Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder

Thread Tools
Zedd
Trooper

23-08-13, 21:56 #76
Discussão política posta de lado

Sou absolutamente contra trazer médicos (de Cuba, da Suécia, do Vaticano, do caralho a quatro) que vão ganhar 25% de um salário que nenhum médico brasileiro aceita ganhar porque a condição de trabalho é um lixo (o governo cubano fica com os 75% restantes). Não é só porque os caras são de fora e tão na merda e aceitam ser explorados que a gente precisa "aproveitar". Vocês sabem como se chama tentar resolver um problema endêmico com uma solução rápida, barata e imoral? Se chama burrice.

Vejam bem: estou assumindo como premissa que é uma boa idéia importar médicos (talvez não seja, embora eu acho que a idéia tem méritos na teoria). MESMO QUE seja necessário, bom e útil importar médicos; fazer isso pagando um salário 'suficiente pra cobrir as necessidades básicas' deles enquanto depositamos um tanto na conta de um ditador é, no mínimo, muito estranho. Mesmo que o ditador seja um déspota esclarecido (não é) e que nosso governo não tenha ligações amigáveis pessoais com ele (e tem).

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

23-08-13, 22:29 #77
Blazed ficou mordido comigo por causa do tópico do americano hehe vc pode discordar de mim, mas eu não posso discordar vc não é verdade? Tudo que vc falou de mim, tb serve pra ti. Mas relaxa, take it easy brah, não tenho nada contra vc.

Na real adoro discutir com vcs miguxos, porque vejo o quão burro eu sou e o quanto vcs tem a ensinar, com a chegada do Baron então ficou completo, Stranger, Jeep, amo muito tudo isso!

Jeep, eu lá no começo falei que concordo com vc que tem que distribuir as empresas, mas isso não anula de jeito nenhum o fato que nosso transporte público é uma merda e precisa sim urgente de investimento sério. Em pinheiros é uma maravilha, tem ônibus saindo pelo ladrão, trem e metro. É difícil discutir com alguém que não enxerga isso, desculpa.

Isso aqui é um antro de ladrões amigos, as planilhas do transporte público foram abertas e vcs nem ficaram sabendo, porque não importa a vcs. Agora trazer médico estrangeiro não pode! hahaha vou contar um segredo que o rui barbosa, que me paga pra ir em passeatas, me falou: estão armando um golpe comunista e os médicos são guerrilheiros disfarçados. Estão indo para lugares remotos porque lá formarão as guerrilhas.

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-08-13, 22:44 #78
engracado, quando eu falo que passei minha adolescencia pegando busao de embu pra sp, pra comentar sobre transporte, nenhum comentario, quando eu comento de pinheiros (quando minha vida tinha melhorado) eu comentava sobre as "classes imexiveis", mas ai vc usa pra comentar de transporte. Genial.

Em seguida insiste que o problema é o "medico estrangeiro", quando todo mundo insiste que o problema é o medico estrangeiro sem comprovacao de qualidade. Mas é isso ai, prossiga distorcendo as informacoes e abalando.

na sua ironia vc chama os politicos de ladroes e que estamos preocupados com guerrilhas, nao queridao, estamos preocupados com esse buraco sem fim pra escoar dinheiro que estao abrindo sem controle nenhum. Aparentemente so vc acha normal mandar essa montanha de dinheiro diretamente pra cuba e o medico por aqui ganhar apenas comida e estadia e mais um troco que ninguem parece oficializar.

enjoy, tudo montagem, claro, devem ter filmado na florida com atores cubanos traidores.

http://www.therealcuba.com/Page10.htm

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

23-08-13, 23:01 #79
Passou adolescencia pegando ônibus no embu e não acha que precisamos de investimento massivo no transporte público? Tá faltando alguma coisa ai. Quando falei de pinheiros não to falando da sua experiência, to falando que no centro sobra e na periferia falta.

Legal saber que vc tá preocupado com esse "buraco sem fim" que vai mandar dinheiro pra ditadura comunista, mas o tucanoduto é manipulação política hahahaha "tem que ver direito isso ai!"

Também tá preocupado com a qualidade dos médicos cubanos mas nunca se preocupou com a qualidade dos nossos médicos né? Olha como é a formação em Cuba:

Quote:
Em Cuba, há 25 faculdades de medicina, todas públicas, e uma Escola Latino-Americana de Medicina, na qual estudam estrangeiros de 113 países, inclusive do Brasil. A duração do curso de medicina em Cuba, a exemplo do Brasil, é seis anos em período integral, depois o estudante deve fazer especialização, que dura de três a quatro anos. Pelas regras do Ministério da Educação de Cuba, apenas os alunos que obtêm notas consideradas altas, em uma espécie de vestibular e ao longo do ensino secundário, são aceitos nas faculdades de medicina.

Na faculdade, o estudante tem duas chances para ser aprovado em uma disciplina. Se for reprovado, é automaticamente desligado do curso. Na primeira etapa do curso, há aulas de ciências biomédicas, ciências sociais, morfofisiologia e interdisciplinaridade.

Nas etapas seguintes do curso, os estudantes têm aulas de anatomia patológica, genética médica, microbiologia, parasitologia, semiologia, informática e outras disciplinas. Segundo os médicos cubanos, não existe diferença salarial entre os profissionais, exceto pela formação - os que têm mestrado e doutorado podem ganhar mais.

O médico brasileiro Felipe Valentin, 30 anos, que estudou em Cuba entre 2001 e 2007, disse que os estudantes passam o sexto ano do curso em período de internato, estagiando nas principais áreas de um hospital geral. A formação dos profissionais é voltada para a chamada saúde da família: os médicos são clínicos gerais, mas têm conhecimento em pediatria, pequenas cirurgias e até ginecologia e obstetrícia.

"Essa é a grande diferença (entre os cursos de medicina do Brasil e de Cuba). Eles focam e priorizam muito a atenção primária e já no primeiro mês de aula, os estudantes têm a cadeira chamada Medicina Geral Integral, que é sobre saúde da família", disse.
E Cuba é uma ditadura de merda, qual a novidade?

Jeep
fagmin

23-08-13, 23:14 #80
isso, eu falei isso mesmo "nao precisamos de investimento em transporte publico", é isso mesmo que vc leu? parabens. Sobre o tucanoduto eu falei que nao era verdade ou falei que com o processo agora nao TEM MAIS SAIDA? se for real vai dar nome aos bois e legalizar a devolucao da grana roubada?

Seu texto é apenas propaganda, se fosse verdade nao teriamos tido numeros ridiculos como menos de 20% de cubanos aprovados no revalida. Que tal um professor cubano da usp, que nao é contra medicos estrangeiros, mas sim com o fator "cuba" no meio?

A novidade é vc achar bom dar dinheiro pra manter essa ditadura de merda fodendo seu povo.

http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=30880

[SPOILER]
A proposta da importação de médicos cubanos parece não ser de contratos individuais com eles e sim um “pacote” em que um dos contratantes seria o governo cubano. Isso significa, na prática, que mais de 50% do salário pago pelas autoridades brasileiras aos galenos iria não para o bolso deles, e sim para alimentar a ditadura cubana.

Essa situação já acontece em menor escala no Brasil e em maior escala em outros países como a Venezuela.

Nesse tipo de contrato do governo cubano, os médicos não têm as liberdades usuais dos profissionais do Brasil. Eles não são autorizados a viajar, participar de congressos ou fazer manifestações políticas contra o sistema de saúde do Brasil e muito menos de Cuba. Qualquer desvio no cumprimento desse “pacto de bom comportamento” implica o retorno imediato do médico a Cuba e outras represálias posteriores.

A experiência mostra que uma parte não desprezível dos médicos termina “fugindo” dessa situação mediante o casamento com um cidadão local ou a emigração para um terceiro país.

