Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
Bullet
Trooper
saopaulo
 

25-02-10, 00:12 #301
em libertadores a palavra MEDO combina mais com o corinthians
sorry





Bullet is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-02-10, 00:21 #302
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Não achei ruim a estréia não. Foi o melhor jogo do Tcheco no ano, jogou pra frente, não errou passes e criou 3 jogadas (1º gol, 1 passe lindo pro Alessandro e a levantada primorosa que o Gordo cabeceou bizarro).

Elias nem se fala, o neguinho joga muito!

O bom é que o time que tava dependendo do Jorge Henrique pra decidir conseguiu fazer os gols sem participação alguma do baixinho, que hoje não jogou nada.

E eu discordo do tdf, o Gordo emagreceu. Pouquinho, mas emagreceu. Participou dos dois gols e é sempre bom quando ele joga de 2º atacante, pois ele NUNCA erra passe. Dá confiança pra quem vem de trás deixar a marcação e ir pro ataque, como o Elias fez.

E outra né, que jogador no Brasil pega a bola no meio campo, de costas pro ataque, com 3 negos marcando, e transforma a jogada numa falta na intermediária? Com direito a 2 canetas...

É pra bambi ficar com inveja mesmo, entendo o mimimi.
E o Jucilei hein... me dói ver o cara no banco e saber que não tem espaço no time titular pra ele.

Mesma coisa com o Dentinho.

StorM is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
corinthians
 

25-02-10, 00:22 #303
Que isso bulleta, o time saiu atrás no placar e mesmo assim se sergurou pra passar no placar.

O time esteve longe de jogar bem, mas tá começando a se engrenar e na moral tem muito potencial.

medo who?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
corinthians
 

Steam ID: manolobio
25-02-10, 00:26 #304
CHUPA BAMBI FDP
É NOIS PORRA
COMEÇAR GANHANDO ESSA MERDA!!

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

25-02-10, 08:17 #305
O time ainda vai melhorar muito de rendimento. Podem ficar tranquilo.

Kenny is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

25-02-10, 08:53 #306
ah cara.
vc pode nao achar ruim a estréia pelo resultado.
o futebol é feito de resultados, né? sim.. concordo com vc.. se fosse uma final o curinxa seria campeão.

mas perae.. não era a final e o time penou pra ganhar em casa de um time da segunda divisão do uruguai com um a mais durante meia partida. auheuah

pode ser q o curinxa tenha jogado mal SÓ esse jogo.. pode ser q no próximo destrua e etc..
mas c tiver a mesma dificuldade q teve contra esse time mediano aí, nunca na vida será campeão.
tem q ser realista.

time jogou mal. levou um gol em menos de 1 minuto. e só não levou mais pq o time uruguaio NÃO ATACOU

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

25-02-10, 08:58 #307
oaehoaeohae, rini? curintia campeao? NUNCA SERÁ

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

25-02-10, 16:16 #308
Nego quer demais pro primeiro jogo da competição .....

A temporada começou faz um mês, pouco entrosamento, forma física longe do ideal .... o Mano já deu entrevistas falando que o time vai "tá voando" na fase final da Libertadores ....

Até chegar lá o time vai se encontrando, vai construindo resultados como esses .... isso acontece com todos os clubes ....

mas relaxem .... Corihtiano é maloqueiro e sofredor, tô acostumado já.

Kenny is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

25-02-10, 16:18 #309
corinthians ta longe de seu melhor
e no final da fase de grupos estará em seu auge

dreh is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 19:05 #310
Ala mermao
descobriram como ganhar do todo poderoso
usa o dinheiro do direito de imagem do Robinho pra comprar o juizinho

dreh is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-02-10, 19:08 #311
Pior jogo do ano. 0x0 jogou atrás, 0x1 jogou atrás, 0x2 jogou atrás. Sendo que é óbvio que tem que se jogar no ataque contra esse time do Santos. Que é rápido e habilidoso na frente mas atrás é simplesmente ridículo.

E outra, é isso que dá colocar cabeça de bagre pra jogar clássico. Moacir. Neguinho expulso 1 min após fazermos o gol. Anta sem tamanho.

A expulsão do RC eu achei meio forçada, mas mesmo assim, todo jogo TODO JOGO ele dá margem pra ser expulso.

Dentinho foi o único que jogou algo hoje e só por isso merece jogar na vaga do Danilo.

StorM is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 19:09 #312
Tcheco ate jogou bem, mas aquela cabeçada meodeos

dreh is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 19:20 #313
Ae galera, acabei de voltar da praia .....

Corinthians não jogou bem, mas criou boas chances ....
Felipe (do Corinthians) jogou mto; o juizão foi bem, só exagerou nos cartões proMoacir (1º) e os 2 do RC; precisa treinar mais a linha de impedimento.

Achei que oCorinthians agrediu o Santos, principalmente quando ficou com 2 a menos, acho que o Santos "relaxou" nesse momento e quase tomou ....

Resumo: o time tá no caminho certo. Só precisa ser mais "tranquilo", não precisa reclamar tanto com o juiz.

