Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Você concordaria com a indicação de Raul Seixas?
Sim 33 64.71%
Não 18 35.29%
Voters: 51. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Nome de turma: Raul Seixas

24-03-10, 22:31 #1
Oi amigos, como alguns sabem eu me formo em Direito agora no meio do ano. E em como toda formatura, existe professores homenageados, patrono, paraninfo e nome de turma.
São 3 turmas que se forma, e cada uma delas pode escolher 3 professores homenageados, 1 paraninfo e o patrono e nome de turma são escolhidos em conjunto.

Hoje teve uma votação prévia para ver quem seria os 3 "candidatos" para cada homenagem. Para o nome de turma, os mais votados foram a Zilda Arns e o Raul Seixas. Eu votei nesse último e fui criticado por colegas que me disseram que formatura não era brincadeira, que acham um absurdo Raul Seixas ganhar e que sairiam da comissão caso isso seja concretizado. Ah, e que o curso é de "DIREITO" e não qualquer outro.

Além de ter a votação final para decidir isso, o pessoal hipócrita conta com a possibilidade da faculdade VETAR o nome do Raul Seixas como nome de turma. Eu não entendi muito bem, mas veja só que idiotice, parece que todo texto e informações da colação de grau devem ser enviadas para a faculdade para aprovação.

Então após 21 anos depois da sua morte, o Raul Seixas pode ser novamente censurado. Ele foi "convidado" a se retirar do país na época da música "Sociedade Alternativa"






Last edited by gusto; 24-03-10 at 22:42..
gusto is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-03-10, 22:35 #2
Que babaquice. Isso só mostra uma coisa: escrotice...
Raul foi um ícone, uma lenda vida... Ah, sei lá o que falar. Acho que o cara era fodão e tinha ideais, coisa que poucos tinham/tem...

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-03-10, 22:44 #3
Nossa, que bando de babacas... Pq vetar Raul Seixas?
Demagogia do caralho... Uiuiuiu somos pessoas sérias formandas mimimi imagina Raul Seixas mimimi hausehuasheuashe

tdf is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-03-10, 22:44 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-03-10, 22:45 #5
ae gusto
teus colegas de classe são um bando de palhaços
faça o favor de defender a honra do grande Raulzito aí
valeu

Conrado is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-03-10, 22:48 #6
ihuaeaiiehiea
Nome de turma: Jeep

zorba is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-03-10, 22:50 #7
Eu não sei de onde surgiu o nome do Raul Seixas, talvez tenha começado como uma piada. hehehehe
Eu só fiquei puto com o mimimi depois que viram que o Raul Seixas teve muitos votos.

gusto is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
24-03-10, 22:52 #8
buwen, escolher nomes de pessoas relacionadas ao mundo juridico, que sejam de fato famosinhas, seria meio foda pq muitas turmas de direito se formam por ano e com certeza nao seria algo original

Factor X is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

24-03-10, 23:03 #9
VOTA RAUL!

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
24-03-10, 23:08 #10
eu nao gosto de raul seixas, mas vetar o nome eh MUITA babaquice.

povo escroto D:

esaporski is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-03-10, 23:09 #11
Raul > direito

'nuff said

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-03-10, 23:09 #12
Eu votei não pois acho que vocês deveriam seriamente homenagear alguém que tem algo a ver com a área de conhecimento

E eu me sentiria meio mal de saber que quase metade da turma não se sente confortável com o homenageado. Além de que ele pode ter sido tudo, mas é lembrado (digo, pela maioria da população) como ícone musical, no máximo, e como um riponga (o pessoal mais velho/conservador, tipos os pais dos teus colegas, por exemplo) com tudo de 'negativo' que isso acarreta

Nao me leve a mal, eu por exemplo acho o cara massa, algumas coisas que ele defendia eram legais e tal, mas... tenta ser um pouco mais brando e você vai ver porque o pessoal não quer Raul. O cara é uma figura controversa e eles não querem controvérsia

Mas os argumentos que usaram, pelo que você falou, são totalmente bestas...

