Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slashin
Trooper
 

Default [Música] Procol Harum

09-03-09, 15:53 #1
Procol Harum - Procol Harum

 


Procol Harum é uma banda britânica formada nos anos 60 que influenciou e colaborou na criação e desenvolvimento do Rock Progressivo.
A banda (os músicos e as músicas) recebeu muita influência da música clássica e do blues, não deixando de lado a base rock.

Em 1967 lançaram o maior sucesso da banda chamado "A Whiter Shade of Pale" (o single), e em seguinda o álbum "Procol Harum".

Recomendo o álbum em questão por ser uma obra (como um todo) realmente única. A utilização do tão famoso orgão "Hammond" com efeito da caixa Leslie são fenomenais.
A pegada do piano também tem bastante destaque, fazendo com o álbum inteiro pareça bem mais empolgante.

No álbum "Procol Harum" eles partem da principalmente e significantemente melódica "A Whiter Shade of Pale" traçando grandes parábolas com a moderna (ao menos para mim) "Conquistador" ou a melancólica "Something Following Me". O baixo de "Cerdes (Outside the Gates of)" iniciando a música e logo em seguinda recebendo a guitarra e o Hammond em cima é uma experiência músical única.
Considero Procol Harum, não só a banda, mas as músicas deste álbum essenciais para qualquer um que goste de rock clássico, principalmente sinfônico/progressivo.

Não são nenhum ELP com músicas intermináveis e incessante masturbação musical (só pra constar: eu gosto bastante de ELP). Eles fazem músicas em grande parte dinâmicas e sem tanta repetição.
O que eu achei muito importante desde o começo e que contribuiu muito para meu gosto pela banda é a profundidade de cada instrumento. Você consegue sentir as emoções que a músicas (provavelmente) quer causar.

Enfim, é uma obra realmente completa. Quem comprar o álbum, ouça por completo, na seqüência original. Vale a apreciação.


Detalhes importantes para os compradores:

Existem algumas versões (compilações) do álbum "Procol Harum - Procol Harum". Algumas pessoas chamam o álbum de "A Whiter Shade of Pale", talvez pela fama da música.
A versão original (inglesa) não tinha a música "A Whiter Shade of Pale", originalmente, mas a música foi incluída na versão estadunidense.

Pessoalmente, prefiro a compilação estadunidense em LP ou, preferencialmente (principalmente para compra) a versão lançada em CD, sem os bônus! Defendo que as músicas bônus do lançamento em CD sejam apreciadas separadamente.

A ordem do lançamento em CD é a seguinte:
  1. "A Whiter Shade of Pale"
  2. "Conquistador"
  3. "She Wandered Through The Garden Fence"
  4. "Something Following Me"
  5. "Mabel"
  6. "Cerdes (Outside The Gates Of)"
  7. "A Christmas Camel"
  8. "Kaleidoscope"
  9. "Salad Days (Are Here Again)"
  10. "Good Captain Clack"
  11. "Repent Walpurgis"
Apreciem sem moderação.






Last edited by intel; 09-03-09 at 18:46..
slashin is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-03-09, 15:58 #2
Isso me cheira a qualidade de gogol bordello

Kensha is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-03-09, 16:15 #3
Gogol Bordello é legal, me lembra Jethro Tull na teatralidade, mas passou longe Kenshin.

Aliás, se ninguém fizer antes, logo eu lanço um tópico de "Thick as a Brick" do Jethro Tull.

Ah, e Gogol Bordello tá mais pra "Jozin z Bazin" do que pra Jethro Tull, lembra? Hahahaha.

slashin is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-03-09, 14:08 #4
Para
se vc falar que gogol bordello é legal
eu vou mandar voce dar o cu pra annia

AHUIAHOIAUHAUIHAUIHAUI
Eu estou sendo extremamente gentil em chamar o gogol de RUIM. GENTIL ATÉ DEMAIS, o meu namoradinho gusto de curitiba e a minha puta paulista stunts, nao me deixam mentir
hauiohauih

Kensha is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

10-03-09, 14:22 #5
Grande banda, tenho esse LP. Realmente uma grande banda. Amo old music. Mas a musica "A Whiter Shade of Pale" ficou mais conhecida na voz de Johny Rivers.

Johny



Procol

marcelob23 is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-03-09, 15:31 #6
Caraca... Vivendo e aprendendo... Eu ouvi bastante Johnny Rivers, mas NUNCA escutei "A Whiter Shade of Pale" na versão dele! Hahahaha.

Justamente por isso, não posso dizer que ficou mais conhecida. E nem achei que ficou boa ... Viva as originais! Hahaha.

Em sequência:

Conquistador - Procol Harum (Versão numa qualidade bem ruim, deve ser mal ripada de LP)

She Wandered Through the Garden Fence - Procol Harum (boa qualidade, destaque para o orgão Hammond)

slashin is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
10-03-09, 18:02 #7
Slashin tinha me falado dessa banda há mto tempo atras. Ouvi o som e curti bastante!
Recomendo também

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-03-09, 18:50 #8
Realmente muito bom!
Curto mt Rock Progressivo!!!!
"A Whiter Shade of Pale", gostei mais da versão original! Tem uma emoção diferente na música... A forma como a música era feita na época, os sons, as captações... Havia um "algo a mais" nas músicas que me deixa louco! Psicodelia total!!!!!!!!!!!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
LinkC
Trooper
 

10-03-09, 19:00 #9
ei... que surpresa legal.. galera curtir Procol Harum... muito bom som.

LinkC is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
10-03-09, 19:32 #10
aaahh, a velha e boa música de elevador


heuae

didz is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.