PS - Santos jogou mto.´´E até bonito ver o Santos jogar.
PPS - fikadika: Ganso joga pra caralho. Fiquem de olho nele!!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-02-10, 19:24 #314
huehaueae
pqp

nao vou chorar, pq não sou bambi
mas que foi ROUBADO PRA CARALHO, isso nao tem nem o que discutir

amigo SANTISTA meu me ligou e falou "ae, nem vou te zuar pq foi vergonhoso.." heuaheu


e sim, esses mlks jogam demais, santos esse ano é candidato a tudo se ng lesionar/sair
E BOA TCHECO !

didz is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 19:31 #315
Não digo que o Santos é favorito, pq a "molecaa" pode "tremer" na hora da decisão, ou jogar mal uma das partidas decisivas e não recuperar na seguinte.

Mas é mto bonito ver esse time do Santos jogar.

Não achei "roubado", achei que o juiz errou em alguns cartões amarelos que aplicou e que o Corinthains "forçou a barra" nas reclamações.

Fora isso foi um jogasso, mesmo 9x11 ....

Agora quero ver a patota bambi falar mal do Felipe ....

Kenny is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 19:38 #316
Única coisa que vi foi:
ate o corinthians jogando mal, o san7os precisa da ajuda do juiz
pior eh ver madson wesley e outros merdinhas achando que são rei.
Se pega esses mlk em fase decisiva, pode vir juiz Robinho Pele, que o corinthians mete o vareio

dreh is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

28-02-10, 19:43 #317
uhea
chora dreh

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

28-02-10, 19:49 #318
aeigae nao era pra ser expulso o RC mesmo, mas dentinho era pra ter sido duas vezes, cotovelada na cara e solada no peito, duas de proposito, ainda bem que ng falou que foi penalti no roberto carlos que seria a maior piada do mundo, contada pelo neto varias vezes..

mas, roubo aonde, me diz? tomou um show de futebol,nem tocou na bola.. aoehaoh gordonaldo deu 1 toque no primeiro tempo e um chute miado e tava jogando mto aoheoaeh.

e rc vcs podiam aposenta-lo né, fala serio. sei lá acho que o corntinhans tava num dia pessimo mesmo pq até esse elias que vcs falam ae só errou passe, acho que o melhor do timinho foi o felipe e o tcheco mesmo que ainda afundou no fim.

se for tirar por base hoje, sem flame e serio mesmo, esse time do corintinhas ta mto ruim sem chances algumas de nada, fala serio.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 19:54 #319
Pampas, favor não confirmar sua falta de conhecimento sobre futebol nesse tópico !!!

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-02-10, 20:01 #320
MIMIMIMI

shooooowww do santos

hey corintia
vamos a bailar?

corintia nao viu a cor da bola hueiahieaue

esse o futuro campeao da libertadores?

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 20:07 #321
Acho que vc não viu o jogo, Bullet. Aliás, como estava a praia ???

Tente melhorar os flames na próxima vez.

Kenny is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 20:33 #322
Fatos sobre o jogo:

1) Ronaldo está MUITO, mas MUITO sem ritmo de jogo, faz TEMPO que não tem uma sequência de 3-4 jogos seguidos(se bobear desde o ano passado), caso ele estivesse com ritmo e em plena forma, só pelo pouco que ele tocou na bola do jogo, tenho certeza absoluta que mais um gol sairia hoje.

2) Roberto Carlos tem técnica, vigor e visão, PORÉM, tá mais ingênuo que o Neymar que deve ter a metade da idade dele. Futebol brasileiro tem um requisito básico: malícia. O cara fica uma década na Europa, aonde não tem cai, cai, aonde o juiz não apita qualquer falta e ao invés de se readaptar à arbitragem daqui, continua insistindo em acreditar que a juizada aqui é igual a de lá.

3) Queda de rendimento do alicerce Jorge Henrique. Sim, pela primeira vez esse ano(e talvez até mais tempo que esse período) eu desejei que entrasse o Defederico ou o Souza no lugar dele. Por que? Porque eu conto nos dedos os minutos que ele participou ativamente do jogo, hoje o Dentinho jogou mais que ele, assim como o Souza jogou mais que ele ante o Racing. Não sei o que tá rolando com o São Jorge mas desse jeito ele não tem vaga no time titular não.

4) Zaga: Sou muito grato ao William por tudo que conquistou ano passado, mas desde o início do ano, até mesmo em suas declarações, ele perdeu o brio de jogar futebol. Quem não se lembra da declaração dele dizendo que pensava em parar esse ano? Que já estava saturado da rotina e se sentindo cansado... É só ver na prática, qual foi o jogo em que ao apito final, o William foi unanimidade como no primeiro semestre de 2009? Nenhum. E ele está mais lento até pela idade e pelo já citado desinteresse. Talvez a entrada do Paulo André traria alguma melhora, não sei. Sei que hoje foi talvez a pior partida dele com a camisa do time, até porque enfrentou um ataque leve e MOTIVADO, o extremo oposto dele HOJE.

Laterais: Alessandro é regular, teve uma ótima fase ano passado e perdura no time até hoje muito em função dela, mas não passa de regular já faz um booom tempo. Contra o Racing e hoje PRINCIPALMENTE, está claro que ele não está nessa mesma fase e também que a idade está chegando... O primeiro tempo inteiro foi jogado nas costas dele e também não anda produzindo nada de bom ofensivamente. Moacir é o novo Wellington Saci. Precisamos de um Jonathan(Cruzeiro) ou mesmo o "descartado" Rafinha(Schalke 04-ALE). O Roberto irá "amadurecer" pro futebol jogado no Brasil, certeza.

