Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default acenda sua vela virtual - by padre marcelo rossi

27-02-11, 16:52 #1
 

http://www.padremarcelorossi.com.br/index.php

Bom religião é um assunto muito polemico, tentemos n desrespeitar ninguem

hoje estava fuçando na tv de manhazinha e vejo o padre marcelo rossi com seu notebook(detalhe curioso, o note era branco) em maos e mostrando como acessar seu site e como acender uma vela virtual para que um parente/vc/alguem querido consiga um emprego

isso me causa estranheza, ja faz tempo que nao é mais necessario ir ate jerusalem para conseguir uma graça, mas isso n seria algo um pouco d+?

sou cristão mas nao tenho religiao e inclusive tenho um pouco de aversao a elas

lembro na minha pre adolescencia meu pai falido sem dinheiro para nada e qdo aparecia uma sacolinha da igreja catolica ele tirava dinheiro da carteira e dava e qdo eu queria dinheiro para algo ele n tinha e ele me dizia "esse dinheiro volta em dobro"

fui a uma igreja evangelica(renascer) a alguns anos e tinha uma parede dos milagres e la eu li agradecimentos por conseguir emprego ou bens materiais

isso me fez concluir que a grande maioria que vai a uma igreja evangelica, o faz, para conseguir sucesso na sua vida capitalista, nao para sua alma....e agora com essa de vela virtual para emprego, acho que a estrategia da igreja catolica é ir por esse lado


na minha rua tem a sede nacional da congregacao, uma igreja catolica e um centro de umbanda

e é impressionante como as pessoas vao p/ igreja pegando contra mão, sendo mal educados no transito, pensando somente neles e etc

dai eu falo p/ minha esposa "o kra deve entrar na igreja e ja ir pedindo perdao pela forma que chegou na igreja"





dbf is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

27-02-11, 17:00 #2
Ah isso é sussa, pior é aquele video que o cara pede 1/3 do salário do trabalhador, afim de pagar sua "melhoria" na vida .. uhauhauha

rog is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-02-11, 17:03 #3
summon o pessoal de sempre.

leeeeeeeeets get reaaaaaady to rummmmmmmmmblee

Patua is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-02-11, 17:09 #4
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
27-02-11, 17:32 #5
 

deadcow is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-02-11, 18:31 #6
acender uma vela virtual, real, imaginária pra jesus te dar mais dinheiro é tudo a mesma coisa

então quer dizer que você descobriu que as igrejas só querem dinheiro e a pobraiada também só quer dinheiro mas que por algum motivo inóspito eles dão dinheiro pra igreja??

 

troy is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

28-02-11, 00:32 #7
tem que pagar pra acendar a vela?
Se não tem.. problema de quem acredita.
Se tem.. ai EU acho palhaçada e o governo/policia deveria intervir. No minimo cobrando MUITO imposto em cima disso.

osterne is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-02-11, 00:41 #8
imposto sobre o que?

igreja eh a maior lavanderia de dinheiro que existe

a universal é que fez um schema bacana.

se brincar é mais caro pra universal passar descarrego 4 da manhã na record do que pagar pra passar em todos os outros canais simultaneamente

corujito is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-02-11, 08:10 #9
Só posto depois do Eon e do Conrado.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-02-11, 08:15 #10
"sou cristao mas nao tenho religiao"

ah ta

btw, descobriu a américa, parabens

daqui a pouco aparece o Eon e a sua torrente de merda

Conrado is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-02-11, 08:50 #11
Um ritual que nao ajuda em nada agora é um ritual que nao ajuda virtualmente em nada.
ND+

diferent is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

28-02-11, 10:48 #12
aquele blog ali "Apaixonada por sapatos" eh da minha irmazinha de 13 anos hehehe

Rath is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

28-02-11, 10:59 #13
13 anos Rath? hum.

Lev is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

28-02-11, 11:00 #14
hahahahahah

DHell is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-02-11, 11:34 #15
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
sou cristão mas nao tenho religiao e inclusive tenho um pouco de aversao a elas
ce ta di brinks né?

Kensha is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-02-11, 12:42 #16
pq?

acredito em deus, em cristo

preciso ter religiao p/ isso?

dbf is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-02-11, 13:12 #17
isso ja nao eh sua religiao?

corujito is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

28-02-11, 13:16 #18
seguir os mandamentos e ensinamentos de cristo nao quer dizer q vc tem religião.

Rath is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-02-11, 13:52 #19
 

corujito is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-02-11, 13:59 #20
nao é como vc falar q curte o mickey mas tem aversao à disney?
(colocando de um jeito q vc possa entender)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-02-11, 14:00 #21
Eu não acho estranho acender uma vela virtual. Até pq acender uma vela real também é uma questão de simbolismo.

