Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Qual sua opinião sobre os Direitos Humanos no Brasil?
Ajuda 14 24.56%
Atrapalha 36 63.16%
Indiferente 7 12.28%
Voters: 57. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
mago
Trooper
 

Default Direitos Humanos

13-02-08, 01:51 #1
Quote:
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos que devem gozar todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos pressupõe também a liberdade de pensamento e de expressão e a igualdade perante a lei.
A Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas afirma: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."


É óbvio que não questionarei a importância dos Direitos Humanos, pois sua existência é fundamental e essencial para que haja harmonia entre os povos e nações (pelo menos na teoria).

O ponto que gostaria de levantar é o seguinte:
Na minha opinião, aqui no Brasil, Direitos Humanos ao invéz de ajudar... na realidade atrapalha.

O trabalho da ONU e das UNs (United Nations) é indiscutível. Mas aqui... pow, é piada.

Um exemplo clássico é aquele tal de Champinha lá, sei lá o nome direito... o marginal é menor de idade assassina brutalmente o casalzin de namorados, e aí me apareçem uma centena de "protetores" dos direitos humanos e defendem com unhas e dentes o pequeno e inofensivo deliquente. Claro, vítima do sistema! (pfffffff)

Pow, se está com tanta pena do mlk, pega ele e leva pra sua casa. Põe pra dormir no mesmo quarto da sua filha, por exemplo...

Um amigo meu tem um parente PM, ele disse q a polícia de SP "não pode mais atirar", se matar ou for pego dando uns cascudos, o policial pode responder processo. Não vamos considerar abuso de autoridade.

Outro exemplo, se entrarem na sua casa, estuprarem sua filha e espacarem sua mulher, tá tudo bem.. agora se vc tem uma arma e reage... meu amigo, vc acaba de desgraçar sua vida.

Pow, essa galera deveria parar de proteger quem não merece e ir ajuda quem realmente precisa. Tem milhares passando fome e necessidade, mas não...

Tá tudo errado, bandido tem mais direitos que os nós cidadãos de bem. Que é isso?!

O que resta é a justiça de Deus (para aqueles que acreditam, meu caso), senão...





mago is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

13-02-08, 01:52 #2
vc tem o direito de ficar calado


e tudo o que vc disser poderá ser usado contra você

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

13-02-08, 01:53 #3
não é assim que os puliça faz ?

legendary is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-02-08, 08:51 #5
Mago.

Parabens. Concordo com td. Esse Champinha jaja ta solto estuprando e matando de novo.

u3663 is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
13-02-08, 09:05 #6
Direitos humanos é complicadíssimo mesmo
Criminoso tem mais direitos humanos que a gente

Mas o que se deve fazer?

Eu na minha opinião sou a favor de como fazem muito na China na prisões mais do interior. Entrou la? Perde os direitos humanos TODOS. Muito complicado isso.

Direitos humanos para humanos direitos.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-02-08, 09:13 #7
O problema dos ativistas de direitos humanos é um só, e é um problema qe atinge praticamente todo o mundo. Eles não vêem um caminho no meio. Tudo é oito ou oitenta. Todos os culpados têm direito, não importa quão horrível seu crime tenha sido.

E outra: Há um erro em pensar que apenas por nascer em nossa espécia, o ser é humano.
Como se fôssemos apenas vítima de nossos genes, sem livre arbítrio nenhum.
Mas... sem livre arbítrio não há regeneração, não é?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

13-02-08, 09:45 #8
Como não se pode matar todos os bandidos, faz sentido prezar pelos direitos deles, pois voltarão ao nosso meio um dia.

corujito is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-02-08, 10:02 #9
Tem tantas falhas aí no teu post que nem sei por onde começar.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-02-08, 10:07 #10
Meu Deus. Parei na enquete...

Mais de 80% acha que "atrapalha"...

AHeuAHeuhAUehAUheu...

Sem comentários...

night is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-02-08, 10:10 #11
Quote:
Postado por DeMolay
Direitos humanos é complicadíssimo mesmo
Criminoso tem mais direitos humanos que a gente

Mas o que se deve fazer?

Eu na minha opinião sou a favor de como fazem muito na China na prisões mais do interior. Entrou la? Perde os direitos humanos TODOS. Muito complicado isso.

Direitos humanos para humanos direitos.
(1)

Os Condenados aqui deviam perder os direitos humanos e ser tratados como lixo, igual eh na China. Preso la que se fode, nunca mais voce vai ser considerado um cidadão normal. O cara tem que trabalhar pra pagar o que come e faz dentro da prisão e quando sobra uma graninha desse trampo eh usado pra recuperação social dele quando sair de lá.

Factor X is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

13-02-08, 10:21 #12
Quote:
Postado por Factor X
(1)

Os Condenados aqui deviam perder os direitos humanos e ser tratados como lixo, igual eh na China. Preso la que se fode, nunca mais voce vai ser considerado um cidadão normal. O cara tem que trabalhar pra pagar o que come e faz dentro da prisão e quando sobra uma graninha desse trampo eh usado pra recuperação social dele quando sair de lá.
É tudo de que precisamos.

Um criminoso solto e sem qualquer expectativa. Sem nada a perder.

Um cara desses certamente passará o resto da vida em uma praça, dando de comer aos pombos

corujito is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-02-08, 10:27 #13
Quote:
Postado por corujito
É tudo de que precisamos.

Um criminoso solto e sem qualquer expectativa. Sem nada a perder.

Um cara desses certamente passará o resto da vida em uma praça, dando de comer aos pombos
A questão não está em quando ele sai, mas sim em quando ele entra. A lei deve manter a paz através de penas que devem colocar medo no sujeito, deve ser algo que ele não queira passar. Algo que realmente faça ele pensar no que esta fazendo.

E o que as penas do Brasil fazem hoje em dia? 30 anos no max, divididos pela metade com julgamentos. Fora que as cadeias são mais redutos de criminosos do que reabilitação social.

Quando o Brasil começar a agir como um pais a beira do desespero social ao invés de agir como um pais de primeiro mundo onde essas coisas não existem, dai teremos tempo pra pensar em Direitos Humanos.

Cruel mas aqui só funciona assim. Primeiro você impõe, depois de duer muito você pergunta. Assim quando ele sair da cadeia ele REALMENTE terá pago por tudo o que fez e terá sido reabilitado. Hoje em dia os presos ficam lá tranquilos, junto com seus amigos, esperando uma fuga, uma droga chegar, a visita intima, custando 800 conto pro Brasil. MUITO MAIS que o salário minimo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-02-08, 10:41 #14
ISSSO Saico, lá na China o que eu quis dizer pro ewok ali, eh que eles são obrigados a fazer trabalhos pesados e forçados DENTRO da prisão, e recebem um salário por isso. E com esse salário eles pagam como se fosse uma mensalidade pela comida, agua, colchão, etc... E com o que sobra desse dinheiro é colocado acho que num tipo de poupança pra quando ele sair ele ter uma maneira de pelo menos "tentar" melhorar na vida ou tentar ser alguém.
Tirando que o foda por lá é que a própria sociedade rejeita o bandido, ou seja, socialmente no meio em que ele mesmo vive vai ser ruim pra ele. Aqui não, os favelados fdp meio que reverenciam um traficante ou algo do tipo.(Só pra dar um exemplo).

