Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder

Thread Tools
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

Steam ID: mordred_x
28-08-13, 15:18 #301
Beleza. INDIOS DEVEM FICAR EM SUA ALDEIA NATAL ATÉ A MORTE, TRABALHANDO PARA SEUS PARES.

Exagerei? Sim. Mas muito menos do que você está exagerando. Por favor volte a um nível racional de conversa.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper

28-08-13, 15:44 #302
Mas agora você tá sendo babaca Mordred.

Qual o problema do cara optar por ficar próximo a familia?

É a opinião DELE.

Agora, sobre a sua pergunta: Precisa aproximar as aldeias aos hospitais... ou criar ciclos de médicos visitando os locais. Nenhum médico vai querer passar a vida toda em uma aldeia e você tem que respeitar isso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 15:47 #303
Sim, evidenciei que tava sendo babaca, para demonstrar o nível de babaquice que tava tomando a conversa.

Sh3lld3r
Trooper

Steam ID: sh3lld3r
28-08-13, 15:49 #304
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Beleza. INDIOS DEVEM FICAR EM SUA ALDEIA NATAL ATÉ A MORTE, TRABALHANDO PARA SEUS PARES.

Exagerei? Sim. Mas muito menos do que você está exagerando. Por favor volte a um nível racional de conversa.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-08-13, 16:07 #305
So nao entedi pq tem q ser pelo "resto da vida", raramente eu tenho o mesmo medico mais do que 3-4 anos, eu me mudo, o cara se muda, muda o convenio. Na real eu ate acho bom, da um refresh na linha de tratamento, vc ve se a opiniao é a mesma, se muda radicalmente ja da pra desconfiar e ir pedir opiniao de um terceiro, etc etc.

De qq forma, esse medico fez uma carta aberta que explica mt melhor o que esta acontecendo:
[SPOILER]

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

28-08-13, 16:08 #306
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nao, so ganho quando o ultimo post é meu.
mimimi comunismo mimimi escravidão mimimi petralhas mimimi populismo mimimi revalida, enquanto vcs discutem tem gente deixando de ser atendida por falta de médicos. É a mesma discussão do bolsa família, a mas tem que ter escolas, hospitais, tem que ensinar a pescar e não dar o peixe e nego tá morrendo de fome. Muito fácil criticar medidas assim de barriga cheia.

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

28-08-13, 16:09 #307
still winning

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 16:10 #308
Por isso mesmo e por outras que entrei na botinada, Jeep.

u3663
Trooper

28-08-13, 16:12 #309
hauehahe

vei

nego entende o que quer! taco cê é vermelho demais cara... vexe

SigSnake
Trooper

28-08-13, 16:15 #310
Quote:
O que fixaria uma pessoa numa aldeia indígena até morrer, na tua opinião?
O VIL METAL!

SigSnake is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

28-08-13, 16:25 #311
Saico, independente de posição política, é mentira o que eu falei? A gente aqui é tudo saudável, gordo, barriga cheia, ai é fácil criticar tudo né...

u3663
Trooper

28-08-13, 16:33 #312
Não é mentira.

É populismo. É bater palma para as mesmas medidas populistas e emergenciais que sempre regeram o Brasil, apelando para o povão que realmente precisa de ajuda... e parando nisso. Fazendo ações a qualquer custo, escondendo valores e omitindo gastos. Focando unica e exclusivamente o efeito imediato.

É o famoso tapar o sol com a peneira.

O que estamos falando aqui é que essa medida tá sendo feita da forma errada. Que o programa está sendo concebido da forma errada. Que o foco da vilanização dos médicos está errado. Que pagar 10k/medico para Cuba é errado. Que não aplicar o mesmo rigor a eles do que aos médicos BR está errado. Que o elitismo medico é errado.

Tá vendo QUANTOS erros? Desce da escada vermelha que você escala a cada argumentação e veja que SIM, precisamos de médicos pra ontem. Mas que a forma como está sendo feita é errada e o motivo disso é errado.

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 16:34 #313
Sai da nuve... bolha, roadster.

taco
Trooper

28-08-13, 16:45 #314
Como sempre cara? Isso é coisa dos petralhas. E outra coisa, discuta as medidas concretas que serão ou não tomadas e critique isso, mas as medidas populistas são necessárias agora.

Fica um monte de intelectual discutindo quem tem o maior rei na barriga, enquanto o malandro pega a quadrada e resolve seu problema na marra. Ai depois começa o papo de redução de maioridade penal hehe esse ciclo não tem fim.

patrick
Trooper

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
28-08-13, 17:09 #315
Não entendi mordred...

Voce me perguntou o que eu acho que levaria a fixar o medico em um local?

Entendi sua pergunta como: o que te faria se fixar em um local?

Antes eu levava em consideracao o financeiro, hoje, depois da experiência passada, na minha opiniao o que me mantem aqui onde estou agora é minha familia...

Estou perto deles, o financeiro veio depois... Consigo aliar um ganho salarial bom com a proximidade de pessoas que me querem bem, e isso faz com que eu curta morar onde moro e querer envelhecer e morrer aqui....

Depois de um certo tempo voce aprende a dar valor pro que realmente tem valor...

patrick is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 17:12 #316
Sim, foi isso que perguntei. Se agora ficou claro, por favor responda.

Stranger
Trooper

28-08-13, 17:20 #317
Complete as frases:

De boas intenções o ________ está cheio.
Nada pesa menos que ________.
Só chega aos milhões quem __________ os tostões.
A pressa é _______ da perfeição.
O apressado come ___.

Stranger is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper

28-08-13, 17:42 #318
Se o problema de não atender as vagas é o preço pago pelas condições de trabalho oferecidas, então podemos resumir a questão a uma simples regra de oferta/demanda. Se oferta/demanda será o driver da discussão, trazer médicos cubanos aparentemente é a alternativa com melhor retorno financeiro.

mojud is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper

28-08-13, 17:50 #319
Isso desconsiderando completamente que existe uma necessidade mínima de qualidade.

jacu is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 17:53 #320
ROUND AND ROUND WE GO.

u3663
Trooper

28-08-13, 18:08 #321
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Como sempre cara? Isso é coisa dos petralhas. E outra coisa, discuta as medidas concretas que serão ou não tomadas e critique isso, mas as medidas populistas são necessárias agora.

