Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
Default The Science Of Sleep

07-05-07, 07:53 #1
Um filme france/americano que conta a historia de um cara que confunde seus sonhos com a realidade.

Cara, eu acabei de ver esse filme e porra, fiquei meio atordoado?
Alguem viu o filme pra discutir ele comigo?

Fiquei umas coisas meio sem entender, pq tem horas que voce nao sabe mais o q o cara ta sonhando do que é real.

Fora as cenas "nonsenses" que piram do além...
Alguem viu? Entendeu? O q achou?





Kensha is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-05-07, 11:49 #2
vou colocar na lista dos must see desse mês

Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-05-07, 12:11 #3
Já assisti, até mesmo o recomendei num outro tópico. Achei um filme belo apesar da simplicidade que o envolve. Não sei se devo isso ao fato de ser acostumado com filmes estranhos; mas não fiquei com este eventual TILT que a maioria das pessoas têm ao vê-lo. Estamos vendo a história na interlocução de Stephané, confundindo realidade e sonho como ele confunde realidade e sonho em sua vida. Algumas cenas com Stephanie demonstram que sim, de fato, ele pirou em muitas de suas percepções - mas não vejo a necessidade de averiguá-las definindo quais são os tópicos oníricos e reais. "Você pode dormir com o mundo inteiro e ainda se sentir só", "Seu único problema é não acreditar que eu te amo".
Essas duas frases já são suficientes para dar razão à plot e deixá-la com esta tônica misteriosa. Ele não é um filme complexo, ele é um filme misterioso.


Last edited by WaR WoLf; 07-05-07 at 12:16..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-05-07, 17:18 #4
Concordo WW, eu tb sou meio fã desses filmes, é que eu filme meio atordoado, com aquela conversa dos 2 no final do filme...

Realmente deu um TILT na miha cabeça.
Com certeza ele tem uns acessos de loucura durante o filme inteiro HUEAIHAE.
Aquela parte que ela ta esperando ele e ele vai na casa dela (que obviamente taria vazia) e quase quebra a cabeça!

Porque ele faz isso? Com o que que ele confunde tudo?

A questao é:

[SPOILER] Aquele "sonho" dele no fim, da a netneder que eles ficam juntos né?

No mais, achei legal o filme

Kensha is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
07-05-07, 23:39 #5
vi esse filme ontem pela descriçao do WW no outro topic ...
vou baixar legenda pra essa porra pq eu travei.. preciso ver denovo... com 100% de aproveitamento nos dialogos... na maioria das vezes, 80 a 90% sao suficientes... mas para alguns nao...
tomo como exemplo donnie darko... nao tinha entendido nada dessa buceta na primeira vez q vi.. mas pq eu nao tinha me esforçado para entender a parte da conversa com o prof. dele...
sabado passou no sbt a noite e fez uma puta diferença!

quase mandei pm pro ww para ele me interpretar uns lances.. mas acho q eh melhor rever o filme...
não sou fan de filmes assim.. preguiça mental mesmo.. tudo bem.. assumo... mas eu fiquei encucado com a descrição do filme... ainda mais qndo comparado com eternal sunshine.. q achei fodaço...

Patua is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-05-07, 11:57 #6
O fato dele ser falado em espanhol, francês e inglês prejudica muito assistir sem legenda, quem manja inglês geralmente lê pouco da legenda e divide 50% audição e 50% leitura. Se você não achar a legenda, pm me.
E mesmo com ela os acontecimentos que determinam a plot se desenvolvem muito rapidamente - pois se trata de uma nova estética - e você pode perder alguma coisa essencial ao filme numa piscadinha ou numa ida ao banheiro. Não é um wakinglife, mas um filme diferente, com uma estética nova; é igual ver filmes do Godard, Glauber Rocha ou Fellini... onde uma frase, uma palavra, um suspiro determinam todos os acontecimentos futuros.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-05-07, 12:13 #7
Quanto o final Kenshin, acredito que ele represente o estigma da relação dos dois: ele só pode ficar com ela em seus sonhos; e ela, também, só pode amá-lo plenamente enquanto ele dorme.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-05-07, 16:36 #8
interessante seu ponto de vista WW

A proposito eu tenho a legenda do filme aqui, se alguem quiser

Kensha is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-05-07, 20:05 #9
entao ww...
eu procuro assitir tudo sem legenda para praticar meu pacato ingles... e evolui meu listening bastante.. mas dependendo do filme.. como vc colocou, perder algum momento pode ser totalmente prejudicial...ate o fds eu acho a legenda.. qq coisa peço ajuda..

aproveitando.. alguem me explica uma parte...
qnd ele ve a mulher dançando com um cara na festinha, era real neh? ele ficou extremamente puto!
dpois dos ocorridos e ele foi dormir.. a mina foi com a mesma roupa dizer algumas coisas e ele... aquilo tudo nao era sonho né?

Patua is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

12-05-07, 11:37 #10
Não tem como saber, é igual Dom Casmurro... a Capitu realmente traiu Bentinho com seu melhor amigo ou aquilo tudo foi uma insanidade momentânea ocasionada por ciúmes conjugais?
Não tentem explicar o filme, a partir do momento que você aceita o mistério proposto pelo diretor tudo se encaixa. O complexo do filme é desvendado logo no começo: "Como fazer um sonho, pegue memórias do passado, acontecimentos do dia, misture tudo com emoção...e".
Tudo é um sonho, existe sempre uma realidade tangível em nosso subconsciente; esta é a razão de todo sonho parecer verdadeiro quando vivenciado. Veja só: Stephane descobre que as duas não eram produtoras musicais mesmo que isso só tenha sido mencionado dentro da loja de discos, Stéphane estava sonhando em terceira pessoa - o que é muito comum.

São sonhos dentro de sonhos; eu recomendo que vocês assistam Yume (Sonhos) do Akira Kurosawa, é um dos filmes mais bonitos e artísticos que já vi e certamente explora melhor esse tema.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

12-05-07, 19:06 #11
assisti o filme agora, mto bom
ateh em algumas partes eu me identifiquei.. no passado e no presente

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.