Factor X is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

13-02-08, 10:44 #15
Quote:
Postado por Saico
A questão não está em quando ele sai, mas sim em quando ele entra. A lei deve manter a paz através de penas que devem colocar medo no sujeito, deve ser algo que ele não queira passar. Algo que realmente faça ele pensar no que esta fazendo.

E o que as penas do Brasil fazem hoje em dia? 30 anos no max, divididos pela metade com julgamentos. Fora que as cadeias são mais redutos de criminosos do que reabilitação social.

Quando o Brasil começar a agir como um pais a beira do desespero social ao invés de agir como um pais de primeiro mundo onde essas coisas não existem, dai teremos tempo pra pensar em Direitos Humanos.

Cruel mas aqui só funciona assim. Primeiro você impõe, depois de duer muito você pergunta.
É óbvio que a questão está relacionada à saída do criminoso!

Infelizmente ( ), não se pode mandar ninguém para a cadeia preventivamente. Temos que esperar o cara cometer crime para prendê-lo. Um sequestro, um estupro, um assassinato. Esse prejuízo não temos como evitar --não quero entrar na questão social, educacional etc.

Se o cara tivesse medo da punição, não teria cometido crime. Acha que 15 anos é pouco tempo? Hahahahaha é também óbvio que os criminosos, ou não se importam muito com a pena --independente de qual seja--, ou não acredita que vai sofrê-la.

corujito is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-02-08, 10:55 #16
ajudam.
vocês tao olhando só pelo lado dos direitos humanos dos presidiários, e não é só por ai não

Quote:
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos que devem gozar todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos pressupõe também a liberdade de pensamento e de expressão e a igualdade perante a lei.
eai?
atrapalham muito né

whiplash is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-02-08, 11:05 #17
Policial não é carrasco, tão pouco pende em sua mão o martelo que punitivo. Não podemos exigir que homens de farda saiam matando bandido ao deus dará, feito um pistoleiro ou lampião. Seu papel permeio a sociedade é manter a ordem, não aplicar punições em seu próprio julgo - para isso existe todo um sistema complexo, formado por pessoas de preparo filosófico para analisar as circunstâncias do crime e determinar punição. Se até este sistema extremamente hierárquico é falho, imagine um homem que, como um cão, fortalece seu instinto violento a cada mordida, aplicando-lhe mais força e rebeldia. Se o criminoso já está amordaçado é crime qualquer tipo de violência contra ele. Não é honrado espancar um homem que não pode se defender, por mais asqueroso que ele seja. Não é corrupto apenas o policial que recebe dinheiro do tráfico, mas também aquele que toma decisões de bandido, que tortura e mata indiscutivelmente. Essa vigília nas ações dos policias é importante, os direitos humanos não só preservam o direito a vida de um criminoso, mas a integridade e humanidade do policial ou carcereiro. Se for errado ao bandido, ao homem comum matar com crueldade, porque isso vira automaticamente excelência quando falamos de policiais?
O que vocês querem é que outra pessoa tome responsabilidade pelos atos criminosos da punição, que o assassinato de criminosos vire um maquinário público de sadia execução. São covardes, querem apenas o contato virtual, o espetáculo desta morte. Não há um pingo de hombridade em qualquer um aqui para fazer valer o que pensam, para segurar de fato o machado da decapitação. São covardes, e não porque também é covarde espancar um homem incapaz de defesa, como já fora dito, mas porque exigem a porrada desmedida do policial, de um terceiro, para que ele se suje com a mácula do crime do carrasco, não o cidadão de bem (como os senhores se intitulam). Policial é gente, tirar a vida de um semelhante desenvolve nêle a mesma frieza de um bandido que também é gente, o mesmo assombro e culpa de um assassino. Atormenta qualquer espírito. O que vocês querem é a morte sintética, que a tortura exista e isso nunca chegue até seus ouvidos ou olhos. Desconhecem a condição horizontal do mundo: não será tua cabeça a pesar no travesseiro, não será a tua cabeça a explodir na cova rasa.

Cogitem ir numa delegacia qualquer, principalmente as bairros pequenos, e pedir para espancar um homem bandidasso até a morte ou o cansaço do punho. Não tenho dúvida que por 50R$ o policial ficará feliz em atendê-lo nesta óptima jornada.

A racionalidade que apresento aqui é o principal ensejo para que os métodos ritualisticos de suplício (crucificação, guilhotina, enforcamento etc) fossem abolidos da punição ordinária. Por isso se desenvolveu um sistema prisional comedidamente impessoal: o julgado é privado de alguns aspectos de sua liberdade inerente (direito de ir e vir, restrição ao sexo heterossexual, racionamento de comida) e não mais se aplica a exasperação dos pecados através da dor, da carne ou restrição à vida.
E se tudo isso não foi suficiente para argumentar com os contrários ao direito humano, digo que antigamente, quando não havia restrição aos policiais e detentores da ordem, eles assassinavam gente inocente e espancavam pessoas de bem (como os senhores se intitulam). Não é correto abusar do poder que lhe é dado, o subterfúgio do direito à arma não lhe dá o direito de decidir sobre a vida de outro em circunstâncias que sua própria vida não está em jogo - isso vale para o cidadão comum e para o policial.

Bem, o Manson me mandou um filme muito bom chamado "Das Experiment", acho legal para quem votou ser contra os direitos humanos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-02-08, 11:07 #18
Whip,

O exemplo que o Mago deu foi relacionado a violencia, policia e bandidos... Por isso votei em atrapalha, e realmente nesse caso eu acho que atrapalha mto. No resto nem tanto, pra falar a verdade no resto ele é ignorado.

u3663 is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
13-02-08, 11:11 #19
Tem uma coisa tambem sobre criminoso
Criminoso não tem medo de morrer, mas morre de medo de trabalho forçado. Criminoso prefere 30 anos a toa na prisão do que 2 anos fazendo trabalho forçado

Bota ele pra trabalhar SIM, nem que seja pra quebrar pedra ou catar lixo na beirada de estrada.

Aqui no Brasil os caras reverenciam criminoso velho, olha a nossa cultura. Cara pode matar e o que for, se o traficante cuidar da favela o cara é protegido por TODOS de lá, igualzinho Pablo Escobar em Medelin, ai que quem falasse mal dele naquela cidade.

Sobre o caso do champinha eu nem comento velho, iria chegar a discussão de maioridade penal e seria um saco. O menino comete uma merda daquela e logo será solto e a sociedade vai simplesmente esquecer dele. Já viu como são nos paises asiaticos? As pessoas cometem quase um terrorismo com o criminoso, divulga nome completo dele, nome da familia onde mora e o diabo a quatro, justamente pro cara passar VERGONHA, pra ele pensar pela vida inteira na merda que fez.

DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS

DeMolay is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-02-08, 11:12 #20
Ah...seguinte:
São poucos os países bem desenvolvidos no mundo que não passaram por uma fase de tolerância baixíssima e violência excessiva contra o crime.
O resto é demagogia.
Pensem nisso.
Abraço.

Gerson is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
13-02-08, 11:20 #21
Quote:
Postado por songer
Ah...seguinte:
São poucos os países bem desenvolvidos no mundo que não passaram por uma fase de tolerância baixíssima e violência excessiva contra o crime.
O resto é demagogia.
Pensem nisso.
Abraço.
Você falando isso me lembro de dois momentos HISTORICOS.

