Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Cyan Leader
Core
 

Default Request Livros - duas pequenas reviews tb

30-06-09, 01:15 #1
Tem um tópico grande, não? No probs, eu vou fazer um pedido mais específico e queria comentar dois livros que eu li nesse ultimo mês.


A Última Teoria de Einstein - Mark Alpert
 



Olha, se alguém tivesse me dado o livro sem a capa e sem título eu iria achar que o autor era o Dan Brown. O estilo do livro é bem parecido sabe, tem ficção científica, mistério, etc. Ele é policial/investigação por maior parte, e eu gostei bastante do antagonista principal, curti a personalidade dele. Mas o livro sofre os mesmos problemas dos livros do Brown, o que eu não preciso citar muito vai. Eu achei uma boa lida, mas é mais pelo entretenimento sabe, o livro faz sim umas críticas mas acho que não é nada assim muito profundo. Os personagens são bons, o plot é bom pra quem gosta de ficção/ciência, etc.


A Besta - Roslund & Hellstrom
 



Esse livro me deixou com o estomago virado e pelos motivos errados (ou certos). Ele foi aclamado por "mostrar" cenas fortes e chocantes mas eu realmente não senti todo esse impacto e nem a raiva contra o assassino principal. A sinopse básica: um pedófilo foge da cadeia depois de ter estuprado/matado (não necessariamente nessa ordem) duas meninas de 7-9 anos (com direito a detalhes) volta a matar mais crianças, mexendo com o país inteiro e a polícia. Apesar de toda essa descrição, ela serve apenas para proporcionar a alavanca principal do livro: vingança e ódio. A história tem vários ângulos, os investigadores, o assassino, alguns prisioneiros e o principal, o pai de uma das meninas assassinadas. A temática central não é só a vingança, mas como o país (Suíça) reage com toda essa história e como a mídia e outras pessoas se aproveitam em cima disso.

É o efeito dominó em ação, quando uma merda acontece muitas outras seguiram, e o livro faz questão de mostrar como as histórias de cada personagem vão se desenvolvendo no meio desse rolo todo. Ah sim, os personagens. Eles são realistas sabe, quando você lê você percebe que pessoas realmente podem agir daquela tal maneira. Mas de boa, não consegui fazer conexão com nenhum deles. Todos eles tem personalidades.. fracas ou ruins. Pode ser complexo e realista, mas não senti prazer em ler a história do livro porque eu não tinha muito interesse nos personagens para começar.


É difícil para mim escrever sobre esse livro porque ainda não sei se gostei dele ou não. Acho que simplesmente estava procurando outra coisa, e aí que vem meu request.

Eu procuro livros de detetive/investigação, mas não no estilo Dan Brown. Eu quero algo mais perto de livros como aquele do assassinato no trem, O Expresso da Meia Noite? Não lembro o nome, mas aquele livro sim faz um mistério bom e uma história bem legal. Sei la, quase todo dia eu vou em uma livraria scanear os livros e não consigo me interessar por quase nenhum, e é muito difícil pegar uma impressão correta apenas pela capa e a sinopse.

tl,dr
Halp plox.

Btw, não postei bem no tópico de recomendação porque eu quero comentar sobre esse livros, e não recomendar, principalmente o segundo. Se o Vassora achar errado mesmo assim pode deletar que dps eu reposto lá.






Last edited by Cyan Leader; 30-06-09 at 01:24..
Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-06-09, 06:09 #2
Você não quer dizer "O Assassinato no Expresso do Oriente" da Agatha Christie?
Bem... de qualquer forma, Agatha Christie e Conan Doyle são os dois monstros desse gênero. Não me referindo a você, mas se ao menos metade das pessoas que leêm Dan Brown e derivados hoje em dia, soubessem o quanto Hercule Poirot e Sherlock Holmes, nomes que todo mundo já ouviu falar, estrelam uma infinidade de livros empolgantes e surpreendentes... e o melhor, que não perderam seu valor com o tempo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.