Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default [2019] Capitã Marvel - Captain Marvel

06-09-18, 10:09 #1
 



 



Quote:
Carol Danvers becomes one of the universe's most powerful heroes when Earth is caught in the middle of a galactic war between two alien races.

Directors: Anna Boden, Ryan Fleck


Writers: Anna Boden (screenplay by), Gene Colan (based on the Marvel comics by) | 7 more credits »


Stars: Gemma Chan, Brie Larson, Lee Pace









Last edited by Chronos; 06-09-18 at 15:04..
Chronos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-09-18, 10:48 #2
As fotos que vazaram sao bem interesssantes.

Temos o negao (djimon hounsou) do Guardioes ao lado dela, vestindo o mesmo uniforme.

O Ronan o Acusador vilao tambem do 1o guardioes ali sendo preso pelo que parece ser o personagem do Jude Law (Mar-vell) .

Tudo indica que o que foi indicado e esta presente na HQ vai ocorrer no filme: ela sera uma especie de policial espacial, o que vai justificar a ausencia dela nos filmes anteriores, ja que ela ja nao esta na Terra a bastante tempo.

E a caracterização dos Skrulls ficou bem interessante, esses personagens, se bem utilizados , podem ser adicionados inclusive nos filmes anteriores, escondidos entre os humanos.

Enfim, tudo para continuar no padrao Marvel, excelente.

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-09-18, 10:55 #3
É o potencial do que poderia ter sido um filme da tropa dos Lanternas Verdes.

RIP DC.

intel is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
06-09-18, 12:51 #4
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-09-18, 09:05 #5


Last edited by Chronos; 18-09-18 at 09:47..
Chronos is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
18-09-18, 10:31 #6
"Shazana"?
Ah nao, a capitã marvel não é da DC..

4nkh is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
18-09-18, 11:34 #7
Só lembro do antigo Capitão Marvel (que morreu de câncer e o Thanos foi visitar ele junto com a Morte).

 


Então, não tenho nenhuma expectativa, mas não parece a podreira da DC, então "so far so good"

Darth Maul is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-09-18, 00:03 #8
eu leio quadrinhos desde a década de 90 e nunca li nada dela. a única coisa que eu sei da capitã marvel, é que os poderes da vampira vieram dela.

essa personagem é meio SJW e a Marvel tá tentando emplacá-la há não sei quanto tempo. li que já fizeram não sei quantos reboots dos quadrinhos dela e nunca vai pra frente. e pra piorar essa brie larson é feminista raivosa que fica dando chilique em rede social.

o que me preocupa não é esse filme ser uma bosta, é essa capitã marvel ser uma super mary sue que vai resolver a guerra do infinito praticamente sozinha!


btw.: a única expressão que a brie larson tem, é essa cara de comeu e não gostou!

vegetous is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-09-18, 00:13 #9
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
eu leio quadrinhos desde a década de 90 e nunca li nada dela. a única coisa que eu sei da capitã marvel, é que os poderes da vampira vieram dela.

essa personagem é meio SJW e a Marvel tá tentando emplacá-la há não sei quanto tempo. li que já fizeram não sei quantos reboots dos quadrinhos dela e nunca vai pra frente. e pra piorar essa brie larson é feminista raivosa que fica dando chilique em rede social.

o que me preocupa não é esse filme ser uma bosta, é essa capitã marvel ser uma super mary sue que vai resolver a guerra do infinito praticamente sozinha!


btw.: a única expressão que a brie larson tem, é essa cara de comeu e não gostou!
(1)

tive que ler duas vezes teu nick pra confirmar que foi tu que escreveu, e não eu. (com exceção de que eu não leio quadrinhos há tempos..)

marconds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-09-18, 08:18 #10
tbem nao conheco nada de nada do personagem, exceto o lance da vampira

mas pelo menos o trailer nao fudeu tudo contando o filme inteiro, que, na minha opnião, vai ter ligacao direta com o infinity, que é a unica coisa que importa na marvel agora

SigSnake is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-09-18, 11:01 #11
nossa, achei ANIMAL o trailer. Fugiu finalmente do padrao de gags da Marvel, que temos em todos os filmes(tirando infinity war)..

