lugares que nem me lembrava de ter ido. É só dar zoom nos múltiplos pontos em Nova York, e você consegue ver minhas viagens, quarteirão por quarteirão. Toda a minha vida pessoal e profissional, documentada por um celular que também serve de rastreador, pelo que vejo. Tudo isto está acessível – onde eu estive, e quando. Mas eu não quero essas informações andando no meu bolso comigo.

Por enquanto, não há conserto. A única forma de remover esses dados do seu iPhone é removendo os arquivos de backup do seu computador. Mas aí você não vai ter nenhum arquivo de backup para restaurar seu aparelho, caso você o perca. E toda vez que você sincronizar com o computador via iTunes, o iPhone cria um novo arquivo. E se você perder seu celular, todos os dados de rastreamento vão com ele, e caem nas mãos de quem o encontrar. E se você trocar seu iPhone por um outro modelo, os dados de localização vão para o novo aparelho, quando você o sincronizar com os dados do antigo.

Enquanto a Apple não para de fazer isso, nem explica porque está fazendo isso, eu me sinto muito estranho. Estranho de ter todos esses dados que eu não quero, gravados no meu iPhone. Talvez eles estejam fazendo isso para o governo. Talvez façam isso porque são obrigados. Ou estão usando para benefício próprio. Se estão usando isto para o Find My iPhone, serviço gratuito para iPhone 4 que localiza seu celular, por que eles gravam todas as informações dos últimos meses? Por que não guardar só dos últimos dias? Bem, o que explica essa atitude da Apple são só teorias. Só temos teorias – e muita informação sobre onde estivemos, querendo ou não. [Peter Warden via The Guardian]






Last edited by Jeep; 20-04-11 at 14:47..
Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-04-11, 14:40 #2
vix.

Conrado is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
20-04-11, 14:49 #3
eu instalei findmyiphone pra uns 3 darknerds...

acompanho direto... cuidado intel e pota! muwahahaaaaaaaaa

lol is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-04-11, 14:51 #4
Nao funciona aqui, nao existem esses dados na minha maquina


fiz o processo manual E rodei o APP e nada

sou foda digdin

Bombastic is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-04-11, 14:56 #5
Contanto que isso ajude a criar novas tecnologias eu estou de acordo. As telecoms também sabem pra quem todo mundo ligou e possuem vastos registros disso. E devo dizer que qualquer idiota pode roubar sua conta detalhada da caixa do correio ou da gaveta do seu armario. Mas a dura verdade é que ninguém quer investigar o lixo das suas ligações e localizações geográficas.

A coisa foi criada para a Apple ganhar dinheiro vendendo informação de mercado. Cruzando algumas informações eles podem descobrir precisamente quais lugares um determinado segmento frequenta. Isso traria boas estratégias de pontos de venda (PDV) a um baixo custo. E ter o que você precisa no lugar onde você precisa é tão bom pras empresas quanto é pra gente.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-04-11, 15:01 #6
mas soh o fato de vc ter um celular, qualquer que seja, e andar com ele ligado, jah nao eh rastreado?

taco is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

20-04-11, 15:09 #7
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
mas soh o fato de vc ter um celular, qualquer que seja, e andar com ele ligado, jah nao eh rastreado?
sim, mas só no CSI
uaheuaheu

 

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

20-04-11, 15:38 #8
digdingdingdindging

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-04-11, 15:52 #9
parece um bug bobo de LBS, esta apenas guardando as informações de CELL ID, lagitude, longitude, raio e azimute...algo que todo telefone celular que se registra em um GGSN tem tu pega essa infos joga em qualquer tradudor XML gera até no google earth a posição.

o unico problema ai é que ele mantem um historico os outros telefones não, são por estas informações que FBI e Federal com autorização judicial podem te localizar ou o ultimo registro do seu telefone, jajá colocam um rotina de limpar estas informações e o bug ta solucionado.

mas sobre ser preciso discordo, é tudo baseado em calculo e depende muito da quantidade e distancia da antena no local que esta sendo rastreado não é tão preciso assim.

