Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 09:57 #76
walker
nao uso cartao de credito. Depender de cartão de crédito é incompetência administrativa pessoal (bonito isso, hein?).

é tipo akilo: "não tenho o dinheiro, mas quero gastar". Ae se endivida até o cu fazer bico e quer botar culpa no governo? FODA-SE

nao vo nem mencionar a taxa de juros de 38% do FHC pra não deixar o pit bol sem argumentos





maxcool is offline   Reply With Quote
Rauen
Ewok
 

28-03-06, 10:08 #77
Quote:
Postado por maxcool
seus filhos da puta
vcs sabem como os bancos lucram?
e QUAL O PROBLEMA de um banco lucrar?
pois é
mas é um fato verdadeiro e comum nesse país
se alguem começa a ganhar mais dinheiro do q antes, o povo ja começa a procurar merda embaixo de pedra pra justificar tudo
oq acontece é q ninguem pode ganhar dinheiro nesse país, talvez deva ser por isso q vivemos nessa merda eterna

ou seria caso pra dizer mais uma vez que a inveja é uma merda
e pra provar que brasileiro com certeza não tem memoria de elefante, pra muitos é só o PT que faz merda, decerto

nao to protegendo o PT, acho que a galera foi com sede demais ao pote, o gorverno em si errou, mas culpar o Lula é a mesma coisa de culpar o presidente do clube pelo time ter jogado mal (desde q esse presidente não seja o tio eurico)... e, bom, como papai do céu ensinou q generalizar é feio, até q se prove, o Lula ainda é honesto (um tanto tosco a ponto de não ter visto nada, mas, nao vejo nada de errado nele)

sobre votar nele, eu não voto, sabe pq? pq ele prometeu alguma coisa q eu nao lembro, mas prometeu, e não cumpriu... e em 2006? bom! em 2006 não tem vez, é eneias 56 \o

na verdade vou votar no alckmin... bom.. tirando o partido dele, ele é um bom governante x)

Rauen is offline   Reply With Quote
Rauen
Ewok
 

28-03-06, 10:11 #78
aheuohaae mas claro q...
banco ganhar mais dinheiro nunca é uma boa coisa aheuhauaae

Rauen is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 10:12 #79
o salario minimo pulou 50 conto e ninguem deu pulos de alegria
ae ficam reclamando de taxa de 18, 19%?
vao a merda, mal agradecidos

maxcool is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

28-03-06, 10:15 #80
Taxa de juros de serviços que os bancos prestam como cartão de crédito, limites, empréstimos, etc. : ~15 % ao mês.

Taxa de rendimento da sua poupança : ~0,5% ao mês.

Mas que maravilha são os bancos, não ?

walker is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 10:19 #81
walker, isso foi o lula que inventou né?
ah nao, foi o palocci
ah nao, foi o bixo papao

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 10:23 #82
walker, vc reclama de coisas que são praticamente 'historicas' no brasil.
Vota lá no alckmin entao...
pq bom mesmo é pagar IPVA pra terem que privatizar estradas
bom mesmo eh entregar vdrc por 1/1019u238917893617826²³ do que ela vale

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-03-06, 10:31 #83
caralho reclamar do rendimento da poupança é ser no minimo imbecil
auehfaeuofihaeuhf

Bombastic is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

28-03-06, 10:33 #84
Quote:
Postado por Bombastic
caralho reclamar do rendimento da poupança é ser no minimo imbecil
auehfaeuofihaeuhf
Porquê ?

walker is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-03-06, 10:36 #85
por que vc quer lucro ou quer segurança?
poupança é feito para te dar segurança, se quiser lucro vai investir em outros lugares que voce pode se fuder grandao como fazer uma puta grana

that's the fucking life

vc nao quer um boquetinho de um traveco de graça tambem nao?
que moleza assenta no pau do gato mermao

Bombastic is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

28-03-06, 10:41 #86
Acontece que eu não estou reclamando do rendimento da poupança, e sim comparando com os juros...

walker is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-06, 10:42 #87
bombastic... ele não reclamou do rendimento da poupança, e sim do contraste com os juros. os bancos ganham fácil e entregam difícil. ouhasouuas.

edit: (ah, o walker ja respondeu acima, foi mal.)