Zedd is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

24-03-10, 23:11 #13
façam uma homenagem a roberto podval

gori is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

24-03-10, 23:31 #14
bando de babaca demagogo de merda.

por isso q eu tranquei o direito faz uma cara e vo fazer outra faculdade. Parece que "sobe" algo a cabeca dos debiloides, é impressionante, Terninho, pagacao mauricio, carinha de baby.

Cada curso tem meio que um hype muito palha que me dexa absolutamente encabulado, do tipo; biologia na federal do RS = Banda de prego bixo grilo style, sempre mal trapilhos, soh pela cena underground natureba ioahoihaia. Ou sociologia na federal tambem = uns caras com barba grande, cabelo "DESCUIDADAO DA TEORIA SOCIAL", uma dakelas tradicionais "bolsas pastas" e um cachecol dentro de uma casa noturna semi-underground no verao oaohoiaoia8ua..

ahh meu deus eh de enloquecer.

Obvio que eu to generalizando, mas vai dizer que nao é assim a parada? E nao me entendam mal, eu tenho um monte de amigos biologos. Do direito entao nem se fala, mas esse tipo de parada é muito irritante, a forma como as pessoas vao se moldando ao estereotipo do curso.

mrfire is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-03-10, 23:37 #15
bem vindo ao clube "quem faz direito é melhor q os outros"
o nightwolf é o diretor

rockafeller is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

24-03-10, 23:41 #16
nada contra o que o raul foi como músico.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

25-03-10, 00:04 #17
uns tempos atrás eu assisti um especial na globo sobre a vida do Raul... olha, o cara cresceu mto no meu conceito. Mto inteligente e mto humilde... Eu nasci a 10 mil anos atrás, Tente Outra Vez e Gitã são fantásticas.

Agora, o inverso aconteceu qdo vi o filme do Cazuza: uma bicha depravada. Sem respeito pelos pais e sem limites... lokão d+.

mago is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

25-03-10, 00:07 #18
Raul owna as tetas rapá

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-10, 00:08 #19

Jeep is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

25-03-10, 00:09 #20
 

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-03-10, 00:13 #21

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 00:20 #22
Raul era foda, o que o álcool fez com ele foi uma judiação. Um homem tão inteligente e com uma moral tão alta, no fim da vida já não tinha nem metade do brilho que teve no auge.

Eu sinceramente acho que ele merece todo tipo de homenagem que alguém esteja disposto a fazer. Não importa a ocasião.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-03-10, 01:15 #23
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Pq vcs nao homenageiam alguem importante do mundo juridico? Sei lá, nao tem ngm q batalhou por algo importante nesse aspecto?!

Da a impressão de que vcs tao entre o politicamente bonitinho e tentar parecer descolados/rebeldes e etc.

Pra exemplificar o que eu digo, minha turma homenageou Wilhelm Einthoven, inventor do Eletrocardiógrafo. Como engenheiros biomédicos que trabalham com equipamentos medicos, a gente acha ele um fodão e um cara mto importante pra nossa área.

Edit: pra deixar claro, eu acho uma babaquisse a faculdade vetar qualquer coisa, ja q deixa a homenagem a cargo de vocês. Só nao entendo escolherem o Raul. Ele fez direito pelo menos ou tem alguma coisa a ver?!
Pois é, aí que ta. Se eu fosse assistir uma formatura de direito e visse 'turma raul seixas' me ocorreria de cara que ng levou a sério a formatura e que aquilo ali é tudo brincadeira.
Imagina pra pessoas mais velhas desse meio então.

Compreendo que teus colegas não queiram vincular a imagem deles de profissionais advogados com Raul Seixas. Eu acho que não gostaria de vincular a minha de engº


Last edited by Gerson; 25-03-10 at 01:21..
Gerson is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

25-03-10, 02:50 #24
whatever... por isso existe uma coisa chamada votacao, maioria simples ganha e FODA-SE.