5) Volantes: Ralf não é Cristian, nem de perto, dificílmente será 80% do que o Cristian foi pro Corinthians. Marcelo Mattos não é excepcional primeiro volante, pra mim é um "bom" segundo volante, tanto que a melhor fase dele na passagem anterior no Corinthians foi justamente quando ele estava fazendo gols, subindo mais ao ataque. Jogador de destruição como um Guiñazu, o próprio Cristian, o timão NÃO tem e isso é um SÉRÍSSIMO problema. Porque hoje por exemplo o Elias não jogou N-A-D-A, nadica de nada, necas. E quando isso acontecia ano passado, tinha o Cristian pra segurar a onda. Como não dá pra se inscrever novos jogadores até a próxima fase na Libertadores, ainda aposto numa recuperação do Ralf, mas já visaria o uso de três volantes, sendo Ralf o primeiro, Edu o segundo e Elias o terceiro, com Tcheco ou Danilo(que é meu preferido) e Ronaldo e Souza(se jogar o que anda jogando) na frente.

Ataque: Como já citado, visto a carência defensiva do time, o ataque deveria ficar restrito a dois jogadores, com opção da entrada de mais um durante o jogo, eu iniciaria com Ronaldo e Souza, não havendo sucesso, poderia sacar um volante e por o Defederico, e também trocar o Souza por Dentinho/Iarley.

Lembrando que jogar com "três volantes" teoricamente não é a melhor solução, mas visando o atual elenco do Corinthians, que conta com Jucilei e Edu no banco, talvez seja o forte do time. Prendendo Ralf e um pouco o Edu na contenção, haveria mais liberdade para o Elias tentar criar algo junto com o Tcheco, e o time ganharia na recomposição defensiva. Se tivermos o Ronaldo em boa forma e com sequência de jogos e o Souza recebendo bem pra fazer o pivô, creio que um meia só já resolveria o problema.

Sobre o jogo de hoje é só interpretar com a RAZÃO as jogadas pra ver que o Corinthians foi SIM prejudicado.

1 minuto de jogo: Paulo Henrique deixa a perna na coxa do Ronaldo, na CARA do juiz, lance pra cartão(como foi dado posteriormente para outras jogadas de igual teor), porém como era início de jogo, Santos em casa, nada foi dado, nem sequer falta.

Pênalti a favor do Santos: Nada a questionar, Roberto Carlos realmente foi muito destrambelhado na jogada.

Dois cartões do Moacir: Nada a questionar, inclusive, ele está me relembrando muito o saudoso Wellington Saci, jóia rara do futebol.

Expulsão e pênalti não marcado: Roberto Carlos tomou sim um empurrão na área, que poderia ou não ter sido suficiente para derrubá-lo sendo que ficaria em uma posição fatal pra chutar ao gol. Após a queda, RAPIDAMENTE se levanta, não "rolou" no chão, levantou e passou a mão na careca, com olhar de incrédulo no que havia acontecido. Caberia ao árbitro usar um pouco de bom-senso(já que não viu o empurrão e também por já ter expulsado um jogador do Corinthians) e PELO MENOS ter deixado passar batido, mas nãoooo, ele tinha que aparecer. Quem viu o jogo na band deve ter ouvido que o repórter da band colheu informações no intervalo de que o juizão havia declarado para os assistentes que estava irritado e expulsaria o Mano Menezes e/ou alguém do Corinthians no segundo tempo. Não expulsou o Mano mas tirou os dois laterais do time, além de não marcar um pênalti claro quando estava 2x1 para o Santos e o Corinthians partindo pra cima mesmo com 1 a menos(até então).

Cartões amarelos excessivos para o Corinthians: Sim, creio que 70% tenham sido justos, os outros 30% foram por reclamações que tiveram origem na instabilidade causada por erros DELE(juiz), que começaram a 1 minuto de jogo, se prolongaram em um pênalti não marcado e seguidamente uma expulsão indevida. No futebol brasileiro existe algo que se chama bom-senso, TODOS os árbitros seguem, e hoje esse imbecilzinho resolveu aparecer mais que o Neymar e o Ronaldo e ao invés de tentar acalmar os jogadores dos dois lados, ao invés de poupar cartão, distribuiu igual cesta básica de político em eleição, causando mais nervosismo e expulsando dois jogadores de um só time de forma praticamente consecutiva, com diferença irrisória de tempo, sendo que a segunda expulsão foi por uma "suposta" simulação, aonde o "simulador" nem sequer fingiu ter sido atingido(que de fato fora).

Enfim, após essa Bíblia toda, gostaria de parabenizar o Santos e os Santistas que estão com um excelente time e que pra mim é o franco favorito à levantar o paulista esse ano, ainda acho que o Corinthians pode chegar, talvez os bambis, mas o foco dos dois últimos é na Libertadores, porque se não fosse, acho que até pela inexperiência e time jovem o peixe sairia pra um dos dois na semi-final.

Liguria is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-02-10, 20:38 #323
ah meu deus do ceu

era pra seer 7x1 pro santos e nego quer falar de arbitragem
pelo amor de deus

roberto carlos foi empurrado? se mata

foda
tomo show de bola e quer dar desculpa

a unica desculpa eh

corinthians acabou na copa do br 09

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 20:50 #324
Era pra ser 7x1 se o Encena fosse o goleiro ....

