Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Post [The Book of Eli] O Livro de Eli

28-05-10, 12:08 #1
 

Quote:
Postado por Sinopse
Eli (Washington) é um guerreiro solitário que sobreviveu a um não muito distante futuro pós-apocalíptico. Sua missão é atravessar os EUA para conseguir passar adiante conhecimentos que podem ser a chave para a redenção do planeta, escritos em um misterioso livro.






vegetous is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
28-05-10, 12:11 #2
assisti esses dias, eh interessante mas nada de revolucionario

o q me interessou mais eh que o roteirista (Gary Whitta) era editor-in-chief da PC gamer americana e inglesa, uma das minhas revistas favoritas da minha infancia...

predator is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-05-10, 12:34 #3
[SPOILER]
Baixei e assisti faz uns 2 dias! A versão que é R5 ou DVDscreen (não lembro) tá muito boa e vale o download.

Quanto ao filme eu tenho várias ressalvas.

O primeiro problema da produção é ter um roteiro que esbarra no assunto abordado pelo ótimo The Road. E a cada segundo você fica se lembrando que determinado elemento também estava presente neste último, só que em The Road o clima da produção é muito mais tenso e envolvente. Assim a temática do filme já perde parte de sua força para aqueles que já haviam assistido à outra produção.

Outra problema é que, a não ser que você seja um cristão fervoroso, vai achar absolutamente idiota a idéia de que era preciso de uma bíblia para se "consertar" o mundo. Eu consigo entender os motivos do personagem do Gary Oldman, que desejava utilizar a bíblia como instrumento de dominação ou mesmo a fé que movia o personagem de Denzel Washington, mas daí pra no final colocarem a bíblia como a pedra fundamental da civilização humana, é mangar do meu cabelo.

Por fim a beatificação do personagem do Denzel ficou ridícula, sem contar que ele ser o DareDevil, só faz sentido pra explicar como que uma pessoa consegue gastar 30 anos pra atravessar o território americano!

De 1 a 10 eu dou nota 6.5.


vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-05-10, 13:25 #4
saiu o 720p esses tempo pra tras, compensa pq a fotografia do filme eh muito foda, o comeco do filme eh massa mas depois foi ficando frakinho, achei a historia meio paia sei lah... tava esperando q o ritimo do filme fosse todo como o comeco e soh foi decaindo...

a primeira cena dele matando todo mundo em contra luz eh animal.

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-05-10, 13:29 #5
tem realmente uma cena no começo com um plano geral que ficou muito bonita mesmo. mas não animo a baixar 720p nem a pau. ctz que esse não vai ser um dos filmes que eu vou guardar pra posteridade.

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-05-10, 13:32 #6
oq vc entende como a fotografia do filme vegetous?

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-05-10, 20:51 #7
Não entendi a pergunta!

vegetous is offline   Reply With Quote
maFious
 

28-05-10, 21:30 #8
assistí.

Realmente começou bem e não conseguiu manter o rítmo até o final.

Mesmo assim, eu recomendo.

maFious is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

28-05-10, 23:30 #9
eu curti o filme
mas como disseram, o começo é legal
mas o fim é paia

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-05-10, 05:44 #10
vege, perguntei isso pq quando vc falo " realmente tem uma cena em plano geral " depois q eu me referi a fotografia do filme, anyway é pq antes eu pensava q fotografia em filme se tratava de como seria feito os enquadramentos... logo pensei q vc tb pensa assim, mas to errado certo? todo mundo sabe oq eh a fotografia em cinema neh?

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-05-10, 13:00 #11
Roadster, as vezes acho que nem vc se entende direito... Hehehe
o q foi esse seu ultimo post? Sarcasmo? Mania de perseguição?

Indiferente da definição de fotografia em cinema de qualquer um, eu interpretei que vcs dois concordaram que a sequência inicial é foda... Então não entendi a tua pergunta também.

Btw, não vi o filme ainda, mas pretendo ver em 720p pelo que já comentaram aqui dessa tal cena do começo.