Vo contar um causo breve e demente.

Sexta serie, decisao do tema pra abertura das olimpiadas do colegio... As gurias todas serias querendo fazer uma parada sobre doencas sexuais. Eu simplesmente peguei e larguei uma letra absolutamente imbecil pra "chapa contraria". O tema que eu sugeri foi: Povo Topeira.

Obviamente a criancada foi a loucura, todos os meninos e algumas meninas "do contra" votaram na chapa e ele foi eleita. Desfilamos felizes vestidos de topeira com uns cartazes imbecis e ficaram algumas minas com cara de cu se negando a desfilar, soh encheram linguica.

Moral da historia? A moral é simples, a professora coordenadora de turma sabia que nos eramos criancas e que a decisao era baseada totalmente na nossa infantilidade e rivalidade com as gurias. Era muito simples ela ter vetado o tema, mas ela nos deu uma lição mt superior, e explicou que ha de se respeitar a vontade da maioria.

Nao se pode criar nenhum tipo de favorecimento dentro de um ambiente democratico como deve ser um curso de ensino superior.

Se 50 pessoas se formam numa turma de direito, e 30 querem que o Raulzito seja o homenageado, e que o paraninfo seja o Kleber Bambam, por mais estupido que possa parecer, tem que se acatar a vontade da maioria. Quer dizer q os outros 20 que se consideram "serios" sao superiores aos outros 30 que estao atingindo o MESMO grau de proficiencia que eles?

Isso não é nem tema digno de debate, quem quizer argumentar contra uma coisa tao basica quanto maioria simples que vá tomar no cu.

Eu gostaria muito que um dos imbecis que se sente prejudicado pela democracia tentasse entrar com um recurso na coordenacao do curso, no caso de uma vitoria da chapa do raulzito... ia ser hilario aoiahiohioaa

mrfire is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-03-10, 03:17 #25
Vota Raul certeza


Raul sempre foi um cara q acreditou em si próprio pode ter bebido fumado cheirado, mas ate a sua morte sempre foi ele, e é isso q falta nos advogados acreditar em uma ideia e defende-la ate o final, nao mudar de opnião por dinheiro

ahuAHuha sei la viajei

mas pau no cu dos seu amigos, bota Raul essa galera ai q quer pagar de culto eh tudo um pé no saco ainda mais quando faz direito

aposto q eles tbm vou querer por Doutor no Rg sem fazer Doutorado pq fiquei sabendo q direito é a único bacharelado q se pode fazer isso, ser doutor sem ter doutorado ahuHAUHauhuHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-03-10, 08:44 #26
Curitiba+Faculdade de Direito não poderia ser diferente mesmo gustão!!
Por algumas atitudes dele seria justa a homenagem, por outras não... VAREIA! SERTO!!

De qualquer maneira, pelo que te conheço, acredito fielmente que você sugeriu esse nome de turma apenas pra tocar terror nos mauricinhos da tua facu e tirar onda com todos os argumentos deles. iauheiuoahe

Tchesko is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-03-10, 09:09 #27
Sim, comissão de formatura geralmente é composta por gente muito fresca e despreparada...

Sabbath is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

25-03-10, 09:14 #28
vota em alguem q fez algo pelo seu curso.

eu nao gosto de raul.
mané dopado... alguem disse "o q o alcool fez com ele" ... LOLWHAT??? ele bebeu e se fudeu pq ele quis... o copo não foi sozinho até a boca dele.
o cara deve 80% (se não for 100%) do sucesso que ele fez à Paulo Coelho.
/flame ON

EricHavoc is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
25-03-10, 09:40 #29
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Sexta serie, decisao do tema ...

Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
.. de debate, quem quizer argumentar contra ...
sexta série, seu último ano de escola né?

percezione is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-03-10, 09:40 #30
avisa lá que o raul era 50x mais inteligente que todos eles juntos.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-03-10, 09:42 #31
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
vota em alguem q fez algo pelo seu curso.

eu nao gosto de raul.
mané dopado... alguem disse "o q o alcool fez com ele" ... LOLWHAT??? ele bebeu e se fudeu pq ele quis... o copo não foi sozinho até a boca dele.
o cara deve 80% (se não for 100%) do sucesso que ele fez à Paulo Coelho.
/flame ON
NOSSA, FLAME MESMO, flame de careta burro, que nao sabe o que fala, aoehAOEHoaheoAHE agora, pro cara, o raul que deve pro paulo coelha, SANTA IGNORANCIA, aoehOAHEaohe puta merda, eu nao to acreditando que li isso. cada oraçao dessa frase é um absurdo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-03-10, 09:44 #32
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
avisa lá que o raul era 50x mais inteligente que todos eles juntos.
falou tudo

taco is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-03-10, 09:46 #33
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Raul era foda, o que o álcool fez com ele foi uma judiação. Um homem tão inteligente e com uma moral tão alta, no fim da vida já não tinha nem metade do brilho que teve no auge.

Eu sinceramente acho que ele merece todo tipo de homenagem que alguém esteja disposto a fazer. Não importa a ocasião.
ah, vai ler o livro dele antes de falar merda. oaheoAHEohe o que o alcool fez com ele, raul simplesmente havia encerrado sua participacao por aqui, agora vao querer falar mal do raul, genio, deixou um presente pra todos nós, morreu na hora que quis. preparou o leito. se nao quiser ler o livro, escute o ultimo cd dele que ja vao entender mta coisa. só uma coisa, prestem atencao nas letras, eon deve ser fã do green day

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-10, 10:07 #34
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
os mais votados foram a Zilda Arns e o Raul Seixas
so pra saber, quais os outros candidatos?

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-03-10, 10:34 #35
pra zilda arns ter ficado nas ponteiras, os outros nomes deviam ser:

obina
dinei
clodovil
hebe camargo

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-03-10, 10:37 #36
Nessa prévia era possível colocar o nome de qualquer personalidade. Esses foram os mais ventilados ao lado de Osiris Del Corso que foi um cara que estudava na nossa turma e foi assassinado no litoral paranaense.

Eu abri um topico sobre isso na época
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=28841

Normalmente as turmas escolhem um professor da faculdade para ser nome de turma. Na minha eu não sei pq tem que ser alguem que já morreu. Talvz seja por isso que a galera apavorou colocando o Raul Seixas auhauhuauha

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-10, 10:44 #37
esqueceu do Optimus Prime, maxcool

rockafeller is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
25-03-10, 11:29 #38
É assim mesmo.

Todo mundo é cabeça aberta na faculdade.
Menos na hora das formalidades, momentos de ser politicamente correto e agradar a reitoria, os professores etc.
"Pequenas" realizações como grandes músicas vindas de figuras hoje praticamente folclóricas, não servem ou não são próprias para momentos como esse.

Odeio a juventude.

Prefiro ser um velho amargo de 24 anos do que ser "jovem".
O jovem é cheio de querer ser politizado, intelectual, informado e o caraio a quarta, mas a grande maioria age de maneira arrogante, parecendo se sentir inatingível, superior aos demais e com os mesmos preconceitos das gerações passadas.

As palavras de ordem são cabeça aberta / humildade / anti-preconceito.
Love Generation.

