Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [rip] Nelson Ned

05-01-14, 18:58 #1
se alguem queria conhecer enterro de anao...

http://g1.globo.com/sao-paulo/musica...sao-paulo.html

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.

Segundo funcionários da Funerária Muncipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral". O corpo irá sair da funerária em Cotia e deve chegar no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, por volta das 16h deste domingo. A princípio, o velório será só para a família. Depois, será aberto aos fãs.

Segundo a irmã Neuma Nogueira, que cuidava do cantor em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse.

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.

Primogênito dos 7 filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates. Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.


Tempos depois, passou a ser figura recorrente no programa do Chacrinha, que ele considera o “pai de sua carreira artística”. Foi na televisão que conquistou espaço e sucesso com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas.“Ele foi um divisor de águas na minha vida. Me deu oportunidade e comida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país”, relembrou Ned em entrevista ao G1, em 2012.

Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Ele se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, cantava músicas gospel. Em 1996, lançou a biografia "O pequeno gigante da canção", que fazia referência à sua altura, de 1,12m.

O hit "Tudo passará” era sua faixa predileta, conforme contou ao G1. “É a que mais gosto. Quando cantei em um programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música.”




x------------------------------------------------------------------------------------x

http://entretenimento.r7.com/musica/...erada-05012014

Com problemas de saúde, o cantor Nelson Ned, que morreu neste domingo (5), estava em cadeira de rodas e dependia fisicamente de cuidadores. Cheio de dívidas, o astro perdeu toda a fortuna que conquistou ao longo de muitos anos da carreira de sucesso devido aos vícios e aos excessos, conforme ele mesmo contou em uma entrevista dada à Record, em 2011.

— Me deixei levar pela embriaguez do sucesso. Muita cocaína, muita champanhe Dom Pérignon, muita mulherada e comprei muitos carros, tive três Mercedes-Benz. Lavei a égua com xampu e creme rinse.

Após o AVC que sofreu em 2003, Nelson ficou dependente da família. Não podia mais andar e vivia em cadeira de rodas, conforme contou a irmã do cantor, Neuma.

— Ele requer cuidados 24 horas. É dependente fisicamente, precisa de cuidados para banho, atividades de vida diária.

No programa Nada Além da Verdade, de Silvio Santos, em 2008, Nelson Ned fez mais revelações. A máquina da verdade, ele admitiu que, "infelizmente", seu filho o odeia e que já usou drogas com pessoas famosas.

Nelson foi casado duas vezes e teve três filhos, Nelson Junior, Monalisa e Verônica. Os três possuem a alteração genética que fez Ned ter a baixa estatura, a displasia espondiloepifisária.





Jeep is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-01-14, 19:49 #2
RIP

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

05-01-14, 20:39 #3
Puta, cantada fácil no bolão

Biel is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-01-14, 23:51 #4
:-(

2014 ja começou com a bruxa a solta

maurocool is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
06-01-14, 02:32 #5
PORRA QUE MERDA EIN
ESQUECI DO ANAO NO BOLAO :~

percezione is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-01-14, 08:12 #6
Tem nd q reclamar, 66 anos pra viver a vida adoidado esta ótimo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper
 

Gamertag: Willian Braga XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-14, 08:34 #7
Não houve enterro de anão porque ele foi CREMADO.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-01-14, 09:10 #8
Ele teve uma fase dificílima com drogas e bebidas, se converteu e parou geral. Parece que ele virou evangélico e gravou um monte de música gospel, creio que a segunda fase da carreira dele jamais teria existido se não fosse essa virada drástica na vida pessoal dele.

RIP.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 10:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.