Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
Default Céu Católico (desabafo)

10-10-16, 11:10 #1
cheguei no trabalho hoje e coloquei o spotify com 5 minutos de presença aqui, pq começou a discussão....assunto?



cara, como nego ta ficando mimimi nesse mundo, isso só no meu ciclo?

Ta extremamente intolerante ouvir, quem dirá participar de discussão com pessoas da "vida real", parece que todo mundo é ignorante, ta foda, hoje em dia com rede sociais vc começa perceber claramente, que você esta cercado de ignorantes e acéfalos, de gente muito burra, que só cospe clichés e não perde 5 minutos pra pesquiser quem dirá pensar.

Antigamente o acesso a se expressar era mais reduzido e naturalmente ficava mais difícil de perceber como as pessoas são burras. Mas hoje em dia, qualquer um manja de religião, qualquer um tem doutorado em politica, e tenho que me segurar pra não comentar ou replicar a merda que a pessoa esta dizendo pra não perder a "amizade".

As vezes paro pra refletir se o problema não ta comigo, se me acho um mais instruído, mente aberta, mente saudavel, que questiona, vai atras de informação comparado com os outros, porque esta triste, triste mesmo conviver com gente assim.

Dai começo a perceber cada dia mais que gasto minhas horas com DS e meus outros amigos virtuais, porque são as poucos pessoas que consigo levar uma discussão descente com conteúdo e base, acho que estou precisando de novos amigos...





Satangos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-10-16, 11:17 #2
 



btw.: as pessoas ainda tem essa ilusão de que curso superior serve pra melhorar as pessoas, quando na verdade ele serve pra ensinar uma profissão.

btw2.: opinião é que nem cu!


Last edited by vegetous; 10-10-16 at 11:25..
vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-10-16, 11:41 #3
Cara, sobre religiao* nego ta ficando menos e menos mimimi, eu acho. Nao faz muito era bem mais dificil voce conseguir falar bobagem sobre a religiao dos outros e fazer troça e nao ser hóstializado (hóstia + hostilizado)

Sobram uns poucos que ainda se importam de postar vídeo resposta no yt (e tirar uma grana com as views ainda), pelo menos entre 'as elites intelectuais'. No palco lá do templão pode ser diferente, mas não costumo visitar


* cristianismo, pq algumas outras ainda tem mto mais nego radical e uma visao mais porca sobre a santidade da vida humana quando é vida humana de quem faz graça da sua visão de mundo porca sobre a santidade da vida humana (etc.)

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-10-16, 11:57 #4
O arrependimento é profundo e sincero, coisa que quem apareceu ali não faria né?

ABRAÇOS DE LUZ DE AEON

Blazed is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-10-16, 11:57 #5
Na sociedade da informação ninguém pensa. Nós esperávamos banir o papel, mas na verdade acabamos banindo o pensamento.

Maia is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
10-10-16, 11:59 #6
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
Na sociedade da informação ninguém pensa. Nós esperávamos banir o papel, mas na verdade acabamos banindo o pensamento.
this ^^^

e na maioria das vezes os dedos são mais rápidos que o cerebro

Satangos is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

10-10-16, 12:12 #7
O problema é achar que o ser humano evoluiu porque a tecnologia avançou.

Achar que o ser humano está mais inteligente, mais sábio, mais avançado talvez seja o engano que mais causa decepções hoje em dia.

Something is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-10-16, 12:14 #8
Que assunto pesado pra uma segunda-feira de manhã.

 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 12:17 #9
Nando Moura é um lunático, ele não consegue conceber que exista algum conteúdo nas internerds que ele não concorde. Pior que eu o sigo há algum tempo, pq ele falava também sobre música e fazia bons vídeos sobre o assunto.

Hoje em dia ele passa o tempo fazendo vídeos sobre como ele caga pro próprio canal, dizendo que isso é só um passa-tempo, e arrumando briga com outros youtubers imbecis.

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 12:21 #10
O @Chronos; uma vez postou um site que mostra as estatísticas dos canais do YouTube, quantos novos inscritos por dia, visualizações, ganhos estimados.... Se alguém puder resgatar esse tópico, vocês ficarão impressionados com o ganho anual desse cara. Tipo, coisa na casa dos milhões de dólares

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-16, 12:27 #11
não é tudo isso não

é de 30 a 500k USD por ano

eu estimo uns 100k USD

eu seguia ele também, mas não desce quando ele fala que "ele não precisa daquele canal, pq ele dá aula de música"
muito escroto heheha
dai a molecada imbecil que idolatra ele fica sempre repetindo essas asneiras nos comentários, e eu faço questão de sempre colar lá o link de quanto ele ganha

inclusive ele já apagou meus comentários mais de 1 vez

https://socialblade.com/youtube/user/mrnandomoura101

rockafeller is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
10-10-16, 12:35 #12
outro desabafo..

como é difícil as pessoas simplesmente aceitar a própria convicção, invés de ficar tentando empurrar goela a baixo o que acredita. Discussões são saudáveis mas em horas e lugares apropriados, me explico.

Tirando aqui na DS (mesmoaaqui) e com seletivos amigos, eu penso 37x antes de entrar em certas discussões, principalmente quando se trata de religião e politica.

Semana passada, minha esposa convidou um casal de amigos (dela), a menina é uma das melhoras amigas dela, ambos sabem que sou ateu.

Porra, fui maior educado, fiz o jantar pra galera, comprei breja, vinho, servi eles de um jeito muito educado e divertido, mas nego quando é cristão muito fervoroso, senti a necessidade absurda de te cutucar, a amiga dela ficou o jantar inteiro questionando como uma pessoa poderia não acreditar em nada, como a vida não fazia sentido sem crer em um criado e uma continuidade, na cabeça dela a vida não fazia sentido, ela ficava questionando pra onde eu ia aonde morrer, se recusava acreditar que viramos adubo e toda aquela ladainha que cristão sempre diz.

cara, me deu 5 minutos de raiva, e larguei: "Fulana por isso estava evitando suas perguntas, sobre religião, do mesmo jeito que eu não posso provar que Deus não exista, vc tb não pode provar que Xuxa e os duendes não existam, e eu escolhi acreditar nos duendes, isso soa estranho pra vc, do mesmo jeito que um ser que anda sobre as águas soa para mim. Sua unica fonte de sustentação é um livro que sabe-se lá da onde saiu há mais 2mil anos atrás, ela é pra vc o que provavelmente os livros do Harry Porter serão para outros daqui 5mil anos.

A religião é um espace para os incultos e que não aceitam sua insignificante e inútil existência, toda nação que se apega a religião atrasa a evolução, por isso que nas grandes periferias aonde a maioria da população é sem instrução a religião domina, você e sue marido só são católicos porque nasceram no Brasil porque se tivesse nascido na Arabia era muçulmanos e de acordo com sua crença metade da terra vai pro inferno simples por terem a má sorte de não terem nascido em um pais católico, vc é a sortuda e eles não."

fim do jantar, climão, silencio desconfortavel de 1min, até que resolveram ir embora. Infelizmente na vida vc acaba topando com esse tipo de gente a todo minuto, não tem como evitar.

sorte minha que minha esposa é desencanada com tudo, ela só ria da situação...

