Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dankretli
Trooper
 

07-08-13, 11:01 #451
Concordo que o pai tem direito sobre o embrião, afinal, caso a criança nasça ele não tem opção a não ser pagar a pensão...

Acho que o correto seria descriminalização do aborto até as 12 semanas ou menos, mas com a obrigatoriedade de autorização do pai e da mãe... Caso um dos dois apenas quisessem o aborto, o outro se responsabilizaria pela criação da criança e o aborto não seria autorizado, em compensação o lado que queria o aborto não teria obrigação para com a criança...

Será que tem algo pior do que uma criança saber que seu pai ou sua mãe ou os dois te odeiam? q vc foi/é um estorvo na vida deles?? eu não gostaria de crescer numa família assim... menos ainda gostaria de ir pra um orfanato...





dankretli is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

07-08-13, 11:05 #452
 

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
07-08-13, 11:06 #453
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
-Mulher não tem o direito sobre seu corpo, assim como o homem tb não tem. É ilusão de vcs acharem q tem, é utopia vcs quererem q tenha, pq esse controle pessoal não existe e se isso existisse ia dar merda com certeza no futuro.
Realmente não da pra discutir aqui.
Não da pra saber se alguém está sendo irônico ou u babaca.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
07-08-13, 11:09 #454
Eu ia perguntar pro Gohan se ele é casado, juntado ou etc e qual seria a opinião da mulher dele, mas na melhor das hipóteses ia me responder "ela concorda comigo!!1" sem nem notar a ironia.

huehue

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-08-13, 11:43 #455
hauehauhe

obvio mordred.

por isso desisti.

É impossível argumentar com alguém que acha que a vida é propriedade do Estado. É inadmissível. Pior ainda, achar que tem o poder de decidir sobre o que alguém vai fazer com a própria vida ou com o que gera no corpo.

Já já ele me proíbe de fazer Tatuagem ou de ficar no Sol depois das 15:00hrs.

u3663 is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

07-08-13, 11:45 #456
ops

 

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-08-13, 12:43 #457
aham sou nazista tb

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-13, 22:17 #458
Impossível dialogar com uma pessoa que diz que um ser humano não é dono do próprio corpo. Sorry.

Se o cara quiser argumentar que o feto NÃO é parte do próprio corpo da pessoa e portanto tem o direito de viver etc etc etc até tem um diálogo, mas de boa, "Mulher não tem o direito sobre seu corpo, assim como o homem tb não tem. É ilusão de vcs acharem q tem, é utopia vcs quererem q tenha, pq esse controle pessoal não existe e se isso existisse ia dar merda com certeza no futuro."

Fuck no!

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
aham sou nazista tb
Mais ou menos. Os nazistas achavam que aqueles que não eram gente não tinham direito sobre o próprio corpo, mas pelo menos aqueles que eram considerados gente tinham. Se você acha que ninguém tem, Hitler foi passado para trás. Parabéns grande irmão, contamos com sua astúcia.

Baron is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-08-13, 08:35 #459
Vcs ficam implicando com o gohan atoa, vc se esqueceram q ele é meio saiyajin?

btw vi umas fotos de uma mina plantando bananeira no meio da rua e uma outra socando um pilão atomico no anus dela, não consegui deslumbrar bem o sentido daquilo, mas achei super valido e sensacional awuhawuhwa

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 08:46 #460
Dã a interpretação de texto aqui está horrível mesmo em.
Desde o começo eu to falando q a mulher não tem o direito de fazer o q quiser com o próprio corpo por causa do bebe.
Sério q eu tive q explicar isso???

Como já falei antes, se for pra esse lado q vcs ACHAM q eu estou indo, vamos castrar o pessoal das favelas, matar os presos etc etc.

Deixem de ignorância, até mesmo na leitura puta q pariu.
Por isso q eu falo q to discutindo com petista, pegam uma frase e repetem ela fora de contexto achando q tão abalando.

Vergonha alheia mesmo.
Principalmente por distorcerem o q eu falei.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

08-08-13, 08:53 #461
Baron ptsta

rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 08:59 #462
Mais uma vez, discutir COMO um petista não significa q seja um petista...

PS: E isso significa discutir como um merda...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

08-08-13, 09:20 #463
Vcs tds ptst

rini is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 10:15 #464
Não.
NÃO.
CHEGA DESSA BOSTA.

CHEGA DE "ESTOU SENDO INCOMPREENDIDO, PENSEM MAIS SEUS IMBECIS"

SE VOCÊ NÃO CONSEGUE DEFENDER SEU PONTO SEM A COLABORAÇÃO DE SEUS ADVERSÁRIOS (COMO DEVE SER, ALIÁS) META A VIOLA NO SACO E FIQUE PIANINHO, PORRA.

É VOCÊ QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE SE FAZER ENTENDER. A RESPONSABILIDADE POR AQUILO QUE VOCÊ DIZ É SUA, CARALHO.

SE UMA FRASE SE DESTACA EM TUA ARGUMENTAÇÃO COMO VULNERÁVEL, É PORQUE VOCÊ FEZ UMA MERDA DE ARGUMENTAÇÃO COM UM NÍVEL DE CONSISTÊNCIA E RACIONALIDADE DESIGUAL.