Quanto ao lance d oRC, não é que ele foi empurrado. Houve um contato suficiente para deslocá-lo/derrubá-lo, mas foi em lance normal de disputa de bola. Não foi penalti. Tb não foi pra cartão, uma vez que o RC não tentou cavar a penalidade.

Kenny is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

28-02-10, 20:54 #325
demoniac, vc espera que alguem leia isso tudo?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 20:58 #326
Bullet, leia a última estrofe do meu post já que óbviamente não o leu inteiro.

E o Corinthians não acabou na Copa BR 09, também não acabou em 98 com a perda do Gamarra, Sylvinho e Edílson(tanto que foi bi-campeão brasileiro em 99), assim como não acabou em diversas outras vezes... Corinthians não acaba. E digo ainda mais, apesar dos contras de certos jogadores que citei no post anterior, teriam vaga em muitos times da Série A, só que eu estou falando justamente em comparação ao último grande time que formamos.

André Santos pra mim não é melhor que o substituto que chegou, só estava mais entrosado e consequentemente numa melhor fase. Entrosamento o RC já começou a ter, agora têm de ganhar(ou readquirir) a malícia pra lidar com as regras dos árbitros brasileiros.

Perdemos o Douglas que pra mim era bom jogador, mas creio que o pouco que deu pra ver do Danilo, quando voltar à forma e pegar entrosamento, até pelas características parecidas, terá ainda mais êxito que o Douglas.

A principal perda foi a do Cristian, que era um Guiñazu pra nós. Essa ainda não deu pra suprir e como não dá mais pra contratar, talvez até uma mudança no esquema 4-3-3 pra 4-3-1-2 seja necessária, fazendo uso de 3 volantes com dois presos e um mais "solto" como citei. Primeiro volante Ralf, segundo Edu(um pouco à esquerda), terceiro Elias(um pouco mais avançado e à direita) e o Danilo como meia-avançado vindo da esquerda para o centro. Ronaldo central e um segundo atacante flutuando e buscando jogo com os meias. RC subiria com mais frequência e nesse momento o Alessandro fecharia a linha de três com Chicão e William, tendo o Ralf como primeiro combate pré meio-campo e o Edu + Elias marcando a intermediária adversária. Num momento de defesa, Edu auxiliria o RC na lateral esquerda, Elias faria o mesmo com Alessandro enquanto Ralf e Tcheco marcariam a zona da meia lua ou individualmente, enquanto o segundo atacante ficaria de prontidão pra receber a bola de contra-ataque e o Ronaldo esperando junto ao último homem da defesa adversária.

Liguria is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 21:00 #327
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
demoniac, vc espera que alguem leia isso tudo?
Só os Corinthianos mesmo fdp... Mas capaz deles mesmos não lerem, apesar de que, modéstia à parte, ficou uma análise excelente.

Liguria is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 21:03 #328
Eu li.

Boa análise, apesar de não concordar com alguns pontos.

Kenny is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 21:10 #329
Btw, só redigi isso tudo porque acompanhei o jogo e a minha visão dos problemas foi essa, precisava botar pra fora. Tava triste ver o Elias e o Ralf em um dia fraco justo num clássico "decisivo" de campeonato... Decisivo pq ganhando, encostaria na liderança, empatando fora de casa "seguraria" o líder pelo menos. Acho o Mano um baita agregador de time, motivador e inteligente no que se refere à montagem de elenco, mas é devagar(sim, devagar e não ruim) em achar soluções pré-confronto/durante confronto. E quando não se tem um time com uma base redondinha isso é foda... As alterações hoje foram bem ruins e acho que o respeito pelo JH e o Elias foi superior à vontade de vencer o jogo. Ambos jogaram MUITO abaixo do que poderiam. Eu sacaria os dois na tora, pelo menos o JH pra colocar o Souza e mandar o Dentinho buscar bola pra ele e pro gordo.

Liguria is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 21:12 #330
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Eu li.

Boa análise, apesar de não concordar com alguns pontos.

Então fala quais FDP, num deixa o vazio não. Fica perdendo horas com o Bullet e não perde 5 min pra falar do nosso time? FDP FDP

Liguria is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 21:22 #331
Achei que o JH jogou bem, não dá pra ser decisivo em todos os jogos. Ele é, de longe, o cara que mais se dedica taticamente ao time.

E o Ralf é um bom volante. Pode não jogar tanto quanto o Cristian, mas ele jogou poucos jogos e já colocou o MM no banco.

Só pra comentar, eu acho que o Mano poderia testar (lógico que no paulista) o esquema 442-diamante, com um cabeça de área, dois volantes (1 pela esquera e outro pela direita) e um meia, podendo variar pra um 442 com 2 meias (tcheo e Danilo) ou pro 433.