Fora isso, em relação a discutir religião...

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-02-11, 14:28 #22
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nao é como vc falar q curte o mickey mas tem aversao à disney?
(colocando de um jeito q vc possa entender)

NAO!!!


vou falar o q sei/acredito, sendo q nao me aprofundei muito no assunto

deus criou o universo, depois ele se comunicou com alguns humanos e pediu q eles escrevessem a biblia...a biblia é onde deus nos fala tudo q ele quis

a biblia foi ditada por deus e os humanos q ele selecionou apenas "copiaram" em papel

anos depois deus enviou à terra jesus para dar mais uma forcinha nas suas leis e aumentar a crença nele

anos depois surgiu o catolicismo q se apoderou dos livros originais q compoem a biblia, e vendia lugares no ceu...e com o tempo for modernizando seus serviços como a vela virtual...tambem criou todo esse formato de q o homem tem mais direitos q a mulher(padres x freiras)

e a medida que alguns discordavam do catolicismo surgiam novas religioes, a religiao anglicana surgiu pq o catolicismo n aceitava a separação e um rei da inglaterra queria se separar, entao ele criou uma religiao p/ poder fazer isso

deus = criador da terra
biblia = livro onde deus se comunica conosco
cristo = embaixador de deus
religiao = criada pelos homens e acredito que deus nao pediu ou deu indicios de q deveria ser criada. Voce segue uma serie de regras p/ poder ser um ser humano correto e ser aceito por deus durante a vida e após ela(segundo as religioes)

tem inclusive uma historia de q na biblia deus se refere aos humanos como "meus ternos" e é por isso q os crentes usam terno p/ ir nas missas/cultos/sei la

dbf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-02-11, 14:51 #23
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-02-11, 14:53 #24
dbf, deixa eu adivinhar

voce não leu a bíblia, né?

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-02-11, 14:54 #25
Posso estar falando merda, por favor alguem me diga.

Mas parece que voce ta contando a historia que vc viu de maneira contraria.
Tipo, se nao fosse a biblia que vc disse que os homens escreveram, vc nem saberia o que eh deus, logo, se vc nao concorda com o que esses caras escreveram e venderam, o "coeso" seria vc nao concordar, afinal, deus ainda nao desceu aqui pra falar que os caras escreveram tudo errado.

Kensha is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-02-11, 14:59 #26
procurei mais uma vez "facepalm" no google images com filtro > 70MP

achou nada

corujito is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-02-11, 15:06 #27
conrado: comecei a ler, mas n terminei...isso a muitos anos

kensha: n entendi seu pto


manos se to falando besteiras digam o q vcs sabem, gosto de aprender p/ kralho

dbf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-02-11, 15:28 #28
O que quis dizer foi o seguinte.

Voce só "conhece" o que representa Deus pra voce, porque voce foi educado nos moldes do cristianismo. Por que provavelmente estava escrito na biblia que Deus veio e pararara.

Se ninguem tivesse escrito a biblia, ou se voce tivesse seguido outra religiao, provavelmente voce nao viria Deus como voce esta falando. Entao nao faz sentido voce falar que Deus fez tudo aquilo e os homens fizeram "diferente", pois a historia foi escrita por quem fez diferente. Se vc nao acredita em quem escreveu, nao faz sentido acreditar no que esta escrito.

Kensha is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-02-11, 15:34 #29
a vela virtual é de led?

colher is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-02-11, 15:55 #30
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
O que quis dizer foi o seguinte.
Voce só "conhece" o que representa Deus pra voce, porque voce foi educado nos moldes do cristianismo. Por que provavelmente estava escrito na biblia que Deus veio e pararara.
a questao n eh de como fui educado, pq ninguem me educou religiosamente...ouvi historias que todos ouvem, tentei pesquisar um pouco ate onde ia meu interesse e formatei esse meu raciocinio

concordo q n sei nada sobre buda pq n estou no oriente e aqui n se fala nada sobre buda


Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Se ninguem tivesse escrito a biblia, ou se voce tivesse seguido outra religiao, provavelmente voce nao viria Deus como voce esta falando.
deus mandou o kra escrever...nao havia a possibilidade de n escreverem a biblia....n segui nenhuma religiao, apenas acredito em deus/cristo

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Entao nao faz sentido voce falar que Deus fez tudo aquilo e os homens fizeram "diferente", pois a historia foi escrita por quem fez diferente. Se vc nao acredita em quem escreveu, nao faz sentido acreditar no que esta escrito.
faz sentido eu falar q deus fez tudo aquilo, pq o q falei q deus fez é conhecimento da humanidade, n tem contestacao!

