Darkside 728x90_zanox_Oferta da Semana2  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-11-15, 23:28 #601
oooorrra truco!!!!!! hahaha

será providenciado





maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-11-15, 10:44 #602
NOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-11-15, 15:10 #603
nada ainda? Acho que o mauro tá com medo...

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-11-15, 16:56 #604
Mesmo pq... oq ele menos fazia era tocar ;]

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-11-15, 23:41 #605
muito bem constatado....

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-12-15, 15:34 #606
brinquedo novo - parte 1!


Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-12-15, 20:53 #607
 

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-12-15, 22:38 #608
Eae? Que tal o som dele?

Eu seria feliz com ele? Hauehae

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-12-15, 23:22 #609
Vou postar o que comentei com um outro camarada também:

Quote:
Curti demais viu! Achei que seria um pouco mais macio, mas eh que tô acostumado com a guitarra, né? E ainda vou dar um trato no luthier... Mas eh bom demais... Só de encostar, já sai um som lindo e muito bem definido. Vou ver se gravo um vídeo fazendo uns acordes variados pra sentir o som. A pegada dele é muito boa. Braço mais fino como de uma telecaster... Bem confortável. Tocabilidade muito boa!
Planos futuros: rastilho e pestana de osso.
Acho que só isso mesmo. hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-12-15, 11:55 #610
mauro desconversando hard ein...

ontem voltei a ouvir Yes depois de aaaaaaaanos, que coisa linda...


Maia is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-12-15, 14:41 #611

@maurocool; relaxa, ta valendo solar cai cai balao

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-12-15, 20:52 #612
de papelao


Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-12-15, 18:23 #613
porran....

Maia is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-01-16, 13:27 #614
Fiquei na dúvida se postava aqui ou no "japoneses são muito esforçados mas no que são top"...


Hobbes is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-01-16, 16:21 #615
E aew? Quais os planos para 2016?
Eu quero começar a postar vídeos melhores num canal do youtubiu (https://www.youtube.com/user/lucasnaguitarra)
vamos ver se consigo fazer algo.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-01-16, 16:47 #616
Eu to montando o cantinho da gravação e, pela pressão criada no tópico, estou dando uma olhada em umas ediçoes de video

Alem disso, continuar com as aulas e entrar numa banda

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-01-16, 16:52 #617
Tá fazendo aula? Muito bom! Sinto falta de fazer aulas.
Mas estar em uma banda me ajuda muito a manter a prática. Outra coisa para eu fazer é começar a dedicar ao menos 4 horas na semana para prática e estudos...

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
06-01-16, 16:52 #618
ouvir mais música boa doq ouvi em 2015

ir em mais shows

queria mto ir no Coachella ver o GnR formação original MAAAAAAAAAAS nao vai rolar

Maia is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-01-16, 16:54 #619
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Tá fazendo aula? Muito bom! Sinto falta de fazer aulas.
Mas estar em uma banda me ajuda muito a manter a prática. Outra coisa para eu fazer é começar a dedicar ao menos 4 horas na semana para prática e estudos...
AnteS de sair de férias tava fazendo pelo menos 1 horinha de estudo. Uma coisa que deixei de fazer e preciso retomar eh tirar músicas novas

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-01-16, 17:04 #620
Nice! Volte a fazer isso.

E dando uma pesquisada de youtube+guitarra... achei isso:


que porrada! Bom demais esse trem!

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-01-16, 17:06 #621
Essa formação da banda do Slash está excelente. O show deles é foda demais

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
14-01-16, 17:18 #623
aieuaheuaiheiu tadinho dele

po curto Massacration ein, a voz do Detonator é top

Maia is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-01-16, 18:07 #624
 


comprei pro meu filho!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-01-16, 18:11 #625
shredders! shredders everywhere!!
Mano, kiko loureiro tá mitando já. Top demais!!! (foda-se quem não gosta de top.)