Last edited by Mordred_X; 08-08-13 at 10:30..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

08-08-13, 10:26 #465
mrdrdx ptst

rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 11:21 #466
Pensa de novo mordred
Quando eu reclamo q vcs me acusam de algo q eu JÁ FALEI NO PASSADO
Como q posso argumentar ou contra argumentar
Sendo q a falha interpretativa não é minha
Não vou argumentar pensando em como alguém pode ser burro o suficiente ou em q momento alguém não leu o q eu escrevi.
Pensa e deixa de falar merda

O problema é q o q eu falei não está nem no subjetivo do meu texto
Está escancarado e ainda destacado, e vcs figem/esquecem/ignoram
E vc tem a ousadia de falar q o erro é meu?
Vai pescar vai.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 11:26 #467
Se naõ vai argumentar pensando em como alguém pode usar tua argumentação contra você, não argumente, vai passar cocô na cara, que tá no nível de esforço que você quer usar.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 11:29 #468
Ninguém tá aqui na DS para mudar a opinião de ninguém, todo mundo aqui é teimoso demais. A DS é só um gigantesco clube de debate. Qualquer post controverso mas sem esforço é apenas trollagem.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 11:30 #469
AHUUHAHUAHUAUHAUH
Q zuero vc em

Não, não vou ficar me policiando sobre frases soltas na internet.
Eu penso q estou discutindo com pessoas q no minimo leram o q eu falei, só pra não falar de pessoas q leram e não entenderam ou das q leram e distorceram apenas pra confirmar o q querem no caso os petistas sabem fazer isso muito bem, e mais uma vez é só o estilo de debate petista o q eu estou falando não q vc seja um petista, pq o rini parece q agora só sabe responder isso..

Deixa de balela, achando q eu estou documentando essa conversa.


Já mudei de opinião diversas vezes aqui na DS
Inclusive dentro deste tópico, visto meus post do ano passado.
Só não muda quem é jumento.
Eu mudo desde q respeitado aquilo q eu acredito, não no q é imposto, pq ninguém aqui é capaz de impor nada além do jeep. Do qual seria apenas capaz de me fazer afastar da DS, nada além disso.
Por isso é livre a discussão aqui e cada um defende seu ponto de vista ao máximo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 12:00 #470
Quote:
AHUUHAHUAHUAUHAUH
kkk

Quote:
Q zuero vc em
Tá me perguntando se eu sou DA ZOERA?

Quote:
Não, não vou ficar me policiando sobre frases soltas na internet.
Ou seja, "foda-se o que eu falei, não estou nem me esforçando para fazer sentido"
Quote:
Eu penso q estou discutindo com pessoas q no minimo leram o q eu falei, só pra não falar de pessoas q leram e não entenderam ou das q leram e distorceram apenas pra confirmar o q querem no caso os petistas sabem fazer isso muito bem, e mais uma vez é só o estilo de debate petista o q eu estou falando não q vc seja um petista, pq o rini parece q agora só sabe responder isso..
Tá, chega de sair pela tangente para atacar os bobos chatos feios e cabeças de melão dos petistas. "Petistas fedem". Pronto, podemos ir adiante? O discurso que você botar para fora, se não for consistente, vai ser distorcido, assim como a casa que você construir, se não for consistente, vai ser derrubada.

Quote:
Deixa de balela, achando q eu estou documentando essa conversa.
Wat, onde falei isso, i swear it on me mum.

Quote:
Já mudei de opinião diversas vezes aqui na DS
Parabéns, mas não vem ao caso, o que falei foi que o objetivo não é fazer alguém mudar de opinião.
Quote:
Inclusive dentro deste tópico, visto meus post do ano passado.
Nesta discussão em particular eu não estou discutindo teu ponto (embora estaja errado), mas a maneira de apresentação deste.
Quote:
Só não muda quem é jumento.
Viva.
Quote:
Eu mudo desde q respeitado aquilo q eu acredito, não no q é imposto, pq ninguém aqui é capaz de impor nada além do jeep. Do qual seria apenas capaz de me fazer afastar da DS, nada além disso.
Errr, aqui é imposto falar em português? Proibido usar alfabeto cirílico? Não, mas todo mundo escreve em PT-BR e usa o alfabeto latino, não porque é obrigado, mas porque assim é melhor de se fazer entender. Não estou cagando uma regra, estou te dizendo que para ser bem interpretado tem que ser consistente, porra. Vai discutir a idéia de cagar sentado, a seguir?
Quote:
Por isso é livre a discussão aqui e cada um defende seu ponto de vista ao máximo.
Sim, mas defenda de forma cordata e consistente, porra.


Tá bonito assim, não deturpei/ignorei nenhuma frase? Tá bom então.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-08-13, 12:07 #471
mas e ai, quem é e quem não é vagabunda?

colher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-13, 12:13 #472
chordata!

 


essas sao as vagabundas!