Satangos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-10-16, 12:41 #13
sobre teu desabafo inicial, a cada dia q passa eu acredito mais que a mídia de massa representa o fim do pensamento, ela previne que as coisas aconteçam, porque todo mundo vê as mesmas coisas e pensa igual, cada vez mais as pessoas querem se manter no grupo social o qual elas se sentem confortáveis, sem debates e questionamentos, apenas apreciando o quanto é bom ter a mesma opinião sobre tudo

menos textos e mais listas top 10 pra tudo. A pessoa pode estar em Toquio, Londres ou São Paulo tomando o mesmo café em um Starbucks.

uniformidade global torna muito difícil evoluir o comportamento, acaba a diversidade intelectual.... pode perceber que as pessoas que se isolam da massa são as que tem maior diversidade de pensamento

o que é engraçado, porque acho que nunca tivemos tanta diversidade de grupos sociais como hoje... bizarro

mas comenta aí @Satangos essa lista do Spotify incluía que bandas?

Maia is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-10-16, 12:50 #14
religião, mais uma forma de massificação de pensamento/comportamento

hahaha já aconteceu situações dessas cmg, tava pegando carona uma vez com uma amigona minha, a mãe dela dirigindo, ambas tinham se tornado evangélicas recentemente. Estavamos conversando sobre uns problemas e tal, mas nada pesado, aí a mae dela vira pra mim:

"mas você sabe quem pode resolver seu problema né Maiara?"

eu rio e faço cara de q n to entendendo nada, ela me olhando tipo a stalker girl
 


"sabe né? o nosso amigo JESUUUUUUS" - sorrisão

me deu vontade de abrir a porta do carro e me jogar

Maia is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
10-10-16, 12:56 #15
"I would say that life understood is life lived"

o que fico mais triggered sem vontade de viver é que esse tipo de gente parece que simplesmente segue o fluxo da vida, e espera a morte chegar, não que eu não esteja fazendo exatamente isso também, mas cara ninguém para pra pensar se toda a merda que empurraram pra eles (falando de religião especificamente) é verdade

essas tias que vem falar de jesus até da pra descer pq estão tentando hipoteticamente te ajudar, agora o que me deixa puto é esses negos que querem te desafiar te provar que vc esta errado com esses argumentos tão absurdos que da vontade de vomtiar.

Satangos is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-10-16, 13:01 #16
isso só mostra que o porta dos fundos não manjam nada de biblia aiuehaiua
nem da pra ficar nervoso pq os caras são muito ignorantes

zorba is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 13:05 #17
Viu? É isso, não se pode fazer um vídeo de humor, vc tem que escrever uma tese sobre a Bíblia.

maurocool is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-10-16, 13:07 #18
ñ precisa escrever uma tese, até pq não teria graça
mas fazer humor em cima de uma interpretação que só os judeus ortodoxos tem nao tem a menor graça pra gente

zorba is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-10-16, 13:12 #19
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
nego quando é cristão muito fervoroso, senti a necessidade absurda de te cutucar
não acho que seja exclusivo desse grupo. me parece comportamento de qualquer um que pense que sua crença (ou falta dela) realmente faz diferença na própria vida e tenha alguma tendência a querer influenciar a vida alheia.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-10-16, 13:19 #20
Pequeno manual sobre como ofender todas as pessoas numa sala e atrair o hate pra si:

Contexto: por falta de espaço mudei de sala aqui no trampo recentemente, na sala antiga o nível da galera era classe média/alta, e não tinha UM eleitor sequer de esquerda ou evangélico fervoroso.
Já na sala nova....a galera mora mais pro suburbão e baixada, os papos são outros, não me enturmo muito.

Ae semana passada to eu de boa trampando enqto ta rolando um debate caloroso sobre as vantagens e desvantagens de CRIVELLA x FREIXO. Ao contrário da minha sala antiga, aqui só tem eleitores de um ou de outro.

Eis que alguém pede minha opinião e eu solto isso sem pensar:

"Ah, entre esses dois aí eu tô na dúvida sobre qual mentira é menos venenosa à minha cidade: deus ou o socialismo."

Pronto.
Como fazer amigos e virar o centro das atenções.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-10-16, 13:39 #21
Tanto socialismo como teocracia tentativos em nivel municipal são quase inconsequentes, entao melhor votar pelos méritos deles do que pelos deméritos

edit: vc tem certeza que estava numa sala de 'classe media/alta'? Nenhum eleitor do Freixo que venceu forte na zona sul?


Last edited by Zedd; 10-10-16 at 15:00..
Zedd is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-10-16, 13:42 #22
hahahahaa

O pessoal ta doente hoje em dia, os mudos e esquecidos de antigamente hoje em dia tem voz e fazem barulhos, e infelizmente so justificam pq no passado esse tipos de pessoas eram ignorados.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-10-16, 14:14 #23
Satangos, dá uma lida sobre o budismo ser uma religião não teísta. Eu acho bem interessante pq geralmente a gente não acha possível uma pessoa religiosa ser tb ateu.

E em alguns círculos a gente se cala mesmo. Dar a opinião só desgasta. Se me perguntam algo q tenho opinião contrária de quem perguntou e sei q se eu responder ele vai espumar, falo q não sei, não tenho opinião formada, desconverso...

Tenho paciente testemunha de Jeová q todo fim de consulta fala as coisas q eles tem q falar pra tentar converter os outros e me deixa as revistinhas deles. Escuto sorrindo, agradeço, assim q eles saem jogo no lixo as revistas. Fim de ano desejo feliz Natal e feliz ano novo pra ver o sorriso amarelo deles e fazer eles explicar q não comemoram essas datas mundanas. Tá chegando essa época do ano de novo... Huhuhu

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
10-10-16, 14:41 #24

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-10-16, 15:05 #25
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Fim de ano desejo feliz Natal e feliz ano novo pra ver o sorriso amarelo deles e fazer eles explicar q não comemoram essas datas mundanas. Tá chegando essa época do ano de novo... Huhuhu
mas que filho da puta AEAYEAUEAEHuh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 15:14 #26
Eu faço isso também...

- Fique com Deus
- Obrigado

E no Natal eu fecho a roda de reza da família, enquanto rezam pai-nosso e ave-maria

Mas tenho uns amigos mais radicais que adoram mandar uns

- Fique com Deus
- Deus não existe

maurocool is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
10-10-16, 15:19 #27
Panteísmo agnóstico tá aí galera!