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-16, 01:57 #626
Não, não é um vídeo

Hoje terminei de montar a guitarra dum brother. Ele comprou um corpo e um braço cortados numa CNC, mandou prum brother dele pintar e eu montei. Pensem num Murphy onipresente. Várias coisas que podiam dar errado, deram!! hauehae

Mas, entre mortos e feridos, saiu uma coisinha muito bacana. É uma Esquire, uma espécie de Telecaster mas com um único captador.

Uma coisa que aconteceu que fodeu o rolê foi ter quebrado um parafuso dentro do buraco, enfiado na madeira, mais de 1cm pra dentro. Tentei tirar o parafuso, tentei destrui-lo com a Dremel, mas não tinha broca de metal.

Solução: escavar em volta do parafuso, removê-lo e fazer um enxerto de madeira, fazendo outro furo depois. Peguei a Dremel com a broca, escavei em volta e preenchi o furo com um pedaço de Hashi.

 


Nessa foto, inclusive, fica visível uma outra Murphyzada. Meu brother passou uma medida pra furação e o cara fez bem maior. Tivemos que preencher os espaçadores com fita para que eles prendessem nos furos.

Uma coisa que eu finalmente tive a oportunidade de testar foi uma blindagem com tinta condutiva caseira, uma mistura de verniz de artesanato com grafite em pó. Eu até já subi um vídeo no Youtube sobre essa tinta, mas só agora pude testa-la na prática. A tinta forma uma Gaiola de Faraday, isolando a parte elétrica da guitarra de interferências.

 


Bom, depois de muito trabalho, ela ficou assim:

 


A Fender tem uma linha Stealth dessa guitarra. Ela tem 3 captadores, mas 2 ficam escondidos sob o escudo. A cavidade do braço já está cavada e pintada, talvez a gente faça essa mod no futuro.

Tiveram muito mais coisas que deram errado, mas o brother que registrou, ainda to esperando ele mandar as fotos


Last edited by maurocool; 21-01-16 at 02:03..
maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-01-16, 13:54 #627
Ia criar um tópico mas acho que vai desandar:

Cultura musical no Brasil - Instrumentistas e profisisonais da área.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-16, 15:40 #628
Cara, na minha produtora, a gente não tem tudo do melhor. Aliás, a gente tem um equipamento até que bem básico, estamos começando agora, sequer inauguramos oficialmente

Porém, a gente grava uma guitarra em 4 canais, grava bateria com 8, 9 microfones, temos uma certa gama de amplificadores, eu disponibilizo qqer coisa do meu gear pra nego gravar...

Mas assim, a gente tem consciência das nossas limitações. Meu sócio sempre brinca que a gente não consegue produzir um CD nível Foo Fighters, mas tb nenhuma banda que chegar vai tocar que nem Foo Fighters. Nego chega no estúdio sem saber as músicas, querendo tirar na hora... Poucos músicos brasileiros sabem ser profissionais de verdade.

Você tem bons estúdios, produtores... No estúdio do meu brother tem um produtor das antigas que tem uma puta sala de gravação, equipamentos analógicos, aquela porra toda que a gente vê em estudio gringo. A unica coisa que ele faz na gringa é a Master, cara manda o rolo e recebe a música pronta. O problema é: quem tem 30, 50k pra gravar um album? Quem toca pra 10k pessoas 3 vezes por semana?

O disco do meu sócio tem 500 views no YouTube e está longe de ser um disco ruim. Quando eles tocam, se tiver 50 pessoas é bom pra caralho. Desses 50, metade vai ser da galera que acompanha a banda, amigos... Pior ainda se resolve gravar em inglês. Nego torce o nariz pra música em português mas esquece que tem só uma meia dúzia de bandas brasileiras que fizeram sucesso cantando em Inglês. E as que fizeram, muito provavelmente fizeram sucesso lá fora e por isso começaram a fazer sucesso aqui dentro

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-01-16, 18:28 #629
Ótimos pontos, @maurocool;...
Agora pelo menos, equipamento não é tão difícil de termos acesso. Uma coisa ou outra que pode ser considerada proibitiva, mas nada que inviabilize o trabalho de produção... Tanto que se procurarmos nas bandas underground atuais, encontramos muita coisa boa. Muita mesmo! Mas pra cada 1 banda com 3 a 7 músicos bons e comprometidos, vamos achar muitos com a cultura de chegar no estúdio sem saber o que vai tocar... E produtor não é mágico, neh?

