Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
bomber
Trooper
 

Default [DS-VET] Gatinha pós operatório

01-02-10, 23:42 #1
Olá, amigos darknerds medvets

Seguinte, tenho uma gatinha SRD com 5 meses, e foi feita a castração terça-feira. Correu tudo bem durante a cirurgia; logo que chegou em casa já estava comendo ração seca e tomando agua normalmente.

Ela saiu com um curativo já no local suturado, com pomada antibiótica, gaze estéril e micropore, além de uma "roupinha" confeccionada com ataduras para evitar que ela remova o curativo. O curativo foi trocado quinta-feira e foi feito um novo nos parâmetros adequados (eu e minha namorada que fizemos). Notei um inchaço no local mas como faziam apenas 2 dias, achei normal.

Hoje, fomos trocar novamente o curativo e notamos no local um "inchaço duro" (poderia dizer que é um nódulo séssil) no local suturado. Não está inflamado, nem com exsudato, nada. Ela continua alimentando-se normalmente e está ativa para um gato de pós-op.

Gostaria de saber, caso alguém possa me ajudar, se é normal ocorrer isso no pós cirúrgico deste tipo de cirurgia.

Desde já, obrigado.





bomber is offline  
bomber
Trooper
 

02-02-10, 00:45 #2
Postei aqui porque estou indo viajar hoje, daqui 3 horas. Estudo em Piracicaba e estou em São Paulo agora, onde fico com a gata. Logo, fica inviável levar a gata ao veterinário agora.

bomber is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

02-02-10, 11:14 #3
sim, é normal... creio q sejam os pontos se "ajeitando" (encapsulando talvez, nao sou medico)
pq ela vai ficar com os pontos internos pro resto da vida
a minha ficou assim tb...
só acho q vc se precipitou em castrar uma gata tao nova... o ideal é castrá-la após o primeiro cio
existe a possibilidade de ela nao crescer muito, e ser propensa à obesidade

rockafeller is offline  
bomber
Trooper
 

05-02-10, 18:15 #4
Valeu pelo reply rocka, a minha namorada (que faz faculdade de veterinária) perguntou para a veterinária e ela disse que é normal mesmo, exatamente por causa dos pontos nas camadas musculares (interna). Gostaria de saber o que acontece, parece que qdo se utiliza fio de sutura reabsorvível, esse inchaço vai sumindo conforme o fio vai reabsorvendo... Agora com o fio não-reabsorvível não sei o que ocorre, talvez encapsule mesmo...

Thanks!

bomber is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.