Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default OMFG BBQ!!!!

08-08-07, 10:15 #1
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,...5-5606,00.html

Venda de cerveja aumentou após moradores saquearem carne
Carne que sobrou será consumida no dia dos pais.
Festa da carne durou o final de semana todo.


Os moradores da Rua Boaçu, em Ricardo de Albuquerque, subúrbio do Rio, estão eufóricos com a fama repentina. Eles desenterraram cerca de 76 toneladas de carne “sem condições de uso” de uma área militar e despertou a curiosidade da imprensa que não pára de subir e descer a rua atrás de pessoas que tenham feito churrasco ou passado mal com a carne. Com tantos holofotes em direção a esta localidade, até então pacata e sem muito movimento, o consumo na principal vendinha da área cresceu de uma para três caixas de cerveja por dia.

A carne, enterrada em um terreno no Campo de Instrução de Gericinó, uma unidade do Exército em Ricardo de Albuquerque, no subúrbio do Rio, motivou uma nota de esclarecimento da Receita Federal. Foi o órgão que autorizou a destruição do produto, quinta-feira (2), por causa de irregularidade na importação. Com isso, o produto passou a ser considerado impróprio para consumo.

Logo depois do aterramento, moradores da região saqueram as embalagens e chegaram a levar grande quantidade da carne em carrinhos de mão.

* Mais cerveja

“O consumo de cerveja aumentou. Todo dia agora tem churrasco. Vendia uma caixa e agora são três de cerveja”, diz a gerente Patrícia, que cobra R$ 2,30 por cada garrafa. Ela jura que não comeu a carne, ao contrário de seus clientes que estão felizes com o alimento à mesa.

A doméstica Rosane Santos de Lima, de 36 anos, faz questão de frisar que ninguém na rua é morto de fome, mas todos são contra o desperdício e jogar dinheiro fora.

“Nós não somos famintos, mortos de fome, mas como é de graça todo mundo vai pegar. Olha pra mim. Você acha que quem tem esse corpo está com fome? Está tudo na barriga. Comi e comi bem”, informa Rosane, que vai fazer um churrasco no dia dos pais com o que sobrou.

Enquanto uns comem, outros aproveitam para conseguir uns trocados. Rodrigo, que não quis dar o sobrenome porque quer entrar para o Exército e teme que esse episódio atrapalhe seus planos, conta que ajudou os moradores a desenterrar a carne. Ele jura que não comeu um só pedaço, mas que conseguiu vender três caixas por R$ 50 para um açougue próximo.

“Eu quero ser fuzileiro. Por isso vendi tudo. R$ 50 é um bom dinheiro. A carne estava boa”, diz o aspirante a militar.

O aposentado e músico amador, Edson Silva, de 69 anos, diz que não é fã de carne, prefere peixe, mas que se rendeu ao churrasco promovido pelos moradores no final de semana. “O churrasco comeu solto o dia todo. Num instante apareceu carvão, sal grosso e som”, conta.

Outro que também se refestelou foi Pará, um rapaz que também não quis revelar o nome.


“Comi tudo. Dormia e acordava e comia e bebia mais. Todo mundo aqui se fartou. Matar a fome de quem está com fome, né? Guardar pra quê?”, indaga ele, que não tem medo de passar mal. “Se a carne estivesse ruim eu já estaria no hospital”, sorri.

O pedreiro Reginaldo Nascimento, de 37 anos, conta que a carne estava toda congelada, dentro de um plástico e lacrada com data de validade para outubro de 2007.

“Comi no sábado (4) das 11h até a meia-noite. To comendo até hoje (7). Tem bastante carne ainda. No domingo (12), dia dos pais, vai ter festa. Vai ter muita carne aqui pelo morro”, diz ele.


* Entenda o que aconteceu

Na quinta-feira (2), caixas com carne “sem condições de uso” foram levadas para o Campo de Instrução de Gericinó (CIG) para ser enterrada. Moradores da região descobriram e na sexta (3), pela manhã, começaram a saquear e levar a carga que estava num grande buraco. Carrinhos de mão e até carros foram usados para levar a carne, que foi parcialmente consumida numa grande “festa” que durou o final de semana todo na rua.





Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-08-07, 10:30 #2
eu comia.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-07, 10:54 #3
Essas regras de destruicao de mercadoria apreendida nunca fazem sentido... Se a comida estava impropria pra consumo devia ter sido destruida, queimada, virado adubo, algo assim, agora, se era apenas um detalhe do processo de importacao e ela estava boa, devia ter sido encaminhada para alguma (ou algumas) instituicoes de caridade, creches, asilos, etc. E viva a burocracia.