Tudo palha...a maior parte da juventude é composta por intelectualóides baratos, falsos humildes, preconceituosos e retrógrados em muitos aspectos.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-03-10, 11:44 #39
po, nada contra Raul
mas eu tba cho q poderia colocar um nome mais a ver, mas tem q ser NOME DE ALGUEM???
Não poderia ser, por ex, "pagando bem q mal tem", ou "chave de cadeia" sei la auehauheuahea

T@ti is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-10, 12:07 #40
Quote:
Postado por gusto
Ah, e que o curso é de "DIREITO" e não qualquer outro.
Putz, nego nem formou e já se acha alguma merda!

vegetous is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-03-10, 13:58 #41
nao vegetous, pela primeira vez na vida vou defender o gusto, nesse caso creio que ele foi ironico e disse isso pois trata-se de uma afronta aos outros esnobes, arrogantes que geralmente estao no ultimo periodo de direito.


tipo:
-vc quer fazer isso num cursso de direito
-Logico.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-03-10, 14:04 #42
Eu estava dizendo o que os hipocritas falaram, vegetous.
Não isole uma frase e tire do contexto.

gusto is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 14:11 #43
talvez o vegetous não estivesse falando de você, gusto

Conrado is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-03-10, 14:20 #44
O que eu acho é que, independentemente do curso ser Direito, Medicina, Biblioteconomia ou qualquer outro, o nome de turma deve ser o de uma pessoa que tenha pelo menos alguma coisa a ver com o curso.

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-03-10, 14:20 #45
eu ia votar nao mas depois de ler o que o mrfire falou concordo com ele.

Eu nao acho certo vetar tambem. Mas vcs nao podem proibir os outros de pensar X ou Y da turma de voces.

Kensha is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-03-10, 14:56 #46
Parabens, esses serão seus colegas de profissão. Defensores da justiça do próprio umbigo.

4nkh is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-03-10, 15:20 #47
Eu não censuraria, mas achei totalmente sem noção colocar Raul Seixas...

Mas convenhamos tb..."nome de turma", como se fosse algo mto importante...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-03-10, 15:34 #48
nome de turma: raul?
sério, vai se foder. com essa idéia ai, só pra aloprar, ta na cara que todos vcs serão advogadinhos de porta de cadeia
toscos

zorba is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-03-10, 15:36 #49
achei uma bela bosta a idéia de chamar de Raul Seixas
fica aí minha opinião, caro amigo gusto.

didz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-03-10, 16:11 #50
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
eu ia votar nao mas depois de ler o que o mrfire falou concordo com ele.

Eu nao acho certo vetar tambem. Mas vcs nao podem proibir os outros de pensar X ou Y da turma de voces.
Minha primeira idéia também era votar sim, mas acabei votando não porque pensei no seguinte
Pela regra de boa convivência, se de 50 pessoas 26 querem Raul Seixas mas 24 o rejeitam fortemente; e das 50 pessoas 24 querem Zilda Arns (ou a preferem a Raul Seixas) e ninguém a rejeita, acho que deve-se escolher a segunda

Sei que não é assim que funciona a democracia do país (a maior rejeição não vale porra nenhuma) mas pra fins de evitar discussão e brigas em um grupo muito menor e mais gerenciável nessas peculiaridades acho que vale a pena

Isso tudo fora o que eu falei antes

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

25-03-10, 16:16 #51
eu acho q uma turma nao precisa ter nome.
próximo passo será fazer uma camiseta?

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 16:24 #52
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
nome de turma: raul?
sério, vai se foder. com essa idéia ai, só pra aloprar, ta na cara que todos vcs serão advogadinhos de porta de cadeia
toscos
Cara, que lógica impecável. Impressionante.

Me ensina.

Conrado is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-03-10, 16:31 #53
Óbvio que foi um troll que sugeriu o nome.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

25-03-10, 22:05 #54
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Pois é, aí que ta. Se eu fosse assistir uma formatura de direito e visse 'turma raul seixas' me ocorreria de cara que ng levou a sério a formatura e que aquilo ali é tudo brincadeira.
Imagina pra pessoas mais velhas desse meio então.