Fica um monte de intelectual discutindo quem tem o maior rei na barriga, enquanto o malandro pega a quadrada e resolve seu problema na marra. Ai depois começa o papo de redução de maioridade penal hehe esse ciclo não tem fim.
Enquanto o malandro pega a quadrada e resolve seu problema na marra?

Taco, sabe o que vai acontecer?

Os médicos vão chegar, vão desafogar os casos de virose, vão precisar de espaço e equipamento para os casos mais sérios, vão cobrar o governo por investimento que jamais vai existir.
Nas próximas eleições o governo atual vai usar isso como plataforma de eleição mesmo com os hospitais ainda no lixo, serão re-eleitos por todos que acham que as medidas populistas resolvem alguma coisa...

E O PROCESSO CONTINUA, OVER AND OVER AND OVER.

Não é possível que isso seja tão obscuro que você não tenha notado a repetição so far.

Como eu JÁ FALEI, o problema não são os médicos estrangeiros mas como isso é apenas uma plataforma de ELEIÇÃO e como isso NÃO VAI resolver os problemas sérios da saúde BR. Como isso é apenas mais manipulação do governo.

Porra, como você não é denso o suficiente para ver os "Não são pelos 20 centavos" mas na hora dos 4000 Cubanos a coisa fica imediata?

serjaum
Master Chief

Gamertag: serjaum
28-08-13, 18:14 #322
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
So nao entedi pq tem q ser pelo "resto da vida", raramente eu tenho o mesmo medico mais do que 3-4 anos, eu me mudo, o cara se muda, muda o convenio. Na real eu ate acho bom, da um refresh na linha de tratamento, vc ve se a opiniao é a mesma, se muda radicalmente ja da pra desconfiar e ir pedir opiniao de um terceiro, etc etc.

De qq forma, esse medico fez uma carta aberta que explica mt melhor o que esta acontecendo:
[SPOILER]
[IMAGEM]
dica...essa carta foi escrita ontem...
ja ajudei a traduzir

continuem

serjaum is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper

28-08-13, 18:21 #323
Viver em IDH0,800ville te dá uma qualidade de vida.
Viver em Santa Rosa do IDH 0,450 te dá outra qualidade de vida.

Para eu ir de IDH0,800ville para Santa Rosa do IDH 0,450 o mínimo que eu espero é que proporcionem uma qualidade de vida melhor que a de IDH0,800ville(mesmo que dali 6 anos).

O Governo prometer um bom posto em Santa rosa do IDH 0,450 sendo que todos meus colegas dizem que não passa disso, uma promessa, não vai me tirar de IDH0,800ville.

O Governo tentar vira todo mundo contra falando que minha "ganância" mata quando na verdade é ele que não quer cumprir o que propõe é uma filha da putagem.

O Governo desrespeitar seus próprios padrões e normas contratando pessoal sem concurso, sem qualificação, que não fala a língua, em condição análoga a escravidão e ainda sem estrutura física pra trabalhar pra depois dizer que eu sou responsável pelos erros destas pessoas é uma grandessissíma filha da putagem.

taco
Trooper

28-08-13, 18:22 #324
Saico, você percebe que uma coisa não anula a outra? Precisa de medidas emergenciais E investimento?

Agora vc falar que não farão investimentos na saúde e que isso é apenas plataforma de eleição só demonstra seu pensamento derrotista e sua habilidade de ver o futuro. Na sua opinião não pode fazer nada porque é tudo plataforma de eleição, e depois fica reclamando que o país tá uma merda... na boa, não te entendo cara.

Deixa os cubanos trabalharem e agora cobrem o investimento porra.

http://noticias.uol.com.br/saude/ult...pernambuco.htm

Pergunta pra Dona Helena o que ela acha do programa. Ah mas não é cubano né, então pode rs

Something
Trooper

28-08-13, 18:33 #325
http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...-medicos.shtml

Um dos médicos cubanos vaiados na noite de anteontem por um grupo de brasileiros em Fortaleza, Juan Delgado, 49, disse que não entende as razões da hostilidade. "Vamos ocupar lugares onde eles não vão", disse.

Tem até o video

Reflitam.

Something is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper

28-08-13, 18:33 #326
Ok Jeep, eu também desisto.

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 18:46 #327
taco tocou num ponto certo ali.

"NÃO PRECISA DE A, PRECISA DE B"

Opções:

"PROTESTEMOS PARA QUE PAREM DE FAZER A"
ou
"PROTESTEMOS PARA QUE COMECEM A FAZER B"

Sim, simplista, mas acho que simplificando assim dá para entender.

patrick
Trooper

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
28-08-13, 18:46 #328
Mordred, nao ficou claro o que eu respondi ja?

O que me faria fixar em um lugar hoje é minha familia.

patrick is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

28-08-13, 18:48 #329
Ai meu caralho. Não estou perguntando você, porra.

Quote:
Voce me perguntou o que eu acho que levaria a fixar o medico em um local?
SIM. Que políticas podem ser usadas para motivar um médico a ficar em um lugar que "a princípio" não quer.

Stranger
Trooper

28-08-13, 19:00 #330
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Complete as frases:

De boas intenções o ________ está cheio.
Nada pesa menos que ________.
Só chega aos milhões quem __________ os tostões.
A pressa é _______ da perfeição.
O apressado come ___.
Já que ninguém completou eu vou ajudar.

De boas intenções o inferno está cheio.
O que aprendemos com este ditado?
Não basta fazer algo achando estar certo, tem que estar certo.

Nada pesa menos que promessa.
Não são discursos mas ações que funcionam.

Só chega aos milhões quem administra os tostões.
Devemos realizar as coisas com eficácia e eficiência.

A pressa é inimiga da perfeição.
Devemos planejar bem os planos antes de pô-los em prática.

