Darkside 728x90_zanox_Oferta da Semana2  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default [DS MACHO] I made this

12-12-16, 15:20 #1
A @Maia; e o @Jeep; me intimaram quando falei que eu fazia facas, na verdade eu estava fazendo a minha primeira faca rs

aqui está ela:

 



 




foto podre de whatsapp dela inteira:

 



materiais utilizados:

serrote, serra, lima e lixas


infelizmente pra ter aquele "bevel" demarcado bonito é necessário uma lixadeira de bancada, e a mais barata custa 700 pila, então to tranks por enquanto. rs


quem é mais macho ae fale agora ou cale-se para sempre





rockafeller is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
12-12-16, 15:33 #2
top rocka +zin
tenho uma vontade filha da puta de fazer esse tipo de coisa nas horas vagas, tem algum lugar de tutorial??? pois eu n faço ideia de onde começar...
banhe-me com sua macheza rocka :o

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
12-12-16, 16:03 #3


@rockafeller você está 50% mais atraente agora

Maia is offline   Reply With Quote
didz
#foranp
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-12-16, 16:10 #4

didz is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

12-12-16, 16:10 #5
Fiquei imaginando eu e você, tipo naquela cena do filme Ghost, mas ao invés de barro seria a faca.
Me liga, rocka :*

Tchesko is offline   Reply With Quote
intel
♥ Emma Stone
 

12-12-16, 16:18 #6
Parabéns, rocka. belo trabalho. Eu gosto de ver esses videos dos caras fazendo facas e etc.


intel is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
12-12-16, 16:28 #7
Já fiz uma espada rs

Era em grupo, mas e daí

DlGuiga is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-12-16, 16:33 #8
Uma vez eu amolei uma faca.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

12-12-16, 17:00 #9
Eu fazia arcos, faz uns 10 anos desde o último..

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-12-16, 17:07 #10
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
top rocka +zin
tenho uma vontade filha da puta de fazer esse tipo de coisa nas horas vagas, tem algum lugar de tutorial??? pois eu n faço ideia de onde começar...
banhe-me com sua macheza rocka :o
red, eu sou tiete desse cara aqui, Walter Sorrels

a voz dele é foda, ele é foda, a didática dele é foda, o riffzinho de guitarra do canal dele é foda

eu <3 walter sorrels


(1 de 3)

essa é a faca mais básica, que ele faz com ferramentas rústicas como eu fiz


se quiser depois ver uma facosa maravilhosa veja o tutorial dele "how to make a hunting knife", é a faca mais linda q eu já vi

rockafeller is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-12-16, 17:09 #11
nao ta muito desproporcional? digo muito larga e pouco comprida?

Fora isso se tiver firme a pegada do cabo, parece que tá show.

Rola uns processos químicos pra deixar o aço mais legal, não?

Tipo isso:


Satangos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-12-16, 17:13 #12
aff ceh loko, não sou blacksmith não


damascus steel é tipo uma massa folhada feita com diferentes tipos de metal, não é um "tratamento"

e eu não fiz essa faca na fornalha + bigorna igual esses caras heheh eu já comprei a barra de metal pronta
aço carbono 1070

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-12-16, 17:23 #13
VENDO BIGORNA E COMPRESSOR PARA BLAST FURNACE

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-12-16, 17:29 #14
Vc faz faca de arremesso???

Chronos is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
12-12-16, 17:38 #15
fiquei curioso da voz do cara fui dar play no video e vi inteiro hahahahaha
cara é bom mesmo, indo pra parte 2

lol is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-12-16, 17:40 #16
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post


@rockafeller você está 50% mais atraente agora
sai que eu vi ele primeiro!

bem legal rocka, mas o desafio era sobre um machado

alias, vc nao tem fotos do "making of"?

edit: indo pra parte 2 tbm


Last edited by Jeep; 12-12-16 at 17:53..
Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-12-16, 18:20 #17
Eu pensei em fazer, mas já existe tantos tutoriais bons, achei desnecessário rs

Tirei essa agora:
 


Minha próxima menina e uma barra da matéria prima. Tem 30 cm
Essa vai ter cabo de Micarta

Ninguém sabe o que é micarta rs
Basicamente vc pega 2 cores de tecido e coloca um, passa epoxi, coloca outra, mais epoxi, depois prensa tudo e vira um bloco.
Depois quando vc lixa/lima, vai gastando o tecido e fica um desenho do caralho

Ex:
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-12-16, 18:26 #18
pronto, tava demorando pra terminar a parte macho e comecar o artesanato corte-costura

Jeep is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
12-12-16, 19:59 #19
Não, eu não sou o macho da família. Mas quis compartilhar aqui a faca que um primo meu fez pra mim, no melhor estilo campeiro, uma faca feita de grosa de madeira (por isso as 'marcas' na lâmina) com cabo de rabo de tatu (que eu atropelei, sem querer..). Foi ele que fez a bainha tbm.