Satangos is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-04-11, 16:45 #10
 

wiseman is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
20-04-11, 17:06 #11
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Nao funciona aqui, nao existem esses dados na minha maquina


fiz o processo manual E rodei o APP e nada

sou foda digdin
ri alto

Renegade is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
20-04-11, 17:15 #12
What now macfags?

percezione is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-04-11, 17:37 #13
Google Latitude FTW

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-04-11, 17:52 #14
nego n le meu post, so pode ser burro

Bombastic is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-04-11, 18:47 #15
Fiz o jailbreak e instalei um firewall, todos os ip's que transmitem informaçoes sobre uso do iPhone eu bloqueei... Mas isso nao é nada, sua operadora sabe onde vc esteve nos ultimos meses, por triangulacao e isso nao tem como bloquear... A operadora sabe quando vc sai de casa, quando volta, quando viaja, quando vai no shopping etc... Ta rolando um processo forte nos EUA pros usuarios terem direito de obter esses dados e apaga-los se quiserem...

mojud is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-04-11, 18:52 #16
se for matar alguem desligue o celular, e cuidado com rastreadores do seguro

taco is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
20-04-11, 19:00 #17
haa va se fosse assim os PM saberiam onde estariam os traficantes em tempo real

Kamael is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-04-11, 19:26 #18
Triangulação por redes dá uma precisão de uns 100 metros... não dá pra saber onde a pessoa está exatamente, mas dá pra saber quais os principais pontos que ela vai normalmente... Pra fazer uma filtragem e descobrir os principais endereços é fácil...

mojud is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
20-04-11, 19:31 #19
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
haa va se fosse assim os PM saberiam onde estariam os traficantes em tempo real
Aham, pois eles sabem todos os números dos traficantes, né?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-04-11, 19:54 #20
"da informação para a geoinformação"

Zigfried is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-04-11, 20:44 #21
É por isso que a Apple é demais, aparentemente eles conseguem adivinhar pensamentos também.

Juro que hoje estava voltando para casa no carro e pensando "nossa, seria demais se houvesse um rastreio de aparelho mais hardcore que o findmyiphone, seria um item de segurança show de bola".

E eu chego em casa e leio essa notícia no Gizmodo.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-04-11, 03:31 #22
A Apple não deve ter dito, mas eu acredito que isso é usado pro "Find my iPhone/iPad" em caso de perda. Também deve ser parte de algum pedido de algum órgão do governo para saber por onde andam as pessoas para caso de usar contra terroristas e tudo mais.

O Android, naturalmente, não deve ter isso, mas podemos chutar, possivelmente, que se uma fabricante de celular quiser fazer o mesmo também pode.

E histórico de posição de um usuário de telefone comum também deve existir no Brasil, mas não na 'precisão' como tá no iPhone.

Enfim, a Apple se fudeu. ehuehasdhausdhsa E eu caguei para o que possam fazer contra mim sabendo que eu tenho triangulado muito indo pro trabalho, pra casa ou para algum lugar que eu tenha saído.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-04-11, 03:58 #23
Daqui a 100 anos alguém vai escrever um curioso livro intitulado "A Empresa Mais Pau no Cu da História"

Zedd is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

21-04-11, 04:34 #24

Buwem is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-04-11, 08:44 #25
O Google retirou o primeiro programa da android store, sem dar satisfacao nenhuma. Apple fazendo escola!

mojud is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-04-11, 08:45 #26
Não tem como a operadora não saber, cada vez que seu celular muda de antena, ele precisa se registrar numa outra. Mas a Apple saber sem o consentimento e opção do usuário é o que está errado.

David is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-04-11, 11:13 #27
David esta correto, todo celular desde o mais simples até o mais avançado pode ser ratreado, e não tem nada a ver pelo fato de ser iPhone ser mais preciso ou não.

Aqui na Claro já vendemos isso acho que desde de 2007, vendemos um chip comum que pode ir desde um modulo em um caminhao até um celular e a qualquer momento do dia você pode enviar uma requisição de posicionamento deste chip, nos te enviamos um XML com os dados de geoposicionamento e vc joga isso em algum mapa e aparece a posição, é exatamente isso que o iPhone esta fazendo, porem as infos ficam no aparelho pelo que entendi.

Satangos is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-04-11, 13:36 #28
Não entendi o ponto de vista de alguns aqui. Pelo fato da Operadora saber, então todo mundo também pode? RSRS

vitorueda is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-04-11, 17:46 #29
O problema não é ela saber, é ela usar a informação, ou pior, vender a informação...

mojud is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-04-11, 20:26 #30
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Não entendi o ponto de vista de alguns aqui. Pelo fato da Operadora saber, então todo mundo também pode? RSRS
Nop. O ponto central é que o fato das Operadoras terem esses dados nunca fez diferença alguma para o usuário comum, tampouco teve impacto negativo na sociedade. Em qualquer relação estamos fadados a compartilhar informações sobre nós mesmos, inclusive quando consumimos produtos os serviços. É a operadora que sabe pra quem você ligou, é o google que tem acesso a todos os seus emails e palavras de busca, é a sua empregada que sabe que você mela a cueca todo dia, é a gente da DS que descobriu onde vivia o Neurobrasher. Ter informação e conhecimento (e fazer uso disso) é algo extremamente sadio.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-04-11, 21:15 #31
Espero que a Apple se foda bonito.
Acho esse tipo de controle uma forma de violência, de mostrar que tem a pica maior que a dos usuários.

