Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Nuclear Nightmares: Twenty years since Chernobyl

25-04-06, 23:27 #1
http://www.pixelpress.org/chernobyl/

Algumas legendas demoram pra carregar ao se passar o mouse na base das fotos.





Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-06, 23:29 #2
so pra constar, piadinhas sobre a desgraca desses infelizes nao vai ser bem vinda *mesmo*.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

25-04-06, 23:31 #3
Esse jogo passou no jornal agora a pouco na TV, parece que os familiares das vítimas do acidente estão querendo retirar o jogo do mercado.

walker is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-06, 23:49 #4
Jogo? Isso é um jogo?
Vou ler tudo perae

punisher is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
25-04-06, 23:49 #5
Que jogo?!?
É foda, qndo menos se espera BOOM, sua vida vira do avesso. Meu tio semana retrasada levou um tiro na coluna e ta paraplegico.
Coisas desse tipo sao boas para pensar um pouco, agraceder e parar de ficar reclamando da vida

leiden is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-06, 23:50 #6
que jogo?!? é um foto documentario.

Jeep is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

26-04-06, 00:07 #7
Triste, sem comentarios... muito triste as fotos, principalmente a criança com hidrocefalia.
Eu fico pensando que estado ficaria / ficou a consciencia dos responsaveis por estes testes e pelo acidente...

dark_man is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-04-06, 00:09 #8
Eu tenho a leve impressão que eles estão cagando e andando dark_man

punisher is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

26-04-06, 00:13 #9
cara, muito forte.

vi até o final. muito comovente.

esse é o tipo de coisa que todo o mundo deveria ver e rever, para pensar melhor nas suas atitudes.

eu jah começei agora.

mllr is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-06, 00:14 #10
Acho que ja comentei aqui no post daquela motoqueira fotografa que tirou fotos de la tbm, enfim, uma coisa que fico pensando é na tal equipe que foi lacrar a usina pra evitar que vazasse de vez (ou sei la o termo ou as consequencias) sabendo que nao iam voltar.

Imagine ir pra dentro de um predio sabendo que vc vai ser incinerado vivo por radiacao, mas que se vc nao for, a desgraca vai ser um absurdo sem tamanho...

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-04-06, 00:16 #11
tipo o bruce willis em armageddon

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-04-06, 00:19 #12
Quote:
Postado por Jeep
Acho que ja comentei aqui no post daquela motoqueira fotografa que tirou fotos de la tbm, enfim, uma coisa que fico pensando é na tal equipe que foi lacrar a usina pra evitar que vazasse de vez (ou sei la o termo ou as consequencias) sabendo que nao iam voltar.

Imagine ir pra dentro de um predio sabendo que vc vai ser incinerado vivo por radiacao, mas que se vc nao for, a desgraca vai ser um absurdo sem tamanho...
Acho que não foi uma decisão por livre arbítrio. Não acho que haja tanta nobreza de espírito fora dos filmes hollywoodianos.

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-04-06, 00:23 #13
No fim fala sobre novas fontes de energia, e o documentário todo deixa um quê de que deve-se fechar as usinas já existentes. Mas, como disse um engenheiro nuclear no meio do documentário, o que fazer com um material radioativo de vida média de 24 mil anos (acho que era isso)?

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-04-06, 00:24 #14
Quote:
Postado por punisher
Acho que não foi uma decisão por livre arbítrio. Não acho que haja tanta nobreza de espírito fora dos filmes hollywoodianos.
acho que foi de livre arbitrio sim.
alias, pra quem viu os problemas das pessoas e quiser se informar mais.
Clique Aqui

Gerson is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

26-04-06, 00:36 #15
foda mano..
o cara se mato com 22 anos pq nao aguentava mais fica mal e toma tanto remedio
pqp

niKe! is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

26-04-06, 02:53 #16
como abre o site?

legendary is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-04-06, 09:31 #17
Quote:
Postado por Jeep
Acho que ja comentei aqui no post daquela motoqueira fotografa que tirou fotos de la tbm, enfim, uma coisa que fico pensando é na tal equipe que foi lacrar a usina pra evitar que vazasse de vez (ou sei la o termo ou as consequencias) sabendo que nao iam voltar.

Imagine ir pra dentro de um predio sabendo que vc vai ser incinerado vivo por radiacao, mas que se vc nao for, a desgraca vai ser um absurdo sem tamanho...
Não sabia disso não. Alguém aqui pode explicar melhor.
Meu deus, mto foda isso.

