Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default prato vazio e cheio

11-01-12, 17:47 #1
no minimo algo pra se pensar... tem comentarios bem interessantes no YT tambem


http://www.experimentocomparte.org/





Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-01-12, 17:52 #2
Me lembrou instantaneamente isso aqui:

Bebês manifestam fortes sentimentos de justiça e altruísmo
Submitted by Ciência Diária on Monday, 10 October 2011Sem comentários

No primeiro experimento, bebês escolhiam seus brinquedos favoritos. No segundo, tinham que emprestar brinquedos. Crédito: PLoS ONE

Somos lapidados por experiências ao longo da vida. Contudo, alguns valores são adotados em tenra idade. Um estudo realizado pela Universidade de Washington, nos EUA, mostra que bebês com menos de 15 meses têm um sentido básico de justiça e altruísmo, percebendo as diferenças entre a distribuição igual e desigual de comida, por exemplo. A compreensão de quantidades equivalentes de alimento, por sua vez, estaria relacionada à disposição em dividir um brinquedo.

“Nossas descobertas mostram que essas normas de justiça e altruísmo são mais rapidamente adquiridas do que pensávamos”, diz Jessica Sommerville, professor de psicologia e responsável pelo estudo. “Esses resultados também mostram uma conexão entre justiça e altruísmo em crianças, já que os bebês que eram mais sensíveis à distribuição igual de alimentos também tendiam mais a dividir seus brinquedos favoritos”.

Estudos anteriores revelavam que crianças de dois anos de idade podem ajudar outros – uma prova de altruísmo – e que a partir dos seis ou sete começam a demonstrar noções de justiça. Entretanto, os pesquisadores de Washington suspeitavam que isso poderia ocorrer mais cedo. Para testar a hipótese, a equipe realizou experiências em que um bebê de 15 meses sentava no colo de seus pais para assistir a vídeos de pessoas dividindo comida de forma igualitária ou não. Depois, os pesquisadores avaliaram 47 bebês individualmente para a forma como eles olhavam a distribuição de comida.

“As crianças esperavam uma distribuição equitativa e justa dos alimentos, e ficaram surpresas ao ver determinada pessoa com mais biscoitos ou leite do que outra”, explica Jessica.

Para ver se o sentido de justiça estava associado à própria vontade de partilhar, os pesquisadores realizaram uma segunda tarefa: o bebê poderia escolher entre dois brinquedos – um bloco de Lego simples ou um boneco mais elaborado de Lego. Então os pesquisadores perguntavam se poderiam brincar com seus brinquedos favoritos. Um terço das crianças compartilhou os preferidos, um terço compartilhou os brinquedos menos preferidos e um terço não dividiu nenhum brinquedo.

Ao comparar os resultados de compartilhamento dos brinquedos com os resultados da tarefa de distribuição de alimentos, os pesquisadores descobriram que 92% dos bebês que compartilharam seu objeto preferido passaram mais tempo olhando para a distribuição desigual de comida. Em contraste, 86% dos bebês que partilharam seus brinquedos menos preferidos ficaram mais surpresos quando houve divisão justa de alimento.


______________________________________________________________________________________________________

Minha opinião sobre o assunto é que disposição para compartilhar e ter o que compartilhar nunca foi um problema real no mundo moderno. O problema sempre foi logística, ou seja, como fazer os recursos saírem de onde sobram e chegarem em segurança no lugar onde faltam.

Tanto é que ainda hoje os lugares no mundo onde há mais miséria e fome continuam sendo, como sempre desde o começo da humanidade, zonas de guerra.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-01-12, 17:59 #3
ah, logistica, guerra, faz diferenca sim, mas olhe o que tem de gente que desvia verba destinada a combate a fome, remedios, merenda escolar, o cara nao desvia de uma construcao de um shopping, mas da creche, pior, da comida que vai pra creche, sei la, é mt podre o que algumas pessoas se tornam.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-01-12, 18:09 #4
Verdade, corrupção desequilibra qualquer jogo. Ainda lembro uns anos atrás quando alguém comparou o número de ONGs que cuidavam de menores de rua com o número de menores de rua nas cidades Brasileiras. Acho que dava uma ONG pra cada 3 ou 4 menores, algo absurdo assim. É muito dinheiro jogado pelo ralo.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-01-12, 18:11 #5
agora, vendo o video desse outro topico, to achando que escolheram a dedo as criancas, so nao sei de qual dos topicos

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=51664

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-01-12, 18:40 #6
jeep, não dá pra comparar um sanduíche de alface com presentes de natal!

coloca um xbox 360 debaixo de um prato e nada no outro e vc vai ver a natureza sádica da criançada! aehuaehuae

mojud is offline   Reply With Quote
Conrado
Banned
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-01-12, 18:56 #7
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
jeep, não dá pra comparar um sanduíche de alface com presentes de natal!

coloca um xbox 360 debaixo de um prato e nada no outro e vc vai ver a natureza sádica da criançada! aehuaehuae
Porque o sistema determina que só um dos dois pode ter o objeto pra usufruir dele a qualquer momento. Se o xbox 360 ficassem em um lugar onde as duas crianças pudessem acessar a qualquer momento, elas iriam preferir brincar juntas.

É o sistema que molda o indivíduo dessa forma hedionda, e não o contrário.

Conrado is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
11-01-12, 19:09 #8
Isso aí depende dos valores que às crianças recebem em casa também.
E depende de muitos outros fatores externos

Coloca uma criança de rua e uma criança rica para ver o que acontece

Se vc parar e ficar analisando crianças em um parquinho vai ver como crianças podem ser ruins com outras também!

HxBx is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-01-12, 19:30 #9
tinha um documentário de psicologia que passava no GNT que mostrava diversos experimentos com crianças de diferentes idades... é muito interessante ver a mente humana e suas mudanças..

essa questão da corrupção não tem nada a ver com deixar crianças com fome.. corrupção é uma bosta porque eles geram um mal pra sociedade inteira.. um belo exemplo que no brasil nego rouba toda verba de estradas.. por isso tem estrada ai com umas crateras de 30 cm que destroi qualquer carro, milhares de pessoas trafegando por dia e arriscando a vida (capotar o carro, bater de frente com um caminhão) por causa de político ganancioso filho da puta... infra estrutura das cidades é uma bosta.. povo não tem a educação que poderia e por isso é tudo ignorante, etc..

agora essa questão da comida o absurdo é que produzimos muito mais comida do que consumimos, o desperdício é tremendo... ao mesmo tempo somos inteligentes, evoluídos, avançados, porém milhões morrem de fome..

isso daí já é culpa da economia, do subdesenvolvimento de certos países, da má distribuição

não é bem uma questão de roubo

troy esta conectado agora   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-01-12, 19:58 #10
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Porque o sistema determina que só um dos dois pode ter o objeto pra usufruir dele a qualquer momento. Se o xbox 360 ficassem em um lugar onde as duas crianças pudessem acessar a qualquer momento, elas iriam preferir brincar juntas.

É o sistema que molda o indivíduo dessa forma hedionda, e não o contrário.
Concordo. O sistema vigente vai sempre reforçar a individualidade e o egoísmo, afinal, para atender a expectativa de retorno de capital dos acionistas é necessário vender a máxima quantidade de xboxes possível.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 16:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.