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-05-10, 05:15 #12
mano, plano geral eh uma coisa, contra luz eh outra, a cena em questao se trata de uma sequencia em CONTRA LUZ em plano aberto, nao tem nada de plano geral... o filme tem sim varios planos gerais cabulosos tb.

essa eh a questao, fotografia nao tem nada haver com planos e sim com luz.

eu antes de entrar na faculdade achava q fotografia no cinema se tratava dos enquadramentos, quando na verdade se trata da luz... espero q soh eu confundia isso e todo mundo aki sabe q fotografia nao tem nada haver com enquadramento certo?!

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-05-10, 09:58 #13
Ok roadster, mas acho que é muito mais obvio que a maioria dos usuários aqui tenham uma noção leiga sobre o assunto e, portanto, mto longe de uma definição 100% correta tecnicamente.

Eu tive um contato breve com fotografia na faculdade e aprendi os básicos. Não estudei a fundo a aplicação de fotografia no cinema, mas acho que vc falar que trata de SÓ do uso luz é meio generalista... Pq assim como na fotografia convencional, eu sempre entendi que no cinema, a direção de fotografia sempre trabalhava próxima do diretor do filme, colaborando com as composições da cena e definições qto a iluminação, foco e enquadramento, além disso eu achava que o diretor de fotografia também era meio responsável pela "escolha" das locações externas, mas que no final das contas era o diretor do filme que dava o pitaco final.

De qualquer forma, se vc sabe sobre o assunto, melhor do que questionar os outros, acho que seria legal vc compartilhar mais isso que aprendeu. Pq desse jeito que vc postou, pra mim pareceu meio arrogante.

intel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-05-10, 10:01 #14
fotografia em cinema = luz + enquadramentos
ass: formando em cinema

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-05-10, 10:57 #15
nada haver, enquadramento quem faz eh o diretor, o diretor de fotografia faz a luz encima do enquadramento, mas este quem escolhe eh o diretor, pode ate ser em conjunto com o diretor de fotografia pra este conseguir a melhor luz da cena e tal mas de mogo geral fotografia eh e sempre serah luz, claro q envolve o enquadramento a escolha de lente e etc, mas quando se fala q a fotografia de um filme eh foda eu acho q tem q se entender pela luz neh?

longe de mim querer parecer arrogante eu soh queria saber se ele cometia o mesmo erro q eu soh isso, pq como falei eu citei uma cena em contra luz e ele falo "eh mesmo tem uma cena em plano geral muito foda mesmo"

nao vejo como eu posso parecer arrogante assumindo um erro, me parece exatamente o contrario...


Last edited by roadster; 30-05-10 at 11:11..
roadster is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
30-05-10, 11:24 #16
Vi uma vez naquele programa "Os Diretores", acho q era o Paul Schrader falando que pra "dirigir" um filme tudo o que é necessário é um bom diretor de fotografia, ele monta todas as cenas pra vc e ai é so dirigir a cena propriamente dita.

Tudo bem que ele parecia meio puto com a profissao/Hollywood na epoca da entrevista, mas acho perfeitamente factivel né nao?

Acho tb que dá pra dizer que: roteiro + storyboard + fotografia + ediçao = 95% do filme. O resto é "só" direção de atores.

Putzolino is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-05-10, 11:26 #17
concordo com tudo que tu falou, road.
mas o enquadramento, independente de quem fez, faz parte da fotografia em sí.

então digo denovo, fotografia no cinema = luz + enquadramentos e quiçá movimentos de camera

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-05-10, 11:50 #18
sim mano mas quando a gente fala q a fotografia do filme eh foda a gente acha q a luz do filme eh foda neh e nao os enquadramentos...

se for assim como vc tah falando fotografia eh luz mais enquadramentos mais quiçá um monte de coisa, ate figurino entra na roda, mas tudo pra q? pra ter a melhor luz, entao vamos simplificar q fotografia eh luz.

foi isso q comeco me confundindo pq quando eu era leigao eu achava q SOH se tratava dos enquadramentos, e como eu falei q a fotografia do filme era foda e o vege falo "eh mesmo tem um plano geral foda mesmo" pensei q vege estava cometendo o mesmo erro q eu de pensar q fotografia se tratava apenas do enquadramento...