Sussa is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

26-04-06, 09:38 #18
Quote:
Postado por Jeep
so pra constar, piadinhas sobre a desgraca desses infelizes nao vai ser bem vinda *mesmo*.
é uma ameaça???
CHUUUUUUUUUUCK

 

Roger Young is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-04-06, 09:40 #19
Quando aconteceu a explosão em chernobyl, eles tiveram que selar o lugar para que a radiação não continuasse se alastrando a níveis tão rápidos e intensos, então foi mandada uma equipe de alguns milhares (não lembro a quantia) para construir o tal lacre, 31 deles morreram quase imediatamente ao entrar em contato com os níveis acentuados de radiação do local.

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 09:47 #20
Quote:
Postado por legendary
como abre o site?

eu acho q tem q clicar no link neh?
alguem me corrija se eu estiver errado

serjaum is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 09:49 #21
Quote:
Postado por Jeep
que jogo?!? é um foto documentario.
Isso que dá postar assuntos de uma época que os caras eram de colo, se é que já tinha nascido. Os caras viajam...

Chernoby. Guardadas as devidas proporções entre um acontecimento e outro, além do desastre ainda teve um vírus batizado com esse nome que ferrava com a bios de algumas placas mães e formatava discos. Muita gente foi infectada, teve problemas e grandes prejuízos.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 09:54 #22
eu tava no exercito qto o virus atacou....acho q foi em agosto sei la....foi numa data especifica....atacavam as bios das mobo...o quartel akela epoca perdeu 3 micros acho...

tipo....energia nuclear eh o q ah....deve ser a principal fonte de energia daki uns par de anos.......a tendencia eh essa...acidentes vao ocorrer ... nao tem como

e sobre testes...tem q fazer tb...ehhe eh foda...mas como utilizar uma tecnologia fudida sem testar?...eh sinistro....mas tem q ser assim ne


pra kem ker saber mais sobre o acidente
http://www.discoverybrasil.com/horaz...yl/index.shtml

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-06, 10:03 #23
Eu nao sei... Andei dando uma olhada em alguns textos, todos praticamente dao a dica que eles (bombeiros) achavam que era um incendio normal, mesmo os milhares que vieram limpar o local depois (e que tbm morreram aos milhares) nao tinham nem informacao nem roupas de protecao decentes.

Acho estranho, lembro de ter lido depoimentos das pessoas falando do brilho fortissimo que saia da usina, das cores estranhas, sera que eram pessoas tao ingenuas pra entrar numa usina emitindo luzes estranhas achando normal? fico me lembrando do acidente com o cesio em goiania onde eles ficaram passando cesio no corpo pq achavam bonito, afinal "ele brilhava no escuro"...

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 10:12 #24
jeep hj em dia a radiacao ja eh bem conhecida
akela epoca era bem tosca as informacoes q a populacao tinha sobre radiacao

vide o caso de goias q vc citou

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-04-06, 10:13 #25
hm, até onde eu tinha ouvido falar, os primeiros bombeiros q foram lah pra selar a parada foram voluntários, pq sabiam q iam morrer.... mas sei lá neh, a chance eh grande q foram enganados mesmo...


ps: tava vendo as fotos agora... Soh acho q pior do q ficar doente por causa de um acidente, eh ficar doente por causa de filhas da puta. ( Tudo isso aconteceu com quem sobreviveu a hiroshima e nagasaki, a galera desenvolveu mtas doenças... mas dae tb bem né, god bless america. )


Last edited by EviLBraiN; 26-04-06 at 10:24..
EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-04-06, 10:17 #26
Quando vai rolar o documentario na discovery sobre Chernobyl ???

Gabeleu is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 10:17 #27
dpois do sucesso do documentario sobre dragões...eles tao pensando em soh fazer documentários de coisas q nao eczistem....pq tem gente q acredita saca?


acho mto dificil alguem ir la sabendo q vai morrer....
ng eh tao solidario pra chegar nesse ponto

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-06, 10:30 #28
Nao vejo tanto pela solidariedade, mas sim pela presenca de espirito, quem tava nos arredores levou uma porrada tao grande de radiacao que dificilmente sobreviveria mais que algumas semanas, mas vc pode escolher entre algumas semanas de agonia ou evitar que o continente inteiro se contamine e uma morte "rapida". Agora, se vc nao tem informacao, nem essa escolha vc pode fazer.

Bom, sei la, é muita especulacao e pouca informacao, o governo de la bloqueou tudo, so admitiram que tinha dado merda pq nao tinha mais como esconder a nuvem radioativa. Quem sabe alguns sobreviventes tenham conseguido passar a historia pra frente e acabem fazendo um documentario decente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-04-06, 10:44 #29
Domingo, dia 30 de abril as 20h na Discovery !!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-04-06, 10:47 #30
Make sense.