O apressado come cru.
O que aprendemos com este ditado.
Devemos entender que o tempo faz seu trabalho e deve ser respeitado.

---

Boas intenções sem bons planos
Promessa vazia
Péssima administração
Péssimo planejamento
Imediatismo

Vou ter que montar uma cartilha 'Caminho suave' para esse povo.
Se deixar pro MEC fazer vai vazar, ter piroca e supervalorização.

Last edited by Never Ping; 29-08-13 at 09:34..
mojud
Trooper

28-08-13, 19:12 #331
Ganhei um trófeu agora, 24h no hospital aguardando meu pai no PS, porque não tem vaga pra internação.

Hospital privado, convênio médico, caos total.

O que me surpreendeu mesmo foi a médica, guerreira. Faz 12h que tá tocando o PS. Uma mulher foi reclamar que ela passou uma pessoa na frente da mãe dela, ela pegou a mulher na mão, levou até a mulher e mostrou: "tá vendo pq eu passei ela na frente?". Na maca uma senhora negra, castigada, quase sem consciência.

10 minutos depois ela passou no corredor a mulher que reclamou estava sentada, ela deu um abraço na moça, pediu desculpas por ter agido dessa forma, disse que estava fazendo o melhor. Olhando de fora, não vejo o que mais ela poderia fazer mesmo.

To cansado pra caralho, todo torto de ficar na cadeira do corredor. Pelo menos meu pai está melhorando.

Ficar no PS me fez lembrar da história de Buda, da época que ele saiu do palácio e conheceu a morte. Diversos pacientes entraram e sairam, fiquei o dia todo ouvindo as conversas de celular com os parentes, as lágrimas da moça que trouxe o pai infartado, o rapaz que pedia desculpas ao patrão pq iria ficar no hospital com a esposa que ia pra UTI, a guerra da senhora contra o convênio, cuja mãe com pneumonia não consegue vaga.

Lembro como sou limitado, como essa existência é frágil e como a sociedade evoluiu para rotular todos como coisas, mesmo que algumas pessoas, como a médica guerreira, insistam em não acreditar que seres humanos se limitam a classes de convênio.

Que as pessoas na cidade que não tem médico possam estar em paz em meio ao desespero.

Não sei mais se o post está fazendo sentido, acho que to começando a delirar de sono.

Já que o tópico não serve pra nada mesmo, mandem forças pro meu pai!

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper

28-08-13, 19:18 #332
mojud, força para você e o seu pai!

............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHER

Last edited by Baron; 28-08-13 at 19:29..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin

28-08-13, 19:24 #333
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
mojud, força para você e o seu pai!

............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHER
idem, força pro veio, muita disposicao e animo pra vc e pro seu irmao.

Baron
Trooper

28-08-13, 19:29 #334
Vou separar o post pra não misturar as coisas

Podem tentar culpar quem vocês quiserem, a partir do momento que o Estado colocou na constituição que se responsabiliza pela saúde de todo indivíduo no país e ao mesmo tempo cobra impostos monstruosos pra fazer isso (sob risco de agressão a quem discordar), a responsabilidade de fazer isso tudo funcionar é dele, não dos médicos ou de qualquer outra parte.

O que o patrick está tentando dizer mas parece que ninguém entende é que os médicos são pessoas comuns. Eles não são obrigados a dar o cu por você ou ir morar aonde ele não quer simplesmente porque cursou medicina. Ser médico não é a mesma coisa que ser escravo.

O fim do mundo é obrigar pessoas a irem morar aonde não querem. E acredite numa certeza: não existe "lugar ruim", existem incentivos errados.

Infelizmente o único incentivo que nosso estado (e especialmente o nosso POVO, incluindo vários de vocês) corrupto e totalitário conhece é o da força bruta. Agora, dito isso, se você quer tanto que os médicos sejam obrigados a atender o lugar X ou Y, você está livre (pelo menos por enquanto...) para cursar medicina e ir trabalhar com um salário inferior lá na pqp.

Ah, deixa eu adivinhar: isso vocês não querem, né? Puxa, ainda bem que vocês não são médicos. Mas não seja por isso, nesses lugares também faltam outros serviços, como infraestrutura, educação etc. Podem ir que vocês vão encontrar um monte de coisa pra fazer.

Last edited by Baron; 28-08-13 at 19:41..
jacu
Trooper

28-08-13, 19:58 #335
Quote:

Podem tentar culpar quem vocês quiserem, a partir do momento que o Estado colocou na constituição que se responsabiliza pela saúde de todo indivíduo no país e ao mesmo tempo cobra impostos monstruosos pra fazer isso (sob risco de agressão a quem discordar), a responsabilidade de fazer isso tudo funcionar é dele, não dos médicos ou de qualquer outra parte.

O que o patrick está tentando dizer mas parece que ninguém entende é que os médicos são pessoas comuns. Eles não são obrigados a dar o cu por você ou ir morar aonde ele não quer simplesmente porque cursou medicina. Ser médico não é a mesma coisa que ser escravo.

O fim do mundo é obrigar pessoas a irem morar aonde não querem. E acredite numa certeza: não existe "lugar ruim", existem incentivos errados.

Infelizmente o único incentivo que nosso estado (e especialmente o nosso POVO, incluindo vários de vocês) corrupto e totalitário conhece é o da força bruta. Agora, dito isso, se você quer tanto que os médicos sejam obrigados a atender o lugar X ou Y, você está livre (pelo menos por enquanto...) para cursar medicina e ir trabalhar com um salário inferior lá na pqp.

Ah, deixa eu adivinhar: isso vocês não querem, né? Puxa, ainda bem que vocês não são médicos. Mas não seja por isso, nesses lugares também faltam outros serviços, como infraestrutura, educação etc. Podem ir que vocês vão encontrar um monte de coisa pra fazer.

Depois desse post podia até fechar o tópico. Perfeito.

Todo mundo aí que tá condenando os médicos: PQ VCS NÃO ESTÃO LÁ NA PQP AJUDANDO EM ALGUMA COISA?