Para a grande maioria dos médicos cubanos, viajar para trabalhar em outro país (mesmo nos países mais pobres da África) é um sacrifício desejável. O salário mensal de um profissional da saúde em Cuba não supera os R$ 100,00. Mais de seis vezes abaixo do salário-mínimo brasileiro. Mesmo no caso em que o governo brasileiro pagasse um décimo do que paga a um análogo local, ainda assim haveria uma infinidade de galenos cubanos interessados.

Quanto à qualidade, existem em Cuba, como em quase todos os países, médicos excelentes e médicos ruins. Talvez o diferencial seja quanto ao número. Quando eu fiz as provas do vestibular para entrar na universidade em Havana, a carreira menos concorrida era a de medicina. Os candidatos que queriam garantir não ficar fora da universidade colocavam medicina como última opção (ao contrário do que acontece no Brasil e em boa parte do mundo). Isso foi resultado de uma política populista da ditadura, a formação de médicos em grandes quantidades.

Todo professor sabe que não é a mesma coisa ministrar uma aula para 20 estudantes e para 50. Considerando os custos da educação médica e o nível de vida paupérrimo em Cuba, não é de estranhar que a qualidade, em média, tenha sido comprometida pela quantidade dos mesmos.

Entendo que os Conselhos de Medicina brasileiros possam se sentir ameaçados diante do possível aumento da concorrência. Dou razão a eles quando exigem que os médicos cubanos não sejam tratados como exceção e passem pelas mesmas provas por que passa todo profissional formado no estrangeiro. Segundo as estatísticas do Revalida, exame atual, somente 20% dos médicos formados em Cuba (incluídos os brasileiros) passam nas provas.

Devo dizer também que a “escola latino-americana” de medicina em Cuba somente aceita, sem pagar os custos do curso, candidatos indicados pelos partidos políticos favoráveis ao regime dos Castros.

Sou a favor, sim, da vinda de médicos cubanos ou de qualquer outra parte do mundo para cuidar da saúde dos brasileiros, mas não na forma de “pacote” firmado entre governos com interesses espúrios e que restringem explícita ou implicitamente as liberdades individuais.

Juan López Linares, cubano naturalizado brasileiro, é professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP

taco
Trooper

23-08-13, 23:32 #81
Quote:
Postado por Jeep
priorizacao seria bom devido ao sucateamento, mas massiva nao. Como eu ja falei no topico das passeatas, simplesmente mesmo que colocassemos 7x mais trilhos, e nem tem espaco fisico pra isso, iriamos ter os mesmos congestionamentos, igualzinho em outros paises. Pode ate dar essa melhora rapida e esperancosa, em questao de meses ou mesmo poucos anos, trava tudo de novo, haja visto os corredores, o rodizio, enfim, varias solucoes paliativas que nao atacaram o problema da concentracao das pessoas. A unica solucao que vejo é dar estimulos para que se criem industrias e empresas em outros bairros que nao sejam no centro, fazer milhoes de pessoas chegarem e sairem do mesmo lugar no mesmo horario é simplesmente impossivel.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...ndres_rw.shtml

E como eu já disse lá no começo, esse lance da grana se for verdade será investigado e anunciado extensivamente, fiquem tranquilos. Se for isso mesmo, óbvio que concordo que tá errado. Mas minha crítica inicial aqui foi a classe médica se mobilizando contra a contratação de médicos estrangeiros, muito antes de anunciarem a vinda dos cubanos. Os doutores não querem trabalhar no cú do mundo e não querem que ninguém trabalhe tb, é isso.

Mas vê se para com isso de que não precisamos de mais trilhos, por favor.

Baron
Trooper

23-08-13, 23:49 #82
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
A sociedade é baseada em hierarquia, se vc nascer lá embaixo dificilmente conseguirá subir (inb4 silvio santos e pouquíssimas exceções). Isso já foi bem discutido aqui. Você acha que é formado, tem carro, um trabalho legal, casa própria, etc, por puro mérito seu né? Desculpa cara, mas quem tem complexo de superioridade é vc. O cara que nasce no grajaú, vai pra escola pública e passa 6 horas dentro de coletivo diariamente pra limpar teu banheiro, dificilmente conseguirá sair dessa situação, ainda mais quando quem tá acima dele não enxerga isso e acha que tá tudo certo.
Já foi bem discutido por quem? Por mim que não foi, certamente foi pelos seus companheiros derrotistas.

Não menospreze as pessoas que moram no Grajaú e passam 6 horas no coletivo. Sério, essa sua atitude me enoja profundamente.

Pessoas como você dificultam a vida das pessoas que moram no Grajaú de uma maneira tão grande que se você entendesse 10% do que diz, certamente ficaria impressionado.

Agora, voltando ao tópico, dando um tl;dr, você acha que tá ótemo as condições de os cubanos virem pra cá? É isso mesmo bátima, você tá defendendo essa merda toda? Independentemente da sua resposta, eu já dou uma contra-resposta:

1) "Sim, eu acho legal o que Cuba + BraZil fazem":
R: Você é um psicopata escravagista. Muitos psicopatas por aí adorariam ter você no grupinho deles. Parabéns! Você alcançou o nível de lixo humano, mas ainda falta muito. Quantos genocídios você já fez hoje, hein meu queridinho diabinho?

2) "Não, eu acho que estão fazendo algo desumano, basicamente o retorno da escravidão na América Latina"
R: Então por que você está enchendo o saco das pessoas nesse tópico? Você é chato pra caralho!

Qual vai ser?

Last edited by Baron; 24-08-13 at 00:01..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

23-08-13, 23:54 #83
Eu acho trilhos otimos e quero mais que tenha trilhos pra todos os lados, so estou dizendo que nao existe magica, em horario de rush com todo mundo chegando e saindo do mesmo ponto, da merda, tendo essa merreca paulista ou essa enormidade londrina.

taco
Trooper

23-08-13, 23:55 #84
hahahaha eu to menosprezando onde chapa? Quem menospreza são vcs que fecham os olhos e acham que tá tudo certo. Esclareça mais sobre como "pessoas como eu" dificultam a vida de "pessoas do grajaú" hehe só me faltava essa, vamos lá

Baron
Trooper

24-08-13, 00:03 #85
Óbvio que não tá tudo certo! Tem alguém aí achando que tá tudo certo? LOL.

Eu dou emprego para muita gente, incluindo pessoas que vivem sim no Grajaú. Qual seu mássimo? Enquanto você reclama, pessoas como eu dão oportunidades para as pessoas se desenvolverem. Acredite em mim (será que vai acreditar?), MUITOS se desenvolvem!

Sim, meu caro, eles não são fodidos como você e seu grupinho imaginam, tem muita gente por aí que é muito boa e dão muito certo. A diferença é uma só: eu acredito neles, você os trata como lixo, como algo defeituoso que não deu certo. Por isso digo: fale por si só.

