Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
Default Programadores linhas/horas ???

04-01-07, 13:38 #1
Boa tarde darknerds

Como já venho observado a algum tempo mtos aqui, assim como eu, fazem programa

A algum tempo tento medir minha produtividade e acho extremamente fraca, to tentando me empenhar pra melhorar .. alguem daqui já prestou atenção em quantas linhas em média por hora produz.. ou no final do mês?

Eu pesquisei no google, e tem coisas absurdar de programadores excelentes que fazem 150 linhas por mês heheh achei a média ridicula.

É isso ai..

ass.:Sh3lld3r o HW





Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-01-07, 13:41 #2
Minha missão é evitar a queda do ambiente por programadores inescrupulosos.

Infraestrutura, com orgulho.

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
04-01-07, 13:44 #3
ahhhh
nunca medi, e estou pouco me fudendo, não trabalho com prazos, mas tenho bom senso!

hardz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-01-07, 13:53 #4
Não sei nada de programação, mas imagino que medir a produtividade de um programador pelo número de linhas que ele faz em huma hora deva ser a mesma coisa que medir a qualidade de um compositor pelo número de notas que ele escreve por hora.

Acho que o correto seria medir a quantidade de soluções que o programador foi capaz de produzir em um mês, independente do número de linhas que foram necessárias pra encontrar essas soluções.

Abraaaazzzoo

Eon is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-01-07, 14:04 #5
Não tem nada a ver medir linhas de código por tempo.

Pega java por exemplo, pra fazer qualquer bostinha vc precisa de um zilhao de linhas.

Normalmente empresas fazem cálculo de produtividade e o preço que vão cobrar em cima de casos de uso.

Eu to trabalhando com rails agora e o código fica de longe mais enxuto, mas ainda assim muito longe desse numero 150/mes o_O

Isso ai é um projeto meu em rails com umas 30 horas de trabalho:

Code:
+----------------------+-------+-------+---------+---------+-----+-------+
| Name                 | Lines |   LOC | Classes | Methods | M/C | LOC/M |
+----------------------+-------+-------+---------+---------+-----+-------+
| Helpers              |    34 |    24 |       0 |       3 |   0 |     6 |
| Controllers          |   383 |   316 |       5 |      41 |   8 |     5 |
| Components           |     0 |     0 |       0 |       0 |   0 |     0 |
|   Functional tests   |   176 |   126 |       4 |      20 |   5 |     4 |
| Models               |    80 |    66 |       8 |       9 |   1 |     5 |
|   Unit tests         |    80 |    56 |       8 |       8 |   1 |     5 |
| Libraries            |     0 |     0 |       0 |       0 |   0 |     0 |
|   Integration tests  |     0 |     0 |       0 |       0 |   0 |     0 |
+----------------------+-------+-------+---------+---------+-----+-------+
| Total                |   753 |   588 |      25 |      81 |   3 |     5 |
+----------------------+-------+-------+---------+---------+-----+-------+
  Code LOC: 406     Test LOC: 182     Code to Test Ratio: 1:0.4
LOC = lines of code.. são as linhas de código mesmo, excluindo comentarios e outras coisas que nao contam

un4 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-01-07, 14:27 #6
Então un4 se tu ver tu faz umas 20 linhas por hora.. vc se esforça pra fazer esse tanto?

Pq eu queria saber se to mto vagal.. kra.. eu faço umas 200~120 linhas em 9 horas de trampo, to programando php, mas igual gente grande, nada de pedreragem, faço com classes e tudo mais, reaproveitando ao maximo o código.

Qndo eu programava em java era por ai também o número de linha, saia até mais dependendo do dia, trabalhando 8 horas por dia.

É que sei lá.. me sinto tão vagabundo.. o sistema demora tanto pra sair, e ainda fico navegando na net.. é mais por isso.. queria saber mais ou menos quanto se trabalha, pra eu não me esforçar muito hehe ou me esforçar até a média.. Equipe de 1 sux

:-*

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-01-07, 14:36 #7
bom, vc nao quer se esforçar muito?
apenas cumpra os prazos
se tem que sair em 1 semana faça sair exatamente em 1 semana

se vc fosse da minha equipe eu ficaria muito decepcionado massssssssss tomara que seu chefe seja mais tranquilao

Bombastic is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-01-07, 14:42 #8
Velho, vocês estão na merda. Que bosta de trampo deve ser ficar programando e etc... EUeuhue Ciências Humanas ftw!