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-04-11, 15:12 #32
http://g1.globo.com/tecnologia/notic...o-de-2010.html

Apple explicou coleta de dados de localização em julho de 2010
Empresa foi questionada por deputado dos EUA.
Algumas informações de localização são enviadas à Apple.

Dois pesquisadores informaram esta semana ao jornal britânico “The Guardian” que o iPhone estaria coletando dados de localização sem um motivo aparente – uma acusação que abasteceu teorias de conspiração. A Apple não deu imediatamente uma resposta ao jornal, mas uma carta da empresa enviada a congressistas norte-americanos em julho de 2010, e disponível publicamente na internet, detalha todas as práticas “denunciadas” pelo jornal.

O documento de 13 páginas é assinado por Bruce Sewell, conselheiro geral e vice-presidente sênior de questões legais e governamentais da Apple. No texto, Sewell explica que o iPhone, o iPod Touch e o iPad armazenam informações de localização – seja ela baseada em redes Wi-Fi ou em torres de celular. O Safari 5 também pode enviar à Apple dados sobre a rede sem fio em uso, mas não armazena essa informação no computador. Todas as informações enviadas são criptografadas e não acompanham informações que podem identificar o celular ou o usuário.

iAd, otimização da rede de celular e serviços locais
A Apple explica que a informação é usada para “serviços de localização”, como a descoberta de estabelecimentos locais (restaurantes, por exemplo) e para o envio personalizado de anúncios pela plataforma iAd. Os dados enviados para a plataforma iAd são a longitude e a latitude – as mesmas apontadas pelos pesquisadores ao “The Guardian”. Essa informação é convertida em um código ZIP (CEP) para determinar anúncios locais, mas a informação original de latitude e longitude não é armazenada pela Apple.

O lançamento da rede de publicidade iAd ocorreu em 1º de julho de 2010, dias após o lançamento do iOS 4, em 20 de junho de 2010, que começou a coleta dos dados de longitude e latitude.

A Apple também usa a informação para manter seu próprio banco de dados referente à localização de redes Wi-Fi e redes de celular; antes, dependia apenas de bancos de dados fornecidos pelo Google e pela Skyhook Wireless.

Esses bancos de dados conseguem estimar, com base na rede Wi-Fi e rede de celular conectada, onde o usuário está. Para garantir que a informação seja enviada, ela fica armazenada em um arquivo no dispositivo e é enviada para Apple. O envio ocorre a cada 12 horas ou na próxima vez que uma conexão com a internet estiver disponível. Esse arquivo poderia ser o mesmo descoberto pelos pesquisadores consultados pelo jornal “The Guardian”.

A informação enviada à Apple, no entanto, é restrita ao identificador das torres de celular e da rede Wi-Fi. Com base nessa informação, a Apple retorna ao iPhone a localização das torres e da rede Wi-Fi, permitindo ao próprio celular estimar mais ou menos onde ele se encontra. A informação precisa de localização não é enviada à Apple.

Coordenadas do GPS, que são mais precisas, também podem ser fornecidas à Apple. Mas essa informação não é armazenada. Ela é usada para determinar a melhor torre de celular para o iPhone se conectar e então é descartada, segundo a carta da empresa.

Ainda no mesmo texto, a Apple informa que é possível desativar o recurso com o desligamento dos “Serviços de Localização”. iPad, iPod, iPhone e até o MacOS X Snow Leopard têm essa mesma configuração. No entanto, usuários que comentaram o caso na internet divergem sobre o efeito da desativação do recurso. Alguns afirmam que o arquivo ainda continua sendo criado. Nesse caso, o único efeito seria interromper o envio das informações.

Mapas no Flickr
Alguns usuários decidiram colocar seus próprios “mapas de localização” na internet, usando para isso o aplicativo “iPhoneTracker” criado por Pete Warden e Alasdair Allan, a dupla que revelou a criação do histórico de locais para o jornal “The Guardian”.

A localização armazenada pelo iPhone, por ser baseada nas torres de celular, é imprecisa.