É um personagem mais adulto, que vem pra salvar a porra toda..

O build up pro que vem foi sensacional, ela é A tal e depois de vermos o thanos no filme anterior, o trailer constroi mto bem o que vamos conhecer do personagem que vai ser importantissimo no infinity 2.

Marvel nao cansa de acertar.

ircF is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
19-09-18, 19:27 #12
me lembrou o trailer do Lanterna Verde... ecati

Zigfried is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-09-18, 19:43 #13
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
nossa, achei ANIMAL o trailer. Fugiu finalmente do padrao de gags da Marvel, que temos em todos os filmes(tirando infinity war)..

É um personagem mais adulto, que vem pra salvar a porra toda..

O build up pro que vem foi sensacional, ela é A tal e depois de vermos o thanos no filme anterior, o trailer constroi mto bem o que vamos conhecer do personagem que vai ser importantissimo no infinity 2.

Marvel nao cansa de acertar.
IrcF aehoaiueh vai se foder
tu vai ser um eterno teenager quando se trata de filmes
35 anos nas costas já e achou legal esse trailer aheoiuaeh

marconds is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-09-18, 11:10 #14
ue!! serei sempre darknerd virgem, ta no sangue!

Porra, acompanho a marvel a 10 anos, gosto mto dos filmes e acho a maioria das decisões tomadas ao longo dos anos, excelente.

e tenho 34 anos ainda ta, oHEHOAE

ircF is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

22-09-18, 00:20 #15
Mais uma lacrada de leve colocando modelos que pesam 30Kg dando socos e chutes em vilões que pesam 3x mais que ela e salvando o mundo

kekek

DIS GON B GUD

Something is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

26-09-18, 08:35 #17
Eu lembro da miss marvel, voava com kree e tal. Ela virou capitã? Ou é outro personagem?

Kovsky is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-09-18, 10:26 #18
Como se Miss fosse agradar os sjw!

vegetous is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

26-09-18, 13:00 #19
agradar os sayajin?

Kovsky is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-10-18, 19:24 #20

David is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-12-18, 00:53 #21

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-12-18, 10:39 #22
arrepiei todo novamente!

Chronos is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
04-12-18, 13:21 #23
Ronan de costas aos 1:44

Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

04-12-18, 15:25 #24
GO-ZEI

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-12-18, 12:08 #25

mais um trailer meia boca!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-12-18, 12:16 #26
O filme pode não ser otimo mas vai fazer 'sentido' dentro da cronologia dos filmes da Marvel, e dá pra dizer isso por um motivo claro:

deixaram UM cara inventar o arco geral sem montar A PORRA DE CADA FILME EM COMITE, e um comite diferente a cada filme ainda

O sucesso da Marvel no cinema é prova de que existe valor absurdo em guia autoral e que ficar refilmando, redublando e trocando de diretor por causa de reação de grupo de foco é uma merda

O fracasso da DC é merecido

Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Mais uma lacrada de leve colocando modelos que pesam 30Kg dando socos e chutes em vilões que pesam 3x mais que ela e salvando o mundo

kekek

DIS GON B GUD
Isso realmente me incomoda qdo o filme é pra ser realista, tipo qdo um James Bond da vida 'sofre' pra bater numa espiã russa que pesa menos que a perna dele

Mas vc ta reclamando de uma mulher magrinha bater forte num universo que tem hulk, dr strange e no qual as leis da física não se aplicam. Que mimimi da porra ein

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-12-18, 12:28 #27
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
essa personagem é meio SJW e a Marvel tá tentando emplacá-la há não sei quanto tempo. li que já fizeram não sei quantos reboots dos quadrinhos dela e nunca vai pra frente.
Ao contrario do que nego velho branco q ve 'inimigo' em tudo acha, e a favor do bom senso, as empresas fazem isso pq acham que vai dar dinheio. Falhou miseravelmente com ghostbusters mas deu certo com o Pantera Negra. Não gostei do filme mas até sei a Marvel encheu uma kombi com nota de mil dólar num filme trivial pq 'agradaram minoria'.