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-16, 15:31 #28
no natal a família da minha mina gosta de fazer uma rodinha de mãos dadas e rezar um pai nosso... olha as ideia

no primeiro natal, que eu nem conhecia o pessoal direito, eu tentei sair fora, disse que não era muito MY THANG e tal, que eu não era religioso, ME FORÇARAM a entrar na porra da rodinha, todo mundo de olhinho fechado rezando com toda a serenidade, e eu de olho aberto olhando pra cara das pessoas sem rezar porra nenhuma, só olhando pros outros e pensando tipo "q merda essa palhaçada aqui."

desde então eles me colocam na porra da rodinha e eu faço sempre a mesma coisa... uma vez a minha sogra perguntou "vc não tava rezando?" eu fiz questão de dizer "Claro que não. Lembra quando eu disse há uns 3 anos que não queria fazer isso e que não era religioso? vc achou oq? q iria me converter?"
HEHAHEA

e sim, até hoje eu continuo na porra da rodinha

rockafeller is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
10-10-16, 15:33 #29
nossa que sacrifício ficar de mão dada por 40 segundos uma vez por ano ein

bando de fanáticos mesmo tnc

DlGuiga is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 15:40 #30
Vocês precisam tolerar nossa religião, seus filhos da puta

Juro que me senti num episódio de South Park HUE

maurocool is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-10-16, 15:46 #31
Ficar revoltado com isso eh tosco.
Aqui no trabalho, tem a festinha dos aniversariantes do mes e rola essa roda com pai nosso e ave maria.

Não sou catolico tb, mas respeito. Dou a mao e fico de cabeça baixa. Respeitar a crença dos outros nao mata ninguem. Mas chegar a forçar a pessoa que nao quer é demais tb, porem vou pra roda pq nao sou pnc :O

kakarotto esta conectado agora   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-16, 15:47 #32
HUE
o problema não é ficar de mão dadas, seu perebento, mas sim a pessoa querer te OBRIGAR A REZAR

eles me colocaram na rodinha pq acharam q eu rezaria FORÇADO

ficar de maos dadas é sussa.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-10-16, 15:48 #33
TEM QUE REZAR SIM
CUSAO
JESUS NAO MORREU POR VOCE
LUISINHA

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-16, 15:52 #34
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Dou a mao e fico de cabeça baixa. Respeitar a crença dos outros nao mata ninguem.
respeitar a crença dos outros é BEM diferente de PARTICIPAR de rituais das crenças dos outros

alguém te forçar a fazer isso é não respeitar a SUA crença

rockafeller is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
10-10-16, 15:53 #35
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Ficar revoltado com isso eh tosco.
Aqui no trabalho, tem a festinha dos aniversariantes do mes e rola essa roda com pai nosso e ave maria.

Não sou catolico tb, mas respeito. Dou a mao e fico de cabeça baixa. Respeitar a crença dos outros nao mata ninguem. Mas chegar a forçar a pessoa que nao quer é demais tb, porem vou pra roda pq nao sou pnc :O
é, concordo, não sou escroto a esse ponto de não respeitar e ficar tentando agir contra só pq não acredito, pra mim não faz diferença, se é em pró do bom convívio eu faço

mas esses dias fui em um casamento e o padre "obrigou" todos a cantar

"ONDE REINO O AMOR, FRATERNO AMOR, DEUS ALI ESTÁ"

desde então esse mantra não sai da minha cabeça, quando menos espero acordo cantando isso

NÃO ESCUTEM NÃO ESCUTEM NÃO ESCUTEM


Satangos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 15:55 #36
Ué, eu fico lá de cabeça baixa também, as vezes olho pra ver se acho outro ateu na família hauehae

Mas não ligo, acho legal a integração e todos ali estão pensando em coisas boas, acho até que consigo absorver algo disso

Mas se o cara quiser ser o pnc, azar dele. As vezes ele nem acha que está sendo pnc, ele está no direito dele

Só que depois aguente a galera olhando torto, paciência

maurocool is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
10-10-16, 16:23 #37
eu tretei com minha mina uma vez por isso, e nunca mais falei nada a respeito de religião com ela, a gente viajou pra Trancoso e foi visitar uma igreja antigassa lá, ela sempre se disse não católica e tal, que não participava dos rituais e tal, nesse dia específico ela resolveu entrar, ajoelhar e fazer o sinal da cruz, eu disse que ela era incoerente com o que dizia, e ela por sua vez respondeu que eu deveria respeitar, falei que respeitava, mas não faria sinal nenhum e nem participaria de eventos relacionados a religião. pronto, o dia todo de cara de cu pra mim hauaha o mais incrível eh que nesse mesmo dia, em arraial que também tinha uma igreja a gente trocou ideia sobre esses simbolismos que as pessoas tentavam empurrar pra cima de gente que não acreditava, usando como argumento ser "sinal de respeito"

deadcow is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper
 

Gamertag: Willian Braga XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-10-16, 16:40 #38
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
eu tretei com minha mina uma vez por isso, e nunca mais falei nada a respeito de religião com ela, a gente viajou pra Trancoso e foi visitar uma igreja antigassa lá, ela sempre se disse não católica e tal, que não participava dos rituais e tal, nesse dia específico ela resolveu entrar, ajoelhar e fazer o sinal da cruz, eu disse que ela era incoerente com o que dizia, e ela por sua vez respondeu que eu deveria respeitar, falei que respeitava, mas não faria sinal nenhum e nem participaria de eventos relacionados a religião. pronto, o dia todo de cara de cu pra mim hauaha o mais incrível eh que nesse mesmo dia, em arraial que também tinha uma igreja a gente trocou ideia sobre esses simbolismos que as pessoas tentavam empurrar pra cima de gente que não acreditava, usando como argumento ser "sinal de respeito"

Se fosse eu, te mandaria pastar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
10-10-16, 16:42 #39
Quem tirou a foto da santa ceia do Senhor ?
=/

death2k is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-16, 16:44 #40
sinal de respeito pra mim é vc fazer algo que é esperado caso você, por livre e espontânea vontade, visite algum templo ou local sagrado.

Por exemplo, vc vai em um templo que exige que as pessoas tirem o sapato, daí vc tira o sapato.
isso é respeitar. fazer silêncio, etc.

agora te forçarem a tomar parte em um "ritual" só pra vc não ser "o diferentão", isso é não respeitarem a SUA crença

nego tem uma visão muito deturpada do que é "respeitar" a religião alheia. respeitar não é participar.

rockafeller is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-10-16, 16:51 #41
hauhauhaua
eu falei mais pra zuar contigo ali rocka, se tu ler eu disse depois que chegar a forçar alguem é demais

relaxa o cu ai

kakarotto esta conectado agora   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-10-16, 17:01 #42
Rocka, vc estava na sua casa ou na casa dos pais da mina? Se estava na casa deles, fica na rodinha de cabeça baixa e boa. Pq naquela hora a "casa" vira templo na visão deles.