Last edited by Baron; 24-08-13 at 00:08..
Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper

24-08-13, 04:04 #86
ÓLAH, SOU O TACO SUPER NOIA ONECHIDO NAS ORAS VAGAS COMO R0ADS RSS TIRO FOTOS EM EVENTOS DEITADO DENTRO DO BANCO E RECLAMO QUE MEU TOKEN NDEMORA PRA XEGA. CHINGO A KLASSE MEDA MSM RSSSSS PAIS VCS VIERAM DAI MAS DONA PAULA A SENHORA EH UMA SANTA!!
JULGO O BLAZED MACONHA 420 RSSS NEM SEI SE ELE FUMA MAS FUMA POR CHAMAR BLSERD

ah vsf
SEU FILHO DA PUTA
FILHO DE 30!
voce é um filho da puta sabe por que?
por que nao sabe falar um simples "voce está errado aqui e aqui"
voce fala "rs, eu nao posso estar errado pq a dilma ta certa e 1917 foi um ato de bravesaaaaa rrsrsrs

pqp, nego mais grajau soldiaz (cara de cavalo) + B-rad-G (sequestro em malibu) da vida...
forgado, sem talento, nao tem capacidade de rebater um argumento sem falar ~rs era zueria agora ta legau
vai se foder taco, voce e toda essa escoria que voce convive.
va a merda com varios migs, voce eh um merda de 29 anos que recolhe 1/4 do imposto que um user normal do forum recolhe, pq resolveu viver na negacao, reclamando de tudo e nao fazendo nada

Cara, eu nao tenho nada se voce resolve julgar a minha vida, mas de verdade, qualquer coisa dirigida a voce é tratada como "eon ad nauseam rs nao vou responder isso o latuff tem sua resposta", na boa cara, voce deveria crescer, lembrou de bater o carro e falou "nao gastei nada na lataria", tambem numa merda de ka 2005, nem o rocka ford fo life compraria, mas agora, nego que estudou a vida inteira em escola low mid-end, quer dar aula aqui? vai se foder, muleque, merda, 29 anos nas costas so de punheta
nao sou o unico no forum a ter asco de voce
volta conca
volta rini londrina eh uma merda cidade de quicaca
volta newka dilma > all
volta cancer e chernobyl

o seu país ta uma merda por causa de gente como voce
brincalhao ate na hora de levar no cu, enrabado de brincadeira, da risada.

mais uma vez
filho da puta

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper

24-08-13, 04:05 #87
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Blazed ficou mordido comigo por causa do tópico do americano hehe vc pode discordar de mim, mas eu não posso discordar vc não é verdade? Tudo que vc falou de mim, tb serve pra ti. Mas relaxa, take it easy brah, não tenho nada contra vc.
Sabe por que, filho da puta?

Porque eu estudei, eu fui a fundo, no seu cu e no assunto, pra chegar aqui e falar "no direito americano, acontece assim assim e assado"
como sempre, o que voce fez

Eu sou filho de uma puta, voce esta errado blazed, pq a sociedade cobra de mim mais inteligencia do que eu tenho.

Blazed
Trooper

24-08-13, 04:06 #88
um abraco, volto ano que vem, cuida desse cu, estou esperando ele, temperado com gas pimenta, prontinho pro abate, moleque de 29 anos.

até lá, 30. vamo ver se cresce, qnd eu voltar, diploma na mao, pós no exterior, e voce, o que fez? `MANIFESTO PRA SER CRIME EDIONDO AS CORRUPSSAO JA QUE NAO TEM APRICASAO PRATICA NENHUMA`
MUNDO DE ALICE
seu merda
;*

enfia otro carro na mureta do mc, e se for pouco, enfia um no cu, sei que cabe.

Inquisitor
Trooper

24-08-13, 08:46 #89

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

24-08-13, 08:53 #90

edit: ok, mas vc surtou, cartaozim pelo conjunto.

Last edited by Jeep; 24-08-13 at 10:08..
Blazed
Trooper

24-08-13, 09:30 #91
Revoltz pra caralho! Cabo o leite com pera!

Mas n desqualifica a verdade

Last edited by Blazed; 24-08-13 at 09:38..
mojud
Trooper

24-08-13, 10:29 #92

mojud is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper

24-08-13, 11:51 #93
Tópico de páginas e afinas mostrando que importar medico nao é a solução do problema e o cara vem aqui defendendo importação de escravos....

Sem palavras...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

24-08-13, 13:03 #94
EEEEEPPPPPPPPPAAAAAAAAAAA BICHA NÃO !!!! haehaeoheahaeoea o cara tá mordido comigo até agora porque discordei da opinião dele no tópico do americano, foi fazer um cursinho nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA e se acha o mestre do direito. Como eu deixei claro várias vezes naquele tópico, estava postando a opinião de uma amiga que advoga lá a mais de 10 anos, mas não, ninguém pode discordar do cara. Síndrome de doutor isso ai, provavelmente sempre foi um bosta na vida e foi fazer direito pra se sentir menos pequeno. Boa sorte passando a vida inteira mentindo pra viver otário.
Em relação a minha carreira, que não sei oq tem a ver aqui, vai muito bem, sou formado a muito tempo e não tenho do que reclamar, inclusive recolho mais imposto que vc imagina hahaha só não sou um cordeiro otário que se recusa a enxergar a verdade das coisas. E não precisa ficar mandando pm, não vou pedir teu ban não DOUTOR BLAZED haeohaeoheaheahoae

Baron parabéns empresário salvador, sem vc oq seriam dos pobres? haehaehoaehae meu filho, se vc dá emprego pra quem precisa, ótimo! Mas isso não anula o fato de existir muita gente que vive a margem da sociedade, quando na teoria todos deveriam ter os mesmos direitos.

Jeep manda um salve pros manos do embú, é nóis!

Jeep
fagmin

24-08-13, 13:18 #95
claro, mande um "quem nasce grajau, morre grajau" pros seus.

jacu
Trooper

24-08-13, 13:28 #96

jacu is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper

24-08-13, 13:29 #97
EHAOAEOHAEOHAEO
Sindrome de taco>sindrome de dr
Sindrome de taco eh: ngm pode discordar em nenhum assunto.
Me lambe cara, existem advogados merdas la tbm, sua amiga deve ser uma

TI
NHAMO! ;*
e voce é tão cabecinha (com 29 anos nas costas), que acha que direito é mentir, muito ruim de serviço

trampa limpando latrina em banco, só pode

taco
Trooper

24-08-13, 13:35 #98
haehoeahaehea mãeeee arrumei uma briga na internet, calma cara, chama-se FÓRUM DE DISCUSSÃO, se vc não aceita opiniões diferentes da tua, devia brincar com outra coisa... mas sempre que chegar bêbado e precisar desabafar, pode contar comigo, bjs

Stranger
Trooper

24-08-13, 13:55 #99
Lembrando que o lugar de beubudismo é no Temp.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper

24-08-13, 15:08 #100
haeohaeohaeoheao falando nisso, voce n falou no que se formou, e em que instituicao
mas acho que isso fica pra outro desabafo ne?

e cara, rlx, qnd precisar cobrar o mc pela mureta eu faco um preco camara!
fofo

taco
Trooper

24-08-13, 15:11 #101
Sou formado em adm de empresas e trabalho no caixa do itaú. Dá licensa que agora vou fumar minha maconha, comer meu mc e jogar meu play 3 antes da manifestação. tchau miguxo

Blazed
Trooper

24-08-13, 15:16 #102
AEOHAEOHAEOAE ta bom.
>>
nao queria te fazer perceber quao merda é isso...
se nem a instituicao que voce estudou merece um lugar na frase, voce é tipo jay z ne? came from the bottom...
sorry bro
nao fique triste, todos temos alguma coisa ruim, alguns a vida ne? mas temos os amigos aqui ta? hug me, dun b sad, ate os 36 voce consegue a gerencia.
Qual a manifestacao de hoje? Acabar com a prescricao punitiva? algo bem legal assim?

drakiN
Trooper

Steam ID: drakiN
24-08-13, 15:31 #103

drakiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper

24-08-13, 15:33 #104
how about we get a room fofo?

user114
.

24-08-13, 16:52 #105
gente do ceu...

achei q a maioria aqui ja tinha passado dos 14 anos rlz mas parece q nao.

vcs dois estao me dando vergonha, serio, parem com essa discussao de crianca e nem voltem mais nesse topico pq ceis tao eh passando vergonha. =[

user114 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

24-08-13, 17:05 #106
Proximas reviravoltas, potato é dono da friboi, eu tenho uma fabrica de tamborim, baron usa os manos do grajau para cuidar do vermelho.org, eon é admin e criador do ATEA...