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Você tem bons estúdios, produtores... No estúdio do meu brother tem um produtor das antigas que tem uma puta sala de gravação, equipamentos analógicos, aquela porra toda que a gente vê em estudio gringo. A unica coisa que ele faz na gringa é a Master, cara manda o rolo e recebe a música pronta. O problema é: quem tem 30, 50k pra gravar um album? Quem toca pra 10k pessoas 3 vezes por semana?

O disco do meu sócio tem 500 views no YouTube e está longe de ser um disco ruim. Quando eles tocam, se tiver 50 pessoas é bom pra caralho. Desses 50, metade vai ser da galera que acompanha a banda, amigos... Pior ainda se resolve gravar em inglês. Nego torce o nariz pra música em português mas esquece que tem só uma meia dúzia de bandas brasileiras que fizeram sucesso cantando em Inglês. E as que fizeram, muito provavelmente fizeram sucesso lá fora e por isso começaram a fazer sucesso aqui dentro
Justamente, quem tem grana pra gravar um album é quem tá no mainstream, e quem tá lá vai continuar fazendo a música do mainstream.
E essa é a realidade das bandas boas underground, o público é menor, e se depender do "Brasil", vai continuar assim...

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-16, 18:55 #630
Você consegue resultados excelentes com equipamentos padrões do mercado...

por exemplo: gravamos guitarra com um Sm57, um e609 e um condensador MXR para ambiência.

Se vc vai num estúdio picudo, nego pode ter Neumann, ribbon mic RCA... O equipo que a gente usa da conta do recado, mas sempre pode melhorar. E muito heheh

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-01-16, 18:57 #631
hahaha. Sempre pode melhorar, mas o ótimo é inimigo do bom, neh? hahaha.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-16, 19:04 #632
Poizé, mas acho que eh ao contrário haueha

Mas eh aquele negócio, tem que ver o que vai ser gravado... Vc pega os melhores mics do mundo e nego vai gravar djent djent djent, cheio de distorção, compressão, com reamp.... Pérolas aos porcos

Sem contar que um bom pré é tão importante qto um bom mic

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-01-16, 19:36 #633
haha, com certeza.
O cara fala que quer gravar com um amp microfonado que você não tem, teria que alugar... Pra chegar com uma guitarra tonante lá, com valor sentimental. Tem que ser essa guitarra... E aí? hahahha

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-16, 19:41 #634
Ué, ele eh o cliente... Eu me ofereço para tentar deixar a guitarra do melhor jeito que eu conseguir.

maurocool is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

29-01-16, 16:32 #636
O problema desses lunchbox é o clean em volumes altos. Como não tem headroom suficiente, as válvulas saturam muito fácil. Os híbridos como esse aí não sei se acaba valendo a pena. Legal que esse Joyo tem FX Loop e a maioria não tem.

Falando sobre o lance BR x Gringos. O Maurocool falou uma coisa que é certa: profissionalismo por parte das bandas. Os caras querem gravar com "sonoridade profissional" sem aplicar esse profissionalismo pra si. Não tem como. Equipamento ruim a gente dá um jeito pra tirar um som bom ou mixar da melhor forma possível. Pegada ruim e falta de ensaio não tem quem resolva.

Mas também tem que ter muita raça pra levar banda a sério em um país com a carga tributária igual a nossa, a falta de incentivo de várias frentes pra bandas novas (privadas, públicas, seja o que for) e um público que não quer saber de novas bandas. O rock não vai morrer, mas os fãs de rock são pessoas muito chatas e de cabeça fechada, via de regra.

É uma série de fatores que fode a nossa cabeça só de pensar em formar uma banda ou montar um estúdio de gravação. Mas temos uma mentalidade de não investir em equipamento por ser muito caro, investimos em outras coisas que são "mais importantes".

O Paulo Anhaia tem uns videos muitos interessantes sobre esse tipo de coisa no youtube, aconselho a quem se interessar e não viu, assistir.