1 - Caça a mafia de Chicago
2 - Caça a mafia Italiana

Quem sabe desses acontecimentos sabem da zona que rolou.
Posso ainda citar mais.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-02-08, 11:25 #22
DeMolay, como eu disse ali em cima e voce frisou em baixo. A melhor solução com certeza é a do trabalho forçado ! Cara a pena até que tá boa em relação de tempo. O que fode é quanto tempo o cara realmente fica preso, e o que ele faz quando está preso ! Trabalho forçado e aumento significativo do tempo em que ele deve ficar preso seriam boas soluções, além de que poderá ser feito trabalhos forçados em coisas que sejam úteis e falta mão de obra.

Factor X is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

13-02-08, 11:30 #23
Quote:
Postado por DeMolay

DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS
Mudaria essa frase para a seguinte:
"Direitos Humanos para seres humanos"..

Acho que nem todos podem ser considerados seres humanos....

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-02-08, 11:33 #24
Conceitualmente é uma coisa otima, acho que o que se esta discutindo aqui é o jeito que ele é percebido no pais e nao que o conceito de direitos humanos nao preste.

O que todo mundo reclama nao é do cheirador de cola que bate carteiras e que os caras tentam recuperar, e sim dos monstrinhos que trucidam suas vitimas com todo o tempo do mundo, curtindo bem o momento e que sao tratados como anjinhos desviados devido a culpa da sociedade feia chata e boba. As vitimas tambem sao muitas vezes gente pobre e mesmo assim nao sao amparados... é esse eterno passar de mao na cabeca de criminosos terriveis que irrita qq um.

Se vc for parar pra pensar, direitos humanos sao para as vitimas, nao para o agressor, mas aqui inverteu, em tese a vitima faz parte de um grupo agressor, e o agressor esta apenas revidando um ataque, aquele papinho bem social que faz a galera da faculdade delirar, mas que nao resiste muito ao dia a dia com a realidade, a menos que vc ache que todo favelado é bandido...

É a mesma coisa da democracia, é otima, contanto que seja integral, e nao apenas "a decisao da maioria", se vc pega apenas esse mecanismo, acaba caindo na fabula de dois lobos e uma ovelha decidindo "o que teremos de jantar hj"

Jeep is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
13-02-08, 11:50 #25
Não é nem desses caras que trucidam que me emputecem Jeep. Com direitos humanos eu tenho um pensamento muito extremista mesmo.

O que me deixa nervoso com os direitos humanos no Brasil, é que quem precisa não tem. ai chega um policial e encosta o cacetete no criminoso, ele grita "DIREITOS HUMANOS" e todo mundo passa a mão na cabecinha dele.

Sempre fui a favor de tratar criminoso como trataram os mafiosos da "Cosa Nostra" na Itália. Trabalho forçado pra eles, e eles foram julgados presos em Gaiolas para todo publico ver. Sabe o que precisou? Um general do exercito com punho e um juiz. Graças a eles a italia se safou da mafia de antigamente. Mas o caras foram criticados por tempos e mais tempos e mais tempos, justamente pelas atitudes deles, Mas quando a mafia começou a enfraquecer foram eleitos herois nacionais.

Songer falo uma verdade ae. Poucos são os países desenvolvidos que não apelaram pra violência excessiva contra o crime

Ps: Provavelmente os defensores de direitos humanos vao me crucificar xD

DeMolay is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-02-08, 12:31 #26
O Brasil teve ditadura, sistema violento e repressor, os EUA pena de morte. Mesmo assim os índices de violência em ambos são altíssimos. Na França a guilhotina existia até em meados de 1960, e o país era muito violento. Quando aboliram o método a criminalidade do país decaiu. Posso ficar horas e horas mostrando exemplos similares em todos os países, inclusive na Itália. Afirmar que países os desenvolvidos passaram por uma fase de "tolerância baixíssima e violência excessiva contra o crime" e por isso possuem baixos índices de criminalidade é tão incoerente quanto estabelecer a lógica de que 100% das pessoas que comem pão francês morrerão algum dia.
A construção de um sistema penitenciário que pune com justiça, um centro investigativo de polícia que é incorruptível é suficiente. NY resolveu seu problema de criminalidade, já que era tida como a cidade mais violenta do mundo na década de 80, punindo os policiais corruptos severamente, eliminando sistematicamente indivíduos que tinham rabo preso com algum cartel. Os policiais e investigadores passaram a receber melhor, instituiu-se bonificações por apreensões e desmantelamento de grupos criminosos. Hoje NY é um exemplo para os EUA.

Não é necessário contrariar nenhum direito humano para se fazer valer a lei, não é necessário haver guerra civil nas ruas, tortura em becos. Bastou que a polícia fizesse seu verdadeiro papel, que o juiz fizesse seu papel, que o sistema penitenciário fosse capaz de manter o individuo preso - que a punição do individuo fosse justa. Fazer o preso trabalhar não agride os direitos humanos, de onde vocês tiraram essa idéia absurda? Façam-no trabalhar para que se reduzam os custos. Ótimo.

Fora isso eu concordo com o Jeep: melhorar as condições sociais, de civilidade e ética, é incapaz de reduzir a criminalidade em qualquer grupo de pessoas. Isso é apenas invenção acadêmica, todos os métodos para tal são incoerentes. Quem acha que pobreza incita a violência é um preconceituoso louco, quem acha que o meio define o homem é um bobo. Não existe uma influenciável subcultura criminosa na favela, não é mais proeminente um menino nascido lá se tornar transgressor - afinal não existe contato, tão pouco um cartel que dita regras paralelas, que o engloba em seu cotidiano. Também o político não é mais susceptível à corrupção porque visita o plenário - ele não recebe mais propostas indecentes que um sujeito normal - nem o filho de um milionário desonesto terá mais chances de se tornar tão desonesto quanto o pai. Não é comum um menino nascido no território do Brasil tornar-se brasileiro. Realmente nada disso discute a realidade, tudo que a filosofia, sociologia e psicologia estudaram até hoje é uma grande mentira.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-02-08, 13:01 #27
Vixi, quanta ironia...

A filosofia, a sociologia e a psicologia sao super importantes, so que vc vai achar todas as linhas de pensamento em todas elas, o problema é o pensamento unico que anda imposto por aqui, ou vc vai dizer que todas as linhas de pensamento filosofico, sociologico e psicologico sao estudadas livremente? Ou apenas as linhas onde o pobrismo é exaltado e a necessidade de um Grande Pai é incentivada? Basta vc se atrever a achar que um pobre criminoso merece ir pra cadeia que automaticamente vc ganha seu distintivo nazista e seu bone do Bush.

Se os ricos nao vao o problema nao é exatamente a teoria e sim a grana, e nao é passando a mao na cabeca de bandido que vai se resolver, mt pelo contrario, tem que ir atras dos bandidos fardados e de toga. Eles nao poe uma arma na minha cara, mas roubam muuuuito mais. O ponto é apenas um, bandido pobre ou bandido rico tem que ser preso. Nao tem que achar que o pobrinho é coitadinho ou que o riquinho merece cela especial ou setecentos recursos em liberdade.

O mundo é um pouquinho mais complicado do que isso, e basta vc tomar um onibus de manha bem cedo que vc ve isso, um monte de pobre pendurado indo trabalhar por um salario de merda e nao se rendendo ao crime, esses caras sim merecem direitos humanos e qq subsidio que possamos fornecer, pq eles estao tentando, so precisam de apoio, pq carater eles ja tem de sobra. Agora, o vizinho do cara que tira sarro dele saindo cedo pra trabalhar e prefere dar tiro em outro trabalhador por causa de trocados, ou o garotao que teve todas as oportunidades do mundo, mas tambem preferiu o jeito facil merecem muito mais cadeia do que tratado sociologico.