A Marvel não escolheu fazer um filme com o herói mulher pra ferir teus sentimentos.

Tem que aprender a ser menos sensível e cagar pra isso.

Quote:
e pra piorar essa brie larson é feminista raivosa que fica dando chilique em rede social.
E o Kevin Spacey comeu cu de gurizão, mas Seven ainda é foda pra caralho e House of Cards ainda era melhor qdo tinha ele; e o James Gunn falou merda no twitter e Guardios da Galaxia ainda é o melhor filme dessa porra toda de heroi;

Mesmo que a Marvel tenha escolhido uma feminista de proposito (dica: não), o que deveria te importar é se ela é boa ou não.

Tem que aprender a não ser tão SENSÍVEL e cagar pra isso.

Acho que vou começar a usar isso de assinatura pra vcs deixarem de ser tã emotivos, na real.

Tem que aprender a não ser tão SENSÍVEL e cagar pra isso.

Zedd is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-12-18, 14:19 #28
Eu curti o trailer. Só o CG ali dela no modo SJW que tá meio "Man of steel". Espero que melhorem no final cut. Mas mesmo assim, tá muito bom!

Chronos is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-02-19, 22:06 #29

wiseman is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-02-19, 11:14 #30
try to keep up

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-02-19, 13:32 #31
ingressos comprados já. \o/

Chronos is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-02-19, 22:02 #33
Oba, mais raiva inventada por conta de filminho de ação feito com personagem mulher

Deixa eu ver se tem algo que possa ser dito que resolve literamente todos os problemas sobre isso:

Tem que aprender a não ser tão SENSÍVEL e cagar pra isso.

Eita, não é que tem?

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

15-02-19, 10:29 #34
comprei ingresso pro Imax, merece...

Esse e avengers tem que ser na tela Imax, tazeloco.

ircF is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-02-19, 16:16 #35
eu comprei pro Imax, mas estou pensando em comprar pro XD também.

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-02-19, 12:59 #37
 


Num guenta? Bebe leite!

vegetous is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
27-02-19, 03:09 #39
Rotten Tomatoes é lietralmente o PIOR site pra se ver ratings de filmes.
Puta sistema lazarento que é o deles vsf HAEOUIAHE

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-02-19, 07:15 #40
Eu não vejo esse site e não entendi.

Eles separaram a nota q o site da e q o povo da?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-02-19, 08:19 #41
Os caras querem lacrar em tudo, esqueceram a finalidade dos filmes hollywoodianos que é entreter, dá nisso.
Eu não vou ver essa merda, mas não porque não posso ver uma mulher empoderada, mas sim porque o filme tá uma bosta e a atriz principal ainda fica fazendo propaganda ideológica feminazi.

marconds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-02-19, 09:22 #42
Eu vi os dois vídeos da galera falando sobre o rotten tomatoes.

Por que esses caras estão putos porque não podem massacrar o filme? Eles precisam disso?

James fez algo muito melhor do que esses caras.


Veja o nivel de maturidade dele vs essa galerinha aí.

Never Ping is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-02-19, 14:32 #43

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-02-19, 17:56 #44
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu não vejo esse site e não entendi.

Eles separaram a nota q o site da e q o povo da?
Não, a "nota"* dos críticos e a nota dos fãs sempre foi separada. O que eles mudaram, é que até então antes do filme ser lançado, tinha uma pesquisa de qual a porcentagem de usuários pretendiam ir no cinema ver aquele filme, agora não vai ter mais isso.

O gatilho pra remover essa função, foi a queda vertiginosa do filme Capitã Marvel, que depois que a Brie Larson deu umas declarações racistas contra homens brancos, caiu de 96% pra 27%, até que eles removeram a função no desespero.

O interessante é que o Rotten Tomatoes ficou popular por ser um site de críticas que dava bastante ênfase à opinião dos usuários, algo que recentemente passou a ser um incômodo, após o site ter sido comprado pela indústria do entretenimento.