Realmente fez sentido essa hipótese do pq poderiam ser voluntários e não pessoas obrigadas a ter selado a usina. Nessas circunstancias acho que ate eu iria resolver fazer algo pelas outras pessoas que ainda tem chance de sobreviver. (levando em consideração que eu realmente já estivesse sem perspectiva de vida)

Sussa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-04-06, 10:48 #31
Jeep, vc não viu ali naquela página uma moradora falando que eles usavam a água do rio e ninguém falava nada sobre isso. Sempre tinha gente vigiando-os, mas ninguém falava por que. Acho que com os bombeiros não foi melhor que isso, não.

punisher is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

26-04-06, 10:49 #32
Quote:
Postado por PIT BULL
Isso que dá postar assuntos de uma época que os caras eram de colo, se é que já tinha nascido. Os caras viajam...
Nada a ver PIT BULL, tenho 1 ano a menos que tu. Só confundi, pensei que tivesse alguma coisa a ver com o jogo "S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl"...mas foi falha minha ter só dado uma olhada por cima no site :/

walker is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

26-04-06, 10:53 #33
Sinceramente, se eu fosse contaminado por radiação, seria voluntario pra selar a parada, não pelas outras pessoas e sim pra morrer mais rapido

dark_man is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 10:53 #34
dei uma peskisada sobre o jogo
parece ser bao....bem sinistro...graficos sao bonitos pra caraio

kero joga ruehaue


Last edited by serjaum; 26-04-06 at 10:56..
serjaum is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 12:49 #35
Quote:
Postado por walker
Nada a ver PIT BULL, tenho 1 ano a menos que tu. Só confundi, pensei que tivesse alguma coisa a ver com o jogo "S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl"...mas foi falha minha ter só dado uma olhada por cima no site :/
Você é um caso raro da natureza UAUQUER.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 13:29 #37
Google Earth em:

51º 23'21.46" N
30º 05'58.61" E

PIT BULL is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-04-06, 13:45 #38
porra
areas que nao vao poder ser frequentadas por mais 900 anos
caceta
isso é por causa da meia-vida dos gases né? sinistro, nem sabia que tinha area fechada ate hj

relax' is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 13:47 #39
 

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 13:54 #40
 

Hoje...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 13:57 #41
Pessoal trabalhando pra fechar o reator 4 que explodiu...
 

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-04-06, 13:58 #42
PitBull, coloca o printscreen da tela do GEarth !!!
E que to no trampo nao da pra ver e eu to mo curioso !!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 14:00 #43
Aqui é o reator 4 depois da explosão...
 

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-04-06, 14:06 #44
Quote:
Postado por Gabeleu
PitBull, coloca o printscreen da tela do GEarth !!!
E que to no trampo nao da pra ver e eu to mo curioso !!!
 

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-04-06, 14:38 #45
Valeu veio

Gabeleu is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

26-04-06, 14:43 #46
impressao minha ou nao dah pra ver os destroços na imagem do google earth? nao consigo relacionar a foto "Aqui é o reator 4 depois da explosão..." com a imagem do satelite
ou eles consertaram dps do ocorrido?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

26-04-06, 14:49 #47
Eu me lembro um pouco do acontecimento, afinal devo de ser um dos mais velhos aqui! Sei que, alem das mortes causadas pela radiacao, houve mais morte na equipe de trabalho que se seguiu, eu me lembro de um video onde um helicoptero carregando um tipo de laje ou viga (nao me lembro) bate e cai!
Quanto a ajuda, acredito que na hora voce nao tem tempo para pensar nas consequencias (principalmente se voce tem amigos ou parentes no local!) e voce acaba agindo de forma "irracional", ou seja nao pensa nas consequencias que virao mais tardes, sendo assim, essas atitudes parecessem feitas por livre e espontanea vontade!
Acredito tambem na falta de informacao e pressao por parte do estado!

ih8u is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 15:06 #48
zero....esse quadradao ae do lado da chamine...o reator ta dentro
deve ter aliens la dentro jeaeua

mas tipo....tava vendo um documento e talz q ta falando q vao ter q fazer outra protecao em cima dessa...pq essa ta deteriorando ja por ter sido feito as pressas

serjaum is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-06, 15:12 #49
Quote:
Postado por ZeroCarontE
impressao minha ou nao dah pra ver os destroços na imagem do google earth? nao consigo relacionar a foto "Aqui é o reator 4 depois da explosão..." com a imagem do satelite
ou eles consertaram dps do ocorrido?
Depois do acidente eles fecharam tudo ! Ficou conhecido como "sarcófago" essa "carapaça" ae, por isso q tá tudo certinho no google earth.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