Com toda essa conversa e trabalhando justamente pra banco? to entendendo o discurso da culpa, de pisar nos outros, etc etc, nao é legal saber que o salario vem do cheque especial dos manos do grajau.

Mas ja sei, vc vai fazer o itauleaks, lutando de dentro do sistema, seu nome é robert paulsen, certo?

EviLBraiN
Trooper

24-08-13, 18:34 #107
Eu acho que a galera era infiltrados do PT, desvirtuaram o topic e ninguém mais falou sobre o absurdo dos médicos cubanos.

#chatiado #teoriadaconspiração

NITRO
Trooper

24-08-13, 20:36 #108
Já temos o primeiro escravo fujão

Médico cubano sai de hotel para caminhar e não retorna

O médico cubano José Ricardo Marin Forno, 46 anos, ginecologista, saiu nesta manhã (22), de um hotel no centro de Cascavel para caminhar, e até agora não retornou.

Ele veio ao Brasil em busca de integrar aos serviços anunciados pela presidente Dilma, através do programa " Mais Médicos". Ao deixar Cuba desembarcou, primeiro, no Paraguai e ao entrar no Brasil, recebeu boas informações sobre a cidade de Cascavel e escolheu a capital do Oeste para iniciar o processo de habilitação a uma vaga de médico aqui no país.

Esteve na Polícia Federal, em Cascavel, e de posse do "Refúgio" foi a Receita Federal para providenciar o CPF, em seguida foi ao Ministério do Trabalho, iniciou o processo de emissão da Carteira, esteve em uma agência bancária no centro, abriu conta, e já fazia planos para alugar um apartamento.

A Polícia Civil já está investigando o caso.

NITRO is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper

24-08-13, 20:36 #109
Pessoal, vamos parar com essa chatice.

Parem de apaziguar e deixem o pau comer solto entre os dois que tá cada vez mais divertido ler a troca de ofensas rs

jacu
Trooper

24-08-13, 20:37 #110
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Já temos o primeiro escravo fujão

Médico cubano sai de hotel para caminhar e não retorna

O médico cubano José Ricardo Marin Forno, 46 anos, ginecologista, saiu nesta manhã (22), de um hotel no centro de Cascavel para caminhar, e até agora não retornou.

Ele veio ao Brasil em busca de integrar aos serviços anunciados pela presidente Dilma, através do programa " Mais Médicos". Ao deixar Cuba desembarcou, primeiro, no Paraguai e ao entrar no Brasil, recebeu boas informações sobre a cidade de Cascavel e escolheu a capital do Oeste para iniciar o processo de habilitação a uma vaga de médico aqui no país.

Esteve na Polícia Federal, em Cascavel, e de posse do "Refúgio" foi a Receita Federal para providenciar o CPF, em seguida foi ao Ministério do Trabalho, iniciou o processo de emissão da Carteira, esteve em uma agência bancária no centro, abriu conta, e já fazia planos para alugar um apartamento.

A Polícia Civil já está investigando o caso.
Ahaeuheuhueuh eu ri disso

Brasil, um país de tolos.

mojud
Trooper

24-08-13, 20:45 #111
Disse que não ia voltar ao tópico, mas não aguento.

Minha opinião sobre o governo mudou nesses últimos dias e já que o tópico descarrilhou para a discussão sobre PT vs PSDB, gostaria de apresentar algo novo.

Quando fiz meu primeiro estágio pela faculdade, em 2000, participei de uma pesquisa de cadastramento de catadores de lixo. Visitei uma série de cooperativas, nos lugares mais inóspitos da região metropolitana de SP e na época uma das conclusões do trabalho, que foi até meio óbvia, é que faltava de TUDO para essas pessoas: conhecimento, suporte, infraestrutura, documentação etc.

Pois bem, trabalhei mais alguns anos com isso após me formar, depois migrei para a área de energia e nunca mais soube a respeito. Faz um mês me convidaram para participar de um projeto que tem como objetivo capacitar catadores para trabalhar com resíduos eletrônicos.

Quinta-feira agora visitei uma cooperativa na periferia de Salvador, para saber se eles teriam interesse em participar. A convite do presidente da cooperativa, também participei de uma reunião no mesmo dia, de um grupo de cooperativas que se organizaram para formar uma rede de tomada de decisões e venda conjunta de recicláveis.

Pessoas que mal sabem ler e escrever, que vivem do lixo, discutindo em uma sala sobre a operalização da central de processamento de papel e das oportunidades e desafios que o trabalho com resíduos eletrônicos pode gerar.

Desde 2000 muita coisa mudou para essas pessoas, surgiram programas governamentais de apoio para compra de infraestrutura, como mesas de triagem e caminhões. Esses programas, como todo programa federal, fazem exigências, então essas pessoas tiveram de se desenvolver para atendê-las. Com os programas os catadores ganharam voz, aprenderam que são importantes, se politizaram, descobriram que seu trabalho tem valor e que deve ser valorizado, inclusive através da cobrança pelo serviço sócio-ambiental que prestam.

Ali em Salvador, vi na fala de Dona Aderlinda, uma senhora magra de setenta anos com cara de retirante do sertão, que a Economia Solidária pode sim funcionar. Vi nas perguntas do Manoel, um rapaz bruto, descalço e cheirando a suor, que uma vez que você dá condições mínimas de dignidade para um ser humano ele pode aprender seu poder.

Ao mesmo tempo que vejo isso sendo patrocinado por esse governo, vejo um outro lado, que passa pelo fortalecimento da industria de base e o livre mercado, completamente esquecido. Por que não pode existir um meio termo?

Minha experiência prática me diz que existem setores dentro de uma sociedade que não são aptos para replicar o capital, ou seja, não apresentam taxas de retorno significativas que atraiam o investimento privado.

Para mim o primeiro passo de um governante seria mapear todos os setores fundamentais, mapear com seriedade, usando uma série de ferramentas que existem hoje em dia para ajudar nesse processo. Uma vez mapeado, deveriam ser estudadas quais as taxas de retorno de investimentos nessas áreas. Novamente, nada de novo, só pensar no básico, Taxa Interna de Retorno e Valor Presente Líquido.

Pois bem, nas áreas que a TIR e o VPL apresentassem retornos acima do mercado, deveria ser estudado o porquê dos investimentos ainda não estarem acontecendo - quais as barreiras e como derrubá-las? Nas áreas com taxas próximas a taxa mínima de atratividade, deveriam ser criados incentivos para melhorar os valores e nas áreas com taxas abaixo de valores satisfatórios, deveriam ser criados subsídios.

Essa é minha tentativa tosca de propor um meio termo, algo que pudesse somar o melhor dos dois mundos.

Mojud para presidente, conto com seu voto!

TL;DR: PTSDB, a solução desse país.

Jeep
fagmin

24-08-13, 22:01 #112
é o que gosto de pensar tambem, perdido em um desses topicos tem o video de uma comunidade que apos ser pacificada comecou a empreender, um monte de gente mudando de vida e super orgulhosos de suas conquistas.

mas so pra constar, conforme esperado o malabarismo aconteceu, bem fraquinho alias.

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol...balho-escravo/

Eon
Trooper

25-08-13, 00:17 #113
Vou ousar e dizer que resolver todos os problemas sociais do Brasil seria muito mais simples do que ficar bolando pacotes de medidas mirabolantes, e para isso o governo deveria tomar apenas uma única medida de curtíssimo prazo e nada mais:

BASTA QUE ELE PARE DE ATRAPALHAR.

Tipo assim, tirem o time de campo, voltem para o buraco de onde vocês saíram, e deixem a gente trabalhar. Obrigado.