o q digo q os homens fizeram foi inventar a religiao para se aproximar mais de deus e seguir seus ensinamentos...soh q todas as religioes q conheco querem bancar as entidades sem fins lucrativos, mas o q mais fazem é lucrar e ai já é um pecado

a unica coisa q falei sobre escrever, foi dos apostolos que colocaram em um livro(biblia) tudo q deus lhes falava e acredito no q eles escreveram. pq eles só "copiaram"

o q acho complicado é q não ha uma biblia original p/ se comprar, todas sao versoes encima de outras versoes atreladas a religioes e aí ja comeco a desconfiar do conteudo

dbf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-02-11, 16:01 #31
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
concordo q n sei nada sobre buda pq n estou no oriente e aqui n se fala nada sobre buda
mas ler voce sabe, né

Conrado is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-02-11, 16:19 #32
entendi conrado...entao se alguem n sabe alguma coisa é pq ela n sabe ler?

vc sabe tudo? entao vc n sabe ler...

dbf is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-02-11, 16:24 #33
É que é de nossa cultura e de conhecimento (desde o fundamental) sobre as práticas e costumes orientais. Budismo é só uma delas.














rs

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-02-11, 16:37 #34
Só pra enterrar a discussão sobre a Bíblia, a wikipedia mesmo põe uma pedra no assunto:
------------
A Bíblia é um livro muito antigo. Ela é o resultado de longa experiência religiosa do povo de Israel. É o registro de várias pessoas, em diversos lugares, em contextos diversos. Acredita-se que tenha sido escrita ao longo de um período de 1.600 anos por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais.

Os cristãos acreditam que estes homens escreveram a Bíblia inspirados por Deus e por isso consideram a Bíblia como a Escritura Sagrada. No entanto, nem todos os seguidores da Bíblia a interpretam de forma literal, e muitos consideram que muitos dos textos da Bíblia são metafóricos ou que são textos datados que faziam sentido no tempo em que foram escritos, mas foram perdendo seu sentido dentro do contexto da atualidade.
Para a maior parcela do cristianismo a Bíblia é a Palavra de Deus, portanto ela é mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade. Para esses cristãos, nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral.
Não-cristãos de um modo geral veem a Bíblia como um livro comum, com importância histórica e que reflete a cultura do povo que o escreveu. Em regra os não-cristãos recusam qualquer origem divina para a Bíblia e a consideram como de pouca ou de nenhuma importância na vida moderna, ainda que na generalidade se reconheça a sua importância na formação da civilização ocidental (apesar de a Bíblia ter origem no Médio Oriente).

-------
E realmente, esse é o resumo da questão

Sobre acender uma vela virtual: mostra que a igreja católica, pelo menos, determina que ao acender uma vela o que vale é a intenção, e que a vela material, o fogo, a fumaça e a luz não tem nada a ver com a comunicação com seu santo de escolha. De alguma forma, é a vontade de praticar o ato de acender uma vela que disca para o céu.

Zedd is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-02-11, 17:24 #35
ODEIO RELIGIÃO
essa merda só tá atrapalhando a minha vida

Demé is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-02-11, 17:25 #36
Que o Cosmos te ajude, seiya rss
:*

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-02-11, 18:44 #37
...agora, falando de velas virtuais...

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-02-11, 19:12 #38
deus = ovo esquerdo
biblia = a carochinha mais velha de todas
cristo = nasceu de uma mulher virgem, fazia milagres e podia ressucitar (wtf!?), personagem principal da carochinha
religiao = $$$$$$$$$$$$$$$

troy is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-02-11, 19:40 #39
Obrigado por avisar, ja acendi uma vela!

abs

gusto is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-02-11, 19:50 #40
vcs assistiram o video que o jeep postou sobre o efeito placebo? http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=47394

nao importa a religiao, ou o meio, se a pessoa acende uma vela, virtual ou nao, e realmente acha que aquilo ira ajudar ela, pode ajudar mesmo
obvio que nao com pedidos do tipo "deus, me deixe ganhar na megasena pois nao gosto de trabalhar", mas coisas do tipo "deus, me de forcas para passar por esse momento dificil"

taco is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-02-11, 20:24 #41
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
...agora, falando de velas virtuais...
ela é de led ou feita em flash?

colher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-02-11, 20:38 #42
Nao pode ser em flash, senao cristaos que usam iPhone nao poderiam acender velas virtuais e deus nao ia gostar disso.

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.