É a mesma coisa que tirar os sapatos

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-16, 17:19 #43
casa deles obvio

se vira templo na visão deles, me deixe sair então hehahea

não é a mesma coisa que tirar os sapatos, sorry

fui pra ceia de natal, e não visitar um templo

vc chamar uma pessoa pra sua casa e depois querer IMPOR que ela participe das porras dos rituais religiosos é o FIM pra mim

aposto q se chamasse aqueles filhos da puta pra irem na casa de um muçulmano no natal, eles não iriam querer ajoelhar virados pra Meca e iriam querer fazer a porra da rodinha na casa do muçulmano tb

nego não tem noção velho
jhehehaeha
não adianta
religião é uma desgraça mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-10-16, 17:42 #44
Pera, era ceia de NATAL e você tá reclamando ainda?

Hahahaha

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-10-16, 17:43 #45
 

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-10-16, 18:21 #46
ahahahha pqp

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

10-10-16, 18:29 #47
PERDÃO SINHÔ

Sekzzz esta conectado agora   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

10-10-16, 19:12 #48
Na casa dos outros ou eventos com família/amigos se rola uma rodinha eu participo, trato como "papel social" e faço o teatrinho de dar as mãos, só não rola falar porque eu nao sei nem pai nosso aheuaheauhe

Mas trabalho é diferente, quando rolou eu não participei não.

Descobri também que falar "sou agnóstico" diminui o haterismo e as pessoas desistem, "Ateu" é uma badword enorme na cabeça das pessoas

SaM is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 19:30 #49
Ser agnóstico é um "emcimadomurismo" sem tamanho

Seje menas, seje ateu

maurocool is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Gamertag: kovyakov PSN ID: kvYkv Steam ID: kovyakov
10-10-16, 19:52 #50
voces sao virgem
eu do a mao, rezo junto e se for na hora do almoço eu espero o finzinho da oraçao e puxo mais uma salve rainha pra demorar mais
é so nego me olhando feio HUEHUE

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-10-16, 20:09 #51

David is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
10-10-16, 20:16 #52
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Ser agnóstico é um "emcimadomurismo" sem tamanho

Seje menas, seje ateu
Discordo totalmente.

Sou agnóstico e não é ficar em cima do muro, é ter uma opinião muito bem definida.
Eu não ligo pra se existe ou não.

Em jantar de natal eu participo do culto mas não aquilo pra mim não tem nenhum sentido maior. É como roda de aniversário.

Marcelo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-10-16, 20:51 #53
Baitado

maurocool is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

10-10-16, 21:02 #54
Se você fala que é ateu boa parte das pessoas ou toma como uma ofensa pessoal ou fica em estado "GRUAAARRR PRECISO DESTRUÍ-LO", então prefiro evitar hehehe

SaM is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

10-10-16, 21:22 #55
O problema que muitos tem com ateus está resumido bem aqui no tópico. Que ironicamente exibem as mesmas caracteristicas de muitos religiosos chatos que eles mesmo criticam. Tá duvidando? O QUE?

Farei os highlights então:

Ateus são arrogantes: (Tadinho de mim que tem que viver com esses seres inferiores)
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
As vezes paro pra refletir se o problema não ta comigo, se me acho um mais instruído, mente aberta, mente saudavel, que questiona, vai atras de informação comparado com os outros, porque esta triste, triste mesmo conviver com gente assim.

Ateus são arrogantes 2: (Não vejo significado na minha existência, logo todos são insignificantes)
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
A religião é um espace para os incultos e que não aceitam sua insignificante e inútil existência(...)

Drama queen: (minha namorada falou que não era religiosa mas na hora ficou afim de ajoelhar e fazer um sinal da cruz por algum motivo particular. Puta mina incoerente da porra meooo!!1!.)
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
eu tretei com minha mina uma vez por isso, e nunca mais falei nada a respeito de religião com ela, a gente viajou pra Trancoso e foi visitar uma igreja antigassa lá, ela sempre se disse não católica e tal, que não participava dos rituais e tal, nesse dia específico ela resolveu entrar, ajoelhar e fazer o sinal da cruz, eu disse que ela era incoerente com o que dizia, e ela por sua vez respondeu que eu deveria respeitar, falei que respeitava, mas não faria sinal nenhum e nem participaria de eventos relacionados a religião
Bonus drama queen: OLHA AS IDEIA, LOUCURA PESSOAS DAREM A MÃO PARA AGRADECER A COMIDA. RAPAIZZZ TERMINA COM ESSA MINA AE. PUTA FAMILIA OPRESSORA.
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
no natal a família da minha mina gosta de fazer uma rodinha de mãos dadas e rezar um pai nosso... olha as ideia

Vão se foderem, vai
LUISINHA

Something is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
10-10-16, 21:53 #56
Na real, eu acredito em um Deus e NUM CONCEITO DE CRIAÇÃO.

Acredito que Deus não é um SER, não é um HUMANO. O meu conceito de Deus é inerente a ideologia de genero, já que meu Deus por não ser um SER, não dispõe de aparelho sexual.

Meu conceito de Deus é a CRIAÇÃO. Mas o que é a criação que vos falo?

Big Bang, se for provado que o universo começou dai, é um momento da criação. Germinação do óvulo pelo esperma e começa a desenvolver o bebe, é um momento de criação. E mesmo que seja descartada a teoria do big bang pela ciência dizendo que o universo sempre existiu, ainda assim, não descarta o fato que em toda forma de vida, seja desde uma estrela, até uma forma estrutural complexa como o ser humano, há uma criação.

Dado esse momento, o momento da criação, é que eu chamo de Deus.

Acima disso, meu conceito de um Deus também envolve energia e uma espécie de "Espírito Universal da Vida" que eu só poderia comprovar se eu tivesse contato com outras civilizações no universo, para chegar a um conceito UNIVERSAL sobre esse momento de criação ao qual nomeio de Deus.

Para mim, O CONCEITO DE VIDA NÃO SE RESTRINGE AOS SERES TERRESTRES VIVENTES EM PLANETAS COM VIDA. As estrelas, os sóis, os cometas, os meteoros, os asteróides, as luas... tudo contém, em sua forma, vida.

Então, meu conceito de DEUS não promove um ser que está em um trono regendo o universo e muito menos esse ser teria qualquer semelhança com os humanos já que nossa existencia RACIONAL provém de no máximo 100.000 anos atrás. Isso nos faz mancebos num período de infância da existência racional do universo.

O resto é histórinha de profetas que vieram a Terra pregar sobre um Deus em suas religiões, ou fizeram religiões em torno desses homens que promoviam uma nova forma de pensar e ver o mundo. Vide Krishna/Arjuna/Buda/Mitra.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-10-16, 22:15 #57
Tópico interessante, já aviso que meu post vai ficar grande.