 


 


btw, achei bem bacana a ideia, quem sabe um dia eu faço uma. Parabéns ae.

Clx is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-12-16, 08:24 #20
caraio bem feiona essa faca ai heheaeha

imagino que o setup do cara seja bem mais rustico

mas é de macho, isso é inegavel

numa escala de macheza, ela ganha da minha rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
13-12-16, 09:00 #21
macheza do RS > macheza do hueBR¹

¹ = rockafeller, DS FORUM, 13/12/2016

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
13-12-16, 09:07 #22
realmente, feiona, mas se funciona ta bom, o cabo com rabo de tatu ficou lindo

Maia is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-12-16, 09:27 #23
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
red, eu sou tiete desse cara aqui, Walter Sorrels

a voz dele é foda, ele é foda, a didática dele é foda, o riffzinho de guitarra do canal dele é foda

eu <3 walter sorrels


https://www.youtube.com/watch?v=J_jMNsjVc-s
(1 de 3)

essa é a faca mais básica, que ele faz com ferramentas rústicas como eu fiz


se quiser depois ver uma facosa maravilhosa veja o tutorial dele "how to make a hunting knife", é a faca mais linda q eu já vi
BOA!

Exatamente a faca que eu fazia para usar para cortar balsa de aeromodelo (quando montava)
so que para lamina usava uma lamina de serra de arco velha

o bom de usar essa lamina é que da corte muito facil e ela vira um bisturi praticamente, BEM melhor que as vendidas especificas para cortar balsa

SigSnake is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
13-12-16, 10:29 #24
Vendo Ore, PM-ME

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-16, 10:56 #25
GUARDS
GUARDS

Blazed is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-12-16, 11:23 #26
Essa faca do clx parece aquelas facas de prisão AEUHUHAEUHAE

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-12-16, 13:14 #27
isso é punhal de cangaceiro!

--//--

vsf rocka, achando que sua faca ia ser maior toscona, ficou foda pra kralho!

acompanho vários canais de ferreiros e cuteleiros no yt, mas como eu nasci com duas mãos esquerdas, o máximo que eu consigo é amolar facas!

vegetous is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-12-16, 13:44 #28
Quem manja muito disso é aquele jornalista lá da globo, o Carlos...
CARLOS...
..TRAMONTINA

BA DUM TSSSSSS CLOS DA FAUCKEN TOPIC

tdf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-12-16, 16:41 #29
Video do Rocka testando a faca.

Bela faca!
Tenho medo de facas, prefiro um tiro que uma facada.

diferent is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
13-12-16, 17:04 #30
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
isso é punhal

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-12-16, 16:43 #31
@rockafeller;


Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-06-17, 12:30 #33
Foda. Só faltou o cara usar EPI.

Chronos is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

06-06-17, 10:14 #34
macho de EPI?

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-06-17, 10:16 #35
ipe are for those with little skillz.

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-17, 12:34 #37
Tirando a bichisse desses gatos enfeitando o vídeo...

vegetous is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-06-17, 15:08 #38
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Tirando a bichisse desses gatos enfeitando o vídeo...
achei bem viril esse japa, ainda mais por ganhar o respeito de gatos

Maia is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-06-17, 18:53 #39
japan superior pqp..
o cara tem 10 tipos de pedras pra afiar

restaurar facas é para juninhos
quero ver você fazer ração pro gato


troy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-17, 20:33 #40
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
japan superior pqp..
o cara tem 10 tipos de pedras pra afiar
Pelo que vejo no YT, nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA também é possível encontrar vários tipos de pedras e utensílios para esse fim. Aqui no HUEBR até agora o que eu encontro são umas 4 marcas diferentes do mesmo tipo de pedra de amolar.

Certeza que se eu encontrar algo diferente, vai ser pra pagar com algum de meus órgãos!

vegetous is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-06-17, 21:08 #41
ok, por mais que seja o rocka, que a testa seja maior do que seu pinto foi e jamais será, inclusive que a seu próprio ego...
tem que reconhecer, qualquer um que faça pelo menos uma faca tem +1 em manhood, por mais que já parta de -10 por ser um viadjeenho que foi pra austrália ser michê
gj, keep up the good work.

marconds is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-06-17, 00:33 #42
@vegetous; vc não precisa mais que uma whetstone japonesa dupla face decente, já vai deixar sua lâmina com fio perfeito se souber usar

ex:
https://www.hachi8.com.br/utensilios...000-e-250-king
http://www.japanstore.com.br/pedra-p...-3000-naniwa/p

punisher is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-06-17, 11:44 #43
respeita o japa!