Começando com esse mas os próximos capítulos são bem legais também:


Last edited by rodrigO; 29-01-16 at 16:36.. Motivo: link
rodrigO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-01-16, 18:03 #637
To vendo o video e ja coloquei mais alguns na playlist! Só ouvi verdades até agora!

Sobre os equipamentos ruins, eu prefiro tentar convencer a usar equipamento bom, todo mundo sai ganhando

Não to falando de Gibson 59, Fender 62.... To falando de guita boa, bem regulada, que soe bem... Um amp que não fique falhando, um pedal que não pareça um robô....

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-01-16, 18:14 #638
acho q o problema nao eh nem equipamento e nem profissionalismo

eh fazer musica boa mesmo....

musica legalzinha acho q nao sustenta ngm mais...

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-01-16, 18:23 #639
Assiste o vídeo 7, uma gravação no Estúdio Midas. Olha o naipe do lugar

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-01-16, 19:11 #640
sensacionais os vídeos dele!

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-01-16, 19:15 #641
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
acho q o problema nao eh nem equipamento e nem profissionalismo

eh fazer musica boa mesmo....

musica legalzinha acho q nao sustenta ngm mais...
Tava falando isso com o @Chronos; outro dia. Hoje em dia, as bandas não tem mais Hits. A ideia é fazer um album inteiro bom, sem pensar naquela música ótima! Focar no EP, não no Single.

Acho que pq, nesse novo formato de música, vender só um Hit não é vantajoso, bacana é o cara pagar pelo álbum inteiro

maurocool is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

30-01-16, 06:42 #642
É que antes compravam um CD por apenas uma ou duas músicas e as outras que se fodam hauhauha
Hoje, dando pra comprar música por música, o ideal mesmo é focar na qualidade individual.

rodrigO is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

30-01-16, 06:46 #643
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
To vendo o video e ja coloquei mais alguns na playlist! Só ouvi verdades até agora!

Sobre os equipamentos ruins, eu prefiro tentar convencer a usar equipamento bom, todo mundo sai ganhando

Não to falando de Gibson 59, Fender 62.... To falando de guita boa, bem regulada, que soe bem... Um amp que não fique falhando, um pedal que não pareça um robô....
Eu concordo, posso ter dado a entender que não mas concordo, hehe. O lance do equipamento bom é que ele vai te dar um som bom logo de cara, menos dor de cabeça em tudo que é etapa de produção pra ficar bom, confiabilidade e durabilidade, obviamente.

Dia desses comprei um Laney VC 100 e fui gravar as guitarras do EP da minha banda com ele. Eu nunca na vida tinha tirado um som de guitarra tão bom em tão pouco tempo hahaha

rodrigO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-01-16, 11:16 #644
É bem isso mesmo. Uma coisa que influencia DEMAAAAIS (arrisco dizer que é o que mais influencia) é o falante. Se vc pegar specs de valvulados de marcas diferentes vai ver que eles não mudam muito entre si... Pré com 12ax7 ou 12au7, power com 6l6, el34, el84....

Aí um soa bem pra caralho e o outro nem tanto. Quando vc vai ver, um ta ligado num MickWolf da vida e o outro ta ligado num Celestion. Ou um ta ligado num Celestion Rocket meia-boca e o outro ta ligado num Celestion V30, num Celestion Greenback....

Experiência própria: tenho um head JetCity, que eu comprei junto com uma 2x12 da Alien, com falantes Alien. Por falta de experiência, na época, eu peguei a caixa com 2 falantes diferentes. Um Ace e um Hammer. Um dos falantes soa bem, o outro nem tanto (pro tipo de som que eu curto, pq são bons falantes). Eu achava o amp bom, apesar de ser meio durão, muita compressão...

Bom, levei esse amp pro Estúdio e comprei um Hiwatt head + caixa. Quando esse estúdio fechou, eu misturei tudo. Fiquei com o JetCity + caixa Hiwatt em casa e levei o Head HiWatt com a caixa Alien pro Estúdio novo.