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Ta extremamente intolerante ouvir, quem dirá participar de discussão com pessoas da "vida real", parece que todo mundo é ignorante, ta foda, hoje em dia com rede sociais vc começa perceber claramente, que você esta cercado de ignorantes e acéfalos, de gente muito burra, que só cospe clichés e não perde 5 minutos pra pesquiser quem dirá pensar.
Cara, depende. Sempre que eu vejo pessoas reclamando de outras pessoas, que elas são burras, acéfalas e afins, sempre me chega o seguinte à cabeça: 'e por que essa pessoa que está dizendo isso não é ela também uma estúpida acéfala?'
Pelo que eu vejo, se você perguntar a todas as pessoas se elas concordam que a maioria das outras pessoas está mas burra e acéfala, acredito que a grande maioria vai dizer que sim. Quer dizer, provavelmente são burros acéfalos reclamando de burros acéfalos, não?

Tomando a mim como referência, assuntos que eu domino completamente devem ser alguns poucos, tipo 3 ou 4 talvez? Assuntos que eu sei mais do que média das pessoas devem ser aí uns 10-20? (Estou chutando porcamente, nunca pensei sobre isso antes)

De resto, eu sou um completo ignorante, não por falta de capacidade, mas simplesmente por opção. Ao invés de me profundar em assuntos ligados a empreendedorismo e economia eu poderia começar a estudar botânica e biologia a fundo. Eu quero? Não. Então eu sou um completo ignorante em botânica e biologia.

O que me parece que falta às pessoas atualmente é PRUDÊNCIA e isso nos remete ao segundo quote:

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Antigamente o acesso a se expressar era mais reduzido e naturalmente ficava mais difícil de perceber como as pessoas são burras. Mas hoje em dia, qualquer um manja de religião, qualquer um tem doutorado em politica, e tenho que me segurar pra não comentar ou replicar a merda que a pessoa esta dizendo pra não perder a "amizade".
Aí está um questão interessante, a era da informação está criando pessoas que conhecem muitos temas diferentes, mas nenhum deles em profundidade. É uma geração Wikipedia.

Até aí eu não vejo problemas, como disse antes, há coisas que naturalmente as pessoas não precisam, não querem e não vão se especializar. PORÉM, o problema, a meu ver, é que a geração Wikipedia NÃO SABE que não sabe.

Ou seja, o cara sabe algo raso sobre um assunto qualquer mas pensa que é um especialista!

Isso nos remete a Sócrates, ao bom e velho 'só sei que nada sei', que ao que parece anda meio esquecido ultimamente. Ao que parece as pessoas querem se mostrar especialistas e gênios em tudo, até que acabam enganando a si mesmas e no fim parecem acreditar mesmo que são super especialistas em determinado assunto mesmo não sendo.

'A arte da Prudência' do Baltasar Gracian, jesuíta do século XVII, também fala bastante disso.

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
As vezes paro pra refletir se o problema não ta comigo, se me acho um mais instruído, mente aberta, mente saudavel, que questiona, vai atras de informação comparado com os outros, porque esta triste, triste mesmo conviver com gente assim.
Talvez o problema seja sim com você. Ou não. Sei lá
Você realmente é mais mente aberta ou vai realmente mais atrás de informações que as demais pessoas?

Que tipo de informações você busca, em que quantidade e em quais lugares? Isso é pra você avaliar.

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
[IMAGEM]


btw.: as pessoas ainda tem essa ilusão de que curso superior serve pra melhorar as pessoas, quando na verdade ele serve pra ensinar uma profissão.

btw2.: opinião é que nem cu!
Concordo. Em geral os brasileiros colocam todas as suas esperanças no ensino escolar, como se a escola resolvesse todos os problemas da humanidade. A população brasileira em geral está sim mais escolarizada do que nas décadas passadas.

Mas e daí? O país melhorou em algo? Em vários quesitos (sustentados por dados) piorou pra cacete. Violência é um desses dados. Na minha opinião (que é que nem cu), meio que fica elas por elas. Melhorou em um monte de coisa e piorou em um monte de coisas também.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Cara, sobre religiao* nego ta ficando menos e menos mimimi, eu acho. Nao faz muito era bem mais dificil voce conseguir falar bobagem sobre a religiao dos outros e fazer troça e nao ser hóstializado (hóstia + hostilizado)

Sobram uns poucos que ainda se importam de postar vídeo resposta no yt (e tirar uma grana com as views ainda), pelo menos entre 'as elites intelectuais'. No palco lá do templão pode ser diferente, mas não costumo visitar
Cristianismo está extremamente tolerante, já os piggies muçulmanos estão cada vez piores.

Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
O arrependimento é profundo e sincero, coisa que quem apareceu ali não faria né?

ABRAÇOS DE LUZ DE AEON
Se Hitler era cristão (coisa que não parece, visto as doideiras nórdicas em que ele acreditava), então ele com certeza seria luterano, assim como todo o resto da Alemanha e não católico.
Outra coisa, no novo testamento Jesus 'revoga' a lei de não comer porco, crustáceo, não trabalhar no sábado e etc.

A religião católica tem muitos pontos a serem discutidos e até mesmo criticados, mas nenhum desses pontos aí do vídeo. Quer dizer, os caras são tão imbecis que nem sabem o que estão criticando.

Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
Na sociedade da informação ninguém pensa. Nós esperávamos banir o papel, mas na verdade acabamos banindo o pensamento.
Boa frase.

Concordo em partes, talvez não é que as pessoas estão mais burras que antes. Talvez não estejam. É que agora todo e qualquer tipo de pessoa pode emitir publicamente a sua opinião de uma maneira rápida e gratuita, coisa que antes era impossível.

Talvez antes as pessoas fossem mais ignorantes até certo ponto, só que elas não mostravam isso publicamente e você não ficava sabendo.

Quote:
Postado por Something Mostrar Post
O problema é achar que o ser humano evoluiu porque a tecnologia avançou.

Achar que o ser humano está mais inteligente, mais sábio, mais avançado talvez seja o engano que mais causa decepções hoje em dia.
De fato. Existe uma corrente que acha que o mundo sempre caminha pra frente, que estamos numa constante evolução intelectual.

Isso não necessariamente é verdade.

Pelo lado positivo:
O mundo atual não produziu outro Platão ou Mozart, mas em compensação nunca foi tão fácil ter acesso a toda e qualquer obra de Platão, Mozart e de todo o restante do trabalho intelectual humano.

No fim é uma mera questão de escolha: seu tempo de vida é limitado, você pode fazer várias coisas com ele. Ler é uma delas. Dentro das opções de leitura, você pode ler Capricho ou Platão. Novamente é uma escolha sua.

Na minha visão isso é algo bom, porque no século XVII você estaria fodido pra ler Platão (e nem existia Capricho)

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
outro desabafo..

como é difícil as pessoas simplesmente aceitar a própria convicção, invés de ficar tentando empurrar goela a baixo o que acredita. Discussões são saudáveis mas em horas e lugares apropriados, me explico.