Blazed is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-08-13, 12:23 #473
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post

Não, não vou ficar me policiando sobre frases soltas na internet.
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 12:24 #474
Mordred
PENSA
Eu FALEI AZUL
Dai alguém comenta q eu falei vermelho
E dai ficam discutindo q eu estou errado pq falei amarelo...

É isso

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 12:24 #475
Não é isso, e eu não vou ficar repetindo o por quê.

Tá de boa mano, continua aí.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-13, 12:28 #476
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Não, não vou ficar me policiando sobre frases soltas na internet.
Eu penso q estou discutindo com pessoas q no minimo leram o q eu falei, só pra não falar de pessoas q leram e não entenderam ou das q leram e distorceram apenas pra confirmar o q querem no caso os petistas sabem fazer isso muito bem, e mais uma vez é só o estilo de debate petista o q eu estou falando não q vc seja um petista, pq o rini parece q agora só sabe responder isso..
Ou você se fez entender errado.

Já pensou nisso?

Fora que, segundo o seu argumento, cuidado com frases soltas na internet.

Você não tem o direito sobre o que quer fazer com o seu corpo, já já não vai ter direito sobre o que fala também.

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 12:31 #477
Eu entendo q vc quer falar q eu me expresso mal
Mas quando eu falo a 3 paginas atrás q eu defendo q a mãe não tem direito em tirar um bebe só pq ele está a 3cm dentro dela separado da "liberdade" apenas por meia duzia de tecidos.
E dai ela não tem o direito sobre ele, e por consequência não tem o direito de se MUTILAR para tirar o bebe(ou matar).
É de se pensar q esse raciocínio está claro.
Dai do nada no meio da "conversa" a pessoa esquece q eu falei isso.
E eu apenas encurto a frase falando q a mulher não tem o direito de se mutilar.

OOOOOOOHHHHH
Ele falou q ninguém tem o direito a nada, q o estado tem o poder absoluto.
Ta vendo o tamanho da merda?
E dai fica discutindo post atrás de post só pra mostrar q eu falei ou não falei.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 12:35 #478
Cara, tem serviço empilhado aqui, vou trabalhar pq tá claro que tu tá me trolando. Nem reler teus próprios posts tu tá te dando ao trabalho. Vazei.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-08-13, 12:35 #479
e as vagabas?

colher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 12:39 #480
ok
bjs na bunda :*

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-13, 12:45 #481
O problema está no fato de que eu li tudo o que você escreveu.

E eu simplesmente não concordo. Porque eu não concordo com o seu argumento de que o feto é uma criança. Que vir ao mundo é uma liberdade. Que a mulher está se mutilando.

Entendeu?

Que os seus argumentos são fracos e não diferentes do que o próprio Eon fala.

Que a sua teoria da liberdade das pessoas está quebrada e obviamente digna de um ditador, que foi onde o Baron entrou no assunto.

Você não é obrigado a concordar com ninguém e eu respeito sua opinião, apesar de não concordar com absolutamente NADA que você escreveu.

Mas acho em geral, sua argumentação muito fraca.

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 12:47 #482
Fraca pq vc não concorda?

A sua é forte pq vc é moderno?
Q cada um faz o q bem entende e sua sociedade utópica é perfeita?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 12:50 #483
PORRA
DEFINIÇÃO, CARALHO.

VAI CHECAR O QUE UMA PALAVRA SIGNIFICA ANTES DE USAR

CÊ TÁ ME ENERVANDO.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 12:51 #484
flw ai mordred, já dei até tchau pra vc

SsjGohan is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
08-08-13, 12:51 #485
enervando tipo.. um pênis entumecido??

deadcow is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 12:53 #486
Eu to susse aqui esperando a hr do almoço passar
HUAUHAHUAUH
Como falei isso é uma conversa de bar, não uma discussão filosófica entre doutorandos em um simpósio em alguma universidade.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 13:02 #487
A única coisa q está BEM CLARA aqui é q vcs acham q um feto é um tumor.

E ai sim vcs estariam certos, uma vez q cada um faz o q quiser com seu próprio tumor, inclusive não tratar, ou cortar ele fora. Ai sim a mulher/homem tem todo o direito do mundo de fazer o q bem entende com seu corpo.

Então como já falaram algumas páginas atrás. Se vc acha q um feto não é um ser humano então beleza cara, vc tem toda a razão nessa discussão.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Eu não considero isso.
E para vcs não falarem q eu estou alterando o q vcs falaram eu sei q vcs consideram apenas depois de 12 semanas.


MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Eu falei tb q não vou ficar repetindo como um jumento por ai q em 12 semanas ele deixa de ser um amontoado de celulas e passa a ser um ser humano.
E são esses os argumentos fraquissimos q eu to colocando q vcs ainda não falaram nada.
Ficam presos num looping infinito de frases como essa q eu repeti nesse mesmo post falando q a mulher não tem o direito de tirar a merda da criança pq ela é uma criança até q provem o contrário.