Kenny is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 21:31 #332
Então Kenny, mas você não concorda comigo que o cara pra ser insubstituível tem que ser um Ronaldo da vida? Pq JH, Elias são ótimos jogadores, porém logo nos primeiros 20 min de jogo já dá pra começar a sacar se eles tão bem ou mal e se estiverem mal, diferentemente do gordo, não vão desequilibrar em um lance. Melhor colocar outro que vai sair do banco disposto a agarrar a chance e vencer o jogo do que manter só pq jogou bem no jogo anterior. Olha o que o Milan fez no último jogo... Time empatando 1x1, 30 min do segundo tempo o Leonardo foi pro tudo ou nada, meteu 5 atacantes e virou o jogo. Isso é radicalismo, mas é só pra ter uma idéia que num campeonato, 1 ponto e zero ponto é quase a mesma coisa, quem ganhar 3 passa na sua frente(dã)... Admiro muito o JH, Elias e até o Ralf agora, porém não exitaria em sacar num intervalo e até mesmo, caso perdure a má fase, começar com eles no banco, por isso existe elenco... Ainda mais volante igual Ralf e Elias, cê viu a disposição que o Jucilei entrou no segundo tempo? Marcando, carregando a bola lá de trás, querendo o lugar dele no sol. O segundo gol quase saiu numa recuperação de bola e arrancada dele lá de trás, coisa que o Ralf não fez em 60 min jogando. Caras que não são gênios e têm titularidade garantida pelo técnico, tendem a ficar acomodados mesmo sem ter capacidade de definir em um lance. É a natureza do ser humano. Bota o JH e o Elias no banco um jogo procê ver se no outro eles não vêm rangendo dente... E os que entrarem no lugar, ainda mais se for Mattos, Jucilei, Iarley, vão dar tudo que têm.

Liguria is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
ds
 

28-02-10, 21:56 #333
Putz, lendo comentários anteriores percebe-se que a negada não consegue deixar o clubismo de lado mesmo...

Na libertadores foi uma estréia contra um time que achou um gol e fez uma retranca, aí complica...
Qualquer time, mesmo que seja ruim, que esteja bem armado em campo e esteja num dia bom de marcação complica o jogo, esses times jogam de franco-atirador... se pegar pegou aheuhae é uma merda!

Tem mais o nervosismo e a pressão da estréia... Sanchez tá tentando tirar um pouco a pressão de cima...

No mais, eu não acreditaria nem um pouco no Corinthians se não tivesse o Mano Menezes no banco... depois que eu vi ele fazer aquelas nabas do grêmio saberem exatamente o que fazer em campo, seguindo à risca uma estratégia muito bem elaborada, não duvido de mais nada!

Ronaldo é um toque diferenciado mesmo...

É cedo pra dizer qualquer coisa sobre corinthians na libertadores (sem nerdismo ou flame)

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 22:08 #334
Kenny

 

Liguria is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

28-02-10, 22:14 #335
Caro amigo ArkN fdp,

Concordo com seu comentário mas você esqueceu de avisar que apesar de menor, existe pressão em vosso amado clube, o Inter-RS. Afinal, o centenário não foi dos melhores e os torcedores estão sim obcecados com o caneco da liberta pra compensar um pouco. O mesmo vale pro Cruzeiro, finalista vencido ano passado, tá entalado na goela da torcida. O que tem menos pressão é o SPFC pq tá longe do centenário dentre os outros fatores.

Liguria is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 00:10 #336
Então,

essa é a vantagem de ter um elenco forte. Ninguém (exceto o Ronaldo) pode "amolecer" pq tem mais 1 ou 2 no banco loucos pra jogar.

Mesmo assim, acho que o Elias e o JH no elenco fazem funções únicas que, pela disposição e categoria dos dois, não pode ser desempenhada por outros jogadores.

Dentinho, Iarley e Defederico vão disputar uma vaga, é bem possível que até dois deles joguem juntos, mas nenhum consegue ter a aplicação tática do JH>

Mesma coisa o Elias, nenhum jogador do elenco tem capacidade de marcar, "armar", e chegar para concluir em gol como o Elias.

Eles podem ser substituídos ou até começarem no banco como opção, mas ai eu acho que o time perde muito do que conseguiu ano passado e que foi o trunfo do Corinthians: 1 atacante que compõe o meio, até chagando a marcar na lateral na defesa; e um volante que sai pro jogo com qualidade e ainda chega na área pra definir.

Ralf vai ter sempre a sombra do Jucilei e do MM.
Alessandro tem que se preocupar com o Jucilei e Moacir.
Tcheco, Danilo, Morais e até o Defederico brigam pela vaga na armação.
No atk, Dentrinho, Iarlei e o Defederico.

Quem ganha com isso é o time.

Qto mais opção melhor.

É mto melhor ver uma placa "sai Ralf, entra Jucilei" do que "sai Ralf, entra Moradei" ou "Sai JH entra Iarlei" do que "sai JH entra Bill".

Kenny is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
01-03-10, 02:13 #337
Eu tou começando a achar que o Jucilei precisa entrar no time titular no lugar do Alessandro. Não que eu não goste do Alessandro, mas o Jucilei precisa jogar. E não importa em que posição.

StorM is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 09:50 #338
O Alessandro é que precisa recuperar o futebol do ano passado ...

Ele era a válvula de escape do time. Tá apertado o jogo? Chuta a bola na direito pro Alessandro sair correndo .....

Mas tb acho que o Jucilei deve jogar +.

Kenny is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 10:15 #339
Que isso Beowulf... Ronaldo + Souza?! porra vc tá louco! Concordo que funcionou bem contra o racing, e foi muito acertado do mano, pq o souza tem mais mobilidade e pelo menos movimentava a marcação pra quem chegava de trás. Agora isso é uma alternativa praquela situação.

Contra times como o Santos foi que partiu pra cima, isso não faz sentido. 1 pq o souza não tem qualidade e 2 pq eles ocupam o mesmo espaço.