26-04-06, 15:52 #50
Quote:
Postado por ih8u
Eu me lembro um pouco do acontecimento, afinal devo de ser um dos mais velhos aqui! Sei que, alem das mortes causadas pela radiacao, houve mais morte na equipe de trabalho que se seguiu, eu me lembro de um video onde um helicoptero carregando um tipo de laje ou viga (nao me lembro) bate e cai!
Quanto a ajuda, acredito que na hora voce nao tem tempo para pensar nas consequencias (principalmente se voce tem amigos ou parentes no local!) e voce acaba agindo de forma "irracional", ou seja nao pensa nas consequencias que virao mais tardes, sendo assim, essas atitudes parecessem feitas por livre e espontanea vontade!
Acredito tambem na falta de informacao e pressao por parte do estado!
Todo mundo sabe que o mais velho aqui é o Trovão seguido de perto pelo PITBUL

dark_man is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

26-04-06, 16:15 #51
Quote:
Postado por SuN WaR
Depois do acidente eles fecharam tudo ! Ficou conhecido como "sarcófago" essa "carapaça" ae, por isso q tá tudo certinho no google earth.
Exatamente, aquela "parte cinza", que encobriu o reator 4 (ver fotos antes e depois) chama-se sacórfago, mas já está ruindo. Eles vão começar a fazer outra vedação, bem maior, incluindo o solo.

Legacy is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

26-04-06, 16:39 #52

MansoN is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-04-06, 16:45 #53
o site é mto bom, mostra bastante coisa.. soh uns fatos sobre o acidente pra completar:

- a explosao de chernobyl levantou o teto de chumbo do reator 4, que pesava 1000 TONELADAS, e derreteu a proteção de grafite e as barras de combustivel, o q elevou a temperatura a meros 2000ºC... mas isso foi soh a explosao

- segundo alguns cientistas, apos uma exposição a radiação, os genes demoram 200 gerações para se recuperarem, fazendo um calculo chulo e levando em consideração a expectativa de vida media de um homem adulto no brasil q eh 60 anos +/- (eu sei q naum tem nada a ver com o brasil, mas eh soh pra ter uma base), o q significa c a exposição fosse interrompida - e é claro q naum foi - demoraria apenas a bagatela de 12000 anos para que a herança defectiva genetica parasse de ser transmitida, o q eh um tempo pequeno c vc pensar q esse local só podera ser habitado sem risco a saude daqui a 24000 anos e, até lá, creio q naum existirão pessoas afetadas naquela regiao pois todas ja teriam morrido MESMO...

uma das maiores tragedias da humanidade, c não a maior delas...

OrGg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-06, 16:56 #54
a maior nao eh....a maior eh o holocausto....tudo bem q eh diferente...mas...

soh pra comentar mermo

serjaum is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-06, 17:00 #55
Isso aqui é uma mistura de combustível, grafite da proteção e material radioativo que se formou depois do acidente, os caras chama de "elephant foot".
 

SuN WaR is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-04-06, 21:37 #56
pow muito interessante isso

Quote:
Postado por serjaum
a maior nao eh....a maior eh o holocausto....tudo bem q eh diferente...mas...

soh pra comentar mermo
pra mim essa é bem maior
holocausto foi e zé fini, acabou.
Essa daí deixou problemas pros próximos 30000 anos...



E os caras que selaram a usina... sei não hein... aposto que foram jogados lá sem nenhuma informação, com os comunas obrigando eles a ir trabalhar lá ou então levar uma bala na cabeça.

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-04-06, 21:40 #57
Quote:
Postado por Gamma Ray
sempre fui muito encucado quanto a manutençao de tecnologias que protegem a vida.

nada me convence q coisas como manutençao de avioes comerciais por exemplo tem varias coisas feitas "nas coxas" e por isso q de tempo em tempo cai um aviao por ai...

cara trabalhando por anos numa usina termonuclear com certeza em algum momento pensa "aquela valvula ta sempre na pressao certa, nem vou la ver" e poem o dado q ele sabe q sempre ta no relatorio.

nao sei quanto a voces mas eu tenho 2 pé atraz quanto a deixar minha vida nas maos dos outros, nao importa quao competente as empresas q gerenciam isso sao.
Tem toda razão
principalmente pq qto maior a empresa, mais incompetentes escondidos nela... em geral a empresa fica tão grande que as cagadas dos incompetentes são sempre corrigidas por outros membros. Mas sempre chega um belo dia em que ninguém cobre um erro. Aí já viu...

jacu is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-04-06, 21:56 #58
tava lendo ontem sobre chernobyl no wikipedia... pqp.. mto foda... soh de 90... 4 anos dps... la tem os mapas da radiacao na europa.. e na russia .. pqp... mais... agora eh so lamenta

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

26-04-06, 22:20 #59
Muito foda o site...

O mais foda é perceber que esse é o preço que a gente paga pelo progresso

 

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.