O que me passa pela cabeça hoje é que já é desafio suficiente na vida eu ter que trabalhar pela minha sobrevivência e pela sobrevivência da minha família, eu realmente não preciso de responsabilidades extras do tipo ser arrimo de funcionários públicos, políticos corruptos, bolsas famílias, e etc.

Na verdade pra maioria das pessoas produtivas a diferença entre levar uma vida tranquila e uma vida de preocupações, na ponta do lápis, está na CACETADA de coisas que as pessoas pagam para os outros sem perceber, ao longo da vida.

Eu já li livros de história econômica o suficiente na minha vida pra entender que 99.99999999% de todas as crises que os brasileiros viveram tiveram como razão de fundo as mesmas trapalhadas de sempre:

- burocracia
- corrupção
- gastos governamentais excessivos
- tributação excessiva
- paternalismo das leis e instituições
- pacotes econômicos mirabolantes que mudam as regras do jogo da noite para o dia e retiram qualquer sombra da previsibilidade que um sistema econômico eficiente precisa para funcionar (esse em especial para o atual revival da década de 80 em que estamos)

E assim por diante.

Aplicando a lógica do "pare de atrapalhar" no assunto do tópico, bastaria dizer que o Governo tem o poder de cortar o preço de tudo no país pela METADE, simplesmente reduzindo a carga tributária opressiva que recai sobre a cadeia produtiva em cascata, inflando o preço de absolutamente tudo em todos os lugares.

Será que se as mensalidades das escolas de medicina custassem METADE do que custam hoje os médicos recém formados chegariam ao mercado com tanta sede ao pote do que chegam hoje?

Se os alunos ao longo do curso gastassem apenas a METADE do que gastam hoje, DURANTE TODA A VIDA ESTUDANTIL, para se deslocar até a escola e assistir as aulas, comprar livros, se alimentar, se vestir... será que outras pessoas com um poder aquisitivo mais próximo de um simples mortal não passariam a ver a carreira de medicina como um investimento mais viável em vez de ver como uma profissão de elite, como é hoje?

Será que se você pudesse pagar a METADE do preço da consulta que você paga hoje em qualquer consultório, seria tão ruim assim não depender de um plano de saúde?

Será que se um hospital pudesse adquirir DOIS equipamentos de ressonância magnética pelo preço de um, faltariam equipamentos em hospitais como faltam hoje?

Enfim, o problema que eu vejo no Brasil hoje é que pra começo de conversa a gente paga dobrado por tudo e tudo é feito de uma forma extremamente custosa e ineficiente. Não adianta importar nada, porque a solução para os nossos problemas não pode vir de fora. O que precisa mudar é o governo, a forma de pensar.

resumindo: FORA COM ESSE LIXO SOCIALISTA DO PT.

Last edited by Eon; 25-08-13 at 00:25..
Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

Steam ID: mordred_x
25-08-13, 00:26 #114
Eon, check your privileges.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper

25-08-13, 00:32 #115
Realmente um meio termo seria o ideal.

Mas em matéria de ruindade, PT já superou muito qualquer outro partido. É uma soma de incompetência e corrupção sem precedentes.

Fura Olho
wat

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-08-13, 00:40 #116
galera precisando urgentemente de um pouco mais do objetivismo da ayn rand

mane ficar sustentando os outros pq "nao tiveram oportunidade mimimi"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper

25-08-13, 01:56 #117
a minha amiga q nao conseguiu passar na oab hj trabalha no itau

SigSnake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-08-13, 20:27 #118
Fala pra ela ir pra cuba, daqui uns anos eles liberam advogados de cuba sem oab

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper

25-08-13, 23:20 #119

MdKBooM is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper

PSN ID: Merurinu
26-08-13, 01:41 #120
Gente, se o Brasil está fazendo isso, estamos praticamente fazendo um acordo comercial com um país socialista. Nesse caso, não nos enquadraríamos como "parceiros" de Cuba e imediatamente estaríamos fora de qualquer possibilidade comercial com os Estados Unidos?

Tipo, existe esse bloqueio comercial (que ninguém faz acordo com Cuba, nem comercial nem nada) devido a esta ameaça dos USA. Se isso acontecer mesmo, todos os parceiros dos USA cortam também, se isso ocorre, Brasil estaria não um passo, mas um salto gigantesco mais próximo de virar Cuba 2.0 uhahua.

BeGod is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper

26-08-13, 03:17 #121
Exame da OAB tá contando pra alguma coisa ainda? Amigos meus falaram que algo perto de 60% dos alunos da federal deles passaram

Pra um exame que tem fama de ser cabuloso tá com uma taxa de aprovação altíssima ein

E eu sei que a comparação foi só pra exemplo de situação, mas médico incompetente sem licença é mais problemático diretamente do que advogado sem licença; embora advogados incompetentes sem licença provavelmente sejam mais danosos a longo prazo

SigSnake
Trooper

26-08-13, 08:52 #122
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Exame da OAB tá contando pra alguma coisa ainda? Amigos meus falaram que algo perto de 60% dos alunos da federal deles passaram

Pra um exame que tem fama de ser cabuloso tá com uma taxa de aprovação altíssima ein

E eu sei que a comparação foi só pra exemplo de situação, mas médico incompetente sem licença é mais problemático diretamente do que advogado sem licença; embora advogados incompetentes sem licença provavelmente sejam mais danosos a longo prazo
Nao, esse indice de 60% é da primeira fase

depois tem a segunda e passam so uns 20% do total

e outra coisa, o exame da OAB é molezinha, nao tem nada de cabuloso, é o basico dos basicos

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper

26-08-13, 09:25 #123
http://www.informativo.uem.br/novo/i...1000&Itemid=48

Já foi mais dificil, hj toda pública tem 60%+, salvo excessoes...
Ja particular, tem essa média q o sig falou.

Sh3lld3r
Trooper

Steam ID: sh3lld3r
26-08-13, 12:34 #124
Eu acho q médico cubano q desce do avião de jaleco, tem mais é q se fuder.

Mas, espero q façam um bom trabalho, como já li por ai.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper

26-08-13, 13:39 #125
http://m.youtube.com/watch?v=yOwT4r0...%3DyOwT4r0uolE

Medicos cubanos no aeroporto. Começam a cantar entre outras:

Brasil, Cuba, América Central ! A luta SOCIALISTA é internacional !
Ti cuida ! Ti cuida ! Ti cuida imperialista ! América latina vai ser toda SOCIALISTA !

Realmente, o governo esta importando MÉDICOS pq esta PREOCUPADO com a SAÚDE do POVO....

Jeep
fagmin

26-08-13, 13:42 #126
AVISO - Link da veja do reinaldo azevedo - comunas com problemas gastricos ou cancerosos, favor clicar no spoiler com criterio.

http://veja.abril.com.br/blog/reinal...tonio-patriot/

[SPOILER]
Transcrevo trechos:
É uma pantomima! O governo tinha um plano de importar 6 mil médicos cubanos, que passariam (como passarão!) a atuar no Brasil sem qualquer exame ou validação do diploma. Para resolver um problema do nosso país? Mais ou menos. Há, com efeito, falta de médicos. Mas é certo que o governo do PT vai mesmo é repassar R$ 40 milhões por mês à ditadura comunista. (…) Quando Padilha anunciou a decisão, a classe médica brasileira reagiu. O governo, então, fingiu um recuo — mas era só uma tática, vê-se agora. Afirmou que a prioridade seria importar médicos da Espanha e de Portugal e apresentou sua esdrúxula proposta de aumentar em dois anos a graduação, obrigando os estudantes, nesse tempo, a atuar no sistema público de saúde. Sem isso, nada de diploma. (…) Atenção! É importante notar que o governo não criou um miserável programa para incentivar a interiorização dos médicos brasileiros. Foi tudo na base do gogó. O que Padilha preparou, nesse tempo, foi mesmo a criação das condições objetivas para que voltasse a seu plano original: trazer os cubanos.
(…)

A confissão
Aqueles mequetrefes de sempre vieram aqui torrar a paciência: “Como é você sabe? Você está chutando etc.”. Pois é. Eu sempre conto com alguém com a inteligência superior do senador Humberto Costa (PT-PE), ele próprio ex-ministro da Saúde, para revelar a verdade que eu lhes havia antecipado.