Só vi o 2º tempo ontem, e talvez o santos tenha se acomodado um pouco com o resultado favorável, mas se não fossem as expulsões, o corinthians tava com raça pra ter empatado.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 10:40 #340
É foda fazer exercício de futurologia (dizer o que poderia ter acontecido se ...), mas eu acho que o Corinthians empataria e, se bobear, viraria pra cima do Santos ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

01-03-10, 10:52 #341
alessandro valvula de escape.. euaehauehua

no maximo ele faz um feijao com arroz requentado do outro dia...

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 11:01 #342
Olhao Willton NEves viajando, pra variar ....

Não falei que ele é craque ou que é decisivo .... falei que no ano passado, quando o jogo apertava, a jogada era pela direita com o Alessandro .... isso possibilitava o A. Santos aparecer de surpresa pela esquerda .....

Kenny is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
corinthians
 

Gamertag: tonighter
01-03-10, 12:13 #343
concordo plenamente com a analise do Beowulf, foi exatamente o que eu senti vendo o jogo, o time parecia sem animo, e muito desse animo do time se deve ao JH, que tava completamente apagado ontem...

maze is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

01-03-10, 12:59 #344
JH e Elias são disparados os melhores jogadores do Corinthians.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

01-03-10, 13:06 #345
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
O Alessandro é que precisa recuperar o futebol do ano passado ...

Ele era a válvula de escape do time. Tá apertado o jogo? Chuta a bola na direito pro Alessandro sair correndo .....

Mas tb acho que o Jucilei deve jogar +.

q futebol ? ele nunca teve futebol

quer q desenhe ?

Mf Will is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

01-03-10, 13:09 #346
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
JH e Elias são disparados os melhores jogadores do Corinthians.



mesmo q isso não queira dizer mta coisa

rini is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

01-03-10, 13:16 #347
Eu acho muita coisa sim, o JH me lembra o Leandro quando jogava pelo SP. Jogando pelo lado do campo, joga em qualquer posicao, sempre com garra e disposicao. Chuta bem de fora, dribla e marca.

Elias me lembra o Mineiro, bom na marcação e chega muito bem a frente, faz a diferença.

O Tcheco é uma boa força nas bolas paradas, que decidem muitos jogos, tinha que arrumar um lugar no time pra ele.

Roberto é o titular da lateral, mas como ele avança muito, tem que por um pra carregar o piano pra ele.

Junto com o Ronaldo, esses 5 fazem a espinha dorsal do Corinthians agora em 2010.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

01-03-10, 14:19 #348
William e Chicão não eram a melhor dupla de zaga do mundo? O que aconteceu?

Biel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
01-03-10, 16:35 #349
Pra mim ainda são uma ótima zaga. A mesma que sempre foi. O problema é quando se tenta fazer linha de impedimento, o que simplesmente não dá certo com esse time. Por que? Porque o Alessandro é muito desligado com relação a isso.

O problema não é com o Chicão nem com o William. Eu não troco nenhum deles por nada.

StorM is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

01-03-10, 16:40 #350
william é grosso, caneludo

o chicão é bom!

Bullet is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
01-03-10, 16:51 #351
Mas pra falar bem a verdade quem tá miando a defesa do timão é o Roberto Carlos.

O Mano nunca vai fazer isso mas com o elenco de hoje talvez um 3-5-2 fosse interessante. Dava pra abrir mão do Ralf/Marcelo Mattos, colocando o Jucilei no meio e deixando o RC mais livre pra atacar, que é onde ele faz menos cagada.

Felipe

Paulo André
William
Chicão

Alessandro
Elias
Jucilei
Tcheco
Roberto Carlos

Dentinho
Ronaldo

É até bem parecido com aquele SPFC do Mineiro+Josué, só que com Elias + Jucilei que são superiores.

StorM is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 17:57 #352
Não gosto do 352.

Prefiro o 433 ou 442.

Mas como o RC tá deixando a desejar, o 352 poderia ser uma opção.

Kenny is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

01-03-10, 18:05 #353
claro

elias e jucilei sao superiorissimos uehauehaue

os cara vive na bolha

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 18:08 #354
Fico maguado !? Kd o papai ?? Kd a mamãe ??

Huahuahahauua .... noob ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

01-03-10, 18:11 #355
auheuaheuaheua

chega a ser ridicula as comparacoes de curinxiano.. ehauehuae

os cara ganham a taça parque sao jorge e acha q uma dupla q nem eh dupla eh melhor do que uma que jah existiu e foi vencedora.. ganhou tudo.. alem dos 2 terem ido para a selecao.. e um estar lah ainda


ELIAS E BIRULEIBE PRA SELEÇÃO, PRA MIM É CRACK. NETO, JOSÉ.

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 18:13 #356
"Maguo", foi?

Fica tlistinho não ....

Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

01-03-10, 18:17 #357
Caiu no flame will?

euheueh

SigSnake is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 18:44 #358
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
JH e Elias são disparados os melhores jogadores do Corinthians.

Sim, concordo. Mas também penso que o Ronaldinho Gaúcho tem futebol pra seleção e no entanto ele não tá lá(e concordo em parte com o Dunga).

Cara, vc não acha que essa melhora repentina do Gaúcho não é diretamente proporcional ao medo de não ir à copa nunca mais na vida? Pq eu acho. Pode ter 20% do dedo do Leonardo, da necessidade dele jogar bem de novo pra ficar no Milan, mas 80% é em função da seleção e da copa.