A inversão de valores é tão grande que os médicos, que nesse caso são vítimas, foram transformados em vilões.

snake
Trooper

28-08-13, 22:55 #336
http://epocanegocios.globo.com/Infor...nto-em-pe.html

'URUGUAIO DO MAIS MÉDICOS FAZ SEU PRIMEIRO ATENDIMENTO EM PE
GONZALO LACERDA CASAMAN SOCORREU UMA MULHER ATINGIDA POR UMA MOTO, EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO'

1- Nossa, que herói! Nenhum brasileiro antes tinha feito isso na vida!
2- Não importa se não foi grave, pra mim o cara tá errado em mover a vítima sem prancha nem nada. Tem gente que tropeça, cai e lesa a coluna, pq negligenciar um atropelamento de moto? Alô protocolos do BLS/ACLS e ATLS!

Last edited by snake; 28-08-13 at 23:02..
snake is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper

28-08-13, 22:57 #337
ok, ótimo ponto.

e é por isso mesmo que esses lugares precisam dos cubanos né? o povo ainda precisa de médicos.

u0165 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper

28-08-13, 23:06 #338
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
ok, ótimo ponto.

e é por isso mesmo que esses lugares precisam dos cubanos né? o povo ainda precisa de médicos.
Não leve para o lado pessoal, mas parece que tu ignorou tudo o que foi disso nesse e no outro tópico sobre médicos.
É tão simples: se não tinha médico brasileiro lá (ou tinha pouco), PQ NAO TINHA?

E, a propósito, eu nunca teria a conduta desse médico ali (mover a paciente). As consequencias para ela poderiam ser desastrosas. Eu não jogo dados em se tratando de trauma.

snake
Trooper

28-08-13, 23:10 #339
http://180graus.com/piaui/apos-morte...medico-de-cuba

Após morte de jovem, cidade do PI não quer receber médico de Cuba.

(http://180graus.com/piaui/jovem-morr...ovimento-no-pi)

"Segundo testemunhas, o atendimento médico em Parnaguá tem sido muito questionado pela população. "No hospital da cidade há uma médica cubana e o pessoal reclama que ela não atende direito as pessoas"

snake
Trooper

28-08-13, 23:16 #340
aqui uma discussão muito boa no Programa do Jô sobre o assunto: https://www.facebook.com/photo.php?v=10152214289598849

Recomendo que vejam, principalmente quem acha que essa história dos médicos de fora é uma boa.

Stranger
Trooper

28-08-13, 23:36 #341
O gordinho que aqui escreve já trabalhou como salva-vidas.
Já até falei aqui o quanto eles frisavam no treinamento para que TODAS as medidas fossem tomadas SEMPRE.

Velhinho desceu estranho no tobogã? Apita, apita, aponta, pula, bota a boia, puxa e acompanha.
Criança escorregou na borda da piscina? Apita, apita, aponta, pula, bota a boia, puxa e acompanha.
Molequinho tá se debatendo? Apita, apita, aponta, pula, bota a boia, puxa e acompanha.
Molequinho tá parado no fundo da piscina? Apita, apita, aponta, pula, bota a boia, puxa e acompanha.

Deu merda? Deu bosta? Apita, apita, apita, aponta, pula, coloca na posição de segurança, puxa, espera a ajuda chegar, coloca na maca, prepara pra tirar da água, tira, verifica a respiração, circulação, consciência e acompanha/age.

Fui treinado, testado e certificado pra poder fazer isso e meu trabalho era continuamente supervisionado para que garantissem a qualidade dele e por consequência a segurança das pessoas.

NA PORRA DUM EMPREGO DE SALÁRIO MÍNIMO NUM PARQUE AQUÁTICO MIRRADO EXISTIA MAIS ESTRUTURA E PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE E PROTOCOLOS QUE NO GOVERNO DAQUI.

Pra ficar mais legal a história, essa minha experiência foi no exterior.
Mandei meu currículo, eles me entrevistaram, fui selecionado, viajei, recebi treinamento e comecei a trabalhar tendo os mesmos direitos trabalhistas que as pessoas de lá, as mesmas responsabilidades e o mesmo salário.

Last edited by Stranger; 28-08-13 at 23:42..
snake
Trooper

28-08-13, 23:52 #342
sobre o vídeo do Jô que postei, aquelas defendendo o programa tão armadas com tantas falácias que chegam a dar nojo. Mudam o rumo da discussão quando sabem que não tem argumentos, usam argumentos que não tem nada a ver, enfim...

Stranger, é bem isso que vc disse mesmo.. o governo não tá nem aí pra saúde, eles querem se manter no poder e só!

Baron
Trooper

28-08-13, 23:57 #343
Quote:
ok, ótimo ponto.

sei que você é uma comunista de carteirinha e seu ponto de vista deixa escancarada a forma de pensar destrutiva do comunismo.

Claro, está OK o cara vir para o Brasil com uma arma apontada na cabeça, tendo que trabalhar onde ele não quer, com o salário advindo do esforço e competência dele indo todo para o governo cubano, afinal de contas ele não é uma pessoa, correto? Ele é um MÉDICO.

E vai servir como médico até não poder mais, para ser descartado.

O pior são esses miseráveis que fugiram, certo? Esses têm que ser punidos, humilhados e expostos em praça pública, quem sabe assim não aparece a ordem neste país.

Hobbes
Trooper

28-08-13, 23:57 #344
Quote:
ok, ótimo ponto.

Acho que precisamos de um governo melhor mesmo.

Não sou 100% a favor dos protestos dos médicos, acho que há mesmo uma supervalorização (médico particular ganhando mais de R$ 30k por mês e afins por causa do mercado de elite exclusivista que se formou), mas daí a ignorar o que o governo não faz pra atrair pessoas pra essas regiões e aceitar toda e qualquer solução paliativa porque a situação é urgente é meio foda, você há de concordar comigo, não?

Senão fica essa merda de remendo pra cá, remendo pra lá, e decisão estratégica de governo mesmo... deixa pra lá porque não dá tempo em 4 anos, né?