*Na verdade a nota do RT não reflete a nota que o crítico ou usuário deu, ela apenas indica se as notas foram percentualmente mais positivas ou negativas.

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-02-19, 18:10 #45
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
O gatilho pra remover essa função, foi a queda vertiginosa do filme Capitã Marvel, que depois que a Brie Larson deu umas declarações racistas contra homens brancos, caiu de 96% pra 27%, até que eles removeram a função no desespero.
Aff. Q escrota. Nem sabia.

Pensei em ir ver esse filme sexta passada pq tive tempo livre inesperado enquanto a cria tava na escola. Mas nem tava mais em cartaz.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-02-19, 03:32 #46
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Aff. Q escrota. Nem sabia.

Pensei em ir ver esse filme sexta passada pq tive tempo livre inesperado enquanto a cria tava na escola. Mas nem tava mais em cartaz.
Ainda não estreou! (8/03 nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA)

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-02-19, 07:19 #47
Kraio. Nem saiu e já tem tanta treta. Q povo com tempo livre.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-02-19, 10:03 #48
O que ela falou contra a galerê?
Eu vou ver o filme pq quero ver um filme e curto os filmes de super herói.

Chronos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-02-19, 10:16 #49
cara, a RT se fodeu ja por causa dos DC fanboys retardados que reclamavam dos reviews negativos do esquadrao suicida e fizeram uma campanha retardada la...

E eh normal fazerem isso antes da estreia, tem post nesse topico falando que o filme "ta uma merda" sendo que a parada sequer estreiou ainda...

Eu CAGO pra Brie Larson, nao sei e nao faço questao de saber o que ela falou.. estou indo pq acompanho os filmes da marvel a anos e sao entretenimentos que respeitam quem assiste e com certeza esse capitulo eh importante, pq depois vem endgame e fodel !

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-03-19, 09:59 #50
Bem, eu corri atrás sobre a questão dela 'odiar homens brancos'.

Tudo começa aqui:

https://www.marieclaire.co.uk/entert...-larson-641750

====
(...)
Meeting Larson in person for the first time, it’s immediately clear why she was chosen for this role. Passionate, funny, genuine and kind, she’s eager to see the diverse and inclusive world she lives in reflected back on the big screen. She might not be a superhero in real life, but she’s ready to fight like one to make the world better…

I was thrilled you requested me to interview 
you. I thought, ‘This is game-changing’. It’s the biggest opportunity I’ve had. Nobody usually wants to take a chance on a disabled journalist. 
I’d love to know what your particular reasons were.

‘About a year ago, I started paying attention to what my press days looked like and the critics reviewing movies, and noticed 
it appeared to be overwhelmingly white male. So, I spoke to 
Dr Stacy Smith at the USC Annenberg Inclusion Initiative, who put together a study to confirm that. Moving forward, I decided to make sure my press days were more inclusive. After speaking with you, the film critic Valerie Complex and a few other women of colour, it sounded like across the board they weren’t getting the same opportunities as others. When I talked to the facilities that weren’t providing it, they all had different excuses.’

And people don’t realise how vast the disabled community is. It isn’t just white men in wheelchairs. Some of us don’t use mobility aids, others use them part-time; some disabilities are visible, others are physical but invisible. I find it so hard to see people 
in this industry who look like me, so if I have any sort of visibility or notoriety, I can lift somebody else up.

‘I want to go out of my way to connect the dots. It just took me using the power that I’ve been given now as Captain Marvel. [The role] comes with all these privileges and powers that make me feel uncomfortable because I don’t really need them.’
(...)

----
Logo, ela não 'odiou' homens brancos, ela estava colocando o discurso comum de inclusão. E acho que este discurso sempre tem que ser colocado com um certo nível de cuidado porque até mesmo quando queremos comentar de alguma coisa por uma questão de constatação acaba virando uma linha que soaria preconceituosa, como por exemplo constatar que a maioria das pessoas que estudam em universidades públicas vieram de escolas particulares e não de escolas públicas. Você pode ler e interpretar que universidades públicas são para pessoas ricas e não para pessoas pobres.