Especialistas comentaram que operadoras de celular já mantêm essas mesmas informações – a diferença é que elas não estão disponíveis sem uma ordem judicial. Como a informação não é enviada à Apple em tempo real, a empresa não têm como determinar a localização atual do usuário – ao contrário da operadora de celular, que precisa estimar a localização do usuário para completar uma chamada.

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

22-04-11, 18:58 #33
Na verdade nao eh so o iPhone, o Android tbm rastreia seus usuarios e manda as informacoes pro Google. Segundo esse artigo do Wall Street Journal, wi-fi location vai dar muita grana e as 2 empresas estao alimentando seus bancos de dados (igual o carro do google Street view que antes gravava as redes que identificava).

http://t.co/urQGEf3

SOLUCAO PERMANENTE PARA IPHONE:

Apenas em aparelhos com jailbreak.

Adicionar "cydia.pushfix.info" as sources do Cydia e instalar 2 programas: locationd blocker e untrackerd. O primeiro impede a gravacao dos dados, enquanto o segundo apaga o banco dados regularmente.

SOLUCAO PARA O ANDROID:

Nao sei. Summon Android owners.

mojud is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
22-04-11, 21:10 #34
cara, na real to pouco me fodendo se os caras sabem por onde eu ando... o unico problema pra mim seria se minha mulher tivesse acesso a essas informações

so...

percezione is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-04-11, 09:56 #35
Reportagem especial pras seguintes pessoas:

War Wolf, percezione, Zedd, mojud, David, Satangos e Gerson.

http://info.abril.com.br/noticias/te...22042011-2.shl

Android também registra posição de usuário

SÃO PAULO - Igual ao iPhone, aparelhos equipados com o Android também registram de forma indevida a localização de seus usuários. A informação é do Wall Street Journal desta sexta-feira.

Segundo documentos obtidos pelo WSJ, depois de capturadas as informações são enviadas ao Google sem autorização dos usuários. Os dados seriam utilizados pela empresa na construção de serviços baseados em geolocalização – um mercado estimado em 8,3 bilhões de dólares para o ano de 2014, segundo o Gartner.

A informação foi repassada ao jornal pelo analista de segurança Samy Kamkar.

Segundo ele, um smartphone HTC equipado com Android registrou sua localização e a enviou para o Google várias vezes em uma mesma hora. O arquivo também informava o nome, a localização e a intensidade das redes Wi-Fi nas proximidades, em sistema de captura de dados similar ao realizado pelos carros do Street View.

Na última quarta-feira (20), dois pesquisadores revelaram que o iPhone e o iPad 3G registram constantemente a localização de seus usuários num arquivo oculto dentro dos aparelhos.

Segundo eles, desde o lançamento do iOS 4.0, todos os aparelhos estão salvando as coordenadas, mesmo com o GPS desligado. Isso é possível porque o sistema usa as torres de telefonia celular para definir a latitude e a longitude do usuário e registra tudo junto com os horários, em um arquivo chamado “consolidated.db”.

As operadoras de celular sempre fizeram esse tipo registro, no entanto, é preciso uma ordem judicial para ter acesso a esses dados.


-------------------------------------------------------------------------------------

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-04-11, 10:11 #37
soh eu achei foda o cara passear por tanto lugar em questao de meses? heuaea

serjaum is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-04-11, 10:30 #38
 

mojud is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

25-04-11, 12:24 #39
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
As operadoras sabem sim. Lembra daquele doidao do santo daime que matou aquele colunista Glauco? Conseguiram colocar o cara na cena do crime através da ajuda da operadora.
O doidao que era usuario de crack né?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

25-04-11, 18:12 #40
Testei o app do link do lol.
E sim, no android (Cyanogenmod 6) mostrou o wifi e torres com precisão de distancia e horário. Inclusive, em uma cidade que eu tinha visitado há um mês atrás (ele faz cache de 200 AP e torres).
No próprio aplicativo, tem opção pra bloquear ou apagar o cache
https://market.android.com/details?i...cationcachemap (Precisa de root)

Oni is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-11, 14:09 #41
http://www.wired.com/epicenter/2011/...faces-lawsuit/

Google Faces $50 Million Lawsuit Over Android Location Tracking

Google and Apple have both been in the news lately over details of how both companies’ mobile operating systems store and transmit geolocation data. Following a class-action suit brought by two Tampa men targeting Apple over alleged user tracking, Google is facing a similar class action lawsuit filed in Detroit on Wednesday.