Hades is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-06-17, 12:07 #44
Por R$165 em um pedaço de pedra, eu espero que essa merda amole minhas facas até por wireless!

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-06-17, 14:30 #45
250 é mt forte, tira bastante material, eu uso só em facão e machado.

em casa tenho uma 400 e outra 1000, é o que rola.

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-06-17, 14:56 #46
Quanto maior esse número a pedra é mais fina, ou mais granulada?

vegetous is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

27-06-17, 20:08 #47
mesma numeração de lixa.

quanto maior o numero, menor a aspereza.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
27-06-17, 20:33 #48
o número é de acordo com a granulação

as maiores usa só quando já tá praticamente na forma que vc quer, antes de polir

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-06-17, 11:16 #49
E pra afiar uma katana, qual a recomendada?

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
28-06-17, 13:17 #50
provavelmente um japonês

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-06-17, 13:32 #51
Quote:
Postado por http://www.ehow.com.br/afiar-katana-como_10419/


Enquanto alguém pode se referir a uma katana como sendo afiada, um artesão de espadas nunca realmente afia uma katana em seu fio, como você faria a uma faca. Ao invés disso, a lâmina é polida para criar um fio afiado. O polimento de uma katana exige conhecimento acerca da lâmina e da qualidade do aço, já que pode-se danificar uma lâmina de pior qualidade.
Outras pessoas estão lendo

Instruções

1

Reúna as ferramentas para o polimento da katana. Pedras de água japonesas são utilizadas para polir. Normalmente, necessitaria-se de pedras de água que variam de 800 a 12 mil no nível de aspereza (para os que preferem usar uma lixa, o nível de aspereza estaria entre 400 e 800), caso a lâmina esteja em boa condição. Para uma lâmina de condição inferior, pode necessitar pedras com aspereza tão baixa quanto 80 (ou lixas de número 80). Àqueles que estão usando pedras de água, é importante molhar as pedras por até 20 minutos antes do polimento.
2

Endireite a lâmina. Antes de polir a katana, tenha certeza de que não há nenhuma torção ao longo da lâmina. Caso esteja desalinhada, deverá endireitá-la. Há ferramentas de alinhamento de lâmina disponíveis e pode-se também fazê-lo sobre os joelhos, uma vez que tenha localizado a torção da lâmina.
3

Desmonte a espada. Para afiá-la, deverá primeiro desmontá-la, incluindo o habaki, para que tenha apenas a lâmina pura. Envolva a lâmina com toalhas com as quais possa segurá-la. Mesmo que a lâmina não esteja afiada ainda, a katana cega também poderá causar ferimentos.
4

Afie a lâmina. Comece devagar, passando o fio da lâmina sobre a pedra em movimentos uniformes de vai e volta. Esteja certo de fazer isso com boa iluminação e de observar a lâmina com frequência. Lembre-se de que não está afiando o fio, mas polindo toda a superfície da lâmina para estabelecer a geometria da espada. A geometria ideal para uma katana é uma superfície plana não com uma borda afiada, mas uma borda que desliza. Uma vez que a geometria da lâmina esteja estabelecida, use a segunda pedra mais áspera para cem passadas, polindo e refinando a lâmina, e repita o processo das cem passadas com a próxima lâmina mais áspera até que você tenha uma katana afiada e polida.
5

Encontre um serviço profissional. Caso prefira um profissional para polir sua katana, o Toyama Ryu e o Sword Forum são duas páginas norte-americanas populares com sugestões dos melhores serviços de polimento de katanas nos Estados Unidos (veja Recursos).

rá!

Chronos is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

29-06-17, 01:15 #52
Baita faca Rocka!
Tenho uma faca japonesa pra sashimi com 25cm de fio que amolo com uma Whetstone, o fio fica animal, realmente não acho que seja necessário algo além. Ah, e a faca é pra canhoto! Tem isso tbem, quando o corte é preciso tem que fazer o fio de acordo com a empunhadura.

Caras, vocês precisam conhecer isso: www.northmen.com, os caras alem de blacksmiths fudidos eles fazem uma produção sensacional de fotografia e vídeo das peças, acompanhem o face deles, coisa linda de ver! Impossível não querer ser viking vendo as armas deles, tem uma linha de machados com nome Defender hahaha, double axes, facas de caça e por aí vai...