Enfim, agora vou deixar a bilheteria do cinema na verdade contar como vai ser o filme.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-03-19, 14:03 #51
ela se atrapalhou sim algumas vezes, como quando falou que aquele terrivel wrinkle in time da Oprah nao foi feito para homens brancos de 40 anos, e ela portanto nao quer saber a opiniao deles.


Ela eh chata, força a barra as vezes e infelizmente causou esses comentarios negativos. O filme certamente vai ser prejudicado, dizem inclusive que nao deve bater os 100milhoes na estreia(nao acho,mas vai ter queda do esperado sim).

Tao fazendo uns damages controls pra salvar a parada, mas a Brie podia ter ficado mais quieta.

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-03-19, 13:35 #52
huahuahuahuaha o desespero batendo na porta da Marvel, nego sem noção usando conta de gente morta pra promover o filme! "Hummm, quem poderia imaginar que isso só iria gerar mais publicidade negativa?"


https://archive.fo/9wv9d

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-03-19, 16:00 #53
O filme eh legal, mto melhor como historia de heroi q Black Panther. Nick Fury eh um personagem mto massa e so isso ja compensa

Fora q faltou umas musicas iconicas da epoca nada fez mta falta

Alias, a essa altura o universo da marvel ta tao bem amarradinho q qqr filme mediano q eh uma soft prequel seria sucesso

Todo esse aue de velho precoce SENSIVEL pra nao ter nada de feminismo no filme. Se eu acreditasse q nego velho ainda consegue aprender diria que eh uma baita oportunidade pra deixar de ser levado por raiva fabricada

Zedd is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-03-19, 00:38 #55

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-03-19, 14:07 #58
criticas dos usuarios? Agenda pessoal.

Dito isso, tudo indica que o filme é "ok" e a Brie nao encontrou a pegada do personagem, nao sei se vai chegar a me decepcionar mas verei e comentarei.

ircF is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

08-03-19, 15:11 #59
Assisti ontem e achei fraco, a personagem em si se mostra muito coitadinha. Não gostei.

Biel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-03-19, 16:05 #60
Quote:
Captain Mary Sue

Capitã Marvel talvez seja o primeiro blockbuster motivado pelo medo

Há dois anos, Mulher Maravilha mostrou que um filme de super-herói protagonizado por uma mulher era capaz de atingir os patamares mais elevados do gênero, com Gal Gadot numa interpretação sólida e respeitável, e ao mesmo tempo charmosa e feminina. Assisti a Capitã Marvel esperando Gadot. Mas o que encontrei foi mesmo Brie Larson: sem charme ou humor, uma personagem tão sem textura que bem poderia ter sido feita de alumínio.

Capitã Marvel talvez seja o primeiro blockbuster feito sob a motivação do medo. A cada página, o roteiro deixa claro o pavor do que as pessoas poderão dizer sobre o filme nas redes sociais.

Criar um par romântico para Carol Danvers? De jeito nenhum! As mulheres não podem ser definidas pelos homens em suas vidas!

Retratá-la como vulnerável? Ah, meu Deus, nunca, isso é uma loucura!

Feminina? Em que século você acha que está para pensar que as mulheres devem ser femininas?

Já mais para o fim do filme, quando um vilão está se preparando para um confronto épico contra Carol (a piloto de caça que se transforma em supermulher) e a provoca dizendo que ela fracassará porque não é capaz de controlar suas emoções, não há tensão alguma. Passamos duas horas vendo-a não ser afetada por absolutamente nada. Conferir a Carol emoções de verdade levaria, claro, ao menos vinte e sete pessoas a chamarem o filme de misógino no Twitter, e os diretores Anna Boden e Ryan Fleck morrem de medo disso.

Leia mais: ‘Vingadores: Guerra infinita’ retrata um niilismo quase insuportável

Só para ficarem completamente, infalivelmente, vamos-embrulhar-o-Universo-em-plástico-bolha seguros, Boden e Fleck optaram por fazer de Danvers uma mulher mais forte do que a força, mais determinada do que a determinação, mais corajosa do que a coragem.