Porra...

Hobbes is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper

29-08-13, 00:01 #345
então velho, é por isso que toda vez eu falo: eu entendo profundamente que não vá gente pra esse rincões. É uma merda ficar longe de famíla/comodidades da cidade/coisas que você tá acostumado pra ir trabalhar na pqp, num calor infernal e olhar pra frente e ver que a sua vida nos próximos anos vai ser isso.

Podia ter uma estrutura de primeiro mundo, um teatro cirúrgico da NASA, que a realidade é simplesmente essa: a maioria das pessoas DO MUNDO não está disposta a abrir mão de qualidade de vida/família/diversos outros motivos.

NewKa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper

29-08-13, 00:03 #346
e sinceramente, colocar programa do jô como referência pra debate... putz.

Stranger
Trooper

29-08-13, 00:08 #347
Concluimos que Cuba é tão bosta que morar em Santa Rosa del Pipoco sem a família em trabalho escravo é melhor.

NewKa
Trooper

29-08-13, 00:10 #348
ou que a visão de mundo/comunidade/cuidado dos caras é tão foda que, aliada ao dinheiro, à vocação em cuidar das pessoas e fazer medicina, eles achem isso simplesmente incrível, já que a maior parte é bem experiente nesses tipos de missão...

jacu
Trooper

29-08-13, 00:14 #349
Aham, claudia

snake
Trooper

29-08-13, 00:28 #350
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
e sinceramente, colocar programa do jô como referência pra debate... putz.
Tbm não gosto do programa, mas o programa em si não anula os argumentos apresentados lá, certo?

NewKa
Trooper

29-08-13, 00:31 #351
olha esneique, anular, não anulam não.. Mas já dá uma preguiça só de pensar em ir assistir.

E jacu, se não for isso, eles são tão mercenários quanto os médicos daqui do Brasil mesmo. Ou seja, gg! =D

vitorueda
Trooper

PSN ID: vitormasao
29-08-13, 07:25 #352
Esse programa do Jô com o debate de jornalistas eu acho bom...

vitorueda is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper

29-08-13, 08:03 #353
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
olha esneique, anular, não anulam não.. Mas já dá uma preguiça só de pensar em ir assistir.

E jacu, se não for isso, eles são tão mercenários quanto os médicos daqui do Brasil mesmo. Ou seja, gg! =D
Então você nem assistiu e criticou?

Tá serto.

Blazed
Trooper

29-08-13, 08:22 #354
Newka charles

Blazed is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes

29-08-13, 08:43 #355
vamos olhas pelo lado positivo galera, pelo menos não são 4.000 médicos argentinos

XtremE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper

29-08-13, 10:09 #356
Newka só assiste debate em blog petista..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

29-08-13, 10:48 #357
Quote:
sei que você é uma comunista de carteirinha e seu ponto de vista deixa escancarada a forma de pensar destrutiva do comunismo.

Claro, está OK o cara vir para o Brasil com uma arma apontada na cabeça, tendo que trabalhar onde ele não quer, com o salário advindo do esforço e competência dele indo todo para o governo cubano, afinal de contas ele não é uma pessoa, correto? Ele é um MÉDICO.
Vir para o br com uma arma apontada na cabeça? Onde vc viu isso?

Quote:
Postado por Baron

Cara ninguém tá querendo que se obrigue os médicos. A situação é que foram abertas vagas que não foram preenchidas pelo médicos brasileiros, por motivos justos que os mesmos disseram, ok. Agora estão vindo médicos estrangeiros (parem de focar só nos cubanos), e os mesmos médicos que não quiseram ir trabalhar lá, não querem deixar os estrangeiros irem ... perai né, deixa eles irem e foquem a reclamação na falta de infra-estrutura e o caralho a quatro que falta pra saúde desse país. Mas deixa os estrangeiros trabalharem lá na merda, pode ter certeza que farão uma diferença positiva pra muita gente.

u0165
Trooper

29-08-13, 11:04 #358
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Acho que precisamos de um governo melhor mesmo.

Não sou 100% a favor dos protestos dos médicos, acho que há mesmo uma supervalorização (médico particular ganhando mais de R$ 30k por mês e afins por causa do mercado de elite exclusivista que se formou), mas daí a ignorar o que o governo não faz pra atrair pessoas pra essas regiões e aceitar toda e qualquer solução paliativa porque a situação é urgente é meio foda, você há de concordar comigo, não?

Senão fica essa merda de remendo pra cá, remendo pra lá, e decisão estratégica de governo mesmo... deixa pra lá porque não dá tempo em 4 anos, né?

Porra...
Concordo!

e snak3, não li mesmo o tópico. Sorry. Mas mesmo se tivesse lido ainda acho necessário essa medida assistencial/remendo babaca. Assim como as cotas são infelizmente necessárias como remendo idiota.

O que devemos discutir é reforma política. Mas enquanto isso não se faz, é melhor um médico cubano do que médico nenhum.

u0165
Trooper

29-08-13, 11:08 #359
Quote:

E vai servir como médico até não poder mais, para ser descartado.

O pior são esses miseráveis que fugiram, certo? Esses têm que ser punidos, humilhados e expostos em praça pública, quem sabe assim não aparece a ordem neste país.
sei que você é reacionário de carteirinha e seu ponto de vista deixa escancarada a forma de pensar destrutiva do fascismo.

Claro, está OK médico nenhum vir para o Brasil, afinal de contas esses brasileiros não são pessoas, correto? Eles são POBRES e moram longe de nós, não os conhecemos e nem internet eles tem.

u0165
Trooper

29-08-13, 11:09 #360
e de onde tiraram que sou comunista? não sou. não acho que funcione. acho que é coisa de ursinhos carinhosos.

eu sou sim de esquerda e libertária. não sei se você entende a esquerda, se sabe como funciona e o que ela quer, Baron.

u3663
Trooper

29-08-13, 11:10 #361
Quote:
O que devemos discutir é reforma política. Mas enquanto isso não se faz, é melhor um médico cubano do que médico nenhum.
Não.