Jeep is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

13-02-08, 13:10 #28
Tem um problema sério rolando no sistema carcerário..
uma boa porcentagem dos presos são DOENTES MENTAIS....

Não pode misturar um batedor de carteira que passa fome
com um psicopata/sociopata assasino...

Infelizmente a sociedade nao consegue distinguir um ou outro [ou nao tem recursos para isso =( ]

petrasbut is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-02-08, 13:13 #29
Quote:
Postado por mago
O trabalho da ONU e das UNs (United Nations) é indiscutível. Mas aqui... pow, é piada.
alguem me explica a diferenca entre ONU e UN plz

predator is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-02-08, 13:40 #30
Existe em você muito preconceito para com quem defende causas sociais maiores. Não existe irrealidade nêles, não é o conformista ou o autoritário que é capaz de reconhecer a realidade de forma plena. Não sou eu o utópico e você o realista, tenha sempre em mente isso. Não sou eu que entendo a realidade como sonho, ou você que entende a realidade como realidade pura: partimos de uma discussão sadia, são duas são análises distintas do cotidiano, ou análises da realidade por assim dizer. Não tente desmerecer o que ditam os direitos humanos, ou o que fala um sociólogo qualquer, julgando-se mais proativo neste aspecto.
A filosofia dá espaço para se raciocinar, abusar do pensamento, da metáfora e da metafísica. Quando um filosofo diz que um homem não pode ser considerado culpado por seus atos, ele não está automaticamente reduzindo o sistema punitivo atual numa monstruosidade. Quando se diz que o homem é influenciado pelo meio e por isso não podemos julgá-lo culpado, mas sim responsável, dizemos que, para se reconstruir um homem, ou para se formar um homem, é necessário garantir faculdades ambientais para que isso aconteça. Nada mais óbvio, nada menos retórico. A partir deste pensamento acerca da culpa a filosofia descobriu que é necessário promover a igualdade e padrões de subsistência para se manter um país em ordem, um reinado em ordem, um império em ordem. Simplesmente manter uma relação verdadeira entre estado e plebe, garantir o mínimo. Antes os reinados eram mantidos porque os príncipes eram escolhidos por Deus, hoje não há mais funcionalidade para este argumento. Por fim, os nazistas não foram aqueles que exigiram justiça, foram aqueles que puniram terrivelmente os judeus, os ciganos, os deficientes mentais por questão que eles, e outros grupos isolados, julgavam incontestáveis. Se o judeu ou o cigano fosse mantido numa prisão nazista com padrões mínimos de humanidade, nesta decente compilação de direitos humanos, nós não teríamos a história de barbárie que foi o extermínio de purificação do mundo realizado pelo partido. Tenha isso em mente.

ps. Temos liberdade de escolher nossas leituras de filosofia, sociologia e assim por diante. O principio da filosofia é a dúvida, e acredito que não existam mais livros proíbidos no Brasil. Você pode ler Nietzsche, Schopenhauer, Descartes, Aleister Crowley e São Tomaz de Aquino sem problemas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
13-02-08, 13:51 #31
Você se irritam com defensores de direitos humanos? É claro que sim, eu também me irrito com eles. Mas eles cumprem um importante papel no Estado Democrático de Direito e sim, eles agem corretamente exigindo a defesa dos direitos e garantias dos estupradores, homicidas e toda a escória. Ou defende o direito de todos ou não defende o de ninguém.
E é melhor que defendam o de todos.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
13-02-08, 13:55 #32
Muitos parecem achar que os defendores dos dtos. humanos são adoradores de pedófilos, assassinos e terroristas. É óbvio que não são. Ninguém se sente bem defendendo uma pessoa dessas. Mas a mera violação dos direitos humanos ou dos direitos e garantias fundamentais de UM cidadão, seja qual for (rico, pobre, criminoso, herói), atinge todo o Estado Democrático de Direito e afeta a todos. E é exatamente isso que os ativistas têm em mente, e na minha opinião, é a atitude mais correta possível.

StorM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 14:16 #33
Quote:
Postado por Saico
A questão não está em quando ele sai, mas sim em quando ele entra. A lei deve manter a paz através de penas que devem colocar medo no sujeito, deve ser algo que ele não queira passar. Algo que realmente faça ele pensar no que esta fazendo.

E o que as penas do Brasil fazem hoje em dia? 30 anos no max, divididos pela metade com julgamentos. Fora que as cadeias são mais redutos de criminosos do que reabilitação social.

Quando o Brasil começar a agir como um pais a beira do desespero social ao invés de agir como um pais de primeiro mundo onde essas coisas não existem, dai teremos tempo pra pensar em Direitos Humanos.

Cruel mas aqui só funciona assim. Primeiro você impõe, depois de duer muito você pergunta. Assim quando ele sair da cadeia ele REALMENTE terá pago por tudo o que fez e terá sido reabilitado. Hoje em dia os presos ficam lá tranquilos, junto com seus amigos, esperando uma fuga, uma droga chegar, a visita intima, custando 800 conto pro Brasil. MUITO MAIS que o salário minimo.
Essa máxima não é verdadeira, saico. Existem prisões européias que são muito mais confortáveis que hotéis de 3 estrelas brasileiros, nem por isso a taxa de crimes lá é alta. O problema reside na cultura, e a população como um todo falha em enxergar isso.

A violência não vai diminuir com pena de morte. A violência não vai diminuir com penas menos brandas. A única forma de diminuir a violência é com cultura e oportunidades.

punisher is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-02-08, 14:38 #34
meu, nao adianta comparar a violencia e as penas daqui com de outros paises, historia do pais nao eh a mesma, a cultura nao eh a mesma, os politicos filhos da puta nao sao os mesmos, obviamente, os bandidos tambem nao sao os mesmos

pode ter pais que tem mto sequestro, ou que tem terrorismo, e etc

nao se pode tentar implantar leis em um pais onde quem esta no poder tb comete crimes

o que falta no brasileiro eh boa índole, e esse povo tem que ficar em cima de quem votou

agora eu pergunto, aqui o voto eh obrigatorio, os candidatos fazem toda uma propaganda florida prometendo deus e o mundo pros pobres, 4 anos se passam e fodase, e durante esses 4 anos, eu pergunto a vcs, qtas pessoas vcs acham que correram atrás pra cobrar o que foi prometido? e mesmo se correm, adianta?

politicos fazem reunioes secretas e colocam quem eles bem entendem no poder, alguem aqui de sampa votou nessa bosta do kassab por acaso? alguem ta satisfeito com esse idiota? q q ele ainda ta fazendo la?

eu ainda penso que estamos vivendo uma ditadura disfarçada, vc soh tem a sensaçao de que eh livre e pode fazer o que quiser, mas a censura está em todo lugar, e cada vez mais absurda

esse negocio que proibiram CS eh um otimo exemplo, olha com o que perdem tempo e dinheiro analisando, pqp, enquanto isso tem rua destruida, escola de lata, enchentes, o caralho a 4 e ninguem faz nada

bandido tem mais eh que se foder mesmo, ja ouvi da boca de bandido que acabou de sair da cadeia dizer "arrumar emprego pra que? o que eu faço em 1 mes trabalhando eu faço em 1 dia na rua" e rindo alto

eae? direitos humanos pra um bosta desse?
e como fica a pessoa que trabalha 1 ano pra ter alguma coisa e perde em 1 dia pra um idiota desses?

se forem analisar como pensa um bandido aqui no brasil, garanto que 100% pensa assim, eh mto mais facil roubar, matar, etc pra conseguir o que quer...