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 10:44 #88
spool, entao pega tua grana, aplica a 5% e empresta a 0.5% ja que vc é legal

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 10:45 #89
vc tah comparando velocidade de aviao com uma tartaruga de ré, walker
acorda

nao tem comparacao

maxcool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-03-06, 10:46 #90
Quote:
Postado por walker
Cara esse papo de que os bancos estão "faturando" como nunca no governo Lula é a maior furada !

Presta atenção que quando falam esse tipo de coisa eles NÃO falam proporcionalmente, o que seria o correto, eles apenas dizem que estão ganhando mais.

É como eu chegar pra você e falar : "Cara, você está ganhando mais do que há 4 anos atrás" mas isso é óbvio ! ninguém pode ganhar menos do que no passado !

Agora se você for analisar proporcionalmente o negócio muda de figura !
q coisa ridiculamente simplista, tu eh petista de carteirinha neh?

com 4 anos de Lula nao deu pra reparar q EH TUDO A MESMA MERDA?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

28-03-06, 10:57 #91
querem juros baixos é soh pedir pro governo parar de captar $$ do mercado pra cobrir suas contas oras! é essa a origem dos juros altos...

pede pro governo diminuir seus custos correntes, ja q investimento nao da mais pra reduzir nao... mas ai o governo da pra tras, ai fica reclamando do BC q mantem a taxa de juros pra segurar a inflacao

o pais nao investe, como vc quer q libere o consumo sem q a inflaçao apareca? como vc quer q o pais CRESCA sem liberar investimentos e sugando todos os recursos pra pagar salario de incompetentes?

dae vem um otario como o lula ou o proprio guido mantega e fica falando q o pais ta preparado pra um novo ciclo de crescimento

ehsUIHEuhS OUeh

PIADA, e infelizmente a maioria dos brasileiros acredita de ignorantes q são...

o aprofundamento dos gastos estatais soh deixou mais dificil o crescimento do pais, e um dos unicos motivos pra q a media de taxa de crescimento brasileiro aumentasse sendo comparada a ultima década tem como unica fonte uma epoca de pujança mundial muito grande, pq o poder de crescimento do pais soh CAIU desde quando o LULA comecou a aumentar os gastos estatais com gastos correntes e a carga tributaria...

Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

28-03-06, 11:02 #92
qto aos bancos, claro q vao ter lucro, como nao ter lucro com um cliente como o governo brasileiro?

Carlos is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 11:18 #93
carlos, só uma duvida

quem é voce pra contestar atos de um ministro da fazenda?
o que vc faz da vida?

maxcool is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

28-03-06, 11:42 #94
primeiro de tudo, eu nao contestei atos do ministro nao, ja q ao q parece vc ta dizendo como se eu contestasse uma politica dele, o que eu critiquei e realmente RI foi o que o guido mantega disse ontem, q estava preparando o BR pra um novo ciclo de crescimento, o q eh um monte de LIXO, assim como o que o LULA disse e diz toda hora sobre crescimento e futuro crescimento, os principais culpados pelo nao crescimento do pais são quem nao luta pela reduçao da carga tributaria, quem nao luta pra reduçao dos gastos correntes do governo federal e pior, os aprofunda(e eu aponto um dedo bem grande pro PRESIDENTE LULA, o ministro da fazenda nao pode fazer muita coisa sobre essa questao), quem nao poe pra votacao reformas necessarias ao pais e quem vota contra reformas necessarias ao pais, etc...

E eu sou uma pessoa qualquer, e isso nao interfere em nada, ja que não é isso q vai definir se eu posso ou nao criticar as atitudes de alguem, cabe a quem le concordar ou nao. Ou eu nao posso emitir opiniões aqui? Posso Sr. Maxcool?

o q eu faço da vida?

estudo e trabalho, e vc?