A caixa HiWatt deu vida nova ao meu head e a 2x12 com falantes diferentes me abriu a possibilidade de tirar 2 sons diferentes da mesma caixa.

Aliás, quando vc vai gravar uma 4x12, por exemplo, é comum vc testar todos os falantes pra ver qual soa melhor

O EP já tá pronto? Agora no carnaval vamos gravar o EP do meu sócio, fiquei encarregado da parte técnica das guitarras

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-01-16, 23:34 #645
achei uma bt linda hoje...
não resisti e fiz bobagem:

boa, Mauro. Manda bala. rodrigo, compartilha o EP aí. \o/


Last edited by Chronos; 30-01-16 at 23:50..
Chronos is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

31-01-16, 09:26 #646

Oleleh is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-01-16, 13:39 #647
Eu não acho. hahaha.
Mauro manja das paradas chinesas...

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-01-16, 15:36 #648
Cara... Eu não acho, sou contra falsificações.

Esse baixo original deve custar umas 10x esse preço, né? Brother tava fazendo um no curso

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-01-16, 15:50 #649
Se for comparar com o Fodera original, então... Repare as curvas do corpo, como a madeira da escala acompanha o desenho do corpo...

Repara tb que o desenho do corpo na verdade é um top de madeiras combinadas, a madeira do corpo fica visível nas bordas...

Isso sem contar os EMG falsificados, que devem ser caps passivos vagabundos com capinhas pretas,o braço parafusado, sendo que o original deve ser neck trough body...

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

31-01-16, 22:59 #650
Não reparei mto na imagem pq não ligo mto pra blz, estou preocupado mesmo é com o som, uma vez que não da pra testar

Mas ta super barato, original custa 14k dolan kkk
Eu tenho na cabeça que deve ser uma merda mas o original é um dos meus sonhos de consumo, dae fiquei na duvida se compensa testar sapoha ou não
 

É o victor wooten yin yang 5 deluxe

Oleleh is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-01-16, 23:31 #651
Te recomendo encomendar de algum luthier

E véi, pegar um falseta pq sonha com a original eh tipo comprar uma boneca inflável da Cleo Pires

maurocool is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

01-02-16, 00:11 #652
O EP já tá gravado e mixado, o técnico vai só resolver umas sobras essa semana, fazer o summing na mesa e mandar pra master. Assim que estiver tudo pronto eu divulgo aqui!

Em relação aos falantes, isso é bem verdade. A qualidade das válvulas também tem uma pequena parcela de culpa. Não tem quem me faça acreditar que uma válvula xing ling vá soar tão bem quanto uma inglesa, alemã ou russa de renome.

Um caso interessante a se contar: eu tinha um Meteoro MGV 30 primeira edição. Construção ruim, falante Meteoro (fabricado pela Bravox), válvulas de qualidade duvidosa e circuito de pré com 6BQ7 (válvulas que vinham nas TVs de antigamente e eu NUNCA tinha visto usarem em amplis até esse aqui).
Apesar de ter um som bom pelo preço que paguei (R$ 1.400,00 novo com garantia), acabei vendendo porque não via muita vantagem dele a frente da minha POD HD500x direto na mesa.
Comprei esse Laney VC100 e deu pena do Meteoro e da POD, obviamente. Infelizmente tive que devolver pois o dono desistiu de vender e me devolveu o dinheiro (sim, esse ampli é bom assim).

Estava eu com grana na mão querendo um ampli. Testei alguns e cogitei outros e fui parar na frente de um Meteoro MGV 30 terceira edição. O QUE QUE FIZERAM COM ESSE AMPLI?
Construção sensacional, válvulas sovtek com pré 3x 12ax7 e power 2x 6l6 e falante Celestion Seventy 80.
Não tive dúvidas: comprei. R$ 2.300,00 com três anos de garantia da fábrica. Tô levando ele pra todo lado e a cada dia que passa gosto mais do bichinho.

Moral da história? Vemos aqui um belo caso de empresa que tomou vergonha na cara.

rodrigO is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-02-16, 01:03 #653
Por falar em válvulas, chinesas, russas, inglesas etc...