Usando a merda do juridiques
Em duvida pró reu
No caso não sei nem se o réu existe(feto)
Mas se ele existir e NINGUÉM AQUI sabe dizer exatamente, apenas um chute, ou uma reportagem de facebook ta "comprovando" isso.
Então ai sim ele teria a porra do direito de existir.
FODA-SE A MÃE, PAI, AVÓ
A CRIANÇA TEM O DIREITO DE EXISTIR

Se vc quer tirar isso dele antes mesmo dele ter chance, então vc é bem pior do q eu posso imaginar.

Opinião divergente quanto ao fato de q eu quero dar uma chance ao feto e vcs acham q não.
Isso pode ser discutido, mas até agora só teve um post sobre isso.
O resto foi apelativo e burro, em relação ao mesmo discutido a 3 páginas.
E eu só to continuando essa conversa pq não tenho nada pra fazer, pq se tivesse nem perderia tempo tb.
Então vai trabalhar mordred q vc ganha mais.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-08-13, 13:03 #488
Tá bom, desculpa se superestimei tua inteligência, se o nível de discussão que você consegue manter é "de bar" (e eu devia ter notado isso antes, realmente, falha minha), me recolho à minha superioridade. ( )

"falow aew manow".

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 13:07 #489
Flw, da próxima argumente não se enerve

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-13, 13:21 #490
o problema do gohan argumentando é só um:

 


só que isso se aplica a 95% das palavras que ele usa
aí fica difícil

Conrado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 13:28 #491
Mas é o q acontece, quando eles acham q VIVENDO no brasil, eles tem o direito de fazer o q bem entendem.

Eles podem querer isso, eles podem acreditar q isso é melhor.
MAS o FATO é q não e ponto final.

Se por coincidência eu penso igual a lei. Eu sou o errado?
Talvez, mas até agora não vieram com nenhuma ideia q realmente me fizesse pensar diferente, além de me atacar falando q sou feio e sujo.

Então sim, eles não sabem o q falam
E se acham acima de td.
Eu estou aqui argumentando, querendo argumentos contrários, to até provocando isso.
Mas só sabem falar q eu to errado e eles estão certos.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-13, 13:37 #492
Então por ser uma Lei, então automaticamente está correto?

É isso? Você tem noção do argumento que você está colocando né??

E outra coisa, um feto não é tumor.

Mas até que o momento que as ligações nervosas são feitas, eles tem tanta sinapse quanto um esperma. It's the same shit. É um amontoado de células em formação. Depois do sistema nervoso começar a ser gerado, dai sim estamos conversando sobre uma nova vida ali dentro.

Fora que na sua argumentação, você se coloca como RAZÃO, como CERTO, como PONTO FINAL E PRONTO.

E é ai que você falha. Porque, por mais que você ache o mundo errado, as feministas sem razão e o PSDB justo, tudo tem erros. Ou seja, vou te quotar:

"Então sim, eles não sabem o q falam
E se acham acima de td.
Eu estou aqui argumentando, querendo argumentos contrários, to até provocando isso.
Mas só sabem falar q eu to errado e eles estão certos."

Dude, releia todos os seus posts desde a página 4.

Você está fazendo exatamente o que está falando e ainda não se deu conta. Capiche?

Sério, por se dizer Ateu, você usa uma lógica igual a de um crente... ou seja, nenhuma.

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-13, 13:51 #493
Ok
Eu falo essa frase

Se por coincidência eu penso igual a lei. Eu sou o errado?
Talvez,


Queria entender aonde eu falei q eu estou sempre certo?
É aqui q eu ainda falei q a lei pode estar errada
MAS a sua ignorância, sua falta de percepção, seu preconceito ou qualquer desculpa q vc obviamente não vai aceitar te deixa cego.

Vc em apenas um post provou o q eu to falando.

VCS não são capazes de entender uma simples frase e além disso vc comenta em CIMA de uma q acabei de falar DISTORCENDO o q eu falei.
Obvio q não tenho argumentos contra burrice.

Olha o gohan se achando o inteligente
DErp derp

Vcs me provam q são topeiras.


Last edited by SsjGohan; 08-08-13 at 14:01..
SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-13, 13:55 #494
Sim Conrado.

Nós somos assim mesmo.

Tchau!

u3663 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-08-13, 13:57 #495
Mô(rderd)!!! Já te falei que te amo ainda mas quando você fica bravo?

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

08-08-13, 14:02 #496
ssghjanahan
o que você acha do parâmetro "morte cerebral" para atestar uma pessoa como MORTA?
se não, tem algum argumento contrário sobre essa referência? qual?

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-13, 14:02 #497
Gohan, você vai cuidar da criança que nascer sem casa, sem pai, e cuja mãe não tenha qualquer condição financeira-psicológica-logística de criá-la? Ou você acha que isso é obrigação do Estado? Ou você acha que é melhor deixá-la a mercê da sorte pra ver se ela consegue dar a volta por cima das adversidades e acaba até aparecendo no Faustão?

Antes de responder, só confirma pra gente se você entendeu que a discussão não é sobre liberação e muito menos sobre determinação do aborto em casos particulares. A discussão é sobre a legalização aliada a projetos públicos de conscientização sobre a gravidez e a vida, o que por si só já estimularia mais cidadãos a cobrarem do seu governo uma assistência pré-natal de qualidade e igualitária, assim como acontece na Finlândia, por exemplo (look it up: http://www.pragmatismopolitico.com.b...e-papelao.html ).