Last edited by roadster; 30-05-10 at 11:58..
roadster is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
30-05-10, 11:53 #19
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
assisti esses dias, eh interessante mas nada de revolucionario

o q me interessou mais eh que o roteirista (Gary Whitta) era editor-in-chief da PC gamer americana e inglesa, uma das minhas revistas favoritas da minha infancia...
 



Eu tinha raivinha dele na PCGamer pq ele tinha substituido o Dan Bennet, o antigo editor que era minha referencia de PCG.

Mas quando eu descobri que ele postava nesse fórum ai, pensei "wow, q massa véio, o GARY WHITTA!"

Putzolino is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-05-10, 12:09 #20
PS: eu tb sou formado em cinema e fotografo, alias eu ganhei o "oscar" de melhor diretor de fotografia com um curta q fiz em final de semeste na faculdade (agora sim eu posso parecer arrogante )

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-05-10, 12:35 #21
soh pra esclarecer entao, by google:

O Diretor de Fotografia, DF ou simplesmente fotógrafo, é o responsável pela imagem de um filme. Em inglês, apesar de existir o termo ‘Director of Photography’, há uma tendência moderna em chamá-lo ‘Cinematographer’, pois a imagem captada por ele é a própria imagem do cinema, e aqui também por vezes é usada essa expressão, ‘cinematografia’ (a fotografia de cinema) e ‘cinematografista’ (o fotógrafo). Como todo o filme é uma projeção de imagens fotográficas, sua participação confunde-se com o próprio ato de fazer cinema, e daí o uso dessas expressões.

O resultado estético do filme no que diz respeito à imagem captada e projetada é de concepção, criação e realização dele junto com sua equipe de trabalho. Ele deve participar das reuniões de pré-produção com o diretor, produtor e diretor de arte, afim de que as diretrizes estéticas sejam estabelecidas e ele então possa designar os melhores técnicos, equipamentos e materiais sensíveis (filmes) para que o resultado seja condizente com a proposta do filme.
O fotógrafo é o responsável por todo o design da luz do filme, ou seja, ele concebe as características estéticas dos tipos de iluminação para cada plano, bem como eventuais efeitos de fitragem na luz (gelatinas nos refletores ou filtros na câmera), para obter colorações específicas na luz ou mesmo balanceá-las; considera as relações de contraste da luz e do filme e escolhe qual a exposição correta para cada plano filmado.

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-05-10, 12:43 #22
Quote:
Postado por Putzolino Mostrar Post
 



Eu tinha raivinha dele na PCGamer pq ele tinha substituido o Dan Bennet, o antigo editor que era minha referencia de PCG.

Mas quando eu descobri que ele postava nesse fórum ai, pensei "wow, q massa véio, o GARY WHITTA!"
AHUhuahua
eu tenho uma pilha de pc gamer guardada em alguma caixa

colher is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
30-05-10, 13:12 #23
Tu tens aquela com o primeiro 'sneak peak' do Quake cuja capa era uma mão segurando um martelo estilo Thor e com os dizeres: "From the makers of Doom...<cr><lf>QUAKE!"?

Deve ser muito comédia ver hoje em dia


ps: tópico desvirtuado FORTE

Putzolino is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-05-10, 13:22 #24
Eu assisti ao filme e gostei, foi uma surpresa, não esperava que fosse o que foi.
Vi o trailer antes de ir ao cinema, pois nem a sinopse sabia, e pensei que seria um treco bem marromeno, mostrando Denzel como fodão outra vez, com várias cenas de ação que valeriam a pena o ingresso hehe
Basicamente foi isso, só que a história foi bem legal também
E visualmente muito interessante...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
30-05-10, 14:06 #25
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
E visualmente muito interessante...
Ok, mas vc tem q expandir nesse quesito. Era contra-luz ou plano-geral a fotografia da sequencia inicial?