Você contrata 4000 mil médicos Cubanos para tratar das regiões mais isoladas, onde os médicos BR não querem trabalhar.

Os médicos BR não querem trabalhar lá por falta de recursos, por falta de material, por descaso.

Você vê eles desafogarem os problemas menos importantes mas não ter acesso a material para lidar com o que é sério.

Ou seja, o lugar CONTINUA com o mesmo problema. O descaso continua. O Governo vai lá e coloca mais médicos, faz propaganda na TV e ganha votos. A reforma não acontece, pois eles já "resolveram" isso.

Então aqueles médicos BR, que não conseguem e não querem trabalhar nesses lugares isolados... CONTINUAM a não querer trabalhar por lá... porque o lugar CONTINUA com descaso. Só que agora é um descaso com médicos.

Melhor? Claro. Resolve? Não. Investimento? Na Copa. Governo? Re-eleito.

while POVO = OBLIVIOUS do

u0165
Trooper

29-08-13, 11:18 #362
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Não.

Você contrata 4000 mil médicos Cubanos para tratar das regiões mais isoladas, onde os médicos BR não querem trabalhar.

Os médicos BR não querem trabalhar lá por falta de recursos, por falta de material, por descaso.

Você vê eles desafogarem os problemas menos importantes mas não ter acesso a material para lidar com o que é sério.

Ou seja, o lugar CONTINUA com o mesmo problema. O descaso continua. O Governo vai lá e coloca mais médicos, faz propaganda na TV e ganha votos. A reforma não acontece, pois eles já "resolveram" isso.

Então aqueles médicos BR, que não conseguem e não querem trabalhar nesses lugares isolados... CONTINUAM a não querer trabalhar por lá... porque o lugar CONTINUA com descaso. Só que agora é um descaso com médicos.

Melhor? Claro. Resolve? Não. Investimento? Na Copa. Governo? Re-eleito.

while POVO = OBLIVIOUS do
É Saico o problema da política brasileira é esse mesmo.
E esses problemas menores eu posso resolver com o google e uma farmácia, mas esse povo onde os cubanos vão não tem nada disso. Lugar onde se morre por causa de diarréia.

Eu só acho que não adianta deixar o problema aí que assim ele vai ter notoriedade. Porque se fosse assim já teríamos tido reforma agrária há muito tempo. Sendo que ninguém fez nada sobre isso desde o Jango abrir a boca pra dizer que ia fazer reformas gerais.

Então pra mim não é assim que vai mudar, então se isso não adiantaria, que venham os cubanos e tratem o povo do jeito que der, que o povo sofre tanto que quase qualquer coisa já ajuda muito.

u3663
Trooper

29-08-13, 11:25 #363
Eu concordo Annia.

Mas está errado. Porque o povo que sofre é o povo que escolhe. E o povo que sofre, sofrendo sempre um pouco menos, escolhe sempre os mesmos.

É muito triste e muito cruel isso que vou falar... mas:

É pelo povo sofrer que existem medidas como essas. E essas medidas só existem para que esse povo, sofrido, continuem votando nas pessoas que os fazem sofrer.

Eu não posso ver esse ciclo e ter a mesma opinião que você. Eu não posso concordar que o povo deva aceitar as migalhas e se iludir com elas. Pois foi essa ilusão que os colocou por lá e é essa mesma ilusão que os mantém no poder. Porque o pobre coitado que está morrendo de diarréia... é obrigado e votar...e vai votar no governo que salvou a vida dele com os Cubanos... que é o mesmo que mantém o hospital na merda.

Muitos aqui vestem a camisa da esquerda, da direita, libertário, comuna, reaça.

Mas a única verdade é que TODOS são manipulados da mesma forma, cada um achando que defende o que é certo. Como o Xtreme postou: Faltam médicos e hospitais.... mas toda Cidade tem o seu Vereador.

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

29-08-13, 11:28 #364
Quote:
taco tocou num ponto certo ali.

"NÃO PRECISA DE A, PRECISA DE B"

Opções:

"PROTESTEMOS PARA QUE PAREM DE FAZER A"
ou
"PROTESTEMOS PARA QUE COMECEM A FAZER B"

Sim, simplista, mas acho que simplificando assim dá para entender.
Ou pior, PROTESTEMOS POR B FAZENDO DE TUDO PARA IMPEDIR A, FODA-SE QUEM FODA-SE.

taco
Trooper

29-08-13, 11:30 #365
Isso, exatamente isso.

u0165
Trooper

29-08-13, 11:35 #366
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu concordo Annia.

Mas está errado. Porque o povo que sofre é o povo que escolhe. E o povo que sofre, sofrendo sempre um pouco menos, escolhe sempre os mesmos.

É muito triste e muito cruel isso que vou falar... mas:

É pelo povo sofrer que existem medidas como essas. E essas medidas só existem para que esse povo, sofrido, continuem votando nas pessoas que os fazem sofrer.

Eu não posso ver esse ciclo e ter a mesma opinião que você. Eu não posso concordar que o povo deva aceitar as migalhas e se iludir com elas. Pois foi essa ilusão que os colocou por lá e é essa mesma ilusão que os mantém no poder. Porque o pobre coitado que está morrendo de diarréia... é obrigado e votar...e vai votar no governo que salvou a vida dele com os Cubanos... que é o mesmo que mantém o hospital na merda.

Muitos aqui vestem a camisa da esquerda, da direita, libertário, comuna, reaça.

Mas a única verdade é que TODOS são manipulados da mesma forma, cada um achando que defende o que é certo. Como o Xtreme postou: Faltam médicos e hospitais.... mas toda Cidade tem o seu Vereador.
Minha opinião é parecida, acho.
Mas vendo a mesma situação eu não consigo ter essa noção de vaca de sacrifício em rio de piranha.

E também não acho que é culpa do PT que os hospitais estão uma bosta. Porque até onde eu sei esses lugares sempre tiveram essa dificuldade. Não foi o Lula que foi lá e tirou os hospitais e médicos, ou foi?