A questão moral da legalização do aborto é uma só: nós todos ainda divergimos sobre o que é uma consciência humana e quando exatamente ela passa a se fazer presente. Não existe um consenso sobre isso e eu não sei se existirá, por mais que essa resposta seja de suma importância (e realmente é). Não existe lógica em proibir algo no âmbito penal se baseando em uma dúvida. Você não tem como afirmar que um aborto é assassinato porque a definição de personalidade humana não é simples e estabelecida como muita gente pensa. O feto é uma vida? É, claro. É uma pessoa? Não sabemos, nem mesmo depois das 12 semanas.

Eu sou contra o aborto pessoalmente, em qualquer caso exceto os de risco à mãe e aqueles nos quais o risco de morte ao nascer seja muito alto. E mesmo nesses casos ainda há possibilidades, pra mim. Pra mim. Isso é uma reflexão moral muito particular minha e formada através de muitas experiências particulares minhas. E é uma questão muito delicada. Eu não acho certo impor algo tão particular meu, sobre algo tão delicado e potencialmente diverso, a todas as outras pessoas do país. Muito menos ao ponto de causar a morte de tantas mulheres. As pessoas devem ser conscientizadas, elas devem discutir, devem refletir. O aborto nunca pode deixar de ser uma discussão vigente e urgente. Mas as pessoas devem poder escolher de acordo com suas próprias reflexões, e devem ser assistidas pelo Estado enquanto o fazem. Essa é a base de uma democracia estatal.

Nós devemos passar a entender que a mulher que aborta já sofre desde o momento em que precisa fazer essa decisão. Ela precisa de apoio psicológico, médico e social. E não simplesmente do sistema penitenciário, ou da clínica clandestina que não oferece nada além de riscos. A criminalização do aborto exclui essas mulheres, e não resolve o problema do aborto, não diminui o número de abortos. Essas mulheres precisam ser integradas à sociedade, à discussão.

Conrado is offline   Reply With Quote
Duster
Trooper
 

08-08-13, 14:04 #498
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E dai ela não tem o direito sobre ele, e por consequência não tem o direito de se MUTILAR para tirar o bebe(ou matar).
É de se pensar q esse raciocínio está claro.
Dai do nada no meio da "conversa" a pessoa esquece q eu falei isso.
E eu apenas encurto a frase falando q a mulher não tem o direito de se mutilar.
Nem todo método abortivo lesa diretamente o concepto, ou causa dano à mulher.

As drogas mifepristona e misoprostol são abortivos precoces com alta taxa de sucesso (> 90% antes da 9a semana [1]), mas também induzem o trabalho de parto em gestações a termo, sem dano ao neonato [2][3]. A mifepristona causa descolamento endometrial [4] (tecido materno), como em uma menstruação, e o misoprostol causa dilatação cervical uterina [5] (tecido materno), como em um parto. Ambos os mecanismos são reversíveis e não causam dano permanente à mãe.

Sobre o amadurecimento do sistema nervoso, vou deixar isso aqui: [6]. O surgimento de sinapses começa bem depois da 12a semana, o que significa que o cérebro não funciona antes disso. Um neurônio enquanto sem conexões é um neurônio inútil.

Duster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-08-13, 14:17 #499
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu sou contra o aborto pessoalmente, em qualquer caso exceto os de risco à mãe e aqueles nos quais o risco de morte ao nascer seja muito alto. E mesmo nesses casos ainda há possibilidades, pra mim. Pra mim. Isso é uma reflexão moral muito particular minha e formada através de muitas experiências particulares minhas. E é uma questão muito delicada. Eu não acho certo impor algo tão particular meu, sobre algo tão delicado e potencialmente diverso, a todas as outras pessoas do país. Muito menos ao ponto de causar a morte de tantas mulheres. As pessoas devem ser conscientizadas, elas devem discutir, devem refletir. O aborto nunca pode deixar de ser uma discussão vigente e urgente. Mas as pessoas devem poder escolher de acordo com suas próprias reflexões, e devem ser assistidas pelo Estado enquanto o fazem. Essa é a base de uma democracia estatal.
É isso aí.

Mesma coisa que eu disse na outra página, mas usando um pt-br melhor.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-08-13, 00:32 #500
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A questão moral da legalização do aborto é uma só: nós todos ainda divergimos sobre o que é uma consciência humana e quando exatamente ela passa a se fazer presente. Não existe um consenso sobre isso e eu não sei se existirá, por mais que essa resposta seja de suma importância (e realmente é). Não existe lógica em proibir algo no âmbito penal se baseando em uma dúvida. Você não tem como afirmar que um aborto é assassinato porque a definição de personalidade humana não é simples e estabelecida como muita gente pensa. O feto é uma vida? É, claro. É uma pessoa? Não sabemos, nem mesmo depois das 12 semanas.
Não Conradito, a questão real é que a nossa lei protege a pessoa humana e ninguém disse que a pessoa humana deve ser protegida apenas nos casos em que ela apresenta consciência.