Last edited by Carlos; 28-03-06 at 11:44..
Carlos is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-06, 11:48 #95
nah, eh q vc me pareceu mais um estudante de economia que acha que sabe mais q o ministro, assim como tem varios estudantes de direito que acham q sabem mais q o ministro da justiça...

agora que ja fomos 'devidamente' apresentados, baseado em que voce fala que ele nao está preparando o pais para um crescimento maior? vc conhece a plano deles?

maxcool is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-03-06, 12:02 #96
Maxcool, não adianta te explicar que a taxa de juros do FHC foi num outro momento econômico, com crises de outros países se refletindo na economia global e etc.

Resumindo, sem que a oposição levantasse um dedo, caiu todo mundo do desGoverno Lula (só falta ele). Tinha isso no Governo do FHC com o PT boicotando tudo? Não tinha, portanto pra mim o Lula só tomou o tempo do Brasil como uma pedra no sapato do desenvolvimento. Só isso.

O 'Lulismo' vai entrar pros livros de História do Brasil e você já sabe como.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

28-03-06, 12:07 #97
sou estudante sim de economia, e se o proprio ministro palocci estivesse fazendo muita bobagem eu o criticaria assim mesmo, mas na realidade nao poderia o culpar muito, ja q é um médico. O unico perdido mesmo é o presidente da republica, e eu tambem nao poderia critica-lo muito tambem, afinal, é semi-analfabeto...

quanto ao "plano" deles, quem conhece o plano do governo? nem eles o conhecem, afinal, eles nao tem plano algum pra nada... o proprio governo apesar de falar q aumentará os investimentos, nao tem uma previsão pra fazer isso pq a unica coisa q faz é diminuir a sua propria capacidade de investimento... vai fazer investimento com o que? com recursos captados a 20%? ehuSIHEsHIe

Não precisa ser nenhum genio pra ver q tao fazendo merda, eh soh saber o minimo de economia e copiar o que os paises q estão crescendo fazem

vc não ve o chile com uma carga tributaria de mais de 35%, vc não ve a china com uma taxa de investimento ridicula, vc nao ve nenhum pais q busca o crescimento, ao inves de liberar o investimento pro setor privado, captando todos os recursos possiveis pra se financiar... ja que ateh com uma taxa de 35% de carga tributaria ele nao consegue se financiar, e o pior, mesmo captando todos esses recursos, soh gasta com gastos correntes...

ninguem pode apontar um governo que apenas aprofunda esses maleficios como um fiador do crescimento, os membros do governo tem q o fazer pq afinal jogam pro governo né...

Carlos is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

28-03-06, 16:07 #98
EDIT : achei melhor tirar a foto do Lula.


Last edited by walker; 28-03-06 at 16:15..
walker is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-03-06, 16:14 #99
lógico que os bancos tem q lucrar
o problema é o seguinte

qdo um zé ruela investidor tem dindim no bolso, ele tem 2 opções principais:

A. Investir no mercado financeiro e lucrar sem produzir porra nenhuma, que nem os bancos têm feito

B. Investir em algum setor da economia que realmente produza, como a construção civil, por exmplo.

Se a taxa de jutros for muito alta, não tem pq alguém investir em um setor produtivo da economia, é muito mais fácil ficar lucrando com especulações e aproveitando a taxa de juros alta do brasil. Simplesmente não há taxa de atratividade que faça o investidor botar grana em algo que realmente ajude no crescimento econômico do país.

Taí o motivo pelo qual só o Haiti cresceu menos que o Brasil nas Américas. Qualquer um cresce mais. Brasil é o paraíso dos especuladores.

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-03-06, 16:16 #100
E é impossível querer comparar taxas de juros da era FHC com a atual.

