Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default Slumdog Millionare

14-01-09, 01:17 #1

Sinopse: Um jovem de um bairro pobre de Mumbai, cidade da Índia, decide participar de um programa de perguntas e respostas na televisão. Mesmo sendo analfabeto, ele surpreende a todos ao chegar a última pergunta, o que levanta suspeitas de que pode ter trapaceado. O que o rapaz queria, no entanto, era apenas reconquistar a garota que ele ama.

-----------

Estou criando esse tópico pq se criou muitas expectativas quanto a este que foi o maior vencedor do Globo de Ouro (melhor diretor - Danny Boyle de Extermínio e Trainspotting, melhor filme de drama, melhor roteiro e melhor trilha sonora).

Não vou entrar em debates se este é, ou não o melhor filme do ano. Não em um ano que tivemos Wall-E, The Dark Knight, Milk, The Wrestler, The Changeling, entre outros - para ficar só nos filmes americanos.
Mas eu posso garantir que o filme é sensacional. A montagem (ABSURDA), a edição, a direção, a trilha sonora e a fotografia estão, na minha opinião, entre as melhores do ano. O roteiro é extremamente inteligente - e a história é contada de uma forma muito bem bolada, o que não me agradou dele (spoiler fraco) foram apenas as coincidências que ocorrem no decorrer do filme - mas que é feito de uma maneira tão bem feita (reafirmando o ótimo trabalho de Boyle) que não chegou a me incomodar.

Se Slumdog Millionare levar o Oscar de melhor filme esse ano (o que deve acontecer até mesmo pelo peso histórico que esse filme carrega - concretizando a união de Hollywood e Bollywood de vez) será extremamente merecido. O filme tem suas falhas, mas chega a ser injusto ficar criticando-o por causa delas, tal é o resultado.

E sim, o filme parece MUITO Cidade de Deus - no que se diz quanto a montagem, edição, fotografia - e até mesmo direção.

Então está ai, recomendadíssimo... uma das grandes obras do ano. Só recomendo a todos que forem assistir serem deixados levar pelo clima do filme e não ficar esperando algo que ele não propõe.





Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-01-09, 01:47 #2
po tem cara de ter momentos de redençao estilo Rocky Balboa
me amarro nesse tipo de filme

verei no cinema com certeza, vlw pela dica

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-01-09, 01:51 #3
Como o único cinema daqui da cidade é porco e além de não trazer filmes decentes, quando traz é muito atrasado eu sou obrigado a baixar os filmes pra assistir. Baixei Slumdog e nesta noite pretendo assistir após RocknRolla.
Depois posto aqui.

marconds is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

14-01-09, 10:42 #4
Ainda não chegou nos cinemas do Brasil neh?
Sabem a data?

Gunner is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-01-09, 10:49 #5
retificando: meio dificil esperar sair no cinema

parece que soh vai estrear por aqui em MAIO

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-01-09, 11:06 #6
sabem como vai ser o nome em portuga?

Zigfried is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-01-09, 22:52 #7
filmão putaquepariu
assistam
altamente recomendado

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-01-09, 12:35 #8
Porra, preciso baixar essa merda viô

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-01-09, 17:53 #9
Eu achei o final realmente ruim, como 99% dos filmes que tenho assistido ultimamente. Para quem não acredita em destino nem sorte, chega a ser uma verdadeira fraude.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-01-09, 17:55 #10
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Só recomendo a todos que forem assistir serem deixados levar pelo clima do filme e não ficar esperando algo que ele não propõe.
Só que ele propõe algo sim, e logo de cara na primeira cena do filme... e no final apela para o lugar comum, o que é extremamente irritante para quem espera uma virada inteligente em algum ponto da história.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-01-09, 02:32 #11
Gostei pra caralho do filme.. Aliás, pelos comentários aqui eu esperava um determinado final, e isso foi bem legal pq o que ocorreu me pegou de surpresa..