Mesmo porque não há consenso sobre as definições, nem muito menos métodos de aferição de consciência, o que há são testes de operacionalidade que não provam coisa nenhuma exceto que em alguns casos algumas entidades são capazes de emular um comportamento consciente.

Se eu te pedisse para provar que VOCÊ (adulto) é uma pessoa consciente cientificamente isso seria impossível. Se o direito a vida está condicionado a prova de existência de consciência, considere-se abortado. Aliás considere todos os seres vivos do planeta abortados. Deal with it.

Em outras palavras, resumir a questão moral do aborto a "se tem consciência não pode matar, se não tem está liberado" é algo que você está postulando como necessidade (falácia da petição de princípio) e não algo que seja realmente desejável ou sequer possível no mundo real.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu sou contra o aborto pessoalmente, em qualquer caso exceto os de risco à mãe e aqueles nos quais o risco de morte ao nascer seja muito alto. E mesmo nesses casos ainda há possibilidades, pra mim. Pra mim. Isso é uma reflexão moral muito particular minha e formada através de muitas experiências particulares minhas. E é uma questão muito delicada. Eu não acho certo impor algo tão particular meu, sobre algo tão delicado e potencialmente diverso, a todas as outras pessoas do país.
Você vai me desculpar, mas a única reflexão moral possível no caso do aborto é: estamos falando do assassinato de um inocente indefeso ou não?

Se sim, então um assassinato é um assassinato. Não existe tal coisa como "eu sou contra mas se outra pessoa decidir matar então tudo bem".

O que existe é você endossar por omissão a matança de inocentes (que você sabe perfeitamente que é errado ou não seria pessoalmente contra isso) porque:

1 - você é um fraco e não tem coragem de se manifestar contra o mal, por medo de ser rejeitado por uma sociedade sob domínio do politicamente correto

ou

2 - você é um cara cujas crenças não requerem necessariamente coerência nem efeitos práticos, ou seja, você é um hipócrita.

Bato palmas pra quem acha que um aborto é um assassinato e faz escolhas coerentes com esse fato. São poucas pessoas, mas existem.


Last edited by Eon; 09-08-13 at 00:38..
Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-08-13, 03:00 #501
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não Conradito, a questão real é que a nossa lei protege a pessoa humana e ninguém disse que a pessoa humana deve ser protegida apenas nos casos em que ela apresenta consciência.

Mesmo porque não há consenso sobre as definições, nem muito menos métodos de aferição de consciência, o que há são testes de operacionalidade que não provam coisa nenhuma exceto que em alguns casos algumas entidades são capazes de emular um comportamento consciente.

Se eu te pedisse para provar que VOCÊ (adulto) é uma pessoa consciente cientificamente isso seria impossível. Se o direito a vida está condicionado a prova de existência de consciência, considere-se abortado. Aliás considere todos os seres vivos do planeta abortados. Deal with it.

Em outras palavras, resumir a questão moral do aborto a "se tem consciência não pode matar, se não tem está liberado" é algo que você está postulando como necessidade (falácia da petição de princípio) e não algo que seja realmente desejável ou sequer possível no mundo real.

Você vai me desculpar, mas a única reflexão moral possível no caso do aborto é: estamos falando do assassinato de um inocente indefeso ou não?

Se sim, então um assassinato é um assassinato. Não existe tal coisa como "eu sou contra mas se outra pessoa decidir matar então tudo bem".

O que existe é você endossar por omissão a matança de inocentes (que você sabe perfeitamente que é errado ou não seria pessoalmente contra isso) porque:

1 - você é um fraco e não tem coragem de se manifestar contra o mal, por medo de ser rejeitado por uma sociedade sob domínio do politicamente correto

ou

2 - você é um cara cujas crenças não requerem necessariamente coerência nem efeitos práticos, ou seja, você é um hipócrita.

Bato palmas pra quem acha que um aborto é um assassinato e faz escolhas coerentes com esse fato. São poucas pessoas, mas existem.
Eu pretendia responder esse post parágrafo e parágrafo, mas eu vou resumir em apenas uma pergunta:

Eon, amigo... você é contra ou a favor do alistamento militar obrigatório?

Já que você é contra o suposto assassinato de inocentes, o que você acha de permitir que pessoas já nascidas, que já fazem parte de uma família, que já possuem vida social, que já estabeleceram relações afetivas com várias outras pessoas, cujas vidas valem muito pra muitas pessoas, seja afetivamente ou produtivamente, sejam recrutadas contra a sua escolha a possivelmente engajarem em um conflito onde irão, por obrigação, morrer ou matar outros seres humanos na mesma condição por motivos alheios a elas mesmas?

Por favor, nos esclareça isso. É muito importante pra que entendamos apropriadamente a sua posição. Principalmente em relação a hipocrisia.