Costa participou de um debate com Emanuel Fortes, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, no programa “Entre Aspas” (GloboNews), comandado pela jornalista Mônica Waldvogel. O link está aqui.

A partir dos 8min49s, o petista afirma com todas as letras:
“Esse programa já vem sendo trabalhado há um ano e meio. Boa parte desses cubanos já trabalharam em países de língua portuguesa, não têm dificuldade com a língua. E, ao longo desse um ano e meio, eles vêm tendo conhecimento sobre o sistema de saúde no Brasil, doenças que existem aqui e não existem lá…”

Pronto!

Eis aí a confissão. Então já havia um programa em curso, assegura o petista. Os cubanos, ele garante, já vinham estudando até o sistema de saúde no Brasil. Assim, quando o ministro Alexandre Padilha veio a público, no dia 6 de julho, para anunciar que o governo havia desistido de importar os escravos de Fidel e Raúl Castro, estava, deixem-me ver que verbo usar… Já sei: o ministro, segundo Humberto Costa, estava mentindo.

Havia, pois, um programa secreto em curso, e isso explica a desídia no governo federal para criar incentivos para a interiorização de médicos brasileiros. Todas as circunstâncias foram criadas, isso agora está claríssimo — e há uma confissão —, para trazer os cubanos. Quando Aloizio Mercadante e o próprio Padilha defenderam aqueles dois anos a mais no curso de graduação de medicina — depois, houve o recuo —, tratava-se de mera ação diversionista.

Agora fica claro, também, por que o governo sempre evitou o diálogo aberto com as associações médicas e decidiu implementar um programa ignorando a categoria. Seu interlocutor privilegiado era a ditadura cubana.

E Patriota?
E o Ministério das Relações Exteriores? Qual é o seu papel nessa patranha petralha? Cumpre lembrar que o Itamaraty participou dessa negociação. Também ele pôs suas digitais num acordo que se fazia na surdina e que resultará na reintrodução do trabalho escravo no Brasil, ainda que muitos possam ser servos voluntários de uma ideologia. Encerro lembrando que os jornalistas investigativos têm aí uma bela pauta. Que programa era esse? Que material foi produzido para que os estrangeiros conheçam as doenças da pobreza brasileira e dos rincões? Quem preparou esse material? Por que se fez tudo à socapa? E por que, finalmente, Padilha mentiu?

http://g1.globo.com/globo-news/entre...rasil/2776488/

taco
Trooper

26-08-13, 13:55 #127
“Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos”, diz presidente do CRM/MG

Quote:
A contratação de médicos estrangeiros pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, está longe de ter um final em que as duas partes – profissionais e União – cheguem a um acordo. A última grande polêmica gira em torno do anúncio da convocação de cubanos para atender no Brasil.

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) já entrou oficialmente na briga contra a medida. Na quinta-feira (22), o presidente da entidade, João Batista Gomes Soares, anunciou que pretende denunciar os cubanos por exercício ilegal da profissão, alegando que o governo autorizou a atividade dos médicos sem que eles passem pelo processo de revalidação do diploma estrangeiro e pelo exame de proficiência em língua portuguesa.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, publicada nesta sexta-feira (23), João Batista garantiu que, se o governo seguir em frente com as contratações, o impasse vai virar caso de polícia. “Se ouvir dizer que existe um médico cubano atuando em Nova Lima, por exemplo, mando uma equipe do CRM-MG fiscalizar. Chegando lá, será verificado se ele tem o diploma revalidado no Brasil e a carteirinha do CRM-MG. Se não tiver, vamos à delegacia de polícia e o denunciamos por exercício ilegal da profissão, da mesma forma que fazemos com um charlatão ou com curandeiro”, afirmou Batista.

O presidente do CRM/MG ainda fez uma declaração polêmica. “Nossa preocupação é com a qualidade desses médicos, que são bons apenas em medicina preventiva, não sabem tirar tomografia. Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos”, disse.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) também considera a adoção do programa eleitoreira, irresponsável e desrespeitosa.
Tão preocupados com o bem-estar social nossos doutores hahaha

Jeep
fagmin

26-08-13, 14:02 #128
sim sim, uma frase babaca do presidente do crm de mg acaba de autorizar todo o resto, mt bem

taco
Trooper

26-08-13, 14:06 #129
Essa frase reflete a postura da classe contra a importação de médicos: não querem ir ganhar R$10 mil no cú do mundo, mas tb não querem deixar outros irem. Enquanto isso, nego tá morrendo. A medida é emergencial, e pro cara que tá sem atendimento não importa a nacionalidade do médico, simplesmente importa ser atendido, e o fato é que nossos médicos se recusaram a ir trabalhar nos lugares mais pobres onde faltam médicos. Aqui o paciente é tratado como mercadoria.

http://www.viomundo.com.br/denuncias...-trabalho.html

E o mais ridículo é gente que teve estudo apoiando seus argumentos nessa baboseira comunista hahaha agora estão preocupados com a qualidade de vida na ditadura cubana nossos doutores? Que bonitinhos.

Bombastic
The Alpha Male

26-08-13, 14:13 #130
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sim sim, uma frase babaca do presidente do crm de mg acaba de autorizar todo o resto, mt bem
Na real é comum entre medicos nao tentar arrumar a cagada de outros

Bombastic is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper

26-08-13, 14:14 #131
Foi uma frase do cara em um momento exaltado, com certeza de tão indignado com a falta de diálogo e respeito por parte do governo.

O CFM e CRMs tão desde o início tentando diálogo, o governo caga e faz o que quer.

E o jeep já falou tudo aí em cima... isto não valida toda a merda sendo feita pelo governo.

Esse fim de semana eu tava conversando com um psiquiatra q faz sua segunda especialização comigo aqui na capital. O cara mora no interior. Falou que é hiper comum paciente da cidadezinha dele pagar uma consulta particular pra tirar dúvida, pegar uma segunda opinião, ver se o tratamento dele está certo. Pq o paciente se trata pelo SUS com clínico geral.

Tomara que eu esteja errado, mas se este bando de médico importado não tiver qualidade, a população vai precisar cada vez mais pagar pra ter uma segunda opinião com alguém que estuda e se atualiza. ( ou vc acha que 700 reais de salário o médico cubano consegue viajar pra europa e participar do congresso internacional da especialidade dele ? )

EviLBraiN
Trooper

26-08-13, 14:17 #132
Mel Deus.... novamente sem palavras...

taco
Trooper

26-08-13, 14:20 #133
Quote:
Apenas 938 médicos com registro no Brasil homologaram sua inscrição no programa Mais Médicos. Isso representa apenas 6,1% da demanda de 15.460 vagas feita pelos 3.511 municípios que aderiram ao programa. Eles vão trabalhar em 404 municípios e 16 distritos sanitários especiais indígenas. Segundo o ministério da saúde, 2.028 dos 3.511 municípios inscritos no programa não foram escolhidos por nenhum médicos. Deles, 782 estão no grupo de cidades consideradas prioritárias pelo governo.
E ai, como faz? Ah mas antes tem que melhorar a infra-estrutura, óbvio que tem, mas isso não será feito da noite pro dia, faltam profissionais e ponto final. Enquanto nego tá nessa discussão babaca, tem gente morrendo diariamente por falta de atendimento. Mas ninguém estuda 6 anos pra ir trabalhar em aldeia indigena não é mesmo?