Gostei de verdade do filme.. Muito bem dirigido... A atuação das crianças é bem foda.. Todo o sofrimento que o filme mostra também é um tanto chocante..

E qndo acabou o filme teve direito até às dancinhas em grupo que os indianos adoram fazer.. ehoauihaoi

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-01-09, 02:43 #12
Pergunta para quem acabou de ver o filme: a miséria dos negros brasileiros choca menos do que a miséria dos indianos?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

24-01-09, 10:02 #13
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Só que ele propõe algo sim, e logo de cara na primeira cena do filme... e no final apela para o lugar comum, o que é extremamente irritante para quem espera uma virada inteligente em algum ponto da história.
[SPOILER]O final foi justamente o que me broxou do filme, por isso que eu avisei para não esperar nada que o filme não propõe e deixar se levado por esse clima de "destino" e o amor supera tudo - inclusive desde que começaram com aquele papo dos 3 mosqueteiros, eu já tinha certeza de como ia ser o final.
E pra falar a verdade eu iria preferir 10.000x mais se ele não vencesse, porém, em nenhum momento o filme começou a ir em direção contrária a esse final. Previsível, mas encaixou com sua proposta.


E justamente por reclamar desse aspecto que eu sugiro que você assista agora o "The Wrestler", e tire suas próprias conclusões.

@ MdK:
Eu acho a situação dos indianos bem mais grave.

Vassourada is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

25-01-09, 06:51 #14
Terminei de assistir agora, motivado pelos comentários daqui.
Achei o filme bom (não excelente) mas um pouco previsível.
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Pergunta para quem acabou de ver o filme: a miséria dos negros brasileiros choca menos do que a miséria dos indianos?
Como assim miséria dos negros brasileiros!? Sem brancos e índios miseráveis?
O que me chocou não foi a miséria em si, mas a cultura e higiene do povo da Índia.

douglas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-01-09, 17:15 #15
Achei a montagem odiosa, especialmente porque repetiam a mesma cena três vezes com framerate baixo, uma técnica tão ruim que me lembra as cenas de highkicks do Van Dame. O filme é regular, nada de espetacular. Se este é o principal candidato para o Oscar, estamos num ano de pouca qualidade. Já o The Wrestler se utiliza de alguns clichês do gênero para contar uma história mais realista, mas também não é um primor cinematográfico. Ouso dizer que o último filme bom a concorrer ao Oscar foi "Eastern Promises" (Senhores do Crime) do Croenbergh - que alias não ganhou nada.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

26-01-09, 20:41 #16
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Achei a montagem odiosa, especialmente porque repetiam a mesma cena três vezes com framerate baixo, uma técnica tão ruim que me lembra as cenas de highkicks do Van Dame. O filme é regular, nada de espetacular. Se este é o principal candidato para o Oscar, estamos num ano de pouca qualidade. Já o The Wrestler se utiliza de alguns clichês do gênero para contar uma história mais realista, mas também não é um primor cinematográfico. Ouso dizer que o último filme bom a concorrer ao Oscar foi "Eastern Promises" (Senhores do Crime) do Croenbergh - que alias não ganhou nada.
Sim, os dois filmes usam e abusam dos clichês - mas em ambos os casos, a direção foi firme o suficiente para evitar que você perdesse o interesse pelo filme.
Mesmo argumentando quanto a repetição de cenas em Slumdog Millionare, dizer que a montagem é odiosa - desmerece um trabalho "fiadaputa" que é montar um filme como esse. Como eu disse, o aspecto que mais me desagradou foi o clima fantasioso do filme - mas depois de todo um estudo que eu andei fazendo sobre os bastidores de filmes em geral, eu tenho consciência de que isso foi uma necessidade - ainda mais que o filme cumpriu seu papel, e como eu disse "se você deixar levar", verá que ele cumpre muito bem o seu papel.
The Wrestler eu já discordo totalmente - o filme poderia nas mãos de um diretor despreparado (e até mesmo alguns grandes da indústria), se tornar um Rocky VII - e não me lembro em nenhum momento de ter algum clichê que tenha travado o fluxo natural do filme, afinal, tudo o que acontece é o que você espera de um personagem como aquele, e qualquer outro rumo que o filme tomasse seria uma incongruência.