Caveira is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-02-08, 14:43 #35
Quote:
Postado por punisher
Essa máxima não é verdadeira, saico. Existem prisões européias que são muito mais confortáveis que hotéis de 3 estrelas brasileiros, nem por isso a taxa de crimes lá é alta. O problema reside na cultura, e a população como um todo falha em enxergar isso.

A violência não vai diminuir com pena de morte. A violência não vai diminuir com penas menos brandas. A única forma de diminuir a violência é com cultura e oportunidades.
Po pupu distorceu tudo que eu falei cara....

Lê aqui "Quando o Brasil começar a agir como um pais a beira do desespero social ao invés de agir como um pais de primeiro mundo onde essas coisas não existem, dai teremos tempo pra pensar em Direitos Humanos."

Ou seja, quando a cultura mudar e se aprimorar de tal modo como pensam os paises de primeiro mundo, dai SIM teremos razão em Direitos Humanos para bandidos (com ressalvas)

Mas hoje em dia não dá! Eu me recuso a dar oportunidade prum cara que TEM ela e não há usa por que é facil roubar, matar e ficar 8 anos comendo, bebendo, fumando e se drogando. É bom ir para uma prisão? Não, mas é um castigo pequenininho para o que eles fazem. Lá tem prisões com nivel de hotel porque lá o crime é pouco, baixo, em certos lugares quase nulo...

Sabe quando isso vai acontecer no Brasil se a gente ficar dando "oportunidade"? Nunca. Porque isso já está enraizado. Já é hype crescer na favela e virar aviãozinho. Já é legal virar traficante.

Quote:
Postado por Caveira
nao se pode tentar implantar leis em um pais onde quem esta no poder tb comete crimes

o que falta no brasileiro eh boa índole, e esse povo tem que ficar em cima de quem votou
Boa caverão.

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 14:46 #36
Quote:
Postado por songer
Ah...seguinte:
São poucos os países bem desenvolvidos no mundo que não passaram por uma fase de tolerância baixíssima e violência excessiva contra o crime.
O resto é demagogia.
Pensem nisso.
Abraço.
Tolerância zero se faz com uma polícia efetiva e não com torturas e assassinatos.

btw, sou a favor do trabalho penal

punisher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
13-02-08, 14:53 #37
OMFG.
Eu aconselho Saico e cia. a pesquisarem o conceito de "Direitos Humanos".
Na Wikipedia, que seja. Mas por favor, parem de confundir as bolas aqui.

StorM is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-02-08, 14:54 #38
Quote:
Postado por StorM
OMFG.
Eu aconselho Saico e cia. a pesquisarem o conceito de "Direitos Humanos".
Na Wikipedia, que seja. Mas por favor, parem de confundir as bolas aqui.
Caraio storm lê o topico. O mago se referiu a direitos humanos nessas situações, como ele exemplificou com o Champinha. Talvez o titulo do topico esteja contraditorio mesmo quanto a isso. Mas tenho certeza que era sobre esse assunto que ele queria falar.

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 14:56 #39
Quote:
Postado por Saico
Po pupu distorceu tudo que eu falei cara....

Lê aqui "Quando o Brasil começar a agir como um pais a beira do desespero social ao invés de agir como um pais de primeiro mundo onde essas coisas não existem, dai teremos tempo pra pensar em Direitos Humanos."

Ou seja, quando a cultura mudar e se aprimorar de tal modo como pensam os paises de primeiro mundo, dai SIM teremos razão em Direitos Humanos para bandidos (com ressalvas)

Mas hoje em dia não dá! Eu me recuso a dar oportunidade prum cara que TEM ela e não há usa por que é facil roubar, matar e ficar 8 anos comendo, bebendo, fumando e se drogando. É bom ir para uma prisão? Não, mas é um castigo pequenininho para o que eles fazem. Lá tem prisões com nivel de hotel porque lá o crime é pouco, baixo, em certos lugares quase nulo...

Sabe quando isso vai acontecer no Brasil se a gente ficar dando "oportunidade"? Nunca. Porque isso já está enraizado. Já é hype crescer na favela e virar aviãozinho. Já é legal virar traficante.



Boa caverão.
Isso é verdade Saico, mas como resolver isso? Revogando os direitos de um preso?
E os inocentes que vão parar lá dentro? Casualidades de guerra?

Na minha opinião não é assim que deve funcionar, você não pode quebrar algo para consertar mais tarde, deve manter sempre certo. Por que acontecem a maioria das rebeliões nos presídios brasileiros? Por causa da falta de espaço. Tem muita gente pra pouca cadeia.

Agora, concordo com quem diz que preso acha muito melhor ficar na cadeia a trabalhar duro. Caramba, tem gente que QUER ser preso pra ter o que comer. Por isso disse logo acima que sou a favor de trabalho obrigatório nos presídios para pagar o seu custo. E mais, alguns presídios têm ONG's trabalhando com os presos, ensinando um ofício, dando aula, coisas do tipo. Aposto quanto quiser que a taxa de recuperação de presos que saem desses presídios é consideravelmente maior.
Como eu disse antes: cultura.

punisher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
13-02-08, 14:58 #40
E você acha que eu nao incluí o Mago nessa "cia"?

StorM is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-02-08, 15:01 #41
cara, podem tentar regenerar preso de qualquer jeito, ele pode parecer que virou um santo, na hora que ele sair e a coisa apertar somente um pouquinho aqui fora pode ter certeza que ele faz merda na mesma hora

qual a taxa de ex-presos que voltam a cometer crime mesmo? acho que nao da nem pra calcular neh?


Caveira is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 15:01 #42
Quote:
Postado por DeMolay
Não é nem desses caras que trucidam que me emputecem Jeep. Com direitos humanos eu tenho um pensamento muito extremista mesmo.

O que me deixa nervoso com os direitos humanos no Brasil, é que quem precisa não tem. ai chega um policial e encosta o cacetete no criminoso, ele grita "DIREITOS HUMANOS" e todo mundo passa a mão na cabecinha dele.

Sempre fui a favor de tratar criminoso como trataram os mafiosos da "Cosa Nostra" na Itália. Trabalho forçado pra eles, e eles foram julgados presos em Gaiolas para todo publico ver. Sabe o que precisou? Um general do exercito com punho e um juiz. Graças a eles a italia se safou da mafia de antigamente. Mas o caras foram criticados por tempos e mais tempos e mais tempos, justamente pelas atitudes deles, Mas quando a mafia começou a enfraquecer foram eleitos herois nacionais.

Songer falo uma verdade ae. Poucos são os países desenvolvidos que não apelaram pra violência excessiva contra o crime

Ps: Provavelmente os defensores de direitos humanos vao me crucificar xD
Só uma correção, a máfia na Itália era chamada de L'Onorata Società. Cosa Nostra era nos EUA.
E tem mais, a sociedade tinha medo da mafia italiana e achava que a polícia estava cutucando um vespeiro. Mas nunca foram criticados pela dureza de suas ações.
E antes do "fim" da mafia na itália, muita gente morreu tentando derrubar o poder dos Capos. Obviamente que não foram mortes escandalosas. Foram ataques precisos e fulminantes, sem derramamento de sangue desnecessário. Muitos foram comprados também.