Tirando aqui na DS (mesmoaaqui) e com seletivos amigos, eu penso 37x antes de entrar em certas discussões, principalmente quando se trata de religião e politica.

Semana passada, minha esposa convidou um casal de amigos (dela), a menina é uma das melhoras amigas dela, ambos sabem que sou ateu.

Porra, fui maior educado, fiz o jantar pra galera, comprei breja, vinho, servi eles de um jeito muito educado e divertido, mas nego quando é cristão muito fervoroso, senti a necessidade absurda de te cutucar, a amiga dela ficou o jantar inteiro questionando como uma pessoa poderia não acreditar em nada, como a vida não fazia sentido sem crer em um criado e uma continuidade, na cabeça dela a vida não fazia sentido, ela ficava questionando pra onde eu ia aonde morrer, se recusava acreditar que viramos adubo e toda aquela ladainha que cristão sempre diz.

cara, me deu 5 minutos de raiva, e larguei: "Fulana por isso estava evitando suas perguntas, sobre religião, do mesmo jeito que eu não posso provar que Deus não exista, vc tb não pode provar que Xuxa e os duendes não existam, e eu escolhi acreditar nos duendes, isso soa estranho pra vc, do mesmo jeito que um ser que anda sobre as águas soa para mim. Sua unica fonte de sustentação é um livro que sabe-se lá da onde saiu há mais 2mil anos atrás, ela é pra vc o que provavelmente os livros do Harry Porter serão para outros daqui 5mil anos.
Você precisa aprender a entender uma pessoa religiosa. Ele não quer te encher o saco, ele quer salvar a sua alma.

Eu inventei uma historinha pra tentar ilustrar: um desconhecido está preso numa sala com 2 portas: uma que leva à total aniquilação dele e outra que o salva. Ele não sabe qual porta faz o quê e ele obrigatoriamente tem que escolher uma das portas.

Agora imagina que você magicamente apareceu na mesma sala que ele e você SABE qual porta faz o quê. Você vê que ele está indo pra porta que vai matá-lo (e vai matar somente a ele, que fique claro). Dada as circunstâncias, o que você faz? Você tenta alertá-lo?
Se sim e mesmo assim ele continua escolhendo a porta errada, você usaria de violência verbal para salvá-lo da aniquilação ('Seu filho da puta, eu tô falando que essa é porta errada, porra')? E violência física?

Você usaria da violência física para parar um suicida?

Uma pessoa religiosa SABE que o que você está fazendo vai te levar à aniquilação, então cada pessoa vai reagir de uma maneira diferente. Uns vão chegar até a brigar com você.

Que fique claro que eu não estou tentando justificar a encheção de saco, mas somente te ajudar a entender mais ou menos como funciona a mente dessas pessoas. Pode encher o saco, mas no fim elas querem o seu bem.

E sim, é chato PRA CARALHO! Eu tampouco tenho muita paciência, aliás, eu tenho bem pouca paciência. Eu estou tentando ter mais...

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
A religião é um espace para os incultos e que não aceitam sua insignificante e inútil existência, toda nação que se apega a religião atrasa a evolução, por isso que nas grandes periferias aonde a maioria da população é sem instrução a religião domina, você e sue marido só são católicos porque nasceram no Brasil porque se tivesse nascido na Arabia era muçulmanos e de acordo com sua crença metade da terra vai pro inferno simples por terem a má sorte de não terem nascido em um pais católico, vc é a sortuda e eles não."
Muita hora nessa calma!

Na questão da religião atrasar ou não, eu estou sendo cada vez mais prático no assunto: e se as religiões atrasarem os lugares, mas ao mesmo tempo os ateus perderem a guerra?

Veja os países nórdicos, exemplo máximo do ateísmo mundial: ao invés de terem filhos eles estão comprando cachorros e gatos, enquanto isso os muçulmanos invadem o lugar, conseguem a cidadania, têm 5-6 filhos cada um e enfiam a sua fé goela abaixo de todo mundo, enquanto os ateus de lá aceitam na boa.

É óbvio que o ateísmo todinho desses caras está sendo ESMAGADO. O próprio Dawkins já falou que a única salvação do mundo ocidental é o cristianismo, porque só ele consegue combater o islamismo e ao mesmo tempo ser infinitamente mais tolerante com as diferenças.
Procura no Gugol que você acha o Dawkins falando isso.

Sejamos realistas: ele está certo. É um auto-tapa na cara que eu dou, mas ele está 100% correto.

Outro assunto, mas também interessante:
Se a religião necessariamente atrasa todos os lugares, então como explicar o tripé da sociedade ocidental?
- Filosofia Grega
- Direito Romano
- Catolicismo

Será que sem catolicismo o ocidente seria mais desenvolvido? EU DUVIDO.

Só pra começar, todas as obras escritas do mundo clássico e obras de arte teriam sido queimadas pelos piggies muçulmanos na idade média, já que eles são absurdamente INTOLERANTES com qualquer coisa não-islâmica e todos nós aqui seríamos muçulmanos à força. Não vou nem comentar o resto, como por exemplo a obra de Tomás de Aquino que influenciou DEMAIS todo o ocidente.

ISSO É UM FATO. A verdade independe do nosso gosto.

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
fim do jantar, climão, silencio desconfortavel de 1min, até que resolveram ir embora. Infelizmente na vida vc acaba topando com esse tipo de gente a todo minuto, não tem como evitar.

sorte minha que minha esposa é desencanada com tudo, ela só ria da situação...
Não precisava disso, PORÉM, eu na sua situação talvez fosse ainda mais rude.
Ou seja, é tipo o sujo falando do mal lavado. Mas estou trabalhando nisso (com menos afinco do que deveria, simplesmente porque... ah vá tomar no cu, nego ir na sua casa e ficar enchendo o saco, manda se foder sem dó. Foda-se)



Putz, cansei de digitar.

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
10-10-16, 23:22 #58
então, acho que você não entendeu o que eu quis dizer com meu post, até eu quando postei achei que ficou meio vago.

independente se eh religião ou não, o caso foi, horas antes conversamos sobre exatamente isso, e logo em seguida ela faz o que dizia não fazer nem por reza brava.

eh mais ou menos como um vegetariano tentar te convencer de como é ruim comer carne durante um almoço com o mesmo em um rodízio.. de carne!

e nem foi algo gratuito, foi uma crítica do tipo, "ue, você fala que não faz sinal, não reza, e nem faria os rituais relacionados a nenhuma religião e 3hr depois faz isso? kede a lógica?"

ah, de acordo com minhas "crenças" não consigo acreditar que ela tenha se convertido durante o balanço do fretado entre Trancoso e arraial hahaha

deadcow is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-10-16, 23:38 #59
Sou agnóstico. Não me considero Ateu.

