Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default [filme] Quanto vale ou é por quilo?

29-07-06, 18:06 #1
 


Sim, sou eu de novo. Sim, é um filme brasileiro de novo. Sim, é um ataque direcionado com fundações sociais. Não, eu não vou desistir de cutucar.
Muita gente no meu lugar já teria desistido das pessoas... Pouca gente continua se esforçando pra doutrinar as pessoas plantando sementes de revolta nos corações mundo afora. Mas eu me descobri idealista, então eu uso da ds como instrumento de chegar a um número maior de gente, indicando alguns filmes bons e envergonhando e satirizando os preconceituosos com o cinema brasileiro.
se não querem fazer nada social, assistam, pelo menos tenham consciência quando escolherem não fazer nada.


"o filme incomoda"

"assume abertamente a sua necessidade de provocar"

"Ninguém se salva, nem mesmo o espectador."

o filme mostra as contradições, os deslizes, os enganos, as feridas de um país que desde seu início tem sido um grande poço de crise de ética, onde os valores são vendidos a um bom preço.

Ele também mostra, de forma inusitada um paralelo entre o período da escravidão e a sociedade brasileira atual. Nos dá uma analogia entre o comércio apoiado na escravidão e a exploração do povo através do marketing. Onde só se modernizaram os meios de oprimir.

É uma adaptação do livro "Pai contra Mãe" de Machado de Assis, com alguns toques especiais de crônicas de Nireu Cavalcanti sobre a escravidão, que foram tiradas dos Arquivos Nacionais do Rio de Janeiro. As cenas reconstituindo esse período são chocantes, assim como a fala do narrador descrevendo a função dos aparelhos de tortura.

Mostra também uma empresa solidária de fachada, onde, pra variar, só o que interessa é o lucro. Desviando lucros, superfaturando projetos, falsificando notas e por aí vai a longa lista desmedida, corrupta e indecente. O que no Brasil é sempre um assunto atual e "trivial".


Página oficial do filme

"MAIS VALEM POBRES NA MÃO, DO QUE ROUBANDO"

Algumas fotos pra ilustrar:

 


 


 





u0165 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
29-07-06, 18:18 #2
nem encaro

Patua is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-07-06, 19:07 #3
Deve ser muito bom. O problema é achar isso na minha cidade. Está passando nos cinemas ou já dá pra encontrar em DVD ?
Esquema mesmo é esperar passar no Canal Brasil.


Last edited by WaR WoLf; 29-07-06 at 19:09..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-07-06, 19:16 #4
filmes do canal brasil = nowadays - 30 anos

maxcool is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

29-07-06, 22:13 #5
já tem em dvd, ww

u0165 is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

30-07-06, 16:11 #6
É bem difícil eu assistir documentários, mas vou procurar esse por ser uma indicação direta sua, Annia.
Espero que tenha nas locadoras por aqui.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
30-07-06, 20:10 #7
Ando trabalhando muito e estou sem tempo para tudo (até ver filmes), mas assim que der uma folguinha tentarei ver este.

Slimer is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-07-06, 20:51 #8
entao me manda uma pagina pra "comprar" esse dvd annia
aghueharuaehru

Bombastic is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

31-07-06, 01:07 #9
tipo
esse tipo de filme nao me atrai mais
eu já enjoei do tema
eu já cansei de ver desgraça
desgraça eu tenho a todo meu redor
um filme é uma maneira de me distrair, de eu poder fugir disso, pelo menos alguns instantes, na minha imaginação
por isso eu ando evitando filmes q 'incomodam'

... is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
31-07-06, 08:53 #10
Assisti Match Point este final de semana, filme interessante, dá pra notar alguma semelhança com "crime e castigo" de dostoiévski, mesmo pq o personagem lê este livro! Mas é um filme que trata da "SORTE".... eu achei BEM interessante.

Trata a SORTE de diferentes perspectivas.... :P

Té mais!

Sabbath is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-07-06, 14:09 #11
fiz um search no emule e tem... botei pra baixar, qnd chegar aviso se ta bom o arquivo...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

31-07-06, 15:11 #12
Ah! curti o símbolo da união soviética na pestana do ponto de interrogação.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-07-06, 18:56 #13
pow ww, eu nem tinha reparado! rox

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-06, 21:36 #14
olá annia

eu tô puxando esse aqui:
ed2k://|file|Quanto Vale Ou E Por Quilo Dvd5Rip Xvid Jotasjp.avi|737484800|1f4af76ebb1c46c7ffc832362eb630ec|

Quando der tempo de assistir com calma eu posto comentários e críticas. Tenho quase certeza que meus comentários sobre esse tema vão fazer um baita dum flame aqui.
Mas um flame pode ser necessário de vez em quando, certo?

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.