Apesar de Slumdog ser o favorito ao Oscar, ele tem um concorrente a altura que é o "Curioso Caso de Benjamin Button" que foi um filme que eu achei bom, mas nada que justificasse as 13 indicações ao Oscar.
Frost/Nixon e Milk são dois fortes filmes - mas que por motivos políticos dificilmente levarão o Oscar.

Quanto a Eastern Promises ser um filmaço, isso não há duvidas - mas "Onde os Fracos Não tem Vez" e "Sangue Negro" foram, na minha opinião, os dois grandes filmes do último ano. Além disso ignorar Wall-E chega a ser uma desfeita - é O filme do ano (ignorem TDK nesse post).

Vassourada is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-01-09, 21:16 #17
War Wolf tá virando um crítico amargurado, estilo José Wilker.

marconds is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-01-09, 00:45 #18
Acho que me expressei mal, o The Wrestler usa o clichê da redenção distorcendo-o totalmente, o realismo é o mais fascinante do filme. Por este aspecto ele lembra muito L'Avventura do Antonioni, que insinuava uma trama de mistério por fim inconsumada. Mesmo assim não é genial, é um bom filme. Mais vale pela atuação do personagem principal que pelo roteiro, este é o mesmo caso de Sangue Negro. Wall-E ainda não ví, mas está na fila.

Para mim falta algo nestes filmes novos do oscar, e até agora não descobri o que é. Eles utilizam muitos fundamentos do cinema autoral, mas parecem artificiais e frios mesmo quando estão numa cena mais expressiva.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-03-09, 01:32 #19
bom
o topico caiu

vi o filme hj

nao tem oq falar
é uma obra prima

o filme é absurdamente mais envolvente e divertido q benjamim button
nao tem comparacao

qm nao viu ainda, vá!!!!!
o filme é MTO MTO MTO BOM

ha tempos nao via um filme tao bonito e q me prendia tanto!

XUXU is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-09, 02:10 #20
A montagem do filme não é ruim não
Esse treco de repetir cena vem do livro, onde o cara lembra essa passagem várias vezes. Só que infelizemente, visualmente as coisas são mais repetitivas. Agora, o filme teria sido melhor se não repetisse as cenas ou se fizesse diferente? Eu não acho

Acho que a montagem inclusive foi muito boa. Se aquela perseguição da galinha no Cidade de Deus deixa o cara agoniado, a fuga dos guris pelo beco enxergando a criança vestida de deus-não-sei-o-que deixa deixa o cara com o coração batendo rápido. Clichê é clichê por uma razão, e quando é bem executado e não é feito por fazer não tem porque falar mal.

A música do filme também é massa. E a história, bom, a história é óbvio que é "decepcionante" pra quem quer algo omg "wtf, mudou minha vida". Desafio qualquer uma a assistir os primeiros 15 minutos e errar muito feio o final. Mas, denovo, se é bem feito e serve aos propósitos e dificilmente seria melhor de outro jeito, o que fazer se não o previsível?
Eu pelo menos assisti Slumdog Millionaire como minha mãe assiste a novela: pra saber COMO a história se desenrola, não por desconhecer o final. Dadas as devidas proporções, eu sabia quando e quais personagens alcançariam a redenção, se casariam, morreriam ou "perderiam" ...

É bom assistir a um filme e só ver um filme.

Discutindo filmes o pessoal aqui parece os nerds discutindo jogo. Se o filme tivesse outra 'proposta' (não acredito em proposta, acho que o filme é pensado de um jeito e finalizado de outro, e que o resultado seja uma combinação de coisas que até certa medida fogem do controle de quem quer que seja), dificilmente eu ia achar um filme bom. "Street Fighter seria bom se você pudesse passar de nível". Sim, talvez fosse bom, talvez fosse muito melhor. Mas não seria Street Fighter.