Longe de mim comparar Elias e JH com Ronaldinho, mas a "situação" em si é parecida. Elias já desde 2008, mesmo não podendo jogar a Copa do BR, tomou a camisa de titular e ficou até hoje, JH também tem bastante tempo(e começou muito bem esse ano), porém, após elogios e até comparações com o Romário(absurdas) ele começou a cair, cair... Produzir pouco.

E estamos falando de um time que conta com um Jucilei no banco de reserva! E ele é só a primeira opção, pq ainda tem mattos e edu que podem vir a jogar bem já que tão comendo banco e jogavam na Europa até a pouco tempo.

Elenco grande não é só pra suprir lesão e suspensão, é pra jogar quem realmente tá afim de quebrar a própria perna numa dividida, pelo menos é isso que eu penso. Mas tem que ter o pé no chão, não tem que esperar nego que já tem "nome" comendo grama contra o Sertãozinho ou Mirassol, pra isso tem jogador dos juniores pra mesclar.

Problema do Corinthians é justamente essa tal "espinha dorsal". Eu sou fã demais do Elias, do William, do JH e até do Alessandro, mas acho que até pro bem deles, tomar um susto "real" vai fazer bem como fez ao Gaúcho(dadas as proporções). E com certeza o time que se formar não vai ter tanta apatia quanto eu vi ontem.

Liguria is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 18:55 #359
Ah, e tomara que JH e Elias calem minha boca, pq eu realmente sou fã e muito grato aos dois, tô falando só o que penso de momento, e o que penso é pro bem do Corinthians. Se eles acharem motivação pra manter uma sequência de bons jogos sem precisar sair do time, ficarei mto feliz!

Liguria is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 19:28 #360
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
...acho que o Elias e o JH no elenco fazem funções únicas que, pela disposição e categoria dos dois, não pode ser desempenhada por outros jogadores.

Aí que mora o perigo... Pq acho que o Mano pensa isso também. Tanto acho que ele pensa assim que digo que ele prefere perder um jogo como foi ontem, à tocar nesses dois... Respeito é uma coisa, medo é outra.

E eu não acho que o Elias é insubstituível, nem mesmo o JH que tem um fôlego de queniano. O Jucilei é um cara que realmente tá me dando esperanças de ser um jogador de futuro excelente, e até pelas características(destro, veloz, resistente) com um ou dois jogos, HOJE(e não quando foi contratado), ele poderia sim fazer a função do Elias muito bem!

O JH exerce uma função que o Danilo fez MUITO, mas MUITO bem contra os porcos naquele jogo que o RC foi expulso logo no começo, que é a de auxiliar na marcação como um louco e ao mesmo tempo, apoiar ao ataque com MUITA qualidade.

o time poderia jogar com bastante consistência sem os dois "intocáveis" com a seguinte escalação:

Felipe, Alessandro, Chicão e William, RC, Ralf-Jucilei-Edu, Danilo e Iarley/Defederico, Ronaldo.

"Ah mas isso é retranca", "1 atacante? PFFF!".

Ok, a teoria é uma, a prática é outra. Numa formação dessas, ainda mais jogando fora de casa, você trava totalmente o adversário na pressão inicial e ainda consegue jogar muito bem no contra-ataque com esses 2 volantes que tem características naturais de virem carregando a bola de trás com uma velocidade absurda pra ligar direto nos dois atacantes. Esses dois também podem agir como "elemento-surpresa" quando o Danilo ou o Edu receberem a bola na intermediária e desacelerarem o jogo(que é característica deles) na expectativa de uma ultrapassagem em alta velocidade de alguém(que pode ser o RC ou Alessandro também). O próprio Iarley nessa formação pode buscar jogo e atuar como meia-atacante pra ajudar o Danilo na criação, ele tem habilidade pra isso, e o Gordo também têm andado numa fase aonde até de Zidane ele tem atacado, dando assistências que tem enormes chances de acabar em gol.

Defensivamente o Jucilei não perde muito pro Elias não, só precisa de sequência e disposição.

Ah, mas e o JH? Ué, com o Danilo fazendo a função dele(só que auxiliando o RC), pode saber que o time estará bem atendido, se o Alessandro não estiver bem pra segurar a onda "sozinho"(aspas pq o Jucilei seria segundo volante mais pela direita com o Ralf central), ainda existe a possibilidade de entrar o Mattos no lugar dele e o deslocamento do Jucilei pra lateral-direita, que aí sim, seguraria BEM a onda.

Minha queixa é só que existem no mínimo 3 possibilidades de se mudar o time de forma consistente e mesmo vendo que as coisas não tão andando bem o Mano não muda por medo ou seilá o que.

Liguria is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

01-03-10, 19:38 #361
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Que isso Beowulf... Ronaldo + Souza?! porra vc tá louco! Concordo que funcionou bem contra o racing, e foi muito acertado do mano, pq o souza tem mais mobilidade e pelo menos movimentava a marcação pra quem chegava de trás. Agora isso é uma alternativa praquela situação.