s p o o l is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-01-07, 14:47 #9
Quote:
Postado por s p o o l
Velho, vocês estão na merda. Que bosta de trampo deve ser ficar programando e etc... EUeuhue Ciências Humanas ftw!
Legal mesmo é dar aula pra primário né

un4 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-01-07, 14:49 #10
Quote:
Postado por Bombastic
bom, vc nao quer se esforçar muito?
apenas cumpra os prazos
se tem que sair em 1 semana faça sair exatamente em 1 semana

se vc fosse da minha equipe eu ficaria muito decepcionado massssssssss tomara que seu chefe seja mais tranquilao
hehehe, te falar Bomba, decepção é a varzea aonde eu trabalho, tentei convencer pessoal aqui. Já que tá iniciando a parte de desenvolviemento que migrassem já para o Java, mas a questão é que as maquinas são péssimas e não tem condições de trabalhar , ninguém quer investir, só tem promessas e mais promessas. A equipe aqui sou eu e mais ninguem. O sala de desenvolvimento e suporte é a mesma.. toca telefone o dia inteiro, gente falando alto, nem fone de ouvido adianta. Se ninguem tá fazendo esforço nenhum por mim, por que eu hei de fazer?

E bloco de notas é meu ovo esquerdo, eu já trabalhei com ferramenta de gente e sei como é bom. To usando agora um tal de Quanta plus, mas nem se compara com um Netbeans ou Eclipse, que são totalmente impraticaveis nessa maquina.

Mas assim, pra efeito de conhecimento também, numero de linhas hora, esse topic aqui foi bom pra saber que ninguem realmente se importa com isso. Também não vou esquentar mais vou fazer o que tenho que fazer e pronto

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

04-01-07, 14:49 #11
me formei em sistemas de informacao e nao faco programas
tive aulas de programacao, analise de software, engenharia e qualidade de software... etc e mas nao sou fã de programacao.

In7 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-01-07, 15:08 #12
Eu programo, mas odeio fazê-lo.

tdf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-01-07, 15:15 #13
Quote:
Postado por un4
Legal mesmo é dar aula pra primário né
é, pedagogia é a única coisa que existe no mundo

mas que deve ser melhor que programar, isso deve... ahushugs!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
04-01-07, 15:26 #14
Eu programo e sempre procuro cumprir os prazos. Quando estoura o tempo geralmente é por culpa do cliente que vive pedindo mudanças de "prioridade 0".
=\
Eu nunca prestei atenção em quantas linhas produzo em média, mas isso é relativo pra caramba. Aqui o projeto é em 3 programadores, dependendo do que um está fazendo ele programará mais que o outro, exemplo um desenvolvendo um relatorio simples e o outro uma rotina de faturamento.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

04-01-07, 15:40 #15
Não tem nada muito relacionado com o topico, mas...

Essa é velha:
tem um framework parecido com o rails pra java (JSF, Java server faces) pra tornar o desenvolvimento web mais rápido, integrado com netbeans 5.5.
Video tutorial: http://www.netbeans.org/download/fla...t2/player.html (vai pra parte 4, JEE5)

Essa veio com o java 6, descobri esses dias:
Java 6 tá com suporte com várias linguagens de scripting (rhino, ruby, python, groovy, entre outras), passando string ou arquivo de parametro.
Aqui meu hello world com script: www.din.uem.br/~gsato/script.zip (Precisa da maquina virtual 6)


Last edited by Oni; 04-01-07 at 15:48..
Oni is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
04-01-07, 15:50 #16
cara
nadave navegar na net

tem hora q eu travo, não sai nada...ai eu vou navegar, tomar um café, pra esfriar a cabeça e pensar melhor!

hardz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-01-07, 17:31 #17
odeio programar
torço pra nao ter q trabalhar com isso

serjaum is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

04-01-07, 19:12 #18
se linha de codigo quisesse dizer alguma coisa MESMO, entao estariamos perdidos.. tem tb q contar qts linhas vc APAGA (e td continua funcionando perfeitamente), q deve ser mais valorizado ainda

meu jogo de damas (q acaba qd uma peça chega na ultima linha (ah, e nao força tomada obrigatoria) ), por exemplo, tem 611 linhas de *.java no projeto, sendo q 339 eh do jogo (e eu acho q pode ser diminuido)...

serah q meu jogo de damas tah mais completo q o sistema do un4? sera q tah mais flexivel, foi feito mais rapido (nao lembro qt demorei), etc?

qtdade de linhas soh importa se vc quer ser um programador indiano/chines q nao se importa em ficar fazendo trabalho repetitivo

PS: acho q dakelas 339 linhas, se eu fiz mais de 20 por hora foi mto
PSS: esses programadores excelentes tao criando coisas ou mantendo? pq qt maior o projeto, menor a qtdade de linhas q vc vai ficar adicionando (eu imagino)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-01-07, 20:41 #19
Depois respondo esse tópic melhor, mas eu não rendo muito não. Eu dependo muito do que está pra ser feito, por exemplo, pegamos um programa dia 10 de dezembro (sendo que a empresa parava dia 15) e entregar dia 20 de dezembro funcionando.