Uma certa vez estava procurando orientações a respeito de custo benefício e encontrei isso:


A partir de 1:37 ele faz observações a respeito da construção das válvulas, achei interessante.

Fiz uma compra na loja e veio tudo OK, recomendo: www.altanatubes.com.br

Edit: aliás se bem me lembro boa parte das descrições das válvulas encontradas nesse site são traduções do que tem aqui: http://www.thetubestore.com/. Eles elogiam algumas Tung-Sol, por exemplo, e falam bem das Shuguang.


Last edited by Hobbes; 01-02-16 at 01:17..
Hobbes is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

01-02-16, 02:03 #654
Muito bom o vídeo! Ia morrer sem saber dessa pilantragem das três marcas lá.

rodrigO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-02-16, 03:13 #655
Falando em valvulados, hoje eu terminei de construir meu primeiro pedal, um pre com uma válvula 12au7 alimentada em 9v. Eu usei valvula Electro Harmonix; quando comprei estava com um bom custo X benefício.

Vou ver se gravo algo com ele durante o dia, mas por enquanto deixo as fotos:

 


 


Agradecimentos especiais ao @Jeep; que é macaco véio nessas putarias de circuitos elétricos e foi de grande ajuda no processo!

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-02-16, 04:09 #656
Cara, sobre o teste das válvulas, tem coisa errada ae... Se vc for ver as regulagens do amp, o pré tá no talo e o master tá baixo, no 2, 3... Ou seja, ele praticamente não ta usando as válvulas do power mas ta esmerilhando as válvulas do pré. Eles tão mostrando basicamente o som da ECC83, que é a 12ax7. Aliás, a 1a valvula do pré é a que mais vai alterar o som.

 


 

maurocool is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

01-02-16, 07:11 #657
Acredito que possam ter feito isso porque com pouca saturação do pré não deve ter muita diferença audível (chutando). Mas realmente não faz sentido o volume em 9h.

rodrigO is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

01-02-16, 07:13 #658
Mauro, eu não entendo nada de eletrônica (a parte "mão na massa" da coisa), então a pergunta pode parecer absurda, mas já pensou em fazer um power em pedal estilo 22 caliber ou 44 magnum da EHX? Será que vira? Acho interessantíssimo o conceito. Aguardando os sons desse pré ae!

rodrigO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-16, 08:14 #659
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Agradecimentos especiais ao @Jeep; que é macaco véio nessas putarias de circuitos elétricos e foi de grande ajuda no processo!
ownnn, nada, so segurei na patinha e fiquei repetindo "shhhh, vai dar tudo certo, passou, passou"

E essas fotos estao antigas ja, agora tem ate led

Jeep is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-02-16, 10:26 #660
@maurocool;

Sim! Honestamente não notei diferença significativa entre elas, acho que o teste foi mal planejado mesmo.

A parte que achei interessante foi a da análise das placas das válvulas.

Hobbes is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-02-16, 11:44 #661
Quote:
Postado por rodrigO Mostrar Post
Acredito que possam ter feito isso porque com pouca saturação do pré não deve ter muita diferença audível (chutando). Mas realmente não faz sentido o volume em 9h.
Cara, qualquer valvula ter um ponto de saturação, aquela hora que ela vai.começar a distorcer o som e dar aquele drive de amp valvulado que a gente tanto curte. Porém, num amp de 100w, numa 4x12, pra vc começar a saturar o power vc tem que estar no palco, num lugar fechado vc vai causar. Nesse ponto que foi feito o teste, arrisco dizer que as valvulas de power estão apenas dando volume.