Então pra mim independente do governo as coisas lá continuarão uma bosta.

E se eu fosse esse povo, e viesse um médico de cuba salvar um amigo, um parente, ou a mim mesma da difteria, eu ia pensar "que bom que as coisas estão melhorando" em vez de "isso foi bacana, mas vou votar em outros porque isso não resolve o problema.
Porque pra nós pode ser conjetura política, discussão filosófica, mas pra eles é questão de vida e morte, de menos sofrimento. É palpável enquanto pra nós é teórico.

E se pra minha vida melhorar um pouco e eu comprar minha moto, viajar pro exterior e ter um iPad eu tenho que votar em alguém que não vai ajudar esse povo, pra mim não vale a pena.
E não, não quero dizer com isso que o PT é dahora e tá salvando as pessoas e que vou votar no PT. Mesmo porque não votei na última eleição, porque votaria agora.

u3663
Trooper

29-08-13, 11:45 #367
Eu não vejo essa correlação que você faz com o PT.

Quando eu falo em Governo, eu digo PT, PSDB, PMDB e todos eles.

Sempre foi igual. Sempre foi ilusão ao povo com migalhas, novela e futebol.

Talvez o grande problema seja esse: Esquecer a cor da sua camisa e ver que é preciso ser mais brasileiro.

E isso, sem cultura, com migalhas, com o jeitinho BR HUEHUEHUEHUE.... jamais vai acontecer.

Btw eu entendo você e realmente gostaria que os médicos fossem a solução do problema... porém isso só vai dar mais uma força ao loop.

Jeep
fagmin

29-08-13, 11:45 #368
A melhor parte é que nesse programa do jo mais defendem do que atacam a medida

Trate do jeito que der, porem a preco de ouro para a ditadura estrangeira, com o bonus de nao resolver nada novamente por aqui. Pelo menos os dos outros paises tem tratamento diferenciado, a comecar de poder receber seu dinheiro e poder dar uma confraternizada por aqui.

mais um cara falando do assunto no reddit:
[SPOILER]
http://www.reddit.com/r/Brazil/comme...buz4nw.compact

As soon as I finished my residency I was paid R$ 1,400/mo for a 4 hour shift (US$ 7/hour) in a 300,000 thousand people city.

Moved to northwestern Paraná for a job offering R$ 10,000/mo. Had to set up a company because the government did not want to pay labor taxes (go figure). It was electoral year and they quit paying me after the elections. The new mayor did not accept the terms of my contract and said he simply would not pay unless I agreed to earn a lot less.

Left town with a R$ 2,000 debt with my accountant, plus R$ 5,000 in federal taxes (it was R$ 1,500 before the fines for lack of payment). Plus credit card debt and moving costs. Having just started, I had no savings and took me a few years to recover.

Moved to an even smaller town in Mato Grosso do Sul for R$ 15,000 before taxes (R$ 11,000 after taxes, roughly US$ 60,000/year) this time with a proper legal contract.

I earn a very nice salary and I actually enjoy helping poor people. My med school colleagues called me crazy for choosing Family Medicine as my specialty becase "a poor man's doctor is also poor". I could earn at least four times what I do now if I worked around the clock doing surgeries and teaching and working at a private practice in a medium or major city, but I don't care. I live a confortable life, work rational hours most of the time, earn a lot more than 90% of the country's population and get to do what I love.

But sometimes I regret going to the interior.

The politicians they don't give a fuck about healthcare. They only spend the bare minimum to show they care about healthcare, and that is building a clinic and putting a skeleton crew on it. They think your technical stuff is bullshit, that you saying the exam room has to be up to specs is hoity-toity-city-boy nonsense.

I have to often fight the mayor because he thinks it's absurd that we demand a permanent cleaning lady for the clinic. So he sends one ONCE A WEEK. When we started refusing treatment for lack of sanitary conditions he put his talk show host lapdogs to smear our name on the town's only radio channel that everyone listens to.

Guy shows up at the clinic with abdominal ache. Could be literally anything. No ultrasound machine and we're out of our exam request quota because "you guys ask too much exams". As our president says "we need doctors that just look you in the eyes and hold your hands". Well, we do that. Actually, sometimes that's all we can do.

The mother thinks that once she brought her kid to the Doctor, you will use your magic Doctor powers to make the pain go away. But I can't know yet if he has a common cold, the flu, malaria, yellow fever, hantavirus or dengue (yes we have all that here) before the exam results come back. We give him some basic meds which she probably won't give him because the poorest people on Brazil's interior have an ingrained distrust of meds and often just let them sit on the counter till they rot. Then she will give him aspirine despite we repeating several times not to, and the results are back! It's dengue fever, oh fuck she fed him aspirine with a spoon. She shows up in ER at 3 AM with the kid bleeding form every orifice.

Then she phones the radio station and says that she brought her ill kid to the doctor and they did nothing, and now the kid got worse and it's our fault.

Pregnant woman, 42 weeks skipped all her ob/gyn appointments. We decide to go to her house, she shuts the door at our noses, screaming "go away". We notify the DA, and he sends the police and firemen to bring her in. Word got to her, she is not home.

Shows up at the ER in the middle of the night because "she can't feel the baby". Goes to c-section, baby is dead. Guess who takes the blame for killing her baby? Thank God we documented everything, including recording our visits with our phones.

And that's why doctors don't want to go to small towns in the middle of nowere. When I was fresh out of school and idealistic, I was able to stand this and move on. Now all I want is to save enough money to buy a house at my home town and work for less money.

Here I can get home to my kids at reasonable hours. In a bigger town, if I do this, I won't probably earn as much as I do here, but I'm not greedy. Will still be more than enough to raise my kids with all the comforts of civilization. But if any of them wants to be a doctor, I will advise them against going to the interior.

mas sinceramente, nao estou mais nem ai, o governo literalmente enganou a todos, falou que nao ia fazer, esperou 2 semanas, enfiou uma mp SEM CONSULTAR O CONGRESSO numa quarta feira com a chegada dos caras no sabado, mas eu que sou fascista, reaca, comedor de criancinhas e vcs sao os que se preocupam com os miseraveis, sertissimo.