Na época do FHC aconteceram inúmeras crises mundiais.
Nisso o Lula teve muita sorte, pegou um período muito tranquilo.

jacu is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-03-06, 01:47 #101
Quote:
"Estamos vivendo uma profunda crise política e institucional. Estamos convivendo com uma oposição que quer derrubar o governo. Quer ganhar no tapetão porque perdeu nas urnas."

by José Dirceu
Tá vendo!! Tudo culpa da oposição que não sabe perder!!!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-03-06, 01:50 #102
Como que chama o filho do Lula, aquele com rolo de empresa de telefonia?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-03-06, 02:02 #103
Fábio Luis Lula da Silva

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 08:35 #104
pit bull, que rolo?
so pq compraram a empresa dele?
tu ja viu do que se trata? ele abriu o capital da empresa, foram lá e compraram, porque É RENTÁVEL.

Agora quando se é parente de político não se pode ganhar dinheiro?

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 08:53 #105
Maxcool, só dá pulinhos de alegria funcionário público com salário aumentnado 50 reais! :/ Na prática ae? Alguém mais ai tá ganhando +50 reais?! Eu dissidio do ano passado pra esse aqui não teria passado de 7% uma mierda!

Carlos é estudante de economia! IEAHAeihEA! FDP SUMIU! :/

Esse tópico tá cheio de QUOTES que eu vou copiar, a do futebol e do lula dando a bunda foram ÓTIMOS! EAOHEAoheaOEHA!

Eu "até" gostava do palofi, mas é aquela história, estou ADORANDO a fase brasileira de LAVAR ROUPA SUJA! Isso é ótimo, a gordeenha da dança lá vai ter que cair!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 08:58 #106
sabbath, por mais q seja pouco, nao me lembro de um aumento tao significativo...

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 09:04 #107
Não disse que foi pouco, eu me pergunto, alguém aqui ganhou (fora os concursados aeohaeuhae), um aumento nessa proporção? Ou ganhou mesmo esses +50 no contra cheque? POR CAUSA do aumento?

Hummm.... eu sinceramente não conheço NINGUÉM.

there is no Salário mínimo, there is no spoon!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 09:10 #108
sabbao, meu salario nao eh indexado pelo salario minimo =)

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 09:19 #109
PRONTO, e ai? Subir 50 reais significou alguma coisa ae? Não adianta falar que pros mais "pobres" significa, que pra quem precisa disso mesmo não recebe mínimo não...!


É tão fácil subir o mínimo hoje em dia... chega a ser ridículo o tal do "Mínimo".


Jogos políticos... tudo pra depois aparecer na telinha "ó... gentem, não quero falar mal do outro cara lá, mas quem que aumentou mais o salário? EU!"

Se não aumentar tmb, O POVO PASSA FOME! É OBRIGAÇÃO MAXCOOL!


Last edited by Sabbath; 29-03-06 at 09:28..
Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 09:41 #110
bom era ganhar 151 reais

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 09:49 #111
Tudo depende do poder de compra né tio?

Pão frances é um bom indicador essas horas, ontem paguei 0,25 em cada... pqp!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 10:02 #112
iaheaiuh li ali atrás do Cartão de Crédito... cara eu USO MUITO cartão de crédito, meus amigos uqe frequentam aqui confirmam! Não pago anuidade, não pago juros, e pago muita coisa em 3 6 10x SEM JUROS! É LINDO!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 10:19 #113
malandrops
se nao deixar vencer eh facil

mas eu fico puto de nego reclamando "o juro é muito alto"
porra
se ajeita e paga direito entao filho da puta

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-03-06, 10:21 #114
to na mesma que o sabao aehriuoaehru
uso cartao de credito direto

simplismente por que tenho preguica de andar com dinheiro
no final das contas NAO pago juros, NAO pago anuidade e ainda divido de varias vezes


quando to com preguica de usar cartao de credito uso o visa electron q eh dinheiro virtual


andar com dinheiro? nem fudeno

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 10:32 #115
eu só uso visa electron

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 10:33 #116
Chamar de DESORGANIZADO é fácil tmb né MAX?! Dãhn!