Jeep is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

08-08-07, 10:59 #4
Eu participava de um grupo, todas as quartas eles vao a supermercados e hortifrutis.
Pegava-mos os alimentos que estava em boas condicoes.
E faziamos uma sopa toda quinta.

Rapah, era muita sopa.
Ajudavamos 5 lugares em Vila Velha, que tinha uma concentração de desabrigados e catadores de lixo.

É triste saber que muitos não podem comprar, e por este fato, fazem o desperdicio por ser "improprio" a quem pode.

As vezes questiono o que acontece com o bolos em padarias, pães, etc.
Eles sempre falam que jogam fora pq ja passou do prazo de validade.

Ja comi muita coisa e ate hj estou vivo, todavia, produtos ditos em boa conservaçao (no prazo) ja me fez tao mal quanto.

O desperdicio é incrivel! Deveria ter mais projetos relacionados a isto.
Conheco alguns lugares que mantem uma casa toda, alimentacao, etc. com produtos nao aprovados.

Uma vez, vi um video (revoltante) mostrando pessoas que compram legumes e verduras, que nao prestao para venda (alias, a maior parte sao discartadas por causa do transporte). Estes legumes sao dados para porcos, e o restante, a sobra, é servida para pessoas que nao tem dinheiro para compra-los.

Sei la... quando leio uma coisa dessas... me enerva


Last edited by RedTrap; 08-08-07 at 11:08..
RedTrap is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
08-08-07, 11:08 #5
foda...
certeza q mta gente passou mal..

chrysler is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-07, 11:09 #6
Burocracia eh bom
BURROcracia eh ruim

SsjGohan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-08-07, 11:48 #7
Quote:
Postado por Jeep
E viva a burocracia.
Quote:
Postado por SsjGohan
Burocracia eh bom
BURROcracia eh ruim
/close.

SsjGohan: (+)

night is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-08-07, 11:51 #8
algum advogado deve ter inventado essa burrocracia

alguem com formacao em direito... que depois virou politico apoiado pelo papai, enfim

ChakaN is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-08-07, 12:14 #9
Direitos Humanos

Renegade is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-08-07, 12:18 #10
A desculpa da receita é importação irregular... isso não significa imprópria para consumo.

Porém irregular pode ser que não foi testada para algumas doenças, tipo a vaca louca, eu não comeria.

Ted is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

08-08-07, 13:06 #11
só falta agora eles aumentarem a breja no dia de FlaFlu... aí é o fim da picada...

foi a parte mais vergonhosa da matéria, o aumento da cerveja.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-08-07, 14:40 #12
amigo meu trabalhava pra sadia, bem na época que eles começaram a fabricar essas pizzas de caxinha, entao estavam fazendo teste pra chegar a uma mercadoria aporpriada para venda, acontece que ficaram mais de mês fazendo varios testes, e toda essa comida era jogada fora, comida ótima, só que como nao era pra venda, nao podia ser doada, pq ´pela burrocracia do nosso país, a empresa jogava kgs de comida fora todos os dias, apenas por ser teste.. e nisso a galera passando em fome, vendo aquela comilança toda sendo esmagada por caminhoes de lixo..DEPRIMENTE.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-08-07, 15:59 #13
phoda...
mas o mais phoda ainda é que se vc doar comida e alguem passar mal, essa pessoa pode te processar e te fuder, mesmo que vc tenha feito de boa índole...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

08-08-07, 16:21 #14
Pois é, outro dia desses a dupla Chitãozinho e Xororó tava explicando que não pode doar o monte de comida que sobra na sua rede de restaurantes, porque pode facilmente acarretar em problemas para o doador. :/

Scapegoat is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-08-07, 02:09 #15
lamentavel jogar a carne fora!
eu comia tb!

XUXU is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

09-08-07, 02:55 #16
tem algum topico ae sobre caridade, ajudas e serviços a comunidades dos darknerds? Seria interessante, não pra se vangloriar de ajudar nem nada, mas pra saber o que está sendo feito e até poder ajudar de alguma forma.
Eu não confio muito em projetos de televisão tipo Criança Esperança e tal, até pode ser que funcionem e ajudem muita gente, mas eu prefiro VER de perto quem está sendo beneficiado pela minha ação/doação.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-08-07, 02:57 #17
Pensei q ia ter alguma notícia sobre o LC BBQ..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.