Aliás, se você quiser comentar sobre as Cruzadas, seria um bônus.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-08-13, 04:22 #502
É sempre refrescante ver um religioso fanático falando em hipocrisia

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-13, 07:42 #503
- 12 semanas tem uma margem segura de boot cerebral? ate onde eu li, sim, mas de repente tem estudos mais atuais.

- Existe* algum exame que possa indicar com seguranca em que semana se encontra? pessoas mentem, pessoas em panico, mais ainda.

- Supondo que as pessoas em sua maioria se enquadrem, otimo e tal, mas o que fazer com as que prosseguem fazendo o procedimento com 13+ semanas?

- Quem aborta apos o boot cerebral, matou alguem?

* por existir, entender como algo possivel de ser pago pelo sus, nao algo que custe uma fortuna por exame.

Jeep is offline   Reply With Quote
Duster
Trooper
 

09-08-13, 09:57 #504
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
- 12 semanas tem uma margem segura de boot cerebral? ate onde eu li, sim, mas de repente tem estudos mais atuais.

- Existe* algum exame que possa indicar com seguranca em que semana se encontra? pessoas mentem, pessoas em panico, mais ainda.

- Supondo que as pessoas em sua maioria se enquadrem, otimo e tal, mas o que fazer com as que prosseguem fazendo o procedimento com 13+ semanas?

- Quem aborta apos o boot cerebral, matou alguem?

* por existir, entender como algo possivel de ser pago pelo sus, nao algo que custe uma fortuna por exame.
- Sim, é uma margem segura. Na pior das hipóteses, a formação das conexões neuronais começa na 16a-18a semana.

- Simples ultrassonografias obstétricas tem margem de erro de 8%. Significa que uma USG que aponte 12 semanas vai ser de no máximo 13 semanas.

- Se legalizado para antes das 12 semanas, o número de pessoas que faria o procedimento com 13+ semanas cairia drasticamente.

- O conceito de "boot cerebral" não é condizente com a realidade. Não é um evento único, como o Conrado já tinha comentado. O que dá pra ter certeza é de quando um sistema nervoso em formação não está gerando consciência (que é antes do surgimento das conexões).

Duster is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-08-13, 10:03 #505
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
- Quem aborta apos o boot cerebral, matou alguem?
A resposta mais correta, mas mais filhadaputa é: depende do que diz a lei.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-08-13, 10:13 #506
Eu só entro aqui pra ver se tem foto de peitinhos.

Renegade is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-08-13, 10:26 #507
opa

 


done!

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-08-13, 10:28 #508
Na minha openeão, até mesmo o descarte de fecundação in vitro é assassinato

mas foda-se

Nao quer ter o filho, mata logo, mas mata cedo, ate a semaninha magica ai e boa

Os religiosos podem ficar tranquilos, pq quem matou vai encarar a justiça divina.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-13, 10:29 #509
ok, mas vc meio que saiu pela tangente nas ultimas duas, tomara mesmo que caia drasticamente, alias, tomara que usem mais pilula do dia seguinte, mas como eu ja comentei no topico oficial do aborto, tem mulher que "descobre" que esta gravida quando tem o filho no banheiro de casa.

enfim.

vai ter gente que vai passar das 12 semanas, e mesmo assim vai fazer, digamos que ela faca na 20a semana, e ai? Basicamente se "ué, nada", entao a lei nao faz sentido e nao passa de hipocrisia, basicamente no esquema "vai oficializar tudo, mas fala que é so ate a 12a semana pra nao pegar mal pro pessoal do 'ninguem em sa conciencia' ", se for "bom, ela matou um humano", vao existir consequencias, ou nao?.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-08-13, 10:30 #510
É, vai cair um raio na cabeça.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Duster
Trooper
 

09-08-13, 10:59 #511
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ok, mas vc meio que saiu pela tangente nas ultimas duas, tomara mesmo que caia drasticamente, alias, tomara que usem mais pilula do dia seguinte, mas como eu ja comentei no topico oficial do aborto, tem mulher que "descobre" que esta gravida quando tem o filho no banheiro de casa.

enfim.

vai ter gente que vai passar das 12 semanas, e mesmo assim vai fazer, digamos que ela faca na 20a semana, e ai? Basicamente se "ué, nada", entao a lei nao faz sentido e nao passa de hipocrisia, basicamente no esquema "vai oficializar tudo, mas fala que é so ate a 12a semana pra nao pegar mal pro pessoal do 'ninguem em sa conciencia' ", se for "bom, ela matou um humano", vao existir consequencias, ou nao?.
Claro que é melhor que se evite por métodos contraceptivos. Aliás, o aborto legalizado seria uma boa forma de obrigar a mulher a participar de cursos educativos sobre anticoncepcionais como pré-requisito pro procedimento.

Sobre aborto tardio (> 13 semanas), continuaria ilegal com as penalidades atuais, ué. Só não sei se na prática seria penalizado. Atualmente, mesmo proibido em qualquer idade gestacional, quase não é punido. A execução das leis no Brasil é ineficiente de forma geral.