Nessa semana que tive que fazer o sistema eu produzi muito mais linha do que qualquer dia dessa semana que não teve quase nada de trabalho, ja que ta todo mundo em ritimo de começo de ano.

Eu trabalho melhor sob pressão. Até em ordem de idéias, se tenho um prazo longo pra terminar um projeto e tenho algum problema na implementação as idéias não surgem muito fácil aí eu uso a mesma coisa q o hardz faz, navego um pouco na DS, refresco a cuca, se pá vou no banheiro dar uma evacuada, olho meus e-mails, abro o hattrick pra ver alguma barbada mas agora se o tempo é curto nunca tive problema com idéias, vão surgindo naturalmente.

Acho que 'loc' não é melhor maneira de se medir serviço de um programador, isso depende muito do que você trabalha. Um exemplo porco e ridiculo é o delphi, vc consegue fazer um programa (claro que sistemas crud) quase sem tocar no teclado.

Biel is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

05-01-07, 02:37 #20
Quote:
Postado por Never Ping
Minha missão é evitar a queda do ambiente por programadores inescrupulosos.

Infraestrutura, com orgulho.
É ISSO AE PORRA!!!

(e voltamos ao velho desenvolvimento X suporte técnico)
As pessoas começam a desenvolver no trabalho e esquecem TUDO que aprenderam na faculdade... Otimização de código, Árvore, Acesso a Arquivo, Vetores, Ordenação, Busca, Acesso a banco, etc.. etc...

TODO mes tem chamado aberto pra microsoft por causa de problema de "infra" que na verdade ta no código que um animal fez... Abre conexão no banco, esquece de fecha e o próprio programa no teste de stress da DoS no servidor...

pqp

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

05-01-07, 09:30 #21
É complicada essa questão de linhas de código,você pode demorar uma semana e montar um código de 500 linhas, e eu posso demorar 7 dias e produzir 100 linhas que fazem tudo que seu algorítmo faz, só que muito mais rápido e bem estruturado...

Acho que a produtividade tem que ser medida em tipo de desafio, classificando o nível de dificuldade e o tempo de resolução.

_j5 is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
05-01-07, 10:41 #22
Quote:
Postado por xbiel
...
Acho que 'loc' não é melhor maneira de se medir serviço de um programador, isso depende muito do que você trabalha. Um exemplo porco e ridiculo é o delphi, vc consegue fazer um programa (claro que sistemas crud) quase sem tocar no teclado.
Cara, eu trabalho com Clarion 6.3, acho que ninguém aqui conhece. É uma ferramenta de 4ª geração. Tem programinhas simples que voce consegue fazer sem digitar 1 linha de código. Por exemplo um cadastrinho simples de cliente, endereço e telefone voce consegue fazer sem programar, só com o mouse e ainda fica com uma interface bonita quando se tem um template bem configurado e tals. E o cadastro ainda tem integridade referencial.
Mas aqui nossos projetos são relativamente grandes e complexos, então se programa muito, a vantagem mesmo é que com o Clarion eu consigo criar uma janela de qualquer tabela do dicionario de dados com a tela de browse e a tela de updade, com todos os campos nela e com os botões de incluir/alterar/excluir já funcionando e testando a integridade.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

05-01-07, 12:17 #23
Quote:
Postado por Avacaiador
Cara, eu trabalho com Clarion 6.3, acho que ninguém aqui conhece. É uma ferramenta de 4ª geração. Tem programinhas simples que voce consegue fazer sem digitar 1 linha de código. Por exemplo um cadastrinho simples de cliente, endereço e telefone voce consegue fazer sem programar, só com o mouse e ainda fica com uma interface bonita quando se tem um template bem configurado e tals. E o cadastro ainda tem integridade referencial.
Mas aqui nossos projetos são relativamente grandes e complexos, então se programa muito, a vantagem mesmo é que com o Clarion eu consigo criar uma janela de qualquer tabela do dicionario de dados com a tela de browse e a tela de updade, com todos os campos nela e com os botões de incluir/alterar/excluir já funcionando e testando a integridade.
Meu amigo trabalha com isso. O pessoal vive tirando na cara dele.

Professora de analise de algoritimos: Esse trabalho pode ser entregue em qualquer linguagem de programação moderna: c, c++, java, python, php...
Alguém zuando: Pode entregar em clarion?
Professora: O quê?