Outra coisa que influencia, e muito, é o conhecimento prévio. Presse filme, como é a regra geral de hollywood pelo menos, quanto menos o cara souber sobre ele antes de assistir, mais vai aproveitar. Efeito 300 de esparta: assista o trailler e fique sem nada pra fazer durante o filme inteiro.

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-03-09, 07:13 #21
Falando nisso, minha resenha sobre o filme:

http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...llionaire.html

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-03-09, 09:22 #22
Vi o filme na sexta, mas só tive tempo de comentar hoje.

O filme foi maneiro! Lembrando que não tinha apoio de produtoras de renome americanas, parecia que era boa parte da própria indústria do cinema.

A história e as cenas se desenrolam tão naturalmente que poderíamos dizer que tem uma cara de filme com trejeitos carioca-nordestino, dada as cenas e as confusões que o pessoal entra. Achei legal porque ele mostrou dois lados da Índia: A miserável e a urbana.

É um filme bem empolgante, com trilha excelente, atores bem na média que interpretam legal. Vale um 7.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-03-09, 16:02 #23
Quote:
Postado por Vassourada
e do maniqueísmo típico do cinema americano (Jamal é o tanga bonzinho, e o seu irmão é o fiadaputa)
AEUHEAUHEA
Concordo, gostei do filme, mas concordo totalmente

Eu não lembro de cena de pulo de prédio, que pulo de prédio?

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-03-09, 18:30 #24
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
AEUHEAUHEA
Concordo, gostei do filme, mas concordo totalmente

Eu não lembro de cena de pulo de prédio, que pulo de prédio?
UHEHEUHE então, justamente você não lembrar mostra como foi desnecessária.
Mas respondendo... quando ele reencontra com o irmão na fase "adulta", ele se imagina pulando do prédio com o irmão - mas agindo de fato ele dá apenas um soco.
Inclusive a cena do pulo tá no trailer postado no tópico.

Vassourada is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

21-03-09, 23:18 #25
acabei de ver, filmão mesmo, muito melhor que benjamim button

walker is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-03-09, 20:24 #26
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Eu pelo menos assisti Slumdog Millionaire como minha mãe assiste a novela: pra saber COMO a história se desenrola, não por desconhecer o final.
sabia a frase...
sinto um pouco de irritação quando vejo nego que só quer se surpreender comu m final final de filme, como se tivesse que ficar tenso o tempo inteiro num thriller... sei la...
as vezes o filme é bom pelo desenrolar e nao pelo final.

pra mim, cada resposta que ele explicava era uma grande surpresa. achei a historia foda demais,

Patua is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-03-09, 20:53 #27
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
o filme é absurdamente mais envolvente e divertido q benjamim button
O que não é nenhum mérito, já que o Benjamin Button é um dos filmes mais bizarros que eu vi ultimamente. Não entendi nada quando indicaram o filme pra um monte de coisa.

Eon is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

23-03-09, 20:56 #28
como assim? nunca vi uma pessoa assistir um filme porque desconhece o final, tomo mundo assiste pra ver a história...

acho que Zedd fumou quando escreveu esse troço

walker is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-03-09, 20:59 #29
Quote:
Postado por walker Mostrar Post
como assim? nunca vi uma pessoa assistir um filme porque desconhece o final, tomo mundo assiste pra ver a história...

acho que Zedd fumou quando escreveu esse troço
walker, o que ele basicamente disse foi o seguinte: é um porre vc assistir um puta filme com uma historia rox e o fdp do seu lado faz o comum comentario "que merda de filme, final previsivel"....
nos 10 primeiros minutos do slumdog vc jah pode chutar se o cara ganhara ou nao o premio por exemplo (olha que ai a probabilidade de acerto já é de 50%)... mas porra, no final das contas isso é o menos importante no filme.. saca?

Patua is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.