Concordo plenamente que foi uma alternativa praquela situação, porém quando falei que o Souza já merecia iniciar um jogo como titular, não foi por estar louco não, foi pelo que eu tenho visto dele quando tem entrado em campo, isso desde o fim do ano passado. Eu particularmente prefiro jogadores mais leves e habilidosos, porém, é desperdício demais o Ronaldo acabar fazendo um papel que o Souza faria muito bem, que é o de pivô assistente, já que pelo estilo de jogo do time atual, tirando uma ou outra rara assistência, o meio-campo que o Mano anda escalando só passa bolas diretas e simples pro Gordo, ao invés de enfiadas geniais pra ele só ter que bater pra gol, acaba que assim ele tem de fazer o pivô pra alguém que tá passando que não tem 10% da capacidade decisiva dele.

Se o meio-campo for mantido dessa forma, eu sou muito favorável ao Souza(se jogar o que tem jogado) ter pelo menos dois jogos de oportunidade nesse time.

Liguria is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

02-03-10, 08:08 #362
Essa é a vantagem de ter um elenco forte ....

Mas se o Danilo fizer a função do JH nessa escalação que vc colocou, quem vai armar o time????

Só acho forçar demais exigir que os caras acabem com todos os jogos .... eles são bons jogadores e os técnicos adversários sabem disso. Logo, é mto provável que tenham uma marcação especial ou algum outra artimanha para anulá-los.

Por exemplo, o forte do Elias é chegar no ataque. Coloca um meia que jogue toda hora nas costas dele e ele não vai poder subir tanto ..... coisas assim.

O bom do Corinthians é isso ... tem mais do que 11 jogadores que podem ser titulares ... Jucilei, Edu, Defederico, Dentinho, Iarlei, Danilo jogam fácil, como itulares, no time que jogou contra o Santos. E com isso não quero dizer que aqueles que jogaram sejam ruins ou piores....

Mas acho válido fazer um teste, até msm pq JH e Elias fatalmente não conseguirão disputar todos os jogos da temporada .....

Kenny is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-03-10, 18:55 #363
Assisti Corinthians x Botafogo. Simplesmente ridículo. Não pelo resultado, o time do Botafogo é bom. Mas os nego parece que não querem jogar o paulista. O jogo inteiro em banho-maria. Achamos um gol e depois relaxou total. Marcação nula = tomamos gol.

Se for pra ser assim coloca o time reserva pra jogar o paulista.

StorM is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-03-10, 18:56 #364
alessandro simplesmente lamentavel!!!

time absurdamente lento!

unico q salva é o elias. Dentinho tb esforcado

o resto foi um lixo

XUXU is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

04-03-10, 20:16 #365
Que merda .... perdi o jogo !!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-03-10, 00:08 #366
Tinha que ter ficado com Edno e vendido o Iarley.

StorM is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-03-10, 05:31 #367
Vende os 2 ....

Mas as contratações foram boas. Boas pra ver que tem que jogar Dentinhi+JH+Fofômeno .....

Kenny is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
corinthians
 

08-03-10, 19:52 #368
Não lembro quem falou que eu era louco de imaginar um ataque Ronaldo + Souza.

Se o gordo tivesse jogado ontem, só no primeiro tempo, com o Souza fazendo o pivô como fez(e como eu tinha dito que poderia fazer bem), acho que já daria uns 2 a 0.

Iarley não é nem sombra do ano passado, ou de suas melhores fases. Idade chegou... Seria melhor manter o Edno como o Storm falou.

Liguria is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

09-03-10, 08:42 #369
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Assisti Corinthians x Botafogo. Simplesmente ridículo. Não pelo resultado, o time do Botafogo é bom. Mas os nego parece que não querem jogar o paulista. O jogo inteiro em banho-maria. Achamos um gol e depois relaxou total. Marcação nula = tomamos gol.

Se for pra ser assim coloca o time reserva pra jogar o paulista.
Agora vc entende pq são paulino diz que paulistinha não tem graça?

Ta muito bom ver os corintianos imbecís mordendo a língua com tudo que falaram nos anos anteriores.

Biel is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
gremio
 

09-03-10, 10:02 #370

marconds is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

09-03-10, 10:39 #371
uhauhahuaeaahuaehueahua ronaldão não tem jeito

K o R n is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-03-10, 11:39 #372
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Agora vc entende pq são paulino diz que paulistinha não tem graça?

Ta muito bom ver os corintianos imbecís mordendo a língua com tudo que falaram nos anos anteriores.
Você realmente é lerdo né? Eu não desprezo o paulista, é exatamente por isso que não quero ver esses jogadores sem vontade como titulares.

Meu deus...

StorM is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

09-03-10, 11:51 #373
É que seu time nunca ganhou uma Libertadores, então não sabe o quanto o paulista afeta o time quando disputa as duas competições no mesmo nível.

Claro que o ideal, sem sombra de dúvidas, é que o time jogue igual e tenha vontade de vencer em tudo que participa. Mas não é assim.

Biel is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-03-10, 12:30 #374
vale lembrar q o paulista era o campeonato mais importante antigamente e NINGUEM ligava pra libertadores

XUXU is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
09-03-10, 12:52 #375
Eu particularmente tou achando muito difícil levar a Libertadores esse ano.
Tem muito time bom, principalmente do Brasil. Vai ter que se acertar d+ o time... E essa pança do gornaldo tá me desmotivando hauehuaehuahe
Só que sei lá, futebol é uma parada estranha d+ que odeia a lógica, então o lance é torcer mesmo... GOGOGO GORNALDO!
Torçam aí também bambis, se o Coringão levar uma Libertadores vai valorizar ainda mais o Campeonato

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.