Vc mostra um monte de fatos e tendencias e ninguem esta nem ai, o unico argumento é o seguinte "nao tem medico, vao mandar medico, pior que ta nao fica", olha, provavelmente nao fica mesmo, a questao é o preco, mas ai vamos para aquelas discussoes lindas do tipo "se salvar apenas 1 vida, ja tera valido a pena o gasto".

4000medicosx10000mensaisx12mesesx3anos=1.440.000.000, tambem chamado de 1 bilhao, 440 milhoes. Negociao. 70-80% disso fica pra cuba, 5% pra opas. O dirigente da opas é um dentista cubano ligado diretamente ao governo de la, mas é maldade minha comentar isso.

Prezados comunas, ja que vcs conseguem essa proeza de ser de esquerda e libertarios, pq toda acao do governo petista nunca é criticada, no maximo aquela critica estilo entrevista de emprego onde vc diz que seu maior defeito é ser muito exigente? pq todos os partidos de oposicao sao cobrados de tudo? pq todo governo "comunista" é admirado e desculpado de todas as maneiras possiveis, enquanto que ate um paraguai é xingado por nao querer mais o representante foristico? mas nao, vcs nao estao alinhados ao pt, nem ao comunismo de boutique que eles pregam, mas eu e os demais somos fascistas nazistas malvadistas, comprovadamente. Que venha o pac3, o pacto pela saude IV, o medicos cubanos 2.0 e todos esses programas adoraveis que nao saem do papel mas que ficam lindos na mao do santana.

Last edited by Jeep; 22-10-13 at 17:41..
u0165
Trooper

29-08-13, 11:51 #369
Jeep, você não era assim, era?
Ou você só não discutia tanta política?

Quanta amargura =(

Tenha amargura do governo, no estilo que o Saico explicou. Não das pessoas.

Estamos todos querendo oque é melhor pras pessoas, certo?
Só discordamos de como fazê-lo.

u3663
Trooper

29-08-13, 11:54 #370
Anniaz, é porque é mais fácil conversar com você, sua linda! hehe

Mas dai vem uns taco's da vida e dão uns argumentos tão tristes e se expressa tão mal que irritam o nosso Padeiro favorito. hauehaeh

Jeep
fagmin

29-08-13, 11:59 #371
experimente a cada vez que vc sugerir qq coisa diferente que seja da politica dos ultimos 12 anos ser chamado de ser trevoso do mal, reaca, fascista e afins, enche bastante o saco.

Eu nao concordo com mt do que o baron diz sobre libertarianismo, mas de coracao eu acho que ele apenas procura a melhor saida pra todo mundo ser feliz e viver dignamente, ja varias pessoas, ja chamam o cara de reaca fascista. Serio, repare bem quem fica colocando sempre os outros que discordam no chiquerinho dos damaged goods.

e eu sempre discuti, vc que nao reparava, meu chiqueirinho ficava no forum de politica, mas ai o pessoal ficou grandao e comecou a abrir topicos aqui...

minha amargura é a defesa intransigente a um governo que incessantemente nao para de cometer "malfeitos" e todo mundo so fica "ah, vamos la, acho que agora vai". E enquanto isso, fecham apaes, nao reajustam os valores do sus e trocentas santas casas estao falindo, hospitais se descadastrando, leitos diminuindo, mas....

u0165
Trooper

29-08-13, 12:04 #372
bom, isso aí eu não sei mesmo como é.
mas eu posso dizer que o meu lado, especialmente na DS, é absurdamente rechaçado. especialmente por sermos minoria.

e eu chamei o baron de fascista sim, porque ele abriu o post dele pra mim tirando do cu que sou comunista e tenho um ponto de vista destrutivo, enquanto eu discordei dos argumentos mas não falei em nenhum momento que THIS IS WHY WE CANT HAVE NICE THINGS ou É CULPA DE GENTE ASSIM QUE AS CRIANÇAS CONTINUAM MORRENDO.

e pelo menos pra mim é novidade ser 'xingada' de mártir. é bem melhor do que ser chamada de sem cultura, de burra e petista de merda, como eu estou acostumada.

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

29-08-13, 12:07 #373
Ninguém diz que não tem que fazer isso também, Jeep.

E se alguém falou essa barbaridade ("tá bom assim já") eu ignorei, caguei e andei, blz?

Jeep
fagmin

29-08-13, 12:16 #374
Minoria? 12 anos de pt no poder, praticamente a america latina inteira entrou no vagao comuna e vc acha que é minoria? Olhe os livros didaticos das escolas e a esculhambacao que fazem com qq coisa que mencione lucro, capital e empreendedorismo, a doutrinacao ta forte e nao é de hj.

Ué? vc tava se orgulhando outro dia no teste das tendencias politicas de ser de extrema esquerda, qual o problema de alguem falar que vc é comuna? eu sou um duro e tenho que escutar que sou um capitalista (provavelmente burro e/ou incompetente) e isso pq no teste sai como centro-esquerda , Se ele te deu essa de atravessada provavelmente foi de comentarios passados ou ele tambem teve seu piti, ele que esclareca.

mordred, ok, vc acha que tendo 2-3 problemas, vc pode resolver em qq ordem, perfeito.

se um cano estoura na sua cozinha, vc primeiro limpa a bagunca, depois repara a parede e finalmente tampa o cano ou talvez escolha primeiro tampar o cano e depois sim, jogar uma moeda pra ver se cuida da parede ou da bagunca primeiro? jeito de fazer em qq ordem, tem, so resta ver o custo, a eficiencia, a dificuldade, e o tempo.

Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

29-08-13, 12:21 #375
Peraí, que eu nunca disse que era o jeito mais eficiente também.

Mas agora que você tá parametrizando isso, quem sabe consiga entabular uma conversação com quem disse que sim, esse é o jeito mais eficiente de resolver o assunto.

Responder

Thread Tools

Regras de postagem