Já deixei vencer... 1 vez.. mas é pq tava MUITO FODA pra pagar... coisa disgraçada mesmo! :/ Fiz conta, gastei muito e me fodi!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-03-06, 10:38 #117
eu nao faço conta

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 10:39 #118
mas vc ganha bem né :houaiss:

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-03-06, 10:42 #119
eu nao sou gastador


a unica coisa que eu to pagando a longo praso eh meu celular

to pagando umas 10 parcelas de 45 reais HAEUrioheurh

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 10:44 #120
prazo é com Z
e celular de 450 conto é coisa de boy

maxcool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-03-06, 10:49 #121
E celular de 1300?

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-03-06, 10:53 #122
aí é pro

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-03-06, 11:04 #123
maxcu viadinho

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-03-06, 20:31 #124
Masquecu leviano!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
30-03-06, 03:27 #125

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

30-03-06, 17:29 #126
Ceis viram q o Palocci ta mal? ele ta doentinho...

Quote:
Intimado pela PF, Palocci alega doença e pode faltar

O ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci recebeu uma intimação da Polícia Federal em sua casa, na noite desta quarta-feira, para depor, nesta sexta-feira, na sede da Polícia Federal, em Brasília. Mas, de acordo com a PF, advogados do ex-ministro comunicaram que, por problemas de saúde, é possível que Palocci não possa prestar depoimento.

CONTINUA...

 


Fonte: TERRA


Last edited by Carlos; 30-03-06 at 17:32..
Carlos is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-03-06, 17:34 #127
Carlos == PIT BULL ?!

Uia! OIAEHAEOiuhaOIUh!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

30-03-06, 18:06 #128
e hAUOEhuaO

nao

mas eh revoltante essas coisas

agora tb saiu a noticia q um escrivao foi entregar intimação pro Paulo Okamotto, a secretaria disse q ele havia viajado, o escrivao saiu e voltou logo dps e encontrou o viajante no prédio... ae o Sebrae mandou nota dizendo q foi um "mal entendido"...

blergh...

Carlos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-16, 10:50 #129
impressionante como nao esta sobrando ninguem solto, deve ser atestado de inocencia.

http://g1.globo.com/pr/parana/notici...lava-jato.html


Polícia Federal prende Antonio Palocci na 35ª fase da Operação Lava Jato
Força-tarefa suspeita que o ex-ministro recebeu propina da Odebrecht.
São cumpridos 45 mandados judiciais, sendo três de prisão.