Larson passa o filme todo apática, dando chutes e socos, recitando suas falas num tom enfadonho e encarando tudo com um olhar frio de suprema autoconfiança. Os super-heróis são definidos por suas limitações — a kryptonita do Superman, a mortalidade de Batman —, mas a Capitã Marvel é tão-somente um tédio invencível.

O roteiro escrito por Boden, Fleck e Geneva Robertson-Dworet, com argumento dos três e mais de Nicole Perlman e Meg LeFauve, nos revela uma Carol, interpretada por Brie Larson, como alguém incrivelmente forte e resiliente no começo, meio e fim do filme. Isso não é um arco narrativo; é uma linha reta.


Extremamente chato

Quando somos apresentados ao personagem-título, ela se chama “Vers” e é uma soldado da civilização Kree, num planeta distante. Instruída pelo seu mentor (Jude Law), ela trava uma batalha contra uma raça mutante – os skrulls — quando acaba lançada pela galáxia e jogada no “Planet C-53”. Sendo mais específico, isso significa o teto de uma locadora Blockbuster na Los Angeles de 1995.

Descoberta pelos agentes da SHIELD Nick Fury e Phil Coulson (Samuel L. Jackson e Clark Gregg, ambos interpretando versões trinta anos mais novas do que eles mesmos, graças ao uso de uma nova tecnologia de rejuvenescimento digital), ela descobre os segredos de seu passado misterioso: ela não é uma guerreira Kree, e sim uma piloto norte-americana de caças chamada Carol Danvers. Ela estava testando uma arma secreta com a ajuda de uma oficial superior (Annette Bening) quando perdeu a consciência. Enquanto isso, os skrulls e os krees a seguem até a Terra, e aí tem início uma reviravolta não muito interessante.

Carol se inspira numa velha amiga, uma piloto feminista chamada Rambeau. Da forma como ela é interpretada por Lashana Lynch, trata-se de outra Perfeitinha, insuportavelmente capaz, sem falhas e forte. Rambeau é mãe solteira, mas, quando ela cogita deixar o planeta para se juntar a Carol na luta contra os alienígenas, a ideia de abandonar a filha é de dar risada, não de fazer chorar. Os diretores têm medo de que sugerir que as mulheres tendem a priorizar os filhos acima de qualquer coisa faça com que sejam chamados de retrógrados pela Jéssicas Furiosas do Twitter. Eles não percebem que tratar todo obstáculo em potencial como um não-problema torna o filme extremamente chato.

Apesar de a trilha sonora dos anos 1990 — No Doubt, Nirvana, Hole — dar ao filme certo impulso, os diretores mal conseguem expressar a comicidade do período. O problema da nostalgia dos anos 1990 é que, a não ser pela Internet ou pelos celulares, as coisas não parecem tão diferentes de hoje assim. Não dá para se fazer muitas piadas com “celulares eram enormes” ou “o mecanismo de busca era o Alta Vista”. Danvers tampouco parece ingênua ou um peixe fora d’água como o Superman ou a Mulher Maravilha: ela chama o “pager super moderno” de Nick Fury de “comunicador”, mas, fora isso, ela se ajusta de imediato a tudo.

Carol se inspira numa velha amiga, uma piloto feminista chamada Rambeau. Da forma como ela é interpretada por Lashana Lynch, trata-se de outra Perfeitinha, insuportavelmente capaz, sem falhas e forte. Rambeau é mãe solteira, mas, quando ela cogita deixar o planeta para se juntar a Carol na luta contra os alienígenas, a ideia de abandonar a filha é de dar risada, não de fazer chorar. Os diretores têm medo de que sugerir que as mulheres tendem a priorizar os filhos acima de qualquer coisa faça com que sejam chamados de retrógrados pela Jéssicas Furiosas do Twitter. Eles não percebem que tratar todo obstáculo em potencial como um não-problema torna o filme extremamente chato.