Putzolino is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-05-10, 15:22 #26
aheuaheuhauaheuaeh

roadster is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-05-10, 16:26 #27
Legal o filme, vale a pena.
Eu não tava dando nada pro filme mas acabei gostando bastante e sendo surpreendido.

marconds is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-05-10, 15:58 #28
Só pra esclarecer, eu me referia a um plano geral no começo do filme e não à cena de luta sob a ??ponte??.

Kthxbye!

vegetous is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

01-06-10, 15:18 #29
Gostei do filme e recomendo.
Só o fato de ser com Denzel Whashinton já é a dica de que é bom filme. O cara não pega qualquer papel.

Universus is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-07-13, 00:28 #30
vi agora o filme. achei muito foda!! netflix é vida.

Chronos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-07-13, 00:34 #31
po, to com ele na fila pra assistir, é amanah

Yakov is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-07-13, 17:50 #32
Pois não adie mais.
Encarei um filme muito legal, e lida bem em como a fé nos dá força. Seja fé no que for.

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-07-13, 17:52 #33
Quote:
Postado por Universus Mostrar Post
Gostei do filme e recomendo.
Só o fato de ser com Denzel Whashinton já é a dica de que é bom filme. O cara não pega qualquer papel.
QUE????

O denzel é a maior puta de papeis, tipo o de Niro

dois excelente atores, mas fazem cada MERDA q pqp

Bem, sobre o livro de eli, o filme é uma sessão da tarde, nademas

SigSnake is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-07-13, 17:54 #34
Concordo demais. Denzel é muito foda, mas tem certos filmes que pqp... Mas tem outros que encaixam perfeitamente, e aí fica foda. Mesmo caso do De Niro. Mas os caras tem que trabalhar, neh? hhaha

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-07-13, 23:44 #35
eon approves this movie!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-07-13, 02:06 #36
nossa mano, eu entrei no topico por causa do post do Chronos, li ele e resolvi assistir o filme.
Achei o filme top, terminei ele e vim correndo ler o topico pra ver o que que o povo achou e tal.
Ai me deparo com uma imbecilidade do roadster sobre ter propriedade pra falar de fotografia... pulei uns posts e continuou... pulei uns posts e to no fim do topico.
sad

Yakov is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-07-13, 10:10 #37
sad sad

Chronos is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-08-13, 10:48 #38
Só fui ver o filme semana passada. Outro destaque do filme vai pra trilha sonora. Logo no início já imaginei que era do mesmo cara que fez a trilha do Social Network.

intel is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
01-08-13, 11:22 #39
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
QUE????

O denzel é a maior puta de papeis, tipo o de Niro

dois excelente atores, mas fazem cada MERDA q pqp

Bem, sobre o livro de eli, o filme é uma sessão da tarde, nademas
A maior puta de papéis é o Nicolas Cage, sem sombra de dúvidas!

Vautier is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-08-13, 11:43 #40
é o problema é ultimamente o nicolas cage fazer alguma coisa que preste!

vegetous is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-08-13, 14:12 #41
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Eu assisti ao filme e gostei, foi uma surpresa, não esperava que fosse o que foi.
Vi o trailer antes de ir ao cinema, pois nem a sinopse sabia, e pensei que seria um treco bem marromeno, mostrando Denzel como fodão outra vez, com várias cenas de ação que valeriam a pena o ingresso hehe
Basicamente foi isso, só que a história foi bem legal também
E visualmente muito interessante...
carai, eu critiquei o Luciano pelos RECENTES comentarios de gosto duvidoso com relação a cinema, como vc me enganou Luh, durante todos esses anos?

Esse filme se chama pegar uma grande oportunidade e jogar no lixo, podia ter sido mtoooo melhor.

ircF is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.