AEOHoHAEOAEOhOE

Oni is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
05-01-07, 13:57 #24
uheiauehia.. é bem isso mesmo. Eu fiz a parte da implementação do meu tcc em Clarion, ninguém da banca conhecia..

Mas depois que eu comecei a trabalhar com ele não consigo pensar em voltar a ter que fazer tudo na unha.. O clarion é uma mão na roda..

Avacaiador is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

05-01-07, 23:49 #25
esse negocio de quarta geracao de cu é rola ;(

ruby on rails for great justice

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

06-01-07, 00:07 #26
Quote:
Postado por Oni
Não tem nada muito relacionado com o topico, mas...

Essa é velha:
tem um framework parecido com o rails pra java (JSF, Java server faces) pra tornar o desenvolvimento web mais rápido, integrado com netbeans 5.5.
Video tutorial: http://www.netbeans.org/download/fla...t2/player.html (vai pra parte 4, JEE5)

Essa veio com o java 6, descobri esses dias:
Java 6 tá com suporte com várias linguagens de scripting (rhino, ruby, python, groovy, entre outras), passando string ou arquivo de parametro.
Aqui meu hello world com script: www.din.uem.br/~gsato/script.zip (Precisa da maquina virtual 6)
calma ai... mal saiu especificação do j2ee com java 5 e vc já ta falando do 6? o_O eu to esperando sair a prova do scwcd nova ainda que também não saiu...

un4 is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

06-01-07, 01:06 #27
java 6 SE, pra desktop
o java EE, tá no 5 ainda.

Dá muita confusão isso, principalmente que vc usa as classes do SE na web

Oni is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-07, 01:24 #28
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
É ISSO AE PORRA!!!

(e voltamos ao velho desenvolvimento X suporte técnico)
As pessoas começam a desenvolver no trabalho e esquecem TUDO que aprenderam na faculdade... Otimização de código, Árvore, Acesso a Arquivo, Vetores, Ordenação, Busca, Acesso a banco, etc.. etc...

TODO mes tem chamado aberto pra microsoft por causa de problema de "infra" que na verdade ta no código que um animal fez... Abre conexão no banco, esquece de fecha e o próprio programa no teste de stress da DoS no servidor...

pqp
AI KI MEIGOOOOOOOO!!!! ALGUÉM ME ENTENDE, GENTEMMMM!!! =^^=

eheuhusad
Eu sempre falo para as pessoas mais geeks essa frase

"meu trabalho é impedir que desenvolvedores inescrupulosos com seus programas medonhos destruam o ambiente de produção."

Cara, existe muito desenvolvedor tosco. Mas muito mesmo. Toda vez que um desses toscos vem falar comigo para tirar dúvidas de coisas que eles mesmo já deveriam saber eu sou sempre sarcástico. Acho que tem alguns que tem até medo de me perguntar, outros até quando perguntam já vem cheiro de respeitos e honrarias.... é claro que há aqueles que cagam para mim e já vem me fuzilando.

Enfim, é a eterna guerra etérea entre desenvolvimento e produção.

E, quando algo falha em produção, que não foi capturado no ambiente de homologação eu digo

"Não há lugar melhor do que testar senão o ambiente de produção."

Tanto que, em mudanças perigosas, eu uso o meu gorro da sorte do globoesporte.com

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-01-07, 01:28 #29
Po William, você não tem vergonha não? Trabalha pra REDE GLOBO, essa rede de tv que manipula o país, muda eleições e etc. Seu porco capitalista!


s p o o l is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

06-01-07, 12:13 #30
Foda... Onde eu trabalho também é assim... Teste é feito em produção... Praticamente não existe Desenvolvimento/Homologação/Produção... Na verdade nem equipe de testes tem.. O cara da M$ deu um esporro na galera de desenvolvimento que tava reclamando da gente... O sistema do DETRAN parou VÁRIAS vezes porque não testaram antes de botar em produção, na verdade nem homologaram né...

É triste

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

06-01-07, 13:21 #31
ueheuhe América Latina suxxx
todo mundo faz tudo na gambiarra e no "vamo levando", sem planejamento nenhum e com zero de método.

E o problema é que eles dizem: "Pô, mas o trabalho fica pronto direitinho". Sim, pode ficar, mas com custos MUITO maiores...

Tannark is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

06-01-07, 17:26 #32
Quote:
Postado por Oni
o java EE, tá no 5 ainda.
Ainda? Praticamente acabou de sair iaushe9ah

un4 is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

06-01-07, 18:52 #33
tava falando em comparação ao java SE

Oni is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.