[SPOILER]
O ex-ministro Antonio Palocci (PT) foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (26). Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois liberada. A operação ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci, que foi preso nesta madrugada como parte da 35ª fase da operação Lava Jato, em foto de junho de 2011 (Foto: Wilson Pedrosa/Estadão Conteúdo)
O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio
Palocci, em foto de junho de 2011 (Foto: Wilson
Pedrosa/Estadão Conteúdo)
Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. A prisão dele foi pedida pela PF e acatada pela Justiça. O ex-ministro foi detido em apartamento na Alameda Itu, no bairro Jardins, em São Paulo, e será levado da PF na capital paulista para a carceragem da PF em Curitiba, no início da tarde. Os policiais também cumprem mandados na casa e no escritório do ex-ministro.
O advogado do petista, José Roberto Batochio, chamou a prisão de arbitrária e disse que não sabe quais são as acusações contra seu cliente (veja a declaração completa mais abaixo).
Os outros dois presos são: o ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado e Branislav Kontic, que atuou como assessor na campanha de Palocci em 2006. Eles também serão levados para Curitiba.
Suspeitas de propina
A 35ª fase apura a relação entre o Grupo Odebrechet e o ex-ministro Antonio Palocci. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), há evidências de que o Palocci e Branislav receberam propina para atuar em favor da empreiteira, entre 2006 e o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal. O ex-ministro também teria participado de conversas sobre a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula, que foi feita pela Odebrechet.
"Conforme planilha apreendida durante a operação, identificou-se que entre 2008 e o final de 2013, foram pagos mais de R$ 128 milhões ao PT e seus agentes, incluindo Palocci. Remanesceu, ainda, em outubro de 2013, um saldo de propina de R$ 70 milhões, valores estes que eram destinados também ao ex-ministro para que ele os gerisse no interesse do Partido dos Trabalhadores", diz o MPF.
As suspeitas sobre Palocci na Lava Jato surgiram na delação do ex-diretor de Abastecimento da PetrobrasPaulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, o doleiro Alberto Youssef lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da ex-presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palocci. Youssef está preso na PF em Curitiba e já foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.
PF usa caminhonete descaracterizada ao cumprir mandado de busca na casa do ex-ministro Antonio Palocci em Ribeirão Preto (Foto: Bruna Luchini/EPTV)
PF usa caminhonete descaracterizada ao cumprir mandado de busca na casa do ex-ministro Antonio Palocci em Ribeirão Preto (Foto: Bruna Luchini/EPTV)
O que diz o suspeito
O advogado de Palocci, José Roberto Batochio, disse que a Lava Jato "parece um espetáculo". “O show tem que continuar. O circo tem que continuar”, afirmou. Batochio também estranhou o fato de o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ter anunciado no domingo (25) que haveria Lava Jato nesta semana.
“O fato de ele anunciar em um encontro do PSDB que haverá novas diligências não é estranho. Aécio [Neves] denunciado, Anastasia denunciado, Serra. Por que será [que anunciou no evento]?” Para Batochio, “as liberdades constitucionais foram sequestradas em Curitiba”. “Ninguém faz nada. Um silêncio absoluto”, disse.
"Não sabemos a acusação, pois ela é até o presente momento absolutamente secreta ao melhor estilo da ditadura militar. Você não sabe de nada, não sabe o que está sendo investigado, um belo dia batem à sua porta e o levam. De modo que nós estamos voltando ao velho tempo do autoritarismo, da arbitrariedade. Qual a necessidade de se prender uma pessoa que tem domicílio certo, que é médico, que foi duas vezes ministro, que pode dar todas as informações quando for intimado. É por causa do espetáculo?", questionou Batochio.
O G1 tenta contato com os advogados dos demais investigados.
Policiais federais chegam com malotes apreendidos na 35ª fase da Lava Jato (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Policiais federais chegam com malotes apreendidos na 35ª fase da Lava Jato (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Ações em favor da Odebrecht
Segundo a PF, há indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro e a Odebrecht. "Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o poder público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos", diz a PF.
As investigações da PF e MPF apontam que Palocci e a Odebrechet negociaram:
- Esforços para aprovação para o projeto de lei de conversão da Medida Provisória 460/2009, que resultaria em benefícios fiscais para a empreiteira;
- Aumento da linha de crédito junto ao BNDES para Angola, país com o qual a empresa tinha relações comerciais;
- Interferência em licitações da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal;
- Favorecimento de negócios envolvendo programa de desenvolvimento de submarino nuclear (Prosub).
Ainda conforme a PF, outro núcleo da investigação apura pagamentos efetuados pelo chamado “setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht para diversos beneficiários que estão sendo alvos de mandados de busca e de condução coercitiva.
Planilha de propinas
De acordo com o MPF, a planilha apreendida mostra valores ilícitos repassados a Palocci tanto em período de campanha quando fora dele. A planilha era chama de “Posição Programa Especial Italiano” e usava, segundo investigados, o termo “italiano” como codinome para se referir ao ex-ministro.
"A análise das anotações registradas nesta planilha aponta para o fato de que grande parte dos valores utilizados para o pagamento das vantagens indevidas se originaram da Braskem, empresa petroquímica que possui diversos contratos com a Petrobras", diz o MPF.
O Ministério Público afirma que alguns dos valores registrados ainda precisam de maior apuração para identificar a quais fatos estão relacionados.
Terreno do Instituto Lula
"As provas até agora colhidas apontam que, além dos pagamentos realizados em favor de Monica Moura e João Santana [marqueiteiros de campanha] no interesse do Partido dos Trabalhadores, os subornos repassados a Antonio Palocci também envolveram a aquisição do terreno inicialmente destinado à construção da nova sede do Instituto Lula, referido na planilha pela rubrica “Prédio (IL)”, afirma o MPF. A empreiteira comprou o terreno avaliado em R$ 12 milhões, segundo laudo revelado em maio deste ano.
Investigadores dizem que Antonio Palocci participou de reunião com Marcelo Odebrecht e Roberto Teixeira, e recebeu, por intermédio de Branislav Kontic, documentos encaminhados via e-mail pelo presidente do grupo empresarial, relacionados à compra do terreno (em mensagens sob o título “Prédio Institucional”, “Prédio do Instituto” e planilha intitulada “Edificio.docx”).
Outra prova analisada, segundo o MPF, se refere à minuta de contrato do terreno encontrada no sítio usado pelo ex-presidente Lula, em que constava o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, como o comprador, e representado por Roberto Teixeira. Em depoimento, Bumlai afirmou que se recusou a figurar como comprador do imóvel, tendo sido, de fato, identificado que a compra se deu em favor de pessoas vinculadas à Odebrecht.