Esse capitão (se não me engano) de polícia italiano que estava 100% disposto a cumprir seu objetivo foi assassinado, e seu subordinado imediato foi quem conseguiu prender o capo italino.

ps: não sei se fui suficientemente claro, mas a polícia não usou de violência excessiva pra desmantelar a mafia, bem porque eles não conseguiriam bater a força bélica dos mafiosos. O problema lá era que todo mundo sabia dos crimes que eles cometiam mas ninguém podia provar. Era um jogo de inteligência.

Então não coloquem mais o assunto da máfia nesse tópico porque não tem NADA a ver um assunto com o outro.


Last edited by punisher; 13-02-08 at 15:10..
punisher is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-02-08, 15:15 #43
Eu aconselho vcs a postarem o texto mais resumido.
Sou humano e tenho esse direito.
E agora quem podera me defender?

Direitos humanos só vao existir qnd deixarmos de se-los.

diferent is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 15:33 #44
Quote:
Postado por Caveira
cara, podem tentar regenerar preso de qualquer jeito, ele pode parecer que virou um santo, na hora que ele sair e a coisa apertar somente um pouquinho aqui fora pode ter certeza que ele faz merda na mesma hora

qual a taxa de ex-presos que voltam a cometer crime mesmo? acho que nao da nem pra calcular neh?

Ah é Caveira, vamos matar todos os criminosos então! É a única solução!

Óbvio que existe um fator de reincidência.

punisher is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-02-08, 16:02 #45
nao foi o que eu quis dizer, mas do jeito que as coisas andam, eh mais facil fazer índice de ex-presos que tomam rumo da vida do que o contrario..., isso eh fato

Caveira is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 16:27 #46
Ai meu deus, o trabalho é o mesmo, pensa meu filho.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-02-08, 16:31 #47
já pensei muito nesse assunto e só digo que, em minha opinião, todo o sistema pensado de punição está obsoleto.

Isso é uma das coisas que o serumano evoluiu menos no decorrer da história.

Se você começa a pensar a fundo sobre isso vai chegar à conclusão de que um presídio (ao menos a prisão, reclusão e castigo como são feitos hoje) não tem o menor sentido. E não digo do sistema brasileiro, que nada mais é uma cópia mal feita dos outros, mas de todo o sistema adotado hoje pelos seresumanos.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 16:40 #48
Pô Baron, tá todo mundo expondo suas idéias, fiquei curioso pra saber como seria seu molde de um sistema punitivo/corretivo. Por favor descreva da forma utópica (eu sei que tem) e da forma aplicável

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-02-08, 17:43 #49
ok pupu, faz tempo que eu não faço isso aqui na ds mesmo

Vou expor as minhas idéias de duas formas, primeiro vou começar com uma análise superficial da coisa, depois uma mais aprofundada.

E pupu, você vai sentir um certo lapso nas minhas idéias. Elas estarão fluindo relativamente bem, até que uma hora elas pararão abruptamente. Isso é porque eu estou banindo a sua falada "forma utópica".

Ah, e mais uma coisa. eu realmente odeio bandido, sempre odiei e até pouco tempo atrás era totalmente à favor da pena de morte. O que significa que eu preciso de muita concentração e ser o mais racional possivel pra tentar ser imparcial...


round 1: análise superficial - FIGHT!

qual o sentido de deixar uma pessoa isolada da sociedade, vivendo num inferno brutal por 30 anos e depois soltá-la de novo aqui?
Será que não dá pra perceber que em 30 anos a sociedade que aquela pessoa conhecia não existe mais? 30 anos é MUITO tempo. Imagina que você entra com 20 e sai com 50. Já era, bau bau.
Se for pra deixar o cara preso 30 anos então deixa ele o resto da vida.

Você joga ele num inferno, espera a sociedade que ele conhece deixar de existir e depois solta ele no mundo de novo, esperando que ele esteja recuperado e que tenha pagado os seus pecados? Isso não faz o menor sentido. Sinceramente, essas leis não servem mais pra nada.

E o problema é que elas estão tão arraigadas em nós que normalmente só pensamos em alterar algumas de suas linhas e nunca o seu CONCEITO, que, na minha opinião, está atrasado alguns séculos.



round 2: análise mais aprofundada - FIGHT!

Quais as formas de punição na idade antiga/média que muita gente chama de "brutal"? O cara roubou alguma coisa você corta a mão dele. Comete algum crime dá uma surra nele, marca a testa dele com ferro pra todo mundo saber que ele cometeu um crime etc

E hoje, em nossa sociedade madura e evoluída, o que você faz?
Você joga ele num lugar onde você sabe que ele vai apanhar, vai ser violentado fisicamente (olha lá hein, pelo código penal brasileiro estupro é só piupiu vs vagina) e ainda por cima vai colocar na ficha dele que ele já foi preso e etc etc etc. Bem, porrada por porrada acho que não faz muita diferença ser em praça pública ou no presídio. E se é pra marcar a vida do cara, mete um ferro quente na testa dele de uma vez.

Onde foi que as coisas mudaram tanto assim?
Daí você me diz: "ah, mas não era pra ser assim, o presídio é pra recuperar o cara"

Sim, é, mas não o faz. Você sabe que não faz. e por que não faz? Porque de um jeito ou de outro o sangue bruto da idade média ainda corre em nossas veias. Apesar de dizermos que queremos vê-los regenarados no fundo queremos puni-los brutalmente.

Qual a BURRICE nisso? Pelo menos os antigos puniam e depois matavam/aleijavam o cara de vez. Nós não, nós punimos, torturamos e depois soltamos o cara de volta pras nossas ruas! Isso é burrice.

A questão é que esses princípios PUNITIVOS estão arrraigados na nossa cultura. Pode falar o que quiser sobre o nosso princípio ser hoje o regenerativo.


Imagine que o seu filho bate no priminho dele pra roubar um brinquedo. Você, se for um pai decente, vai tentar ensinar pra ele que isso está errado. Há vários meios de se fazer isso. Inclusive, um deles é trancar o garoto numa sala, cobrir ele de porrada e depois estuprá-lo, só pra terminar a lição.

Há dois pensamentos possíveis: 1) agora que o garoto viu o que acontece com quem rouba ele nunca mais vai fazer isso, além de crescer como uma criança saudável e responsável.

2) você acabou de destruir uma pessoa com recordações que ficarão pra sempre arraigadas em sua memória.

Obviamente que você vai dizer: "ora, mas o primeiro método é estúpido". e não é?
Você espanca, estupra e isola uma pessoa da sociedade, depois de 30 anos aponta o dedo na cara dele e diz: "espero que tenha aprendido a sua lição" e solta o cara na rua.
Daí quando o cara sai louco de lá ainda fica bravo porque "o filho da puta é tão ruim que depois de 30 anos preso ainda não aprendeu a lição. Que absurdo!"

Será que não é óbvio que tudo isso é imbecilidade extrema? Será que não há nada melhor pra um pai ensinar o seu filho a não roubar? Será que tais tipos de punição são efetivos?

De novo, você quer o que da pessoa? Você quer traumatizá-la, como o pessoal da idade média fazia, ou você quer recuperá-la?

Olha, sinto muito, mas se você realmente pretende recuperá-la então você está fazendo tudo errado desde o começo.


