Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default [ELP] para mac users

09-09-09, 21:56 #1
bom to apanhando um poko aki do mac OS, incicialmente oq mais tá fazendo falta eh um msn q tenha busca de nick... existe algum? e player pra ver divx, existe algum completo e tao bom quanto o bsplayer? e audio eh itunes mesmo?? soft pra gravar cd/dvd ? e visualisador de img??? nossa to puto pq nenhum aki consegue abrir todas as img da pasta em sequencia, eles abrem 1 por 1 soh oq eu clicar, nao tem como usar as setas pra passar as fotos to chapado com isso!


agradecido amiguinhos

aproveitando o topico, vejam meu blog com as fotos q fiz em sampa enquanto vcs estavam no encontro http://foskfoto.blogspot.com/ http://www.flickr.com/photos/foskfoto/






Last edited by roadster; 09-09-09 at 22:08..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-09-09, 22:25 #2
ah tb gostaria de saber algum jogo massa fodidao de grafico q rode em mac pra testar a gfocerzinha aki

roadster is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

09-09-09, 22:55 #3
player a galera usa um tal de VLC.

pra gravar cd e dvd é o TOAST.

tem um visualizador de imagens da propria apple que ja vem instalado. Ou vc usa o Adobe Bridge.

musica eh itunes mesmo.

e mac nao eh feito pra jogo. q eu saiba tem pouquissimos jogos pra mac. la no trabalho a gente jogava Unreal Tournament em rede.

kuidow is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

09-09-09, 23:04 #4
msn com busca de nick vc pode usar o proprio msn msmo... q nao tem todos os recursos (e isso enxe o saco) mas qera um galho, ou entao o Adium, q eh bem meia boca tb... pra visualizar images, vc pode soh apertar espaço q ele abre um preview da foto, ou seleciona tudo e abre no visualizador de images do mac msm.... jogos, qm souber avisa ae tb, pq num tenho nenhum instalado aki, mas parece q roda cod, the sims e sei lah oq mais... o unico q eu tenho aki eh o poker stars e faz tmpo q num jogo... btw, ql mac q vc comprou?

gota_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-09-09, 23:05 #5
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
e visualisador de img??? nossa to puto pq nenhum aki consegue abrir todas as img da pasta em sequencia, eles abrem 1 por 1 soh oq eu clicar, nao tem como usar as setas pra passar as fotos to chapado com isso!
Selecione todas as imagens que vc quer ver e clique segurando a tecla command, assim dá pra ver na sequência como no visualizador de imagens do windows.

De resto é bem o que o kuidow falou mesmo... jogo pra osx é difícil de achar e tem poucos. Melhor fazer uma partição windows e mandar bala, aqui eu faço assim.

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-09-09, 23:17 #6
to ligado sobre games, kero mais eh pra testar memo, ver funcionando e boa... obrigado pelas dicas!

to com um imac Core 2 Duo 2.66 Ghz / 4GB / HD 640GB / Tela de 24" lindao

aconteceu uma fita sinistra quando comprei, parece q os mac nao sao mais como antigamente, por isso q o preco tah abaxando... cheguei em casa abri o baguio dali 5min apareceu uma mancha tipo de vapor assim, embacado no canto do monitor, gelei, chapei, fui na loja na hora cheguei xinngando tudo, liguei o negocio lah e PLIN sumiu a marca... ai fikei nakela... tipo eai? oq era e agora? depois chego um vendedor mais entendido e disse q issu eh normal acontecer nos novos imacs, q sumia e depois nao voltava.... ai depois pesquisei e tem muiita queixa de neguim q apareceu e nao sumiu outros aparece e some... gracas a deus aki nao apareceu mais mas porra, tom com pe atras agora com essa tal de mac...

roadster is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

09-09-09, 23:20 #7
Então, VLC é um lixo.
Pesado, bugado e etc. O melhor mesmo é um plugin pro próprio quicktime, chamado Perian. Ele é freeware e habilita algumas funções só disponiveis no quicktime pro, como fullscreen. Fora o suporte a varios formatos.

Jogos estão começando a sair para OS X mais frequentemente. Spore, The Sims 3, COD 4 tem versões para OS X. Deve existir outros mais novos, é só você procurar nos torresmos da vida.