Jeep
fagmin

26-08-13, 14:31 #134
que bom que vc nao teve tempo de ver o video com o presidente federal do crm e o ex ministro humberto costa, la fala disso.

Pois é, e o mais incrivel disso tudo é que so os cubanos aceitam isso aos borbotoes, cara, cuba deve derrubar satelite com a aura que ela emana. É mta bondade, é mt amor, é mt tudo. É o proprio farol da decencia iluminando as trevas.

A simples possibilidade de que paises fodidos na europa, com desemprego entre os jovens nas alturas, como portugal e espanha nao se interessem nao significam nada, medicos brasileiros que trabalham para convenios tambem nao, nenhum recem formado na faculdade mais simploria do pais quer perder 3 anos ganhando 10k por mes. So os cubanos, e so por amor, todos sabem tudo do Brasil, numero de cidades, doencas, distribuicoes, mas nao sabem quanto custam, quanto ganham, "pq nao importa". Nao pode existir nenhuma outra explicacao.

Quer dizer, pode, sabe qual é? se vc nao é esquerdista vc quer matar os pobres. Nao importa que sua ideia inche ainda mais o ineficiente estado brasileiro, que sangre mais ainda as divisas nacionas mandando dinheiro pra fora, se vc apenas se atreve a discutir o assunto e propoe alternativas, obviamente vc é aliado da miseria humana, nao tem amor, compaixao, solidariedade, etc etc.

Pena que no mundo real nao é bem assim

http://www.amazon.com/Who-Really-Cares-Compassionate-Conservatism/dp/0465008232

Stranger
Trooper

26-08-13, 14:34 #135
PLANO DE CARREIRA

/SIZE 7

Stranger
Trooper

26-08-13, 14:36 #136
REVALIDA

/SIZE 7

Zedd
Trooper

26-08-13, 14:38 #137
Não achei a frase do cara um absurdo. É ilegal médico se negar a sair do seu caminho pra ir ajudar um colega a não fazer merda?

Digo, se o paciente de um outro médico tá fodido e cai na frente dele eu sei que ele tem uma obrigação (moral, pelo menos, segundo o juramento lá; e creio que legal)... agora, se ele tá na cidade vizinha e o colega cubano liga dizendo 'deu merda, o que eu faço', ou 'deu merda, vem pra cá'... tem?

Ele tem forte interesse em que os médico cubanos não venham. Se ele só quer 'reserva de mercado' ou se ele legitimamete se preocupa com a qua;idade do trabalho deles nem vem ao caso

mojud
Trooper

26-08-13, 14:46 #138
Quote:
“Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.

Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”
Boa ideia, Zedd. Juramento dos médicos, não conhecia, dei um google agora, achei interessante.

Não sei pq essas coisas ainda existem hoje em dia, rasga esse juramento e joga fora, formalidade ridícula, existem outros padrões que guiam a sociedade e não são esses.

Quote:
Pré-teste do Revalida é adiado e não tem data definida
23/08/2013 - 15h59

O pré-teste do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), que seria feito no próximo domingo (25) por estudantes brasileiros do sexto ano de medicina, foi adiado e está ainda sem data definida. O motivo é a baixa adesão.

O objetivo do pré-teste é avaliar se o Revalida está dentro das diretrizes curriculares brasileiras. A adesão é voluntária e, em troca, os candidatos recebem um auxílio de R$ 400, como colaboradores eventuais.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2.353 concluintes do curso se candidataram, mas apenas 505 confirmaram a participação no estudo.

O exame é conhecido pelo alto grau de dificuldade. No ano passado, o índice de aprovação variou entre 6,41% de aprovação entre estudantes bolivianos e 27,27% de aprovação entre os venezuelanos. Os brasileiros com diploma estrangeiro também são obrigados a fazer o exame para trabalhar no país – o índice de aprovação deles no ano passado, 7,5%, foi inferior ao de 2011 (7,89%).
Recortes de: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noti...-data-definida

Difícil avaliar se os médicos reprovados são mesmo ruins, ou se os profissionais que formularam o Revalida também são movidos por interesses protecionistas de mercado.

Quote:
Revalida

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras – Revalida é um exame elaborado por especialistas renomados, que permite tanto às Instituições de Educação Superior quanto aos médicos cujo diploma de Medicina foi expedido no exterior obter maior agilidade, confiabilidade e eficácia nos processos de validação de diplomas médicos no País.
Não concordo com os 4.000 médicos cubanos, para mim deveriam ser abertas vagas para toda a América Latina nas mesmas condições. Poderiam ser mais de 4.000 médicos e de diferentes nacionalidades. Porém tbm entendo que talvez os médicos cubanos sejam mais baratos e assim, sua contratação justifica-se pela lógica de oferta/demanda do mercado.

O que eu ainda penso é que talvez esses 4.000 médicos cubanos sejam de longe o menor dos problemas do setor e que na verdade, ninguém tá nem aí sobre o verdadeiro objetivo da discussão, que são as pessoas que estão sem médicos.

"Foda-se o Seu Manoel, o que importa é a pertinência do meu argumento."

Last edited by mojud; 26-08-13 at 14:57..
taco
Trooper

26-08-13, 14:49 #139
Quote:
que bom que vc nao teve tempo de ver o video com o presidente federal do crm e o ex ministro humberto costa, la fala disso.

Pois é, e o mais incrivel disso tudo é que so os cubanos aceitam isso aos borbotoes, cara, cuba deve derrubar satelite com a aura que ela emana. É mta bondade, é mt amor, é mt tudo. É o proprio farol da decencia iluminando as trevas.

A simples possibilidade de que paises fodidos na europa, com desemprego entre os jovens nas alturas, como portugal e espanha nao se interessem nao significam nada, medicos brasileiros que trabalham para convenios tambem nao, nenhum recem formado na faculdade mais simploria do pais quer perder 3 anos ganhando 10k por mes. So os cubanos, e so por amor, todos sabem tudo do Brasil, numero de cidades, doencas, distribuicoes, mas nao sabem quanto custam, quanto ganham, "pq nao importa". Nao pode existir nenhuma outra explicacao.

Quer dizer, pode, sabe qual é? se vc nao é esquerdista vc quer matar os pobres. Nao importa que sua ideia inche ainda mais o ineficiente estado brasileiro, que sangre mais ainda as divisas nacionas mandando dinheiro pra fora, se vc apenas se atreve a discutir o assunto e propoe alternativas, obviamente vc é aliado da miseria humana, nao tem amor, compaixao, solidariedade, etc etc.

Pena que no mundo real nao é bem assim

http://www.amazon.com/Who-Really-Car.../dp/0465008232
Não vi, cade? Até agora não vi um argumento razoável para a não vinda dos médicos.

taco
Trooper

26-08-13, 14:52 #140
Revalida? Nem médico brasileiro passa no revalida. Já faz tempo que temos uma indústria de diplomas de medicina, e faz tempo que tem médico brasileiro cagando por ai, mas se nasceu aqui pode né?