Depois continuo, que agora preciso sair.
ciao

Baron is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-02-08, 17:45 #50
Acredito que atrapalhe, as coisas deveriam funcionar igual aqueles quadrinhos do Juiz. Playboy parou a ferrari enzo na vaga de deficiente, alerta o kra, respondeu? Explode o carro. Simplão

Algumas ideias:
Se roubar um pão ,cadeira eletrica;
Assalto a mão armada cadeira eletrica para quem assaltou e para toda a familia;
Assassinou alguem, cadeira eletrica para quem matou, toda a familia e amigos da lista do orkut;
Assassinou mais de uma pessoa, bomba nuclear onde ela vive e extingue tudo num raio de 15 km.

Assim, o Brasil seria melhor e menor. Primeira pena deveria ser aplicada em Brasilia para dar o exemplo. Só no primeiro exemplo, todos os problemas se resolveriam altomaticamente, e as penas provavelmente nunca mais teriam que ser aplicadas.


Last edited by Sh3lld3r; 13-02-08 at 17:52..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 17:59 #51
Baron, concordo plenamente com sua exposição. E há algum tempo também penso que o sistema penal é falho. Mas onde eu não consegui chegar (pra falar a verdade não desprendi muito tempo pensando nisso) é qual o sistema ideal, ou ao menos melhor que o atual - por isso falei de utopia.

punisher is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-02-08, 18:14 #52
Os dieritos humanos só ajudam quando são aplicados seguindo princípios de justiça e igualdade de direitos.

Não é o que ocorre no Brasil, onde 99% das vezes os direitos humanos defendem apenas uma classe muito específica formada por bandidos, vagabundos etc.

Logo, direitos humanos do Brasil é uma farsa, nada mais é que um instrumento político utilizado por alguns grupos mal intencionados e que ajuda a usar parte da sociedade, aquela composta por quem defende os direitos humanos, como mera massa de manobra.

jacu is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 16:59 #53
Porra, tem uma galera que acredita que o Brasil iria virar uma DITADURA COMUNISTA, caso não fosse o Bolsonaro.

Os comunistas brasileiros não tem poderio armamentista suficiente para um golpe de estado ou uma ditadura. Para um DITADURA acontecer, tem que ter apoio do exército, para conter rebeliões. Os comunistas não tem tanques, aviões, navios para um golpe ou ditadura. A maioria do exercito brasileiro não possui alinhamento comunista, ainda que alguns militares tenham. Apenas alguém com apoio do exercito, com uso de força militar, tanques, aviões, navios, conseguiria aplicar um definitivo golpe de estado ou ditadura.

Nem o Comunismo e nem o Bolsonaro conseguiria isso.

Porque o exercito brasileiro tem o intuito de PROTEGER O PAÍS, e não caçar comunista. O exercito brasileiro é um dos maiores auxiliadores da ONU em missões de paz e ajuda em países que sofreram algum desastre ambiental. O exercito brasileiro JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA, acataria as ordens do presidente de caçar comunista.

O exercito é a unica força, que em caso do governo se virar contra o povo, tem poder para depor o governo e ajudar o povo. Apesar de todo treinamento e poderio, o exercito brasileiro não é um exercito de guerra igual o dos EUA. Porém, tem treinamento para qualquer situação de guerra.

Acreditar que uma DITADURA COMUNISTA sem apoio nenhum de exercito conseguiria sustentar-se no Brasil, é tão maluco quanto achar que o Bolsonaro tem poder de mandar o exercito atacar o próprio povo por alguns serem comunistas.

Galera bolsonarista acha que o Exercito serve a eles, como bem quiserem, só porque o presidente é Capitão do Exercito.

Eu imagino a situação, uma passeata pacifica de 30 mil pessoas em prol do comunismo na paulista, ai o bolsonaro convoca o exercito:

"Senhores comandantes supremos das forças armadas, Capitão Bolsonaro falando, temos uma rebelião comunista violenta de 30 mil pessoas na Av. Paulista. Exijo que o exercito use tanques e efetivo para conter a manifestação. Se for preciso, use o poder de fogo para abate-los. Em caso de emergência, acionem os caças e bombardeiem a Av. Paulista."

Aí o "comandante supremo das forças armadas" diz: não, se fode ai, falow. E a reunião acaba.

Ai no dia seguinte tem live no facebook do bolsonaro dizendo: "ISSO É UM INFERNO O QUE EU ESTOU PASSANDO, ATÉ O EXERCITO QUE TANTO SERVI, ME TRAINDO".

yahoo!? is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-11-19, 17:13 #54
Você acha que a Venezuela é uma ditadura comunista?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-11-19, 17:24 #55
eu acho que ser pro-comunismo uma parada tao desagradavel quanto alguem inventar passeata pro-nazismo.

Ambos mataram milhoes, reconhecidamente. Grifar Hitler mau e esquecer do Stalin mau é no minimo mau caratismo, e acho um absurdo permitirem o simbolo comunista tanto quanto o simbolo nazista.

Sao filosofias que devem ser estudadas justamente para evitarmos situações semelhantes no futuro.

Dito isso, nao entendi o motivo do revival no topico, mto menos o post do Yahoo, so fiz uma observação enquanto divago.

ircF is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 17:33 #56
essa é a diferença entre ditadura militar e ditadura popular.

Quando uma maioria do povo apoia determinado presidente ou idéia, e repreende quem pensa contrário, ou cria barreiras e limites para quem pensa contrário, ainda que quem pense contrário, não crie rebeliões ou degradação por causa da maioria "comunista".

A partir do momento que o povo em sua maioria favorece apenas a si mesma, limita a minoria que pensa diferente, em empregos, em salário, em condições de vida, em direitos diversos, em comércio e de algum modo, prejudica qualquer empresa/industria/comercio/forma de trabalho de alguém que pensa contrário a maioria que apoia o presidente, ai existe uma DITADURA POPULAR.

A DITADURA nem sempre é uma ação apenas do DITADOR, mas uma grande parcela de gente que concorda em manter aquele estado de DITADURA. Parcela de gente que geralmente, tem cargos importantes ou tem poder de influência nas decisões do país.

Alguns DITADORES simplesmente cairam porque começaram a querer "MANDAR SOZINHO". Dai os próprios comparsas tiram ele, seja por força, renuncia, impeachment ou matam. Só que antes disso, eles fazem a cabeça do povo que aquele ditador já não serve ao que prometeu. Ai, em caso de queda do ditador, ninguém popular que apoiava ele vai se revoltar.

Digamos que a venezuela é uma DITADURA POPULAR. Já o termo comnunista é relativo.

Digamos que a venezuela é o estágio final do que acontece no Brasil hoje, se não haver algo que conscientize o povo. Quanto maior for a maioria do bolsonaro, maior será a opressão sobre as minorias que pensam difererente. Isso, seria uma DITADURA POPULAR BOLSONARISTA. AINDA NÃO É, porque as coisas ainda acontecem no campo das discussões. A partir do momento que haver AÇÕES DE REPRESSÃO AS MINORIAS, por parte dos populares que apoiam o bolsonaro, e isso prejudicar empresas/industrias/comercio/formas de emprego, diminuir a qualidade de vida dessas minorias, coibir direitos, restringir acesso e limitar ações, ai sim, estaria instaurada uma DITADURA POPULAR BOLSONARISTA.

E como disse, não só a população, enquanto ele atender a um grande grupo de pessoas que disse, importantes/influentes, que beneficie e favoreça suas coisas, a DITADURA permanece. E essas pessoas importantes e influentes, irão influenciar as pessoas que bolsonaro é e sempre será a salvação do país, bem como difamar as minorias que pensam diferente.