Last week it was revealed that iOS devices cache a large amount of location data in a file that is backed up to users’ computers. The file is hidden from normal access on iPhones and iPads, but is unencrypted, and unless users also opt to encrypt iOS backups in iTunes, the file is also unencrypted. While someone would need physical access to either device to get the information, concerns were raised that the information could be used to track individuals, thereby compromising their privacy.

Apple later explained that the data was a cache of nearby cell tower and WiFi access point locations downloaded from Apple, which iOS devices can use to more quickly narrow down a users location when GPS signals are weak or nonexistent. The company admitted that the cache was designed to collect more data than was necessary, and said that an upcoming iOS update would restrict the size, encrypt it on the device, and keep the data from being backed up to users’ computers when syncing with iTunes.

Furthermore, Apple explained iOS devices do in fact collect GPS coordinates for cell tower locations and WiFi basestations to expand and refine Apple’s database if users elect to send anonymous diagnostic data to Apple when setting up a new device. That data is periodically sent to Apple—about every 12 hours, according to a letter sent to Congress last year. The data is encrypted and does not include any device IDs, making it impossible for Apple to track any particular user with this information.

Last week developers also revealed that Android devices keep a similar cache of cell tower and WiFi data, though Android limits the amount of data to 50 recently accessed cell towers and 200 recently accessed WiFi networks. Like iOS devices, a person would need to “root” (similar to “jailbreaking”) an Android device to get the data, but in contrast to iPhones this data isn’t synced to a computer.

More disconcerting, however, is the fact that Android devices collect “its location every few seconds and transmitted the data to Google at least several times an hour,” according to research by security expert Samy Kamkar. Google said it uses this data for a variety of uses, but unlike Apple, Android attaches a unique ID number to the data. While that ID number is effectively random and can’t be directly linked to a particular device or user, it is possible to analyze such data and correlate it to particular individuals using increasingly advanced “deanonymization” techniques.

Detroit area residents Julie Brown and Kayla Molaski filed a class action lawsuit against Google over concerns that the location data that Android devices send to Google “several times per hour” is tied to a unique (though random) device ID. The lawsuit further alleges that this data is sent to Google unencrypted. “The accessibility of the unencrypted information collected by Google places users at serious risk of privacy invasions, including stalking,” according to the complaint.

Google has maintained that the collection of the location data is entirely opt-in. “We provide users with notice and control over the collection, sharing and use of location in order to provide a better mobile experience on Android devices,” Google spokesperson Randall Safara told Ars last week. However, the class action lawsuit claims that Google very well knew that “ordinary consumers acting reasonably would not understand the Google privacy policy to include the extensive location tracking at issue in this case.”

The plaintiffs believe that Google’s actions violate the federal Computer Fraud and Abuse Act, various state consumer protection laws, as well as “common law rights” to privacy.

“It is unconscionable to allow Google to continue unlawfully and without proper consent to extensive tracking of Plaintiffs and proposed Class members,” according to the complaint. “If Google wanted to track the whereabouts of each of its products’ users, it should have obtained specific, particularized informed consent such that Google consumers across America would not have been shocked and alarmed to learn of Google’s practices in recent days.”

The lawsuits asks the court to require Google to either give up tracking Android users or to clearly inform users of “its true intentions about tracking,” including whether that information is released to third partis are used for marketing. It further seeks monetary damages “in excess of $50,000,000.00″ as well as punitive damages on top of that amount.

Both Apple and Google plan to attend a hearing before the Senate Judiciary Subcommittee on Privacy, Technology, and the Law on May 10 to discuss the very issues called into question in the lawsuit. Representatives from the US Department of Justice, Federal Trade Commission, Center for Democracy and Technology, and others will talk about what the latest mobile technology means for privacy and the law. Justin Brookman, who will be testifying at the hearing for the CDT, believes the law needs to be updated to account for the reality of modern mobile technology.

The best way to address these cross-platform, cross-industry questions is through public policy,” Brookman recently wrote in an editorial on CNN.com. “We need legislation that establishes fair information practices for commercial collection, disclosure and use of all consumer data—but especially for sensitive data, like geolocation information—and we need the courts and Congress to update the rules for governmental access, to require a judicial warrant for tracking the location of cell phones and other mobile communications devices.”

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-05-11, 20:49 #42
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
More disconcerting, however, is the fact that Android devices collect “its location every few seconds and transmitted the data to Google at least several times an hour,”
O Android do Bin Laden dedurou ele no paquistão!

Heuhauahuahuahau.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.