Vejo o Ateu como alguém que quer provar alguma coisa, mesmo que seja que nada exista. Eu não ligo se existir ou não, está acima do meu "paygrade" desta vida na terra :-P

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-10-16, 23:53 #60
Ateus são tão chatos quanto religiosos!

#prontofalei

--//--

Só agora vi os vídeos! Porta dos fundos já foi melhor, além de não ter graça e ser a crítica mais rasa possível, a merda ainda é imprecisa a ponto dos nerds ateus e agnósticos da DS, perceberem que a merda da crítica deles é imprecisa!

vegetous is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
11-10-16, 07:12 #61
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Na real, eu acredito em um Deus e NUM CONCEITO DE CRIAÇÃO.

Acredito que Deus não é um SER, não é um HUMANO. O meu conceito de Deus é inerente a ideologia de genero, já que meu Deus por não ser um SER, não dispõe de aparelho sexual.

Meu conceito de Deus é a CRIAÇÃO. Mas o que é a criação que vos falo?

Big Bang, se for provado que o universo começou dai, é um momento da criação. Germinação do óvulo pelo esperma e começa a desenvolver o bebe, é um momento de criação. E mesmo que seja descartada a teoria do big bang pela ciência dizendo que o universo sempre existiu, ainda assim, não descarta o fato que em toda forma de vida, seja desde uma estrela, até uma forma estrutural complexa como o ser humano, há uma criação.

Dado esse momento, o momento da criação, é que eu chamo de Deus.

Acima disso, meu conceito de um Deus também envolve energia e uma espécie de "Espírito Universal da Vida" que eu só poderia comprovar se eu tivesse contato com outras civilizações no universo, para chegar a um conceito UNIVERSAL sobre esse momento de criação ao qual nomeio de Deus.

Para mim, O CONCEITO DE VIDA NÃO SE RESTRINGE AOS SERES TERRESTRES VIVENTES EM PLANETAS COM VIDA. As estrelas, os sóis, os cometas, os meteoros, os asteróides, as luas... tudo contém, em sua forma, vida.

Então, meu conceito de DEUS não promove um ser que está em um trono regendo o universo e muito menos esse ser teria qualquer semelhança com os humanos já que nossa existencia RACIONAL provém de no máximo 100.000 anos atrás. Isso nos faz mancebos num período de infância da existência racional do universo.

O resto é histórinha de profetas que vieram a Terra pregar sobre um Deus em suas religiões, ou fizeram religiões em torno desses homens que promoviam uma nova forma de pensar e ver o mundo. Vide Krishna/Arjuna/Buda/Mitra.
Isso que vc comentou tem muitos a ver com panteísmo, que não é uma religião e sim uka crença. Na crença do panteísmo o universo é visto como uma manifestação divina. Deus não é um ser antropomórfico ou dotado de personalidade. Deus é tudo no sentido de que tudo que já existiu ou vai existir é uma manifestação de algo divino e autoconsciente.

É maisnuma posição filosófica do que qualquer outra coisa. Sagan e Einstein tinham essa posição. O filho do Sagan comentou que o pai dele não via Deus por trás da natureza, mas como a natureza ou equivalente dela.

Depois de muito pensar e amadurecer minhas opiniões, que na infância eram atreladas com o catolicismo, na adolescência se alinharam com o ateísmo e depois de adulto o agnosticismo, o panteísmo apareceu pra mim e foi bastante conveniente e se equiparou bastante com o que penso hoje. Então minha visão sobre Deus hoje é uma visão panteísta e agnóstica, o que quer dizer que minha crença é panteísta, porém o lado agnóstico dela me diz que a realidade é incerta e incognoscíve.

Aqualung is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-10-16, 09:25 #62
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post

A religião é um espace para os incultos e que não aceitam sua insignificante e inútil existência, toda nação que se apega a religião atrasa a evolução, por isso que nas grandes periferias aonde a maioria da população é sem instrução a religião domina,

Nao acho que tenha a ver so com ter instrucao ou nao. E muito mais facil ser ateu quando se tem condicoes de vida melhor, quando voce consegue olhar no seu futuro ali e ver algo, colegio, carro, emprego, familia, etc... Todo mundo precisa ter alguma perspectiva ali pra se motivar e buscar alguma coisa. A religiao e uma perspectiva facil e gratis pra quem nao tem nada. Nasce na miseria, morre na miseria mas ta la muitas vezes com um sorriso na cara so por ser "uma pessoa do bem". Claro que fica chato quando a pessoa fica fanatica, e e triste ver as religioes mais exploradoras como evangelicos tendo um boleto esfregado na cara pra pagar o dizimo, mas na base ali, religiao e importante pra muita gente e acreditar em algo em geral pode fazer bem.

E concordo, conheco muuuuuuito mais ateu chato e fanatico que religioso. Maioria dos meus amigos religiosos eu descubro quando eles colocam um "gracas a Deus" ou "obrigado Jesus" ou seja la o que for no meio de uma frase, que e sempre uma frase positiva ou pra agradecer algo bom que aconteceu, ai tipo, qual o problema? Nego nunca ficou horas tentando me convencer, jogando agua na minha cara pra me batizar... Mas ai quando muito ateu ouve "Deus" em qualquer frase ele ja fica triggered e cocanco pra dar o discurso de como o mundo e um lugar frio, onde voce nasce e morre e vai pra lugar nenhum, nao tem nada nem ninguem olhando por voce, acreditar em qualquer coisa e coisa de idiota, etc, etc.

Cantam parabens em todo aniversario, batem palma, vao em festa junina, dancam quadrilha vestido de caipira, se vestem de branco no ano novo, pula ondinha, come lentilha, hasteia bandeira na escola, faz minuto de silencio, canta hino nacional com mao no peito, mas ai vai na festa de Natal, religiosa por origem, comer a ceia que e parte do simbolismo, insistem pra voce participar por UM MINUTO de algo que e importante pra eles e completamente relacionado a festa, e voce se recusa. Mas intolerante sao eles, insistindo que voce participe dessa pratica horrivel que e agradecer as coisas boas que aconteceram e a comida no prato.


Voces sao chatos

phrango is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-10-16, 09:35 #63
Esse papo do ateu raivoso e pregador é exatamente o mesmo da feminista transgenero safe space,

suspeito que voces so tenham visto na internet e estao mentindo forte pra mim q ja viram isso na vida real

Zedd is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-10-16, 09:45 #64
Quote:
Postado por phrango Mostrar Post
Nao acho que tenha a ver so com ter instrucao ou nao. E muito mais facil ser ateu quando se tem condicoes de vida melhor, quando voce consegue olhar no seu futuro ali e ver algo, colegio, carro, emprego, familia, etc... Todo mundo precisa ter alguma perspectiva ali pra se motivar e buscar alguma coisa. A religiao e uma perspectiva facil e gratis pra quem nao tem nada. Nasce na miseria, morre na miseria mas ta la muitas vezes com um sorriso na cara so por ser "uma pessoa do bem". Claro que fica chato quando a pessoa fica fanatica, e e triste ver as religioes mais exploradoras como evangelicos tendo um boleto esfregado na cara pra pagar o dizimo, mas na base ali, religiao e importante pra muita gente e acreditar em algo em geral pode fazer bem.