Quote:
Postado por rodrigO Mostrar Post
Mauro, eu não entendo nada de eletrônica (a parte "mão na massa" da coisa), então a pergunta pode parecer absurda, mas já pensou em fazer um power em pedal estilo 22 caliber ou 44 magnum da EHX? Será que vira? Acho interessantíssimo o conceito. Aguardando os sons desse pré ae!
Esses pedais da EHX são sensacionais. Alias, a EHX eh sensacional. O. 44, pelo pouco que vi dele, é praticamente um amp em forma de pedal. Um conceito totalmente diferente, tanto que ele usa uma fonte própria de 24v / 2A. Nunca estudei o circuito dele, vou dar uma.pesquisada

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ownnn, nada, so segurei na patinha e fiquei epetindo "shhhh, vai dar tudo certo, passou, passou"

E essas fotos estao antigas ja, agora tem ate led
Haha Na verdade, essas fotos já são com o led. Acontece que, devido a um pequeno problema de projeto, este cabeção não fez o buraco pro led, então ele apenas acende internamente, por uma questão de ego

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-02-16, 19:51 #662
Falou bem:


Parabéns pelo pedal, jeep e mauro stark.

Depois vou ver os videos das válvulas e opinar.

O .44 é foda foda foda! O outro guitarrista da minha banda usa ele no lugar de um orange micro terror... é bem mais potente, muito foda. Mas não tem o SWAG do orange.


Last edited by Chronos; 01-02-16 at 19:57..
Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-02-16, 02:30 #663
Bom, os últimos dias foram proveitosos, além de ter terminado o pedal valvulado, eu também andei com um outro projeto que eu estava fazendo, um Isobox de baixo custo hehehe

Basicamente, eu desocupei algumas gavetas do meu armário e montei um esqueminha para gravação. Hoje eu finalmente terminei de trata-lo, com espuma acustica. Ainda falta vedar as portas com borracha pra diminuir ainda mais o som, mas estava testando agora, próximo das 2 da manhã e foi sucesso!! Barulho praticamente 0 pra fora do quarto \o/

Infelizmente, minha DAW deu boca e eu ainda não arrumei, então tive que gravar tudo no Audacity. Som puro do amp captado pelo Mic, dentro do Isobox


Aqui eu fiz um teste rapidinho do Pedal. A ideia desse pedal é usar com amp que não seja valvulado, justamente pra dar um brilho no som. Usar num amp valvulado acaba sendo meio inutil, mas da pra sacar uma boa diferença no som quando ele é acionado (p.s. minha janela dá vista pra todas as antenas da Paulista, então é praticamente impossível ligar um pedal aqui em casa sem pegar rádio, a não ser que use bateria 9V)


E aqui as fotos do Isobox antes e depois do tratamento:

 


 

maurocool is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

02-02-16, 04:46 #664
MANO! Tava doido pra fazer um troço desses pro meu Meteoro e acabei deixando pra lá. Vou ver se retomo o projeto hahaha

rodrigO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-02-16, 12:25 #665
muito bom, Mauro! Agora só falta uma DAW de gente. hahaha.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-02-16, 12:54 #666
Vou providenciar o Reaper

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-02-16, 23:16 #667
Hoje fizemos um teste com violão e voz aqui no Estudio. Até acertar, eu já tava quase sem voz heuaheua


maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

04-02-16, 06:17 #668
Lindo!
Ps.: depois vejo o video, qnd der p fapar

Oleleh is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
04-02-16, 10:13 #669
finalmente ein @maurocool!

ficou irado, no final o som ficou melhor e deu p ouvir o vocal direitinho, no prox manda mais expressão facial só hahahah

Maia is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
04-02-16, 10:33 #670
entrei aqui só p ofender o mauro!
kkkkk lindo!

death2k is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-02-16, 10:37 #671
fiu fiu!!!!!!!!!!!!!!!!
\o/

Chronos is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

14-02-16, 12:44 #672
Galera, peguei esta guita num rolo e quero saber o valor real dela pra anunciar logo.
Help?


doob is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
14-02-16, 15:41 #673
modelo? ano?

Maia is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-02-16, 16:14 #674
Vc não pegou como sendo Gibson msm, né?

maurocool is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

14-02-16, 18:14 #675
Eu tinha uma fender farseta caindo aos pedaços e ofereci pela troca, sem custos... o cara embarcou.

Qual o lance dessa, "gibson"?

doob is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chiclete, chimbinha, fender, gibson, guitarra, guitarristas, luthier, música, steve vai, tonante

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 03:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2017, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2017 DragonByte Technologies Ltd.