Zedd
Trooper

26-08-13, 15:03 #141
1. Os médicos que estão vindo não são graduados em universidades nas quais o Brasil pode avaliar a qualidade do curso.
1.1. Confusão do caralho sobre se esses médicos vão ser avaliados e como
1.2. Há um desdém geral pela noção de que a medicina cubana é intrinsecamente melhor que a do resto do mundo só porque é um 'esforço heróico' morar fodido numa ilha.
1.3. Se o modelo de medicina preventiva é mais efetivo, dificilmente precisa-se trazer médicos que falam espanhol para implantá-lo aqui

2. O plano de trazer médicos parece ter mais intenção política/ideológica do que social
2.1. Porque só médico de país com governo 'socialista'? Porque o exato mesmo programa não se aplica à vinda de médicos independentes formados em qualquer universidade no exterior?
2.2. Porque a falta de transparência e desencontro de informações? O programa tá aí há um ano e meio ou foi cancelado e retomado?
2.3. O Brasil mete o dedo mandando uma galerinha selecionada estudar em Cuba e casualmente surge esse programa?
2.4. O Brasil vai pagar um salário decente (que, aliás, nenhum médico brasileiro aceitou) pra CUBA. E o médico cubano vai ganhar 25% disse pra não morrer de fome e frio

3. Tapar o sol com a peneira e evitar o problema real
3.1. Porque trazer médicos, em vez de formar mais médicos?
3.2. Existe um motivo pelo qual os médicos brasileiros não querem ir pra Nossa Senhora na Nogueira do Pau Torto tratar caruncho e câncer com basicamente o mesmo equipamento, e numa sala pior, que eu uso pra fazer almoço

4. Interesse dos médicos
4.1. Mais médicos é melhor pra quem? Não pros médicos. Mesmo que a situação atual seja a de que falta tanta gente que o salário não vai cair, a idéia de 'classe' e a vontade de 'reserva de mercado' são fortes
4.2. Porque diabos eu estudaria medicina no Brasil, depois de um vestibular fodido ou faculdade caríssima, se é só fazer turismo ideológico e me formar em menos tempo?

----
De todas esses, meu principal problema é o 2.4.
Com vários eu nem concordo, mas estão aí. COm a maioria, na verdade.
Meus problemas são:
1.1, 2.4 e todo o item 3

Last edited by Zedd; 26-08-13 at 15:12..
taco
Trooper

26-08-13, 15:07 #142
4.2 já acontece faz tempo, tem mais brasileiro que boliviano em santa cruz.

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

Steam ID: mordred_x
26-08-13, 15:07 #143
PERAÍ PÁRA TUDO!

E se os médico fossem chineses, alemães ou mexicanos, de pasárgada ou tangamandápio?

Tá muito entangled a discussão se o problema é médicos de fora ou médicos cubanos.

Gostaria de saber as opiniões ae.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper

26-08-13, 15:11 #144
Se tiver diploma validado aqui e passar por concurso o cara pode ser até o Ben Affleck que eu aceito.

Stranger
Trooper

26-08-13, 15:17 #145
Óbvio que ainda existirá o problema de estrutura física e plano de carreira mas já que é tudo pra ontem(talvez porque o governo passou o tempo só fazendo cagada) já tá valendo.

taco
Trooper

26-08-13, 15:31 #146
Quote:
"Não sintam vergonha de não saber falar português", disse o ministro Alexandre Padilha (Saúde), nesta segunda-feira (26) ao receber os médicos estrangeiros que chegaram ao Brasil no fim de semana para participar do Mais Médicos.
A maior parte dos profissionais inscritos no programa vieram de Cuba, Espanha, Argentina e Uruguai.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...angeiros.shtml

EviLBraiN
Trooper

26-08-13, 15:44 #147
Pq o medico argentino, uruguaio e espanhol ganham 10k na conta dele no banco enquanto o medico cubano ganha 700 reais, a família dele ganha 2300 em Cuba e o governo cubano ganha 7k ?

Pq os governos do Uruguai, Argentina e Espanha não merecem 7k ?

Este tópico é pra discutir ISTO !

Discutir se medico brasileiro é fdp e se importar medico vai salvar a vida dos necessitados é no outro tópico.

ircF
Trooper

26-08-13, 15:45 #148
vei,enquanto vcs tao ai pensando em medico cubano, eu to:

bem alienadinho, eohheoa

ircF is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

26-08-13, 15:48 #149
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pq o medico argentino, uruguaio e espanhol ganham 10k na conta dele no banco enquanto o medico cubano ganha 700 reais, a família dele ganha 2300 em Cuba e o governo cubano ganha 7k ?

Pq os governos do Uruguai, Argentina e Espanha não merecem 7k ?

Este tópico é pra discutir ISTO !

Discutir se medico brasileiro é fdp e se importar medico vai salvar a vida dos necessitados é no outro tópico.
Porque o sistema político em cuba é socialista ué. Faculdade lá é gratis vc sabe né? Mas se formos por esse caminho vamos cair na velha discussão capitalismo x socialismo, que não é o centro da questão, mesmo que isso esteja sendo usado como falso argumento por quem é contra a importação.

Jeep
fagmin

26-08-13, 16:09 #150
http://www.brasil.gov.br/noticias/ar...o-mais-medicos

abriram inscricoes para medicos nacionais e estrangeiros, sem revalidacao.

"Os médicos do programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa."

Ninguem gostou disso, por abrir possibilidade de trazer picaretas sem revalidacao de diplomas, em especial os que se formam nas universidades caca niqueis da bolivia e os mais toscos da europa.

"ah ta, mas os brasileiros tambem sao pessimos"

Pois é, imagine um que seja tao pessimo que nem no Brasil consegue se formar, e tem que ir estudar na bolivia.

So que isso nao interessou o numero suficiente de pessoas, mostraram que existiam vagas que so apareciam se fosse acessado o site de fora, mas ninguem reclamou mt pq era evidente a simples falta de interesse nas vagas, novamente, SOBRARAM VAGAS PQ MAGICAMENTE NAO ERA INTERESSANTE.

"SELEÇÃO
No primeiro mês de seleção, 1.096 profissionais com diplomas do Brasil e 244 formados no exterior – sendo 99 de nacionalidade brasileira e 145 estrangeiros – confirmaram sua participação no Mais Médicos. Eles estão distribuídos em 516 municípios e 15 distritos sanitários indígenas. Ao todo, 3.511 cidades aderiram ao programa apontando 15.450 vagas."

Ai vieram 4000 cubanos, que tambem magicamente nao se interessam por salario e que ja estavam sendo preparados para vir a 1 ano e meio, conforme declaracao do ministro da saude em #125.

mas ninguem estranha isso, mais de 15000 vagas abertas, ninguem da a menor bola, mas a culpa sao dos medicos brasileiros e eles tem que calar a boca e sorrir.

Os estrangeiros (nao cubanos) receberao diretamente seus salarios , escolheram onde irao trabalhar, tem os direitos normais, ja os cubanos nao, e acham isso otimo (amor, luz, etc).

Eu nao estou nem um pouco preocupado se o medico vem da pqp, conforme ja disse aqui ja tratei com 3 estrangeiros que estavam em intercambio no HC e nao vi maiores problemas, AGORA, quando vc da um search por revalida no forum ja ve que estao minando a prova desde o comeco de 2012, sempre teve essa prova, pq justo agora nao tem mais? Ja postaram a prova em que sao rejeitados e as perguntas sao bem simples(a menos que os dsdocs sejam todos parte da conspiracao), ou seja, nao tem pq isso, é tudo mt obscuro e nao *EXISTE* discussao, é literalmente "CALEM A BOCA E SORRIAM".

Ai vem o ministro da saude no calor das passeatas falar que nao ia mais ter medico cubano, agora que o gigante nanou, "volta atras" e fala que vai ter sim, o ex-ministro confirma que ja estava tudo esquematizado a 1 ano e meio, e todo mundo acha normal. O governo deixou as coisas chegarem a um nivel pessimo e agora que ele resolve meiabocar de vez, abrindo situacoes e excecoes pra la de suspeitas, o pessoal revoltz confia ainda mais "que agora vai" e que na real so ficou assim pq os medicos so querem dinheiro. Entao ta.

ah sim, faculdade em cuba é gratis, fabulosa e sensacional, apareceu no sicko do michael moore, e quando vc mostra qq coisa diferente é falso, post #78 e #80, nessa pagina ainda. Ja ja vamos pra pagina 3 e ai vc pode refazer as mesmas questoes novamente.

Last edited by Jeep; 26-08-13 at 16:22.. Motivo: typos
Responder

Thread Tools

Regras de postagem