Apesar de a trilha sonora dos anos 1990 — No Doubt, Nirvana, Hole — dar ao filme certo impulso, os diretores mal conseguem expressar a comicidade do período. O problema da nostalgia dos anos 1990 é que, a não ser pela Internet ou pelos celulares, as coisas não parecem tão diferentes de hoje assim. Não dá para se fazer muitas piadas com “celulares eram enormes” ou “o mecanismo de busca era o Alta Vista”. Danvers tampouco parece ingênua ou um peixe fora d’água como o Superman ou a Mulher Maravilha: ela chama o “pager super moderno” de Nick Fury de “comunicador”, mas, fora isso, ela se ajusta de imediato a tudo.


https://www.gazetadopovo.com.br/idei...1g26p35eq61b9/

vegetous is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-03-19, 11:18 #61
gostei bastante do filme...

Ele entra naquela lista de introdução de personagens(dr estranho, ant man) que poderia ser MTO mais ambicioso e interessante, mas tambem é padrao marvel/disney e diverte e amarra certinho com o resto da serie..

A Larson nao achou o tom do personagem, mas todo o elenco de apoio ta bem, em especial o ben mendelson que faz mto como o skrull.

Tem as piadinhas marvel padrao, a historia aparece mais como um episodio pra contar pra algo maior(endgame), enfim... esse hate todo eh mais agenda pessoal que qualquer outra coisa.. eu acho que os 80 e poucos % no RT ta de bom tamanho.

ircF is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-03-19, 11:57 #62
Curti bastante o filme. É um filme padrão de introdução mesmo, acho que faltou um pouco, mas nada que me fizesse não gostar do filme.
A atriz foi se encontrando melhor com a personagem ao longo do filme mesmo, espero que nos próximos ela esteja bem melhor.
Curti muito o Skrull. Achei o gato meio dispensável...

Chronos is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
12-03-19, 22:18 #63
ahoeoauheoau se liga nisso, quase tive um avc de lembrança da internet anos 90

https://www.marvel.com/captainmarvel/

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-03-19, 06:46 #64
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
ahoeoauheoau se liga nisso, quase tive um avc de lembrança da internet anos 90

https://www.marvel.com/captainmarvel/
Hahahaha q top. Muito final dos 90 mesmo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-03-19, 09:31 #65
Muito boa essa página. E o stan lee, acharam?

 


Last edited by Chronos; 13-03-19 at 10:21..
Chronos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-03-19, 17:15 #66
Vi ontem e acho que a Brie Larson é o Cigano Ígor do MCU.
Pior atuação de protagonista disparado.

O filme é melhor doq eu esperava, mas eu não esperava muita coisa.

Prós:

-Atuações coadjuvantes do Samuel L Jackson, Jude Law, Ben Mendelsohn
-Efeitos especiais que rejuveneceram o Jackson.
-Amarra algumas coisas do MCU

Contras:

-Atuação cigano igor da Larson
-Tem algumas cenas q fiquei com impressão que parece q cortaram cenas entre elas (tipo qd a Carol encontra o Fury pela 2a vez)
-Efeitos especiais no final do filme.
-Pra um filme de origem nós sabemos mto pouco sobre a Carol Denvers, só flashes praticamente.
-O filme não tem uma identidade própria ou do diretor....seilá. Essa é mais dificil de explicar. Vendo um filme do Thor ou do Iron Man ou dos Guardiões vc sabe o estilo de filmagem, a paleta de cores usada etc...tentaram imitar Guardiões com o negócio da trilha anos 90 mas não é nem de perto tão efetivo.
Olhando cenas sem saber o contexto, poderia perfeitamente ser um episódio de Agents of Shield ou qq coisa na TV.



Enfim...tem mais defeitos que qualidades,
e todas as qualidades são basicamente oq todos os filmes do MCU tem
mas pra mim o deal breaker mesmo é a atuação da Brie Larson.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-05-19, 17:01 #67
Vei, que filme ruim

Pior filme disparado do MCU de apresentação de heroi

Não sei se o personagem é uma bosta ou cagaram na execução, mas o filme é total crap

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
capitãmarvel, captainmarvel, cptmarvel, donuts, marvel, mcu

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.