E concordo, conheco muuuuuuito mais ateu chato e fanatico que religioso. Maioria dos meus amigos religiosos eu descubro quando eles colocam um "gracas a Deus" ou "obrigado Jesus" ou seja la o que for no meio de uma frase, que e sempre uma frase positiva ou pra agradecer algo bom que aconteceu, ai tipo, qual o problema? Nego nunca ficou horas tentando me convencer, jogando agua na minha cara pra me batizar... Mas ai quando muito ateu ouve "Deus" em qualquer frase ele ja fica triggered e cocanco pra dar o discurso de como o mundo e um lugar frio, onde voce nasce e morre e vai pra lugar nenhum, nao tem nada nem ninguem olhando por voce, acreditar em qualquer coisa e coisa de idiota, etc, etc.

Cantam parabens em todo aniversario, batem palma, vao em festa junina, dancam quadrilha vestido de caipira, se vestem de branco no ano novo, pula ondinha, come lentilha, hasteia bandeira na escola, faz minuto de silencio, canta hino nacional com mao no peito, mas ai vai na festa de Natal, religiosa por origem, comer a ceia que e parte do simbolismo, insistem pra voce participar por UM MINUTO de algo que e importante pra eles e completamente relacionado a festa, e voce se recusa. Mas intolerante sao eles, insistindo que voce participe dessa pratica horrivel que e agradecer as coisas boas que aconteceram e a comida no prato.


Voces sao chatos
você descreveu bem os idiotas que são praticamente intoleráveis.

Mas claramente você não esta falando dos ateus, pode estar flaando das feministas, dos pseudos intelectuais em politica e principalmente aos religiosos, mas ateus não, pelo contrario, ser ateu no Brasil não é "orgulho" pra ninguém, e nego vai te olhar torto achando que você é um adorador de baphomet se disser que é ateu.


Eu faço tudo, tudo que uma pessoa cristão faz, inclusive oração de natal, abaixo minha cabeça ali, dou as mãos e espero o show terminar, minha mãe fica super feliz, justamente por que minha verdade é só minha, não quero ser o chatão religioso, ou o chatão politico que ninguém sabe conversar na familia porque não sabe falar de outra coisa que não seja estes assuntos.

mas enfim, acho seu depoimento deturpado, porque realmente os mais triggerados e prontos para entrar numa discussão são os fanáticos religiosos e políticos, definitivamente não os ateus.

Satangos is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
11-10-16, 10:48 #65
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Esse papo do ateu raivoso e pregador é exatamente o mesmo da feminista transgenero safe space,

suspeito que voces so tenham visto na internet e estao mentindo forte pra mim q ja viram isso na vida real
Eu já vi ateu comentando com minha cunhada que o sermão que o padre que benzeu o filho dela (e benzeu ela quando era criança) era pura baboseira (palavras dele) e começou a argumentar os pontos. Ela virou as costas e saiu andando. Nunca mais vi o maluco em nenhum evento. Então eu particularmente não duvido mesmo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-10-16, 12:22 #66
transgender safespace eu conheço, mas acho que é mais facil radfem.

já ateu raivoso TINHA um, irmão de um amigo de Maringá, ele foi morar no rio pra fazer psico, ateizou, ficou chato pra caralho, hoje ele é adventista.

nem ele se aguentou.

Blazed is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
11-10-16, 12:32 #67
não curto dar as mãos e cantar kumbaya, se me convidarem e no momento eu n estiver afim, n o farei, tenho as minhas formas de agradecer por algo quando sinto a necessidade. Sou chata? Acho chato quem insiste em me obrigar a fazer algo sem ter a minha espontaneidade de fazê-lo

pior mesmo seria eu renegar a minha vontade e mentir para mim mesma e pra quem está ao meu redor de q eu estou satisfeita em fazer aquilo contra a minha vontade, além de ser hipocrisia minha. Vou declinar respeitosamente, não me respeitou de volta? Abraço

Essa do panteísmo n conhecia, acho q to mais pra linha do @Aqualung, mas eu gosto de sempre me lembrar de q eu nao sei de nada desse universo, e que a cada dia meu objetivo é não-saber um pouco menos

Maia is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-10-16, 12:36 #68
tinha assistido o video do porta ontem cedo e achei hilário, curti muito a crítica e com certeza deixou muito religioso confuso porque o que eles fizeram faz 'sentido'

não procurei por críticas.. liguei o fodase. eu sempre assisto o porta porque curto.
acho que se for buscar por isso dá pra gastar um mês inteiro escutando os imbecis tentando censurar as 'blafêmias'

não consegui assistir o video desse cara todo porque é muita informação inutil.. não me pega

li o começo do tópico e essa é uma das razões de continuar na ds... aqui tem uma proporção de pessoas que pensam como eu que é sem igual.. valeu moçada

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-10-16, 12:40 #69
btw, pra esse tipo ateu raivoso que vocês estão falando no fim do tópico, existe um nome
antiteísta.. é aquele que além de não acreditar, gosta de propagar seus pensamentos e/ou condenar as religiões e os deuses.. tipo o richard dawkins que é praticamente um ativista da ciência por trás do ateismo

troy is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
11-10-16, 21:21 #70
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post

Contexto: por falta de espaço mudei de sala aqui no trampo recentemente, na sala antiga o nível da galera era classe média/alta, e não tinha UM eleitor sequer de esquerda ou evangélico fervoroso.
Já na sala nova....a galera mora mais pro suburbão e baixada, os papos são outros, não me enturmo muito.

Ae semana passada to eu de boa trampando enqto ta rolando um debate caloroso sobre as vantagens e desvantagens de CRIVELLA x FREIXO. Ao contrário da minha sala antiga, aqui só tem eleitores de um ou de outro.

Eis que alguém pede minha opinião e eu solto isso sem pensar:

"Ah, entre esses dois aí eu tô na dúvida sobre qual mentira é menos venenosa à minha cidade: deus ou o socialismo."

Pronto.
Como fazer amigos e virar o centro das atenções.
ai
meu
deus
cara, eu não lembro de sentir tanto desprezo por um serumano sem ao menos conhece-lo antes em minha vida

percezione is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

11-10-16, 22:01 #71
 

Something is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-10-16, 23:22 #72
Religião/criação/surgimento da vida se pensa e discute até o momento que vc tem a convicção que não vai mesmo chegar numa resposta. A partir desse momento vc vive sua vida e foda-se essa porra ae.

De nada.

tdf is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-10-16, 12:01 #73
mto mimimi

ragauskas is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-10-16, 10:41 #75
 


 

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 10:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.