Duster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-13, 11:08 #512
pois é, no fim parece que fica assim "ate a 12a semana, sus, depois disso, cabide, ai vc pode fazer a curetagem no sus". Nao é uma lei que deixa claro com todas as letras o pq de ser permitido ate uma data e dar nome ao que uma pessoa esta fazendo a partir dessa mesma data.

basicamente, é so pra deixar de dourar a pilula, ou bem se fala que depois de xx semanas é assassinato, ou entao larguem mao de vez.

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

09-08-13, 11:16 #513
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
opa

[IMAGEM]

done!
Sor davos?

 


maldito stannis

Blazed is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-08-13, 11:20 #514
7.5/10

pra piada e pros peitinhos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Duster
Trooper
 

09-08-13, 11:23 #515
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pois é, no fim parece que fica assim "ate a 12a semana, sus, depois disso, cabide, ai vc pode fazer a curetagem no sus". Nao é uma lei que deixa claro com todas as letras o pq de ser permitido ate uma data e dar nome ao que uma pessoa esta fazendo a partir dessa mesma data.

basicamente, é so pra deixar de dourar a pilula, ou bem se fala que depois de xx semanas é assassinato, ou entao larguem mao de vez.
É preciso um ponto de corte pra legislação, e 12 semanas é uma data razoável. É a mesma história da maioridade penal, maioridade eleitoral, etc. É preciso um ponto de corte.

Não entendi o problema da nomeclatura. Você está querendo dizer que aborto tardio deve ter a mesma punição que homicídio?

Duster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-13, 11:32 #516
apenas quero saber pq podemos fazer aborto ate a 12a semana e nao depois, se é por problemas tecnicos, risco a abortante, problemas morais, enfim, apenas dar nome aos bois.

obviamente uma das hipoteses mais possiveis é por estar matando um humano, e em geral isso é chamado de homicidio e tem uma punicao para isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-13, 11:41 #517
após a 12a semana o sistema nervoso já possui a complexidade necessária para ser considerado um ato de crueldade

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

09-08-13, 11:44 #518
assinado: Deus

taco is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
09-08-13, 11:54 #519

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-13, 11:59 #520
isso me parece o mesmo caso de fazer uma lipo, risco em procedimento cirurgico sempre tem.

mas algumas vao correr o risco mesmo assim, supondo que nao morram no processo na 20a semana, "nao da nada"? apenas um "ufa, foi por pouco".

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-08-13, 12:10 #521
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
após a 12a semana o sistema nervoso já possui a complexidade necessária para ser considerado um ato de crueldade

Mas ninguem compra um carro 1.0 e muda pra 1.8

Renegade is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-08-13, 12:22 #522
Mordred ou qualquer um por aqui é contra aborto até em caso de estupro?
É uma linha de raciocínio que não me entra na cabeça... sei lá... esse pra mim é o motivo que menos teria margem pra discussão, pelo menos nos 3 primeiros meses.

Digo nos 3 primeiros meses (ou um pouco mais, um pouco menos, sei lá) não no sentido de "há vida ou não há vida"... e sim pelo fato do hipotético rastro de dor e trauma que arrancar um feto com mais tempo de gestação que isso possa causar À MÃE... Abortar um gestação de 6 meses é uma aberração, independente do mérito do evento que gerou a cópula heuahe


Last edited by tdf; 09-08-13 at 12:31..
tdf is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-08-13, 12:26 #523
Eeeeeeu?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Duster
Trooper
 

09-08-13, 12:27 #524
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
apenas quero saber pq podemos fazer aborto ate a 12a semana e nao depois, se é por problemas tecnicos, risco a abortante, problemas morais, enfim, apenas dar nome aos bois.

obviamente uma das hipoteses mais possiveis é por estar matando um humano, e em geral isso é chamado de homicidio e tem uma punicao para isso.
Tecnicamente, o método bem-sucedido é farmacológico pra início de gestação e passa pra invasivo com o avançar da gestação.

Clinicamente, o risco aumenta com o avançar da gestação, mas não supera o de um parto cesárea.

Economicamente, é mais barato o método farmacológico.

Biologicamente, a partir de determinado momento após 12 semanas haverá atividade incipiente do que no futuro será o cérebro.

Moralmente, vai depender do sistema de valores de cada um.

Legalmente: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Abortion_Laws.svg

Duster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-13, 12:45 #525
cara, é bem simples, se nao tem impedimento nenhum, pq esse limite? se é questao de risco, a pessoa decide, da mesma forma que (como vc disse),decide pela cesarea, se é economico ela paga ou forca o estado(como usuarios de remedios ultra caros de cancer), se for questao moral me parece ser em geral decisao da pessoa, e por fim, se a gente se basear em atividade incipiente, entao novamente parece que nao faz diferenca se vc nao indicar o que o termino de atividade cerebral incipiente costuma ser considerada.

é bem simples mesmo, se nao faz diferenca, pq proibir? libere de uma vez em qq epoca entao.

edit: esse mapa esta errado, nao é "on request" nos eua desde 1992, e sim ate a 24a semana, recentemente resolveram baixar para 20a semana, mas por la tambem nao parece haver algum tipo de punicao a quem passa da data.


Last edited by Jeep; 09-08-13 at 12:53..
Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.