Road, tu se fudeu foda, auhhuahuahau.
Essas linhas mais novas de equipamentos da Apple estão porquissimos. Tem muito iMac dando erro no monitor, como desbalanceamento de cores, linhas pretas e esse que você mesmo teve. E sabe o que a Apple responde? "O iMac não é voltado para o mercado profissional, logo esse tipo de problema não impossibilita o uso".
O que eu acho engraçado é que muita gente anda caindo no hype da Apple, sendo que o hardware dos equipamentos estão cada vez mais fuleiros.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-09-09, 23:44 #8
eh com certeza ela jah nao eh mais obsoleta e fodidona como já foi um dia, vo pagar o preco e correr o risco, se der merda paciencia... mas q é foda eh!


Last edited by roadster; 09-09-09 at 23:56..
roadster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-09-09, 23:56 #9
msn = adium(port de pidgin)
ver filme vlc ou perian + quicktime pro(eu uso cada hora um, depende do q eu quero fazer)
ver imagem = preview(pra ver rapido) ou pixelmator(esse eh melhor e da pra editar = photoshop)

q mais?

Bombastic is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-09-09, 00:08 #10
oq eh (port de pidgin)?

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-09-09, 00:20 #11
ó bacana esse adium ai, mas nao tem busca de nick, ou tem?

roadster is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-09-09, 00:38 #12
q mao, hein
essa "basicalidade" q faz eu me acomodar com o ruindows heauhe

marz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-09-09, 01:34 #13
Jogo no Mac pode ser também World of Warcraft e Battlefield 2142.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-09-09, 01:41 #14
cara esse adium eh perfeitiuuuu
valeu bomba

roadster is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

10-09-09, 01:52 #15
se vc procurar por softwares de linux, as vezes tem port pra mac
como o Nexuiz, por exemplo, q eh um FPS q a engine "raiz" foi algum quake (1 ou 2) e nas configurações maximas dah trabalho pra minha geforce 9800m

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-09, 07:53 #16
Quote:
Postado por ZeroCarontE Mostrar Post
se vc procurar por softwares de linux, as vezes tem port pra mac
como o Nexuiz, por exemplo, q eh um FPS q a engine "raiz" foi algum quake (1 ou 2) e nas configurações maximas dah trabalho pra minha geforce 9800m
sim, tem

procure por fink(melhor imho) ou darwin ports

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
10-09-09, 09:50 #17
tem port pra mac sim.

Sim, Adium tem busca.

hardz is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

10-09-09, 10:00 #18
cara, procura pelo "Crossover". Ele é tipo uma maquina virtual que tem suporte para vários jogos (e softwares - ie IE6). Não é o mesmo grilo que instalar uma maquina virtual como vc ja deve ter ouvido falar.. eh um programa normal que vc abre e ele emula as aplicações windows.

No meu caso uso pra rodar ie6 pq trabalho com desenvolvimento web, mas eu sei q tem varios jogos, e o site do software usa essa característica como apelo.

e não se desespere, daqui 1 mês vc vai ver que essa sua raiva em nao saber visualizar imagens em massa, etc vai passar hahah

bugaboo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-09-09, 10:05 #19
tenho imac igual esse roadster, já fiz ele peidar no illustrator

olhando agora eu preferia ter comprado um (ou dois) pc quad core, com alguma placa de vídeo e 2 monitores

intel is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

10-09-09, 10:16 #20
po, mac é foda pelo design e pela estabilidade.

kuidow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-09-09, 11:38 #21
ae nao nao tem como conversar via webcam pelo adium??

e a msg pessoal como q faz pra por?

roadster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-09, 11:47 #22
procura no google
eu nao uso essas coisas gays, nao sei...

Bombastic is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

10-09-09, 11:50 #23
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
tenho imac igual esse roadster, já fiz ele peidar no illustrator

olhando agora eu preferia ter comprado um (ou dois) pc quad core, com alguma placa de vídeo e 2 monitores
EU FALEI SEU MERDA, HUAHAUHUAHAUHAU.
Nego ignora, acha que nego que comprou Mac no hype da Apple sabe mais do que um cara que sempre teve um em casa.