Compreendo que teus colegas não queiram vincular a imagem deles de profissionais advogados com Raul Seixas. Eu acho que não gostaria de vincular a minha de engº
tudo bem, talvez mta gente pensasse isso msm... mas eu iria ficar intrigada, ia querer saber o motivo da escolha, já que não é óbvia.

msm que tenha sigo sugerido num troll dá mto bem pra fazer algo interessante com isso, especialmente com um cara como o raul que dá pra escolher.
basta falar algo tipo "usamos o nome do raul pois queremos invocar a <insira qualidade de sua preferência aqui> dele, e que isso nos acompanhe durante nossa vida pessoal e profissional"

ou alguma merda assim

agora falar que se n for assim n brinca mais é ridículo.

u0165 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-03-10, 22:48 #55
daqui a 10 anos eu vou querer saber o que o gusto pensa sobre esse nome...

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 22:51 #56
daqui a 10 anos eu vou querer saber o que o gusto pensa sobre a relevância de algo como "nome de turma"...

Conrado is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-03-10, 23:04 #57
Eu nem lembro o nome da minha turma. E eu me formei ano passado.

Dei muita pouca importância pra essas coisas. No fim, é o que a patota da comissão decide. E por mim não tinha problema, nem participava das votações.

StorM is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

25-03-10, 23:11 #58
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Pois é, aí que ta. Se eu fosse assistir uma formatura de direito e visse 'turma raul seixas' me ocorreria de cara que ng levou a sério a formatura e que aquilo ali é tudo brincadeira.
Imagina pra pessoas mais velhas desse meio então.

Compreendo que teus colegas não queiram vincular a imagem deles de profissionais advogados com Raul Seixas. Eu acho que não gostaria de vincular a minha de engº

Vincular a imagem? acho engraçado essa preocupação que alguns na faculdade tem com coisas tão tolas... depois da formatura cada um vai para um lado e o que vai se destacar é o profissionalismo e a capacidade individual

Formatura não levada a sério? A formatura é so uma festa, dentre as coisas mais importante é, de longe, a menos importante. Quando me formei (em direito também) nem fiz questão de festa de formatura, só da colação da faculdade...peguei o dinheiro que eu ia gastar no total e fiz uma viagem


Eu não entendo, de verdade, as pessoas que colocam peso em tudo, como se implorassem por uma úlcera. Btw, na minha classe, a turma que levava a vida com mais leveza e bom humor -com a devida seriedade nas hora certas- foi, de longe, a que mais se deu bem...oab, por xemplo, todo mundo passou com as mãos nas costas....


Minha imagem de engenheiro, minha imagem de médico, minha imagem de advogado....prefiro me preocupar com minha imagem de homem


O importante é ser competente e ético. Isso não implica na necessidade de uma "carrancudisse" caricata e estéril, muito pelo contrário....Todos os melhores advogados que eu conheci fugiam desse estereótipo ultrapassado e infeliz, que so aumenta a rejeição da população

Mas fazer o quê, tem gente que quase atinge o orgasmo pagando de dotô...parecem querer compensar certas lacunas na vida social...


Last edited by Jiraya; 25-03-10 at 23:25..
Jiraya is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 23:21 #59
(1)

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-03-10, 00:28 #60
Jiraya..

Eu acho importante sim manter uma imagem séria e/ ou responsável na vida profissional. Não é nada de 'Pagando de dotô' ou 'carruncudisse'. Se tu entende assim, entende mal.
É simplesmente natural no mundo adulto dividir vida profissional de vida pessoal. Brincadeiras de assuntos sérios. E eu não acho errado, de forma alguma.
Se eu fosse professor dessa faculdade/ reitor certamente não ficaria feliz sabendo que uma turma de direito quer homenagear um cara como Raul Seixas, alguem que não tem nada a ver com o direito e aparentemente a idéia tem a intenção de chocar ou fazer outras pessoas acharem diferente e ou inusitado. Acharia extremamente infantil e ficaria desmotivado.
Deixaria pra brincar em casa

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.