Se o bolsonaro resolver agir como um DITADOR que manda sozinho, ele cai.

Então, é possível uma haver uma ditadura que não seja militar? Sim. E a venezuela é uma dessas.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-11-19, 17:36 #57
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Dito isso, nao entendi o motivo do revival no topico, mto menos o post do Yahoo, so fiz uma observação enquanto divago.
ele tá ligado no 220v essa semana!

vegetous is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 17:41 #58
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
...
(coloquei ... eu acabei escrevendo dentro do quote, dai que percebi. aeauehaueh

ai que voce não entendeu, ircF, eu não to defendendo o comunismo, o esquerdismo. Mas acusando as atitudes do bolsonaro, que são, anti-comunistas e anti-esquerdistas. Porque? Porque ele não tem motivo para tal.

E Socialismo/Comunismo é uma ideologia inventada por Marx. Que diz sobre luta de classes, fortalecimento do proletariado, melhor distribuição de renda. É, em termos, uma luta contra o capitalismo.

Quem matou milhões, foi o exercito russo e não o comunismo.

E no caso do nazismo chega até ser um erro de nomeação.

Nazista era o nome do partido ao qual hitler era filiado. Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.

A ideologia que ela usava, INFLUENCIADA POR HITLER, de violencia, destruição, racismo, anti-semitismo, era baseado no livro Mein Kampf do próprio Hitler. De lá que sairam as idéias de caçar judeus. E claro, tinha ajuda de seus ministros e tal...

NENHUM DITADOR, REI, PRESIDENTE, IMPERADOR GOVERNA SOZINHO. Sempre vai ter alguém para ajudá-lo, e nem sempre é 1 ou 2.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 17:45 #59
Espero que voces levem essa frase para sempre na suas almas:

NENHUM DITADOR, REI, PRESIDENTE, IMPERADOR GOVERNA SOZINHO. Sempre vai ter alguém para ajudá-lo, e nem sempre é 1 ou 2.

nem o kim ping pong.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

22-11-19, 18:06 #60
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
ele tá ligado no 220v essa semana!
mano bota o dedo na tomada pra energizar a rede

Blazed is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-11-19, 18:49 #61
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
...
Quem matou milhões, foi o exercito russo e não o comunismo.
...
falta de liberdade de empreender, trabalhar, mudar; mata

mandar pessoas para sibéria/gulag, mata

centralizar dinheiro/poder nas mãos de poucos, mata

escolher quem faz parte do governo, para desfrutar do luxo e cargos de decisão, enquanto o resto da população fica com as sobras; mata

---

E Alemanha Oriental? Não foi comunismo/socialismo? O muro foi ideia exército Russo também?

David is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:02 #62
Olhas seus argumentos david:

centralizar dinheiro/poder nas mãos de poucos, mata

falta de liberdade de empreender, trabalhar, mudar; mata

escolher quem faz parte do governo, para desfrutar do luxo e cargos de decisão, enquanto o resto da população fica com as sobras; mata

--------------------------------------------------------------------

o comunismo faz isso? uhaueaheau david, pare de falar merda. Se voce nunca leu karl marx, e leu resumo de direitista na internet que inventa coisa que não tá nos livros sobre ele só para manchar a imagem dele, queria alertar que essas verborragias suas não fazem sentido algum.

da para perceber isso porque uma das idéias de karl marx é exatamente a distribuição de renda e não centralização.

Mas voce não vai ler. Já tem cristalizado na sua cabeça que comunismo não presta.

Do mesmo que se eu falasse que Amoedo só fala bosta, voce me mandaria ir ver as idéias dele para saber se fala mesmo. Só que eu não hostilizo o amoedo, não cheira, nem fede.

e por isso, não preciso inventar mentiras sobre o amoedo para fazer as pessoas acreditarem que ele é um diabo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-19, 19:09 #63
DETURPARAM MARX

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-11-19, 19:10 #64
Já vai se acostumando com a ideia Yahoo, o Bolsonaro será reeleito.


Last edited by MdKBooM; 22-11-19 at 19:23..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:13 #65
caralho Mdk, agora voce me deixou feliz.

graças a zeus não vai ser o bolsonaro. Que sua profecia se cumpra, pelo bem do país.

Mas só de zueira: pode ser que ele comece o itauísmo, onde só membros do itau vão ser beneficiados em seu governo. Aproveita e cria uma conta lá, e se já tiver, ggwp

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-19, 19:26 #66
yahoo, LÊ DIREITO AS COISAS QUE O MDK ESCREVE, PORRA

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:30 #67
baron, xiu estuprador, só vou ler depois que o jeep tirar essa mensagem: Last edited by MdKBooM; 22-11-19 at 18:23..

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-19, 19:34 #68
Sei que você tá com os remédios pesadões e te dou total liberdade de me xingar de várias coisas. Mas me chamar de estuprador não é uma delas.

Pra mim, estuprador é serious business.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:37 #69
to sem remédio já porra, nenhum mais.

e

BA R O N - E S T U P R A D O R

Ainda que me custe um ban, quem foi infeliz em usar o termo putas Feministas são facilmente estupráveis, foi voce.

mas eu seu que o jeep não vai me dar ban por isso, estuprador, pode ir la mandar pm.
Que eu posto as suas frases gloriosas: putas feministas são facilmente estupráveis

Vamos ver quem tem mais razão com o juiz darth jeep.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:42 #70
Afinal, o fórum não é meu, nem seu, nem de nenhum membro aqui.

É do Jeep. Ele criou, ele decide. E ele acredito que seja tolerável comigo e com voce.

Mas se voce acha que pode falar qualquer coisa aqui, e não ser questionado ou rebatido, ou xingado, ou acusado de estuprador por um comentário seu.

O PROBLEMA É SEU.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-19, 19:42 #71
Cara, uma coisa é certa:

Quem brinca com fogo se fode.

AUHhUAuahuhauhauhauhauhauauha

Parabéns yahoo! Nessa eu me fodi!

Que ban o que, entrou na chuva é pra se molhar. Você fica falando de ban e blablabla, vai chorar no colo das putas feministas. Só não casa com uma delas, por favor!

Não tem ex-puta!

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:48 #72
hmmmm... rapist, agora não usou o termo "putas feministas facilmente estupráveis"?

e pode ir la apagar se quiser que eu jah printei e guardei no drive toda os comentários saudaveis que voce fez. A conversa toda entre eu e voce.

Se um dia eu ver voce se posicionando contra estupro, pode ser que eu use contra voce.

Mas... as pessoas mudam. Então, eu espero que voce mude tambem.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-19, 19:49 #73
putas feministas facilmente estupráveis (quando pesam menos de 150kg)
putas feministas facilmente estupráveis (quando pesam menos de 150kg)
putas feministas facilmente estupráveis (quando pesam menos de 150kg)
putas feministas facilmente estupráveis (quando pesam menos de 150kg)
putas feministas facilmente estupráveis (quando pesam menos de 150kg)
putas feministas facilmente estupráveis (quando pesam menos de 150kg)

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-11-19, 19:51 #74
como diria palpatine: YES, YES...

Tão esperto, tão baitado. Assim o Zedd vai sempre te superar.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-19, 19:51 #75
Nunca saberei se o zedd vai me superar porque não leio nada do que ele posta UAHauhaUHAUHaUH

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.