OPERAÇÃO LAVA JATO
PF investiga esquema de corrupção
vídeo: o esquema
cronologia
vídeo: entenda a operação
vídeo: delação premiada
o que é suspeito, acusado e réu
condenados
delatores
políticos
conexões
Operação Omertà
Segundo a PF, o nome desta fase da Lava Jato, Omertà, é uma referência a um código de honra da máfia italiana, que fazia um voto de silêncio perante autoridades. A polícia diz que o silêncio imperava no Grupo Odebrecht e foi quebrado por integrantes do setor de operações estruturadas, o que permitiu o aprofundamento das investigações.
Além disso, o nome remete à postura atual do comando da empresa, que se mostra "relutante em assumir e descrever os crimes praticados".
34ª fase
A penúltima fase, deflagrada na quinta-feira (23), foi batizada de Arquivo X e mira a contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s). O valor do contrato foi de US$ 922 milhões, de acordo com os investigadores.
Sete investigados foram presos temporariamente, e o prazo vence nesta segunda-feira (26), podendo ser prorrogado pelo mesmo período ou convertido em prisão preventiva, que é quando não há prazo para deixar a carceragem.
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega chegou a ser preso, mas posteriormente teve o mandado revogado pelo juiz federal Sérgio Moro.



 

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-09-16, 11:19 #130
cade a vaquinha pra soltar o coitado?

Yakov is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-09-16, 11:52 #131
haja vaquinha pra soltar o ministério inteiro do PT

alias, eles podiam montar um governo bolivariano paralelo lá de dentro da carceragem da PF, chega ae Lula!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-09-16, 14:14 #132
ôpa, bora abrir um site exclusivo do PT pra financiamento coletivo de pagamento de fianças, viagens e passaportes falsos pra fugir do país!

vegetous is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-09-16, 14:38 #133
Pallocci, guerreiro, do povo brasileiro!

tdf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-09-16, 15:03 #134
128 milhões

iueahiuheaiueahiueahe

ahhhh como é bom ajudar trabalhadores e pessoas carentes no Brasil...

Hades is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-09-16, 10:13 #135
Olha os ptistas da ds

saudades de voces

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Maroteiros
Ewok
 

28-09-16, 18:15 #136
Que caiam todos!

Maroteiros is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-09-16, 18:33 #137
e neste topico vimos Carlos ownando o Maxcool, que por sinal continua com o mesmo posicionamento no facebook dele defendendo o partidinho vermelho

vou deixar soh esse quote aqui pra comparar com o presente:

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
pit bull
tomara q o ministro da fazenda caia, o brasil quebre e VOCE seja demitido

animal
fica torcendo pro país se fuder, só pode ser débil mental
política não é futebol

ragauskas is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.