Adium não suporta webcam nem nunca vi nenhum plugin pra suportar.

downcast is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

10-09-09, 11:56 #24
amsn suporta webcam.

un4 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-09-09, 12:01 #25
Pra mim é o seguinte:

desktop = PC
notebook = Mac

Melhor dos dois mundos.

Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

10-09-09, 12:07 #26
Eon, concordo em partes.
O problema é que no Brasil os macs desktops simplesmente não valem o que se é cobrado.
E o pior é que o iMac por dentro é praticamente um notebook, a unica coisa que se dá de fazer upgrade nele é em hd (que dá um trabalho do cão) e em ram.

downcast is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-09, 12:08 #27
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
EU FALEI SEU MERDA, HUAHAUHUAHAUHAU.
Nego ignora, acha que nego que comprou Mac no hype da Apple sabe mais do que um cara que sempre teve um em casa.

Adium não suporta webcam nem nunca vi nenhum plugin pra suportar.
ainda bem q eu entendo entao neh

ps:
http://www.adiumxtras.com/index.php?...s&xtra_id=4959

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pra mim é o seguinte:

desktop = PC
notebook = Mac

Melhor dos dois mundos.


(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

10-09-09, 12:38 #28
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
ainda bem q eu entendo entao neh

ps:
http://www.adiumxtras.com/index.php?...s&xtra_id=4959
Já testei esse, é BEM ruinzinho.
aMSN suporta, mas nunca usei.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-09-09, 12:58 #29
bom eu paguei 5 pau no imac, acho relativamento um bom preco, nao comprei na onda hype e sim por causa do monitor q pra tratar fotografia eh o melhor, tirando os profisionais fodidoes, no meu caso foi o melhor custo beneficio, jah q c tivesse q comprar um monitor bom de 24 e um note ou pc bom ia gastar bem mais, de qualker forma se esse defeito do embacamento do monitor nao voltar a aparecer estou totalmente satisfeito com ele já q de pesado soh vo usar ps com foto de 15mp, oq ele guenta sussa, sem contar tb q eu ODEIO FIO, entao tah lindo aki!

roadster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-09, 13:15 #30
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Já testei esse, é BEM ruinzinho.
aMSN suporta, mas nunca usei.
eu nunca testei
foi o 1o link q eu achei

eu uso adium por 1 motivo muito simples

gtalk + msn

se tivesse como usar o gtalk no adium, ou algum client jabber bem light weight(sem ser aquele LIXO do ichat) eu usaria de boa

Bombastic is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

10-09-09, 14:04 #31
pois eh, eh bem dessa ae..

esse tipo de decepção eu acho q eh bem comum, pq quando o cara vem do windows todas essas "facilidades" já são muito comuns ao usuário.

vc tem é que avaliar se o propósito principal que te motivou a comprar a parada ta sendo satisfeita. É claro que as demais coisas garantem o máximo da satisfação, mas vc vai encontrar alternativas pra tudo (salvo restrições enormes, como eh o caso de games).

Eu comprei um MB da geração antiga (a última familia da geração) na intenção de poder trampar com web (em casa ou na casa da namorada, na cidade em que eu moro ou na dos meus pais). Eu estou totalmente satisfeito: os softwares que eu uso são tão bons quanto aos que eu usava no windows (talvez até melhores, mais organizados e bonitos); tinha uma preocupação enorme q era poder testar o desenvolvimento web em diferentes browsers (principalmente no ie6) e a alternativa que eu consegui é tão boa (par ao meu tipo de utilização) quanto a que eu usava no windows (o site da urbs curitiba, por exemplo, exige a utilização do ie6 pra funcionar - em pelo menos 10 pcs diferentes com ie6 nativo ele nao roda, e no mac, emulado, o site roda tranquilamente); em casa ligo ele em um lcd e trabalho com dois monitores; tenho uma hd externa que tem tamanho suficiente pra eu armazenar coisas pelos próximos 10 anos (espero que ela viva tudo isso pelo menos haha) etc.

E concordo com o Eon: optei pelo laptop e por enquanto acho q acertei.

Acesse o http://alternativeto.net/
Ainda não tem TANTAS contribuições, mas já é uma boa fonte pra quem não sabe por onde começar a escolher os softwares (alternativos ou não)

bugaboo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.