Last edited by NeckrO; 29-06-17 at 01:21..
NeckrO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-17, 15:08 #53
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Caras, vocês precisam conhecer isso: www.northmen.com, os caras alem de blacksmiths fudidos eles fazem uma produção sensacional de fotografia e vídeo das peças, acompanhem o face deles, coisa linda de ver! Impossível não querer ser viking vendo as armas deles, tem uma linha de machados com nome Defender hahaha, double axes, facas de caça e por aí vai...
 


Do Want!


Mas 2K USD numa faca é pesado!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-07-17, 21:29 #55

Bem legal, mas faz as contas aí de quanto o cara tem que gastar em ferramentas, pra fazer essa mesa!

vegetous is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-07-17, 19:24 #56
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
[IMAGEM]

Do Want!


Mas 2K USD numa faca é pesado!
Cara, vontade imensa de comprar.... mas realmente, 400 dólares não dá.
Vou ver se encontro algum lugar que faça algo parecido.
Tenho uma já de couro, é útil e saiu barata, mas não tem aquela aparência de coisa bruta, de qualidade, que vai durar a vida inteira e dá orgulho de usar.
Aquelas da Nordweg são legais até, mas não tem o mesmo visual e parecem mais fraquinhas. https://www.nordweg.com/Bolsas-masculinas

marconds is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-07-17, 20:29 #57
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Aquelas da Nordweg são legais até, mas não tem o mesmo visual e parecem mais fraquinhas. https://www.nordweg.com/Bolsas-masculinas

Achei essa até legal, mas parece mais produto pra hipster do que qualquer outra coisa (tem um compartimento pro seu mac pro, um bolsinho que cabe exatamente seu iphone 5s, , um bolsinho pro seu kindel e um pro mapa de papel, já que você não tem google maps.).

vegetous is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

09-07-17, 21:37 #58
>DS MACHO
>BOLSA MASCULINA TRANSVERSAL DE COURO


Something is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

09-07-17, 23:38 #59
esplikese

Blazed is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

10-07-17, 12:09 #60
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
>DS MACHO
>BOLSA MASCULINA TRANSVERSAL DE COURO

(2)

Homebrewer is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-07-17, 12:16 #61
Quote:
Postado por Homebrewer Mostrar Post
(2)
 

vegetous is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-07-17, 12:33 #62
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
 

SparkS is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-07-17, 12:50 #63
poisé, eu coloco a bolsa de couro e me dá uma vontade irresistível de beijar homem, é um troço incrível!

uma mochila de adolescente... e nada acontece. Mas uma bolsa transversal de couro... ui!! mi fegura fofa! tfafo beijndoi homns!!

marconds is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-07-17, 13:17 #64
 


Link e todos os povos do medievo me ensinaram que só quem é pika usa, mas se vocês tem uma ideia mais macha pra levar seus petrechos, me digam.

Blazed is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-07-17, 13:51 #65
pochete + sunga é o pack brochador

de resto ninguémsimporta

Maia is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

10-07-17, 15:53 #66
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Cara, vontade imensa de comprar.... mas realmente, 400 dólares não dá.
Vou ver se encontro algum lugar que faça algo parecido.
Tenho uma já de couro, é útil e saiu barata, mas não tem aquela aparência de coisa bruta, de qualidade, que vai durar a vida inteira e dá orgulho de usar.
Aquelas da Nordweg são legais até, mas não tem o mesmo visual e parecem mais fraquinhas. https://www.nordweg.com/Bolsas-masculinas
eu achei MA-RA-VI-LHO-SA essas bolsas Mar! adorei!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-07-17, 18:23 #67
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-07-17, 11:17 #69
Macho mesmo é usar bolsa transversal masculina da Louis Vuitton

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-07-17, 00:38 #70
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Macho mesmo é usar bolsa transversal masculina da Louis Vuitton
tenho uma district MM e posso dizer: é pica, o resto é buraco.

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-07-17, 03:18 #71
 

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-07-17, 09:05 #72
O primeiro passo é usar essas bolsas de couro.
O segundo é aqueles chinelos estilo romano, de couro tb...
O terceiro já sabemos...

s2

tdf is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-07-17, 09:13 #73
BDM

Blazed is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-07-17, 21:13 #74
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
O primeiro passo é usar essas bolsas de couro.
O segundo é aqueles chinelos estilo romano, de couro tb...
O terceiro já sabemos...

s2
bolsas de couro
chinelos de couro
anel de couro

uahahahaha

Meio fora do tópico... Mas no espírito.


NITRO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-07-17, 17:47 #75
Ferreiro MegaStar


vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 03:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2017, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2017 DragonByte Technologies Ltd.